Mensagens

O “Agora” e o “Ai”

26 de Abril 2013

O “Agora” e o “Ai”

Tanto o “Agora” como os “Ais” afetam a todos os seres humanos, no entanto, nem toda a origem dos “Ais” é igual, então, analise a sua…

“… AGORA é chegada a salvação” (Ap 12.10).

Ora, se AGORA é chegada a salvação para o que crer e se entregar 100% para Deus, ou seja, para aqueles que assumem ter parte com Deus na Sua Mesa, o inverso também é verdade. Isto significa que, para o que não crer, para aquele que não se esforça para ter parte com Deus por meio da sua entrega total a Ele, o AGORA também é uma realidade, só que, para essa pessoa, que rejeita o sacrifício perfeito do SJC, AGORA é chegada a condenação-perdição, que vem da parte de satanás sobre os que não têm parte com Deus.

Com respeito ao “Ai”, esta tem sido a expressão de dor que muitos têm sentido na família, casamento, saúde, economia e na vida espiritual, por estarem excluídos da mesa de Deus. É bom notar que, desde o começo, Deus nunca quis que o ser humano aprendesse pela dor, e sim pelo ensinamento das Suas Palavras. É por isso que, no Jardim do Éden, Deus andava com Adão todos os dias, ensinado-lhe o que é a vida e como vivê-la, de forma a alcançar o seu máximo potencial. Portanto, há duas maneiras de se aprender tudo na vida: Por meio do ensinamento (“Ai” de Deus) e por meio da Dor (“Ai” do diabo!).

Ou seja, o “Ai” tem dois sentidos: a dor que muitos têm sentido, mas também pode significar advertência/alerta da parte de Deus, justamente, para evitar o “Ai” da dor!

[floatquote]
“Por isso alegrai-vos ó céus, e vós que neles habitais.” (Ap 12.12) [/floatquote]

A minha pergunta para si é: “Você está no Céu? Obviamente que não, mesmo que a sua vida esteja a ser maravilhosa você ainda não está no céu, então, esta passagem não é para si”…

[floatquote]
“Ai dos que habitam na terra e no mar…” (Ap 12.12) [/floatquote]

Pois bem, agora está a falar para cada um de nós, habitantes da terra, num tom de ADVERTÊNCIA (“Ai”), com respeito a que “o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” (Ap 12.12) Ou seja, o “Ai” aqui, é também um alerta/advertência que, aqui em baixo (Terra), o diabo anda solto e cheio de ira, e, como sabe que o seu tempo é curto, ele irá usar todas as “cartas que tiver na manga”, para que você venha a sentir todos os “Ais” possíveis nesta vida e, pior ainda, o “Ai” ETERNO da dor infinita para sempre na PERDIÇÃO ou CONDENAÇÃO eterna da sua alma (Inferno seguido do lago de fogo).

Em conclusão, há dois tipos de “Ais”, o “Ai” de Deus (advertência, ensinamento, A SUA PALAVRA) e o “Ai” do diabo (doenças, miséria, destruição familiar, vida sentimental amaldiçoada, separação, depressão, tendências suicidas, pecado, inferno, etc.).

O “Ai” das dores é o que vem da parte do diabo, justamente, por não atentarmos para o “Ai” de Deus (advertências-alertas). Se até o diabo tem noção que lhe resta pouco tempo, imagine nós!!! É por isso que, esta semana, todos devem fazer o que for necessário para que toda a família, conhecidos, amigos, colegas de trabalho estejam domingo, no CdA, para participar na Santa Ceia, entregando-se a Deus para, assim, terem parte com Ele, porque nos resta pouco tempo.

Se falta pouco tempo para o diabo, é porque também falta pouco tempo para nós!!!! Para a nossa família… por isso, os “Ais” de Deus são uma oportunidade para o arrependimento!

A Bíblia está cheia de “Ais” (advertências de Deus) para a humanidade (para meditar):

– Os “Ais” de Jesus aos escribas e fariseus (Hipócritas/religiosos) (Mateus 23.13-36)

– Os 5 “Ais” proferidos contra os Caldeus por causa da sua corrupção, orgulho, idolatria, avareza… (Habacuque 2.9-20)

– Existem os “ais” para todos, principalmente, nós pastores, se atrapalharmos o Espírito Santo: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.” (Jeremias 23.1)


”E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” (Lucas 17.1)

“Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco de pano grosseiro e cinza, se teriam arrependido.” (Lucas 10.13)

Para não citar mais versículos, quero terminar dizendo que eu creio fortemente que, para cada “Ai” de dor que alguém sofre, tem um “Ai” (advertência) de Deus para a pessoa que O rejeitou/ignorou!

Pr. Tiago Alves
Portugal

Anterior

25deAbril

Seguinte

26deAbril


67 comments
  1. Rosalina Maria dos Santos Colusso

    Bom dia Bispo e a todos que a misericórdia de Deus esteja sobre a vida de todos nós que conhecemos a Ele que nós venhamos olhar somente para o alto e para o alvo que estar sempre com o Senhor Jesus revestido do Espírito Santo e alcançar a vida eterna e para aqueles que ainda não conhece verdadeiramente o Senhor Jesus que possam assim como nós fomos alcançados por Deus que eles também sejam alcançados e que venham dar ouvidos ao que Deus tem para eles pois o maior sonho de Deus é salvar a humanidade. Na fé e vivendo pela fé!!! Rosalina Colusso

  2. catia FJE Marinha Grande

    Olá sr Bispo. Esta palavra foi de facto para mim! Ultimamente cada vez que viu na igreja, entro na iurdtv, ate no convívio das educadoras da EBI, Deus tem falado comigo. Esta madrugada retirei-me para falar com Deus e ouvir a Sua voz. "Afinal, o que o Senhor quer de mim? Eis-me aqui para Te ouvir e obedecer" . Senhor Bispo muitas vezes tenho ignorado os "Ais" , mas assumo agora um compromisso de ficar sempre atenta, vigiando.

  3. Sheila FJ Mercês

    Bom dia, sim para muitos a palavra agora pode ser um despertar ou mesmo um peso. As pessoas que são determinadas, elas não esperam pelo depois ou mesmo pelo amanhã (isto é para pessoas preguiçosas) Já as determinadas quando determinam que tem de ser agora, vai ser agora. Sem se importar con as dificuldades que vai encontrar.

  4. Cardoso- fj merces

    A opção de ouvir do "ai" de Deus ou de ouvir o "ai" do diabo é nossa, tudo depende voz que ouvimos mas muitos dizem que ouvem o "ai" de Deus mas infelizmente as suas vidas provam o contrario pois tudo está destruído, eu quero ouvir o "ai" de Deus mas acima de tudo quero que a minha vida prove isso

  5. Adriano- fj merces

    O "ai" de Deus e um alerta para nossas vidas, se nao ouvir-mos esse "ai" , então quer dizer que estamos a ouvir o "ai" do maligno e esse "ai" de certeza que não é para nos beneficiar mas sim para nos destruir

  6. Daniela Soares dos Santos Silva

    Muito forte Bispo,a volta de Jesus está cada vez mais próxima e o ser humano não se dá conta disso.Deus está a todo tempo nos alertando Ai,Ai....

  7. Vitor- FJE Gaia

    Bispo é verdade os "Ais" da terra são dolorozos e o pior é que a pessoa não deixa o orgulho, pega no seu "Ai", vira-se para Deus e se humilha perante Ele então irá ter um "Ai" eterno no inferno. Aprendi bastante Bispo.

  8. Débora Santos - FJE SINES

    Boa noite Bispo! Foi uma mensagem muito forte não há duvida nenhuma! Nós temos de aprender o "Ai" de Deus, os ensinamentos da Sua Palavra. Jesus está voltando e está dando os seus alertas!

  9. Tomás-Fj-Mercês

    O diabo não tem problema em proporcionar-nos uma "boa vida", aparentemente porque o que ele mais quer é que a gente deixa-se levar pelo seu ai, pois o mesmo conduz-nos a salvação. Porque o essencial para ele não é a vida que levamos mas sim a quem pertence a nossa alma, ai sim ele faz tudo para alcançar a nossa alma e usa todas estratégias possíveis, pode até conceber-nos riquezas etc mas basta ele conseguir dar-nos o seu ai é o suficiente para derrubar a nossa força. Muito forte este estudo bíblico, " ai se o meu povo me escutasse", assim diz o Senhor dos exércitos . Até já

  10. Madrino-Fj-Mercês

    Senhor BJF & Pr, este artigo remete-nos para uma passagem, direccionada em especial para nos que somos Jovens, quando o Sr,diz "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te pedirá conta." Eclesiastes 11:9 É muito forte esta passagem, podemos até seguir os desejos do nosso coração( que no fundo são ais enganadores), mas no momento certo Deus ajustará as contas. Serão elas positivas ou negativas. É tempo de mudarmos este cenário é tempo de irmos atras do ai de Deus. Estamos juntos nesta fé, FJE-Mercês

  11. Ventura-Fj-Mercês

    Aí de nos que ouvimos tais palavras mas não as praticamos! Só nos restara o ai do diabo, que é a miséria, doenças etc como o senhor mesmo referiu no texto supra citado. Muito forte senhor pastor e sr bispo. Que o nosso bom Deus, esteja connosco.

  12. Seminarista Jéssica Barbosa - Leiria

    "O Senhor repreende aquele que ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." PV 3:12 Deus esta a todo o tempo a chamar a nossa atenção, para nos manter firmes, de pé, para que não venhamos esmorecer. Temos de permanecer vigilantes a todo o tempo, temos de ser constantes e permanecer nos ensinamentos de nosso Pai, para que não venhamos a dar os "ais" que o diabo, arma a todo instante. Não podemos sentir, temos que crer!!

  13. Mira - ForçaJovemMercês

    Olá Bispo, muito forte este post. Deus dá-nos oportunidades todos, todos, mas é que TODOS os dias e mesmo assim nós insistimos em ''tapar os ouvidos'' para a sua Palavra. Ele alerta-nos sempre. Mas nós por vezes somos impacientes, imediatistas e queremos a resposta na hora. Mas temos que esperar em Deus! Esse é um grande erro, nós não damos ouvido à palavra de Deus porque não é fácil: exige sacrificio. Contudo o que o diabo nos apresenta, as ciladas dele são muito aliciantes, têm um brilho enorme mas o conteúdo é péssimo. Ocorrendo, posteriormente, o ''ai'' do diabo e aí pensamos: ''QUANTOS AIS DE DEUS EU DESPREZEI''. Ele dava-me oportunidade todos os dias, sem dor! Por isso, temos que dar ouvido às vozes do Céu, ouvir as advertências de Deus.

  14. Rosa - FJMercês

    Bispo a verdade é que muita gente só aprende com a dor, pois não ouve a verdadeira Palavra de Deus (não ouve os ''ais'' de Deus - entendimento, sabedoria, alertas, advertências). Temos que vigiar, estar em espirito para saber o que vem ou não de Deus, pois existem muitas ciladas do diabo que têm um ''rótulo'' lindissimo, mas o conteúdo é miserável, que trará consequentemente muita dor.

  15. José - FJMercês

    Temos que tomar consciência e agarrar com todas as nossas forças os ''ais'' de Deus, pois o dia de amanhã é incerto! A palavra de Deus exige sacrificio, e é por isso que a ignoramos muitas vezes. E só com os ''ais'' do diabo é que conseguimos arrepender, pois é através da dor.

  16. Beatriz - FJMercês

    Boa noite Bp, é verdade. De quantos ''ais'' precisamos na nossa vida para tomar consciência das oportunidades que temos perdido? Cada ''ai'' de Deus é um alerta, um ensinamento, uma advertência. Ou seja, todos os dias temos oportunidades para mudar, para nos entregarmos. Mas por vezes não damos ouvidos ao ''ai'' de Deus e só o ouvimos quando sentimos o ''ai'' do diabo. Só nos viramos para Deus através da dor, pois outrora não escutamos a voz da verdadeira Palavra e só com o ''ai'' do diabo é que nos enxergamos. Temos que vigiar e estar atento às vozes do Céu e tomar posse de todas as oportunidades que temos, pois não conheços o dia de amanhã.

  17. Boa noite pr Tiago e sr BJF,é mesmo,os 2 tipos de "ais" somos nós que escolhemos que queremos "ter" pois se não dermos ouvidos ao "ai" de Deus por consequência o "ai" do diabo nós recebemos. DEUS ABENÇOE OS SR´S

  18. Paula Caldeira

    Boa noite bispo. muito interessante , todos nos temos a hipotese de dar ouvidos a duas vozes; a do diabo quando vem com as suas facilidades ou a de Deus , onde é p Preciso viver uma vida de sacrificio diario. Não vivendo uma fé e uma vida na base do sentimento mas sim pela razao.

  19. GENILDA LEITE - Cenáculo Manaus

    BOA TARDE BISPO. OLÁ MUITO FORTE ESTA MENSAGEM NÃO GOSTO DE "aiS", MAIS SE TIVER QUE VIVENCIAR UM "AI" QUERO QUE SEJA O DE DEUS (QUE VEM COMO ALERTA E SEMPRE HA TEMPO DE CONSERTAR.

  20. divina ferreira nunes

    muito forte esta mensagem aprendi muito com ela que DEUS continue abencoando o sr e sua familia hoje e sempre..........

  21. Patrícia Inácio - FJE Tavira

    É Verdade, Muitos estão dizendo "Ai" de dor, em todas as áreas da sua vida, pois quando tiveram a oportunidade de conhecer a Deus e de ouvir a Sua palavra! Quando ouvimos o "Ai" de Deus, ou seja, quando Deus nos chama e nos dá uma oportunidade, muitos não ligam e não pensam que pode ser a nossa última oportunidade!... Devemos de ouvir sempre os "Ais" de Deus e não ignorá-los, porque os "Ais" do diabo é impossível de ignorar!... Devemos de estar sempre a vigiar todas as nossas atitudes e ouvir a voz de Deus e saber o que é certo e errado, e saber o que Ele quer para a nossa vida, pois só atravez d'Ele seremos completos! O tempo está a acabar-se por isso devemos e temos de Buscar a Deus Mais e Mais!... Quando entregamos a nossa vida 100% nas Mãos de Deus, não nprecisamos de nos preocupar mais, pois temos a certeza de que nas Mãos de Deus estamos em Segurança!

  22. Flávio Fortes - FJE Benfica

    Podemos refletir e analisar nesta mensagem que Deus dá-nos o poder de escolha se queremos continuar a viver de forma errada e darmos imensos "ais" no inferno ou entregar toda a nossa vida para Deus e podermos dizer "Ai que dia". Tudo depende da nossa escolha.

  23. Bianca FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte pastor Tiago. Penso que ninguém quer sofrer o "Ai" eterno (CONDENAÇÃO), por isso é bom atentarmos para o "Ai" que vem de Deus, pois só este nos poderá conduzir à SALVAÇÃO, onde com certeza não se ouvirão "Ais".

  24. Flavio FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Temos que falar a todos: conhecidos, familiares, vizinhos, colegas, amigos,..., disto, para que eles possam tomar parte com Deus, se entregando a Ele. Não podemos ser egoístas, porque cada um de nós hoje conhece a verdade porque houve alguém que não foi egoísta e fez o que tinha que fazer para que viéssemos a conhecer a verdade, por isso temos que fazer o possível para que outras pessoas também tenham esta oportunidade.

  25. Tiago Lima - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde. É verdade. Só sofremos e gritamos "ai" por nossa culpa, porque Deus de alguma forma nos avisa. Ele não gosta que nós soframos, isso só acontece porque nós decidimos ignorar o que Ele avisa.

  26. Iris FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pastor Tiago, muitos estão neste momento a gritar "Ai", mas tudo porque não fizeram caso à palavra de Deus. Estão a dizer "Ai" na família, na vida financeira, na vida sentimental, na saúde, etc. Mas há maneira de parar de gritar "ai", mas isso é só para aqueles que se entregam de verdade, que se despojam totalmente.

  27. dAVID FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois e quando Deus nos diz: Ai ..., mostra que Ele nos quer avisar do que estamos sujeitos a sofrer se não escutarmos a sua exortação. Temos que dar ouvidos à voz de Deus, pois só ela nos diz o que é correto aos Seus olhos e o que não é. Só ela nos diz o que O agrada e o que Lhe desagrada. Muito bom pastor Tiago!

  28. Wesley Silva - FJE SJ MADEIRA

    Boa tarde Bispo, Podemos observar através dessa mensagem que quando a pessoa entrega a vida dela 100% a Deus, então o resultado será a salvação, mas o contrário também é valido se a pessoa não se entregar 100% a Deus, se entregará para o mal e o resultado será a amargura da perdição da alma.

  29. Vanessa Rodrigues - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Cada "Ai" que vem de Deus é uma oportunidade. Uma oportunidade de nos arrependermos e de não virmos a sofrer o "Ai" do diabo. FIGUEIRA DA FOZ!!!

  30. Paula Soares - FJE SJ MADEIRA

    Boa tarde bispo, essa mensagem me trouxe um grande temor de como devo agir perante as situações de perigo espiritual. Deus abençoe

  31. Carla Alexandra - FJE SJ MADEIRA

    Muito profundo bispo, temos que refletir todos os dias das nossas vidas nessa mensagem pois explica claramente como devemos agir, perante Deus.

  32. Diana Almeida - FJE SJ MADEIRA

    Os que esperam em Deus, correm e não se esqueçam... Quando a nossa vida está nas mãos de Deus o próprio nos cuida, nos ensina, o caminho que devemos andar, por isso Deus obrigado por cuidar de mim.

  33. Manuel Moreira - FJE SJ MADEIRA

    Boa tarde Bispo esta mensagem é um alerta de Deus através do senhor, é um “AI” de Deus, que deve ser lido e praticado. Nos resta sim pouquíssimo tempo, é hora de buscar a Deus com todas nossas forças sem desviar os nossos passos. Obrigado

  34. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    Um pai, muitas vezes antes de repreender o filho diz ''ai''! No sentido de despertar! Deus quer despertar-nos porque, mais uma vez, como pai e soberano Deus, claro que Ele não tem prazer em ver o sofrimento, a derrota, o fracasso, a timidez (ais do diabo)...quer dos Seus filhos ou mesmo os que (ainda) não o são! Tudo o que Deus transmite como alerta, pode ser difícil de executar mas vai surtir um efeito benéfico para a nossa vida e sobretudo, para a alma então se não damos ouvidos e praticamos o que Ele vai advertindo, estamos a ser ignorantes perante a nossa própria vida.

  35. Vitor Silva - FJE SJ MADEIRA

    Bom tarde estes ais é uma grande oportunidade de arrependermos e ser sinceros diante de Deus por isso temos a santa ceia como um sinal de entrega a Deus na sua totalidade. Deus abençoe a todos

  36. Helena Gomes - FJE SJ MADEIRA

    Isso só comprova mais ainda que Deus nos ama, pois mesmo sendo como somos Ele se preocupa em nos alertar para que possamos manter a nossa fé e salvação, me ajudou muito essa mensagem.

  37. Valdemar - FJE SJ MADEIRA

    Sempre aprendi que não podemos aprender com nossos erros mas sim com o erros dos outros, então se vemos que existem pessoas que não dão ouvidos aos alertas de Deus e passam a ter vida sem sentido perdendo tudo, não podemos cair no erro de fazer o mesmo que elas. Essa mensagem é muito importante para nos alertar.

  38. Sara Soares - FJE SJ MADEIRA

    Quando nós não somente ouvimos esses alertas de Deus mas também OBEDECEMOS, então é aí que faremos a diferença e poderemos apesar de não merecermos nada, poder ter a alegria da salvação pois esses ais são os alertas para não cairmos no erro. Gostei imenso da mensagem

  39. Inês Correia - FJ Gaia

    Deste ensinamento, eu retive uma palavra: VIGILÂNCIA. Para que os ais da boca de Deus fiquem para trás, e Ele se possa orgulhar de nós!

  40. Ricardo Pinheiro - FJE SJ MADEIRA

    Os "ais" são como os alertas dos semaforos como uma expressão de dor, se estivermos atentos aos alertas de Deus então nunca sofreremos. Deus abençoe

  41. Hugo Pinheiro - FJE SJ MADEIRA

    Tudo na vida tem um preço, se nós fizermos a vontade de Deus e não a nossa então a nossa recompensa será a vida eterna.

  42. Paloma Lopes, FJ Almada

    Muito forte bispo. Deus da muitas chances , adverti , cuida , exorta so vai para o inferno quem realmente quer. É por isso que temos de estar sem constante vigilância. Pois o tempo ta acabando .

  43. BOA TARDE SENHOR BISPO,AI DE NOS SE NAO DERMOS OUVIDOS AS ADVERTENCIAS DE DEUS,AGRADEÇO A DEUS AS OPORTUNIDADES QUE ME TEM DADO, CREIO QUE MINHA FAMILIA TAMBEM ESTA TENDO

  44. BOA TARDE ,SENHOR BISPO E VERDADE PORQUE SE SO FICARMOS A VIVER DE LAMENTACOES ,ENTAO TODOS OS DIAS O AI NAO VAI SAIR DA NOSSA BOCA .MAS SE FOR REVOLTADO E PRECESTENTE E PRESERVERANTE ENTAO TODOS OS DIAS DIGO AGORA E A MINHA VEZ POR O SENHOR E SALVADOR HABITA EM MIM .QEU DEUS O ABENCOE GRANDEMENTE

  45. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Boa tarde Bispo! É por isso que devemos ouvir advertência que Deus tem sempre para nos dar. Todos os dias nós erramos, todos os dias tamos sujeitos a tudo e mais alguma coisa, será que advertência/exortação não faz parte da lista? A instrução faz parte para caminharmos na vida e o sermos exortados acontece para aprendermos, acontece para sermos disciplinados! A disciplina não nasce com o ser humano, a disciplina adquire-se a modo que vivemos. Só depende de nós se queremos dar ouvidos e deixar ser instruído ou queremos simplesmente escutar e recusar a disciplina dada para o nosso bem.

  46. DIANA-FORÇA JOVEM BARCELOS

    Olá Bispo, se praticarmos a Palavra de Deus correctamente nenhum desses "ais" irão nos afectar. Abraços

  47. aparecida moreira rodriques (obreira) de fortaleza ceara

    muito forte bispo temos quer refletir todos os dias.

  48. Gonçalo Cardoso - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde! Pois é, quem se entrega totalmente, a 100%, sem reservas é chegada AGORA a salvação, mas para quem não faz isso, é chegada (também AGORA) a condenação. Qual o destino que quer que a sua alma tenha? Salvação ou condenação? A escolha é sua!!

  49. Hugo Varela FJE Benfica

    Bispo algo muito interessante que chamou minha atenção é que nem Deus, nem o diabo podem escolher por nós mas somos nós que escolhemos se queremos o "ai" de Deus que refere-se á advertencia ou o do diabo que é o da dor, Desus nos deu o livre arbitrio mas apartir do momento que nós escolhemos a Deus ele está conosco como esteve com Abraão mas quando Abraão escolheu o "ai" do diabo sofreu as conseqencias da dor por isso devemos ser sempre humildes para deixar Deus nos ensinar o que temos de aprender.

  50. Micaela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo Julio e pastor Tiago, é verdade, e se resta pouco tempo para o diabo, então para nós também. Por isso, temos que lutar pela nossa própria salvação e pela salvação de outras pessoas que se morrerem agora vão para o inferno, então temos que agir já! Agora! Para impedirmos que isso aconteça!

  51. Daniela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte pastor Tiago!! É isso mesmo! Para cada "Ai" de dor que sofremos, houve antes um "Ai" vindo da parte de Deus de advertência, e só quem o rejeita e ignora é que depois sofre o "Ai" de dor. Por isso, temos que atentar para a palavra de Deus, para o que ele nos adverte, de forma a não virmos a sofrer o "Ai" do diabo. Que Deus o abençoe o senhor e a dona Ana Beatriz!

  52. Luan araujo

    poxa Bispo é muito forte esse post falou muito com migo em relaçao a minha familia nem só tambem da minha familia mas tambem das almas que estao indo para o inferno o diabo ta passando o rodo e nao ta de brincadeira nao!Deus disse:que nós finais dos tempos amor de muitos se esfriariam!E é o que está acontecendo as pessoas não quetem mais ir pelo amor mas sim pela dor!a Santa ceia e para aquelas que realmente querem ter uma alinça e comunhão com o Senhor Jesus!

  53. WILSON RAMOS - FJ TAVIRA

    Boa tarde Bispo realmente as pessoas só aprendem com a dor pois é a natureza do ser humano, preferem sofrer para aprender e não dar ouvidos a voz de Deus que nos mostra o caminho que devemos seguir sem que venha a dar AI de dor. Vamos dar ouvidos ao AI de Deus para que não venhamos ter Ai de dor na nossa vida.

  54. Marta Marques FJE Benfica

    Cada advertência de Deus é uma oportunidade para que haja Salvação nas nossas vidas e nós desprezamos os "Ais" de Deus quando nos tornamos auto-suficientes, pensamos que podemos fazer tudo só com a força do nosso braço, à nossa maneira, do modo que queremos e que mais nos convém. E quando vêm os "ais" da dor (do diabo), pedimos a Deus que nos perdoe e nos livre. Ele perdoa, mas como poderá Deus, sendo Justo, nos livrar da consequência da nossa escolha em não O ouvir? Se Deus adverte é porque Ele dá uma oportunidade de mudarmos de rumo! Devemos estar atentos aos "ais" de Deus e não ignorá-los, porque os "ais" da dor vêm e esses são impossiveis de ignorar.

  55. seleyna FJE

    Por isso devemos dar ouvidos ao AI de Deus que nos exorta para que amanhã, não venhamos a entrar por um caminho sem volta, para o AI das dores sentidas, pela acção do diabo. E o justo é partilhar o que temos recebido, pois a oportunidade está em fase terminal.

  56. seleyna FJE FUNDAO

    é verdade, por isso devemos dar ouvidos ao AI de Deus que nos exorta para que amanhã, não venhamos a entrar por um caminho sem volta, para o AI das dores sentidas, pela acção do diabo. E o justo é partilhar o que temos recebido, pois a oportunidade está em fase terminal.

  57. Ângela Silva FJE Olhão

    Boa tarde, bispo. Essa é a nossa oportunidade que devemos agarrá-la porque não sabemos o dia de amanhã e vigiarmos das palavras que dizemos e tentar abrir os olhos dos nossos amigos e familiares.

  58. Helder Silva - fj gaia

    Muito forte esse ensinamento nos alerta para nos entregarmos mais para DEUS .

  59. Ana Raquel-FJE OLHAO

    Bom dia bispo os "ais" pode ser uma grande alerta para cada um de nós porque os ais são diferentes há ais que vêm da magoa,angustia,sofrimento na familia dor,de familia etc... e tem o ais de Deus que é alegria ,paz, união na familia..

  60. Soraia Inácio - FJE Tavira

    Bom dia, na realidade todo o ai afeta a pessoa mas nao se lembram que nem todos os ais sao iguais. Temos de parar e analisar... Á o "ai" do sobrimento, angustia, dor,dor no casmento, família... temos de aproveitar os ais que vem de Deus pois servem para nós aprendermos e melhorarmos.Deus está a dar-nos uma oportunidade vamos aproveitá-la.

  61. João Marques (Portugal)

    A nossa relação com Deus exige dedicação, cuidado, determinação e aplicação da inteligencia. Quando isso acontece os "ais" ficam para trás.

  62. Cindy

    Ai é ruim,evito.

  63. Marina Bezerra

    Bispo esta palavra é como um alerta de Deus atraves do senhor, é um "AI" de Deus, que deve ser lido e praticado. Nos resta sim pouquissimo tempo, é hora de buscar mais e mais a Deus.....

  64. GUSTAVO FJE Montijo

    Bom dia senhor Bispo esta mensagem me trouxe um grande temor para comigo mesmo agora eu sei como agir diante do problema.

  65. Fernando Montijo

    Bom dia estes AIS e uma grande oportunidade de arrependermos e ser sinceros diante de Deus por isso temos a santa ceia como um sinal de entrega 100%.

  66. valdeci assis silva pedra

    BOM DIA BISPO MUITO FORTE ESTE COMENTÀRIO DEUS A CADA DIA DAR UMA OPOTUNIDADE AS PESSOAS,AS VEZES AS PESSOAS NÂO SE TOCAM, PASSANDO PELO PROBLEMA E NÂO VER A REALIDADE DA VIDA ´SÒ JESUS SALVA CURA E LIBERTA.EU JÀ GRITEI MUITO POR ESTE ,,ais,, de dor e sofrimento mas jesus mim resgatou. salvador- bahia-universal-liberdade-Valdeci- assis silva pedra -26/04/2013/

  67. Filomena - Ajuda

    Bom-dia, vemos que os "ais" podem ser um alerta como uma expressão de dor! Vamos aproveitar os "ais" de Deus (alertas) para não termos de dizer "ais" de dor/sofrimento! Mais uma grande oportunidade que Deus está a dar tanto a nós como a nossos familiares/amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.