Mensagens

“Ninguém dava nada por mim…”

15 de Fevereiro 2015

“Ninguém dava nada por mim…”

[floatquote]O Senhor disse: — O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de Me conhecer e de Me entender; porque EU, o Senhor, Sou Deus de Amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que Me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.” (‭Jeremias‬ ‭9‬.23-24‬ NTLH)[/floatquote]

Meditando nestes versículos, pude perceber mais ainda o quanto sou dependente do meu Deus. Pois nada, absolutamente nada, tem valor na nossa vida, se não tivermos a certeza absoluta da Salvação.

De que adianta a uma pessoa ter tudo neste mundo, mas não conhecer a Deus?

Lembro-me do dia em que pisei pela primeira vez no CdA, estava aflito, deprimido, doente, endemoninhado, ninguém dava nada por mim, era um adolescente franzino, desprezado pelos colegas na escola e no bairro.

Não fosse Deus, não estaria aqui hoje para escrever esse texto.

Agradeço ao meu Deus e Pai por um dia me ter dado a oportunidade de conhecê-Lo. Pois, antes, espiritualmente, eu estava como esse cachorrinho na foto (abandonado, solitário, desprezado, sem esperança…).

Mas Ele me libertou e curou, transformou a minha vida. Hoje, sou uma pessoa realizada! Tenho uma família estruturada! Amo e sou amado! Amo servi-Lo! Amo o que faço para Ele!

Mais nada para mim é motivo de orgulho. O meu único “orgulho” é ter conhecido ao Deus Vivo e ter a absoluta certeza da Salvação da minha alma!!!

Fico pensando naqueles que se orgulham por isto ou por aquilo, que Deus tenha misericórdia deles, pois tudo passa nesta vida.

Sem Deus, mesmo que eu tenha tudo nesta vida, aqui na terra, sempre serei como esse cachorrinho da foto (abandonado, solitário, desprezado, sem esperança…).

Mas, com Ele, tenho o Seu Espírito, por isso tenho “TUDO”. E esse tudo não se refere às coisas materiais, pois elas são consequências da obediência a Ele, refere-se sim ao mais importante: o ESPÍRITO SANTO dentro de mim!!!

Obrigado, meu Deus, por ter-me achado, escolhido e trazido para o CdA!

Pastor Gilcimar Taborda – Ucrânia


33 comments
  1. Patricia Loiola

    #DesafioGodllywood (10ªsemana) Quando estive longe da presença de Deus eu conheci pessoas que se diziam ser minhas amigas,conheci baladas,viajei pra todos os lugares do Brasil,tinha meus títulos como atleta,me achava,coitada de mim,quandop eu chegava em casa para dormir só eu sabia como era solitária e com um vazio no peito! Mas quando decidi voltar e me entregar,ahhhh tive tudo,aquilo que eu tinha no mundo não era nada perto do que é ter o Espirito de Deus em minha vida!

  2. Andressa Borges

    Lembrar do que eramos antes de conhecer a Deus, nos faz ver o quanto não somos nada, e que se hoje estamos libertos, felizes, se hoje temos a salvação, é pela misericórdia do nosso Deus, e não porque somos alguma coisa.

  3. Shirlei

    Deus o abençoe,Pastor sempre,mais e mais a vida do senhor..ajudando e muito as pessoas levando o reino de Deus até elas.

  4. Pude perceber o quanto sou de Deus. Por que não, tem valor na nossa vida, se não tivermos a certeza da Salvação. O que adianta termos ter tudo neste mundo, mas não conhecer a Deus? e não ter a salvação...

  5. Nó versículos acima, pude perceber o quanto sou dependente do meu Deus. Por que nada, tem valor na nossa vida, se não tivermos a certeza da Salvação. De que adianta uma pessoa ter tudo neste mundo, mas não conhecer a Deus? e não ter a salvação...

  6. Ana Côrte

    Estas palavras são VIVAS, VERDADEIRAS E BEM REAIS em mim e na minha vida. Depois de passar por tanto, paro e penso: "Senhor, onde estaria eu se não fosse o Teu Espírito? Doente, fraca, oprimida, angustiada, bombardeada de pensamentos negativos, com a alma desesperada, sem razão de viver...". Ainda este domingo dava o meu testemunho às crianças da EBI... dizia-lhes: "Sem Jesus, NADA SOMOS E NADA PODEMOS FAZER. A tia já teve tudo, e esse tudo era nada... Pois de que servia ter tudo..." e uma criança interrompeu-me e disse: "...e não ter o Espírito Santo?". Respondi-lhe: "É isso mesmo, querida. De que adianta ter tudo e não ter o Espírito Santo?" De que me adiantava tudo o que eu tinha, se eu não conhecia o Senhor que me criou? Não fazia sentido! Mas quando eu abdiquei de tudo e fiquem SEM NADA, ENTÃO EU REAL E VERDADEIRAMENTE GANHEI TUDO!!! Como é BOM o que eu recebi... Será que as pessoas que desprezam as coisas espirituais conseguem imaginar a grandeza de SER PERDOADO POR DEUS? Será que elas imaginam o que significa, dentro de nós, SER AMADO E ACEITE por ELE? Peço ao Espírito Santo que revele a cada alma o que Ele me revelou, pois o que Ele faz dentro de um ser humano, NADA NEM NINGUÉM consegue fazer.

  7. ALEXANDRE

    QUANDO NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS SAO ABERTOS ATRAVES DO PODER DO SENHOR JESUS, AS COISAS DESSE MUNDO PASSAM A NAO TER VALOR, PORQUE O MAIS INPORTANTE E SE APEGAR COM DEUS ATRAVES DA FÉ!

  8. marly-pamplona espanha

    Con certeza nuestro maior logro es tener a Dios,ser de Él,ser parte de seus planos e servi-lo.agradeço cada dia pelo Espiritu Santo que nos guia,nos orienta e nos cuida con un amor que só vindo do próprio Deus que deu seu filho por amor a nós.que inspirou o bispo macedo nosso moisés e nosso pai na fé!

  9. Noemi

    Buenas tardes Obispo, estoy totalmente de acuerdo con su post.Yo agradezco a Dios todos los dias por haberme rescatado y transformado , por darme su Espiritu y hacerme parte de El , como dice Obispo teniéndolo a El lo tengo TODO, soy la persona mas rica del mundo.Lo mas placentero para mi es ser guiada por El, depender como un bebe depende de su madre, porque entre sus brazos me siento segura y mi alma descansa. Un saludo, Noemi-Vitoria-Gasteiz

  10. António Junior - Vila Franca de Xira - Pt

    Da mesma forma também me sinto, completamente na dependência de Deus!

  11. RENILDA SOUSA

    E verdade muitos lutam por riquezas ,bens materiais ,não sabendo eles que o nosso bem maio e a nossa salvação e ter o Espírito de Deus dentro de nos,nos guiando.

  12. Idalino - Bombarral

    Antes do Jejum eu era um rapaz viciado nos filmes na pornografia. Quando começou o Jejum eu não queria fazer mas fui motivado a fazer, hoje me sinto forte com Deus tudo que me afastava da presença de Deus foi tirado. E antes de acabar esse Jejum creio que vou ser selado com o Espírito Santo.

  13. Cristina Conceição - Casal de Cambra

    Comecei a viver este jejum por querer uma transformação em minha vida, me refiro de dentro para fora, pois muito tenho buscado, porém percebi que somente havendo esta entrega, empenho e obediência da minha parte é que poderei alcançar esta mudança, como sentimentos de insegurança, dúvidas, desânimo, e muitos outros que não me permitem ir adiante com uma vida plena com Deus. Para minha surpresa os sinais começaram acontecer, eu antes começava a meditar e desanimava, pois tudo o que lia, não me apercebia, não conseguia extrair para a minha vida, e a palavra de Deus acabava por se tornar um livro comum, porém agora a cada dia tenho mudado, tenho me fortalecido, e com isso a força para abater os sentimentos que me inferiorizavam a cada momento vou vencendo, já consigo alcançar discernimento das coisas quando leio, me dedico com uma maior intensidade, e até mesmo os complexos que outrora ma assustavam, já estão perder espaço em minha vida. A cada dia quero mais, tenho sede, desejo, estou sedenta, e serei saciada pelo Espírito Santo!

  14. Lúcio Machado - Casal de Cambra

    É impossível deixar que o Jejum de Daniel passe desapercebido para aqueles que tem uma comunhão plena com Deus. Quando nos entregamos ao Jejum, passamos a esta em um nível espiritual muito superior ao nosso dia a dia, o que nos permite estarmos mais próximos de Deus, e como resultado, podemos sempre ouvir a sua voz com uma maior clareza. Confesso que neste Jejum tenho a todo tempo experiências, de intimidade, louvor, meditação, e isso nos permite estarmos mais em sintonia, andamos passo a passo. Algo me chamou muito atenção nesta períldo, é o fato de atendermos mais a voz de Deus, pois por muitas vezes Ele precisa até de certa forma “insistir” para darmos ouvidos, já quando estamos envolvidos neste momento sublime, e toda e qualquer repreensão, orientação, já nos é favorável.

  15. Rui Freixo Rio Tinto

    Boa noite Bispo, sem dúvida a maior riqueza que podemos ter é o Espírito Santo, por mais que até venhamos a ter mais vitórias e conquistas na vida após o baptismo com o Espírito Santo nada se compara a receber o Senhor Jesus dentro de nós. O Jejum de Daniel é uma óptima oportunidade para quem não O tem buscá-Lo e quem já O tem reaviva-Lo no seu interior. Este Jejum tem sido maravilhoso pois serviu e está a servir para amadurecer espiritualmente, com o tempo a acomodação quer se apoderar de nós e este Jejum tem sido excelente para arrancar essa acomodação, a proximidade que temos com Deus durante o Jejum é uma experiência única, mas a renovação e o baptismo acontece se realmente estamos dispostas a ouvir a voz de Deus neste período, se estamos dispostos a isso terminaremos estes 21 dias fortalecidos naquilo que é mais importante. Deus abençoe.

  16. Diogo Coelho RIO-TINTO

    Muito Boa tarde Sr.Bispo, Queria antes de mais dizer que este jejum ele veio para restaurar toda a nossa vida, claro a vida daquele que tomou uma decisão e fez de tudo para mudar de vida neste jejum, pois quem toma uma decisão, esse faz de tudo para alcançar o seu objectivo, e assim eu tenho feito, tomei a decisão de participar e tenho feito de tudo para alcançar o que eu quero ver na minha vida. Este é o meu jejum!

  17. Elvira Lemos RIO-TINTO

    Boa tarde Bispo, ao participar neste jejum, tenho visto uma grande diferença na minha vida, e quando digo na minha vida digo no meu interior, pois atraves da força, que tenho tido, tenho conseguido vencer tudo!

  18. Cecilia Cardoso RIO-TINTO

    Boa tarde, Além dos desafios que tive quando me propus a fazer este Jejum, além das dificuldades que surgiram no caminho, eu consegui vencer e estou agora com mais confiança e coragem para alcançar os meus objetivos!

  19. Raquel Tavares RIO-TINTO

    Boa tarde , eu neste jejum de Daniel tenho me sentido mais próxima de Deus tanto que havia coisas que eu julgava sempre estar certa e claro sendo assim não conseguia ver os meus erros, mas eu consegui entender os tantos erros que tenho e assim posso fazer por melhor mais, dia após dia!!!

  20. Raquel Tavares

    Boa tarde , eu neste jejum de Daniel tenho me sentido mais próxima de Deus tanto que havia coisas que eu julgava sempre estar certa e claro sendo assim não conseguia ver os meus erros, mas eu consegui entender os tantos erros que tenho e assim posso fazer por melhor mais, dia após dia!

  21. Carlos Correia

    Quando estamos fora deste grande mundo da verdade que é o conhecimento da palavra de Deus, nós andamos cegos por este mundo e somos pobres e desgraçados . Somente o Espírito Santo nos dá a força e a certeza de que nada é mais importante do que ter a presença do Senhor Jesus na Nossa vida e a garantia da nossa salvação eterna.Muito obrigado por ter conhecido O Senhor Jesus na Igreja Universal.

  22. boa tarde bispo,quando chegou o jejum do ESPIRITO SANTO ,nao pensei em outra coisa a nao ser mergulhar de corpo alma espirito,com jejuns, oraçoes,ouvindo os audios,tudo que podia e um pouco mas, nao porque ja nao O havia,pois pela misericordia e compaixao do SENHOR JESUS sobre mim,ELE me deu a oportunidade de servilo da quase 8 anos e 5anos me deu o previlegio de me torna filha, mas sou do pensamento de quem dar recebe, pois disse a ELE que nesse jejum eu queria ser renovada ,ter uma experiencia com ELE como nunca tive , cem falar com o senhor que o dia 10 de agosto de 2010,e a data do meu nascimento,inesquecivel, so que eu sempre falo com SENHOR JESUS que preciso de mas, e do primeiro dia, nas primeiras oraçoes ELE me disse seu sonho, e eu nada, e me aconteceu por alguns dias assim, pois essa sexta quando estavo lendo a biblia pela manha, de novo seu sonho, eu disse O SENHOR que entao esta aqui,pois o carregava dentro da minha carteira tirei rasguei fiz mil pedaços e o pus no lixo, mas disse ok, mas O SENHOR vai que me da aquele renovo que tanto emploro, e de fato bispo hoje na busca do ESPIRITO SANTO recebi de DEUS algo que so eu e ELE sabemos algo de MARAVILHOSO de SUBLIME de GRANDIOSO, assim COMO SO ELE E, abri mao sim bispo ,mas obtive algo muito maior e melhor ,falando assim quem nao conhece JESUS pensa como voçe sabe se ainda era um sonho no papel,ai bispo eu respondo semplismente porque o que O SENHOR tem para mim e algo de grandioso,como ELE E GRANDIOSO, MARAVILHOSO. QUE DEUS continue abençoando o senhor e a familia mas e mas. ha que dia !

  23. MARIA DA CONCEICAO

    pour vezes ficamos triste pour tanto desprezo se eu for perguntar porque fico sem resposta na verdade eu me sinto pior do qui aquele choro la pour vezes e porque DEUIS nao esta primeiro lugar Deuis nao esta no controlo pour vezes sou orgulhosa noa porque tenho alguma coisa pour tanto desprezo e pour vezes ocoracoa soube pour alguma coisa mas e momento que decisao escolhe de ir para o deserto socinha tem algo que fez mal toda vida decide o meu caminho com DEUIS

  24. Merlânia

    Poxa, quando paramos para pensar, constatamos que antes de chegar ao cda somos iguais a esse cachorrinho, frágeis e suscetíveis aos planos do diabo, minha familia não dava nada por mim, o diabo já tinha traçado planos para meu futuro, cheguei a igreja com 13 anos, mas completamente perdida, Deus mudou minha história, e hoje apesar das perseguições sofridas pelos meu familiares, eles tem em mim um exemplo. Hoje tenho Àquilo que me faltava, o Espirito de Deus. Arrebentou Bispo!!

  25. Nicola Scagliarini Filho - Firenze Italia

    boa tarde bispo Julio. Este jejum de 21 dias , me fez estar abraçado ao sr Jesus como nunca antes , e não apenas de mãos dadas com ele pois não basta, como diz o texto acima a única coisa que me orgulho hoje foi de ter encontrado esse verdadeiro amor , essa paz, em meio a todas as guerras que vivo , cheguei no Cda desenganado pelos medicos , rebelde, violento, sem amigos desprezado ate mesmo pela família, mas não fui desprezado pelo sr Jesus , que me recebeu de braços abertos me limpou me lavou , me deu vida . Hoje aquele menino que se tornou Homem mudou, mas mudou só por um motivo , porque obedeci a Deus e continuo obedecendo , e está obediência fez eu conhecer o Deus vivo , receber o Espirito Santo, e disso eu me orgulho. Deus o abençoe grandemente Bispo e toda a família.

  26. Cátia Ferreira- Rio Tinto

    Boa tarde Sr Bispo, o meu objectivo neste Jejum da Cátia, é somente a minha vida espiritual. E, por isso mesmo, investi a 100% na mesma. O resultado, é que a minha comunhão com Deus esta fortalecida, apenas dependo de Deus e tenho uma fé definida! Na guerra!

  27. Linda Rosa- Rio Tinto

    Boa tarde Bispo, com o passar do tempo, e a correria do dia a dia, não me tinha dado conta que era tão dependente da televisão. Na fé do Jejum, sendo ele de audio visual, reparei nessa dependência que vivia, diariamente, e hoje já não faz parte de mim! Deus abençoe Bispo

  28. Melissa Fretel IURD ITALIA-FIRENZE

    Hola Sr. Obispo es verdad yo tambien llegue al Centro de Ayuda asi, fisicamente parecia que estava bien pero por dentro era una persona vacia con mucho sufrimiento. Pero gracias al Centro de Ayuda encontre personas de Dios que me orientaron y ahora soy otra persona inmensamente Feliz porque tengo a mi Dios.

  29. Serafim Paulo- Rio Tinto

    Neste propósito do Jejum de Daniel, estava numa época, em que estava a passar situações bastantes difíceis e por isso, andava bastante triste. Usando a minha fé e aproveitando este Jejum, superei a tristeza.

  30. Julio Cesar - Firenze Italia

    muito forte! demonstra que Deus quer pessoas desprezados deste mundo para glorificar o nome dele! eu me recordo da minha vida antes de chegar na igreja desprezado e abandonado! mas hoje graças as correntes de fé da iurd sou um novo homen .

  31. Lea,Florença Italia

    Ola Bispo, foi assim que cheguei a igreja, vazia com vícios, uma pessoa sem conquistas e um futuro incerto, mas depois de ter recebibo o Espirito Santo tudo mudou e o melhor ,sei que sou salva e tambem me orgulho disso, nada é mais importante que minha salvação. Abraço. Lea Florença Italia .

  32. Andre Perillo (iurdfirenze)

    É verdade, do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma, e nao conhecer o Deus vivo...

  33. Denise Figueiredo. IURD- Sevilla- España.

    Eu cheguei uma cachorrinha assim e já conhecia a Deus ,mas de ouvir falar ,hoje conheço de saber que Ele é Deus e faz e fez e fará na minha vida o que Ele desejar,pois é o que mais traz alegria é ter Deus na minha vida como Rei e Senhor, buscando a cada dia saber o que ele quer que eu faça para agradá-Lo.( o que nem sempre acerto,sou um ser em construção,mas buscando fazer para viver o melhor )Foi num CdA lá em São Cristovão, Rio de janeiro,Brasil que começou tudo, isso há 16 anos e a cada dia cresce esse desejo de na fé inteligente ser vaso na mão do oleiro.Obrigada Pastor Gilcimar Taborda por fazer -me recordar mais uma vez,porque as vezes nos distraímos e pensamos que fizemos algo... Tudo aconteceu nada fiz eu, pois se me ponho a pensar sei que não teria a menor condição de nada do que foi feito, ser feito.Aliás não estaria mais viva, pois cheguei morrendo. Obrigada é pouco ,Senhor de Israel !Por ter nos proporcionado esta porta do CdA e que eu a tenha transpassado pela mão de meu Senhor, na mais dura dor ,pois nos acha, escolhe e leva como bem lembrou o senhor.Sem o Espírito Santo o que seria eu? Ele me exorta, fortalece,me encanta, ensina e dá a certeza que somos dEle!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.