Mensagens

Serão sinais do fim?

12 de Março 2011

Serão sinais do fim?

“Porquê?”, “Serão sinais do fim?”… são estas as grandes questões que ressaltam nas mentes humanas depois de uma catástrofe de tamanha envergadura

8,9 na escala de Richter, foi esta a magnitude do sismo que abalou o Japão, o segundo maior de sempre no país e o quarto maior no Mundo desde que há registos, e que deu origem a um tsunami. O sismo foi seguido por, pelo menos, 19 réplicas e, até ao momento, centenas constam entre mortos ou desaparecidos.

Diante de tantos acontecimentos extremos, recordes fruto das alterações climáticas, erupções vulcânicas e terramotos, mesmo que estes sinais sempre tivessem acontecido, hoje em dia, têm ocorrido com uma frequência como nunca antes vista e com pouca explicação por parte da Ciência.

Não passa um mês sem que tomemos conhecimento de algum terramoto significativo, de grandes proporções. E isso porque os tremores menores, que também causam extensos danos e muita apreensão, não são sequer noticiados.
A questão é que o aumento do número e da intensidade dos terramotos nos últimos anos deveria servir para sacudir também o íntimo dos seres humanos, para que se libertassem, ainda a tempo, da sua inércia espiritual.
Nunca se esqueçam que Deus avisa sempre antes, para que haja tempo de as pessoas se converterem.

“Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terramotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores.”
(Marcos 13.8)

Ps:Já tivemos notícias dos pastores e dos seus familiares que habitam no local e, graças a Deus, todos se encontram bem.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


60 comments
  1. joicetostes2014@gmail.com

    nós vemos que os sinais estão acontecendo. jesus vai voltar.

  2. coisas boas e agradaveis a Deus! é o que temos que fazer,até jesus voltar.

  3. olá bispo,Boa Tarde! O fim vem,vem o fim. Mas,isso foi o começo muitas coisas estão ainda por vir,por isso,que temos que a todo momento nos envolver com as coisas boas que nos fazem bem,porque não sabemos o dia e nem a hora que o Filho do Homem irá voltar.

  4. Daniela Matias

    Boa tarde, Jesus esta voltando, e todos os dias temos que nos preocupar com a nossa salvação para que quando o Senhor venha toque o nosso nome nas trombetas,e tambem salvar mais almas para o Reino dos Ceus. Deus abençoe

  5. MARCOS CORREIA

    BISPO LI ESTA SEMANA LUCAS CAP. 21:25-28 /E AO VER ESTAS FOTOS FIQUEI CHEIO DE TEMOR E É CERTO QUE O NOSSO SENHOR ESTA VOLTANDO!

  6. georgina manuel

    não ha duvida estamos nos ultimos dias e para mim so me dá garra para fazer duas coisas que são buscar a Deus e servir. pois tem muita alma que não conheci o meu Deus apenas so de ouvir falar e um dia eu disse eis me aqui eaqui estou Pai amado. é necessario usar sabededoria e lutar para não perder a salvação. ainda hoje falei disso aos jovens e deixei a pergunta no ar será que tens certeza que estas salvo se Deus voltar hoje??? boa noite

  7. Gessika Rocha

    Não da para ter duvidas que o Senhor Jesus esta as portas, a cada dia, minutos e segundos devemos esta preparados como as cinco virgens prudentes, pois a qualquer momento Ele virá pela Sua igreja( Seu povo ). Temos que esta preparados e tentar levar o máximo de almas conosco.

  8. Michelly Mayara

    Boa tarde Bispo Julio, podemos ver que a volta do Sr. Jesus esta a porto temos que nos entregar cada dia mais e mais, e orar por esse povo que esta sofrendo no Japão.

  9. du

    a volta do senhor jesus vai demorar porque a palavra de deus ainda não foi pregado no mundo inteiro

  10. Débora Batista Assunção

    Bispo vejo em primeiro lugar que Deus protege aqueles que são dele "Nenhum mal te suscederá, praga nenhuma chegará a tua tenda..." , e vemos também que a palavra de Deus é verdadeira e têm se cumprido , estamos no inìcio do fim, muita gente simplesmente ainda faz pouco caso dos sinais. Os sinais nos mostram que Jesus já está as portas. Que Deus abençoe o sr.

  11. CLAUDIA FERNANDO

    Deus faz a difenca dos que depositam suas vidas no altar,dos que nem lembramdas sua existencia,dos que entregam suas vidas em vao.cfn

  12. rosimeire-japão

    É muito triste tudo oque está acontecendo aqui neste País no momento, é terrivel ver no noticiário dia e noite a destruição e o desespero de quem perdeu tudo e todos! Nós, também estamos bem,graças á Deus, mas a sensação de impotencia diante de tanta dor e desgraça é muito grande. Que o Senhor estenda Suas mãos de misericórdia sobre esta nação! Que Deus nos proteja,nos guarde e nos use p/ levar o Evagelho á todos aqui!

  13. Rui Loureiro

    Tudo o que tenho a afirmar em relação a este assunto é o seguinte: O homem tem a mania de que tem tudo sob controlo, mas efectivamente e a julgar pelas imagens e notícias que temos visto, ao homem nem a sua própria vida está sob controlo... Desejo do fundo do meu coração que as pessoas sejam salvas, e pelo que temos visto este tipo de situações terão tendência a aumentar, por isso cuidemos cada um de nós da nossa alma, pois o dia de amanhã pode não existir...

  14. Está chegando..... “Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá terramotos em vários lugares e também fomes. Estas coisas são o princípio das dores.” (Marcos 13.8)

  15. Romario

    Deus é tao misericordioso que ele avisa antes que aconteça, infelizmente sabemos que nem todos dão ouvidos, e muitos passarao pela 2° morte por nao querer dar ouvido ao ES.SANTO, olha gente busquem a salvaçao, poq muitas pessoas desistem em uma provaçao tao pequena, eu imagino essas pessoas no apocalipse,será as que mas vai sofrer, é melhor subir agora com JESUS, do que subir com moisés e apostolo paulo. na grande tribulaçao. na fé

  16. Doralina Leite Ferreira

    È verdade, irmão. E com tudo que presenciamos e sabemos que está escrito na Palavra de Deus. Existe pessoas que nem quer ouvir falar do Senhor Jesus. Preferem a incredulidade. Viver no erro (ignorar) Porque sentem medo da verdade porque é faca de dois gume.(Aprendei a verdade e a verdade vos libertaá, Jesus)(Não devemos esquecer que a porta larga conduz a perdição e a porta estreita conduz a Vida Eterna. São poucos os que entram. Jesus nos salve e nossa família também.

  17. bp . julio cada vez mais vemos a confirmação da palavra de Deus sobre essas catrastofes...

  18. Benvinda Macedo

    Boa noite bispo Júlio Tudo indica que a volta de Nosso Senhor Jesus está proxima. Por isto devemos lutar cada vez mais para ganharmos almas para o Reino de Deus, e também vigiarmos e mantermos nossa lampada acessa, para que quando Ele voltar não nós pegue despercebidos. Benvinda Macedo MG - Belo Horizonte

  19. Dormans

    Mateus 24 vs 6 diz que ainda não é o fim, haverá eventos naturais piores ainda, temos que vigiar e orar ainda mais,pois, ninguém pode mudar o curso natural dos acontecimentos relatados neste capitulo. Você vê, o Japão tem tecnologia para se proteger dos terremotos,no caso dos tsunami não está nem no começo. Tsunami não tem como mudar o curso nem parar,a velocidade da(s) onda(s) se aproxima a do som,lembrando,onde os tsunami não atingem acontece outros tipos de eventos naturais, enchentes, secas,e por ai vai...

  20. Alex Alves

    O Japão nomundo é o país mais bem preparado para catastrofes naturais, tanto é que embora tenha sido o 7º pior terremoto da história da humanidade, quase não teve desmoronamentos, ou soterramentos. Porém a inteligencia e capacidade humana de se proteger, são limitadas, e a destruição venho pelo mar, para uma forma que eles não estavam tão bem preparados. Isso nos faz meditar na idéia de que a única maneira de estarmos protegidos é estarmos na presença de Deus para que aconteça como está escrito no Sl 91: "Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei..." Um abraço a todos! Alex Alves - Vila Nova de Gaia

  21. Giuliana Vignolo Macher

    Bispo Júlio, São se dúvida alguma sinais poderosos que nos fazem VER que o princípio do fim é isto mesmo: DEVASTAÇÃO! Incêndios, inundações, maremotos, terramotos, guerra, perturbações e coisas que sucederão ainda...como está escrito. Oremos sim por esta humanidade que não entende, pedindo que cada dia despertemos mais pessoas para a única fonte de VIDA: Deus, nosso Deus, Pai e Salvador, ouvindo, seguindo e agindo a Palavra que nos foi transmitida na Biblia, em nome do Senhor Jesus Cristo! A mesma que nos é ensinada e pregada com tanta dedicação pelos homensa e mulheres de Deus na IURD, graças ao trabalho desenvolvido pelo Bispo Edir Macedo, e todos os que o continúam divulgando em todos os continentes a verdade, o caminho e a via de entrar nele, afirmando a viva voz que Jesus Cristo é o Senhor! Preparemos o nosso espírito para a "passagem", ouvindo somente a voz de Deus! Na fé, Giuliana Vignolo Macher

  22. Milene-Japão

    E verdade bispo todos esses acontecimentos não e o fim, mas o principio das dores... Já esta passando da hora das pessoas se entregarempra Deus e buscar pela sua salvação Deus abençoe o Sr.

  23. Milene-Japao

    É verdade bispo todos esses acontecimento não é o fim mais o principio das dores... Já está passando da hora das pessoas se entregarem pra Deus e buscar pela salvação!!! Deus abençoe o Sr.

  24. Flávia Camilla

    O Senhor Jesus esta voltando,não há dúvidas! Por isto é que Ele tem contado com cada um de nós para revelarmos Ele para aqueles que ainda não o conhecem. Flávia Camilla - Belém/PA

  25. neusa barbosa

    se é ou não sinais do fim não sei,mas cada vez mais estão a acontecer coisas, que nos deixa a pensar,que provavelmente essa seja uma realidade.por isso o conselho que eu deixo a todos, é que façam de tudo para que estejam de bem com DEUS,viver de acordo com a sua palavra e ter a consciência tranquila,para que quando o seu dia chegar ter a certeza que a sua alma vai para junto do nosso senhor.porque nada no mundo é mais importante do que ter DEUS e a nossa salvação.um bem aja a todos,e que DEUS esteja vos abençoa.

  26. Samari da Silva

    Olá Bispo, Todos estes acontecimentos que hoje presenciamos, fome, guerras, catastrofes, e tantas outras coisas nos demonstra o quanto a volta do nosso Senhor Jesus está próxima. Podemos dizer que está por um fio de cabelo... Na Fé.

  27. Bruna Moraes

    Sim, bispo Júlio, Deus é misericordioso de mais com os perdidos, dá sinais de alerta a todo tempo, mas ainda assim muitos não dão atenção para os sinais dEle, é como se ele estivesse chamando a todos lá do céu e Jesus dizendo: Eu estou voltando! Deus é bom, é maravilhoso e acima de tudo justo! Na fé

  28. Arlindo Tavares

    Ola bispo boa noite. Deus abençoe o senhor e Familia. Sem sombras de duvidas que esse sismo e o tsunami, são sinais que estamos vivendo os ultimos dias.Quem usar a fé inteligente vai priorizar a sua salvação, porque pode não vir a ter tempo para isso.Deus é com o senhopr e eu tambem. No espirito

  29. Lourdes Araújo

    Bispo, cabe a cada um de nós vigiarmos a nossa fé e buscarmos mais e mais estas ao pés de Jesus , porque ninguem está livre destes acontecimentos. Deus abençõe

  30. RAIANE SILVA

    ola bp. tudo que está acontecendo no mundo sao os sinais do fim do tempo,está acontecendo tanta coisa, furações, guerras,mortes,tudo é o sinal do fim.temos que permanecer na fé e colocar nossa barba de molho. na fé bp!!

  31. Joana Silva

    Se na epoca dos apostolos eles ja haviam dito que estava proxima a vinda do Senhosr Jesus, quanto mais agora, que se passaram anos, decadas, seculos... A qualquer momento, quando menos esperamos, pode ser a nossa hora... Ate Ele vir quero permanecer sempre firme em comunhao com Deus ate ao dia em que vou estar face a face com ele, pois sei que esta é a minha casa temporaria.

  32. Sheila Patricia de Jesus

    Olá, Bp. Diante de tantas coisas acontecendo, vemos que Deus nos dá oportunidades a todos os dias, o que não podemos jamais esquecer, é de cumprir aquilo para que o Senhor Jesus nos chamou; evangelizar, resgatar, e levar as pessoas a ter um encontro real e verdadeiro com nosso bom Deus. Desejo que Deus o abençoe grandemente, em todos os seus dias.

  33. Joana Silva

    Se na epoca dos apostolos eles ja haviam falado que estava proxima a vinda de Jesus, quanto mais agora, que se passaram muitos seculos. A qualquer momento essa hora pode chegar e devemos estar preparados, firmes, crendo que D

  34. Ana Patricia dos Santos Costa

    qUANDO EU VI ESSE NOTICIÁRIO nA Tv DO tsunami no Japão , despertou em mim um grande temor : a volta de Jesus está próxima , e fez refletir :Quem pode impedir a força da natureza? é meus amigos temos que nos apegar mais a Deus e anunciar o evangelho. ANA PATRCIA BELÉM-pA

  35. Olá a todos, Esses sinais tem que servir para duas coisas agora: 1º) Buscarmos com muito mais fervor a nossa salvação e a guardarmos com todas as nossas forças. 2º) Trabalharmos para ganhar o maior número de almas possível. Pr. Rodrigo SIlva

    • Ta Ligado Pr. Rodrigo Sao mesmo essa 2s coisas que temos que fazer, e ao maximo!

  36. MARCLEIDE SOUZA

    boa tarde bispo Realmente Deus avisa e da oportunidade a todos, cada um tem a sua escolha, temos que conquistar a nossa salvaçao todos os dias, pois nao sabemos quando Jesus voltara ou quando vamos morrer.

  37. Tina Bianchi

    Assim que vi as primeiras imagens dos terremotos no Japão tive a certeza de que estamos bem próximos da vinda do SENHOR. Urge que vigiemos e oremos e muito mais ainda que nos apliquemos na obra trabalhando duro para ganharmos o maior número de almas! Na sua vinda que o SENHOR JESUS nos encontre como obreiros aprovados, de coração puro e mãos limpas...

  38. Grazieli

    É verdade Bp. Júlio, todas, absolutamente todas as evidencias que temos vivido estão na palavra de Deus, como os finais dos tempos.Por isso a cada dia mais devemos guardar a nossa salvação, pois a vinda do Nosso Senhor Jesus está próxima.

  39. Geisa Silva

    Muito forte Bispo, Temos que nos entregar sem ressalvas a Deus e levar sua palavra aos que ainda não o conhecem. Apressai-vos pois o fim está próximo!!!!

  40. VERA GUIMARÃES

    ESTÁ ESCRITO.E pomto final. Que DEUS tenha misericórdia de todos nós.

  41. Cibelle Carneiro

    Olá Bispo Júlio! A verdade é que muitoas pessoas ainda não se deram conta que está proxima a vinda do senhor,e que não há tempo para errar!È como o senhor mesmo disse:"terramotos nos últimos anos deveria servir para sacudir também o íntimo dos seres humanos, para que se libertassem, ainda a tempo, da sua inércia espiritual. Nunca se esqueçam que Deus avisa sempre antes..." isso que está acontecendo é apenas anuncio da vinda de jesus, porque está escrito que muitas coisas irão de acontecer, por isso temos que nós manter limpos na presença dele eo buscar cada dia mais para que venhamos ser cheio da presença do espirito santo.E que nós venhamos permanecer firme e na fé na presença de Deus! “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” Lc 21.36 Deus o Abençoe grandemente! na fé. Cibelle Carneiro Belém/PA

  42. olinda neves

    nossa neste momento e que da para ver o quanto Deus e importante os que pensao que estao de pé que se cuidem para que nao possam cair DEUS da opurtinidades de o buscar mas nem todos acreditam na sua existencia agarem as opurtinidades e busquem a salvaçao que o fim dos tempos esta proximo de um momento para o outro todo acaba

  43. É o noivo está as portas...mas aqueles que não tem a fé em Deus ficam com medo e aterrorizado, mas o principal que é se voltar para Deus é o que a minoria faz. Não podemos mais perder tempo com as coisas desse mundo.

  44. dulcinea

    BOa tarde bispo guando eu vi essa sena eu pensei em todas aquelas pessoas que moreram sem a salvaçao muitos foram pegos de surpresas uns no trabalho outros em casa muitos dormindo em fim isso prova o que ta escrito na palavra de DEUS sejam portanto vigilante pois nao sabeis nem o dia nem a hora que jesus voutara eu oro pelos que ficaram que DEUS possa conforta os coraçoes aqueles que perderam seus entes queridos e amigos DEUS abençoe a todos

  45. BOA TARDE A TODOS, DIANTE DE TANTOS ACONTECIMENTOS QUE SÓ CONFIRMAM O APOCALIPSE,TEMOS MESMO É QUE NOS PREPARARMOS PARA O ENCONTRO COM O SENHOR JESUS.OU SE O ACASO NOS ALCANÇAR EM UMA CATÁSTROFE NATURAL, QUE NOSSA ALMA SEJA ACOLHIDA EM SUAS MÃOS SEGURAS,POR NOSSA SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.

  46. fatima sequeira,império

    como as dez virgens,temos que vigiar as nossas candeias, e viver cada dia ,prontos para o nosso regresso á casa de nosso pai.lutarmos tambem para levarmos connosco o maior numero possivel de almas.Vigiai e orai,não sabemos o dia nem a hora,mas jesus está voltando DEUS VOS ABENÇOE!!

  47. Nicola

    Muito forte bispo, temos que aproveitar enquanto temos oportunidade de se achegar a Deus , pq depois sera tarde, e isso e so o começo de muitas coisas que ao de vir ainda, Deus o abençoe bispo.

  48. Jenifer Maia Franco

    Realmente o sr Jesus esta as portas e tudo isso que esta acontecendo no mundo é apenas um sinal da volta Dele,devemos nos preocupar mais e mais com a nossa salvação pois temos que estar preparadas para Sua volta, Ele esta alertando. fiquemos todos atentos. Deus abençoe a Todos!

  49. rynan silva

    SR Bispo esses sinais e a grande prova que esta a chegar o grande dia . Os que estão de pé cuide para que não venha cair, os que não conhecem a palavra abra o vosso coração deixa ela entrar. Vamos regar na boa terra orando e vigiando. JESUS TE AMA!!!!!!!!!!!!

  50. alessandra

    ola! esses acontecimentos que estao ocorrendo mostra a volta mais proxima de Jesus, e tem gente que nao esta nem ai, continuam no erro e nao querem mudar de vida e se converterem é triste mais nÓs que estamos na fe estamos alertando mais depente de cada um como na arca de noé "noé vinha 100 anos avisando mas duvidavam dele" e é o que esta acontecendu nos tempos de hoje. mas temos que servir de atalaia. entao vamos vigiar porque riqueza nenhuma compra o reino de DEUS.

  51. É Bp. Júlio, a palavra de Deus diz : Quem tem ouvidos OUÇA o que o Espírito diz as igrejas, e Ele tem falado fortemente a nós todos os dias que está se aproximando aquele grande dia !

    • esta chegando o dia temos que fica firme com deus deus abençoe atodos fica com deus

  52. Paulo Marques

    Boa tarde sr. bispo todos estes acontecimentos nos devem fazer reflectir, e nos devemos apegar cada vez mais ao Senhor Jesus,e aqueles que ainda não o buscaram o procurem. "Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensiveis,..." 2Pedro 3-14 Deus abençoe a todos

  53. FATIMA MARQUES

    tudo o que esta acontecendo, eu acredito que a vinda do SENHOR JESUS esta próxima,por isso temos que vigiar.DEUS ABENÇOE a todos.

  54. Miriam Abraão

    Olá bispo! de fato como esta escrito: se ontem estava perto hoje esta mas perto do que ontem.Mas muitos pessoas ainda não se deram conta disso . Deus sempre aviso mas só ouve quem e sensível a ele. Graças a Deus que estão todos bem,pois Deus guarda os seus pequeninos.

  55. Mariana Silva Brittese

    Exatamente Bp. As coisas que vem acontecendo é somente para alertar aqueles que ainda não se entregaram a Deus, e fazem que aqueles que já se entregaram se apegarem mais e mais. Isso nos mostra que o Senhor Jesus está cada vez mais perto. Como disse o sr vejo as pessoas na IURD ou nas nuvens.rsrs

  56. Isso é a maior verdade, esses desastres todos é apeans o anuncio de Sua volta assim como a parábola da figueira. Sem esquecer bispo que no final de Dezembro milhres de aves morreu em Beebe no Arkansas, e nesta semana foi anunciada a morte de milhares de sardinhas na zona portuaria do Estados Unidos. Esses pré anuncios apenas anunciam a Sua vonta e o pior é que muitos estão desapercebidos ou pior ainda, estão vendo tudo, ficam indiferentes a Sua volta e dizem que poderam alcançar a salvação mais tarde, mas agora é hora de aproveitar a vida. "Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem." Lc 21.36

  57. Jéssica

    Nossa como está proximo a volta de Jesus, tudo que está acontecendo está escrito nas páginas do apocalipse, devemos vigiar ainda mais para que a qualquer momento em um piscar de olhos Jesus voltar e nos buscar. Hoje a preocupação das pessoas é tanta com dinheiro, bens materias que se esquecem da coisa principal que é a nossa salvação, a nossa vida eterna, por isso devemos ficar de olhos bem aberto pois o fim está próximo e o Reino de Deus mais ainda. Jéssica Abrantes Goiânia/Go

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.