Mensagens

Não seja um ‘figurante da fé’

28 de Novembro 2012

Não seja um ‘figurante da fé’

“O verdadeiro cristão deve ser conhecido pelos feitos, objetivos alcançados e atitudes positivas na sua vida, assim como foi na vida dos heróis da Fé no passado e continua a ser no presente.”

Milhões de pessoas conviveram com os heróis da fé do passado, todavia, ao lermos a Palavra de Deus parece-nos que, na sua época, apenas eles existiram, pois todos os outros são ofuscados pelo seu brilho. Mas, por que motivo isto acontece? Não tem a ver com o QUEM, mas sim com O QUÊ, ou seja, não com quem foram, mas com o que fizeram.

Abraão por Isaque; Moisés por Faraó; Josué por Jericó; Gideão pelos midianitas; Ana por Samuel; Davi ficou conhecido através de Golias… um versus o outro, opositor (o ser humano) e oponente (obstáculo para o sonho), somos conhecidos pelo que fazemos e alcançamos, foi assim que, no passado (e ainda hoje), se separou o HERÓI DA FÉ dos ‘figurantes da fé’, ou seja, o protagonista da história daquele que detém um papel secundário ou meramente decorativo.

Se você não é considerado pelos seus e conhecido como um herói, é porque ainda não teve a iniciativa de sacrifícar para Deus em prol da realização de um sonho impossível.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

25denovembro

Seguinte

28denovembro


36 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Se no passado teve herois da Fé , foi porque eles fizeram algo de grandioso, sacrificaram, no passado foi assim, mas a revolta é a mesma, e o que está escrito é o que também tem acontecido nos dias de hoje, então devemos ter em conta o que temos feito, se os herois da fé do passado conseguir conquistar os impossiveis porque que também não conseguimos o mesmo? Será que o Deus do passado mudou ? Claro que não Ele é e sempre será o mesmo, mas a pessoa terá que fazer, terá que mostrar o quanto precisa da vitória e em momento nenhum desistir.

  2. Junior Figueiredo

    As nossas conquistas através da fé no sacrifício voluntário para DEUS, trás a existência aquilo que não existe em nossas vidas! Através do maior sonho realizado ou do maior problema solucionado depois do sacrifício perfeito, não precisamos falar para os que nos rodeiam que o Criador é connosco, pois o que adianta falar que é de Fé se a vida é um fiasco, a nossa vida tem que mostrar que somos vencedores. A nossa vida tem que mostrar que também somos Heróis da Fé! Um abraço bispo.

  3. Manuele Sales Salvador - BA

    Muito forte Bispo... Exatamente, devemos ser conhecidos pelo que conquistamos e nao pelo que falamos, pois falar é facil, mostrar que é o dificil... En la fe...

  4. ana bela teixeira (matosinhos)

    Sr. Bispo EU quero ser uma GIDEÃ!!!Eu quero que as pessoas vejam no meu rosto a luz resplandecente que vem do Altíssimo Senhor, pois sem Ele eu não sou absolutamente nada. Quero ter a força e a coragem de Davi ainda que aparentemente o mundo nada dê valor à minha pessoa, eu sei no Deus que EU CREIO.O meu Senhor tudo pode e para Ele nada é impossível. A Ele entreguei todo o meu ser, corpo alma e espírito.

  5. maria do carmo

    Bispo eu estou na fe cansei de sofrer quero mudar vou partir para cima dos problemas antes que eles me sufoque e o meu tudo por o tudo de DEUS um abraço que DEUS o abençoe cada vez mais as suas mensagens tem~~me fortalecido bastante Espiritualmente tem me dado muita força interior obrigado um abraço e Vivi Maria do Carmo Viseu

  6. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Devemos ser personagens principais das nossas vidas. A nossa história somos nós quem a construimos.

  7. Edna

    Boa tarde Bispo Julio Quando a vida esta no altar não ha dificuldades de obedecer ao que Deus pede.

  8. herbert ferreira

    muito forte e profundo este tema sr bispo! antes eu tinha medo de sacrificar! e me perguntava assim! porque vou sacrificar? afinal tenho direitos como todos eu também sou de DEUS. MAS COM O PASSAR DO TEMPO DEUS abriu os meus olhos(pois eu não obedeçia a palavra de DEUS) e me mostrou que eu tenho que obedeçer A SUA PALAVRA. pois essa obediençia É que me faz ter iniçiativa, força e coragem para sacrificar, evitando que eu me torne em um figurante da fé.

  9. Micaela Pietro

    Esta mensagem aumentou ainda mais a minha revolta, pois eu não quero ser um figurante e sim a protagonista. Mas também aprendi que não basta querer ser é preciso sacrificar em prol desse objetivo. E como eu não quero ser motivo de vergonha do nome Deus , eu já estou a sacrificar, Eu creio que através da minha vida o nome de Deus vai ser glorificado.

  10. neusa barbosa

    temos que trazer para os dias de hoje,aquilo que foi feito no no passado,ou seja:REVOLTAR,PRECERVERAR,E PARTIR PARA CIMA.e nesta campanha a fe de GIDEÃO temos o oportunidade, de transformar totalmente a nossa vida,o que fiz no passado,ja la vai,por isso não posso de maneira nenhuma perder essa oportunidade unica de alcançar e realizar o meu maior sonho,e para isso acontecer, so tem um caminho que é o sacrificio

  11. maria do carmo

    eu maria do carmo amo este programa tudo que venha do alto porque se eu nao aceitas jesus a vinte anos a ta atraz eu estaria na cova eu era um de sufrimento e nessa altura nem tinha oportunidade de jesus me salvar aminha alma porque a relejiao nao salva ninguem por i iso muito obrigado meu amado por a oportunidade que me deste por ter conhecido e saber que a minha alma te pertence agora eu tenho a certeza meu querido e amado jesus eu te amo de corpo ai alma e espirito com toudo meu coraçao maria do carmo amaral marques o si

  12. Joselaine Ribeiro - Sacavém

    Eu tenho o poder de Decisão: Ou decido ficar me lamentando, acomodada, olhando para os fracassos que carrego até hoje, culpando os outros ( minha família, os governantes, minha cultura, minha raça, idade, escolaridade, minhas concições) pela vergonha da minha vida… Ou decido partir para esse desafio, e colocar toda minha vida nas mãos do Criador, do ÚNICO que pode transformar minha vida por completo. Por isso, você que está lendo este comentário….até quando você vai continuar SOBREVIVENDO nessa terra, sendo vergonha para sua família e amigos…e vai partir para o sacrifício, se tornando um VERDADEIRO HERÓI? É você quem decide!

  13. Joselaine Ribeiro

    Eu tenho o poder de Decisão: Ou decido ficar me lamentando, acomodada, olhando para os fracassos que carrego até hoje, culpando os outros ( minha família, os governantes, minha cultura, minha raça, idade, escolaridade, minhas concições) pela vergonha da minha vida... Ou decido partir para esse desafio, e colocar toda minha vida nas mãos do Criador, do ÚNICO que pode transformar minha vida por completo. Por isso, você que está lendo este comentário....até quando você vai continuar SOBREVIVENDO nessa terra, sendo vergonha para sua família e amigos...e vai partir para o sacrifício, se tornando um VERDADEIRO HERÓI? É você quem decide!

  14. Ivanilson da Silva - Apelação

    Nós não estamos sozinhos, estamos sempre acompanhados com a presença do nosso líder (Senhor Jesus Cristo), as barreiras que nós possamos ter, elas já serão ultrapassadas pois " o maior é que está connosco, não contra nós" mas para isso é preciso sacrificarmos com a toda nossa fé e revolta para ver-mos os milagres que foram feitos no passado e escrito na palavra de Deus se cumprir nas nossas vida.

  15. Manuel - Sacavém

    Boa tarde Bispo, Me vêm a mente aquele cachorro que lhe é oferecido um filé, mas ele não abre a boca para largar o osso de jeito nenhum. Essa é a realidade de muitas pessoas hoje em dia, estão apegadas à um "osso", e que se permanecerem assim, vão acabar "morrendo", ou seja, ficarão o resto de suas vidas frustradas, pois tem medo de arriscar. Se elas soubessem o que estão perdendo...

  16. Benvinda Esteves S.J. da Talha

    Boa tarde Sr. Bispo Julio Aconteceu comigo Precisou eu chegar a uma situação na minha vida, por causa da minha saúde e desenganada pelos médicos, sem poder trabalhar e com meu filho viciado no alcool,para mostrar o que estava dentro de mim, se era um espirito de revolta ou um espirito de medo. E foi pela revolta e cançada de sofrer que fez chegar no Cda e na fogueira Santa de Israel com meu sacrificio para Deus, que hoje estou curada, posso trabalhar normalmente, meu filho esta completamente liberto,e por isso quero deixar um convite para aqueles que sedejam ser lembrados como vencedor a fazer o sacrificio para Deus.

  17. Clara Madalena - Quinta do Mocho

    boa tarde, bispo estou nesta fé, pois não quero mas viver para servir os outros.Quero vencer como Gideão.

  18. Marcos Ribeiro/ Sacavém

    Bispo eu creio que o que damos revela quem somos! Por isso estou nesta Fogueira Santa dando o meu máximo para a mudança na minha vida. Na fé. Marcos Ribeiro

  19. Maria Luisa Faria - S.J.da Talha

    Ola Sr. Bispo Julio Não podemos viver uma vida a base de sombras " palavras", ja que as promessas do nosso Deus é para tomarmos posse,conquistar e viver uma vida realizadissima. E é isso que identifica o vencedor e o fracassado, o medroso e o revoltado. O o revoltado não aceita palavras e sim resultados, ja o medroso foge porque vive a base de palavras. E eu ja estou nesta fé e com meu espirito revoltado.

  20. Joaquim Silva - Sacavém

    Boa Tarde Bispo, Meditando sobre o que escreveu...fiquei a pensar: "Então o que faz de mim um herói?" - A ousadia das minhas atitudes...da minha fé! Cabe a mim avaliar quais tem sido minhas atitudes, mediante aos desafios do dia a dia e também em relação a quem está ao meu redor! Obrigada por compartilhar! Um abraço!

  21. Luisa Sulemané/ Sacavém

    A Fogueira Santa para mim é uma grande oportunidade de sairmos do comodismo e nos revoltarmos com o nosso máximo para alcançarmos a mudança. Luisa

  22. Glauber Ribeiro- S.J. da Talha

    Boa tarde bispo É como se costuma dizer: contra factos não há argumentos! E isso é uma grande verdade, a nossa atitude defini quem nós somos, diante dos desafios e obstaculos que surgem a cada dia da nossa vida, e para ser conhecido como herói da fé, tem que se conhecer o caminho do sacrificio e faze-lo chegar no altar através de um espirito revoltado, como era os heróis da fé.

  23. Michelle Ribeiro

    Ola Bispo Muitos realmente se espelham nos heróis do passado, mas não tem a coragem e ousadia que eles tiveram, para alcançar seus objetivos. Por isso que a grande oportunidade para quem esta cansado de só se espelhar é agora, basta tomar a atitude que estes grandes heróis tiveram . Michelle Ribeiro ( S.J. da Talha

  24. kwalanda ugunda - Pontinha

    Boa tarde sr bispo, ser um heroi do passado nao é nenhuma vantagem, quem vive do passado é museu e professor de história , quero ser um heroi no presente e permanecer no futuro , por isso estou no altar do sacrificio constantemente e vou permanecer nele até o fim ...

  25. rosimária soares-PALMAS-TO

    OLÁ BISPO JÚLIO FREITAS EU ESTOU NESSA FÉ DE GIDEÃO POIS JÁ FIZ VÁRIAS FOGUEIRA SANTA PORÉM MUDA UMA COISINHA AQUI OUTRA ACOLÁ + DESSA VEZ É PRO TUDO OU NADA CANSEI DE SOFRER QUERO MUDANÇA TOTAL E COMPLETA NA MINHA VIDA PRIMEIRAMENTE ESPIRITUAL QUE NESSE MOMENTO JÁ ESTÁ ACONTECENDO EU CREIO ABRÇS P/ DONA VIVI ATÉ BREVE

  26. Joao manuel marques - Pontinha

    Meu passado é muito triste , doenças , miséria , solidão , desejo de morrer , fui liberto e curado nas reuinioes do centro de ajuda , hoje eu estou bem , nunca deixei de sacrificar na fogueira santa , e nao é esta vez que vou ficar de fora , vou continuar sacrificando pois foi o que me fez mudar de vida , e se eu parar de sacrificar , seria injusto de minha parte , pois reconheço que tudo que tenho , saude , paz , prosperidade e uma familia feliz vem de Deus ...

  27. Suelena(Pontinha)

    Olá bispo, justamente a atitude de todos estes heróis que marcaram a diferença.Por exemplo existem situações , desafios,que nos fazem ter medo,mas está justamente ai a diferença. Medo todos temos, uma certa quantidade ,mas ser medroso, nem todos são, pois enfrentam a situação, partem cima , possuídos por um espírito de revolta, ai então fica notório o briho do revoltadoe e fica em evidência o resultado da sua revolta. Nestes dias , difíceis em que muitas pessoas estão a passar por situações críticas ,eu vejo como oportunidade,pois ai na dificudade vão surgir os heróis da fé, que fazem sair água da rocha e não se entimidam,porisso fazem toda a diferença . na fé inteligente e revoltada!

  28. nascimento (Pontinha)

    no altar o cansado de sofrer demonstra que nao esta cansado de lutar , eu estou cansado de sofrer mas nao cansado de lutar por isso eu subirei ao altar e mostrarei a minha força.

  29. Sara Alice(Pontinha)

    Cansei-me quero mudar! mas se não partir de mim , essa mudança,fica difícil Deus fazer algo por mim, porisso, não quero ser igual,fazer as mesmas coisas,vou fazer algo que chame a atenção de Deus.

  30. Manuel(Pontinha)

    Eu estou nesta fé, quero ser um herói e mudar a história da minha vida.

  31. Aldo Guimarães - PONTINHA

    Resumo esta mensagem em uma palavra (LIBERTADORA) Realmente o sucesso e o fracasso não tem a ver com as pessoas mas sim com as ATITUDES. Vemos nos dias de hoje pessoas que nascem em berços de ouro e com todas as condições, perderem e fracassarem e outros do ZERO chegarem ao topo; Tudo por causa de uma coisa: ATITUDE POSITIVA (FÉ) DIANTE DAS SITUAÇÕES.

  32. ALEXANDRE (PONTINHA)

    O pedido de uma pessoa so sera respondido quando ela responder ao pedido de Deus ... Gideao respondeu ao chamado de Deus por isso Deus respondeu ao chamado dele...

  33. SUELENA NASCIMENTO (PONTINHA)

    È com atitudes positivas que conquistaremos o nosso lugar na historia , o passado deixa marcas , relatos , mas os verdadeiros herois da fé sao os que vivem do presente , e hoje jé a nossa oportunidade de mudar toda a historia de nossa vida .

  34. António Francisco - ODIVELAS

    Em obediência a voz de DEUS, foram bem-sucedidos. Quantas pessoas que por causa de um problema, naufragaram na FÉ, (OS FIGURANTES DA FÉ) Se a pessoa não partir pra cima do problema o problema vai pra cima dela. Os heróis, são HEROIS porquê, foram pra cima do que os oprimia. ESTA É A FÉ E A REVOLTA, PARTIR PRA CIMA DO problema COLOCANDO O MEU MAXÍMO NO LUGAR CERTTO. = A L T A R

  35. hendrik

    I like it habrio mia mente.

  36. Susana - FJE Império

    O verdadeiro herói dá a sua vida por uma causa o verdadeiro herói é capaz de sacrificar a própria vida para vencer o inimigo... Para sermos um verdadeiro herói temos de ser capazes de nos desprendermos de nós mesmos de sacrificar as nossas vontades, enfrentar o medo e entregar toda a nossa vida no altar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.