Mensagens

Não teria sido este o seu primeiro sonho?

10 de Abril 2016

Não teria sido este o seu primeiro sonho?

À medida que o tempo vai passando, muitas vezes deixamo-nos levar pela vida, perdendo o foco que nos motivava inicialmente e que nos fazia avançar, a cada dia que passava…

Sim, é claro que sempre tivemos sonhos, desejos, anseios… qual é o ser humano que não os tem?Porém, quando tivemos conhecimento da Palavra de Deus, passámos a usá-La em primeiro lugar como uma ferramenta de manutenção da nossa Fé, Salvação e conquistas para Salvar almas, Abençoar o próximo e Evangelizar os perdidos.

Sim, as nossas prioridades acabaram por ser trocadas, deixando a promoção do nosso sucesso pessoal ou os objetivos traçados para segundo plano. E isto acontece com todos… em maior ou menor escala.

Mas, o que sucede com o tempo? Por influência da vida, do dia a dia, das atividades ou conhecimentos mais mundanos (de pessoas que apenas alimentam objetivos pessoais), vamos perdendo o foco que nos regulava, tomando as Promessas Bíblicas para promover apenas o nosso sucesso pessoal e nada mais para além disso… e, assim, vamos trilhando caminhos perigosos, e não são poucos os que vão caindo ao longo dos anos, mesmo tendo começado da maneira certa.

E por que motivo entraram em tentação? Porque chegaram ao extremo de cometer erros grotescos, como a mentira, o adultério, a rebelião e até o roubo… passando tudo isso a acontecer porque perderam o foco!

Devemos trazer sempre algo dentro de nós, e este “algo” é o desejo de salvar almas, a maior prova de altruísmo que um ser humano pode revelar, pois esta atitude visa o bem alheio e não o próprio. Como foi no início do nosso percurso, onde nunca nos considerámos melhores do que ninguém, nem éramos motivados pelo egoísmo, só queríamos mesmo ganhar almas!

E, quando o nosso sonho é o Sonho de Deus (ganhar almas), Ele protege-nos. Mesmo passando por tentações, provações e momentos de debilidade, Deus guarda, tudo por termos conservado no nosso mais profundo ser o desejo de ganhar almas; mas, quando o objetivo é pessoal, egoísta, infelizmente, a pessoa não permanece, pois a Obra é do Espírito Santo.

A Bíblia não é como uma obra de ficção ou livro histórico, pois há muitos que a conhecem muito bem, porém, estão caídos, porque lhes falta o Espírito de Deus. Ao ler a Bíblia, a quem teme a Deus, ela restaura a alma, fortalece o espírito e o foco da pessoa na sua missão de ganhar almas.

A realidade é que temos a possibilidade de proporcionar por meio da nossa Salvação e evangelização o futuro no Céu ou no inferno na vida das pessoas! Por isso, devemos ser a Palavra Viva neste mundo e, quem nos observa deve ver Deus no nosso caráter e vida.

Faça uma avaliação do seu caráter e vida, de quem você tem sido para Deus e o que oferecido para Ele…

Obs.: Quem despreza a sua Salvação, está desconsiderando o Amor, Compaixão, Vida, Morte e Ressurreição de Cristo. E, ainda, ignorando, resistindo ao Espírito Santo, que nos guia a toda a Verdade.

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na Fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” (2 Co 13.5)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

As vozes que ouvimos

Seguinte

10 Abril


189 comments
  1. marlene dos santos

    Nao podemos. Perder o nosso foco inicial ,que e ganhar almas para o reino de Deus.no nosso dia a dia nos envolvemos com coisas materiais , com os problemas do dia a dia e deixamos de priorizar as almas.

  2. Carlene

    Não podemos deixar o tempo mudar os nossos objetivos, que é ganhar almas e agradar a Deus.

  3. Bárbara

    Mantendo o foco sempre,não esquecer o que nos motiva a sonhar!

  4. Monique

    O objetivo do tempo seria nos ajudar amadurecendo a vida espiritual com Deus, mas com o tempo muitos tem perdido aquilo que deveria nos manter firme em Sua presença: o primeiro amor

  5. Danielle Brosk

    Quem é salvo quer salvar, não há dúvidas disso, a pessoa que perde esse desejo perdeu a salvação, todos os dias devemos procurar ser salvos, se somos salvos todos os dias, todos os dias queremos salvar.

  6. Danielle Brosk

    Quem é salvo quer salvar, não há dúvidas, esse desejo se apaga conforme a pessoa se acomoda e perde até a própria salvação, porque bem sabemos que devemos conquistar a salvação dia a dia, se todos os dias somos salvos, logo, também queremos salvar todos os dias

  7. Sil

    Temos que nos manter vigilantes para que os sonhos de Deus nunca morrão dentro de nós, porque vivendo os sonhos Dele, Ele irá suprir todas as nossas necessidades.

  8. Luzinete Soares

    Nos não podemos olhar para traz sim para Jesus que Ele é o nosso salvador.

  9. isabell

    quando realmente a pessoa tem um sonho ela nao deixa que tempo tire dela esse foco.

  10. isabell

    quando realmente a pessoa tem um sonho ela nao deixa que tempo tire dela esse foco.

  11. Odenise Reis Moura

    O amor em ganhar almas para o reino de DEUS tem que ser prioridade pois assim priorizamos o SENHOR JESUS na nossa vida

  12. MARIA

    Não podemos perder o foco, que é a Salvação. Olhar somente para o Senhor Jesus!

  13. MARIA

    Não podemos perder o foco que é a Salvação, olhar somente para o Senhor Jesus!

  14. cristiane isabel de carvalho lima

    Realmente que ganha almas, restaura a alma e fortalece o Espirito.

  15. Marta Silva

    Deus nos dá a possibilidade de viver eternamente no céu, e por cegueira espiritual deixamos os sonhos Dele de lado para viver sonhos passageiros, que nos leva a perdição.

  16. Tamires

    Hoje em dia vemos tantas pessoas caindo dentro da igreja, e muitas vezes não entendem o porque. Na verdade isso acontece porque essa pessoa perdeu os sonhos de Deus, ela ja não tem aquela mesma sede de ganhar almas como antigamente, a unica coisa que importa agora é a sua vida pessoal. Temos que nos manter vigilantes para que isso não aconteça, os sonhos de Deus nunca devem morrer de dentro de nós, e sim crescer a cada dia, quando vivemos esses sonhos o Senhor Jesus supre todas as nossas necessidades.

  17. Natália Martins

    Temos que estar atento para que os nossos sonhos do principio permaneçam até o fim,que os nossos olhos nunca se desviem do altar que santifica a oferta.

  18. Josy

    Qdo conhecemos a Deus os nossos sonhos passam a ser os sonhos de Deus,q é ganhar almas,ñ podemos deixar q esse foco se perca.

  19. Vãnia da silva

    Muito forte! Temos sempre que pensa se o queremos está agradando a deus ou não. Não podemos deixa que outra coisa venha fica em primeiro lugar na nossa vida, pois quem tem que ser o primeiro em nossa vida é o senhor Jesus.

  20. JOLYENE PINHEIRO

    Quando colocamos Deus em primeiro lugar, nós sonhamos os sonhos d’Ele, que é ganhar almas.

  21. Priscila

    Meu Deus, muito forte. Que o desejo de ganhar almas só aumente dentro de mim. Quero manter meu foco no sonho de Deus até o fim.

  22. ana

    é verdade bispo nosso foco tem quer Deus porq quando deixamos ele em segundo plano nossos medos acabam se tornando realidade porque não estamos colocando ele em primeiro lugar

  23. Jaqueline

    Quando colocamos Deus em primeiro lugar, nós sonhamos os sonhos d'Ele, que é ganhar almas. E mostramos a Ele, que não vivemos mas o nosso sonhos, então Ele nos protege.

  24. Jane Azevedo

    A todo momento temos que ficar atentos com a ilusão do mundo. Claro que temos que lutar para a realização de nossos sonhos e objetivos, mas não podemos deixar de lado ou segundo plano o sonho de Deus que é salvar almas, esse sim temos que colocar toda nossa força para então realização.

  25. Fernanda Freitas

    Temos que vigiar, para que o colorido do mundo não venha nos fazer focar tanto em outros sonhos e esquecer o mais importante de todos, que é manter nossa salvação até o fim.

  26. Não teria sido esse seu primeiro sonho? Precisamos nos avaliar diariamente, pois muitas vezes temos priorizado conquistas nesse mundo sabendo que tudo é passageiro,são apenas consequências da nossa fé na palavra de Deus. Temos que priorizar o que ele tem nos orientado que é ganhar almas, pois quando entregamos a nossa vida a Deus a nossa vontade é de agradá-lo, então não podemos perder o foco principal que é ganhar almas pois quando fazemos isso ele nos guarda e nos protege de todo mal. #Rush 2016

  27. Maria das Graças Lacerda

    De fato com o passar do tempo nem sempre conseguimos manter nosso foco inicial.Com toda certeza se conseguirmos manter esse objetivo os sonhos de Deus serão realizados em nós e na terra...vamos focar nas almas.

  28. Clara

    Devemos agir de acordo com a vontade de Deus em ganhar almas, assim Ele cuidará de nós em todos os momentos da nossa vida.

  29. joselia

    Sonhar os Sonhos de Deus!, quando decidi abrir mão dos meus ele começou realizar os DEle

  30. Sandra

    Quando começamos na fé, logo nasce o desejo de ganhar almas para Deus,mas se não permanecermos na fé esse desejo ou sonho de Deus para nos, é sufocado pelos nossos desejos pessoais.

  31. Julyana Falcão

    Quando o nosso sonho é o Sonho de Deus (ganhar almas), Ele protege-nos.

  32. alessandra pires do amaral

    Um dos sonhos de Deus em nós é salvar almas, por esse motivo que Deus derrama seu Espírito em nós,temos que vigiar para que não façamos a nossa vontade, e sim a de Deus

  33. Adriana

    Quando queremos ganhar almas para Deus devemos estar na presença constante dele, para que sejamos exemplo para as pessoas que queremos ganha-las para Deus, temos que nos vigiar e policiar para que o Espirito de Deus permaneça em nós.

  34. Elis Santana

    É incrível como o nosso encontro com Deus nos transforma, de repente os sonhos de uma vida inteira se tornam insignificante diante da grandeza de Deus, reconhecemos o Seu amor e então queremos viver os Seus sonhos, aprender que viver os sonhos de Deus e levar aqueles que sofrem à conhecê-Lo, se torna o nosso maior prazer, é uma honra servir a Deus.

  35. Elisa Helena de Oliveira

    Quando a pessoa passa a servir a Deus de todo coração, abandonando as coisa erradas, Ele se agrada e realiza todos os nossos sonhos, até os que para nós são impossíveis. pois Ele sabe dos desejos do nosso coração.

  36. LIGIANE SANTOS

    Os pensamentos de Deus são mais altos do que o meu, sendo assim os sonhos de Deus são melhores do que o meu. Entregar tudo nas mãos Dele e teremos o Melhor Dele em nossas vidas.

  37. Beatriz Godoi

    Quando sonhamos o sonho de Deus que é ganhar almas, Ele nos realiza em tudo! Basta que coloquemos os sonhos pessoais em segundo plano.

  38. Bruna Tanaka

    Não devemos perder o nosso foco, a manutenção da nossa salvação são as almas, se quisermos a Deus somente pelo reconhecimento pessoal é em vão, mais temos que usar tudo para ganhar almas.

  39. Patrícia Gomes de Oliveira

    Não podemos perder o foco nem o objetivo maior que é buscar em 1º lugar fazer a vontade de Deus e dar continuidade a missão do nosso Senhor Jesus e levar o evangelho a toda criatura.

  40. Inês Costa

    Muitos tem priorizado seus sonhos, e esquecido da sua fé, de salvar Almas, que acham que não tem mais motivos para sonhar,não é errado sonhar, mais temos que querer os sonhos de Deus, pois muitos tem aberto mão da salvação por querer realizar desejos do coração, e não usar à fé racional,e não sonhar os sonhos de Deus, que nos leva até conquistas que nem nós mesmos sonhamos em realizar.

  41. Jana Silva

    Temos que nos examinar diariamente e uma forma de vigiarmos nossa salvação e não perdermos o amor pelas almas e pelo amor à Deus.

  42. thamires costa de almeida

    Deus derrama Seu espirito sobre aqueles que sonham os sonhos dele, ninguem recebe o Espirito Santo sem ter o desejo de Salvar, quem tem algum desejo pessoal, pode chegar a algum lugar com a força do braço, mas não é abençoado, sempre vai faltar algo dentro dessa pessoa.

  43. Elizandra

    O Reino de Deus, a salvação, assim como o desejo em salvar, devem ser prioridades em nossa vida. Por isso, precisamos reservar diariamente um momento para Orar, ler a Palavra de Deus, estarmos a sós com Ele, enviar uma palavra da salvação para os que sofrem, e crermos que todas as nossas necessidades serão supridas. O lapso está na preocupação angustiosa, e na ansiedade que ocupa todo o tempo e revela a falta de fé no cuidado de Deus, nos afastando muitas vezes sem percebermos do nosso sonho fundamental.

  44. Daiane

    O tempo é um dos maiores inimigos do cristão, se não vigiarmos, o tempo levará o primeiro amor, o desejo de ganhar almas e o prazer de servir e agradar a Deus. E assim passamos a priorizar o nosso eu e os nossos sonhos. Por isso temos que vigiar sempre para que não cometermos tal erro.

  45. patrícia morais

    nosso foco deve ser a nossa salvação,e nunca desistimos dos nossos sonhos.procurando sempre fazer a vontade de DEUS em nossa vida.

  46. Nágila

    Profunda cada palavra. O Senhor Jesus não mede esforços para nos salvar. E só espera que façamos o mesmo pelas Almas que estão sofrendo, perdidas neste mundo tão cruel. Devemos sonhar os sonhos de Deus, procurar mais de Sua Vontade. Não fazer corpo mole em relação à nossa vida espiritual, nossa Salvação!

  47. Regina Matos

    Devemos focar em nossa salvação e após nos mantermos salvos, automaticamente o desejo de ganhar almas surgirá dentro de nós.

  48. Cíntia Pimentel Araújo

    Jamais devemos tirar o nosso foco de ganhar almas nem deixar que o diabo roube esse desejo de dentro de nós através de circunstâncias que surgem. Devemos nos alimentar, fortalecer esse Espírito na Palavra de Deus.

  49. Greizi Assunção

    Devemos sempre nos avaliar de como nós tem sido para Deus e o que temos oferecido para Ele...Não podemos deixar que os problemas, as lutas do dia a dia venha atrapalhar a nossa comunhão com Deus,não podemos deixar de priorizar a nossa Salvação. Pois aquele que é salvo quer salvar.

  50. MEIRE

    a primeira coisa e cuida da salvação depois cuida da almas que precisa conhecer a Deus pois muito tem ganhando o mundo e ser perdendo na fé. Pois quando ser tem o primeiro amor esta pessoa quer salvar as outras pessoas.

  51. Lissandra Pessoa

    Olá bispo. De fato isso aconteceu comigo. Cheguei na Universal em 2003 com muitos problemas e me entreguei na fé, pois não tinha mais nada para perder. Fiz uma prova com Deus e Ele, claro me respondeu. Ali eu havia encontrado a paz e a resposta de tudo. Logo estava trabalhando no melhor hospital da minha cidade em um cargo de importância, com isso consegui voltar para a faculdade e terminar meus estudos, porém todo esse sucesso me afastou de Deus, não por egoísmo ou ingratidão, mas por não ter mais tempo para buscar a Deus. Fui fraca e achei que conseguiria me manter na fé participando somente dos cultos aos domingos. Grande engano!! Isso me custou muito caro. Fazem 2 anos que voltei para a Igreja e Jesus estava de braços abertos me esperando. Sou muito grata por tudo que Ele fez por mim. Ele nunca desistiu de me resgatar. Eu Te amo meu Senhor!! Graças Te dou em tudo na minha vida!!!

  52. Laura Lozano

    No podemos perder el sueño que Dios nos dio. No podemos ser egoístas o individualistas llegando a usar la fe apenas para nuestro beneficio. Vigilemos nuestros sueños y volvamos al primer amor! Usemos la fe, nuestra fuerza y dedicación para alcanzar aquellos que están perdidos. Gracias Obispo por este post pues me hizo examinar mis metas y sueños, y de esta manera ser una verdadera sierva para Dios!

  53. Stephanie

    O Senhor Jesus tem que ser prioridade em nossa vida.Não podemos perder o foco de Deus, que é salvar almas para o seu reino.

  54. Helamin Bezerra

    Essa é uma realidade muito vista hoje, inúmeras vezes vimos pessoas caírem na fé, e ao analisarmos percebemos que o foco primordial de ganhar almas foi perdido, o desejo em promover o ganho de almas, passou a ser: promover a si mesmo.

  55. renata santos

    As pessoas por qualquer problema querem sair da igreja não podem passar por alguma luta e querem dar as costas para DEUS , como é que DEUS pode contar com uma pessoa assim para ganhar almas para o seu REINO.

  56. Monike

    Forte este post o nosso maio inimigo é o tempo temos que vigiar para não esfriarmos na fé tenho que me analisar todos os dias me dedicar mais e mais s sua obra vizando sempre o céu o seu Reino.

  57. Paula

    Verdade bispo!!! devemos sempre sonhar os sonhos de Deus e deixar que ele cuidara dos nossos sonhos!!!! Almas tem que ser nosso maior sonho....

  58. Aline

    Quando estamos na fé conectados com Deus o nosso desejo é levar a salvaçao as pessoas. Nos fortalecemos espiritualmente a cada alma ganha para o Senhor Jesus e quando não há mais esse desejo dentro de nós já estamos caídos.Temos que vigiar, ganhar almas é o termometro que mede o nosso relacionamento com Deus pois quem é salvo quer salvar.

  59. Rose

    Não teria sido este o seu primeiro sonho tenho que manter dentro de mim o desejo de salvar almas para o reino de Deus se desanima com o tempo

  60. Rose

    Não teria e este o seu primeiro sonho tenho que manter dentro de mim desejo salvar almas para seu reino não desanima com tempo

  61. Juliana

    Este post é realmente para nós nos analisarmos! A vida passa rápido, são muitos afazeres e responsabilidades, e com isso vamos perdendo a essência! Isso não pode acontecer! Nosso primeiro alvo tem que ser nos manter salvos e salvar! Sempre devemos nos analisar para não estarmos na igreja apenas como meros religiosos, e não estarmos , de fato, na fé!

  62. alcedina

    O desejo de ganhar almas não pode ser sufocado pelos nossos desejos e outros sonhos, que não são os de Deus.

  63. Soeli

    Infelizmente com o passar do tempo, passamos a priorizar nossa vida, e nos esquecemos do porque fomos chamados, precisamos voltar ao primeiro amor.

  64. Lencci

    È verdade Deus nos chamo para ganhar almas, Deus nos salvo mais nossa missão é essa ganhar alma, se nosso foco está ali não nos perderemos neste mundo porque Deus nos guarda, não podemos esquecer que Deus nos escolhe-o para que seja-os luz neste mundo.

  65. Renata

    Muitos se afasta de Deus pq abandona o primeiro omor ,o tempo vai passando e as pessoas deixa de praticar as primeira obras temos q vigia sempre .

  66. Cleo Ferreira

    Não podemos deixar que o tempo, desvie o nosso foco, com a modernidade do mundo, e falta de comunhão com Deus, acabamos nos desvinculando de nosso foco.

  67. Jessica

    Nossa que forte, precisamos entender o porque Deus nos chamou, não foi apenas para nos salvar... Mais também para salvar as almas que foi confiada em nossas mãos, mais quando não estamos bem, não conseguimos cumprir o nosso chamado! Forte demais... #Godlywood2016

  68. naira teresa

    realmente,cada pessoa tem sonhos,porém o nosso sonho tem que ser o sonho de Deus..quem teme a Deus é restaurado e fortalecido através da palavra para que possa manter o seu foco na missão de ganhar almas... Nós devemos ser a oalavra viva nesta terra,quem olha para nós deve ver Deus na nossa vida.

  69. Layza Almeida

    Quando se possui o caráter de Deus, flui dentro do ser o profundo desejo de ganhar almas, e são esse que dão para que venham receber, receber a coroa da vida eterna.

  70. Lina de Biazi

    Realmente o nosso foco tem que ser ganhar almas para o Reino de Deus, ter o Senhor Jesus como primícia em nossa vida, e nunca perdermos o primeiro amor...

  71. daiana

    É verdade precisamos examinarmos para verificar nossa condição diante de Deus. Isso requer humildade.....

  72. Leni Meira

    É verdadi ...tem qui ser nacido do Espírito Santo...para conseguir. .coloca r nu altar di Deus.. os nossos sonho..e quantunar ..agrandu a Deus com nossa caráter ...mostrandu Deus em nossas vida.

  73. Isleide

    Nós temos que ganhar almas para o Reino de Deus, e nunca deixar que esse fogo e amor venha se apagar, porque quem ganha almas é Sábio.

  74. neura

    ola, gostei muito.. com o passar do tempo deixamos o foco de ganhar almas de lado, querendo colocar outro foco,(vida financeira, sentimental, etc... e esquecemos até mesmo o porque Deus nos deu o Espirito santoque era para ajudar outras pessoas e se não cuidamos das pessoas corremos o risco até de perder a nossa salvação,o que nos mantem na presença de DEUS é o amor pelas almas. obg bispo,vou ser humilde para me auto-analisar.

  75. Terezinha

    temos que estar todos os dias firme para manter a nossa salvação, e ter forca e direção para ganhar almas que estão sofrendo para o Senhor Jesus .Por que Deus conta com a gente para falar da salvação.

  76. Paulo Cabral

    Boa noite Se realmente queremos ser a palavra viva de Deus temos que ter no nosso coração a humildade para examinar-mos se o nosso coração està limpo se estamos a fazer a obra na revolta e não relaxado, se não estamos com mau olhos e maus pensamentos , é isso que o espirito santo através do Bispo està a falar, para que os incredulos vejam Deus em noz.

  77. Tâmara de Almeida

    Quando ganhamos almas nos tornamos sábios, sábios por que estamos preservando a nossa salvação, quando ganhamos almas nos fortacemos, pois estamos levando a mensagem de vida, para quem está morto espiritualmente.

  78. Bruna

    Muito forte! Realmente, nós devemos ganhar almas, ajudar o próximo, independente de qualquer coisa. Não podemos perder o foco. deixar os problemas nos atrapalhar, e sim fazer a vontade de Deus!

  79. gabriela

    Se estamos aliados com Deus o nosso foco permanece ainda que as circunstancias da vida, os problemas, as tribulações tentem nos alcançar não deixamos de olhar para as almas.

  80. edlamar araujo de oliveira soares

    Nunca podemos deixar que o tempo tire o nosso foco, que é ganhar almas, porque quem está salvo quer salvar.

  81. Temos que sempre estar no primeiro amor e não deixar que o tempo apaga essa chama que arde dentro de nós que o amor que temos de salvar almas por todo lugar.

  82. Kaline

    Quando temos o foco em agradar a Deus, os sonhos Dele se tornam os nossos. Qualquer anseio pessoal é inútil quando vemos a magnitude do que Deus tem reservado para aqueles que O amam.

  83. sirlene

    Quando focamos a obra de DEus ,dai sonhamos o sonho de DEle

  84. Elisângela da silva

    O nosso melhor sonho é ganhar almas quem foi salvo quer salvar

  85. Aline

    Nunca podemos perder o foco de fazer a vontade de Deus primeiro, de ser usadas por Ele para salvar almas, e agradando a Ele os nossos sonhos serão realizados, se for a vontade dEle e seremos felizes.

  86. Catarina

    O ser humano já nasce pronto para sonhar, contudo, o maior sonho que eu devo ter sempre dentro de mim é o Sonho do Senhor Jesus, que é ganhar almas. E este é o sonho que levará à concretização de muitos outros, pois quando eu sonho os Sonhos de Deus, Ele torna tudo possível na minha vida.

  87. Manuela

    Nossa bispo muito forte , falou muito comigo ,AGRADEÇO a Deus pela sua vida.

  88. Kelly Duarte

    Ótima reflexão, pois como diz nesse texto muitas das vezes deixamos o nosso foco de ganhar almas, que é o que aprendemos quando nos convertemos,quando nascemos de Deus e além disso queremos apenas que as promessas de Deus sejam em nosso benefício! Temos que rever nossos conceitos.

  89. cheila

    realmente,sim temos o espirito santo de deus o desejo é salvar o próximo porque somos ungidos para resgatar almas.

  90. angelica

    quando somos salvos nossos sonhos passam a ser os sonhos de deus resgatar as almas perdidas.

  91. jeisa

    temos que da o nosso melhor para DEUS e sempre temos que está na FÉ.Deixar DEUS nos usar conforme a Sua vontade ,para ganhar muitas almas para DEUS .

  92. È verdade o nosso foco e muda as nossas pressões devida, e muitas das vezes queremos o sucesso pessoal, devemos cuida da nossa salvação e para de brinca com o pecado, e a maior lição que aprendi e ter amor pelas almas [ganha almas]

  93. Tâmara Braga

    Este post me fez repensa com real sentido que devemos tomar cuidado com a nossa salvação e não brincar com o pecado ou achar que somos fortes suficiente para não cair se afastar do mal é inteligente e, quando o nosso sonho é o Sonho de Deus (ganhar almas), Ele protege-nos. essa é a maior lição que aprendi ter paixão pelas almas estarei protegido não imune de qualquer ação do mal mas protegido !

  94. Renata

    Verdade - o nosso foco muda com as pressões da vida e acabamos querendo sucesso pessoal e não so salvar almas. Mas parte dessa pressão as vezes vem de dentro da própria casa - porque voce esta nesta situação? porque não prospera? porque voce ainda esta nessa igreja se voce vive com necessitades? entao como podemos ganhar almas se temos nossa salvação mas não temos mais nada para mostrar. Acho que ate na igreja tem uma pressão para que alcancemos prosperidade financeira, emocional e se não parece que ja somos marcados como "tem algo de errado com essa pessoa". As vezes gostaria de voltar a igreja primitiva quando os apóstolos estavam por aqui. Parecia que era mais simples entao e so viviam para salvar almas - todos, não so um era escolhido aqui ou ali mas todos no mesmo nível, na mesma fe, no mesmo propósito dividindo o que tinham uns com os outros e salvando almas.

  95. Severina de Abreu

    We should always have our eyes focused on the Lord. He gave His spirit so that we could save souls. We should never divert from the plan of God and always be doing the Lord's will and not our own.

  96. Ana Paula Ruy

    Não podemos deixar o primeiro amor,de ter bons olhos,pois com o passar do tempo se não vigiarmos esfriaremos,e não deixaremos Deus cumprir seu proposito em nossas vidas,qe eh nos salvar para qe possamos ganhar através de nossa vida,a vida de outras pessoas.

  97. Alessandra

    Realmente muitos tem perdido o Foco durante a jornada, deixando de Sonhar os Sonhos de Deus para viverem seus próprios objetivos, metas e propósitos. Esta hora é o momento de refletirmos o que temos sido para Deus e o que temos apresentado para Ele. Que o Espírito Santo nos fortaleça e nos ajude a Sonhar os Sonhos de Deus!

  98. Rose Pimenta

    Devemos vigiar com o tempo. Tempo de entusiasmo e de coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso, o tempo pode ser o nosso aliado ou o nosso inimigo,temos que focar em Jesus.

  99. Vanie

    Temos que tomar muito cuidado com o tempo e nunca deixar de zelar pelo primeiro amor, pela inocência, pureza e temor à Deus. Pois só assim teremos dentro de nós o mesmo amor que Deus tem pelas almas.

  100. Vanie

    Temos que tomar muito cuidado com o tempo e nunca dixar de zelar pelo primeiro amor, pela inocência, pureza e temor à Deus.

  101. Roberta Pires

    Este post nos faz meditar sobre o fato de que devemos cuidar para que não sejamos traídos pelo tempo e venhamos a perder o foco principal, desde o início da nossa caminhada com o Senhor que é a nossa salvação. Que o Espírito Santo esteja sempre nos guiando.

  102. Karina Moran

    Asi como somos representantes de Dios en este mundo, por eso Es muy importante, evaluar nuestro caracter. Para poder ayudar y ganar Almas .

  103. Vanessa Fernandes

    Temos que estar sempre nos auto avaliando,para que o tempo não esfrie o real objetivos que Deus nos escolheu ,que é ganhar Almas,até mesmo porque quando esse é o nosso objetivo,Deus nos abençoa para que o nome Dele seja exaltado!

  104. Lucas FJE Costa da Caparica

    Nunca podemos pensar que já fizemos demasiado ou que já sabemos tudo. Cada dia temos que nos avaliar, nos examinar para manter o foco e permanecer firme de modo que não entramos na carne.

  105. Fabiana Silva

    É verdade com tantas coisas que surgem no nosso dia a dia não podemos esquecer do alvo que tinhamos no inicio da fé ,que era a salvação e depois ganhar almas.

  106. Cassia A M Carvalho

    Temos que meditar diariamente nessa palavra ( 2Co 13.5 ) e se preciso for recomeçar. Pois se perdermos nosso foco, então já estamos reprovados.

  107. Emely Gamboa

    La vida del siervo es servir a su Señor, más cuando el siervo es quien quiere ser servido ya no es más Señor. Este post me recordó eso. Por hacer mucho mi voluntad perdí no solo el foco de ganar almas más el de mi vida, ya no sabía por qué vivir, ya no había algo que me motivase, eso pensaba yo. Ganar almas es honrar a nuestro Señor, es una forma de agradecer la misericordia que tuvo con nosotros, pues hoy no creo que yo estuviese viva. Cultivé ese deseo, aún con mucha dificultad, más ahora puedo decir que estoy en el camino cierto. Nunca más me voy a desviar.

  108. Juniele

    Verdade, tenho visto muito isso ao meu redor, e muitas vezes quando me deparo com isso, sempre faço minha oração e peço a Deus que tenha misericórdia de mim e não deixe eu sair dos caminhos Dele. A unica maneira de você se manter em pé e ser humilde, e lembrar de onde Deus nos tirou e porque estamos aqui, nosso foco tem que apenas um, agradar a Deus e diminuir-se cada vez mais.

  109. Rebeca

    Boa tarde Bispo , esse post foi um alerta ,devemos nos examinar a cada e ver se o que está dentro de nós ainda é o que havia lá no inicio quando conhecemos a Deus ...ou se mudamos e passamos a ter outros objetivos outras prioridades .Que o Espirito Santo nunca deixe de cuidar de nós ;nos alertando a cada dia . obrigado por essa mensagem ela me ajudou muito .

  110. Elaine Cristina

    Muito forte , com o passar do tempo acabamos nos esquecendo do nosso objetivo que é agradar e servir a vontade de DEUS e nem percebemos. Passamos a lutar pelos nossos sonhos e os colocamos a frente dos sonhos de DEUS . Temos de lutar para permanecermos com a visão do início , temos que ser a PALAVRA VIVA neste mundo , para todos aquele que nos vê , veja DEUS no nosso caráter e em nossa vida.

  111. Alessandra

    Precisamos cuidar pra não deixar com que o tempo e os anseios pelas conquistas pessoais venham nos tirar o foco e o desejo de ganhar almas pois se isso vier acontecer a nossa alma também estará em risco, afinal quem está salvo tem o desejo de salvar!

  112. Rebeca Martins

    Infelizmente com o passar do tempo muitas pessoas tem deixado de realizar o sonho de Deus, para os seus anseios pessoais. Sem saber que estão cavando a sua própria destruição. Vemos muitas pessoas que no começo da fé a sua visão e o seus sonhos eram os mesmo que o de Deus, mas com o tempo essa visão foi se perdendo. Devemos vigiar, priorizar a nossa salvação e principalmente levar a outras pessoas oque Deus nos deu.

  113. Jéssica

    Nós podemos querer conquistar, mas esse desejo não pode ser maior do que o prazer e o privilégio de levar a salvação para as pessoas. Fomos salvos para salvar, e, se estivermos focados nisso, Deus cuidará de nossos interesses.

  114. Deus têm grandes sonhos para todos nós,´porem o seu maior e primeiro sonho é contar conosco para ganhar almas.

  115. jaqueline pereira da silva

    INFELISMENTE MUITAS PESSOAS QUANDO O TEMPO VAI PASSANDO AS PESSOAS VÃO SE ESQUECENDO DOS SEUS SONHOS, FOCOS E OBJETIVO ATÉ MESMO EM RELAÇÃO A DEUS A FÉ VAI DIMINUINDO, O AMOR SE ESFRIANDO E É ASSIM QUE MUITOS TEM DEIXADO A DEUS

  116. André Machado - Algés

    Bom dia Bispo e todos os internautas, Quando começamos na pratica da fe no Deus Vivo, rapidamente manifestamos o desejo de mudar, e de ajudar os outros, ate porque esta ainda fresco em nos as marcas das feridas causadas pelo mal em nossa vida, mas com o tempo a ferida cicatriza e já não doí mais. Então ai a pessoa tem tendência a esquecer de onde veio e por consequência perde o foco inicial, so que agora dentro da igreja física mas o objetivo já não e mais ser usada por Deus mas sim de usar Deus em beneficio próprio. Muito obrigado por este post, pois nao quero perder o verdadeiro foco! Salvar porque estou salvo.

  117. Thais

    Se os nossos interesses não forem os mesmos que o de Deus, como andaremos nos caminhos Dele e com Ele? Tá escrito: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3). Deus nunca se dobrará para fazer as nossas vontades, então cabe a cada ser humano fazer a vontade Dele. Esse é o acordo. Somente assim, haverá espaço para o Espírito Santo salvar e nos dar tudo o que necessitarmos.

  118. MARICZA Valdez

    Dios es tan grande que no hay nada que le podamos dar a el. Hacer la voluntad de Dios y ganar almas desinteresadamente es. La mallor recompenza y satisfaccion que hay en esta. Vida.

  119. janete

    Temos que agradar a Deus procurando saber sempre qual é a vontade dele em nossa vida, e não a nossa.

  120. Aline Silva

    É a pergunta que devemos fazer a nos mesmo sempre, sera que não perdemos o foco? Estamos vivendo o sonho de Deus? Estamos na fé? Seremos aprovados? Refletir e mudar se necessário.

  121. Geovana Alves

    É verdade Bispo, muitas das vezes acabamos por perder a visão do que realmente é importante, o motivo que Deus nos escolheu no meio de muitos para Salvar e sem esse foco nós acabamos desviando do caminho e antes mesmo de percebermos já estamos caídos, por isso a extrema importância de viver pautados na vontade do nosso Senhor Altíssimo! Deus o abençoe abundantemente!

  122. Aurélia Souza

    É uma grande realidade, as preocupações com os nossos próprios interesses ,leva-nos pra outra direção e nos esquecemos de dar a nossa vida como no início em favor de salvar mais almas para o Reino de Deus.

  123. Muito Forte...Temos que tomar cuidado para não perder o foco e manter uma comunhão com Deus firmada na Palavra e ser Testemunha viva e assim Ganhar Almas para o reino dos céus...

  124. Vilma dos Santps

    emos que estar atentos, pois o mundo tenta a todo tempo, nos tirar do caminho, temos um chamado ( ganhar almas ), e vamos ter que prestar contas com o Pai, o que fizemos com os talentos que Ele nos deu.

  125. Deolinda Chachine

    Muito forte esta palavra, por acaso e uma chamada de atencao muito importante. Temos que realmente examinar o nosso interior sempre e vigiar se estamos a caminhar ou nao no foco certo apesar do tempo e das adversidades. Dificil e manter se na fe quando deixamos de trilhar o caminho que o Espirito Santo nos guia. Olhando para todo o Sacrificio feito para que hoje tenhamos a Salvacao e a palavra ter chegado ate nos e muita desconsideracao sermos egoistas , realmente temos que abracar a fe e viver os sonhos do nosso Senhor Jesus

  126. Todos os dias temos que avaliar nossa vida,ver onde esta o nosso foco .Nao podemos perde o primeiro amor!!!

  127. Monica

    Muito forte, nunca podemos esquecer para que recebemos o Espirito Santo, para ganhar almas ,para salvar o maior numero de pessoas das mãos do diabo, temos que levar Deus para quem está sofrendo temos que sonhar os sonhos de Deus sempre, nunca esquecer disso.

  128. DeuzivaniA de Jesus Santos

    Muito forte ! Realmente Deus não Nos escolhe para ficarmos ocupando bancos nas igrejas e sendo beneficiados, Ele nos escolhe afim que passamos a ser o teu verdadeiro servo. Que possamos dar aquilo que recebemos , é devemos nos limpar para que possamos dar muitos frutos e que conservando sempre o primeiro amor. Pensar em benefícios próprio e deixar os sonhos de Deus de lado é ignorar a materialização do próprio Deus em nossas vidas, pois o seu maior interesse é em salvar.

  129. Maria Cleide

    Devemos sempre está em comunhão com Deus, buscando o fortalecimento pro nosso espírito e a restauração da nossa alma como o senhor mesmo disse. Para que não fiquemos a mercê das nossas próprias vontades.

  130. PATRICIA VIER

    É verdade nunca devemos esquecer qual é o nosso maior sonho pois ele deve estar sempre em primeiro lugar....

  131. É muito forte quando acontece ser o sonho de Deus o meu sonho também. Quando o meu espírito está interligado constantemente com o Espírito Santo, seja no pensar, no agir, no meditar etc. Aí sempre vou estar sensível à voz dEle e sempre pronta para obedecer. A meio do caminho aparece os "sonhos" do mundo para me tentar desviar, tirando a força do Primeiro Sonho (ganhar a minha alma e alma do proximo) que me leva a ter Vida, que me faz sentir segura e que me faz estar na dependência do Pai!

  132. cristiana soares de oliveira

    Com tempo ,caso nao vigiemos,nossas prioridades passam ser pessoais mesmo. Temos que manter o foco no sonho de DEUS,EM GANHAR ALMAS e priorizar a nossa SALVAÇAO.Pois consequentemente nossas demais conquistas virao pois DEUS abençoa aquele que O coloca em primeiro lugar.

  133. zuleide

    Não podemos perder o foco, para o qual o Senhor Jesus nos chamou, para sermos salvo e ganhar almas para seu reino.

  134. Thuane Fiel

    Assim como todo ser humano, eu sempre tive meus sonhos e planos, mas quando conheci o Senhor Jesus, os que não foram mudados por Ele, ficaram em segundo plano, porque agora não vivo mais para mim, mas para Ele, vivo os sonhos dEle, então tudo o que dizia respeito a mim ficou para trás, mas não porque Ele exige isso ou coisa do tipo, mas porque os dEle são maiores e melhores e a felicidade que encontrei nesses planos, procuro levar a outros.

  135. Erika Queiroz

    Este sonho, que é o sonho de Deus, não quero que jamais se perca, mas sim que seja até o último suspiro da minha existência e prova viva no porvir, na vida eterna com O Senhor.

  136. Bianca

    Temos que nos vigiar muito, afinal, nossas vontades são grandes aliadas do diabo.

  137. Com o passar do tempo ,temos que vijiar para não se deixar levar pelas situaçoes pessoais no decorrer da vida e pelas emoçoes. Não perder os principios da fé jenuina.

  138. Renata Aires

    Precisamos nos avaliar todos os dias para não cair na tentação e no brilho desse mundo e esse post nos faz analisar que a nossa base está somente em DEUS e não nas nossas conquistas. Até porque as conquistas são consequências de uma vida de acordo com a vontade do próprio DEUS. Por isso devemos priorizar sempre a nossa salvação e, através dela, fazer o que nos foi orientado: Salvar almas. Essa sim precisa ser nossa preocupação diária. O que temos feito para DEUS?

  139. Nathally Ribeiro

    Como a bíblia mesmo diz "quem ganha almas é sábio",quando chegamos na igreja no início sempre estávamos dispostas a tudo, buscavamos o Espirito Santo para nós e tinha também o desejo de levar esse mesmo DEUS as outras pessoas,subiamos, ia aqui ia lá, sempre querendo ganhar almas pra JESUS. Mais a bíblia nos ensina a nos examinar,provar a nós mesmos se estamos na fé ou não,observar se não temos sido reprovada por DEUS,Ele no ensina isso justamente pra que possamos insistir em nossos sonhos,se meu maior sonho é ter o Espírito Santo devo me avaliar a cada dia pra não ser reprovada por DEUS. Devo priorizar minha Salvação acima de tudo e de qualquer coisa,minha única prioridade é servir a DEUS obedece-lo em tudo,e o resto DEUS dará a direção e será feito,pois se eu desprezo o Espírito Santo eu estou desprezando o próprio DEUS. Salvação tem que Sempre estar em primeiro lugar, afinal DEUS sempre nos dá o melhor.

  140. Viviane Camurça

    A importância de estarmos sempre vigilantes é crucial para a saúde da nossa vida espiritual, é obvio que os nossos dias estão cada vez mais corridos e que por diversas vezes acabamos colocando outras prioridades na frente daquilo que outrora nós tínhamos como nosso foco principal, mas a misericórdia do nosso Deus é tão imensa, pois ele usa servos como o senhor bispo Júlio para nos alertar. Não devemos olhar para título ou posição, devemos sim estarmos sempre a disposição do nosso Deus, para enchermos os teus celeiros de almas. Almas deve ser o nosso foco principal e as demais coisas serão acrescentadas por Deus.

  141. Mayra

    É exatamente isso que devemos ser, a bíblia que o próximo vai ler ,através do nosso caráter e da nossa conduta que espelha o nosso Deus.

  142. Bruna

    Realmente não devemos desviar o nosso foco de ganhar almas, e isso não precisa ser necessariamente para os obreiros, mas para membros também, pois ganhamos almas através do nosso testemunho, é muito fácil nos desviarmos dele, pois pensamos que precisamos conquistar bens materiais para glorificar a Deus e com isso acabamos esquecendo do porquê temos que conquistar que é justamente ganhar almas, glorificar a Deus e é aí que muitos se perdem, pois começam a conquistar, a não ter mais tempo para Deus, para buscá-lo e pensam que com isso estão arrebentando quando na verdade estão a um passo de perder o bem mais preciosa: a salvação!

  143. Jenifer L

    Quando pedimos a Deus para nos usar, então estamos nos colocando a Sua disposição, quando recebemos a presença de Deus passamos a perceber que de nada adiantaria ter a salvação e não leva-la a quem precisa, fomos salvos para salvar Deus nunca se esquecera daqueles que O servem de todo coração, a realização de meus sonhos viram conforme a minha entrega e amor pelas coisas de Deus.

  144. Sim, bispo é verdade, temos que se voltar para Deus o quanto antes, porque através de nós salvaremos nossos familiares e as pessoas perdidas neste mundo, não devemos ser egoísta em pensar só em nós, mas também nas pessoas que estão sofrendo.

  145. Sonia Cristina Silva

    Bom dia, É verdade, quando estamos focados no que Deus projetou para nós, somo protegidos por ele.

  146. Laane Paiva

    Não devemos deixar que os nossos sonhos pessoais venham nos desviar de ganhar almas, porque esse é o sonho de Deus para nós.

  147. Bruna Milanez

    Muito forte esse texto. Mostra que devemos estar sempre vigilantes com a nossa fé para que não percamos o foco principal que é Deus e as almas... Me lembrei de algo muito forte que uma pessoa me falou uma vez! Aquele que está de pé cuide-se para não cair. Bom dia!

  148. ana julia gomes da cruz

    Precisamos nos examinar diariamente. E cuidar do nosso interior. Pois a negligência da nossa salvação, é a negligência das almas que estão perdidas. O que mantém o servo de Deus é o amor pelas almas, o que Deus vê quando nós olha é o nosso caráter e o nosso foco. Um foco egoísta de pensar só nos próprios objetivos ou um nutrido dentro de nós um desejo imenso pelas almas que é o que chama a atenção de Deus.

  149. Érica Fernandes

    Melhor é dar do que receber, está escrito. Porquê aquele que dá recebe. Devemos atentar em servir a Deus não somente com palavras (até porque somente a teoria não nos leva a nada), mas em tudo, com a nossa vida, mostrá-lo, sermos diferenciados, dar o que Ele nos deu e fazer com que outras outras pessoas recebam o que recebemos.

  150. Yolanda

    Bom dia Bispo, Muito forte esse texto, when we have the Will to help soul God Helps us in everything because its that What he want from us .... Thanks a lot for this words

  151. Monica Mata

    Es un mensaje muy fuerte, por que en realidad nuestros sueños se vuelven los sueños de Dios, y mantenerse en el camino es difícil por que muchas son la tentaciones que aparecen para fomentar el egoísmo. Pero cuando se tiene el foco en la verdad, tienes el discernimiento para elegir lo que te destruye o lo que te ayuda. Y si dejamos a Dios, él nos da la capacidad de ver más allá y decidir lo mejor. Además de que aunque aveces no lo reconozcamos solo nosotros conocemos nuestros limites y sabemos cuando no podremos con una situación. Dios nos dio el libre albedrío y no nos obligará nunca a nada, pero ¿quién no quisiera estar en el cielo? Obvio el llegar allá tiene un precio. La decisión esta en nosotros. Dios lo bendiga Obispo.

  152. William landama

    Bom dia sr.bispo Realmente quando começamos na fé a gente começou com um sonho mas ao longo do tempo muitos são aqueles quê deixaram o seu sonho de ganhar alma morre pois os seus sonhos deixou de ser o sonho de Deus

  153. Lucinaira f. Gomes

    Realmente muitos entram na obra e de inicio sua fé e pura ha temor, porem com o passar dos tempos isso ja nao é mais a realidade. Devemos nos manter puros do inicio ao fim ate que jesus volte. Devemos sonhar o sonho de Deus dia após dia.

  154. Erica Santos

    Verdade bispo, quando temos o espirito santo temos em foco a primeira coisa o ganha almas

  155. Adrielly França

    Sempre temos que estar nos examinando, porque somente nós mesmos sabemos o que está dentro e o que temos que mudar, aperfeiçoar, e o Espírito Santo mostra. Quando entregamos nossa vida pra Deus, não temos mais a própria vontade, e a dedicação é para Salvar Almas, servir e nunca perder o foco de agradar a Deus pela nossa Salvação.

  156. Sara Hart

    Muito forte Bispo. As vezes, por estarmos tão focados nos nossos problemas e afazeres, esquecemos de olhar para Deus e acabamos sonhando os nossos sonhos e não os sonhos de Deus para nós. Quando estamos focados em cumprir a vontade de Deus na nossa vida, até aquilo que pensamos Ele nos dá. Não podemos deixar o tempo nos fazer esquecer para que Deus nos chamou. Ele nos chamou para ganhar almas para o Seu reino. Assim como ele usou alguém para ganhar a nossa alma devemos fazer o mesmo para ganhar as milhares de almas que ainda estão perdidas nesse mundo a fora para o reino de Deus. Aquele que ganha almas é sábio.

  157. Naira

    Muito forte essa palavra bispo, as vezes acabamos por viver as nossas vidas priorizando os nossos objetivos, vivendo dia a dia como se fosse uma rotina, simplesmente vamos a igreja, até temos o espírito santo, temos o desejo de ganhar almas, temos feito a obra de Deus, só que o problema é esse mesmo: será que tem sido o meu foco, será que tenho buscado a chama ardente para não se apagar, porque o tempo é muito rápido, pode ser nosso aliado ou inimigo, tudo depende de como eu lido com ele, mas a palavra de Deus já diz bem claramente: Buscai em primeiro lugar o reino dos céus e as demais coisas serão acrescentadas..

  158. muito forte!! o homem de DEUS e a mulher de DEUS que ganha almas e sabio esse tem que ser o nosso foco as almas e uma honra servir o senhor jesus.

  159. Sandra

    É verdade Bispo, um dos nossos maiores inimigos é o tempo, mas quem está fazendo o que Deus nos pede, não consegue desanimar, está sempre no fogo, avivado.

  160. Temos que colocar o nosso foco em Deus , e vigia sempre pra não nos perdemos e saímos da fé ,porque ele é o nosso caminho da salvação e vida eterna.

  161. Patricia

    Muito forte esta mens temos que vigia todos ps dias para nao perder esta visão de cuidar e ganhar as almas isso tem que estar vivo dentro de nos

  162. Valdinele Gomes

    É uma realidade! Não podemos perder nosso foco (salvar almas), pois se assim fizermos, deixaremos de buscar os sonhos de Deus e passaremos a buscar os nossos. Isso faz com que nos enfraqueceçamos na Fé e nos afestemos dEle. #GanharAlmas #AFéÉEssa

  163. Sandra

    Esse sonho existe dentro daquele que é nascido de Deus, o amor pelas almas. O meu foco também é esse sempre que Deus coloca uma alma eu cuido e tenho a consciência que o faço como um dia também já me fizeram a mim cuidar sempre. É para isso que fomos chamados.

  164. Rafaela Coutinho

    Muito forte bispo! Realmente nunca devemos perder o foco! " Ganhar almas" Esse é o sonho que tem que está dentro de cada um de nós, o sonho de Deus.

  165. Adriana Lopes

    Muito forte! Não podemos perder o foco com o tempo! O amor pelas almas não pode se esfriar. Essa obra é santa, aqueles que tem a oportunidade de estar na obra de Deus é uma pessoa privilegiada!

  166. Alzira Cruz

    Boa noite Sr.Bispo, quando a meio a dor ao sofrimento, angústias, temos o privilégio de conhecer ao Senhor e sua Justiça, e priorizar a nossa salvação, que é a nossa maior riqueza, o nosso Tesouro mais Precioso, o resto tudo será acrescentado.

  167. Letícia

    Não podemos perder o nosso foco de ganhar almas e nos tornarmos egoístas, pensando apenas em nós. Devemos sempre nos examinar e verificar se estamos fazendo a vontade de Deus e cumprindo a missão para a qual fomos chamados.

  168. Thais Reichembach

    Quem é salvo, quer salvar! E isso deve estar gravado dentro de nós, para nunca perdermos o foco e nem o primeiro amor para com as almas. A bíblia é bem clara em um versículo que diz que primeiro devemos agradar a Deus, que o mesmo, satisfaria os desejos do nosso coração, logo, se fizermos o desejo do nosso Senhor todo o resto Ele suprirá.

  169. Gleydelice

    Nunca podemos perder o nosso foco que é ganhar almas para Jesus porque se perdemos isto em benefícios próprios estaremos perdendo-nos a nós mesmos. !

  170. Angélica Rios

    Realmente, o segredo para manter este sonho vivo, é o foco! Sempre lembrar de onde saímos, e Quem nos resgatou, sempre manter a essência do primeiro amor.

  171. Adriana Ribeiro

    Olá bispo! É importante sempre fazermos está análise pois somente a própria pessoa pode fazer já que o verdadeiro objetivo é a intenção de cada um só a própria pessoa conhece. E como o senhor falou necessitamos ser e fazer!

  172. Alexander Santos Lima. Cacém

    O nosso maior sonho é, e deve ser obter e manter a nossa salvação. Depois disso que a nossa vida seja exemplo, e instrumento nas mãos de Deus para ganhar almas. Se essa for a nossa prioridade, os demais sonhos serão mais fáceis de realizar, porque Deus se torna connosco.

  173. monica fortaleza

    bispo muito forte , eu mim lembro no dia que deus mim mostrou o que ele quer de mim ele , não mim chamou para ser obreira ou ser esposa de pastor ele mim escolheu para ganhar almas . nua reunião da fju no sabado ,ele mim mostrou porque mim trouce foi muto forte a musica o lider da fju cantou foi es mim aqui é a do bispo marcelo brayner usa-me senhor fju é o celeiro de ganhadores de almas

  174. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa noite sr.Bispo, O segredo da Salvação Eterna está na constante meditação e prática da Palavra de DEUS, pois assim afirma as Escrituras: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8

  175. Victor

    Boa noite Sr.bispo É verdade bispo para que esse foco permaneça dentro da gente o nosso sonho tem de ser ganhar alma .

    • o segredo da salvação eterna está na constante meditação e prática da palavra de Deus.pois assim afirma as escrituras não se aparte da tua boca o livro desta lei antes medite nela dia e noite.nunca devemos perder o nosso foco quê é o de ganha almas. pois fomos salvos pra salvar

  176. Sabina da sede do Funchal 1

    Boa noite sr bispo, é verdade! O amor pelas almas é o que mantém acesa a chama da Fé! Quando perdemos este amor, perdemos o foco e consequentemente vem a perdição! Por isso importa estar em constante vigilância e nunca deixar o Primeiro Amor!

  177. André da Sede do Funchal 1

    Boa noite sr bispo, o que me chamou a atenção foi o desejo de ganhar almas pois quem é salvo quer salvar!

  178. Sara da Sede do Funchal 1

    Boa noite bispo, de facto, quando a pessoa perde o foco é sinal do seu esfriamento na Fé! Isso é algo que precisamos vigiar constantemente para que não aconteça, através do fortalecimento da Comunhão com Deus!

  179. Sílvia da Sede do Funchal 1

    Olá bispo, algo que me chamou a atenção é o facto de que Deus nos protege das lutas quando temos um desejo e amor pelas Almas! E é algo que tenho vivenciado.

  180. Mónica da Sede do Funchal 1

    Boa noite, Sr Bispo, o que foi falado é muito importante, porque muitos de nós apesar do tempo vão se esfriando na fé. E isso revela uma acomodação da nossa parte perdendo o principal foco, que é o de ganhar almas.

  181. Ludy brenes

    Cuando nos enteegamos Dios damos todo y lo que mas deseamos es tener su Esprutu en nuestras vidas y El nos da y nace en nostros el deseo de ganar lams para su Reino mas no debemos dejar que eso se puierda porque tambien ponemos en riesgo nuestra salvacion.

  182. templodesalomao

    Quando somos limpos lavados de todo os nossos pecados a primeira coisa que buscamos e pela nossa Salvação e logo depois nasce dentro de nos um desejo enorme de falar para as outras pessoas o que Deus fez em nossas vidas nunca podemos perder esse perfume de Deus.

  183. Camila

    Nosso propósito quando nascemos de Deus é transferir o que recebemos para o maior número de pessoas, ou seja, a mesma transformação que tivemos levar as vidas que estão neste mundo. Nunca devemos perder o desejo de ganhar almas para o reino de Deus. Na fé...

  184. Aryane Cristiny

    Deus não que dar o Espirito Santo para uma pessoa somente para ela falar em línguas, mas principalmente para aquela pessoa salvar novas almas, pois quem tá salvo quer salvar.

  185. Cassélia Muniz

    Os que são verdadeiramente nascidos de Deus tem dentro si o desejo de ganhar almas, e, são neles em que O Espirito Santo habita, naqueles que sonham o sonho de Deus.

  186. kelli

    Verdade,devemos ser o bom perfume de Cristo,termos o caráter de Deus,levando Salvação por onde passarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.