Mensagens

Nome e Sobrenome

20 de Março 2013

Nome e Sobrenome

Já disse inúmeras vezes e repito: a maior vergonha para os que dizem ser de Deus é não serem Batizados com o Espírito Santo.

Mas, o que temos realmente visto?

Infelizmente, existem milhões de pessoas dentro de seitas tradicionais ou recém-criadas, enganadas e também a enganar. Todavia, elas têm a desculpa de não conhecer a Deus pelo facto de não terem tido a Oportunidade que o Centro de Ajuda proporciona aos seus visitantes e Membros diariamente, através deste Trabalho inteligente, espiritual, prático e eficaz, que tem ajudado a mais de 230 milhões pessoas nestes 35 anos de existência.

Mas, que desculpa têm os que já há algum tempo participam nas Reuniões do Centro de Ajuda e que ainda não foram Batizados com o Espírito Santo? Nenhuma!

Estas pessoas que não foram AINDA Batizadas com o Espírito Santo, não o foram porque não morreram. “Não morreram??? Como assim?”, perguntará você?

Vou-lhe explicar: Segundo o Senhor Jesus, para a pessoa estar apta para receber o Batismo com o Espírito Santo, ela precisa de nascer de novo. E, para se nascer de novo, é necessário morrer! Ou é possível ressuscitar quem já está vivo? Pois bem, muitos querem nascer de Deus, mas não querem morrer para si mesmos, para os outros, para o mundo, para o mal, enfim, para o que não agrada a Deus. E é por isso que não podem receber o Batismo com o Espírito Santo.

Estes são os 7 sinais de quem AINDA não foi Batizado com o Espírito Santo:

  • 1. Não tem paz interior (certeza absoluta de que os seus pecados foram perdoados);
  • 2. Não tem a Alegria da Salvação (certeza absoluta de que o seu nome está escrito no Livro da Vida);
  • 3. Não tem amor pelas almas (certeza absoluta de que as pessoas que morrem sem o Senhor Jesus como Salvador são condenadas);
  • 4. Não tem revolta contra o pecado (porque os erros praticados conscientemente o distanciarão de Deus);
  • 5. Não tem ódio do diabo e seus demónios (porque tem medo, insegurança, pois continua na prática das coisas do passado);
  • 6. Não tem coragem para executar o ordenado, orientado e pedido por Deus (porque preocupa-se mais em agradar os outros que a Deus);
  • 7. Não tem entendimento das coisas de Deus (porque é carnal, não entende e não aceita as coisas espirituais).

Quem não tem a absoluta certeza de que é filho de Deus, é porque, consequentemente, ainda não recebeu o Sobrenome do Pai, que é o ‘Espírito Santo’.

O Nome é JESUS (liberto, perdoado, abençoado).

O Sobrenome é ESPÍRITO SANTO (transformado, filho de Deus, salvo).

Basicamente, as Palavras ”Espírito Santo”, significam:

Espírito = fôlego de vida.

Santo = separado para Deus.

Igual a: VIDA DEDICADA A DEUS!

Por isso, somente os que se prontificam a dedicar as suas vidas para o Deus-Vivo recebem o Batismo com o Espírito Santo.

Lindo, não é?

A prova de que o pai reconhece a criança como filha(o) legítima(o) é que o seu sobrenome lhe é dado no nascimento, correto? Isto porque existe a certeza de que aquela criança é filha daquele homem. O mesmo acontece no campo espiritual, quando uma pessoa se dedica ao Deus-Vivo, de imediato, Deus dá-lhe o Seu Sobrenome: o Espírito Santo.

Vergonhosamente, temos visto nos nossos dias muitas pessoas serem conhecidas e reconhecidas por elas mesmas por vários nomes diferentes, como por exemplo:

  • Natália (angustiada, vingativa, orgulhosa…)
  • Marcos (desesperado, violento, inconstante…)
  • Alice (depressiva, indefinida, acomodada…)
  • Rodrigo (solitário, traumatizado, desequilibrado…)

Só existe uma única maneira deste nome e sobrenome ser mudado por completo na vida de uma pessoa, é a mesma recebendo (Novo Nome) o Senhor Jesus como o seu Único e Suficiente Salvador (libertação e Perdão) e (Sobrenome) o Batismo com o Espírito Santo (Transformação e Salvação), tendo a Ele como PAI.

O Batismo com o Espírito Santo, além de ser “a segurança da Salvação”, não deixa nenhuma dúvida para a pessoa sobre quem é, de facto, o PAI dela, e essa certeza traz-nos a mudança do antigo “nome …” para filho do Deus-Vivo.

Pense nestas palavras do Senhor Jesus:

[floatquote]E Jesus, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-Me vós, todos, e compreendei: Como o orvalho do Monte Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali EU, o SENHOR, ordeno a Bênção e a Vida para Sempre. A Mim ouvi e a ninguém mais e Vivereis Eternamente.” (Mc 7.14 / Sl 133.3 / Mc 9.7)[/floatquote]
 

Te vejo na IURD, nestes 21 dias de Jejum, ou nas Nuvens!
BJF


99 comments
  1. Boa Noite Bispo Esta mensagem practica e inteligente, abriu a minha visao em relassao do Batismo com o ESPIRITO SANTO. Esta mensagem inteligente foi luz para a minha sabedoria e ajuda - me a enter melhor a importancia do Espirito Santo. DEUS Abenssoe.

  2. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite Bispo ! O fato é que quem não nascer da água e do Espírito,não pode ver o reino de Deus.

  3. Oseias - FJIMPÉRIO

    a entrega a 100 por cento tem sido difícil mas tenho a certeza que no fim terei a recompensa que tanto almejo! obrigado Bispo este post me ajudou muito!

  4. GIL - FJE IMPÉRIO

    Boa noite Bispo! Ser filho de DEUS,é um grande privilégio,pois, seu NOME e seu SOBRENOME fazem a diferença total, muito em especial na nossa SALVAÇÃO.

  5. Vanessa Barros FJ Almada

    Ola bispo. Se nos despojarmos, nos humilharmos e quisermos mesmo ter uma vida nova com Deus, temos de abdicar de muita coisa, como por exemplo deixar de pensar por mim mas sim por Deus, começar a pensar será que isto vai agradar a Deus. Nos temos de nos libertar espiritualmente como fisicamente, mas o problema de muitas pessoas é que ate podem querer mudar e ter uma vida com Deus, mas elas nao querem mudar a sua atitude para com outras pessoas.. nao se querem ver livres da sua maneira antiga.Mas se nos entregarmos totalmente a Deus a 100% tenho a certeza que ele se entrega totalmente a nós também. Que Deus o abençoe!

  6. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde O Batismo com o Espirito Santo é a melhor coisa que pode acontecer a uma pessoa , mas para isso é preciso que haja entrega total , pois a pessoa sem o Espirito Santo é como uma pessoa sem luz , e as trevas têm poder sobre a vida da pessoa , mas quando há o Batismo com o Espirito Santo a pessoa tem luz e é separada por Deus e é intocavel pois tem o proprio Deus dentro de si. Deus abencoe

  7. João Lourenço - Forca Jovem Almada

    Boa tarde Uma pessoa sem o Espirito Santo tem um problema muito grave mesmo e é deficiente.

  8. Alex Tavares - FJE Cruz De Pau

    Boa Noite Bispo É isso mesmo , todos temos que ser batizados com o Espírito Santo para sermos salvos.... Não é fácil entregar a 100 %, mas se queremos o tudo de Deus, também devemos dar o nosso tudo

  9. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Se queremos o Espírito Santo, primeiro temos de morrer para esse Mundo e entregar a nossa vida nas mãos de DEUS,fazer Dele o primeiro em nossas vidas, só assim poderemos ressuscitar, mas desta vez com uma vida transformada , salvo para assim seguir o caminho de DEUS.

  10. ERLEM

    Olá bispo!! entretanto, essa mensagem nos faz entender a importancia de recebermos o espirito santo,mas após recebermos temos que mante-lo sempre aceso dentro de nós ,avaliando nossas atitudes para que a luz de Deus permaneca todos os dias em nossa vida.

  11. Delmar Sambalanda fj cruz de pau

    bom dia bispo...essa mensagem foi muito forte. senti-me como se tivesse a falar para mim, espero poder por em pratica tudo o que referiu acima porque ir a igreja todos os dias não significa ter um encontro com Deus. e quanto ao que disse sobre morrer e nascer de novo para poder aceitar Deus e ser batizado com o Espirito Santo foi muito bem dito e tocou-me imenso...porque morrer é facil o dificil é ressuscitar e fazer as coisas corretas para não cometer os mesmos erros.

  12. Davide Correia FJ Imperio

    Ah, o novo nascimento, um grande galardão dos céus! Não é fácil alcança-la, porque existe tanta coisa neste mundo que contamina a mente humana e ficamos refém da carne, consequentemente, vazios no espírito. Para nascer de novo é necessário vencer o orgulho, mudar a maneira de ser, de estar, de pensar, de agir, de ver, de andar, de sonhar, de reagir, enfim, dar as costas para aquilo que não contribui para a evolução espiritual, isto é, saber separar as coisas que derivam de Deus e as coisas que não provêem Dele. Isto tudo se resume a sacrifício, pois é preciso negar as vontades do coração, largar a vida errada, o pecado, isso será para a purificação da alma, mente e o espírito... e assim, a pessoa que toma esta atitude estará apta para receber o maior de todos os tesouros, a grande maravilha, o maior de todas as conquistas, o prémio eterno, o Espírito do Santo, Aleluia!!

  13. Alberto Dos Santos-FJE CRUZ DE PAU

    Boa noite Bispo... Isto é verdade,o que adianta dissermos que somos de DEUS se em nos não estiver o Espirito Santo? Pois o sinal de quem é de DEUS é o batismo com o Espirito Santo.Ate porque na Bíblia DEUS deixa bem claro que "AQUELE QUE NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO ESSE TAL NÃO É MEU"....

  14. Júlia Teca- FJ CRUZ DE PAU

    As únicas palavras que posso ter depois de meditar neste post é a atitude... Pra quê achar forte e não praticar? Aqui vou eu para este grande desafio!

  15. HÉLDER SIMÕES - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Esta mensagem é muito forte! Porque o ser humano não sabe qual o destino da sua alma? e muitos pensam que acreditar em Deus ou andar em igrejas, estão salvas. mas não estão! É muito importante que o nosso corpo fique habitado com o ESPÍRITO SANTO!

  16. Barbara Valdes - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo Julio, eu estou nessa fé destes 21 dias, porque eu quero o Espírito Santo. Eu vou dar o meu tudo nesta campanha, pois sei que será algo grande e que é a minha oportunidade para que Ele desça sobre mim. Que Deus o abençoe bispo

  17. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, É isso mesmo. Todos temos que ser batizados com o Espírito Santo para sermos salvos. Não é fácil entregar a 100%, mas se queremos o TUDO de Deus, temos também que dar o nosso TUDO. "Dai, e ser-vos-á dado"

  18. Russel Mendes FJ Estoril

    Nós para recebermos o espírito santo temos que ficar limpos, pós a batalha é grande, e quem recebe o sobre nome de Jesus, Espírito Santo, tem de merece lo e esforçar para recebe lo porque a luta é grande mais a vitoria é garantida, e é tão bom quando se é filho de Deus !

  19. ESTER - FJ ESTORIL

    Estou nessa Fé dos 21 dias bispo. Muito forte o que falou, pois não existe desculpa, tem que haver atitude, pois nada se conquista facilmente, mas com esforço e dedicação. Eu renuncio e estou pronta para receber o Espírito de Deus e você?

  20. Joana SANTOS FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, o Espírito Santo é muito precioso, ´por isso é que o Reino dos Céus só é tomado pela força. É preciso querer mesmo e facto e de verdade para o conquistar, porque depois também é preciso força para o manter.

  21. EDUARDO - FJ ESTORIL

    Grande verdade, a maior vergonha do ser humano é estar na presença de Deus e não ter o seu Espírito! Quero ser chamado Filho de Deus, não interessa os anos que estou na igreja, quero sim arrancar essa vergonha e receber o Espirito Santo despojando-me de tudo.

  22. Mario SANTOS - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Pois é, o Espírito Santo é a coisa mais importante que podemos ter e é por isso que eu estou nessa fé do Jejumn de Daniel, que não será o Jejum de Daniel, mas sim o Jejum do Mário. Deus abençoe

  23. Daniela Santos - FJESTORIL

    Boa noite Bispo, Eu acho não, tenho a certeza que o espírito santo é a melhor coisa que podemos ter é a certeza que temos Deus nas nossas vidas.E para termos o espírito santo devemos sacrificar e deixar o nosso velho eu e entregar-mos por completo para Deus. Que Deus abencoe abundantemente

  24. DANIELA SILVA - FJE SEDE ESTORIL

    Nós não podemos acomodármo-nos e ficar à espera que o Espírito Santo venha até nós, sendo que nós é que necessitamos Dele e por isso devemos despojar-nos de tudo aquilo que nos impede de o receber, pois o Espírito Santo é o que temos de mais VALIOSO nesta terra, é o que nos dá a garantia da nossa salvação.

  25. Daniela Monteiro - Fj Cruz de Pau

    Boa noite Bispo. Realmente é isso que acontece pois, nos preocupamos demais em agradar os outros e fazer para os outros mas para Deus só nos lembramos nas horas de aflição. E não pode ser como nós queremos mas sim como Ele quer, pois Ele nos dará vida, quando desce sobre nós e seremos como o senhor falou Filhos legítimos do Deus-vivo, seremos novas pessoas. Na fé

  26. Solange Augusto FJE ESTORIL

    Boa Noite Bispo Realmente só quem é batizada com Espírito Santo é que tem absoluta certeza de que é salva e não necessita de ajuda espiritual de ninguém porque o Espírito Santo já o/a guia e convence do pecado..

  27. Bruno Gaudêncio - Fj Cruz de Pau

    Boa noite Bispo, é verdade, porque as pessoas por mais conhecedoras que sejam da verdade não tem coragem de perder os momentos de prazer deste mundo, pois não tem visão para o prazer eterno que Deus lhe quer dar. Falando especificamente aos jovens, que eles venham a usar a sua juventude e essa força para buscar o prazer que Deus lhe quer dar, pois da mesma forma que nunca se é velho para nada também nunca se é novo.

  28. Teresa Malecama - FJE Aveiro D

    Boa noite Bispo! Muito forte! O Espírito Santo é a coisa mais valiosa que podemos conquistar, ter e manter na nossa vida. É Ele que nos mantém 100% ligados a Deus e nos faz brilhar e ser diferentes neste mundo com tantas coisas negativas. E como todo o tesouro precioso deve ser procurado com sede e sacrifício, com este Tesouro não é diferente! Todo sacrifício e entrega que fazemos para Deus em favor do Baptismo com o Espírito vale a pena para receber o mais valioso Nome e Sobrenome.

  29. Alice Barbosa FJE ESTORIL

    Boa Noite Bispo Júlio Estas pessoas que não foram AINDA Batizadas com o Espírito Santo, não o foram porque não morreram verdadeiramente para este mundo e não tem o verdadeiro desejo de recebe-lo "Quem não tem a absoluta certeza de que é filho de Deus é porque consequentemente ainda não recebeu o Sobrenome do Pai que é o Espírito Santo"

  30. Marisa Inácio - FJE CRUZ DE PAU

    É verdade bispo. Penso que o primeiro passo é ver que vontades nossa é que estamos a dar ouvidos e realmente analisarmos esses sintomas em nós e pedirmos a Deus que nos ajude a discerni-los para que os possamos ultrapassar e nascer de novo, para que nada nos impeça de termos um novo nome, um novo sobrenome e uma vida dedicada ao nosso Senhor Jesus. Ah como quero esse novo nome!

  31. boa noite bispo JULIO,realmente e uma vergonha nao ter o espirito santo,mtas pessoas ate querem,mas nao se esqueçem que e preciso morrer para o mundo,manias,costumes entre outras coisas mais,mas mesmo assim continuam dizendo o nome de DEUS em vao e que o conhecem,e usam o nome dele aquase p todas as conversas que teem,conclusao passam a ser chamadas de fanaticas e religiosas,eu principalmente conheço algumas que tiveram no centro de ajuda,sairam e nuncam conheceram a DEUS. e quando se quer dizer algo,explicar pensam que ja sabem td e mt triste,enfim!

  32. Vinci - FJE Cruz de Pau

    Boa noite bispo, realmente é verdade a situação que existe dentro do CdAE, pois eu faço parte deste grupo que AINDA não tem Essa CERTEZA dentro de mim. Mas como me instruirão hoje no CdAE, eu tenho que tomar uma atitude JÁ, e não fazer da minha vida com DEUS um processo de libertação, cura, batismo e sim como a FÉ sobrenatural como um relanpago. A Gente se vé nas nuvens ou na IURD.

    • Vinci - FJE Cruz de Pau

      "instruiram"

  33. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola Boa noite, isso é muito verdade, depois por essas pessoas não terem o Espirito Santo nelas, basta alguma coisa insignificante que elas saem da Igreja pondo a sua Salvação em risco. Porque o Espirito Santo entre muitas coisas nos guia, nos da força e sabedoria.

  34. Vitaly Alexandre FJ Estoril

    Como o Senhor Bispo disse: Como podemos nos classificar como filhos de Deus não tendo o seu sobrenome? Lá está, há que se lutar pelo o seu sobrenome para nos fazer filhos d'Ele. Abdicar de tudo que preenche o nosso ser com as coisas do mundo, esvaziar por completo o interior para que o Espírito de Senhor tenha onde se refugiar.

  35. Brenda Osório FJ Estoril

    Boa noite Bispo Júlio. É necessário saber com o que estamos a lidar. Estar na igreja e continuar sem o Espírito Santo não nos impede de cair. O Espírito de Deus é o que vai nos fazer prevalecer na verdade e dá-nos a certeza da Salvação.

  36. Luisa,oxford

    Boa noite,bispo muito forte e tao forte que hoje meditei nesse versiculo,logo de manha cedo,que Deus abencoe o bispo e a esposa e que o Espirito Santo continue a usa-lo para nos alertar,vigiar,o cuidado que ELE tem connosco.Obrigado.

  37. Tiago_gunz@hotmail.com - FJ Almada

    Necessariamente andar na igreja dizer que e de deus mas nao e baptizada com o espirito santo, e com certeza que nao tem desculpa. Pois basta queremos fazer sua vontade e amar a deus de todo o coração sao algun dos passos para a certeza dela

  38. Nina Carina-FJ ESTORIL

    Muito boa tarde Bispo, realmente nos dias de hoje as pessoas são reconhecidas somente pelas coisas más,parece que já não se alegram de serem conhecidos como um alguém diferente ,com alegria e paz,são influenciados somente pelo que é mais facil e no final são pessoas frustadas consigo mesmas. Não é facil morrer ,é uma luta intensa contra nós mesmos,mas a recompensa " O NOVO NASCIMENTO" é sem duvida a maior das vitórias .

  39. Identifiquei-me com alguns dos sintomas que mostram quem não tem Espírito Santo, e neste 21 dias irei lutar, buscar, e perseverar para receber o Espírito Santo, obrigado bispo pela mensagem e incentivo : Júlia Lima de Aveiro

  40. Marco FJ Sede

    Todos nós somos conhecidos por o nosso nome e sobrenome, e isso, define quem nós somos. Quem tem o Espirito Santo também tem um nome e sobrenome do qual é conhecido por Deus.

  41. Arlindo Cabral Tavares

    Fortíssimo Bispo. Bem na cara do diabo. Assim como no casamento a esposa pasa a ter o sobrenome do marido, quando a pessoa decide-se casar com Deus, alma, espirito e corpo, ela Passa a ter o sobrenome do Deus Pai, Espirito Santo. Para mim foi revelado o braço do Senhor, obrigado Deus abençoe o senhor e dona Vivi.

  42. Eduarda - Ajuda

    Realmente como pode alguém ressuscitar sem morrer primeiro? Assim temos de fazer se queremos realmente o Espírito Santo, temos de estar "mortos" para nós mesmos e para tudo aquilo que não provenha do Espírito Santo.

  43. João - Ajuda

    Realmente são muitos aqueles que dizem que são filhos de Deus, mas, infelizmente, não são baptizadas com o Seu Espírito, e realmente não há injustiça maior. No texto mencionado está descrito os sinais de quem não é baptizado, por isso quem ainda não é baptizado e para quem já é o jejum de Daniel apresenta a oportunidade para quem quer realmente receber o baptismo e para renovar aquele que já é.

  44. Rosária - Ajuda

    Boa-tarde, a pessoa que realmente é filha de Deus, não anda sempre a falar que é, mas o seu carácter e as suas atitudes falam por si. Este jejum é uma oportunidade para quem quer e realmente deseja ser baptizada/o com o Espírito Santo.

  45. Sandro G. / FJ Cruz de Pau

    Tudo neste vida vai passar por isso o mais importante é o Espírito Santo por isso temos que aproveitar o máximo deste Jejum de 21 dias, a promessa de Deus que irá derramar o Seu Espirito sobre toda a carne. Na fé do 21 dias

  46. João Varela- FJE Estoril

    Boa tarde bispo. Uma vez sabida a verdade tem que se pôr em pratica os ensinamentos que são dados no CdA, não basta aparecer no mesmo! ainda não tenho o Espirito Santo mas tenho plena confiança que o vou receber brevemente neste jejum!

  47. DEIZY BARDOSAFJE ESTORIL

    boa tarde bispo quem é filho de Deus não precisa de o dizer porque as atitudes as revelam tanto na vida sentimental, familiar, profissional e espiritual.. o teu maior tesouro é a tua SALVAÇÃO...

  48. Miguel Varela- FJE Estoril

    Boa tarde. Sem dúvida bispo,como muitos já referiram nós sabemos a pura verdade e temos a "obrigação" de sermos chamados filhos de Deus. Para isso o centro de ajuda realiza o jejum de Daniel para aqueles que desejam mais de Deus.

  49. BRUNO Força Jovem C. de Pau

    Nós cometemos grave erro de não examinar e ver como estamos. Muitos Jejuns já passaram foi passado o erro que foi cometido já não importa, mas como o senhor falou no post anterior tenho que aproveitar dos erros para fazer melhor.

  50. Nelida FJE Cruz. de Pau

    boa tarde. agradeço ao senhor por esta força motivação para saber o que tenho que fazer. Esta mensagem positiva é a direcção para o grande Jejum de Daniel.

  51. Filipa - Fj Cruz de Pau

    Bispo Júlio. Gostei muito da orientação que o senhor deu, serve para este jejum que esta quase mas já nos devemos preparar para este jejum que tenho a certeza que coisas extraordinárias acontecerão.

  52. Daniel - Fj Cruz de Pau

    sim senhor, eu aprendi que não tem como buscar o batismo sem em primeiro lugar morrer e nascer de Deus. Tenho que tornar uma nova criatura para que isso venha acontecer na minha vida é o mais importante.

  53. RAFAELA - FJ ESTORIL

    Como falou no último texto: Nós temos que OUVIR a Deus, pois se não ouvimos a voz de Deus, com certeza escutamos a voz do diabo e consequentemente somos servos dele. Estou já me preparando para esse propósito dos 21 dias. Não vou aceitar ser mais escrava do diabo.

  54. Cristiana - Fj Cruz de Pau

    É a realidade bispo. Este 21 dias é a oportunidade para colocar em prática não ver ou ouvir mas colocar em prática e tenho a certeza que não aconteceu nos passados acontecerá se colocar mos em prática

  55. SAULO - FJ ESTORIL

    Muitos falam e professam o nome de Deus, mas nem sequer o conhecem e estão dentro da igreja. Como pode uma pessoa falar de Alguém que não conhece? Triste, mas essa é a realidade atual que vivemos. Por isso eu não quero perder mais tempo, vou mergulhar de cabeça nesses 21 dias e receberei o maior tesouro.

  56. LEO - FJ ESTORIL

    Boa tarde Bispo. Sei que para ter o Batismo com o Espirito Santo é necessário "morrer e nascer de novo", não é nada fácil mas estou disposto a trilhar esse caminho, pois tenho consciência que só serei salvo se tiver o Selo.

  57. SORAIA - FJ ESTORIL

    Muito forte o que falou bispo. Quantas vezes eu olho-me ao espelho e vejo uma Soraia vazia, triste, insegura, etc. Nestes 21 dias vou partir para cima, buscar "o novo Sobrenome" - o Espirito Santo.

  58. João Marques (Portugal)

    Uma pessoa contactou-me ao fim de vários anos. Ela é frequentadora da igreja. Após eu saber o que está a acontecer com ela, eu aumentei a minha revolta contra a religião. A bispo Macedo tem muita razão quando fala sobre a religião. É a religião que enrola as pessoas, deixa-as confusas e impede-as de chegar a Deus. Quando a pessoa se liberta da religião, quando a pessoa busca andar em cima da Palavra de Deus com as próprias pernas ainda que isso seja sacrificio, ainda que isso vá contra as ideias dos outros, então Deus honra a pessoa e dá-lhe o novo nascimento. É como o Senhor Jesus disse: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23

  59. MARLENE ALMEIDA - FJ ESTORIL

    Só seremos chamados de Filhos de Deus se tivermos o seu DNA! Como falou: "Quando uma pessoa se dedica ao Deus-Vivo, de imediato, Deus dá-lhe o Seu Sobrenome: o Espírito Santo." Na fé destes 21 dias, procurando uma renovação!

  60. TELMA - FJ ESTORIL

    Está na hora de morrer para este mundo, me separar de tudo aquilo ou de quem me separa de Deus, já seja as minhas vontades, o meu orgulho, enfim... Aqui está a minha GRANDE oportunidade, vou viver esses 21 dias e receber o Espírito Santo.

  61. FÁTIMA TAVARES - FJ ESTORIL

    Muitos pensam que assistir às reuniões e estar constantemente na igreja é ser filho de DEUS o que é errado. Porque Só se é reconhecido como filho de DEUS os que têm o seu espírito, o que requer de cada um de nós muito esforço e sacrifício.

  62. GONÇALO NUNES - FJ ESTORIL

    Muito bom dia Bispo, Ao ler a sua publicação lembrei de imediato de Nicodemos ao perguntar a Jesus “Como alguém pode nascer, sendo velho?” uma pergunta que eu próprio fiz quando cheguei ao Centro de Ajuda. Nascer de novo não é fácil, abandonar o mundo e seus costumes, colocar o orgulho de lado e reconhecer quão errado vivíamos. Mas nada paga a alegria e a felicidade que o Espírito Santo nos dá ao recebe-lo após a nossa luta.

  63. Bruno Páscoa- FJ Cruz de Pau

    É verdade sim bispo, eu acho que a maior vergonha que pode existir é a pessoa estar á anos na igreja e não ser batizada com o espírito santo.

  64. MARISA LOPES-FJE ESTORIL

    Boa tarde bispo.. Realmente a coisa mais maravilhosa é ser baptizada pelo espirito santo e quem se diz filho de Deus tem essa obrigacao.. E estes 21 dias serao uma grande oportunidade para mim e muitos outros e um muito obrigado a Deus por essa enorme oportunidade.

  65. Hugo Varela FJE Benfica

    Boa tarde bispo, eu concordo com tudo que o bispo fala nao so por ter lido mas principalmente porque eu mesmo passei por isso, fiquei 3 anos a lutar para receber o Espirito Santo pois ficava mais preocupado em perder os amigos do que com a minha salvacao ate o dia em que me revoltei e pensei quando eu morrer so Deus me poderia salvar e os meus amigos nada poderiam fazer e foi nessa revolta que eu recebi o Espirito Santo com muita luta mas hoje sei o quao precioso e a alegria de ter o sobrenome de Jesus, hoje eu ajudo outras pessoas que estam a passar pelo mesmo.;

  66. Rosa Varela- FJE Estorill

    Boa tarde bispo. É verdade não temos desculpa o povo da Universal sabe toda a Verdade e mesmo assim muitos não tomaram a atitude de abandonar as coisas erradas, de morrer para o mundo e entregar a sua vida para Deus.

  67. João Pinto - FJ Almada

    Boa tarde Bispo, é como diz nessa passagem "A Mim ouvi e a ninguém mais e Vivereis Eternamente.” , se queremos viver eternamente (receber a salvação) temos que ouvir somente a Deus. Temos que renunciar as nossas vontades, pois se continuamos vivendo com as nossas vontades estamos perdidos. Mas se nos entregarmos totalmente a Deus, Ele se entrega totalmente a nós. Deus abençoe!

  68. Ângela Varela- FJE Estorill

    Boa tarde bispo. É verdade nós que somos membros do cdae temos obrigação de ser batizados com o espírito santo pois temos o conhecimento da verdade que outras pessoas não têm. É preciso mesmo morrer para nascermos de novo. Vejo o jejum dos 21 dias como A oportunidade.

  69. Viviana - Fj Cruz de Pau

    Bispo é verdade. Como o bispo explica precisamos primeiro morrer para nós mesmo, não tem como ressuscitar alguém que vivo está. Por isso temos que morrer e ter um nascer de novo.

  70. LEILA FJE CRUZ DE PAU

    Boa tarde Bispo! De facto acho fundamental o batismo com o Espirito Santo mas para que isso aconteça é necessário estarmos dispostos a "morrer e nascer de novo" tal como o bispo acima referiu. Embora não seja ainda batizada com o Espirito Santo, já determinei que isso acontecerá na minha vida e assim sucederá, porque ter o Espirito Santo é ter paz, luz, tranquilidade, determinação, orientação, força, coragem, perseverança e acima de tudo a certeza da salvação. Deus o abençoe!

  71. Stalone Mendes - FJE Cruz de Pau

    Bispo boa tarde. Muito forte, muitas das vezes pensamos que estamos a fazer tudo bem, mas através deste post eu vi que muitas coisas são extremamente importantes para que haja o batismo com o Espírito Santo.

  72. Débora Santos FJ Estoril

    Sem o Espírito que vem do Altíssimo não somos nada. Porém se o tivermos seremos completos e teremos certeza do mais importante, a Salvação. Mas para isso é necessário deixar de lado aquilo que o humano mais gosta para poder agradar a Deus.

  73. Angela Varela

    Boa tarde bispo, é verdade nós que somos membros do cdae temos obrigação de ser batizados com o espírito santo pois temos o conhecimento da verdade que outras pessoas não têm. É preciso mesmo morrer para nascermos de novo. Vejo o jejum dos 21 dias como A oportunidade.

  74. Adelaide Jussara FJ Estoril

    Boa tarde Bispo. Para se nascer do Espírito Santo é preciso primeiro deixar o nosso passado, o brilho do mundo que nos chama, pois se não o fizermos teremos sempre medo de avançar. Temos que ter o sobrenome do Senhor para que a Salvação seja certa!

  75. Claudia Monteiro - Fje Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo! Essa palavra foi muito forte: a maior vegonha dos que dizem crer em Deus é nao serem baptizados pelo Espírito Santo. Para que haja esse baptismo a pessoa tem que morrer para ela, para as suas vontades.

  76. Ana Silva - FJ Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo Júlio! Esta mensagem que o senhor falou é muito útil. O Espírito Santo é o bem mais precioso e à medida que ia lendo a sua mensagem estava pensando que se muitas pessoas ainda não morreram é porque não querem sentir a dor de sacrificar, porque para morrer é preciso sacrificar as nossas vontades. Aí, lembrei daquela passagem de Jesus quando está no jardim do Getsênami e Jesus pede ao Pai, se fosse possível, passar dele aquele cálice. Ou seja, Jesus não queria ter que passar pela cruz, mas Ele deixou bem claro que a vontade do Pai é que iria prevalecer. Muitos não recebem o Espírito Santo porque continuam a fazer o que querem e não o que Deus quer!

  77. Ana Monteiro - FJE Cruz De Pau

    Boa tarde Bispo, é verdade muitas pessoas às vezes perguntam-se: Porquê eu já estou há tanto tempo na igreja e ainda não recebi o ESPÍRITO SANTO? E nessa mensagem está a resposta, porque muitos ainda não morreram para o mundo. Eu vejo por mim estou há tanto tempo na igreja, e eu ainda não recebi o ESPÍRITO SANTO, mas hoje descobri a resposta, o que falta é morrer totalmente para o mundo, pecado, ilusões, fantasias e nascer de novo, porque o ESPÍRITO SANTO é TUDO o que nós precisamos e se não decidirmos depressa podemos perder a oportunidade que ELE está a dar-nos. Agradeço pela mensagem de hoje e que DEUS o abençoe abundantemente.

  78. Letícia Santana FJESTORIL

    Sem o Espírito Santo seremos apenas outro ser a vaguear pelo mundo e não é isso que Deus quer. Ele quer alguém diferente, alguém que O agrade e não ande somente a dar a cara mas também fazer tudo aquilo que é de acordo com a sua Palavra e, assim, obtendo a Salvação.

  79. Sara Monteiro - Força Jovem Estoril

    É verdade Bispo, se não morrermos para o mundo e continuarmos a participar das reuniões do CdA não vai valer de nada. Certamente continuaremos na mesma e a Salvação não estará tão perto como se espera. Então é preciso morrer para o mundo e nascer de novo, nascendo do Espírito do Senhor.

  80. Carla Luamba

    Boa tarde Bispo, Concordo,consigo! Esta palavra, tocou-me imenso, porque identifiquei-me com ela, Irei pôr tudo em pratica e revoltar-me contra esta esta vergonha! Irei aproveitar estes 21 dias de jejum, ao máximo! Obrigada

  81. Luis Correia - Fj Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo. O problema de muitas pessoas que ainda não tiveram o Batismo com o Espírito Santo é porque não querem morrer para si mesmo porque sabem para ser batizadas necessitam de morrer. E a pergunta é: Será que está disposto para isso, morrer para si? Deixar tudo se "despir e despojar"? Não adianta querer o Espírito Santo que é = Puro, separado, auxiliador) se eu, você, nós não morrermos para nós e nascer de Deus e estarmos puros, separados só para Ele de fato e verdade. E ai que não falamos que somos filhos de Deus pois Ele que nós chamar Meu Filho. Que maravilha. Deus abençoe

  82. Humar Santos

    Boa tarde Bispo! Concordo plenamente consigo, pois lido com diversas pessoas que se encontram nesse estado, "estar no CdA e não serem baptizadas com o Espírito Santo"! E as características são iguais às que o senhor citou: não têm certeza da salvação, têm medo do diabo, tendem a agradar os outros do que a Deus e, o que me chamou mais a atenção, é que não têm entendimento para as coisas espirituais! Podem até estar no meio de uma reunião para a elite da fé, mas saem de lá sem perceber nada, e se perguntarmos o que entendeu, até gagueja!! É revoltante essa situação, porém, se a própria pessoa não se revolta em estar a mais de 1...2...3 anos no CdA e não ser baptizada, continuaram a ter o sobrenome de desgraça.

  83. Gonçalo Nunes - Força Jovem Cascais

    Muito bom dia Bispo, Ao ler a sua publicação lembrei de imediato de Nicodemos ao perguntar a Jesus "Como alguém pode nascer, sendo velho?" uma pergunta que eu próprio fiz quando cheguei ao Centro de Ajuda. Nascer de novo não é fácil, abandonar o mundo e seus costumes, colocar o orgulho de lado e reconhecer quão errado vivíamos. Mas nada paga a alegria e a felicidade que o Espírito Santo nos dá ao recebe-lo após a nossa luta.

  84. Andreia Silva FJE Sede EU

    Não se pode agradar ao mundo e a Deus porque são opostos! Mas Muitos pensam que são filhos de Deus porque vão a igreja e são bondosos, mas o sr já explicou a diferença entre criatura de Deus e filho de Deus. Para ser filho de Deus tem que se morrer para este mundo, tem que se vencer ao nosso "eu". O Espírito Santo é a maior riqueza que qualquer pessoa pode ter, é uma honra ser Filha de Deus, por isso ser o mais difícil de alcançar porque é necessário uma luta interior enorme, mas quem persevera nesta luta recebe-o e consequentemente dá valor ao que conquistou mantendo-O diariamente.

  85. nelson bonfim fj cruz de pau

    bom dia bispo . muitos falam sou de deus isso é fasil ,mais a vida dela(e) com deus ,os frutos com espirito santo ,tudo depende da pessoa tem que ter esse querer, deseijo e telo em 1º lugar da sua vida ha meu a migo mia amiga nada nem niguem poderá te parrar

  86. Daniel Santos FJ Estoril

    Bom dia Bispo, que hoje seja um dia abençoado ao Sr. Este Jejum vai ser 21 dias de festa no Céu! Estou plenamente convicto que assim suceder-se-á! Pois como eu muita gente deve ter a sede, a vontade de ser nascido de novo, morrer para este mundo. Fartei-me de olhar ao espelho e ver o Daniel e não ver um Filho de Deus. Vou entrar para o sim sim ou sim sim, não existe mais opção. Deus abençoe a todos!

  87. Jéssica FJE CRUZ DE PAU

    Olá bispo.Praticamente muita gente diz que é filha de DEUS sem ter o seu espirito ou seja ter nascido de DEUS. DEUS não pode habitar numa criatura que não pratica somente o que agrada a DEUS e está dividida entre o mundo e as coisas de DEUS.O mundo lá fora é onde reina a malicia e coisas sujas, não te deixes sujar tambem faz a diferença.

  88. Monica varela FJE Cruz de pau

    bom dia Sr. Bispo Como já me dizeram muitas vezes ou estamos na fé por estar ou estamos na fé para vencer. No entanto creio que muitas das pessoas que estão na igreja e não teem o ESPIRITO SANTO é porque se vão acomodando na fé vao ficando para traz(retardatários) e rejeitam nascer de novo e entregar-se a uma nova vida com a graça de Deus. Sempre na Fé.

  89. ÁUREA MIRANDA - FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo! Muito lindo é reconhecer que o meu nome não me faz Feliz, e melhor ainda é submeter-me a vontade e praticar a Palavra de Deus para que venha a receber o Seu Nome (Espírito Santo), sendo assim chamada de Filha de Deus.

  90. alessandra almada

    Bom dia Bispo,o diabo esta de olhos bem abertos para quem tem ou para quem quer com sinceridade o Espírito Santo.E ele nunca desiste,por vezes até coloca o passado da pessoa como obstáculo para ela não receber o Espírito santo.A entrega têm que ser 100% só assim a pessoa terá O Nome JESUS (liberto, perdoado, abençoado) e o sobrenome O Sobrenome é ESPÍRITO SANTO (transformado, filho de Deus, salvo).

  91. Tito Manuel FJE sede internacional

    É verdade bispo temos que viver no senhor Jesus para se tornarmos filho de Deus ou seja para termos o seu sobre nome que é o Espírito santo, aquele que nos transmite segurança e que faz nascer o amor pelas almas.

  92. ISABELA SAMARA - FJE SEDE ESTORIL

    Bom dia, sr.Bispo. Há que morrer para este mundo, para que possamos ouvir e receber somente de Deus, Espírito: Fôlego de Vida e Santo: Separado para Deus, para quem tem é filho. Na fé dos 21 Dias.

  93. Bom dia Bispo. os Postes do Senhor são bem específicos, muito bem específicos mesmo. Aqui não existe meia volta, Ou é Ou não é . sim ou não . é uma grande Verdade que aquele que é Nascido de Deus consequentemente este terá o Sobrenome Deus .. Como o sr da ex: um pai só é capaz de dar o seu sobrenome a um filho(A), quando tem a mais absoluta certeza que este(A) é dele, caso contrário não o dará, com Deus não iria ser diferente. Porque jamais Deus nos dará o seu sobrenome para sermos motivo de vergonha para Ele. Não devemos aceitar estar no CENTRO DE AJUDA, e sermos Jovens Convencidos e não CONVERTIDOS. Só existe uma única maneira deste nome e sobrenome ser mudado por completo na vida de um jovem, é a mesmo recebendo o Senhor Jesus como o seu Único e Suficiente Salvador e o Batismo com o Espírito Santo (Transformação e Salvação), tendo a Ele como PAI. pois não existe nenhuma duvida quando sabemos que é o nosso pai Verdadeiro . . .

  94. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras que o Bispo disse percebi que nós que queremos o Espírito Santo temos que deixar o mundo temos que ser um/a referencial de Deus temos que fazer dele o nosso nº 1.

  95. Cindy

    Bom dia, Jacarė parado, vira bolsa. Tem que procurar atė encontrar. Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo,e no vosso espírito,os quais pertencem a Deus. I Corintios 8:20 Coraçao puro, fė nao fingida e bom censo.

  96. Bom dia bispo, é uma realidade sem dúvida, eu creio que muitos ainda não receberam o Espírito Santo estando firmes com Deus, não porque estão em pecado, ou querem satisfazer as suas vontades (o que acontece na maior parte dentro da igreja) mas pelo facto de não terem essa Revolta de não ter o Espírito do Criador e Autor da vida, e junto a essa revolta um desejo incomparável, uma sede inexplicável e incontrolável.

  97. isael/FJ ALMADA

    É verdade Bispo por vezes queremos ser batizado com Espirito Santo,mas para isso temos que morrer e ser uma nova criatura ou seja nascer de novo, o mal de muitas pessoas é que não querem morrer para esse mundo que não vai garantir nada para a sua vida não querem ver-se livre de si mesma/o.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.