Mensagens

Não se pode separar Fé, Amor e Vida

22 de Setembro 2013

Não se pode separar Fé, Amor e Vida

Existe uma grande dificuldade por parte de muitas pessoas em colocarem em prática palavras como Fé-inteligente ou Amor-incondicional a Deus… se para si é uma utopia ou não passam de ideais, então, leia as respostas abaixo…

Como é que Deus espera que demostremos a nossa fé-inteligente na nossa VIDA Pessoal?
Por meio de obras, atitudes, decisões, porque a fé, sem obras, é morta.
A fé-inteligente exige que materializemos a mesma, pois, sendo a fé abstrata, só por meio das obras, atitudes ou decisões que tomamos, demostramos se a certeza do que esperamos está sobre os Mandamentos e Promessas de Deus, ou se apenas somos mais um entre os biliões de religiosos-cegos que afirmam crer n’Ele, mas que não têm obras, tomam atitudes ou decisões sobre os Seus Mandamentos e Promessas.

Como é que Deus espera que demostremos o nosso amor à Sua Pessoa?
Por meio do nosso amor-incondicional, através da nossa entrega, obediência, confiança, gratidão e perseverança.

Quando se “ama” alguém por interesse, ou pelo bem que esta pessoa nos pode proporcionar, e não pelo que ela significa para nós, então, quando os sentimentos ou circunstâncias não são favoráveis, há um esfriamento. No caso do nosso amor para com Deus, se este se baseia apenas no interesse, consequentemente, acontece o abandono da crença nos Seus Mandamentos e Promessas.

Então, Ele espera que demostremos o nosso amor à Sua Pessoa por meio da nossa Obediência aos Seus Mandamentos e crença total nas Suas Maravilhosas Promessas, sempre incondicionalmente.

Isto significa dizer que, independentemente do que sentimos ou enfrentamos, nos falte ou nos ameace, nunca devemos deixar de expressar o nosso amor-incondicional, gratidão, justiça, misericórdia, fé e coragem n’Ele.

Responda às perguntas abaixo com toda a sua sinceridade e mediante as suas respostas observará se tem conseguido aplicar, na sua vida pessoal, a Fé-inteligente e o Amor-incondicional que você afirma ter por Deus!

Analise como tem manifestado a sua Fé-inteligente:

1º Quando você tem um problema, qual a sua primeira atitude?
Resigna-se? Culpa a Deus e ao mundo pelo mesmo? Procura o conselho de amigos? Procura o Conselho e a Ajuda de Deus?

2º Quando você tem um sonho ou objetivo, qual a sua primeira atitude?
Acha que é muito complicado e difícil? Desiste? Acha que merece? Luta pela sua concretização mesmo que implique fazer sacrifícios?

3º Quando você tem que tomar uma decisão importante, qual a sua primeira atitude?
Desespera-se? Aconselha-se com familiares ou amigos? Posterga a decisão esperando que o tempo responda por si? Ora a Deus e pede a Sua Direção?

Analise como tem manifestado o seu Amor-incondicional:

1º Em toda e qualquer circunstância, você procura obedecer a Deus, fazendo o que é certo?
Sempre e em qualquer circunstância? Depende se lhe vai beneficiar ou não?

2º Costuma expressar a sua gratidão por tudo o que Deus fez por si?
Apenas se foi algo mesmo significativo? Só quando se lembra? Em tudo, nas mais pequenas coisas, agradece sempre a Deus?

3º Tem, com frequência, atitudes que exprimem o seu amor por Deus?
Não sabe como fazê-lo e nem sequer tenta? Sim, sempre baseado em atos sinceros, em tudo o que faz?

Bem, agora você já sabe se a sua fé em Deus é fé-inteligente ou fé-religiosa! Como também, agora, se o seu amor é amor-condicional ou amor-incondicional.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

21 de Setembro

Seguinte

22 de Setembro


17 comments
  1. ricardo lima

    Esta menssagem nos faz descubrir como esta nossa condicao espiritual perante a Deus,se a nossa fe e inteligente ou emotiva.

  2. cleverson

    Preciso aperfeiçoar a minha fé inteligente essa mensagem ela nos faz pensar, refletir,analisar,o estado da nossa vida com Deus,boa tarde Bispo

  3. Carmen (FJ Vigo, España)

    Es verdad, tenemos que aprender que el verdadero amor no tiene nada que ver con emociones, sino con actitudes, obras...

  4. Aline Cristo

    Preciso aperfeiçoar a minha fé inteligente o quanto antes , percebir que nem sempre sou o que Deus deseja que eu seja.Tenha misericórdia de mim Senhor ,tenha misericórdia de mim.Muito forte esse mensagem.

  5. Ricardo Arcanjo

    Muito Forte. Percebi que nem sempre sou o que deveria ser para Deus.

  6. Fernando Silva

    hora sem fé é impossível agradar a Deus,que Deus abençoe

  7. Maria Eugénia Rodrigues

    Bom dia Nunca, para mim, fez tanto sentido o conceito de Amor Universal como depois de ter lido esta mensagem! Dizer que se tem Fé e não a demonstrar diariamente através de obras e de atitudes que glorificam o nome do Senhor Jesus e nos dignificam cada vez mais como filhos de Deus,dizer que se ama incondicionalmente Deus e obedecermos única e exclusivamente aos desejos da carne, quer por não andarmos em constante observância e obediência aos mandamentos exarados na Sua Palavra, quer por não agirmos para com os outros com a entrega, a misericórdia e a justiça que Jesus nos demonstrou quando viveu entre nós...não praticar o Amor Incondicional é desde logo uma atitude que nega a Fé, como é possível dizermos que amamos Deus, que não vemos e, no entanto, ignorarmos por completo as necessidades e a dor daqueles que diariamente se cruzam connosco e cujos dramas conhecemos???? Fé e amor fraternal estão intrisecamente ligados e ambos nos conduzem ao Amor Incondicional para com Deus!!! "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." Jo 13:34,35

  8. melyna

    bom dia bispo esta mensagem me foi util pq eu era uma religiosa ñ estava praticando a fe inteligente,ni o amor incondicional eu hoje agradeço a Deus pq nesse jejum de daniel ele me estar ensinando coisas que eu ja mais podia imagina agradeço muito esta oportunidade que Deus esta me dando.

  9. lucia neves

    Boa noite Bispo,pois eu agora primeiro, depois primeiro e depois primeiro, recorro sempre a DEUS, k me encaminhe no caminho certo, pois sem ELE mao sou nada, mesmo k as coisas não sejam como eu quero, eu digo, ..DEUS e k sabemas DEUS mostra-me sempre o melhor,ate LHE peço k me desvie de certas pessoas k precinto k me invejam e certo k essas pessoas se desviam.Sou sincera com DEUS e ELE sabe k sou.E embora esteja a espera da cura dos meus olhos pk tou c descolamento da retina e a membrana da mesma com ferimento, mas não desisto de clamar, creio no SENHOR k vou ver a cura, sempre firme na luta e continuarei,nao me acomodo.

  10. Luis Semedo

    Obrigado muito mesmo. è algo que me pode ajudar nas atitudes e no meu pensar.. obrigado mesmo

  11. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo! Eu tenho plena consciência dos "dois lados da moeda", quero com isso dizer que antes de ter um encontro com Deus, eu recorria a pessoas que achava que poderiam ajudar-me nos momentos difíceis, dar-me bons conselhos, que estariam comigo para sempre...etc. Conclusão: NÃO PASSAVA DE PURA ILUSÃO DA MINHA PARTE! Porque nos momentos em que mais precisamos de ajuda é que nos apercebemos que tipo de pessoas nos rodeiam; o caráter dessas pessoas e o verdadeiro papel que elas representam na nossa vida: ZERO! Mas quando confiamos em Deus...quando somos obedientes á sua palavra(leis)...quando deixamos os nossos sonhos de lado e passamos a acreditar e a caminhar para realização do Plano que Ele tem para nós...quando O amamos, O glorificamos, O bendizemos sempre e em toda a parte...a nossa vida passa a ter SENTIDO...um MARAVILHOSO e VERDADEIRO SENTIDO! Quero agradecer mais uma vez ao senhor Bispo Julio por esta e todas as palavras que o senhor tem nos dado a HONRA de ler, reflectir e praticar para que a cada dia possámos estar mais próximos do nosso Deus Vivo! Deus abençoe a todos!

  12. Beatriz FJE Figueira da Foz

    Todos temos falhas. Nós temos que estar sempre em busca de sermos melhores aos olhos de Deus, por isso é importante sempre nos analisarmos, e mudar no que tem que ser mudado. E as perguntas que o senhor colocou aqui ajudam a que isso aconteça Deus abençoe

  13. Alice Irene

    muito esclarecedor Bispo,o Senhor Foi usado por Deus para abrir meus olhos,estava passando por uma situação dificil, porem confiando em Deus,fiz umas pesquisas e acreditei ser uma provação,não estava entendendo o porque, mas, pela misericórdia do meu Senhor percebi que me enquadro nesse perfil,é como se através desse post recebesse virtudes, não sei explicar,pois não é hora de eu ler,mas precisei procurar alimento e encontrei,muito obrigada.Um beijão na dona Vivi por mim tá,amo muito ela.

  14. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, Achei essas perguntas muito boas para sabermos como temos sido. São realmente uma boa ajuda para nós nos analisarmos, e mudar no que tem que ser mudado, pois só quando manifestamos a nossa fé inteligente e o nosso amor incondicional é que agradamos a Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus..." (Hebreus 11:6)

  15. Tiago Lima FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo júlio. Muito boa a mensagem, sem dúvidas!! temos que ver como temos manifestado a nossa fé, se tem sido de uma forma inteligente ou não, e manifestado o nosso amor, se de uma forma condicional ou não. essas perguntas ajudam muito achegar uma resposta

  16. Mário FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio! muito bom o post. deu para me analisar, analisando como tem sido a minha fé e o meu amor para com Deus. Muito obrigado

  17. Rosaria Ramos - FJ Ajuda

    Muito util,essa mensagem ela nos faz pensar, refletir,analisar,o estado da nossa vida com Deus,boa tarde Bispo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.