Mensagens

Não seja como os outros

20 de Fevereiro 2013

Não seja como os outros

Nasceu no seio de uma família rica, abastada, mas, pelos infortúnios da vida, pela inveja dos próprios irmãos, acabou por se tornar escravo… esta é a história de uma das figuras mais emblemáticas da Bíblia, José, filho de Jacó…

Tinha uma boa família, o seu pai era rico, mas, motivados pela inveja, um dos sentimentos mais nefastos que existe, os seus próprios irmãos atiraram-no para o interior de um buraco. E foi assim que começou a história de José, filho de Jacó, de filho querido pelo seu pai, que a tudo tinha direito, passou a escravo, uma posição equivalente a um animal na altura, vendo-se privado dos seus direitos, passando a ter apenas com um único dever: servir aos outros.

Mas, um aspeto ressalta em José, mesmo passando de senhor a escravo, ele nunca perdeu os seus valores! Ele sofreu muito, mas, mesmo assim, nunca deixou de crer em si e, especialmente, em Deus! Porém, Deus só fez a Sua parte quando José fez a dele.

Houve um episódio da sua vida em que José foi preso e, mesmo na prisão, José não era uma pessoa ‘normal’, ele não era igual aos restantes prisioneiros. Mesmo naquele local, ele mostrava a nobreza do seu carácter, pois ele servia, administrava: “O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava.” (Gn 39.21-23)

Você pode não ter o presidente, os políticos, os advogados, os clientes, os seus familiares ou os fornecedores a seu favor, como seus aliados, você pode advogar que ninguém crê em si, mas, eu pergunto, e você? Acredita em si mesmo e em Deus? Se as respostas forem afirmativas, então, você vai conquistar! Por que motivo perguntei em primeiro lugar se você acreditava em si mesmo, simples, porque existem pessoas que não acreditam em Deus, mas que, por acreditarem em si mesmas, conquistam… porém, não chegam a estabelecer, prosperam, mas perdem, porque não foi edificado sobre a rocha. Mas, ainda existem aqueles que conquistam porque acreditam em si, mas, acima de tudo creem em Deus, por isso, todas as suas conquistas são estabelecidas e nada do que é seu é destruído ou tirado, apenas acrescentado.

José, em primeiro lugar, achou mercê diante dos olhos de Deus e só depois diante do carcereiro ou dos homens, contudo, existem pessoas que, em primeiro lugar, anseiam por fazer boa figura ou achar mercê diante do ser humano e até poderão encontrar, mas, um dia, ser-lhes-á cobrado. Mas, quem encontra mercê diante de Deus, tem o Seu favor, a Sua bênção, força e sabedoria. Não queira dever nada aos homens, queira, sim, ter o suficiente para emprestar, pois tudo o que você tiver será dado por Deus! Este foi o caminho de José, de um homem que passou por muitos obstáculos, mas nunca negou a sua fé, daí ter alcançado o sucesso incontestável!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Comunicado

Seguinte

20fev


82 comments
  1. vanessa barros fj almada

    Se acreditamos em nos mesmo e principalmente jesus em 1º lugar tudo o que é pra nos, jesus próprio irá se responsabilizar por por tudo de bom em nossos caminhos. Se cremos em Deus e o servirmos ele nunca nos negara , temos de pedir primeiro socorro e ele ai sim ajuda nos porque não vale a pena pensarmos mas sim agirmos.E nunca perder a esperança e a fé!

  2. Joseph is an example to be followed unlike his mother who was the complete opposite to him. This reminds me of Bishop Macedo, when he was put in prison but because he trusted and depended on God, God honored and blessed him, its the same experience Joseph had as well. Even in the most difficult moments, I have to depend and trust in God.

  3. Darlene- Ajuda

    José depositou a sua confiança nele mesmo e em Deus e na verdade este é o segredo para alcançar o sucesso pois ele conhecia-se a si mesmo e a Deus sabendo o que poderia esperar e em caso de fracasso ou erros de sua parte ele assumiria a sua total responsabilidade pois este relacionamento apenas envolvia ele e Deus, logo, apenas poderia cobrar de si mesmo.

  4. Marcelle Stephanee - Recife/PE

    Olá Bispo,achei muito interessante,nunca tinha reparado nesta parte que muito me chamou atenção. José ele foi humilhado,maltratado,excluído,desamparado entre outros,mas mesmo assim ele não perdeu os valores espirituais dele! Nós também temos que pegar isso como exemplo,pois vivemos uma guerra espiritual e não podemos nos deixar ser atingidos e abalados. Mas temos que nos apegar a Deus com firmeza e confiarmos de todo o nosso coração!

  5. Daniela S. Freitas

    Quem fica esperando pelos outros, acreditando que por meio deles vai ter vantagens ta perdendo tempo na vida... Nao tem nada melhor do que desfrutar do fruto do seu próprio esforço, ser beneficiado por Deus e ser maduro na sua fé. Quem vive assim realmente é feliz e sabe disso.

  6. Adelia Xerinda

    entendi que tenho que ser como José mesmo passando por tribulação ele não deixou de acreditar nele, ele sempre teve certeza que seria um vencedor e pra eu acreditar em Deus primeiro tenho que acreditar em mim, e assim consigo alcansar os meus objectivos.

  7. Amarildo Carvalho- FJ Almada

    José mesmo nascendo numa família rica não ficou isento de passar, por tudo aquilo que passou, José foi mais do que valente, porque, ele passou por muitas dificuldades , há uma coisa que ele não deixou de acreditar passava o que tiver de passar mais ele nunca deixou de crer que Deus era com ele.... Isso e muito forte......

  8. elziane de jesus

    E verdade, José e um exemplo para nós cristãos, expemplo, de caracter e confiança. Ele se preocupava em agradar a DEUS, mostrar o que fazia para Deus, e não para o homem. Pois, Deus que vê em ocuto o honrou, fez dele um grande homem, pois, ele se preocupou em agrada-lo acima de tudo.

  9. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde bispo Diante aquela situaçao que josé passou podia ter perfeitamente desistido mas não ela CONFIOU no DEUS que ele cria, mesmo diante aquela situaçao ele mostrou que era fiel para com DEUS e assim DEUS viu se na obrigaçao de se manisfestar na sua vida!

  10. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde Essa palavra é muito forte , CONFIANÇA , quando nos acreditamos em nós mesmos que vamos conseguir e CONFIAMOS em Deus , e depositamos a nossa força n'Ele mesmo passando por guerras e tribulações , nós vencemos porque não deixamos de acreditar que essa luta ia ser vencida , pois são essas guerras que nos vão fazer crescer mais e mais , tanto na fé como no nosso carácter. Deus abençoe a todos grandemente.

  11. vera lúcia

    Olá Bispo não devemos ter inveja de ninguém,pois á mesma é um sentimento muito ruim,minha familia é muito invejada e eu sei bem o que é isso,mais graças á Deus que conhecemos á verdade e temos orado por todos;devemos seguir sempre o exemplo de José mesmo diante de tanta aflição nunca perdeu á fé em Deus,sempre agil com força,garra,alegria,disposição,intrepidez e diligencia.por isso Deus o honrou grandemente. Estejamos firme na fé e na graça e o mais ele fará.

  12. Rodrigo Leng - FJ Almada

    O que adianta conquistarmos as riquezas da terra se não conquistarmos primeiro a maior das riquezas que é DEUS em nossas vidas. No caso de José era um homem que vinha de uma familia rica , mas não se deixou consumar por essa riqueza mantendo-se fiél a DEUS mesmo passando por injustiças e humilhações. E tal era a sua fé e confiança em DEUS que DEUS fez-o provar na sua vida, abençoando e prosperando-o. Com isto concluimos que mesmo que tudo esteja a ir mal , se realmente mostramos que estamos dependentes de DEUS , de certeza que Ele irá manifestar o seu poder nas nossas vidas.

  13. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    Boa noite, Bispo. É verdade temos que ter Deus como a nossa rocha e tudo o que conquistarmos será estabelecido. Deus o abençoe.

  14. Neuza Matos

    Ao longo da minha vida ouvi tantos "nãos", desvalorização e foram justamente todas essas palavras, julagamentos e preconceitos que me davam revolta e força para mostrar que estavam enganados. Qaundo conheci Deus, passei a lutar contra as mesmas coisas, mas com o objectivo de glorificar a Deus através da minha fé, força, atitude! Que Deus ficasse e fique em evidência!

  15. Flávia FJAlmada

    Para mim esta historia é linda, tem muito para se aprender!! Se nós formos fies e cremos como José, Deus nos honrará, mesmo que estejamos em "prisões" Deus nos exaltará e sobre a sua mão grandiosa nos fará properar não só financeiramente como espiritualmente. Assim como Deus fez na vida de José, que foi tendado varias vezes não perdeu a sua fé em Deus e em Si mesmo (que é extremamente importante), e ele tinha todos os motivos e mais alguns porque foi vendido pelos seus próprios irmãos, por causa de sonhos que tinha em trca teve traição, tinha ele todos os motivos para ter mágoa dos irmãos mas por ter um coração puro não deixou que isso influenciasse. O que mais que me chama a tenção é que José nunca negou a Deus e sempre esperou pelo seu Senhor, e a recupensa foi de prisineiro a governador. Portanto o Deus que nos faz sonhar é o mesmo Deus que Realiza, não podemos temer os problemas porque Ele vai AGIR POR NÓS. Mesmo que nos teham feito mal Deus transforma em Bem! Por isso que a minha confiança está no meu DEUS!!!!

  16. PalomaLopes , FJ Almada

    José por confiar em Deus na sua aflição nao se irou , nem guardou magoa dos irmãos . Pois ele sabia que Deus estava com Ele. Quando temos essa confiança, essa certeza nada nos para, é como a Palavra de Deus diz ; ainda que andemos pelo vale da sombra da morte. Os problemas nao sao desculpas para sermos infiéis , o próprio Deus permite para que nao nos acomodemos .

  17. mafer2013

    Manter o carater frente a qualquer seja a ciscuntancia,faz a diferenca certamente.Muito obrigada.

  18. Thais Argueles da silva

    Ola Bispo realmente ainda que José passou,por muitas aflições ele foi fiel a Deus em todas as circunstancias por isso que Deus o honrou grandemente assim somos nós ainda que somos provados temos que persevera por que no final a vitória é certa na Fé Thais

  19. Vânia FJ ALMADA

    Boa noite Bispo ! Muito forte mesmo ... Nos não devemos ligar às partes negativas com o que nos falam, não devemos ser a pessoa que muitos queriam, nos obrigam mesmo a ser aquilo que não somos, mas acreditar em nos mesmos, crer no Deus vivo, porque so Ele poderá ter opinião própria sobre nos, só Ele que nos poderá mostrar, como dizer quem devemos ser de verdade, não devemos imitar, mas se for para imitar então que olhemos para os heróis da fé, que olhemos como foi Jesus, como Ele reagiu a todos que tentaram lhe derrubar, não podemos enfraquecer logo pela primeira pessoa que nos tenta mudar, mas sim lutar e fazer de tudo para agradar o nosso Deus, porque é nEle que temos que botar toda a confiança, se queremos subir na vida, não é agradar os outros, mas o Senhor Jesus acima de tudo, porque se assim for, nenhum comentário nos fará baixar a cabeça!

  20. Eliane FJE Tomar

    a historia de José motiva muito,as vezes sofremos injustiças muitas injustiças,e somos desvalorizado dentro de casa,mas quando depositamos nossa confiança em Deus nao há nada que nao conseguimos ultrapassar e mostrar ue somos diferente pq somos de Deus.

  21. Ednilson FJE Tomar

    Olá boa noite,temos concerteza de nos valorizar e acreditar em nós,mas principalmente em Deus,em primeiro lugar,pq Ele pode colocar vc aonde vc desejar se crê e claro e seno fiel como José foi.

  22. Catia FJE Marinha Grande

    Temos que ter o mesmo caracter de José diante de Deus e dos homens. Por confiar em Deus, José viu a palavra Dele cumprir-se na sua vida. Quando nos confiamos e damos o melhor para Deus, nao reclamamos das situações difíceis e olhamos sempre para Jesus vamos alcançar a vitoria, tal como José.

  23. Ednilson FJE Tomar

    Boa noite,realmente a historia de José motiva muito,as vezes sofremos injustiças muitas injustiças,e somos desvalorizado dentro de casa,mas quando depositamos nossa confiança em Deus nao há nada que nao conseguimos ultrapassar e mostrar ue somos diferente pq somos de Deus.

  24. marina fje leiria

    Olá Bispo! concordo plenamente com essa inspiração, jose foi muito temente a Deus e os invejosos não se agradaram.

  25. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Muitas vezes estamos na igreja e muitas pessoas encontra-se desmotivadas, negativas, etc. Se formos entrar no espirito dessas pessoas nada conseguimos. Temos de confiar em nós próprios e em Deus, assim vamos alcançar tudo. Deus abençoe

  26. Fernando fje leiria

    tudo que jose viveu e fez só provou a fidelidade dele para com Deus! e esse é o segredo.

  27. martim FJ Leiria

    Assim como jose tambem eu quero ser sai que ainda falta lutar muito. Mas jose nunca desitiu e deus foi lhe fiel como lhe havia prometido como promete a todos nos

  28. veronica FJ Leiri

    Temos de dia apos dia presevrverarmo e terms as palavras de deus em nos e sabermos que vamos ser capazes de vencer o impossivel. Assim como jose que acreditou em deus e nunca desistiu cada batanha cada luta dele com a vida ele acreditava em deus e sempre venceu

  29. Junior - FJE Pombal

    Boa noite bispo, isso é a pura realidade, os espirito de inveja não escolhe classe social mas sim almas de qualquer classe social. Lutar contra um ungido de Deus para os espíritos malignos é um grande desafio, por isso que lutam até o fim e fazem qualquer coisa ou usam quem quer que for para derrubar um servo. Temos que crer no grandioso poder do Criador e crermos que somos capazes de alcançar a todos os nossos objectivos! Um abraço bispo.

  30. paula FJ Leiria

    Ser fiel a sua palavra e analisarmos e sabemos dia apos dia se o que fazemos e a escolha certa. Temos de ser fies sem deixar que que akguma coisa nos deixe para baixo. Tambem deus foi huminhado e mal tratado e nem assim ele desistiu por nos

  31. vania alvez FJ Leiria

    Quando queremos a nossa salvasao nao desistimos E o diabo sempre nos poe a prova todos os dias So os mais fortes resistem as tentacoes confiando nas palavras do nosso deus

  32. Marcos Afonso - FJE Pombal

    Temos que por constantemente a nossa fé em acção para que assim alcancemos a vitória , tanto na terra como no céu.

  33. vania alvez

    Quando queremos a nossa salvasao nao desistimos E o diabo sempre nos poe a prova todos os dias So os mais fortes resistem as tentacoes confiando nas palavras de deu

  34. César Aguiar - FJE Pombal

    Temos que nos analisar a cada dia se de facto e verdade temos sido fies e firmes ou se nos deixamos levar pelas circunstâncias adversas à nossa fé.

  35. Pedro Souza - FJE Pombal

    A cada dia somos provados, estamos sujeitos a invejas , perseguições e tentações, assim como José foi , mas cabe a cada um de nós sermos aprovados ou reprovados na fé!

  36. Eliane Souza - FJE Pombal

    Tudo depende de como nós nos vemos , se nos vemos como fraco, fracos seremos, mas se pelo contrario , no momento das adversidades, nos fazermos fortes conseguimos conquistar a vitória, a exemplo de José que se fez forte mesmo na sua fraqueza , trancado em uma prisão, ele fez o seu melhor e no final foi o melhor , o governador do Egito.

  37. William - FJE Pombal

    Deus era com José em tudo o que ele fazia e em todos os lugares que ele se encontrava, tanto que ate na prisão ele foi prosperando e por manter a fidelidade, confiança e fé ativa em Deus, chegou a governador do Egito, isto nos prova que se agirmos como José, confiando e mantendo-nos firmes em Deus, podemos ser prósperos em tudo e em qualquer lugar.

  38. Leandro - FJE POMBAL

    Realmente assim como Jose era discriminado e mal interpretado por causa do diferencial que havia em seu comportamento e em suas atitudes, assim somos nos hoje por causa da fidelidade que temos para com a palavra de Deus, somos rotulados com varios nomes, porem assim como Jose prevaleceu e de escravo se tornou governador do Egito assim nos hoje tambem atraves da nossa fidelidade e obediencia podemos ter nossas vidas levantadas por Deus.

  39. Viviane Souza- FJE POMBAL

    Durante o nosso dia a dia é difícil agirmos como José , ser fiel e confiar na justiça divina, mas também ninguém disse que foi fácil para José. Devemos sempre nos espelhar para esses exemplos de atitude de fé, quando vivemos uma fé activa os problemas e obstáculos nos sobre-vem mas temos a certeza da nossa vitoria!

  40. Conceição Costa - FJE POMBAL

    José foi obediente e fiel a Deus e nos momentos mais difíceis de sua vida ele não deixou abater a sua Fé e sempre confiou em Deus.

  41. Cecilia Lago Ferreira

    Quantas vezes me senti como José, só que dentro da minha igreja IURD - Ananindeua - Pará. Fazia de tudo para agradar ao nosso Deus, me lançava e sempre fui muito invejada. Tudo o que o Pr. pedia eu e meu esposo estávamos lá prontos. Até que um dia fomos injustiçados. Mas o nosso Deus não deixou por menos e como José aprendemos confiar somente n'Ele e tudo se fez novo.

  42. paulo diego - FJE POMBAL

    as vitoia sempe vem diane da dificudade das prova que DUS deixa acontcer e nossas vidas, muitos sao abnçoado por nao negar sua fe....

  43. EDUARDO/BOQUIM/SE

    NAO NASCIR EM BERÇO DE OURO,MAS POR SER ESCOLHIDO ENTRE 8 IRMAOS TENHO SIDO PERSEGUIDO ,ODIADO,REJEITADO POR MINHA FAMILIA E SOCIEDADE;MAS COMO JOSE TENHO VENCIDO TODOS OS OBSTACULOS.MEU SEGREDO EXERCER MINHA FE NA PALAVRA DE DEUS.

  44. Ludmila Alves , Forca Jovem Almada

    Aqui eu entendi que independentemente da luta manter sempre na Presença de Deus , e mostra sempre que voce junto do teu Deus e confiando de olhos fechados Nele , nunca te deixara so e mostra que através da luta voce se sobressai e mostrar o Seu VALOR indiferente aquilo que te falem ou critiquem

  45. wanessa

    José mesmo passando o que passou, não esqueceu do seu Deus. Ele foi fiel , e Deus foi fiel a ele. Assim tem que ser conosco, passando por dificuldades, não negando a fé, Deus é fiel e justo para nos honrar. Deus abençoe

  46. Mario santos - FJE Figueira da Foz

    Admiro jose por nunca ter negado a fe. Isto sim, mostra o caracter que ele tem! Deus abençoe.

  47. Jeremias - FJE Figueira da Foz

    Bispo josé era justo diante de deus. Ele sempre o fez diante de Deus e acabou por o ser tambem diante de todas as pessoas.

  48. Miguel - FJE Figueira da Foz

    Tudo e possivel quando nos aliamos a deus. Quem o tem como aliado é um vencedor.

  49. Beatriz silva - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo O que mais me chamou a atençâo foi o facto de mesmo sendo escravo nao perdeu os valores que tinha.

  50. Cristiana santos - FJE Figueira da Foz

    Bispo quando acreditamos em deus que ele nos ajuda tudo e possivel nada e imposivel para deus e so preciso ter fe e ser fiel ao todo poderoso.

  51. Umbulina Maria - FJE Figueira da Foz

    Bispo jose foi um homem de garra que nunca desistiou do que queria era a sua salvaçao e nos tambem nao podemos desistir porque as vezes ja podemos ter a nossa e depois nao podemos deixar desaprazer.

  52. Fabio - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Exatamente José foi um grande lutador que sempre teve o prefil de deus e que sempre confiou no altissimo e por isso deus recompensou.

  53. Catia - FJE Figueira da Foz

    Bispo foi uma grande historia onde a familia de jose nao aceitavam como ele era. Ele era invejado por os proprios irmaos e criticado mas depois acabou por sair com a salvaçao enquanto os ontros estavam nao.

  54. Micaela - FJE Figueira da Foz

    Foi um grande homem por ter conseguido enfrentar os obstáculos. José quando passou por aquilo tudo nunca desistiu e foi fiel a deus e deus honrou-lhe poderosamente.

  55. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio, José era diferente dos irmãos, e foi essa diferença que o fez bastante invejado por eles, a ponto de fazerem o que fizeram com ele. Mesmo diante das dificuldades e humilhações que passou (prisão, etc), José sempre demontrou a nobreza do seu carácter. Carácter este que só os filhos do Pai das luzes têm. Temos que tomar José como um exemplo a seguir. Devemos ser A própria diferença em qualquer sítio, seja em casa, igreja, escola ou até na prisão, como no caso de José.

  56. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    pois é verdade tudo parece dificil mais temos que perceverar e confiar plenamente em Deus pois dele vem nosso socorro e a vitoria... Deus nunca falha e não falhara só depende de cada um de nós confiar e esperar.

  57. Evandro FJE Figueira da foz

    Grande exemplo a seguir! Tanto ele como outros heróis da Biblia nos fazem refletir em nos proprios e mudar as nossas atitudes...

  58. boa tarde bispo julio por isto que você mencionou sobre o percurso de jose, nos vemos claramente que ele nunca desistiu da capacidade dele,nem de crer em DEUS pelo o contrario ficou mais forte ainda,e foi honrado passou de um extremo ao outro de preso a governador,dai a capacidade de acreditamos em nos e confiarmos em DEUS porque lhe nunca falha,e haje na hora certa e muito importante! luis/ fjevora

  59. João Marques (Portugal)

    Muito bom, é um ensinamento inteligente.

  60. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Deu para entender que José não foi pela fé de ninguém foi pela sua ele foi fiel e permaneceu nos caminhos de Deus e não desistiu.

  61. Teresa Malecama - FJE Aveiro D

    Boa tarde Bispo! Sem dúvida que José era diferente no seu caráter e conduta. Aos olhos humanos ele tinha tudo para desistir, simplesmente virar as costas e perguntar "porquê eu?" por ter passado por tantas tribulações e humilhações. Mas ele não fez isso! José confiou inteiramente em Deus, foi fiel e colocou-se na Sua total dependência, e Deus o honrou grandiosamente. E até hoje José é um exemplo para todos nós, em como devemos crer em Deus, fazer somente a sua vontade e jamais negar a fé!

  62. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde ! Confesso que José do Egito,através das suas atitudes,me faz pensar muito sobre a vida espiritual. JOSÉ NÃO FOI COMO OS OUTROS ! Assim é a pessoa nascida de Deus:as dificuldades e os obstáculos que estão a sua frente fazem com que ela se aproxime mais de Deus,busque mais,se humilhe a Ele mais,etc. Ao contrário da pessoa que não nasceu do Espírito:surgindo as dificuldades e os obstáculos,ela se desespera,se rebela contra as autoridades instituídas por Deus na Igreja,desanima e acaba por desistir dos seus sonhos.E o pior acontece: Acaba perdendo a Salvação.

  63. Thales Ferreira - FJU-MS

    A historia de José me faz lembrar muitas situações que passei depois da minha conversão. As dificuldades, tribulações e injustiças tentaram e tentam mudar meu caráter, mas creio que Deus é comigo e serei honrado como José foi. Arrebentou esse estudo, me inspirou e muito!

  64. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo julio. Deve ter sido muito dificil para josé se manter firme, mas ele conseguiu. E se ele consegui, também nós conseguimos!

  65. Fátima - FJE Figueira da foz

    Bispo, quando nos aliamos a Deus, somos invenciveis! Ele sim, é poderoso e INVENCÍVEL! Só o somos também, quando essa aliança é verdadeira.

  66. Maria FJE Figueira da foz

    Bispo Julio, se tudo é possível para Deus, então não importa o que as circunstâncias mostrem. Com Ele sei que tudo é possível!

  67. Valerie FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. Realmente quando confiamos em Deus, tudo é possível! Que Deus abençoe o senhor

  68. Iris FJE Figueira da foz

    Olá bispo! Gsoto muito da história de José e tenho acompanhado a série José do Egipto, que também gosto. Acho que ele foi um grande exemplo para nós

  69. Nilton - FJ viseu

    A inveja é mesmo do diabo. Deixa cega as pessoas a ponto de nem reconhecerem mais o seu próximo. Os invejosos nunca alcançam nada porque eles se preocupam em destruir, ver os outros no fundo do poço em vez de se preocupar em lutar pelos seus objetivos para os alcançar. Mas quem é de Deus não teme a inveja.

  70. Arikson - FJ viseu

    É muito forte bispo. Mesmo sendo escravo, ele era livre para continuar a ser fiel a Deus. Então não importa a injustiça que passamos. Temos que ser sempre fiel a Deus e confiar em nós para fazermos a nossa história assim como José fez. José de hoje somos nós porque aquele já morreu.

  71. Auelde - FJ viseu

    Se eu confio em mim (o que sou) e em Deus, tudo que eu projetar, dará certo sem dúvidas. Porque está escrito: Se projetares alguma coisa, ela te sairá bem. Nem a inveja conseguiu vencer José porque ele era de Deus e sabia o que fazia. Não vivia de sentimentos a se lamentar da injustiça da qual passava.

  72. Edna - FJ viseu

    É verdade sr bispo. Aquele que depende dos outros para dar opinião na sua vida depois para tomar atitude, nunca alcança nada. Porque mostra que não confia em sí. Já o que confia, não depende de ninguém. Só depende dele mesmo e de DEUS.

  73. Ricardo Arcanjo

    Excelente!

  74. fabiana bomfim- Póvoa

    Boa tarde bispo , confesso que admiro a história de José, pois como o senhor mencionou e eu concordo completamente , quando uma pessoa tem carácter e confiança ela tem duas grandes armas , se eu não acreditar em mim mesma quem vai acreditar ? se é uma coisa que tenho é confiança em mim mesma, que posso lutar e conseguir , pois comigo está um DEUS muito grande e eu creio . na fé , cumprimentos

  75. Sandra Guerreiro - Almada

    De facto, se observarmos à nossa volta vamos encontrar pessoas que possuem um elevado potencial, um talento nato, mas que... não são nada... porquê? porque dão peso e valor ao que o mundo ao seu redor fala... Faz-me lembrar aquela histórinha do sapo que decidiu correr na maratona da selva, e durante todo o percurso os restantes animais falavam: Você não vai conseguir! A chita é mais veloz, a ema corre mais, o leão é mais rápido que você... mas o sapinho... corria corria! No final da prova foram entrevistar o sapinho vencedor e perguntaram: Sapo, como você conseguiu??? O sapo respondeu: FALA MAIS ALTO, eu sou surdo!!! O segredo é esse, para vencer... fique surdo às vozes negativas do mundo. Um abraço de Fé!!!

  76. Diana Rebelo - FJE VISEU

    Quando eu estava a ler que em primeiro lugar devemos acreditar em nós mesmos, eu lembrei-me de uma ilustração que, em tempos, foi passada aqui na igreja. A ilustração mostrava um galo quase depenado que deveria ter saído de uma luta grande com outro galo. Ele estava desfeito mas, o engraçado é que ele se mantia direito, sem perder a pose. Ela podia estar acabado, mas o ar dele passava a mensagem que ele continuava sendo o Rei da Capoeira!! rsrs Mas o que tem isto a ver??? rsrs Como podemos nós vencer e passar confiança para os "stakeholders" que nos rodeiam se, quando nos olhamos ao espelho achamos que não coseguimos ou não somos capazes?? Podemos até não ter tanta experiência ou escolaridade mas a forma como nos apresentamos, ou a nossa postura, ou a nossa REAÇÃO mostram aquilo que nós realmente somos! Boa Tarde

  77. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Ah, e um ponto importantissimo, que não referi, José foi influenciador e não influenciado, foi "cabeça e não piolho" ! Ele mudou o curso de sua vida e não o curso de sua vida o mudou ! Eis a questão.

  78. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bispo, bom dia José foi inteligente, acima de tudo! Porque? Porque, seja qual fosse a situação em que estivesse, colocou sempre a sua fé, o seu Deus em 1º lugar de tudo e de todos e Deus, por sua vez, o honrou! Isso é que eu mesmo, você e aquele que crê em Deus tem que colocar em prática no dia-a-dia de nossas vidas. E com certeza, conquistaremos, nos estabeleceremos e prosperaremos !

  79. Bom-dia,Sr. Bispo.Nós não devemos ter inveja de ninguém.Nós deviamos ser como José,não podemos peder os nossos valores.

  80. katia Afonso - FJE AVEIRO - D

    E VERDADE BISPO . POIS JOSE É E FOI SEMPRE FIEL SEMPRE, E VOU TAMBEM HUMILHADO E TENTADO A FASER MUITAS COISAS. MAS FICOU SEMPRE FIRME NA SUA FÉ COM DEUS.

  81. Joana - FJE Alcobaça

    José foi um homem muito forte e que confiava em Deus, não deixava que as situações o abalassem. Pelo contrário, cada situação que vinha ele entregava nas mãos de Deus e confiava, daí ele ter vencido. Que Deus o abençoe Bispo.

  82. Paula Matos

    José foi fiel a Deus em todo o instante, ele foi tentado, humilhado, mas permaneceu firme e Deus honrou-lhe poderosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.