Mensagens

Não se deixe levar pela precipitação

8 de Dezembro 2014

Não se deixe levar pela precipitação

É o que faz a diferença… mas entre o quê? Entre a Perfeição e aquilo que apresenta defeito

Um exemplo clássico de um Sacrifício defeituoso, foi quando o rei Saul estava para enfrentar os filisteus e desesperou-se porque o profeta Samuel não chegava para fazer os sacrifícios e, assim, garantir a sua vitória contra aqueles inimigos.

Vendo que os soldados de Israel escondiam-se pelas cavernas, buracos, penhascos, túmulos e cisternas, apertado por aquela situação constrangedora, não hesitou e ofereceu sacrifícios, mesmo desobedecendo à palavra do profeta Samuel (1Sm 13).

Saul jamais poderia ter-se deixado levar pela precipitação, mesmo vendo os soldados fugirem, porque eles sabiam que a garantia de vitória era o Sacrifício para o Deus-Vivo.

Eles não iriam para a batalha sem antes terem sacrificado, pois, o Sacrifício é o segredo da vitória, mas este Sacrifício deve vir acompanhado de uma entrega total, pois, só assim, ele se torna Perfeito.

O Sacrifício custa caro, custa o preço de renunciar ao seu “Eu”, ao orgulho, à vaidade, custa o preço de ter de confiar inteiramente da dependência de Deus, custa o preço de ver algo “escapar” das mãos, mas, quando é feito na Obediência e na Fé, garante a indiscutível Vitória!

Colaborou: Pr. Luiz Mendonça

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

08 dezembro

Seguinte

09 dezembro


3 comments
  1. OPINIÃO! - É chegada à hora da colheita? Chega do diabo, ficar fazendo aniversário na vida dos que servem a deus... - É dizimista fiel de verdade mesmo? Então eu não aceito, o desemprego! Quem devolve o que é de deus. Não prescisar ficar implorando, para deus, abrir portas? É obrigatório há porta, está aberta! Para quem, devolve o que é, de deus... - Quê raios, de luta é essa que nunca, chega ao fim... - Quê inimigo é esse, que parece " carrapáto!" - Não larga a vida da pessoa? - Quê burocrâcia é essa, que se tem que: fazer isso,+ àquilo+àquilo outro... - Para a praga! Do diabo sair... - Mandou sair uma única vez! Saí e pronto! - Eu estou cansado! - Queremos que deus, entregue o inimigo! Na nossas mãos! Duma vez por toda. Amem...

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7 O Sacrifício consiste na Oração, Ação e Confiança.

  3. Clayton Silva

    Boa tarde. bispo Júlio Pr. Luiz e a todos. Por esse motivo o sacrifício não pode ser o que não custa nada isso é tem que ter valor espiritual pois será demostrado com a entrega que se dará no ALTAR por meio do que é monetário e esse sacrifício revela o que está dentro de cada um que sacrifica. O sacrifício é espiritual portanto é para se apresentá-lo tem que se está no espírito e não só ser o próprio sacrifício para que o mesmo se torne perfeito. Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Fico agradecido. Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.