Mensagens

Nunca se esqueça dela…
 


4 de Agosto 2014

Nunca se esqueça dela…
 


“A gratidão conserva-nos humildes, a ingratidão gera orgulho e destruição.”

Tudo aquilo que ajuda a conservar, ajuda a preservar, a manter em bom estado, a que determinado elemento não se deteriore. E quando dizemos isto, não nos estamos apenas a referir a alimentos, pois, praticamente, quase tudo na vida pode ser preservado, desde que nos empenhemos para que isso aconteça.



Os nossos valores são dos exemplos mais flagrantes. Será possível que passemos na vida por tantas situações, muitas vezes adversas, e, ainda assim, preservemos os nossos princípios? Com certeza que sim, porém, nada se conquista na vida sem esforço ou sacrifício.



Existem certos comportamentos ou atitudes que podem gerar resultados controlados, ou seja, se praticamos o perdão, isso conserva-nos acessíveis, mas, se por outro lado, praticamos a incapacidade de perdoar, isso gera a intransigência e dureza de coração.



O mesmo sucede com a gratidão, se a praticamos constantemente, conservamo-nos humildes, ou seja, simples de espírito, modestos, respeitadores, já a prática da ingratidão apenas gera orgulho e destruição, seja da própria pessoa como das relações que mantém com aquelas que a rodeiam.



[floatquote]Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em Nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” (Cl 3.16)[/floatquote]
 

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

04 de agosto

Seguinte

05 de agosto


18 comments
  1. Janete Maria

    A gratidão nos faz humildes, seres humanos melhores, capazes de nos relacionarmos melhor com o nosso próximo, de levar não só com palavras o perfume que Cristo nos deu.

  2. Nathalia Kelly

    Ser grata é um refrigério para a nossa alma, pois ajuda-nos a ter bons olhos. Logo, faz-nos sermos iluminadas por dentro. E acaba por transparecer por fora..

  3. Maria Lages

    Abençoada mensagem BJF. Obrigada.

  4. Amauri Farias - Portugal

    A pessoa ela se perde quando começa a perder a gratidão, pois sem a gratidão ela se torna orgulhosa. E o orgulho é o pai do destruidor, o pai do diabo.

  5. Fabio Schapowal

    A gratidão nos faz humildes, seres humanos melhores, capazes de nos relacionarmos melhor com o nosso próximo, de levar não só com palavras o perfume que Cristo nos deu.

  6. Ana Maria - FJE CENTRO CANTANHEDE

    Bom dia Bispo Júlio. Penso que sendo gratos conseguimos encher o nosso coração com aquela alegria maravilhosa e inabalável, que só quem ama e crê realmente em Deus pode sentir. A gratidão dá-nos a paz interior para sermos e fazermos os outros felizes.

  7. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Bispo, a gratidão é algo bastante importante. Pois é através dela que reconhecemos que precisamos da ajuda de Deus, agradecendo lhe diariamente por o que Ele já fez por cada um de nós e o fará, tornado nos assim humildes.

  8. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, a gratidão é algo bastante importante para a nossa vida, porque esta traz consequências positivas. Por outro lado a ingratidão prejudica, quer a nossa vida, quer a nossa comunhão com Deus. Que Deus o abençoe.

  9. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, devemos sempre de praticar a gratidão perante Deus, ser humildes de Espírito, perseverar sempre em sacrifício, pois só assim veremos a gloria de Deus na nossa vida. Muito obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  10. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Mateus 5:3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Como pode, alguém ser grato se o mesmo não reconhecer? E para que se reconheça é preciso sim ser humilde de espírito. A verdade é que não somos nada e por mais que se tenha tudo nesta vida, devemos tudo a Cristo. Provérbios 18:12 Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, que escolheu me nesse mundo, por pertencer essa obra tão linda e tão maravilhosa, agradeço a Cristo pelo bispo Macedo os demais bispos e pastores homens de Deus pelo Centro de Ajuda no mundo inteiro. Obrigado SENHOR. Fico agradecido bispo muito importante essa mensagem. Saudações

  11. Antonio Sebastiao

    Realmente já mais podes esquecer daquele que nós resgatou e que sempre olhou por nós.

  12. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, realmente devemos sempre agradecer a Deus por tudo o que tem feito por nós e ainda vai fazer pois se conseguimos chegar até aqui foi porque ele nos tem ajudado e nos guiado.

  13. Rúben A.

    Graças a DEUS por esta mensagem.

  14. Fabio Medeiros- FJE Acores

    "Bendiz, a minha alma, ao SENHOR, e nao esquecas de todos os seus beneficios." Salmo 103.2

  15. JAVIER

    Es verdad obispo es uno de los proncipios que tenemos que mantenerlos, podemos pasar por muchas situaciones con personas ingratas con nosotros, que pueden hacer que hagamos duro nuestro corazón, pero solo nuestros ojos en Jesus nos hace mantener la gratitud y en consecuencia la humildad.

  16. Neuza Matos - Cantanhede

    Ser grata é um refrigério para a nossa alma, pois ajuda-nos a ter bons olhos. Logo, faz-nos sermos iluminadas por dentro. E dentro de nós há uma paz ...

  17. Jhonatha Sousa

    Bom dia Bispo, infelizmente há um número muito maior daqueles que se esqueceram de onde saíram, como a título de exemplo os 8 leprosos, que não reconhecendo de onde veio a cura, abandonaram então o autor da mesma. É bem certo que o que mantém a fé, fidelidade, a perseverança e a dependência de Deus também é a gratidão. Como o Sr disse: "preservemos os nossos princípios."

  18. maniusa

    E bem verdade e vou trabalhar em mim este aspecto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.