Mensagens

Nem todos os Livres são Independentes

7 de Dezembro 2011

Nem todos os Livres são Independentes

O sacrifício tem o poder de nos tornar livres, pois é o momento no qual nos desprendemos de absolutamente tudo, seja físico, emocional ou material. No entanto, o que devemos fazer depois do sacrifício?

Muitos têm posto a perder o sacrifício e até perguntam-se: “Porquê não vejo a realização do meu sonho?” É muito simples de entender, imagine: “Quando uma pessoa deseja fazer um bolo, ela tem que seguir a receita, e preparar os ingredientes conforme a receita, mas na hora de tirar do forno, poderá sair cru ou sair queimado.” O mesmo acontece depois do sacrifício, a pessoa tem a Palavra de Deus (receita), faz o sacrifício verdadeiro (usa os ingredientes), mas na hora do resultado (bolo), não o vê como esperava. O que faltou? Saber como agir depois do sacrifício.

Os mais de três milhões e meio de pessoas que saíram do Egito, viram factos extraordinários, milagres inauditos, porém entre todos eles, apenas dois, de facto só duas pessoas entraram na Terra Prometida. O que denota o quão difícil é alcançar a salvação. Eles estavam livres da escravidão, entretanto lhes faltava o mais importante: A INDEPENDÊNCIA! Estavam livres da miséria, da injustiça, dos insultos, dos açoites, e dos egípcios, mas seguiam dependentes dos sentimentos, pensamentos e fraquezas em seu interior.

O ser humano se condicionou de tal forma ao sofrimento, que depender de algo ou alguém, tornou-se imprescindível para sua sobrevivência, mas na verdade é porque lhe falta descobrir a verdadeira liberdade, que é a independência. O Senhor Jesus disse:[floatquote] “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32

[/floatquote]

É fundamental ter controle sobre as emoções, não se deixar intimidar pelas adversidades que surgirão, porque elas surgirão. Somente quem é independente das emoções, e circunstâncias mantém-se firme até a realização do seu sonho. O Batismo com o Espírito Santo é a única garantia, que levará a pessoa a permanecer firme perante os obstáculos que surgirão, e assim alcançar o sonho, não somente o dela, mas também o sonho de Deus, que é batizá-la com o Espírito Santo.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Anterior

Direção

Seguinte

Intoxicação


11 comments
  1. Josiara Diniz

    Olá Bispo, Boa Noite Independente é aquele que é alienado de todas as emoções e impulsos, que sabe controlar a ansiedade e dominar as dúvidas. Só o Espirito Santo possibilita esta independência, ela nos torna únicos, com uma identidade exclusiva!

  2. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    Verdade, Bispo Júlio. Por vezes as pessoas se tornam livres de determinadas situações das suas vidas, mas permanecem muitas das vezes como escravas, na medida, que estão dependentes de alguém que lhes diriga, que lhes diga, siga por aqui ou por ali, o que não acontece com aqueles que além de Livres são INDEPENDENTES. Estes, não pedem opinião a terceiros, nem mesmo aos mais próximos, pois a direção que seguem é a que vem do Espírito Santo, e esta não deixa dúvidas. No entanto, na caminhada, surgem situações que põem em causa aquilo que recebemos como direção de Deus, aí cabe à pessoa se esforçar para permanecer até alcançar a Promessa, pois está escrito na Palavra de Deus: " Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" (Salmos 31.24). Lutas, sempre haverá. Na FÉ DA VITÓRIA!

  3. anabelle

    Bispo, essa independencia só é conquistada por quem luta com todas as forças, e não desiste nunca. Que Deus nos dê a mesma postura de Josué e Calebe...

  4. marina martins da silva

    Bom dia bispo o mais dificil de uma pessoa depois do sacrificio é permanecer na mesma fé, pois com o sr. disse o povo estava liberdo, mas queria viver na escravidäo, a pessoa faz o sacrificio e tem que continuar com o sacrificio que é o seu proprio "Eu", pois as tribulaçôes vem mas se ela näo permanecer no sacrificio pôe tudo a peder.

  5. Eduardo.Boquim/Se

    por ser livre nao existem barreiras,nem fronteiras para aqueles que sao nascidos de Deus,exceto se estes derem ouvidos aos sentimentos,coisa que e quase impossivel.Existe coisa boa emsergipe,vem e ver.

  6. João Marques (Portugal)

    Eu utilizo muito o exemplo da receita do bolo nas minhas aulas de microprocessadores. A pessoa que quer fazer um bolo de côco, não utilizar o chocolate e vice-versa. Desta forma, a receita que a pessoa utiliza tem que estar de acordo com o objectivo (sonho) a alcançar. Se a pessoa utiliza sempre a mesma receita com os mesmos ingredientes e pretende alcançar fins diferentes concerteza que vai sair decepcionada.

  7. Erasmo Gregório

    Quando se trata do Espírito Santo, estamos sempre aprendendo e com fome e sede de conheçe-Lo

  8. Só podemos ter total controle das nossas emoções apartir do momento que somos batizado pelo Espiríto Santo pois é ele que nos liberta de sentimentos que impedem de chegar até a nossa salvação e realização dos nossos sonhos aqui nesse mundo.

  9. RIBEIRO - LEIRIA

    Ser livre é de suma importância,mas se não há independência não é suficiente para ser salvo,visto que o povo de Israel saiu do Egipto porém o Egipto não havia saído de dentro deles. Há pessoas que deixam o "mundo físico" para trás porém insistem em continuar com as mesmas atitudes e comportamentos o que prova que o mundo ainda faz parte de si.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.