Mensagens

O bom combate da fé

3 de Junho 2012

O bom combate da fé

19º Será que ser batizado faz de mim um “cristão nascido de novo”?
É preciso ter muito cuidado ao usar o termo “cristão nascido de novo”. Observou-se que muitos cristãos usam este termo de forma religiosa, tendo, por isso, perdido o verdadeiro valor do que realmente significa. O Batismo nas Águas é a primeira de muitas decisões que uma pessoa terá de tomar para se tornar nascida de Deus. É importante para a pessoa que quer nascer de novo.

A pessoa também se deve negar a si mesma e ao mundo, sacrificando a sua vontade, diariamente, para mostrar a sua determinação de ser nascida de Deus. Ela deve viver de acordo com a Palavra de Deus.

20º O Batismo pode garantir a minha salvação?
O Batismo é o primeiro passo para a sua salvação. No entanto, após serem batizadas, algumas pessoas, eventualmente, desistem da sua fé – devido a pressões do quotidiano. Então, a resposta é NÃO, o Batismo não garante a salvação de uma pessoa. Só quem perseverar até ao fim será salvo. Para alcançar a vida eterna, todos devemos combater o bom combate da fé, tal como o apóstolo Paulo menciona em 2 Timóteo 4.7:

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.

21º O que devo fazer depois do Batismo?
Depois de Jesus ter sido batizado, Ele foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo (Mateus 4.1). Sermos, IMEDIATAMENTE, tentados pelo diabo era a última coisa que esperaríamos encontrar, uma vez que rendemos as nossas vidas a Deus através do Batismo. Mas é exatamente isso que acontece. Se a decisão de ser batizado é real e provém do coração, isso provoca uma reação no diabo.

Mensagem extraída do Livro “Batismo nas Águas:
O princípio de uma Vida Nova”, de Júlio César L. Freitas


11 comments
  1. Alzira - FJ Império - Portugal

    Sem haver provação não existe a aprovação. Muitos dizem ser de Deus mas recusam entrar no deserto,a vida com Deus exige renuncia do proprio eu da propria vontade e quando estamos proximos de ser aprovados é aí que o diabo miserável vai investir tudo contra nós para que não sejamos aprovados, por isso que devemos vigiar e ser fieis até à morte, perseverar até o fim.

  2. Susana Amorim - FJ Império

    Boa noite Sr. Bispo é verdade quando uma pessoa se baptiza, logo vem o Diabo para fazê-la cair no pecado, mas temos que resistir o Diabo como fez Jesus no deserto. Os que forem firmes até o fim esses serão salvos. Que Deus abençoe mais e mais.

  3. Jorge Fj Império

    E verdade o Batismo nas águas e apenas um dos primeiros passos rumo a salvação. o batismo por si so não chega, mas quando a pessoa aceita Jesus e unico e suficiente Salvador e lança nos braços Dele. Ela esta salva naquele instante, e agora e caminhar com Ele.

  4. Diana Nogueira Fj- Império

    O batismo é mais uma etapa de ficarmos mais próximos de Deus e aceitá-lo nas nossas vidas e seguirmos os seus caminhos. O diabo quando vê isso cada vez mais quer por situações onde ficamos tentados, mas aí é que se vê quem é o verdadeiro nascido de Deus. Quem tem Deus verdadeiramente na sua vida e o busca de todo o seu ser, os problemas e batalhas aparecem,mas mesmo assim estão firmes.

  5. Filipe

    Boa tarde Bispo. Este post, é fundamental. Eu batizei-me 2 vezes e depois do batismo, quando enfrentei provações, voltei a cometer os mesmos erros. Da segunda vez, o diabo quase me tirou a vida, mas Deus teve misericórdia de mim e salvou a minha vida! Ontem tomei a decisão de me batizar, após a semana do arrependimento e de viver pela fé e na dependência de Deus. Posso passar provações, posso enfrentar grandes lutas. Mas o que Deus tem para mim, é algo grande! Deus abençoe a todos.

  6. Josueimperio

    boa tarde concordo o que o senhor bispo escreveu depois de descermos as águas e saímos somos tentados pelo diabo e nos temos que perseverar

  7. AUGUSTA FERREIRA

    BOM DIA SR.BISPO DEUS O ABENCOE MAIS E MAIS E VERDADE QUE NAO BASTA SO NOS MOLHARMOS MAS SIM SEPULTARMOS A VELHA CRIATURA E VIVERMOS EM NOVIDADE DE VIDA.NEGAR-MOS A NOS PROPRIOS NOSSA VONTADE RESISTIRMOS AO DIABO E ELE FUGIRA DE NOS,EM NOME DO SENHOR JESUS.DEUS O ABENCOE ABUNDANTEMENTE ASSIM COMO D.VIVIANE TODOS SERVOS-AS DE DEUS.OBRIG.

  8. João Marques (Portugal)

    Existem muitas lutas a vencer. Dia após dia, temos que andar vigilantes, enfrentar as dificuldades, fazer novos projectos, conquistar, aprender, etc.

  9. Michele oliveira da silva

    é verdade bispo Julio tem que ter um a determinação na pessoa antes mesmo de se batizar de querer nega a si mesma e sacrificar e que com ele vem as tentações do diabo mais temos que ser forte e vencer o mal ...na fé que Deus ABENÇOE...

  10. FÁBIO FJ-IMPERIO

    Bom dia Sr Bispo. Bem verdade quando entregamos realmente a nossa vida ao criador ,logo somos levados ao deserto o que demonstrara se realmente somos dele ou nao

  11. Glaucia Cavalcante

    Realmente Bispo o Batismo nas Águas e importante mas não garante a Salvação, e com certeza as dificuldades aumenta. Mas com Deus você vence tudo. Nessa Fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.