Mensagens

Nem todo o namoro dá casamento

12 de Abril 2011

Nem todo o namoro dá casamento

Como acontece o Baptismo com o Espírito Santo?

Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontrámos com ela), ela precisa de saber mais a respeito d’Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).

Ora, depois desse “namoro” com Deus, Ele quer-se casar com ela (baptizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está nas suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu “eu” (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho, etc.). A decisão é da pessoa!

Como saber que uma pessoa foi baptizada pelo Espírito Santo?

Pelos seus dons e frutos que são:
Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne).
Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; Fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.
Ora, se você foi baptizada com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar, resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.

Você, que foi baptizado com o Espírito Santo, ama a Deus? Porquê?

Porque Ele a curou? Libertou? Prosperou? Reflectindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus?
Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d’Ele por nós também o é. “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1João 4.20).
Para se perceber a seriedade do compromisso com Deus, se você diz que O ama, como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso(a) – e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao Inferno.
Então, analise bem, para não ser enganado! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi baptizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado!

Se você ama realmente a Deus irá fazer 2 coisas:

– Ligar hoje mesmo para a pessoa que o magoou ou não fala consigo por qualquer motivo.

– Trazer 1 pessoa no próximo Domingo, para que Deus faça com ela o que fez com você (que receba o Espírito Santo).

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


29 comments
  1. Isabela Shuattz

    Bom, eu conheço pessoas que terminaram o namoro , e não deu em nada ! , namorou , namorou e nem quiseram noivar , essa experiência aconteceu dentro da minha casa !

  2. Realmente, somente quem se casa com Deus tem sua vida mudada, seus medos, dúvidas, enfim. Domingo levarei e mostrarei o meu amor pelo Senhor Jesus.

  3. Paloma De Sousa

    Bispo Julio que post,mais e verdade não conhecemos as pessoas(reles mortais) pelo primeiro encontro,e imagine pra nos conhecermos a Deus,tem que acontecer um reconhecimento seguido de um arrependimento,e ai vem a entrega total e completa de corpo,alma e espirito!Que Deus abençoe o senhor e toda sua família... Paloma-PE

  4. Wesley R gloria

    Bispo dia 17 foi o dia da decida do Espirito Santo em minha vida foi inesquecivel,e o dia mais importante da minha vida,so falta se obreiro para eu se mais feliz do mundo.

  5. Scárlat Ohara

    Bispo Julio! Tomei uma atitude em relação a uma pessoa que mim machucou muito, apenas pede PERDÃO a essa pessoa e foi como se mil quilos tivesse saido do meu coração confesso que chorei como uma criança, mas foi a melhor coisa que fez!!

  6. BEATRIZ MESQUITA

    SENHOR BISPO É IMPOSSÍVEL QUE A NOITE TERMINE SEM AO MENOS EU DER UMA PASSADA PELO SEU BLOG, DEUS ATRAVÉS DO SENHOR EM SABIAS PALAVRAS TEM ME DADO A DIREÇÃO QUE TANTO PRECISO E QUERO LEVAR ADIANTE O IMENSO AMOR DO ESPÍRITO SANTO.

  7. Angélica

    Bispo muito bacana essa mensagem! pois consegui entender de maneira clara, o encontro com Deus e o batismo com o Espírito Santo. na fé!

  8. Filipa_Estoril

    Muito forte, Bispo. Quem dera q todas as pessoas q almejam o Espirito Santo lessem esta mensagem... Existem pessoas q lutam há mt tempo, talvez anos, mas não sabem o porquê de ainda não serem batizadas, pois vivem na mentira, ou seja, dizem q amam a Deus, mas não amam o seu proximo. Dps domingo de manhã, na igreja, pedem perdão a Deus pelos seus pecados, mas não perdoam o seu proximo q lhes ofendeu. Que triste... Cenáculo do Espírito Santo de São João do Estoril, Portugal

  9. felipe vicente(Salvador- Ba)

    olá bispo julio muito forte essa comparação de o namoro com o espirito santo muitos presição ler essa mensagem que Deus abénçoe o senhor e sua família!

  10. Dan N -Brasil Mg

    Bispo Boa Tarde mto inteligente eesa comparação namoro e casamento,e mais forte e reflexivo é o que o Sr postou a respeito de se amar a Deus de uma forma incondicional,pq quando vai tudo bem é muito fácil;quando o rio transborda,as tempestades vem...ai que vemos quem realmente ama a Deus.

  11. Muito bom dia bispo todos os dias eu leio o seu blog as suas mensagens são assim muito forte ao coração, essa por exemplo só veio a testificar o meu batismo com o espírito santo que DEUS continue a te usar a cada dia. Sou obreiro do Cenáculo do Espírito Santo de Salvador Bahia.

  12. João Marques (Portugal)

    É preciso não esquecer que a pessoa pode expulsar demónios, curar enfermos e por vezes Deus não conhece sequer essa pessoa. Ver Mateus 7: 22 e 23

  13. William Fernandes

    Bispo, que mensagem forte! Deus quer ver em nós um desejo sincero de nos casarmos com Ele e certamente ele selará essa aliança com o Batismo com O Espírito Santo. Como disse Jesus no Evangelho de João 15.8: "Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos." Eu quero ser uma arvore frutífera para a glória do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo à Quem eu amo e devoto a minha vida. Deus abençoe à todos nós.

  14. Benvinda

    Boa noite bispo Eu amo Deus, Ele está em primeiro lugar em minha vida e já enfrentei vários desertos na minha vida, acredito que o maior deles foi a perda de meu pai, sabe mesmo tendo apenas 17 anos eu já tinha o Espírito Santo dentro de mim e Ele me consolou e enxugou minhas lágrimas. Graças ao Espírito Santo eu não guardo mágoas e aprendi a da a outra face. Pode ter certeza bispo que irei me esforçar para levar as pessoas no domingo, pois dia 17 será um dia maravilhoso e se eu amo as almas também desejo que elas venham participar deste dia maravilhoso e digam há que dia!!!!

  15. oi bispo! quero parabenizá-lo pelo blog!!! Tenho aprendido muito e crecido muito com Deus:) Que Deus possa a cada dia usá-lo,dando sabedoria para compartilhar estas fortes mensagens de edificação para todos que participam e visitam o teu blog. Um forte abraço,fica com o Pai.

  16. Débora Batista Assunção

    Boa Noite Bispo, Tá ligado,pro nosso sacrifício ser mais agradável a deus vamos apresentar neste domingo além de um coração sem mágoas a nossa oferta de almas,um coração limpo, almas para o reino de Deus, o nosso sacrifício e o nosso jejum. Não tem como não agradar ao Espírito Santo. Que Deus abençoe e inspire o senhor a cada dia para que o seu blog continue sendo esta benção nas nossas vidas.

  17. Oi Senhor Bispo, estou muito feliz e antes de escrever a reséito para outras pessoas, queria contar-lhe o que fiz por amor a Deus, que me guiou até a esse post, eu fui a casa de um rapaz que há muito tempo muito tempo,há quase 8 anos não conversava comigo, por um mal entendido e que não quiz consertar porque fiquei chateada, hoje o pedi perdão, e saí de lá tão feliz que nem sei explicar. Tchau Bispo

  18. Fatima Marques

    Boa tarde,a palavra de DEUS diz, 1º lugar a amar a DEUS sobre todas as coisas,2º lugar amar ao próximo como a ti mesmo, estes dois mandamentos são essenciais na vida daqueles que tiveram um encontro verdadeiro com DEUS,ainda humilhados,mal tratados,e desprezados conseguem amar. que DEUS nós abençõe a todos.

  19. Anabela Frangão- Cova da Piedade

    Não é Sábio namorar com alguém que não ame a Deus.A Biblia diz em 2 corintios 6:14-15 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos;pois que Sociedade tem a justiça com a injustiça?Ou que comunhão tem a luz com as trevas?Que harmonia há entre Cristo e Belial?Ouque parte tem o crente com o incrédulo?Amós 3:3 diz :Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de Acordo? Sou do Cenáculo do Espirito Santo de Almada Portugal

  20. obr. Camila Marques - Padre Miguel - RJ - Brasil

    Bom dia Bispo! Sempre que posso gosto de acompanhar o blog do senhor, pois assim como este post, todos os outros sao de facil entendimento, o senhor sempre faz comparacoes simples que fazem ate mesmo quem esta comecando na Iurd ler, entender e de cara se identificar com o post! Esse post sobre o casamento com Deus nos faz ver o quanto temos que dar valor ao sermos casados com Deus. E para mantermos o casamento temos que ser Fieis a Ele e abandonarmos o nosso eu. Na Fe Obr.Camila Marques :).

  21. Aventino Pinto de Moura

    É pura verdade o exemplo que o sr. bispo acabou de referir, oser humano é muito egoista e quer tudo fácil , quando é pedido sacrificio então ja muda de aspeto,mas assim diz o ditado português quem ama de verdade sacrifica, e com Deus não é diferente; vamos continuar a caminhada de luta que Deus é fiel para nos dar a vitória. Ah que diaaaa.

  22. OBREIRO SERGIO COSTA PORTO ALEGRE-BRASIL

    BOM DIA BP.JULIO TA LIGADO ESTA SUA PALAVRA,PORQUE SE SOMOS POSSUIDOS PELO SELO DO ALTISSIMO QUEREMOS RESGATAR ALMAS DO INFERNO,ENVANGILIZAR,CURAR,SALVAR,FALAR DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SALVADOR E REDENTOR,ALELUIA!! DIA 17 VAMOS DIZER EM TODO MUNDO, HA!QUE DIA!!! SEMPRE NA FE.

  23. BOA TARDE BISPO , GOSTO MUITO DO BLOG DO SENHOR BISPO JÚLIO , ESSA POSTAGEM MOSTRA QUE PELOS FRUTOS É QUE SABEMOS QUE UMA PESSOA É BATIZADA PELO ESPÍRITO SANTO , PÓS ELA TRANSMITI VIDA SOU DO CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO EM AFOGADOS NO RECIFE-PE

  24. Obr. Camila Marques - Padre Miguel - RJ

    Bom dia Bispo! Sempre que posso gosto de acompanhar o blog do senhor, pois assim como este post, todos os outros sao de facil entendimento, o senhor sempre faz comparacoes simples que faz ate mesmo quem esta comecando na Iurd ler, entender e de cara se identificar com o post! Esse post sobre o casamento com Deus nos faz ver o quanto temos que dar valor ao sermos casados com Deus. E para mantermos o casamento temos que ser Fieis a Ele e abandonarmos o nosso eu. Na Fe Obr.Camila Marques :)

  25. vanessa silva

    boa tarde Bispo! gostei muito dessa comparação,é bem verdade isso que escreveu,me fez pensar, e estou certa que fará muita gente pensar afinal que relação terá com Deus..

  26. Vera Alpuim

    Bispo, este artigo é verdadeiramente esclarecedor e serve para abrir os olhos de todos os que estão participando da campanha dos 21 dias para o Derramamento do Espírito Santo, pois realmente é o batismo com o Espírito Santo que separa os verdadeiros cristãos dos falsos.

  27. André Ricardo

    Bispo com sua mensagem só veio a confirmar que o Espírito Santo é o bem mais valiosos e imensuravelmente o que mais necessitamos em nossas vidas! Aliás, sem o Espírito Santo não há vida! Estou sacrificando, mas vou intensifiar ainda mais meu sacrifício nesses últimos dias da campanha! É o meu tudo pelo TUDO de DEUS, e, que tudo meu pode se comparar ao tudo de DEUS!? Que a misericórdia de DEUS seja conosco e que ELE derrame SEU santo e doce Espírito em todos nós!

  28. Patrícia

    Bispo, muito boa a analogia com o namoro/casamento!

  29. Igor

    Bispo ao ler essa palavra sobre os frutos refleti,vejo que o caminho de Deus não é um caminho fácil a ser seguido, mas para aqueles que realmente querem se entregar, se lançar nada será dificil pois Deus estará dando o maior apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.