Mensagens

No leme nunca deve ir a emoção

24 de Fevereiro 2016

No leme nunca deve ir a emoção

Existe um enorme perigo que ameaça a sua família e que pode destruir a sua vida por completo…

Hoje quero falar-vos de algo muito importante, que provavelmente tem acontecido na sua vida, sem sequer você se dar conta: sobre o perigo de deixar que as emoções como pais, filhos ou irmãos governem a sua família, e, consequentemente, destruam por completo a sua vida!

Sim, é uma realidade, você sabia que as emoções, tais como: a insegurança, os ciúmes, o medo, a raiva, o orgulho, a ansiedade, a tristeza, o egoísmo, as mágoas, etc., são 100% venenosas, e, a curto ou a longo prazo têm vindo a destruir milhões de casamentos, famílias e até mesmo países ao longo da existência da raça humana?

Mas, porquê?

Porque as pessoas têm deixado que as suas emoções controlem as suas ações, decisões, atitudes, quando deveria ser justamente o contrário. O nosso grande desafio como seres humanos é que, apesar de sentirmos (e muitas vezes de forma extremamente intensa) não devemos tomar decisões, agir ou reagir sobre elas, porque isso comprometerá os nossos relacionamentos tanto a nível conjugal, como familiar, social ou profissional.

Como combatê-las?

Só existe uma maneira de combater as emoções, que é usando a Fé-Consciente nos Mandamentos e Promessas do Deus Vivo-Jesus.

Repare que todas as vezes que nos deixamos levar pelas emoções, acabamos por nos ferir a nós próprios ou, eventualmente, dececionamos a alguém profundamente… mas, de todas as vezes que usamos a nossa razão com respeito, amor, consideração, gratidão, esperança… ajudamos o nosso familiar a superar uma dificuldade e a evitar outros problemas.

Então, agora responda-me com sinceridade: no seio familiar, você tem usado as emoções ou a razão?

“Porque os os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” (Romanos 8.5)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

23 Fevereiro

Seguinte

24 Fevereiro


60 comments
  1. Sandorval Siepierski

    Muitas das vezes achamos duro agir com a razão,mas ao fazermos desta forma, o nosso objetivo mesmo as vezes com lágrimas e alcançado. Pois quando procuramos fazer com emoção , muitas coisas realizadas desta forma no futuro não é alcançado o nosso objetivo .são quase 70 anos de minha peregrinação por este mundo, e ainda continuo á minha aprendisagem por este mundo.GRAÇA E PAZ EM NOME DE JESUS A TODOS NESTE DIA E PARA SEMPRE. PR. Sandorval.

  2. Aline

    A emoção acaba neutralizando a nossa fé, por isso sempre que tomarmos uma atitude sempre tem que agir pelo o racional.

  3. stefhany stivani

    Quando deixamos que a emoção venha nos controlar com certeza essa tal nos guiara para o fracasso,mais a FÉ consciente nos leva para obter as Promessas Divinas!

  4. adeni pereira lopes

    A emoção é a porta do fracasso , aonde deixamos nos levar e muitas vezes quando percebemos já é tarde de mais, pois a destruição e certa.

  5. Marcela

    Não podemos dá espaço para a emoção.

  6. Jéssica

    A melhor maneira de combater as emoções, que é usando a Fé inteligente.

  7. Izamar Melo

    Quando agimos pela emoção, colhemos consequências amargas e depois acabam nos arrependendo.

  8. Izamar Melo

    Quando nos deixamos levar pelas emoções isso nos trás grandes consequências na nossa vida tanto familiar como sentimental e ate mesmo profissional.

  9. Jadna Lima

    Quando agimos por emoção nos arrependemos porque não fizemos a escolha certa ,muita das vezes só para agradar a alguém.

  10. Quando deixamos de agir na fé, (razão) e agimos no sentimento, ao invés de solucionar o problema, atrapalhamos mais ainda, pois Deus não age na base do sentimento, mas sim quando manifestamos a nossa fé.

  11. luciene

    a emoção não pode controlar nossa vida devemos ser racional ;e usar a fe inteligente

  12. Nayani Oliveira

    Nunca devemos deixar as emoçoes controlarem as nossas vidas, Do contrario, devemos usar a fe inteligente, racional. Que usa a Palavra de Deus e age sobre ela.

  13. jeisa

    nao temos que usar as emoções para resolver algum problemas em qual seja a area de nossa VIDA.

  14. Daiane

    Nunca devemos deixar nossas emoções controlar nossas decisões. Para combater as emoções a receita é usar a fé consciente.

  15. cristiana soares de oliveira

    Uma vez tendo uma fé racional, podemos enfrentar qualquer problema e vencer. A fé emotiva nos paralisa,pois as dúvidas nos impedem de ver a saída.

  16. Aline Paulino

    Isso é algo , que deve ser tratado ,radicalmente , a emoção , ela nos tornar vulnerável , e nos afeta , de uma forma q mta das vez nos faz mal , mas aí a questão não nos deixar levar pela emoção , combater ela , usando a razão

  17. Sibelia Cristina

    Verdade e muito dificil quando se fala de familia não agir com a emoção, porque são as pessoas que conhecemos melhor e o sentimento são maiores.Qualquer atitude tomada com emoção pode destruir qualquer laço familiar. Somente com a fe em Deus vamos conseguir mudar isso e eu estou lutando para não agir assim.

  18. Tatiane Almeida

    Quando deixamos de agir na fé, (razão) e agimos no sentimento, ao invés de solucionar o problema, atrapalhamos mais ainda, pois Deus não age na base do sentimento, mas sim quando manifestamos a nossa fé.

  19. Janavy

    Quando usamos a emoção para resolver qualquer coisa, consequentemente ferimos a nós mesmo, isso também acaba atingindo na família, no trabalho, no espiritual, nada vai pra frente. Temos que substituir essa emoção pela a Fé inteligente.

  20. ines maria

    O maior perigo é ir pela emoções nos podemos agir pelas emoções

  21. Nathalia Assad

    Como as emoções são perigosas, o pior é que poucos sabem disso, o que mais ouvimos em televisão, filmes e músicas é ouça a voz do coração, quando na palavra de Deus diz exatamente ao contrário nos alertando quanto enganoso é o coração.

  22. sara

    Não devemos agir pela emoção. O coração é extremamente corrupto, e quando damos ouvido ao sentimento nos enganamos.

  23. sara

    Não podemos deixar as emoções tomar conta. O coração é extremamente corrupto, quando agimos com emoção perdemos a razão.

  24. Maila Brisida

    Não devemos nos deixar levar pelas emoções, pelos nossos sentimentos, sendo pessoas sentimentais isso vai estar nos distruindo, a todas as áreas da nossa vida, mas sim devemos viver pela fé consciente, racional em Deus.

  25. Ruth Borges / MTD

    è vvd bp. Não podemos deixar as emoções nos guiar porque se não estamos nosso barco afunda, temos que viver pela fé e não pelas emoções!!

  26. Talita Baltar

    Isso é uma verdade e nos deixar levar pelas emoções acaba de uma maneira clara prejudicando nossos relacionamentos no lugar de ajudar como era a intenção inicial...

  27. Maria Fernanda

    És verdade, se deixo que a minha emoção, ou o que sinto me domine, não estarei sendo oferta para Deus. E se nego minha vida como oferta a Deus, nunca alcançarei Suas Promessas nesta vida nem eternamente. Por isso és tão importante trabalhar nos meus pensamentos para eles estarem em sintonia com os de Deus(lendo a Bíblia e meditando nela). Muito obrigada.

  28. Vanessa

    Boa noite Bispo. Esse e um assunto muito importante muitas das vezes deixamos a emoção tomar conta e acabamos tomando decisões erradas. Temos que sempre agir pela razão mesmo que o nosso eu queira o ao contrario. A razão sempre é a melhor escolha. Deus o abençoe....

  29. Joyce

    Eis ai um assunto de extrema importância que vejo como diferencial da IURD, ja fui de outras denominações porem só na IURD aprendi e aprendo constantemente a usar a minha fé inteligente. Obrigado B Julio Freitas pelo despertar!

  30. Andrea

    A emoção muita das vezes só atrapalha. Nossas atitudes devem ser pautadas na razão para que possamos ter uma família abençoada.

  31. Lâna

    Precisamos estar focados, para não nos deixar ser levados pelo que sentimos!

  32. karina

    Nós principalmente mulheres agimos muito pela emoção, e isso só nos leva para frustração, digo isto pois por muitos anos tomei muitas atitudes levada pela emoção e só me frustei, e vi que o caminho é a fé a razão, não tem outro caminho.

  33. Regina Martins

    esse post foi muito importante pra mim,pois to enfrentando problemas familiares e as vezes a emoção quer exceder a razão,me fortaleceu a permanecer na fé pois só assim vencemos as lutas.

  34. Rita

    Fatissimo. Devemos sempre usar a nossa fé racional.

  35. Karli Vieira

    Observo que a razão não está sozinha, ela segue acompanhada de respeito, amor, esperança etc., que agrega e transforma a vida do indivíduo e da sua família consequentemente. Ao passo que nao há controle sobre a emoção e os resultados são inesperados.

  36. Cléa Souza

    Só com a prática da Fé Consciente vinte e quatro horas por dia e com base na PALAVRA de DEUS é que se consegue manter em equilíbrio razão e emoção, caso contrário, o desequilíbrio emocional vai destruir a si mesmo e a todo e qualquer grupo social ao qual estiver inserido. Sabemos que não é uma tarefa fácil lidar com situações desagradáveis diariamente, porém se torna possível, quando desenvolvemos o PODER da PACIÊNCIA DIVINA através da Fé Racional.

  37. Daniele stanquevicz

    sim senhor bispo ... quando colocamos as nossas decisõescom sentimento tudo da errado ,mais quando usamos a rasãoda tudo certo , devemos rejeitar nossos emoções e usar a fé racional ... na fé

  38. Clayton Silva

    Olá bispo Júlio e á todos . Se por algum motivo nos deixamos levar pelas emoções, certamente que colhemos os amargos frutos das mesmas , porém reconhecendo e passando agir com a fé inteligente , somos por Deus vistos de outra forma e conhecemos do fruto desta fé. Fico agradecido. Saudações

  39. Monica Lisboas - Londrina Pr

    Infelizmente já tive experiências por agir com a emoção ao invés da razão! O resultado é sempre o mesmo...decpisão. Através destas experiências hoje quando o coração quer falar eu penso e coloco este pensamento em pratica.

  40. Eduarda Gonçalves

    Olá bispo tenho lutado contra as minhas vontades mais as minhas emoções tem atrapalhado bastante o meu lar. Dar amor , atenção, carinho e etc sem retorno pra mim é o mais complicado, não vou desanimar vou continuar dando mesmo que me cause dor.

  41. Beatriz Ferreira

    Infelizmente as emoções estragam nossas vidas, nos fazem perder coisas preciosas e manter as vezes "decisões" incorretas por pura vaidade. Somente quando Cristo se torna o Senhor de nossas vidas, conseguimos se estivermos vigilantes, a não deixar os sentimentos controlarem nossa razão. Cristo é mente, então devemos seguir o seu exemplo.

  42. valerie

    Até conhecer o centro de ajuda a minha vida era regida pelo sentimento. Amor, odia, magoa, tristeza, dor e onde estava eu no fundo do poço. Casamento destruído, familha destruida mais vida de destruida. O que me valeu viver desse sentimento? nada. Fui aprendendo aos poucos e descobri que fazendo uso da razão podia mudar tudo. O sentimento vem, mas quando aprendemos a usar razão não permitimos que este volta ao comando das nossas vidas. Deus nos ensina através de sua palavra como agir .

  43. Maria Das Dores

    Já cansei de tomar decisões pela emoção e so me dei mal, hoje aprende usar a razão doa a quem doer e com isso aprendi que so assim posso ajudar as pessoas e a mim mesma ninguém vivi de emoção.

  44. osnaelly

    A emoção não resolve nada pelo contrário só piorar as coisas nos faz olhar com sentimentos tomar atitudes precipitadas falar sem pensa sem medir as consequências já a razão da fé inteligente é totalmente o contrário ela resolve o problema mede as consequências pensa antes de agir

  45. Anna Caroline Gonçalves

    Concertesa temos que vigiar pra que não tomemos atitude com as nossas emoções porque só irá nos trazer resultados ruins, então temos que usar a nossa fé e obedecer os mandamentos de Deus e colocar em prática pra que possamos ter os melhores resultados em nossa vida e na nossa família.

  46. Nayara

    as emoções realmente nos atrapalham e lendo esse post vi que não apenas atrapalha mais destrói eu em particular tenho sentimentos de inseguranças etc. isso é algo terrível, vou levar essa direção comigo diariamente, pois o que mais quero é poder viver a fé consciente ser uma mulher forte, guiada pela fé e não por sentimentos e pensamentos ruins,entendi que tudo tem que ser dirigido pela razão pautada na palavra de Deus e jamais por sentimentos pois são venenos e o nome já explica tudo.

  47. Caio Reis

    Boa tarde bispo. Dentro vários exemplos na bíblia tem de uma mulher cananeia aonde Jesus a tratou de uma forma invulgar, isso esta em Mateus 15.21-28 Essa mulher depois de ser desprezada por Jesus poderia elevar as suas em opções, sentimentos naquela hora,mas ela continuou e manteve a sua fé consciente, e isso lhe levou a resposta que pretendia que era a libertação da filha. Por isso podemos afirmar que a fé consciente nos leva a ir contra os nossos sentimentos, e consequentemente a alcancar o nosso milagre.

  48. Celina rodrigues

    Estou lutando com todas as minhas forças para vencer tudo isto ,pois só tem me feito sofrer ,eu quero e preciso muito dessa transformação no meu interior ,não quero mais sofrer.

  49. Celina rodrigues

    Pois é isto que estou tentando fazer ,deixar a emoção, o sentimento o ciumes tudo isso estava a cavando comigo

  50. Daniela

    Bom dia bispo!!! Muito forte essa mensagem hoje as pessoas estão deixando a razão de lado e vivendo pelo sentimento, pela emoção,isso não é correto temos que usar a fé racional em qualquer situação para só assim alcançar a vitoria e não ter nossas vidas destruídas.

  51. Suely

    Bom dia, Realmente, usar a emoção não ajuda em nada, pelo contrário, destrói. A razão, por sua vez, nos permite analisar a situação e agir na medida certa e momento certo.

  52. Deuzina Oliveira

    É dever do cristão, procurar sempre agir com a Fé racional e não nos deixar levar pelas emoções, porém para conseguirmos isso devemos pedir a Deus sabedoria, entendimento e pedir também para que o Espírito Santo nos guie.

  53. Cintia Gonçalves

    Bom dia Bispo Júlio Este tem sido um dilema muito grande, até que ponto os sentimentos podem interferir em nossas vidas??? Tratando de decisões os sentimentos devem ser descartados, aja vista que o coração foi feito para sentir e não pensar, mas a cada dia o apelo emotivo tem destruído, famílias relacionamentos e toda uma vida que poderia ser de plena felicidade. Devemos aprender a dizer NÃO para o coração. Deus abençoe, Cíntia Gonçalves

  54. Francisco Silva-Cacem

    Bom dia Bispo, Todas as vezes que usamos a razao que a nossa mente ou Fe consciente agradamos a Deus e isto nos faz forte e nos encoraja para testemunharmos na família e em todas as áreas da vida, usando esta fe nos subimos, porque usamos a cabeça. Muitos esquecem que o coraçao está abaixo da cabeça. E qdo agimos de acordo com as nossas emoções, "VAMOS ABAIXO" caímos, somos humilhados por nossas próprias decisões, e infelizmente desagradamos a Deus. obrigado Bispo, um abraço

  55. Antonio Carlos

    Muito forte ,devemos estar no Espírito para dominar as emoções e não tomarmos atitudes ou decisões sem a Fé inteligente Estou me empenhando com todas as minhas forças para controlar as emoções Estou me disciplinando,não vou mais ser escravo dos sentimentos e das emoções. Estou determinado. Em nome do Senhor Jesus,estou vencendo.

  56. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Usar a emoção para resolver problemas é como pular num lamaçal e esperar sair limpo. Quando a emoção guia, a pessoa fica fraca e esmorece diante do primeiro vento. Sabemos que, no que diz respeito à família é difícil separar de sentimento. É difícil, mas necessário, caso contrário, o barco afunda. Muito obrigado

  57. Carlos Godói

    Olá bispo. Agora entendemos por que O Sr Jesus conseguiu controlar a tempestade, mantendo assim o Barco sobre as aguas e sua Família (Discípulos) à Salvos. Por que em nenhum momento ELE usou ou se deixou levar pelas EMOÇÕES. Certamente se isso tivesse acontecido, o Barco teria afundado, e a família sucumbido. E é exatamente isso o que as EMOÇÕES provocam. Quantos casamentos (Famílias) e projetos pessoais (Sonhos) tem ido por agua abaixo... de quem é a culpa ?... ... das emoções, e daqueles que se deixam serem levadas por elas.

  58. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo, Es cierto que no debemos dejar que los sentimientos interfieran en las decisiones y actitudes que tenemos que tomar para poder resolver o superar cualquier problema, inclusive dentro de la iglesia donde la emoción no lleva a la salvación. Ningún soldado puede hacer bien su trabajo y menos ir a la guerra si le da pena matar, él no estará capacitado para defender a su nación. Así tampoco los médicos podrán operar con éxito a un familiar que debe pasar por el quirofano para poderle salvar, si le dominan los sentimientos, porque su trabajo o especialidad no está apoyado en los sentimientos sino en los conocimientos-razón que aprendió en la universidad. Gracias por este consejo

  59. Liliane

    Bom dia, sr. Bispo. Quantas foram as vezes que ao invés de agirmos segundo a razão, nos deixamos envolver com os sentimentos e agimos segundo as circunstâncias e lá na frente acabamos por optar pelo caminho errado. Mas se ignorarmos os sentimentos aí conseguimos fazer a escolha certa e sim conseguimos fazer a escolha certa. Deus abençoe o senhor e a sua linda família...

  60. Mayone

    Bom dia. Realmente é um grande desafio, pois se tratando de família, as emoções falam e falam muito! Somente quando permitimos a Fé consciente falar mais alto ainda que conseguimos prevalecer ao sentimento familiar. Por isto é tão importante termos o equilíbrio e força interior que só o AUTOR DA VIDA pode conceder, e já faço um convite a vc que está lendo este artigo: hoje mesmo busque este equilíbrio em um CdA mais próximo de si. Pelo Amigo24h vc consegue a morada 21 836 80 08. "Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade." Pv 16:32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.