Mensagens

Nem antes e nem depois da hora

4 de Abril 2014

Nem antes e nem depois da hora

Ele é tão grande, mas tão grande, que intimida as pessoas a tal ponto que elas evitam até de pensar…

Dos problemas, daquilo que possa vir a acontecer… como se só o simples ato de pensar no que está a acontecer fosse colocar tudo a perder ou a determinar uma catástrofe. Este é o medo que controla e leva até ao descontrolo milhões de pessoas. E assim instala-se nas suas vidas um verdadeiro jogo do gato e o rato, onde elas fogem, constantemente, do medo, através de breves momentos, de fantasias, de conquistas, de bens, festas, amigos, livros… quando, na verdade, deveriam confrontá-lo!

O Senhor Jesus ensina-nos a respeito disto, quando fala com Marta, a irmã do falecido Lázaro, sobre a ressurreição. Marta, mesmo crendo no Senhor Jesus, estava irritada e angustiada com a morte do seu irmão. Na verdade, ela não compreendia, pois, como poderia ter morrido o seu irmão? Um homem de Deus, que assumira a sua fé no Senhor Jesus e, juntamente com as suas irmãs, estava salvo.

Tanto Lázaro, como Marta e Maria, tinham uma boa condição económica e agora, que conheciam a Verdade, e poderiam desfrutar da paz, da alegria, da saúde e da prosperidade em família, o seu irmão morre… por isso, ela estava muito irritada.

Marta mandara um mensageiro informar a Jesus que o seu irmão Lázaro estava muito doente.

Jesus ainda se demorou dois dias no lugar onde estava, chegando apenas quatro dias depois do sepultamento. Quando o Senhor Jesus chegou, as suas irmãs estavam a fazer luto. Ao vê-LO, Marta logo Lhe disse que se Jesus tivesse estado presente, o seu irmão não teria morrido, por outras palavras, estava a culpá-Lo pela morte de Lázaro e o seu consequente sofrimento.

A realidade é que Deus importa-se a tal ponto com o nosso bem-estar, que morreu por mim e por si. E quando Jesus não chega antes de quando nós queríamos que Ele chegasse, é com um propósito, existe sempre um porquê. O Senhor Jesus queria apenas fazer mais um milagre na vida de Lázaro, Ele queria ressuscitá-lo! ESTE É O NOSSO DEUS!

Se Ele permite que uma situação se agrave na nossa vida, mesmo você sendo honesto, fiel, revoltado contra o mal e confrontando os seus medos, então, pode ter a certeza, é porque Ele quer fazer algo grande, infinitamente superior na sua vida, pois DEUS NUNCA CHEGA ANTES E NEM DEPOIS DA HORA CERTA DE FICAR EM EVIDÊNCIA!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


34 comments
  1. Flaviane Abreu

    Deus age na hora e no momento certo, não nas nossas vontades, mais tudo no tempo dEle

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Grande Mensagem de Fé... Me fez lembrar uma situação em que ocorreu comigo, em que eu queria a resposta na hora, me perguntando o porquê tanto tempo DEUS não responder, se já estava na Fé(Obrigação minha), e então comecei a cobrar a DEUS uma resposta rápida, porém logo surgiu na hora o seguinte versículo Bíblico. "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso." Romanos 9:20-21

  3. Fabiana Marcial

    Olá Bispo Júlio Muito forte o que o senhor dividiu conosco Realmente quando passando uma situação é Deus permitindo algo que venhamos aprender e amadurecer ainda mais a nossa comunhão com Deus e saber praticar em nossa vida. Deus abençoe Bispo

  4. carla Ribeiro

    Muito forte. o problema que a gente passa é para manter a nossa FÉ em Deus. É nos momentos difícil que Ele nos prova.

  5. Bruna Giordo

    Olá irmãos queridos estamos em uma grande campanha em prol dos portadores de deficiencias de algumas cidades do nordeste em parceria com a IURD . Qualquer valor será bem vindo Banco Itaú Ag 2501 CC 06400-6

  6. Vânia - Miratejo

    Olá boa noite. Deus faz as coisas na hora certa, tem sempre um propósito, então em vez de ficarmos a culpá-Lo , devemos confrontar o nosso problema.

  7. Andréia Sousa - Portugal

    Boa noite Bispo, Que mensagem edificante, palavras de ânimo e fortalecedoras. Obrigada por partilhar connosco algo tão maravilhoso!

  8. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, dá para refletir. Temos que confiar sempre em Deus, pois muitas vezes nem nós estamos preparados para ter algo que nós tanto desejamos e Deus também nos prepara para ver até onde vais a nossa confiança. Muito obrigado, Deus abençoe e até uma próxima.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, devemos confiar em Deus, porque se Ele permitiu que algo acontecesse de uma determinada maneira é porque Ele tem um propósito para isso. Ele quer que sejamos testemunhas vivas do Seu poder! Por isso, devemos entregar tudo nas mãos de Deus e confiar, porque algo grande Ele tem preparado para nós! Que Deus o abençoe.

  10. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade há sempre um momento certo para plantar e para colher, nós é que por vezes não sabemos esperar e queremos que Deus faça logo os milagres. Eu falo por mim porque por vezes eu sou assim, mas eu tento negar a minha carne e viver pela fé. Muito Obrigado

  11. Luciano Félix - Coimbra

    Bispo, esta mensagem é um realidade, a qual devemos ter atenção e fazer um auto-análise se fazemos parte do grupo das "Martas", a qual culpamos a Deus por não ter feito aquilo que queremos, quando queremos. Deixando de ressaltar que ELE sabe o momento certo de aparecer e fazer o milagre. Jesus só apareceu na vida de Lázaro quando ele estava morto, ou seja, pronto para receber o milagre da ressurreição! Em vez de preocuparmos com o milagre, devemos buscar o mais importante que é o próprio Auto do Milagres, derramando nosso perfume e nos entregando incondicionalmente a ELE. O milagre é apenas a consequência dessa entrega.

  12. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    é verdade nós queremos sempre tudo na hora h não sabemos esperar por aquilo que Deus nos quer dar

  13. Luana

    Poxa, era exatamente o que estava precisando ouvir hoje. Obrigada Bispo.

  14. hugo

    buenS tardes obispo! este mensaje me vino como anillo al dedo y leyendo y meditando me doy cuenta de los muchos ''porques'' que preguntaba a Dios!ya el mensaje me ha bendecido! muchas gracias y que Dios le siga inspirando!! amen :)

  15. Alex - Marinha Grande - Portugal

    Quando temos por objetivo deixar Deus ficar em evidência, umas das características que temos é confiança. Não há como dizer que temos fé se não tivermos confiança que Deus esta no controle, e claro tudo dará certo. Sei que muitas vezes Deus usa até o problema para falar conosco, realmente bispo, Deus é maravilho e não falha!

  16. Maria Rosa Silva

    Bom dia Bispo , é verdadade quando nos distraimos com alguma coisa , perdemos o foco para o qual Deus nos chamou . Ainda que a distração seja com o fazer algo na obra de Deus , se não fazemos segundo a direcção do próprio Deus é simplesmente trabalho físico e o resultadi será palha . Quando fazemos o mesmo trabalho segundo a direcção de Deus , sempre atentos à sua voz então o mesmo dará frutos e nossa vida lhe pertencerá totalmente porque lhe entregamos tudo de nós .

  17. Darlene Monteiro (Ajuda)

    "Se Ele permite que uma situação se agrave na nossa vida, mesmo você sendo honesto, fiel, revoltado contra o mal e confrontando os seus medos, então, pode ter a certeza, é porque Ele quer fazer algo grande, infinitamente superior na sua vida, pois DEUS NUNCA CHEGA ANTES E NEM DEPOIS DA HORA CERTA DE FICAR EM EVIDÊNCIA!" Boa tarde Bispo! Transcrevi o excerto acima pois é edificante e fortalecedor e tão importante para mim receber neste momento as suas palavras de ânimo e direção com base na Palavra e creio que também para todos aqueles que têm esperado seu respetivo milagre pois tal como o senhor disse e bem, Ele não chegará nem tarde nem cedo mas precisamente na hora certa de ficar em evidência.

  18. Daniele

    Eu definiria esse texto com a seguinte palavra: "resposta"! Resposta aos questionamentos na vida do verdadeiro cristão que está a enfrentar duras batalhas e que ainda não estava compreendendo o propósito de Deus para si e para àqueles que o cercam.

  19. Mateus Nogueira - Curitiba/PR - Brasil

    Bom dia, Bispo, essa revelação é extremamente forte pois nos mostra que muitos têm perdido a visão da grandeza de Deus e de quão incríveis e perfeitos são os planos de Deus, que até mesmo em momentos difíceis tem algo maior a revelar, e que só vem à tona quando damos liberdade para isso, ação e reação...

  20. Israel Ameno - Israel

    Boa tarde Bispo! essa e a mais pura verdade, tudo que nos enfrentamos na vida quando estamos na fe tem um propósito, por as vezes no momento não entendemos a fundo o que estamos a enfrentar, mas o Senhor Jesus que nos guia ELE sabe que aquilo sera para coisas grandes em nossas vidas. Que Deus abençoe.

  21. Bom dia Bispo Júlio, forte a mensagem de hoje e me ajudou muito, as vezes as pessoas querem tudo na hora, naquele exato momento parece demorado mas não é no nosso tempo mas sim no de Deus, Deus dá no momento certo, se a situação se agrave confie em Deus que vai fazer algo grande para que o Nome Dele seja Glorificado através da nossa vida. Deus o abençõe.

  22. Clayton Silva C.V

    Bom dia bispo Júlio e a todos. A verdade é que realmente Deus sabe todas as coisas e ele não atrasa nem adianta faz tudo exactamente no momento e hora certa, quanto a nós temos que crer que no tempo certo tudo vai se cumprir. Fico agradecido

  23. João Marques (Portugal)

    Houve alguns detalhes na morte de Lázaro; -A preocupação das pessoas. -A calma do Senhor Jesus. -A doença e a morte de Lázaro seriam para glorificar o Filho de Deus através da sua ressurreição. É assim que Deus faz, aquilo que supostamente é impossivel para o homem, Deus revela o seu Poder para mostrar a sua existência e permitir que mais pessoas se salvem.

  24. carolina chau

    Amei e ajudou me bastante estou passando por provações desde que decidi sacrificar para o Senhor Jesus desde então a minha vida tornou se um inferno tanto em casa como no trabalho.

  25. Alessandra Lourdes. Barreiro. Baixa Da Banheira.

    é verdade as vezes queremos tudo na hora. sendo que nem tudo nos convem, á que a ver uma perseverança de nossa parte para com aquilo que queremos. Deus o Abençõe Bispo Julio.

  26. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, vemos diariamente pessoas fazerem a mesma pergunta - Porque meu Deus? Se estou a te buscar? Verdade bispo ! me lembro quando o nosso Senhor Jesus foi questionado pelos discípulos o porque daquele rapaz ter nascido cego, quem teria pecado ele ou seus pais, a resposta Dele foi simples nenhum dos dois. Mas para que se manifestasse naquela jovem o poder do Nosso Deus (através da libertação e cura)! Exatamente a mesma pergunta de Marta quando questionou Jesus o porque de não ter ido mais cedo! Assim vemos nessa geração muitos perguntarem porque ainda não fui restabelecida na minha saúde? Porque ainda ainda não sou feliz no meu casamento? E por ai vão as perguntas! Mas a pergunta que devemos fazer não seria esta: O que ainda não fiz para chamar a atenção de Deus e agrada-lo? Ou porque ainda não consegui me entregar a Deus 100%? Uma vez respondida estas perguntas podemos sim pensar que agimos bem! Muito obrigado Bispo me ajudou muito!

  27. É muito forte isto que o senhor disse aqui, Bispo. Às vezes queremos tanto que as coisas aconteçam que começamos a querer que elas aconteçam na hora que queremos e da maneira que queremos. Eu dantes era muito assim e sei que deste ponto a ficar ansioso é um saltinho muito pequeno e quando há ansiedade é porque não estamos a confiar em Deus. Foi assim até que meditei um dia numa passagem que diz isso mesmo: o tempo não é preocupação do ser humano mas de Deus. Isto porque os nossos planos são falhos mas os de Deus não são e Ele sabe melhor do que nós quando e como tudo deve acontecer.

  28. Alberto Santiago. Barreiro. Baixa Da Banheira.

    nos destraimos muitas vezes se preocupando enchendo a cabeça por causa dos problemas das situações dificeis que passamos. quer dizer Marta se preocupou em chorar, e não de ir até Jesus e pedirlhe ajuda se ela usasse a fe inteligente não estaria chorando porque chorar nao resolve problemas mais sim a atitude que tomamos diante do poblema. obr. BISPO JULIO pela palavra.

  29. Carolina FJE madrid

    Bom dia , É sim, muitas vezez queromos tudo na hora, da nossa meneira, mais nao. tenemos que luta, perseverar a cada dia y Confia en Deus.

  30. Maria Nogueira.. Barreiro. Baixa Da Banheira.

    é verdade muitas vezes ficamos tristes penssando o porque estamos passando por aquele problema em vez de olharmos com os olhos da fe. vemos somente o momento o problema e nao a solução. obrigado. Bispo pela palavra acrecentou muito para minha vida.

  31. Elisabete Oracz

    Bom dia, Sr. Bispo, Muito forte, o diabo trabalha com distrações , preocupações nesses momentos difíceis para nos tirar dos pés de Jesus, Mas o nosso Lindo Deus é Fiel e importa que eu dependa e confie somente! Obrigada, pela mensagem.

  32. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim é verdade. Nós queremos tudo logo na hora, mas não é assim, temos que ter perseverança. Logo chega o nosso dia! Obrigada Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.