Mensagens

Não se fira a si mesmo!

27 de Abril 2013

Não se fira a si mesmo!

“Se procurar praticar o que beneficiará o maior número de pessoas, você agirá apropriadamente para alcançar os seus objetivos.”

Pensar só em si mesmo, não se deixar distrair do seu foco, manter-se fiel aos seus objetivos pessoais… habitualmente, é esta a receita para o sucesso, para a realização individual do ser humano. Não é normal escutarmos da boca dos ‘entendidos’ que, quando temos um objetivo por alcançar, devemos pensar nos outros, no benefício do maior número de pessoas possível, na realidade, este aspeto até pode ser apontado como uma ‘distração’.

Então, por que motivo devemos praticar o que irá beneficiar o maior número de pessoas? Porque esta conduta ajudar-nos-á a manter os princípios de integridade e honestidade, essenciais para que atinjamos os nossos objetivos da forma mais apropriada. Existe um ditado popular que argumenta que “os fins justificam os meios”, como se, dependendo dos objetivos que temos em mente, todas as nossas ações estivessem acima dos princípios éticos ou morais.

Como refere a Palavra de Deus, “O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere.” (Pv 11.17), ou seja, todo o bem que você faz volta para si, pois trata-se de um dos maiores investimentos que você alguma vez poderá fazer.

Lembre-se: “A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói.” (Pv 11.3)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

26deAbril

Seguinte

27deAbril


33 comments
  1. ohana

    É o dar e receber; Servir e não ser servido. nosso coração se alegra em ajudar, não ser egoísta e fazendo pelo próximo com sinceridade de coração e mente, Deus se agrada e supre também as nossas necessidades.

  2. Cláudia Briito

    Pois nos tambem devemos nos preocupar com os outro , pois deus tambem se preocupam connosco .

  3. Eloisa A. Costa Casagrande

    Muito forte! não podemos ser egoístas e pensar somente em nós, devemos dar para também receber.

  4. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde nunca devemos tirar os olhos do nosso foco, e sim meter em pratica aquilo que ouvimos de DEUS, isso sim tras beneficio.

  5. Vanessa Barros FJ Almada

    Nós nunca devemos desistir dos nossos objectivos, mas tambem nao podemos prioriza los. Pois quem está acima de tudo é o nosso Deus todo poderoso, pois sem ele nao conseguiríamos nada!

  6. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    O facto de beneficiarmos os outros, irá certamente trazer benefícios para nós mesmos, visto que estamos a praticar o bem e estamos a ajudar o próximo e assim atingiremos o nosso objetivo respeitando os princípios.

  7. seleyna FJE FUNDAO (região Viseu)

    O que pude perceber, é que lá fora a visão é mais individualista, no sentido de que devemos apenas pensar em nos mesmos, mas com Deus, quando eu o faço, mas dentro do meu objectivo procuro também visar o bem do próximo, ainda que aparentemente esteja a perder, eu estou a ganhar, porque quem dá recebe.

  8. Jana Gomes

    Muito forte Bispo, o fim não justifica os meios! Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, dos nossos objetivos, mas acima deles estão os nossos princípios, Deus e a nossa fé. Obrigada por esta palavra.

  9. Bispo, muito forte está mensagem, não devemos desistir dos nossos objetivos mas eles não podem estar acima dos nossos princípios, da nossa fé. Muito obrigada. Vandecleya Silva Moro

  10. Geane de Souza

    Não devemos nos preocupar somente conosco mas com as pessoas ao nosso redor, pois quem dá recebe.

  11. Ana Ramos-FJ Almada

    Não podemos pensar só no nosso umbigo.... mas quem conhece a Deus aprende a dar valor a si mesmo e amar os outros.... Pois assim nos tornaremos muito mais felizes

  12. Cindy

    Amando Deus,me amo e amo o próximo, só alegria,e tudo oque precisar Deus proverá. Dando se recebe.

  13. Telma Patricia

    Não podemos nos focar apenas nos nossos objectivos... devemos também nos preocupar com as almas e dar a direcção que muitas vezes precisa.... quando nos focamos também em ajudar outras pessoas Deus nos usa para fazer a diferença na nossa vida e também na vida daqueles que estão á nossa volta.

  14. Pâmela Carvalho

    Olá boa noite bispo. Eu penso que a pessoa que não se importa com os outros, que não tem carinho ou qualquer outro sentimento bom para com os outros, ela acaba por não gostar de si mesma, pois como pode uma pessoa cuidar da outra, amar a outra se ela mesma não se cuida, não se ama? Não tem como, por isso é como o senhor afirma quando fazemos o bem para o próximo a nós mesmos estamos a fazer o bem.

  15. Claudia Brito - FJ - Palmeira -PR - BR

    Muito bom mesmo, se todo ser humano simplesmente olhasse por este prisma, o mundo nao seria como é, tao egoísta, maravilhosa esta palavra que eu consiga mudar todos os dias o meu modo de ver as coisas e faze-las. Vou mudando meu mundo para que as pessoas possam ver em mim a diferença, e quem sabe também queiram fazer na vida delas.! Obrigada.

  16. Carla Ferreira

    Boa noite bispo Júlio É muito forte essa palavra, e vai de encontro ao nosso pensamento. As vezes ouvimos pessoas reclamarem das suas vidinhas, e atribuem os seus fracassos sempre aos outros, ate mesmo a quem os ajuda, como se dos outros viessem as suas vitorias. A verdade é que elas mesmas se ferem, sao incapazes de pensar em algo ou alguem ,sem ser em si mesmas. Nao dão , sao egoístas na maneira de pensar e de viver. Resultado? O orgulho nao lhes permite assumir que vivem o que vivem e sao como sao, a si mesmo o devem.

  17. Vânia Cunha - FJ Olhão

    Boa noite bispo, Aquele que está habituado a olhar só para o seu umbigo, que já tem entranhado na carne o egoísmo quando decide mudar se educa a praticar o bem aos outros. Quem planta, colhe, quem dá recebe e quando tal é feito com prazer quando volta para nós, volta ainda com mais força.

  18. Lurdes Maria Marvão

    Sr. Bispo todo aquele que nasce de Deus e recebe o bem, o amor e o prazer dele, é dar aos outros, aquilo que recebeu, porque assim fazendo, está a dar a sim mesmo, um bem precioso, porque é dando que se recebe que Deus o abençõe.

  19. Tiago Alves - FJ Setúbal

    Devemos vigiar as coisas que falamos e que fazemos, colocando-nos na posição das pessoas que estão ao nosso redor, aquelas com quem falamos e convivemos! O amor por Deus não é apenas o amor pela minha alma, mas também é o amor que devo ter pelas outras pessoas, vigiando as minhas ações para não fazer com que as outras pessoas errem!

  20. Raquel Alves - FJ Setúbal

    Boa noite Bispo! É verdade, nós não devemos ser egoístas nas nossas ações para com os outros! Devemos pensar tanto em nós quanto nos que nos rodeiam, sendo exemplos e pensando de forma a ver o lado da outra pessoa.

  21. Marta Veloso - FJ Setúbal

    Boa noite bispo! Muitos de nós somos egoístas e agimos apenas para provocar o bem na nossa vida, sem pensarmos duas vezes nas pessoas que nos rodeiam! Quando nós focamos apenas a nós mesmos, para além de a nossa conduta não ser saudável porque causa em nós individualismo, tudo o que fizermos não influenciará os que nos rodeiam! Ao contrário quando procuramos agir de forma a ajudar o maior número de pessoas, seremos verdadeiros influenciadores...

  22. seminarista joselita coimbra

    E de suma importancia que venhamos estar bem para poder alcancar nosso objetivo nao para mostrar as pessoas que conseguimos ou estamos conseguindo mas simque elas vejam em nos atraves do nosso sucesso e mostrar a nos mesmos somos capazes.

  23. Sarafina Antonio

    quando tenho Deus em minha vida o meu prazer E sempre fazer o bem ao meu proximo, fazer para o outro o que eu gostaria que fizessem para mim, por todos dias da minha vida , procuro sempre fazer o bem para os outros em tudo, pos a medida que plantamos assim tambem colhemos.

  24. solange

    Eu acredito que que quem da recebe . e que o verdadeiro amor ele é sem interesse.

  25. Marialva Leal

    O bem que fazemos a nós mesmos, morre conosco. Mas o bem que fazemos ao próximo acaba sendo eterno. Quando temos o Espírito de Deus naturalmente não nos importamos somente conosco mas queremos beneficiar o nosso próximo. Entendo com isso que essa é uma característica de Deus.

  26. Nair

    Es dando que se recibe esto nos enseña la Palabra de Dios para que pongamos en practica

  27. Claudiana Rodrigues Monteiro

    Responder Claudiana Rodrigues Monteiro 27 de Abril de 2013, 13:46 Bom dia, Bispo! Quando pensamos nas outras pessoas estamos sim fazendo um bem a nós mesmo, pois o que plantamos, colheremos e se plantamos coisas boas, colheremos coisas boas. Fazer o bem, ajudar o próximo, pensar nas outras pessoas, hoje faz parte de minha vida e graças ao o que aprendi no Godllywood. Porque antes pensava só em mim mesma, chegava a ter a coragem de dizer a palavra não para os meus próprios pais quando precisavam de mim e isso os entristeciam muito. Mas graças ao Godllywood, eu mudei e fico feliz em ajudar as pessoas.

  28. Claudiana Rodrigues Monteiro

    Bom dia, Bispo! Quando pensamos nas outras pessoas estamos sim fazendo um bem a nós mesmo, pois o que plantamos, colheremos e se plantamos coisas boas, colheremos coisas boas. Fazer o bem, ajudar o próximo, pensar nas outras pessoas, hoje faz parte de minha vida e graças ao o que aprendi no Godllywood. Porque antes pensava só em mim mesma, chegava a ter a coragem de dizer a palavra não para os meus próprios pais quando precisavam de mim e isso os entristeciam muito. Mas graças ao Godllywood, eu mu

  29. Ilidio Estevao FJE SEDE EU

    Concordo plenamente Sr. Bispo. Até porque quem dá recebe, ao vermos bem a primeira vista parece uma utopia, mas na realidade é a mais pura verdade, porque quando nós fazemos o bem, automaticamente isso reflecte-se em nós.

  30. LIiliana Correia FJ SEDE EU

    Concordo com tudo o que o senhor falou, quando damos recebemos tambem. E quando temos um objetivo o mesmo não apenas ira benificar a nós mas tambem aos que estão ao nosso redor.

  31. Madrino-FJ-Mercês

    Bom dia bispo, Muito forte esta mensagem, pois a verdade é que só os egoísta é que querem beneficiar-se a si mesmo. Enquanto, que os outros o beneficio dos os outros o faz jubilar-se, porque ele é recto e integro e o objectivo que é objectivo, alcança-se com beneficio de todos. Att, Madrino

  32. WILSON RAMOS - FJ TAVIRA

    Bom dia SR Bispo realmente as pessoas dizem muito essa ditado "os fins justificam os meios " mas isso é só quando é para seu beneficio, pois quando é outra pessoa agir da mesma forma ela e a primeira a apontar o dedo esquecendo-se do também já fez por isso devemos ter muito cuidado como agimos com os com os outros pois há ditado " não fazer aquilo que eu não gosto que me façam" mas é o que muitos se esquecem quando fazem o mal ao outro.

  33. Andreia Silva FJ SEDE EU

    Tem que haver equilibrio, é necessário cuidar-mos de nós próprios e também dos outros. São vários os exemplos de famosos que tem dinheiro e são bem sucedidos financeiramente, mas não são felizes, e porquê? Porque são pessoas que só se preocupam com eles próprios. Quando demonstramos amor pelo próximo consequentemente também iremos receber esse amor ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.