Mensagens

Não vá por atalhos!

27 de Janeiro 2013

Não vá por atalhos!

“Cortar caminho é, na verdade, um sinal de impaciência e de falta de auto-disciplina.”

Já alguma vez teve necessidade de cortar caminho durante um trajecto? Regularmente, a pressa que o indivíduo tem de chegar a um determinado sítio faz com que opte por cortar caminho. Já pensou no facto de que ninguém recebe a medalha se não percorrer o caminho até ao fim? O que adiantam os primeiros passos, se não percorrermos toda a trajectória!

O sucesso pessoal deve ser planeado ao longo dos anos, não podemos saltar muitos degraus de uma vez, pois a tendência será tropeçar e cair. Temos sim, que subir os degraus um a um para que alcancemos no tempo certo o êxito. Existem sinais que exprimem a instabilidade emocional do ser humano: a impaciência e a falta de auto – disciplina. A pessoa impaciente tem pressa ou está desesperada por atingir determinado objectivo na vida e deixa de fazer o que tem que ser feito. Quem é impaciente é duvidoso e acaba por desistir na primeira contrariedade.

A pessoa indisciplinada, por sua vez, é escrava dos seus sentimentos, não cumpre os seus deveres e não é constante em relação aos seus propósitos de vida.

Vamos amadurecer, criar novos hábitos de pensamento, acções inteligentes, ir até ao fim nos nossos intentos e fazer o que tem que ser feito!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

25deJaneiro

Seguinte

27deJaneiro


57 comments
  1. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Cortar caminho só prova uma falta de inteligência,paciência ,isto é, queremos fazer tudo da maneira mais fácil, sem nenhum esforço e por isso acabaremos por tropeçar. Já a pessoa que é paciente, e disciplinada, esta acaba por viver a vida um dia de cada vez , sempre de uma forma justa perante qualquer situação e vai subindo degrau a degrau até alcançar o objetivo pretendido.

  2. Tiago rodrigues - Forca Jovem Almada

    Corcovado realmente consigo pois cortar caminho as vezes e a única solução mas ela pode nos levar a caminhos que nunca nos passaria pela ideia. A realidade e que se percorremos até ao fim mesmo que a situação seja a mais difícil ficara com certeza mais facil

  3. Eliete Nascimento

    E verdade Bp quando estamos com pressa sempre algúna coisa da errado ,tem pessoas que quer ir pelo lado mais faciel ,se tornara mais difiel

  4. Daniel Ganilho

    Muito interessante este post que ensina uma grande base do sucesso Muito Obrigado Bispo

  5. Beatriz Ribeiro

    É verdade Bispo, quando nós estamos com presa para fazer algo, ou concluir alguma coisa acabamos por não fazer direito, o que é preciso fazer, os detalhes ficam em falta e são os mesmos que mais tarde seriam a diferença. Nós temos que nos auto-disciplinar, porque Deus é disciplina, Ele é organizado, e nos dá varias oportunidades de nos auto-disciplinar, até mesmo no Centro de Ajuda, com os grupos Goodllywood e intellimen, agora cabe a nós fazermos a nossa parte, é um desafio mudar, mas tudo é a nossa força de vontade.

  6. luis FIGUEIRA da Foz FJE

    muito forte

  7. Obdan - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Sim senhor, bispo! Vou nessa fé de me disciplinar e mudar, pois quero ver tudo diferente na minha vida!

  8. madu FIGUEIRA da Foz FJE

    aprendi muito com o pouco que li. apartir de agora vou envitar escolher o masi facil e lutar para obter o meus objetivos

  9. Débora -FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não vou duvidar da minha vitória. Eu creio que Deus é comigo e coloco tudo nas mãos dele. Demore o tempo que demorar, eu sei que a resposta vai chegar!

  10. marcela FIGUEIRA da Foz FJE

    bispo vamos trabalhar ao maximo pra evitar esses atalhos do inferno, porem e mas facil mas o o resultado nao vai ser o que nos esperamos. muito forte a mensagem

  11. Jeremias - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Por vezes sou ansioso e demasiado preocupado com as coisas. Tento fazer as coisas da maneira mais rápido possível, mas agora percebi que estou a ir pelo caminho errado e que vou a tempo de começar a ir pelo caminho certo.

  12. Ivan - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É muito dificil não sermos impacientes. O ser humano é assim. Quer saber tudo. QUer saber onde, como, o quê, quem... enfim... são muitas as perguntas que ele quer ver respondiadas. Mas não pode olhar para essas perguntas. tem que confiar em Deus. Tem que confiar que a resposta virá, seja de que maneira for

  13. BRUNA FIGUEIRA da Foz FJE

    com plena certeza muitos decidem buscar aos atalhos! mas o resultado vai ser negativo. para ter um conquista tem que haver guerra, nos so temos que ser perseverante lutar por nossos objetivo

  14. Margarida Rocha - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Tá ligado, bispo! Mais uma mensagem inspiradora que nos leva a refletir nas atitudes que temos tomado! Vou começar a praticar e a passar a todos à minha volta esse ensinamento.

  15. Ercy Andrade - FJE Viseu

    O caminho para alcançar a vitória da maneira correta, tem as suas dificuldades e sacrifícios. Atalhos nos leva a perdição. No início parece dar tudo certo, mas o fim é frustrante. Deus abençoe o Senhor

  16. Ana Julia - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite, senhor bispo. É esse o espírito! Vamos amadurecer! criar novos hábitos de pensamento, acções inteligentes, ir até ao fim nos nossos intentos e fazer o que tem que ser feito! Vamos fazer o nosso sacrificio!

  17. João Limas - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Essa mensagem abriu os meus olhos para o perigo que é não fazer as coisas a seu tempo. Tudo tem o seu tempo determinado. É preciso que levemos o tempo necessário a conquistar algo, se realmente o queremos.

  18. claudiaFIGUEIRA da Foz FJE

    confesso bispo que já fui ha muito tempo uma pessoa indisciplinada escravo dos meus sentimentos era um pessoa a impaciência e a falta de auto – disciplina.. eu tinha muita pressa para conquistar determinado objectivo na minha vida, mas todas as vezes que quebrava a cara e nao dava certo. e eu cansei de toda vez ser a mesma coisas. então começei criar novos hábitos de pensamentos e fazer o que tem que ser feito conforme o meu Deus ordenar

  19. leandro brandao - FJE Leiria

    Nao devemos pegar caminhos facil que vai nos conduzir a objetivos que deviamos ter concluido de forma diferente. tudo que vem facil vai facil

  20. Beatriz Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Vejo que tem muita gente na igreja a agir dessa forma. Eles aparentam ser pessoas que confiam e que são de Deus, mas são o oposto: desconfiam de Deus, desconfiam das capacidades de Deus, enfim desconfiam do poder de Deus e consequentemente não são de Deus. Talvez um dos motivos que levou as pessoas a serem assim, foi a impaciência e dúvida para com Deus, que acabaram por não deixar que essas pessoas não vencessem.

  21. Arikson Almeida- FJE Viseu

    A paciência é uma grande aliada para darmos grandes saltos na vida. normalmente, o que quer tudo as pressas, se dá mal e não chega a lugar nenhum. Mas o paciente procura fazer as coisas de maneira certa e ao seu tempo as alcança.

  22. William - FJE Pombal

    Boa Noite Bispo. é verdade né, quem tenta subir varios degraus de uma vez em uma escadaria, acaba por tropeçar e cair, temos que ir passo a passo completando a jornada, trilhando o caminho do começo ao fim, confiando que Deus vai nos abençoar!

  23. Marilene Barbosa - FJE Leiria

    Acho que ir por atalhos não é uma boa escolha, pois por vezes estamos no caminho certo e cansamos, então desidimos pegar um atalho e pronto, colocamos tudo a perder e por vezes demosramos até mais para alcançar "aquele" objetivo.

  24. Clarice FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu tento a cada dia ser uma pessoa DISCIPLINADA,para estar livre da prisão a que chamo sentimentos. Tenho que me policiar e vigiar!

  25. eduardo FIGUEIRA da Foz FJE

    ''adiantam os primeiros passos, se não percorrermos toda a trajectória'' isso tbm tem haver com as coisas de deus. tem pessoas que chegam a pouco tempo na igreja e querem ja ter grandes conquista milagres, ou seja queremm ter tudo de uma vez. mas com deus nao é aassim. para a pessoa ter O sucesso isso é planeado ao longo dias ate mesmo anos, e como o sr bp disse: não podemos saltar muitos degraus de uma vez, pois a tendência será tropeçar e cair. nos vamos alcancar no tempo certo

  26. José Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    "Já alguma vez teve necessidade de cortar caminho durante um trajecto? Regularmente, a pressa que o indivíduo tem de chegar a um determinado sítio faz com que opte por cortar caminho." Por vezes, o ser humano prefere tomar um atalho na vida, mas ele desconhece esse mesmo atalho que o poderá não o levar ao destino desejado, acabando por demorar muito mais tempo ou até nunca chegando.

  27. Otilia . FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Obrigada bispo pela sua dedicação e entrega a esta obra maravilhosa de Deus, que é a Igreja Universal. Para mim, penso que o que contribui com isso de a pessoa ter impaciência e falta de auto-disciplina com algo é porque ela dá lugar aos sentimentos e às emoções e isto jamais deve ser feito pois eles e elas são enganadoras. Que Deus o abençoe.

  28. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Para irmos até Deus não há atalhos possíveis. Quem tenta ir por algum tipo de atalho vai acabar por perder-se na fé. O mesmo é quando queremos vencer um problema. Podemos simplesmente apanhar um atalho, "aparentemente" o problema vai embora, mas rapidamente aparece de novo. Temos de ter uma comunhão directa com Deus! Sem atalhos, sem complicações!

  29. Mariana Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Esta mensagem falou muito comigo. Aprendi algo hoje. Tenho a certeza que será muito útil para decisões e atitudes que eu tenha que tomar. Obrigada!

  30. Vanessa Rodrigues - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Quem tem pressa, nunca faz algo bem feito. Sempre há algo que é feito mal. Por isso temos que ter calma e saber esperar, mesmo que pareça que seja muito tempo, é melhor que esteja bem feito.

  31. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    É verdade, quando optamos por seguir atalhos quase sempre, para não dizer sempree, o resultado é negativo, temos de ser pacientes e perseverante lutar por nossos objetivos, pois tudo que conguistamos com uma certa dificuldade, no final sempre damos mais valor. Então nada de atalhos e vamos seguir os bons exemplos.

  32. Junior - FJE Pombal

    Olá bispo, quando estamos determinados nos nossos objectivos e na fé, estamos dispostos a enfrentar a todas as situações difíceis sem desviar delas, com as dificuldades aprendemos e amadurecemos na fé e como pessoa. Jamais buscar aos atalhos!!!

  33. Barbara torres FIGUEIRA FJE

    por causa da anciedade nos nao conseguimos alcançar os nossos objetivos

  34. Catia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Existe um ditado popular que diz "quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos". Muitas vezes a nossa tendência e encurtar o caminho e ir por um atalho, mas se assim fizermos vamos estar a ultrapassar etapas que nos vão dar estrutura para mantermos o nosso sucesso. Nao basta só atingir o sucesso (seja em qualquer área) e preciso saber manter. Quando as dificuldades surgem, elas são oportunidades para nos ensinar algo. Se elas nao fossem necessárias, Deus nao permitiria que nos passássemos por elas.

  35. Cecilia FJE Aveiro

    É verdade Sr. Bispo. Muitas foram as vezes em que escolhi o atalho, o caminho mais rapido. Mas o atleta so recebe a medalha quando completa toda a pista. As coisas de Deus são completas e não sao faceis, mas Deuse protege aquelesque escolhem o caminho mais dificil, como o do sacrifio.

  36. Priscila Louro FJE - Pombal

    Boa noite bispo é bem verdade :)

  37. Fernando FJE - Leiria

    or isso a importancia de nos espelhar em quem tem algo para nos encinar, Bispo Macedo e Bispo Júlio! exemplo de Jesus. não vou seguir por atalho, vou seguir o caminho de quem vence. obrigado.

  38. Silvana - FJE - Leiria

    Sim já tive q cortar caminho, mas quando estava atrasada para um compromisso mas hoje em dia ñ adianta termos pressa pensar muito nos nossos objetivos de vida ara q tdo q fazermos sem pressa para q saia perfeito.

  39. Iaan - FJE - Leiria

    Ja Sim Estha Voltado Do Treino e Tinha Que Treinar Queudra e Tive Que Cortar Caminhoo e Hoje Ejm Dia Quase Tododas As Peçoas Coetam Caminho Hoje Em Dia!

  40. Auelde - FJE Viseu

    Para conquistar seja o que for, tem que ser por degraus.

  41. Cátia Heleno de Leiria - FJE - Leiria

    Sim hoje em dia as pessoas sempre procuram o caminho mais facil, mas muitas vezes esse pode nos trazer muitos problemas e mais dificuldades, portanto devemos sempre ir pelo caminho mais dificil para alcançar os nossos objectivos com sucesso!

  42. Nirma Jacira de leiria FJE - Leiria

    é frequente nós enquanto estudantes (não todos) recorrermos a cábulas por preguiça de estudar ou desinteresse, por outro lado há aqueles que estudam, se esforçam e mesmo assim não alcançam o objetivo que pretendiam, assim, acabam por desistir e fazer como os outros "copiar"... Eu posso dizer por exeperiência que muitas vezes vejo colegas a copiar e no entanto quem não o faz tem melhores notas, e ainda que não as tenha com certeza terá mais exitos no futuro... O ponto é que quem se esforça para chegar ao fim, seguindo o caminho completo, tem melhores resultados... pelo menos pela minha experiencia.

  43. Edmisa Fontes - FJE Viseu

    Se a nossa vida não tiver uma disciplina, nunca chegaremos a lugar nenhum. A vida é feita de escolhas, e nessa escolha há prioridades. não tem como ter bom resultado se eu for impaciente e querer as coisas de qualquer jeito, Porque o resultado tambem será qualquer coisa

  44. Edna Almeida - FJE Viseu

    É verdade, bispo. O apressado come crú. Tudo para correr bem, tem que ter disciplina. Não pode ser feito com pressa. Obrigada por mais uma orientação inteligente.

  45. Cléa Souza

    A pressa é inimiga da perfeição. Quando objetivamos algo na vida, devemos antes, projetar cada etapa para não sofrer danos futuros. A plantação de hoje será a colheita do amanhã, se não preparar o solo, selecionar as sementes e seguir as regras básicas para se obter bons frutos, de nada valeu o esforço. A disciplina, a perseverança, o equilíbrio, a sabedoria, a paciência e a FÉ VIVA, nos impedem de caminhar por atalhos ou labirintos sem saída.

  46. Micaela - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo. Por vezes nós sentimos a ansiedade de que as nossas coisas mais importantes da nossa vida se realizem. Mas depois nao conseguimos alcançar os nossos objectivos.Por vezes nós nao conseguimos tirar o pensamento de querer ter.Mas só Deus sabe quando.

  47. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa tarde, bispo. É exatamente isso. Por vezes, ao querermos alcançar os nossos objetivos rápido demais, acabamos por não os alcançar, devido à ansiedade, à impaciência, à preocupação, à dúvida, ao medo, etc. Tudo isto atrasa e pode até, como já disse, impedir a conquista desse objetivo. Cabe a nós saber discernir se nos estamos a deixar levar pelas emoções, ou se, pelo contrário, ficamos na total dependência de Deus. Para isso, temos que Confiar Nele.

  48. vera lúcia

    Boa tarde Bispo é verdade muitas vezes procuramos encurtar o caminho á ser percorrido,é um erro já fiz isso e me dei mal,atalhos nunca dar certo principalmente se tratando das coisas de Deus.já comecei muitas coisas e deixei pela metade é horrivél á sensação que vem depois,comecei á dar um basta nisso,chega de começar e não terminar,suas menssagem tem me ajudado muito,tenho orado pelo Sr.para que Deus á cada dia possa lhe dar mais e mais sabedoria e assim poder ajudar á muitas pessoas,eu sou uma delas posso falar com toda certeza. com carinho que o Pai das luzes lhe ilumine

  49. João Marques (Portugal)

    Este é um ensinamento inteligente. A fé inteligente sabe que o Reino de Deus é semelhante ao homem que lança a semente à terra. Desta forma é necessário semear, cuidar da semente e esperar até dar fruto. A fé religiosa é apressada e ansios, quer ir por atalhos. Ela diz que já passou muito tempo e por esse motivo é necessário tirar a semente e colocar outra. Assim nunca chega a dar fruto porque nunca deixa o crescimento chegar ao fim. É por este motivo que a fé religiosa deixa a pessoa amarrada.

  50. Katia Félix - FJE Coimbra

    O querer antecipar as coisas trás por vezes graves consequências que na maior parte das vezes se arrasta pela vida, porque o facto de antecipar o que naturalmente vai acontecer ao seu tempo quando se trabalha para tal, faz com que ou o que vem não seja certo ou a pessoa não esteja preparada trazendo frustração. O caminho curto pertence aquele que não quer ter esforço para alcançar o objectivo e a consequência é a derrota! Quem percorre o caminho que deve ser percorrido alcança a vitória!

  51. Daniel Alves

    É inspirados bispo! Pois como ja diz o ditado! "Apressado come cru! E olha que é ruim! Temos que ter disciplina, fazer o que tem que ser feito! Nao posso olhar para distancia do meu objetivo ou do meu sonho, e sim caminhar Nao devagar, Não correndo! Mas sim moderado , passo a passo! E chegarei lá ! Boa tarde...

  52. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Boa tarde bispo Infelizmente esse é um mal que assola muita gente, a falta de perseverança e de persistência em ultrapassar os problemas. As pessoas devem ter uma coisa sempre em pensamento, se tudo ficou muito mau numa luta e ta quase a ponto de ruir é sinal de que a bênção está logo a seguir a isso e é nesse momento que a pessoa desiste e ai perde tudo. Sem desapontamentos não podemos apreciar a vitória... Temos de ser fortes mentalmente e espiritualmente, está mau entrega nas mãos de Deus. Se ele está do nosso lado meu amigo quem poderá ser contra nós??? Força não desista.. Lute.. Deus é contigo.O tamanho da sua mão nos tempos antigos é o mesmo de agora não diminui.. pode acreditar... Está escrito nos textos sagrados no livro de Êxodo...

  53. Gisele

    Poxa Bp. muito forte, muito edificante, e nos faz pensar e vigiar muito a cerca das escolhas dos caminhos que traçamos.. Que Deus o abençoe cada dia mais...

  54. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! Eu penso que se trata de CONFIAR EM DEUS. Porque quando a pessoa confia em Deus,ela não pega "atalhos na vida",não fica na dúvida,nem se desespera. "...o seu coração é firme,confiante no SENHOR."(SALMOS 112.7).

  55. cidália salvadinha

    Bom dia bispo eu já deixei muitas coisas para trás por falta de conhecimento mas a partir de hoje vou lutar até o fim.Muito Obrigado.

  56. Olá bispo bom dia É verdade muitas pessoas vão nesse jeito pela pressa a maior inimiga! É o que eu costumo dizer devagar se vai ao longe temos de ir aos poucos tentar fazer as coisas para correr tudo bem! O que adianta uma pessoa reclamar uma vida inteira do que não gosta se ela nunca experimentou Esse é o problema de muitos reclamam de tudo! O Tiago Luz - Algarve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.