Mensagens

Não se levante da mesa!

23 de Outubro 2015

Não se levante da mesa!

Os problemas não resolvidos desanimaram-no? Os objetivos alcançados fizeram-no sentir auto-suficiente? O mau exemplo de alguém o fez tropeçar?

Tudo isso, e muito mais, infelizmente, fez com que você se ausentasse da Mesa do Senhor… sim, pergunto-lhe a si, que um dia esteve sentado à Mesa, participou connosco de tantos momentos especiais, mas que, por algum motivo, ausentou-se… escusou-se para nunca mais voltar… como está a sua vida?

Plena? Realizada? Valorizada?… ou… Vazia? Triste? Sem rumo ou direção certa? Existe uma explicação para a crescente angústia e desgosto que você tem vindo a sentir.

Nada na vida acontece por acaso… e, se porventura, se esqueceu por que motivo, um dia, sem aparente explicação, viu-se no interior do CdA, sentado a escutar tudo aquilo que precisava, mas agora julga não necessitar mais, pense outra vez, pois a sua vida mudou mais do que aquilo que você pensa e regredir não é uma opção!

Pense comigo pai e mãe: Imagine que está à mesa com a sua família e, de repente, um dos seus filhos, sem explicação ou sem dar qualquer tipo de satisfação, levanta-se e ausenta-se da mesa… pergunto, “você se sentiria bem?” Claro que não!

Pelo contrário, sentir-se-ia triste, defraudado pela falta de consideração e respeito desse/a filho/a. Se fosse um estranho, o sentimento não seria o mesmo, pois seria um estranho (a exemplo de um restaurante, aonde há várias pessoas a sentar e a levantar, mas não nos importamos, porque são estranhos), agora, um filho, uma filha, entristece muito, depois de tantos sacrifícios feitos por eles.

A mesma coisa “sente” Deus, pois muitos, sem razão, sem ELE os ter decepcionado, mentido ou falhado, ausentaram-se da Sua Mesa.

Feche os seus olhos neste preciso momento!

Deus far-lhe-á lembrar de alguém que Ele quer que esteja à Sua Mesa. Sim, é essa pessoa mesmo!

Você diz, “não, não pode ser, esta pessoa não, ela/e fala mal da nossa fé, ele/a nos critica e despreza…”, mas é essa mesmo que ELE está a fazer lembrar, pois, Deus nunca se esqueceu dele/a… Convide-a, para, no próximo domingo, ocupar o seu lugar à Mesa, pois ele continua vazio, à espera que ela volte! E, se o seu convidado disser que está melhor do que quando frequentava as Reuniões práticas, inteligentes e eficazes do Centro de Ajuda, diga-lhe na cara: “Mentira tua, pois eu me lembro muito bem de como eras quando frequentavas o Centro de Ajuda e como estás.

Deixa-te de manias, desculpas e vamos juntos, neste Domingo, sentar à Mesa do Deus-Vivo, que se importa verdadeiramente contigo!”.

Deus conta contigo e eu também! Te vejo na IURD, ou nas Nuvens.

Domingo, às 9h30 e 7h30 no Templo Maior ou no CdA mais próximo!

Bjf


16 comments
  1. Gabriela Latanzi

    Por isso temos que cuidar da nossa alma e não olhar para nada a não ser o Senhor Jesus, pois muitos que estão afastados hoje, eram até pessoas de fé, mas passaram a olhar para suas próprias necessidades ou para o erros de outros...

  2. Ariane

    Boa Noite Bispo, Esse e o meu maior privilégio poder se assentar a mesa do meu Senhor e ser fiel a Ele, todos os dias e com todas as minha forcas.

  3. Diego

    Boa tarde bispo, É um privilégio muito grande hoje esta sentado na mesa com o Senhor (Fazer parte da Família Universal) mas isso só aconteceu comigo porque tive que me fazer de perdido e reconhecer que estava longe da mesa do Senhor, eu sei que não são poucos que estão nessa situação longe do Pai, mas nunca é tarde para voltar aos Braços do Pai e sentar a mesa com Nunca esquecerei de onde Deus me tirou, e pra lá não quero voltar mais!

  4. Sintia

    Bom dia Bispo, Somente quem viveu, sabe o quão bom é estar reunida toa familia a mesa, imagine na mesa de Deus que a paz, não existe contendas, que a fartura e abundância. Foi assim que me senti quando cheguei ao CdAE , uma grande familia espiritual sentada a mesa do Pai, que me recebeu com alegria, e isso hoje também quero fazer por aqueles que se encontram perdidos, fracassados e que não conhecem o prazer de se assentar a essa mesa, ou que um dia já tiveram mas perderam e hoje sentem o gosto amargo de terem-na desprezado.

  5. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite É uma grande honra e privilégio ser lembrado pelo o Rei dos Reis o Deus da grandeza, para a ser lembrado por ele é porque essa pessoa é especial para Deus, esssa pessoa tem os seus pecados os seus erros, mas não deixa de ser especial para Deus é por isso que Deus usou o seu servo ou serva para convidar essa pessoa.

  6. Alejandra Suarez

    Buenos dias Obispo! Si obispo, como madre, me sentiría mal si mi hijo hiciera eso! Grasias a Dios nos encontramos sentados a su mesa, pero no dejamos de pensar en lo que un dia estuvieron sentados, y como alguien dijo es mas triste todavía, cuando esa persona es invitada nuevamente y ella rechaza esa invitación, pero nuestro deber es continuar, seguir, insistir!! Muchas grasias Obispo

  7. Thainá

    Forte! Oportunidades são desperdiçadas ou aproveitadas, os convidados terão a oportunidade de REENCONTRAR-SE com Deus ter sua vida e sobretudo alma restaurada; PORÉM nós que conhecemos pessoas assim desgarradas, infelizes, frustradas é muito mais… Temos a OPORTUNIDADE de ser aquele que resgata um filho.

  8. Bruna do Val

    Boa tarde Bispo, Nós também Devemos chamar pra si a responsabilidade de resgatar essas pessoas que muitas vezes dizem não querer ser ajudadas, mas na realidade não querem reconhecer o erro, ai que mora o perigo, pois todos estamos sujeitos a errar o problema é aceitar e viver no erro. Que estejamos dispostos a ir em busca daqueles que se ausentaram da Mesa e nos mantenhamos vigilantes para nos mantermos sempre sentados a Mesa.

  9. Valdeir Santos Mendonça

    Boa Noite Bispo E forte é libertador, este exemplo da mesa, é logo me fez lembrar do filho prodigo. Que ao dado momento de emoção, sentimento,e fraqueza Espiritual, resolveu se levantar da mesa para viver uma vida vazia, triste é cheia de ilusão. O bom deste rapaz foi que quando si deparou com a mesa deste mundo (tristeza, misera, mania, egoismo, orgulho, solidão é outros ) imediatamente usou a fé inteligente é voltou a casa do pai (Deus) e se assentou a sua mesa. E que este amigo e (as) tem que fazer neste domingo volta a Jesus,Ele esta te esperando de braço aberto é nos também. Na Fé

  10. Carlos Godói

    Olá Bispo, e a Todos... "Pior do que ter se afastado, é a pessoa recusar o Convite de retornar a Mesa". Cumprimentos.

  11. Ariela Bunze

    Boa tarde Bispo, Só se afasta da mesa do Senhor Jesus, quem se vê na condição de auto-suficiente, quem se vê dependente de si mesmo, quem se vê merecedor de alguma coisa e etc... Jesus comia na mesa com os pecadores e publicanos (esses que eram odiados pelos judeus porque eram vistos como ladroes, cobravam mais do que o deveriam), mas porquê lá estavam eles sem se importarem com os escribas/fariseus? - Porque se viam na condição de pecadores. Quando me vejo sempre dessa forma, eu vou querer sempre permanecer a mesa com o Senhor Jesus. Os que se afastaram/saíram da mesa foi porque deixaram de se ver como pecadores. Vamos em busca daqueles que se afastaram a mesa do Rei do Único que pode dar VIDA! Obrigada Sem mais, AB

  12. Aldo Guimarães

    Oportunidade são desperdiçadas ou aproveitadas, Os convidados terão a oportunidade de REENCONTRAR-SE com Deus ter sua vida e sobretudo alma restaurada; PORÉM nós que conhecemos pessoas assim desgarradas, infelizes, frustradas é muito mais... Temos a OPORTUNIDADE de ser aquele que resgata um filho. - Amigo internauta imagine que vc tenha um filho sequestrado, ou perdido e alguém resgata e devolve-lhe o filho, como se sentiria? ?????????????? IMENSAMENTE feliz! Então resgate!!! Obrigado por partilhar Bispo!

  13. Cidália Santos

    Boa tarde Bispo Por muitos anos estive ausente da mesa do Senhor e apesar do pão ser em abundância, ele era amargo. A partir do dia em que me sentei à mesa do meu Senhor, todos os dias, seja escasso ou abundante, o pão sabe a mel, pois com Ele tenho a segurança e a paz de espírito que só Deus nos pode dar. Não rejeite a mesa que Deus tem à sua disposição!!!

  14. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, E a você que de repente você se sente decepcionado, contrariado, por não alcançar aquilo que fisicamente esperava, ou o resultado não foi nada daquilo esperava. Não deixe os teus problemas e decepções darem o ultimato para a sua vida, não, pois Aquele que sacrificou a vida por você, mesmo tendo sido, milhões de vezes negado, rejeitado, pois Ele mesmo ainda espera por você, Ele não desistiu de você, muito pelo contrário, te dará a oportunidade neste Domingo para mostrar que você pode superar tudo como Ele o fez.

  15. Joyce Holanda

    Boa tarde Bispo. Muito forte, e inteligente esta comparação da mesa, realmente, quando uma pessoa que amamos, levanta-se da mesa, e vai embora sem um motivo, sentimos muito, decepcionados, e entristecido, pois o mínimo que queremos é um porque? Bom de uma coisa sabemos, que somente aquele que se torna filho de Deus, se mantêm na sua mesa, e junto consigo leva mais alguém para viver e compartilhar este momento tão especial. Por isso Bispo, nós daqui do CdA de Reguengos de Monsaraz, estaremos na mesma fé, não só os filhos sentados a mesa, mas estaremos junto com mais um convidado. E mostrar para a nossa convidada, que Deus em primeiro lugar se preocupa com ela. Na fé Bispo, Deus abençoe.

  16. Clayton Silva

    Uma abençoada Sexta-feira bispo Júlio e á todos. Livra os que estão sendo levado para morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos. Pv 24:11 Esse é o nosso dever em jamais nos cansar de fazer o bem e não existe bem maior que livrar, salvar os que perdidos estão caminhando para morte. Estamos salvos para salvar, esse é o maior prazer de quem estar salvo . Vamos sim nos empenhar para neste Domingo levarmos o maior número de quem um dia esteve connosco a mesa de Cristo Fico agradecido. Saudações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.