Mensagens

No topo do MONTE

11 de Junho 2012

No topo do MONTE

“Nós não somos perfeitos, mas quando há em nós desafio, obediência e entrega, escolhemo-nos para subir o ALTO MONTE.”

Quando temos determinado objetivo em vista, o mesmo afigura-se como o cume de uma montanha, por isso, para alcançá-lo, importa escalar essa dita montanha. Em primeiro lugar apresenta-se o desafio e um desafio é aquilo que nos estimula, que nos convida, que nos incita. Nada do que é facilitado se pode afigurar como um desafio! Logo a seguir ao desafio tem que vir um certo de grau de obediência, mas obediência a quê? Às regras, aos ensinamentos que lhe permitirão atingir os seus objetivos. E tudo isto pressupõe uma entrega! Quando a pessoa tem um propósito em vista e se entrega à sua obtenção, não há nada que a impeça de conquistar aquilo que mais deseja.

   

De facto, nenhum ser humano é perfeito, todavia, nada também nos é impossível, desde que decidamos, de facto e de verdade, subir o Alto Monte, que é o percurso do Sacrifício.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


8 comments
  1. Petra_Força Jovem_ Mercês

    Nada na vida se conquista sem sacrifício; para ter um bom futuro profissional, sacrifica-se a estudar durante anos, para ter um bom casamento, sacrifica-se a vida de solteiro, para ser um bom filho, sacrifica-se muitas vezes a própria vontade para fazer a dos pais, para realizar sonhos, objectivos humanamente impossíveis, sacrifica-se para Deus e a resposta é certa. Tudo na vida esta na base do SACRIFÍCIO. Não tem como fugir a isso, só se se quiser ter uma vida frustrada e derrotada.

  2. Rúben P - FJ Mercês

    De facto se não enfrentarmos o desafio, OBEDECENDO ÁS REGRAS, de nada vale pois não vamos progredir e sim recuar.

  3. Joyce Silva

    Olà Bispo , a nossa entrega ao objetivo pretendido , é um sinal de que iremos alcançar ou näo ao mesmo . Objetivos todos temos , porém agora é preciso analizarmos o grau de entrea ao mesmo .

  4. Diana Nogueira Fj- Império

    Bom dia Sr.Bispo! Nós não somos perfeito, mas quando queremos vencer, temos que subir o monte e seguir os caminhos certos. Nada é impossível, por isso temos que ser guerreiros. Mas não podemos ser ansiosos e lutar dia após dia.

  5. Susana Ribeiro - Império

    Se não temos um objectivo não temos para onde ir, paramos, acomodamo-nos, fracassamos. Os desafios acordam-nos, fazem-nos querer ir mais além, fazem-nos aprender, descobrimos em nós qualidades que não sabia-mos que tinhamos, desenvolvemos, cresecemos, avançamos... Claro nada se alcança sem sacrificio, sem entrega. Mas se sacrificamos, se nos entregamos, mais tarde ou mais cedo naturalmente a resposta vem.

  6. Leidiane Ferreira - Porto Velho/RO

    Tá ligado bispo, esse é o espírito. A mensagem caiu como uma luva, estava precisando.

  7. AUGUSTA FERREIRA

    BOA TARDE SR.BISPO,DEUS O ABENCOE ABUNDANTEMENTE,EM NOME DO SENHOR JESUS.TODOS NOS TEMOS OBJECTIVOS PARA ALCANCARMOS,MAS TEMOS QUE TER EM CONTA QUE PARA ISSO ACONTECER NA NOSSA VIDA,TEMOS GRANDES DESAFIOS E ALEM DISSO TEMOS QUE SACRIFICAR,PORQUE SEM SACRIFICIO,NAO EXISTE A VITORIA...DEUS O ABENCOE,NAO SO HOJE MAS PARA TODO SEMPRE,ASSIM COMO D.VIVIANE E TODOS SERVOS-AS DE DEUS..OBRIG.

  8. João Marques (Portugal)

    É verdade. Temos desafios e objectivos, mas é necessário disciplina para os alcançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.