Mensagens

Não procure fora, porque ele pode estar dentro!

15 de Outubro 2014

Não procure fora, porque ele pode estar dentro!

Estava fechado dentro da sua própria casa, por isso perdeu a visão… a sua natureza era traiçoeira, por isso convidou Neemias para ir ao Templo, mas não para sacrificar…

Para se esconder, sim, para se esconder… Semaías era um homem, um suposto sacerdote que, todavia, não tem de ser, necessariamente, uma pessoa. Quem seria, então, este Semaías espiritual? É o nosso e o seu “Eu”. E o que faz o nosso “Eu”? Ele está constantemente a tentar esconder-se, pois ele retrata as nossas fraquezas, o nosso ponto fraco, os nossos receios, o medo de errar, de ser chamado à atenção, de fracassar, de não ter força suficiente, de ser comparado com os outros… é por este motivo que a tendência do nosso “Eu” é esconder-se, fugir, é não enfrentar o perigo, como Neemias disse:

[floatquote]homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no Templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei.” (Neemias 6.11)[/floatquote]
 
O que disse o Senhor Jesus?

[floatquote]Ide! Eis que Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos.” (Lucas 10.3)[/floatquote]
 
Ou seja, a nossa vida é, diariamente, colocada em risco. Somos, literalmente, enviados para a morte todos os dias, realidade que o nosso “Eu”, obviamente, não deseja enfrentar. “Não vá para Jerusalém, pois irão matar-Te…”, disse Pedro ao Senhor Jesus Cristo, inspirado por satanás.. pois bem, este é o nosso “Eu”, o Semaías que existe dentro de nós, cuja tendência é esconder-se, fugir, afastar-se de onde está o perigo. Por isso, o Senhor Jesus repreendeu não a Pedro, mas a satanás, que estava a usar o “Eu” de Pedro.

É ESTE SEMAÍAS, O NOSSO “EU” que procura esconder-se por detrás de um título, de uma aparência de suposta religiosidade, santidade, palavras, e até mesmo dentro da Obra de Deus (Semaías convidou Neemias a esconder-se no Templo). Então, o nosso “Eu”, muitas vezes, procura esconder-se por detrás daquilo para que, supostamente, foi designado. Não se esqueça que Semaías fora um profeta, que, eventualmente, se desviou daquilo para que tinha sido designado.

Por isso, fique atento que, a qualquer altura, o seu Semaías vai tentar fazer com que você se esconda diante dos desafios, das dificuldades, da oposição… na verdade, ele vai tentar fazer com que diante de tudo você tema pela sua vida e comece a pensar no futuro. Era, precisamente, isto que Semaías estava a tentar fazer quando convidou Neemias a esconder-se no Templo, ou seja, queria levar Neemias a pensar em si mesmo, no seu futuro, em manter-se vivo o máximo de tempo possível. E é isto que o nosso “Eu” tenta fazer: desviar a nossa visão da Obra e da Palavra de Deus, que é: “morrer (figurativamente) todos os dias para nós e para o mundo, para viver para o Senhor Jesus!”

Por isso, não procure por Semaías fora de si, olhe para o seu “Eu”, pois é lá que ele está… e se esconde!

Não foi por acaso que o Senhor Jesus Disse:

“Aquele que for Meu Discípulo, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-ME”

Deus é contigo e eu também!
Bjf


341 comments
  1. samara

    Nosso maior inimigo é o nosso “EU”, quando olhamos muito para o nosso eu,deixamos de olhar para Deus. Então antes de pensar de vencer qualquer coisa precisamos nos vencer primeiro.

  2. jessika patricia

    temos que tomar cuidado com o nosso eu,pois ele é o nosso maior inimigo. não podemos nos esconder por trás de titulos e posição; e jamais desviar o nosso foco da obra de Deus.

  3. Jucimara Pedrosa

    Sabemos que certas situações nos colocam medo de enfrentar, mas não podemos jamais nos levar pelo nosso "Eu", se é por nós quem será contra nós? Ninguém!. Deus é conosco para nos dar a direção certa e coragem.

  4. Lazar Simona

    O ”Eu” quer satisfazer as vontades da carne, e sempre e resistente as mudancas , ele nao gosta de ser incomodado por coisas que anulam o seu ”poder”, que lhe impedem dominar o meu ser. Quando eu estou ligada com Deus, quando vigio o que sinto, o que vem na minha mente, as minhas atitudes, faco uso da minha fe inteligente, entao o meu ”Eu” e reduzido a nada e a vontade de Deus prevalece. O meu ”Eu” nao deseja enfrentar a verdade, sair da zona do conforto, ele se ”defende” atraves dos sentimentos, emocoes, pensamentos que aparentemente me aliviam e sao para o meu bem, mas na realidade todas essas coisas querem me derrubar, impede que Deus possa trabalhar em mim, me impede desenvolver com Ele.

  5. Cristiane Bandeira

    Nosso maior inimigo é o nosso "EU", quando olhamos muito para o nosso eu,deixamos de olhar para Deus. Então antes de pensar de vencer qualquer coisa precisamos nos vencer primeiro.

  6. Nayani Oliveira

    O nosso pior e maior inimigo, está dentro de nós!!

  7. marize silva dos Santos

    Muitas vezes o nosso principal inimigo e o nosso eu, pois é mas difícil lutar contra ele.

  8. beatriz santos

    Quando olhamos muito para nos mesmos,o nosso eu acaba sendo o principal inimigo, que podemos enfrentar.

  9. Thayse Pereira

    Muito forte esse post! Esse nosso "EU" é algo que nos afasta de Deus, que nos coloca medo de enfrentarmos situações adversas, temos que todos os dias vencê-lo para sairmos vitoriosos, negar a si mesmo e seguir Jesus. Na fé!

  10. Fernanda Leal

    Diariamente, precisamos pedir para Deus quebrar nosso eu, nosso orgulho, nossos costumes pois qualquer detalhe pode ser fatal para a prevalência de Deus em nós. Precisamos lutar para que o dia-a-dia não alimente o nosso eu em vez de dar mais oportunidade para Deus reagir em nós.

  11. CLAUDIA SANTOS

    Precisamos ser fortes para enfrentar situações, inúmeras das vezes nos deparamos com essas situações, em que o nosso eu não quer mas a nossa inteligência nos mostra a realidade e nos faz ver o quanto é necessário que se negue o próprio eu.

  12. Edilene Leal

    O nosso eu quer nos esconder a todo momento mas temos que ter uma fé inteligente não podemos ter orgulho,pensar ser melhor que os outros ou mostrar der alguém que não somos temos que ser sinceras.

  13. Paloma Lima

    É verdade, o nosso eu quer fugir, se esconder diante das situações, até mesmo atrás de um titulo atras de uma aparência, por isso temos que mata-lo todos os dias.

  14. Sheila Leal

    É verdade, quantas não são as vezes em que nós nos deparamos com essas situações, em que o nosso eu não quer mas a nossa inteligência nos mostra a realidade e nos faz ver o quanto é necessário que se negue o próprio eu. É bem difícil, mas para mim o maior exemplo de que eu posso sim vencer o meu "Semaías", é o próprio Senhor Jesus que negou o seu eu e cumpriu com sua missão. Porém, sem uma comunhão estreita com Deus e sem o domínio próprio, ninguém aguenta. Por isso a importância de buscar sempre em Deus forças e coragem para obedecê-lo e manter-se na fé a cada dia.

  15. camila calonassi dos santos

    Não podemos nos esconder do nosso eu,viver uma vida de aparência,deixar o medo nos dominar, não podemos deixar a nossa vontade prevalecer,mais a de Deus.Devemos enfrentá-lo todos os dias,negarmos a nós mesmos e Segui-lo.

  16. Débora

    Negar sempre a si mesmo, morrer todos os dias para o mundo, e viver para o Senhor Jesus!

  17. Sara Farias

    Quando enfrentamos lutas exteriores logo pensamos"é o diabo" e vamos para cima com toda a força, mas e quando enfrentamos lutas interiores? Não devemos achar que é normal e deixar passar .. aquela duvida .. aquele medo .. inferioridade .. e etc .. devemos enfrentar com toda as forças nosso "EU" que muita das vezes se torna nosso pior inimigo!

  18. Sara Sodre

    Muito forte Bispo! A três dias tinha dentro de mim em tomar uma decisão de renunciar meu ego a minha carne O meu titulo se posso dizer assim o próprio Espirito Santo tem me cobrado isso. Estava lembrando de uma passagem que tem no livro de Josué "Seja forte e corajoso..." E agora é a minha vez. Não quero perder a minha Salvação por nada neste mundo!!!

  19. cassia brito

    temos que viver em sacrifício diário do nosso eu!

  20. Rafaela

    Temos que vigiar tomar cuidado com o nosso eu, pois ele sempre vai tentar desviar nosso foco.

  21. Cleide Rodrigues dos Santos

    Temos que vigiar sempre o nosso eu, e sempre pedir que Deus nos oriente em tomar decisões e sempre fazer a vontade de Deus, e exalar o bom perfume de Cristo !!

  22. FRANCINE GM

    O nosso “eu” é a heranca adamica dos tempos de Adão e Eva, é o mesmo que nos faz cometer erros movidos pelo sentimento, o mesmo que mexe com o “ego”, que faz as pessoas sentirem medo, se esconder dos problemas ao invés de enfrentá-los, enquanto a pessoa não abrir mão do seu “eu” e enfrentar as situações, e sacrificar seu “eu” e suas vontades, pela vontade de Deus, nunca vencerá nada!

  23. Muitas vezes procuramos soluções fora mas a solução está somente dentro de nós mesmo.

  24. Muitas vezes procuramos soluções fora mas a solução está somente dentro de nós mesmo.

  25. fatima

    Quando atentamos nas palavras e as discernimos então nos encontramos e deixamos de ser Semaías e somos sinceros para nós e para Deus

  26. Glaucia

    é extremamente necessário, que sacrifiquemos o nosso eu a cada dia

  27. Daniely

    Achei muito forte essa parte.... [...] Quem seria, então, este Semaías espiritual? É o nosso e o seu “Eu”. E o que faz o nosso “Eu”? Ele está constantemente a tentar esconder-se, pois ele retrata as nossas fraquezas, o nosso ponto fraco, os nossos receios, o medo de errar, de ser chamado à atenção, de fracassar, de não ter força suficiente, de ser comparado com os outros… é por este motivo que a tendência do nosso “Eu” é esconder-se, fugir, é não enfrentar o perigo...[...] Todo dia vamos a batalha, Todo dia somos enviados a viver ou morrer; o nosso eu automaticamente tenta se esconder, não se arrisca, nem se submete a lutar. É nessa hoora que temos que fazer valer o Deus que nós servimos e compreender o quanto estamos aqui para enfrentar tudo e todos pelo no de Cristo. Depende somente de nós vencer esse "Eu" o meu maior inimigo não é você e sim EU MESMA!

  28. Nádia Barbosa / França

    Realmente todos os dias nos temos que violentar o nosso próprio Eu para gradar a Deus não é fácil mais é necessário para quem quer manter a sua Salvação todos os dias

  29. Luana Bueno de Souza Nunes

    Muito forte bispo! E é contra esse eu que o Godllywood tem me ajudado a lutar! Pois para servir ao senhor Jesus, devemos negar a nós mesmos!

  30. Julia

    Quando identificamos e resolvemos os problemas que estão do lado de dentro então passamos a vencer os inimigos do lado de fora, é uma questão de se encarar e se revoltar contra as próprias vontades se não nunca evoluímos, ficamos cheios de conflitos e acusamos pessoas ou situações de problemas em nossa vida, mas a verdade é que se solucionamos o que esta dentro de nós então nós tornamos fortes, aptos para vencer e reconstruir nossa vida.

  31. Laís Silva

    Todos os dias temos uma batalha a ser vencida contra o nosso próprio Eu, precisamos viver constantemente sacrificando para que não venhamos nos deixar levar pelo nosso EU, enganando a nós mesmos!

  32. Silvana -Salvador

    E verdade a nossa luta é contra o inferno, mas realmente nossa maior luta e nosso maior inimigo é o nosso próprio eu. Todo dia e uma batalha a ser vencida e sempre enfrentaremos desertos para obter a nossa salvação e comunhão com Deus

  33. katiuscia Duarte

    “Aquele que for Meu Discípulo, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-ME” essa é a fé que o senhor espera que nos faça.

  34. Mariana

    O nosso eu quer que venhamos nos esconder diante da dificuldade pois isso o Senhor Jesus pediu para que viéssemos negar a nos mesmo e tomar a nossa cruz sem negar o nosso eu não tem como seguir Jesus

  35. Jaciara

    O nosso maior inimigo e nosso "EU" se não policiarmos nossa tendencia e fugir dos problemas , esconder então temos que lutar contra nossa vontade humana diariamente.

  36. Juliana

    Não podemos dar ouvidos ao nosso eu pois ele quer desviar nosso foco, mas temos que dar ouvido a fé que nos da forças para prosseguir.

  37. Bianca Franciele-Salvador

    Nossa luta é contra o inferno, mas realmente nossa maior luta e nosso maior inimigo é o nosso próprio eu. Todo dia e uma batalha a ser vencida e sempre enfrentaremos desertos para obter a nossa salvação e comunhão com Deus .

  38. Adriana

    Temos que abri o coracao para Deus

  39. Amanda Heloise

    Deus nos escolheu para levar a palavra dele a toda criatura e não para se esconder, Deus conta conta com cada um de nós então não podemos de maneira alguma enterrar nosso talento.

  40. Mario Rubens Ferreira Filho

    Temos que deixar o nosso EU e ser fieis e se entregar para Jesus como o único salvador e só com ele seremos salvos

  41. Rhadda Elisa

    Tenho que ser sincera, se eu me esconder de nada vai adiantar, vai ser pior, tenho que falar e andar na verdade, sacrificando o meu eu,sacrificando os meus sentimentos, ver o que tem dentro de mim e colocar pra fora, se quero fazer a vontade de Deus tenho que negar a minha.

  42. rosmari de arroyo

    la carne siempre quiere ser mas fuerte que el espíritu, nuestro propio yo y deseos quieren dominarnos , por eso debemos tener nuestra comunión con Dios fortalecer nuestro espíritu para así lograr vencer a nuestro yo.

  43. Aline Santos

    É bem verdade que devemos estar sempre vigilante pois o nosso Eu sempre quer falar mais alto e ate mesmo nos convencer de que nos "esconder" é sempre a melhor opção a melhor forma de se proteger, sabemos que não temos consciência de que temos que tomar nossa cruz sacrifício e seguir Jesus.

  44. Quanto mais a gente esconde pior fica! Olha o que aconteceu com jonas foi engolido pelo grande peixe por causa do medo e desobedeceu a Deus, logo foi parar aonde tinha que estar. Não adianta fugir encarar é a melhor solução, em certas vezes nos temos que vigiar acima de tudo nao podemos se esconder de nada nesta vida ate com problemas encara face a face e as coisas vao .

  45. Claudete mendes

    Muito forte,o nosso eu tenta nos parar todo dia tirando o nosso foco,temos que sacrificar a nossa própria vontade.

  46. dhelma da cunha

    Bp. ,costumo dizer tanto nas minhas orientações a alguem,como também a mim mesma que,vencendo a mim vencerei ao diabo.Mas lendo esse blog percebi que ,as vezes não o venci ,mas o escondi;por isso foi uma revelação de Deus essa explicação.Vou vigiar mais e não vou aceitar esconder o meu eu ,ele tem que ser sacrificado.

  47. Larissa Rafaela

    Por isso a importância da comunhão com Deus , para não fazemos o que o nosso eu quer, esconder nas lutas, mas enfrenta-las e vence-las seja qual for.

  48. Suzane Carvalho

    Muito forte essa mensagem, temos que estar vigilantes para que o nosso "EU" não veia nos dominar, temos que alimentar o nosso espírito para não dá lugar as nossas vontades.

  49. Suzan Kelli M. da Rosa

    Realmente, precisamos matar o nosso eu todos os dias, vigiar constantemente para que o nosso eu não prevaleça e sim que a vontade de Deus prevaleça em nós. Manter acima de tudo nossa comunhão com Deus, que é o que nos manterá fortes.

  50. Eliane

    E verdade devemos vigiar 100 vezes mais para que não venhamos agir como esse suposto profeta...

  51. Regiana de Paula Daré Silva

    Boa noite Bispo tenho lido sempre as mensagens e tenho aprendido muito, naõ quero que meu eu fale mais alto nem mesmo se esconder atrás dele mais enfrenta-lo diante a qualquer situação ore por mim e minha familia obrigado

  52. Raphaela

    As vezes queremos esconder o que somos realmente e acabos desagradando a Deus!

  53. Elisangela Soares

    Devemos ter uma Fé positiva...Acreditar que por mais que pareça impossível, mas aquilo que queremos vai se realizar... E como fazer isso?? Usando palavras positivas... Dizendo para nos mesmos: Eu posso e vou conseguir. Devemos evitar ao máximo as palavras de derrota, porque infelizmente ela faz mais efeito na vida das pessoas do que as palavras de vitória. E Jesus nos disse que: "Com Cristo Jesus somos mais que vencedores". Amém!

  54. Elizete

    Com certeza temos que vigiar muito com nosso eu porque ele pode nos levar a ruina Espiritual.

  55. Alice Alves

    Devemos vencer o nosso eu todos os dias,nao devemos fugir quando nos manda fazer uma coisa e nos desviamos,devemos ter metas.

  56. Mônica Cristiane

    A cada dia devemos lutar contra o nosso eu, as nossas vontades. Diante dos problemas não devemos nos esconder pois isso não mudará nada. Deus está sempre ao nosso lado não importa a circunstância e se Ele nos chamou não foi para recuar diante de uma situação e sim para partir pra cima.

  57. karen lima

    Boa Noite Muito importante isso, porque é bem mais fácil se esconder do que encarar o problema de frente.A cada dia temos que lutar contra a nossa própria vontade para assim fazer a vontade de Deus. Enquanto estivermos neste mundo vamos enfrentar perigos constantemente cabe a nós encarar e não se acovardar diante da situação.

  58. Vilm

    Verdade! Se esconder é uma opção " fácil" mais fugir do problema não é a solução. Tentamos tampar o sol com a peneira ao invés de enfrentar o nosso "eu".

  59. Nilza Delgado

    Muitas vezes somos limitados pelo nosso eu,que sempre quer permanecer na zona de conforto.

  60. Maria aparecida

    Nossa e verdade e isso e muito forte e todos os dias existem coisas em nos que que se esconder mais se negar para escolher a Deus e o melhor a se faser pois com Deus nos nunca perdemos só ganhanhamos.

  61. Renata da victoria

    Temos de sepultar o nosso :eu.e viver para cristo porque ele as vezes fala alto,grita para recuarmos,nos seconder,e fazer as nossas vontades,mais nao deve mos ouvi-lo,nem taopouco nos seconder atras do nosso titulo.Deus nos chamaou para servi-lo,eh exatamente isso o que faremos.o mundo esta a passar e ai oque devemos preserver?a nossa salvacao e nao deixar que ninguem nos tire isso nem mesmo o nosso famoso EU.Deus abencoe

  62. Vivian Aguilar

    Muito forte, realmente nao podemos ouvir a voz do nosso eu e sim a voz que vem de Deus.

  63. Helen Rocha

    Nosso maior inimigo não é o diabo, é o nosso eu. A única saída é manter a comunhão com Deus.

  64. Dayse Silva/ Sorocaba SP

    Temos q negar nossas vontades, pra fazer a do Senhor Jesus. Pois se fizermos td q da vontade ou desejo. Algumas coisas nos leva pro inferno por isso a necessidade de negar a si mesmo.como o a Senhor Jesus falou. Deus abençoe!!!

  65. Ana Raquel

    Realmente bispo o que o senhor escreveu é verdade o medo, a fraqueza que temos tenta fazer com que venhamos fugir e não enfrentar os desafios diários e as lutas que temos, esse medo quer que fiquemos fracos na fé, desanimados....

  66. Vanessa Garcia

    Precisamos viver constantemente em sacrifício, lutando contra nosso eu. se fugirmos das lutas ele será maior. o nosso Deus é maior, e requer dos seus servos sacrifício.

  67. Thaísa Nicolao

    Nosso maior inimigo não é o diabo, é o nosso eu. Ele nos leva a tomarmos atitudes que nos distanciam de Deus, por isso o Senhor Jesus nos fala para negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e depois segui-Lo.

  68. lidiane santos

    A NOSSA NATUREZA CARNAL SEMPRE VAI NOS LEVAR A PENSAR EM NOS MESMOS NO NOSSO BEM ESTAR NO NOSSO EGO.MAS A NATUREZA DIVINA (O ESPIRITO)NOS LEVA SEMPRE A VISAR A NOSSA SALVAÇAO E A OBRA DE DEUS.

  69. Aline Cristina

    O Nosso eu sempre coopera para nos parar. Para nos retrair. Para darmos vazão ao medo! A única saída é manter a comunhão com Deus. Tudo coopera para o nosso mal. O mundo, as situações cotidianas, o diabo nos perturbando, e, até nós mesmos!!!!

  70. Olga

    Muito bacana este post. E é isso mesmo, nosso eu está sempre querendo aflorar, por isso temos que viver uma vida de renúncias.

  71. Linda Soares

    Bispo boa tarde Realmente o nosso eu sempre procura falar mais alto do quer a nossa razão temos sempre que está ligados sempre a Deus para que o nosso eu morrar e a nossa razão prevaleça dia de toda e qualquer situação.

  72. maria da gloria

    boa tarde bispo Julio!! quando deixamos o nosso EU falar mais alto certamente sabemos que dara tudo errado... pois já está dizendo tudo... estamos fazendo a nossa vontade e não a de Deus. e por mais que venhamos tentar sempre dara errado... o nosso EU só trara beneficios para nós mesmo... nunca pensando nas pessoas ao nosso lado ... porem o Senhor Jesus ensina que temos q amar o proximo... mas quem quer abrir mão de fazer algo por si para fazer por outra pessoa, daí parte o egoismo... e na obra de Deus estamos sempre para servir e não para ser servido... mas nem todos veem dessa forma... nem todos estão dispostos a fazer como neemias colocar a sua vida em risco para defender outras pessoas??

  73. Victoria

    E verdade, o nosso eu pode ser o nosso maior inimigo, sempre tentando fazer-nos ouvir a voz da carne, e por isso que temos que estar sempre em comunhao com Deus e so ouvir a ele e nao ao nosso eu.

  74. Rose Marcia

    Bom e preciso fazer morrer o nosso eu para que o nosso Senhor Jesus cresça em nossas vidas ,por isso temos que sempre sacrificar as nossas vontade.

  75. Aline Santos

    Muito forte Bispo, é verdade temos que vencer nosso eu todos os dias, por isso que devemos ter um vida em comunhão com o nosso Deus, para termos força de dizer NÃO a nós mesmo!

  76. Cristiane Gonçalves - Manaus/Amazonas

    O nosso "eu" é a heranca adamica dos tempos de Adão e Eva, é o mesmo que nos faz cometer erros movidos pelo sentimento, o mesmo que mexe com o "ego", que faz as pessoas sentirem medo, se esconder dos problemas ao invés de enfrentá-los, enquanto a pessoa não abrir mão do seu "eu" e enfrentar as situações, e sacrificar seu "eu" e suas vontades, pela vontade de Deus, nunca vencerá nada!

  77. adriana pinheiro

    O nosso eu é o nosso pior inimigo,sempre tenta prevalecer á vontade de Deus,temos que nos manter vigilantes e aos pés do Senhor Jesus,para que nosso eu diminua e o SR cresça em nós

  78. Quézia

    Muito Forte. Isso me fez perceber quanta coisa o meu " Semeia " estava vencendo,mais a partir de agora não vou mais dar ouvidos, e sim confiar no deus a quem eu sirvo.

  79. Deyse oliveira

    Quantas vezes deixamos que o nosso "EU" fale por nos pensando que assim podemos ter alguma vantagem,e acabamos por quebrar a cara; por isso vale a pena crer e praticar a palavra de Deus e principalmente não deixar de vigiar.

  80. vanessa

    Realmente nosso eu grita todo dia tentando ser mais forte que a nossa fé é preciso vence-lo a cada instante.

  81. Flavia leone

    esta mensagem falou tão forte comigo, verdade o nosso eu sempre que nos fazer olhar para nos mesmo, e assim Deixando de olhar para Deus, se não vigiarmos o nosso eu vai querer sempre nos manter vivos mas vivos para o mundo e morto para Deus e o mais importante é agente procurar todos os dias no nosso interior onde o eu estar para que assim possamos vence-los antes de ele querer sair pra fora!

  82. RubenitaPadilha

    A luta interior para vencer o nosso eu depende de cada uma de nós, e do que priorizamos.Ou priorizamos a nossa vontade, ou a de Deus.Nenhum obstáculo será tão grande, se sua vontade de vencer for maior.

  83. Rivana

    Muito forte! Deus nos chamou para termos o espirito de perder para nós a fim de ganharmos para o Reino de Deus. Todos os dias temos que negar a nós mesmos se quisermos fazer a vontade de deus que é totalmente contrário a nossa vontade.

  84. Dayana Camargos

    Quando ficamos preocupados com nosso futuro o que vai acontecer impediam os que a vontade de Deus seja feita na nossa vida. E se olharmos bem o nosso eu sempre tende a desagradar a Deus por isso temos que vencer a nos mesmo.

  85. Jessica Alves

    É verdade o nosso Eu luta todos os dias para retroceder, se esconder.Ele luta contra a voz de Deus, porque enquanto Deus nos ensina a ir adiante, a não olhar pra trás, o nosso eu nos diz que não é necessário, que é melhor se manter na condição que está, mostrando um estado de comodismo espiritual.

  86. Bethania Arssene

    Temos que nós auto avaliar e olhar pra dentro de nós, se estamos sendo sinceros ou se escondendo diante do medo, dos problemas e das inseguranças , gostei muito desse post.

  87. Géssica Oliveira

    Muito Forte!!! Se queremos nos manter de pé e ter uma vida com Deus temos que estar dispostos a cada dia negar a nós mesmos, a enterrar o nosso "eu"... Além disso, somente aqueles que de fato desejam mudar, amadurecer e crescer não escondem quem são, mostram suas fraquezas e erros a fim de que consiga vencê-los... E são esses os que se expõem que mais são honrados!

  88. Andrea Rodrigues de Oliveira

    e verdade Bispo todos os dias temos que negar o nosso "eu", porque ser não negamos vamos sempre viver escrava dele.

  89. Tuanny

    Toda sua vida depende de sua relação com Deus, por isso devemos estar sempre com a nossa vida no altar, mortificar o nosso eu e buscar as coisas espirituais.

  90. sarah ferreira teixeira

    Temos que lutar contra o nosso eu,porque o problema vem para que nós ficar olhando somente para ele . Nós estamos aqui,para levar a palavra aos quebrantados de espírito.

  91. sarah ferreira teixeira

    Temos que lutar contra o nosso eu,porque o problema vem para que nós ficar olhando somente para ele . Nós estamos aqui,para levar a palavra aos quebrantados de espírito e para nós desviamos do caminho dele.

  92. Monique Paula Silva

    E o nosso ''eu'' é o maior inimigo a ser infrentado.so quem tem o Espírito Santo consegui vence-lo.

  93. Simone Freitas

    Nossa vida é diariamente, colocada em risco, temos que enfrentar o nosso EU que é o nosso maior inimigo. Esse EU procura esconder por de trás de um titulo, de uma aparência e isso que o nosso EU tenta fazer desviar a nossa visão de morrer todos os dias para esse mundo e viver só para Cristo

  94. Ariane Figueiredo

    Ola Bispo. Não ha como fugir do nosso "Eu", é preciso enfrentá-lo para que possamos decidir o que é certo. Quando fugimos decidimos não decidir, ou seja, damos vazão a dúvida.

  95. Raquel Araujo

    Boa tarde! Muito forte esses post, pois as vezes achamos que é o diabo que esta fazendo isso ou aquilo, mas na verdade pode ser o nosso "eu" querendo fazer com que a gente se esconda, com que a gente pare e não vá para o novo. Eu passei por isso e hoje vejo que o medo que sentia era o meu "eu" querendo um lugar seguro com medo de ir a guerra. Uma coisa é certa quando paramos e deixamos ele nos dominar ficamos parados no tempo e não desenvolvemos. Medo pode ate vir, mas temos que ir adiante como servos de Deus crendo que Ele esta com a gente. O meu "eu" não vai mais me controlar querendo que eu fique escondida.

  96. https://www.juliofreitas.com/blog/nao-procure-fora-porque-ele-pode-estar-dentro/ Precisamos viver em constante sacrifício, lutando contra o nosso eu, todos os dias. Naã adianta tentar ficar escondido diante das lutas, elas vem para, todos principalmente para aqueles que se dispõe a servir a Deus.

  97. Isabelle

    Olá Bispo, Obrigada por este post! Realmente temos que negar a si mesmos todos os dias, pois para agradar nosso Deus, ele tem que viver em nós, perdemos nosso querer para realizar constantemente o de Deus.

  98. Quezia

    Verdade, temos que estar sempre atentos ao nosso eu, que é nosso pior inimigo, temos que todos os dias morrer para o mundo (inclusive nossa própria carne), e nascer para Deus. Pois nós devemos viver pela renovação de Deus, a cada dia sermos renovados pelo Seu Espírito.

  99. Valentina

    Muito forte isso bispo! Não podemos deixar que o nosso EU fale alto, pois nos leva a praticar a nossa própria vontade e a contrariar a de Deus. Devemos estar vigilantes, não apenas contra os ataques externos, mas também contra os internos, protagonizados pelo nosso EU.

  100. Larissa Sousa

    É verdade, devemos estar sempre vigilantes com o nosso EU, morrendo para o mundo e vivendo para Deus.

  101. Rayane Lima

    Muito forte bispo. Negar a si mesmo é um dos maiores desafios que qualquer ser humano pode ter, porém é um das melhores portas de entrada para a vida plena em comunhão com Deus. Um abraço!

  102. Todos os dias temos que negar nossas vontades e quereres, não temer a nada somente a Deus. Negar o nosso EU não é uma tarefa facil, é algo dificil que exige sacrificio diario de cada um que decide se entregar a Deus.

  103. Samantha Lima

    Muito forte. Quando vencemos o nosso eu, mostramos que somos capazes de ser melhor, vencendo qualquer situação.A renúncia tem que ser todos os dias

  104. Elaine

    Forte esse post, devo ficar atenta para não deixar SEMAÍAS prevalecer na minha vida. Devo e quero fazer a vontade de Deus, não a minha vontade

  105. jaciane

    Realmente muita das vezes deixei de fazer a vontade de Deus para fazer o meu *Eu* e no final me dei mau, mesmo que as propostas sejam boas aos nossos olhos temos que somente olhar para Deus, pois Dele receberemos o melhor dessa terra e não o que o nosso coração quer!!

  106. keyla lopes Alves Ribeiro

    É a pura verdade! As vezes nos escondemos diante do papel que temos que exercer. Tenho esse exemplo vivo ao meu redor. Quanto mais a gente esconde pior fica! Olha o que aconteceu com jonas foi engolido pelo grande peixe por causa do medo e desobedeceu a Deus, logo foi parar aonde tinha que estar. Não adianta fugir encarar é a melhor solução.

  107. Letícia Beatriz

    Realmente... Por várias vezes deixei de fazer o que Deus queria que eu fizesse por causa do meu "eu" que queria ser poupado,poupado de errar, de ser julgado, repreendido... Mas estou matando esse meu "eu", calando ele... não posso deixar de fazer o que é certo por medo.

  108. Muito Forte, Realmente temos que está vigilantes e muito atentos para que o nosso "EU"não fale mais alto,temos que viver em constante sacrifico,deixarmos de lados nosso titulo e posição e nos pormos como humildes pecadores diante de Deus.

  109. Paula

    Estou começando a olhar para o meu interior, e disposta a vencer o meu eu que esta querendo me dominar.

  110. Vanessa Oliveira

    Muito Forte Bispo, as vezes deixamos de fazer a vontade de Deus para dar ouvidos ao nosso eu quando deveríamos ouvir o Senhor Jesus e negar o nosso eu.

  111. Laryssa

    Esse é o nosso maior inimigo o nosso próprio eu, por isso a necessidade diária da nossa luta com nós mesmos.

  112. Sabrina Abreu

    Existem desafios a serem enfrentados todos os dias por nós, se não prosseguirmos, vamos ficar para trás. Como bem colocado, as vezes no escondemos atras de um título, posição e esquecemos que a luta é diária e precisa ser enfrentada.

  113. Patricia da Silva

    Toda sua vida depende de sua relação com Deus, por isso devemos estar sempre com a nossa vida no altar, mortificar o nosso eu e buscar as coisas espirituais.

  114. thais ramos

    Nossas emoções também são uma forte arma que o nosso eu usa contra nós, principalmente quando temos que tomar uma decisão que precisa de fé racional e e não sacrificarmos a nos mesmos, o nosso eu vence. Aprendi muito com esse post.

  115. thais ramos

    O negar a si, é o mesmo que estar lutando contra sua própria vontade. Em situações que a emoção pede afago e repouso e o nosso espírito pede luta e perseverança.

  116. Sua felicidade depende apenas de sua vida com Deus. As coisas sempre têm um lado bom e um lado ruim. Cabe a nós escolher para qual deles iremos olhar.. Coloque um ''D'' no começo e um ''S'' no fim do seu ''Eu''. E você vai ver como tudo vai melhorar.Sabe aquele 1% de chance de dar certo?Então,eu acredito nele,porque com Deus no controle vamos além do que pedimos e imaginamos sempre!

  117. Isabel Bernardo

    Na verdade só de acordamos,quando saímos já estamos sujeitos a tudo,a perigos,mas não podemos deixar o nosso eu nos impedir de fazer as coisas, principalmente a obra de Deus,muitas vezes o nosso eu quero que nos escondemos mas temos que vigia para ver se estamos na fé ou se o nosso eu tem dirigido a nossa vida.

  118. Leticia Gomes

    Devemos cuidar do nosso coração e principalmente da nossa visão... Não podemos desviar o nosso caminho e os nossos olhos da obra e da palavra de Deus!!!

  119. Núbia Aurélia

    É verdade bispo, o nosso EU é o nosso maior inimigo, devemos sempre olhar pra dentro de nós mesmos para não deixar o nosso EU falar mais alto; Temos que matar o nosso Eu, ou seja, a nossa própria vontade para fazer a vontade do Pai.

  120. Amanda Leilane

    Devemos vigiar o tempo todo, uma simples atitude demonstra quem somos de verdade, o primeiro amor deve ser retomado dia após dia.

  121. Amanda Costa

    verdade bp o nosso eu é o nosso maior inimigo termos que ter cuidado com ele. Não deixa ele vencer agente, mas sim vencer ele. o poster é muito forte.

  122. Monik Mendes

    Muito forte bispo! Em todos os momentos o nosso eu tenta nos ofuscar, nos colocando o medo de agir até mesmo a nossa fé, porém temos que amarrá-lo e fazê-lo morrer dia após dia, temos que viver de fé em fé, confiando em Deus, só assim conseguiremos vencer. Deus abençoe Monik Mendes

  123. laine

    Muito forte Bispo! Na maioria das vezes, não queremos enxergar a realidade dos nossos problemas e sim fugimos dele para fazermos a vontade do nosso EU. Pois este, tenta nos desviar do caminho da fé,do sacrifício, levando-nos a fazer a vontade da carne. Por isso devemos estar sempre vigilantes, para que o nosso Eu seja a cada dia sepultado e anulado nos nossos pensamentos e atitudes.

  124. silvia santiago

    OLA BISPO. AS VEZES AS MAIORES DIFICULDADES NÃO É EXTERNA , E SIM INTERIORMENTE. AGORA SAMBEMOS QUE É UM SÉMAIAS, TENTANDO NOS DESVIAR DE NOSSOS OBJETIVOS.

  125. wilma farias

    DEVEMOS DEIXAR O NOSSO EU DE LADO PARA FAZER A VONTADE DE DEUS DEVEMOS DIZER NÃO TODOS OS DIAS AO NOSSO EU E NOS ALICERÇAR NA PALAVRA SE DEUS.

  126. Jôse Carlla da S. Martins Veloso

    muito forte! muitas das vezes é isso que acontece, muitas pessoas tem oferecido sua vida ao Senhor Jesus mas tem deixado o medo falar mas alto,tem se desviado do foco por estar pensando no bem estar próprio quando o senhor Jesus disse “Aquele que for Meu Discípulo, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-ME”.

  127. Jamile

    Muito forte, devemos deixar o nosso eu de lado, inguinora as nossas vontades para fazer a vontade de Deus.

  128. francine gomes

    Aprendi que se eu quero saber como anda minha vida com Deus, devo olhar para o meu "EU"! Assim saberei seu estou sendo verdadeira para com Deus, ou se estou a me esconder diante de um titulo, de uma função e etc.... Devo ser como um cordeiro jogado aos lobos todos os dias em prol de levar a palavra do meu Deus, assim neutralizando todos os sentimentos do meu "EU".

  129. lazar simona

    O ”Eu” quer satisfazer as vontades da carne, e sempre e resistente as mudancas , ele nao gosta de ser incomodado por coisas que anulam o seu ”poder”, que lhe impedem dominar o meu ser. Quando eu estou ligada com Deus, quando vigio o que sinto, o que vem na minha mente, as minhas atitudes, faco uso da minha fe inteligente, entao o meu ”Eu” e reduzido a nada e a vontade de Deus prevalece. O meu ”Eu” nao deseja enfrentar a verdade, sair da zona de conforto, ele se ”defende” atraves dos sentimentos, emocoes, pensamentos que aparentemente me aliviam e sao para o meu bem, mas na realidade todas essas coisas querem me derrubar, impede que Deus possa trabalhar em mim, me impede desenvolver com Ele.

  130. sonia tavares

    O sr. tem razão bispo, esse maldito Semías, tenta de toda forma nos tirar o foco, a visão para qual fomos chamados. ele trabalha com preocupações; por isso o Senhor Jesus falou: não andeis inquietos, ou seja não se preocupa com nada. Eu já tive enumeras preocupações na obra de Deus, mas chegou um dia que eu fiz um voto com Deus que eu não iria preocupar com nada e nem pedi-lho nada, então desde aq1uele dia eu cumpri o meu voto, e passei a dizer a mim mesma que eu não fiu chamada para pedir e nem para ter nada físico ou material, passei a dar mais de mim, tanto espiritual com físico e material, resultado, eu tenho sido muito agraciada por Deus em todos os sentidos. As preocupações com o nosso eu só servem para nos regredir e sair do caminho da salvação.

  131. Kethlyn Machado

    Se não nos alertarmos a cada instante o nosso "eu" grita querendo sobressair e lhe fazer o que bem agrada, temos sempre que buscar ter um coração sincero com Deus e um espírito de servidão dentro da gente, reconhecendo os momentos e tendo uma vida de comunhão com Deus a todo instante.

  132. Gissele campos

    Verdade bispo,muitas vezes deixamos o nosso eu falar mais forte,e sem percebe agradamos a nossa carne, este post foi como num alerta, pois devemos vigiar mais, e sacrificar mais o nosso eu,nossas vontades.

  133. Lívia

    Verdade,Bispo Júlio.Há muito tempo já havia notado que meu pior inimigo sou eu mesma.Lógico que o diabo covarde e esperto que é ataca justamente meus pontos fracos.Não podemos parar de vigiar. É uma luta!!! Mas Deus tem me dado forças para vencê-las.Graças a Deus.

  134. Thais Nascimento

    Não devemos esconder nosso "eu" por detrás de um título, um cargo que temos, algo até que Deus nos deu. Devemos assumir o Senhor Jesus em nossa vida e aceitar os desafios que vierem! Não podemos nos esconder!

  135. Jamile

    Muito forte,temos que a cada dia matar o nosso eu , deixar as nossas vontades de lado e fazer a vontade de Deus.

  136. marcia rosa-MA

    o nosso eu só vence quando começamos a usar a razão e nos esconder.

  137. jessica

    Achei muito forte esse post. Pois realmente não podemos dar ouvidos ao nosso eu, pois ele sempre colocará medo, preocupações, fará de tudo para perdemos a visão. Temos que sacrificar o nosso eu todos os dias para agradar a Deus. Sempre teremos lutas pois renunciamos nossas vidas para servir á Deus. Pois quando matamos o nosso eu o que prevalece é a vontade de Deus não a nossa vontade....Muito forte

  138. Karina dos Reis

    Este post é muito importante, pois nos lembra que além das influências externas, também temos algo dentro de nós que pode nos arruinar. Não foi a toa que o nosso Senhor Jesus nos pediu para sermos testemunhas Dele, nossa referência!

  139. Jéssica Bianca

    Muito forte bispo! Porque o nosso Eu a nossa caren quer sempre o mais facil, e é facil se esconder do problema ao invés de enfrenta-lo, se esconder mostra que somos corvardes, fracos, e que não cremos verdadeiramente em Deus, porque Davi, Gideão, Moisés, Abrãao, Ester, entre outros tinham suas fraquezas e brigavam com seu eu todo o momento, oque os vez serem o diferencial, foi o agir da fé, foi enfrentar seus medos, e confiarem em Deus.

  140. Edileuda Castro

    Temos que dizer não todos os dias para o nosso eu e nos alicerçar da palavra de Deus.

  141. Glenda

    Devemos estar sempre atenta ao nosso EU pois ele vai vim de uma forma suave, como uma ideia,um pensamento, que nem sempre vai parecer ruim, mas que no fundo nos impede de evoluir para Deus, pois o nosso eu sempre vai buscar o lado mas fácil e cômodo.

  142. Luciene Santos

    Com certeza esse sim é o nosso maior inimigo o nosso eu ,todos os dias temos que lutar contra ele .

  143. Èlida Almeida

    Todas as vezes que fazemos as nossas vontades desestimulamos a vontade do Espírito de Deus de habitar em nós pois Ele não pode habitar num corpo que é cheio de suas próprias vontades e não pensa em agrada-lo.

  144. valeria andade

    Quantas pessoas tem se escondido dentro de si medo de tomar uma decisão , medo de lutar , medo de conquistar todos os dias somos colocado a prova temos que vencer ..

  145. Bruna Rosa

    Nos devemos matar o nosso Eu de fato e de verdade pois para seguir a Jesus devemos negar muitas coisas principalmente as nossas vontades que nem sempre é a vontade de Deus.

    • Muito Forte !!! Temos que tomar muito cuidado com o nosso eu; pois ele é o nosso maior inimigo. Não podemos nos esconder,por trás de titulos e posições. E jamais desviar o nosso foco da obra de Deus.

  146. Larissa N.

    Esse post e maravilhosa ,devemos estar atentos para não dar ouvidos ao nosso maior inimigo o nosso"EU" em vez disso devemos ficar atentos para ouvir apenas a voz de Deus.

  147. Roberta Cavalcante

    Boa noite Bispo, Poxa realmente muito forte. Por muitos anos me escondi do que realmente era, do que realmente fosse capaz de ser. Não assumi o meu papel como mulher de Deus. Não neguei a mim mesma, não tomei a minha cruz, não SACRIFIQUEI... Por muito tempo sofri calada! Não entendia o que se passava. Foi uma palavra como essa que me fez abrir os olhos, me fez enxergar que a vida com Deus é vida de sacrificio, e que se queremos realmente ter uma vida com Deus, devemos sacrificar a cada dia o nosso "EU" nosso "ego". Muitos irão se levantar, mas sabemos que o que Deus preparou para nós está de acordo com o que podemos suportar. Fortissimo !!!!!

  148. Pollyanna Mendes

    Não podemos nos esconder por trás de nós mesmos. Devemos fortalecer a nossa comunhão com Deus a cada dia para vencermos o nosso "EU".

  149. geniclaudia

    Verdade! Temos se auto avaliar pois muitas as vezes achamos que pelo fato de estar dentro da igreja é suficiente e não é pois o diabo sempre trabalhou com os chamados irmaus ou seja os se dizes de Deus, mas são contra o sacrifícios,dizimo,oferta e etc, pois essas três palavras mexem com o nosso eu, pois exigem algo de nós.

  150. Raquel Gomes

    Nossa refletir sobre essa palavra, muito forte.Não podemos desistir,pois, todos os dias surgem situações para nos desanimarmos,porém temos que ser perseverantes,pois, nosso Eu vive constantemente em conflito com a vontade de Deus. Mas sou prova viva nada melhor que fazer a vontade de Deus.

  151. Conceição

    Boa noite sr Bispo O nosso eu é o nosso maior inimigo, e para vencê-lo devemos lutar todos os dias e à todo momento. Desde conheci o meu Senhor Jesus, aprendi que esse era o meu maior desafio, lutar contra mim mesma e as minhas vontades. E este tem sido o meu maior objetivo, por que sei que conseguindo vencer a mim mesma, os outros serão mais fáceis. É o sacrifício, a entrega que fazemos a Deus que nos aproxima dEle.

  152. Telma - Alcobaça

    Boa noite Bp.Julio Muito forte essa palavra ,esse Semaías meu "Eu" ,a todo momento quer me fazer me esconder ,pois quando eu me escondo me acovardo ,nego a minha fé ,fujo do sacrifício, que é o único caminho e o único caminho que Jesus deixou para nós ,com o seu próprio exemplo .Todos os dias tenho essa luta a travar, contra Semaías que quer me levar a pensar em mim mesma ,meus sentimentos, voltar os meus olhos para "minhas" necessidades e esquecer para que ,fui chamada ,consequentemente cair no comodismo . Muito obrigada.

  153. karoline alonso

    Temos sempre que vigiar nosso interior para não permitir que nosso eu nos sufoque. O medo nos faz se esconder, ficar mortos na fé, mas na verdade, temos que matar todos os dias o nosso eu, nossa carne e viver pela fé ,confiando em Deus sempre.

  154. Ana Paula

    O nosso"EU" sempre quer falar mais auto. Tentando se esconder de tudo. Através do medo, incertezas, enfim. Temos que vencer a nós mesmos

  155. Ana Paula

    O nosso"EU" sempre quer falar mais auto. Tentando se esconder de tudo. Através do medo, incertezas, enfim. Temos que vencer a nós mesmos todos os dias.

  156. Amelia Fernandes Freitas

    nós não devemos nos curvar diante das dificuldades ainda que tudo parecer difícil temos que olhar pra frente não podemos dar lugar ao diabo.

  157. Ana Paula Araujo

    O SENHOR JESUS NOS GUIAR PARA QUE NÃO VENHAMOS DEIXA DE SACRIFICAR DIARIAMENTE o nosso Eu, para não perde o que temos de mais precioso a Salvação da alma!

  158. Yasmin

    O diabo faz de tudo para nos desanimar,e o nosso Eu é o nosso maior inimigo, pois ele é contrario a vontade de Deus em nossas vidas.

  159. Taís nascimento

    Não podemos nos esconder por traz de nada e nem de ninguém, temos que manter nossa comunhão com Deus para que o nosso "eu" não venha prevalecer.

  160. Angélica Nahon

    Como é forte esse post. Me ajudou bastante. Muitas vezes procuramos os erros, pecados e o que nos impede de crescer fora, olhando para o lado e pensando que é algúem ou etc... Mas dentro de nós mora o nosso pior inimigo, a carne, onde quer fugir de desafios e de arriscar a nossa fé! Me ajudou a sempre ir contra aquilo que está dentro de mim, que impede de a Obra de Deus evoluir em mim. A partir de hoje, viverei o que está escrito. Que DEUS ABENÇOE ESSA INSPIRAÇÃO VINDA DO ESPÍRITO SANTO.

  161. Cristina

    Bom dia Bispo. Quantas vezes não paramos para analizar que culpados pelos nossos fracassos somos nós mesmos. Colocamos dificuldades em tudo... não percebemos que a cada dia, temos um desafio a vencer, e essas dificuldades existem dentro do nossos interior.

  162. salete binotti alves

    Bispo essa parte de negar-se a si mesmo tem nos impedido de chegar até Deus. Eu vivi isso muito tempo, ia a igreja mas fazia do meu jeito, não sacrificava o meu eu, como ia ter uma mudança de vida assim? Estou buscando cada dia ouvir a vós de Deus e dominar a mim mesma.

  163. Rafaela Saraiva

    Muito forte Bispo é a grande verdade , devemos esta atento pois o nosso eu todo dia quer ressurgir,mas se formos sinceros e dispostos a vencer os obstaculos que surgem nada poderá nos fazer se esconder de nada.

  164. Evelyn Taiane

    Verdade bispo temos que eliminar a vontade do nosso eu fia após dia pois a nossa luta é diária contra os problemas que nos vem mas temos que enfrentar sem nenhum medo, até porque servimos um Deus grande e ele nunca nos deixou só, porisso temos que dar ouvido a Deus e não para o nosso eu.

  165. Danielle Fernanda

    Realmente esquecemos que o nosso eu também é nosso maior inimigo e que por causa dele não enfrentamos as situações

  166. Rebeca Velloso

    Boa tarde bispo, é verdade, muita das vezes pensamos que o nosso inimigo é o diabo, quando na verdade o nosso inimigo é o nosso eu, que temos que matar a cada dia.

  167. Liliane

    Muito forte! Realmente existe está luta e não podemos perder para o nosso “eu”, é vigiar, fortalecer nossa comunhão com Deus o nosso ~”eu” só irá prevalecer se estivermos fracos em nossa comunhão com Deus, se estamos fortes com Deus, o nosso eu não tem força para dominarmos.É uma luta diária

  168. maria peixoto

    ola Bispo obrigado pela sua mensagem, realmente é verdade temos que vigiar todos os dias e lutar contra a nossa vontade.

  169. Milla Christie

    Muito forte bispo! O nosso "eu" sempre nos impede de avançar na nossa vida com Deus e quando passamos a ouvi-lo damos importância as nossas fraquezas, pensamentos, então temos que o vencer, podemos sim.

  170. Milla Christie

    Muito forte Bispo! o Nosso "eu" sempre nos impede de avançar, mais sempre vem com fraquezas e pensamentos para nos parar, vem para nos impedir de avançar com Deus.

  171. Ana Paula Prado

    A nossa maior luta é contra nossas próprias vontades, concerteza não é se escondendo ou fugindo do problema que iremos conseguir a vitória, mas enfrentando as dificuldades com a fé no Deus todo poderoso.

  172. Nayra Rocha

    Por isso quando DEUS chamou Josué Ele de pronto o disse ¨sê forte e corajoso¨ certamente naquele momento ele temeu liderar o povo. O nosso eu vai contra a nossa fé,o nosso espírito por isso são muitos aqueles que deixam de ver a gloria de DEUS em suas vidas supomos que Josué permitisse que o seu eu falasse mais alto, será que ele e o povo veriam a gloria de DEUS?

  173. Brisa Eduarda

    Não podemos ficar nos escondendo diante das lutas , das guerras , temos que ir na frente e enfrentar , temos que todos os dias negarmos a nós mesmos e seguir a Jesus , que com Ele conseguiremos enfrentar todas as barreiras

  174. Andréia/ SP

    Obedecer a voz do nosso Deus, é o remédio para calar diariamente essa voz sugestiva que se levanta; querendo nos convencer que o melhor a ser feito, é nos "poupar" dos riscos e exposições, e viver nossas próprias vidas, cuidando de nossas particularidades... Deixar essa voz crescer, é o inicio de um buraco sem fim, que consumirá tudo aquilo que Deus coloca a nossa disposição...

  175. Euzilene Coelho

    Muito forte esta mensagem!o nosso "EU"nos aflige nos momentos mais difícil de nossas vidas nos impedindo de agir a FÉ em Deus, e muitos dão tanta importância a seu "EU" que acabam usando a fé emotiva sem obter respostas,"O nosso EU só nos atrapalha".

  176. Silvia Aires

    Verdade Bispo! No momento em que nos entregamos a Jesus, nossa vida passa a ser D'Ele. E por isso, por amor a Ele, somos atacados a todo instante. Devemos ser vigilantes, pois nosso inimigo "O EU", é silencioso e age como se não existisse, o que dificulta as coisas. Mais se em nosso ser e viver estivermos para agradar e fazer a vontade de Deus, passaremos por sima e venceremos, todos os dias! Na fé!

  177. Etelvina Ribeiro Lima

    Muito Forte,Bispo Júlio Freitas! Agradeço a Deus pelo Discernimento que Deus dá a seus servos para nos orientar e ajudar iluminar nossos caminhos! Essa mensagem foi de encontro as minhas necessidades e Deus falou muito Forte comigo! Quantas vezes o meu Semaías falou comigo para fugir, desistir pois era melhor e mais seguro ? Não há nada mais difícil do que negar o nosso eu, nossas vontades,mas esse e um sacrifico que temos que fazer diariamente para agradarmos o Senhor Jesus, e somente negando as nossas vontades o nosso eu alcançaremos o nosso maior tesouro que e a nossa salvação.

  178. Andréia Reis/São Francisco de Paula/RS

    Muito forte, de fato em nossa vida com Deus, o que mais vemos é o nosso "EU" a tentar nos enganar nos dizendo que devemos fugir, que não há saída, que é melhor desistir, mais ao mesmo tempo que nosso "Eu" tenta desistir a palavra de Deus nos incentiva a lutar, nos mostra o caminho certo, então temos que dar ouvidos não ao nosso Eu, mais sim a voz de Deus que sempre nos dirá vai que eu sou contigo. Seguir em frente e ignorar nossos medos, é vencer ao mundo a nós mesmos e esse é o caminho da nossa vitória.

  179. wandrelina carvalho

    Devemos vigiar com quem estar a nossa volta, vivemos em constantes risco. O mundo é convidativo porém devemos olhar para Deus, o nosso eu é um inimigo silencioso por isso a necessidade de vigiar e imagine com quem estar a nossa volta que pode influenciar positivamente ou negativamente.

  180. Janaína Maciel

    O nosso "eu" a todo instante tenta nos paralisar. E temos que vigiar porque ele vem com uma aparência de algo que quer nos ajudar,mas na verdade o nosso "eu" é parceiro do diabo para nos derrubar.Por isso temos que nos esvaziar de nosso "eu" todo dia.Muito forte este post.

  181. Liliani

    Olá Bispo, o nosso eu é o nosso maior inimigo, e para vencê-lo devemos lutar todos os dias e à todo momento. Desde que encontrei o meu Senhor Jesus, aprendi que esse era o meu maior desafio, lutar contra mim mesma e as minhas vontades. E este tem sido o meu maior objetivo, por que sei que conseguindo vencer a mim mesma, os outros serão mais fáceis.

  182. Quessia

    Sempre ouvimos falar de forças espirituais malignas que vem para nos destruir e roubar qualquer paz que ainda possuamos, por isso, são essas "forças" ou esse mal que passamos a considerar nosso maior inimigo, e brigamos avidamente contra ele, porém além dele, temos um inimigo maior: nosso "eu", é exatamente como eu acabo de ler nesse post, o que eu não sabia era o quanto esse meu "eu" tinha o poder de se esconder, sabendo disso eu percebo como esse inimigo realmente é perigoso e como devo a cada dia persistir e prevalecer sobre ele. Muito inspiradora a mensagem!

  183. Meire Soares

    E verdade, temos que nos negar a nós mesmos para fazermos a vontade de Deus.

  184. celeste oliveira

    Olá bom dia Bispo, incrível como uma palavra mexe com a nossa estrutura! O meu EU!! Durante anos alimentei o meu EU fugindo dos problemas me escondia para não enfrentar as situações, com isso alimentava as minhas vontades por conseguinte a minha carne! Mas por cada situação que eu enfrento e coloco o meu EU de lado alimento o meu espírito,e fortaleço a minha comunhão com Deus.

  185. Marlisa Soares

    Realmente muito forte e revelador. Mas como é verdade, durante muito tempo eu escondi o meu eu, não o mostrei e não o queria ver, mas quando decidi o enfrentar não foi fácil mas foi libertador, ou melhor é libertador, é algo diário que tenho de estar atenta a cada atitude minha para não cair o erro de me esconder de novo em mim mesmo.

  186. Marina G Pereira

    Não podemos se esconder diante das dificuldades e nem deixar o nosso eu falar mais alto temos que vence-lo todos os dias.

  187. Tereza Campos

    Se tivermos que tomar cuidado com alguma coisa, que seja com o "Eu" enganador, guardando a fé, que é a unica coisa, para que nós venhamos sempre a manter os olhos abertos.

  188. Lívia gama-Manaus-Amazonas

    Muito forte esse post falou muito comigo, quantas vezes o meu Semaías falou comigo para fugir, desistir pois era melhor e mais seguro ? Devemos sempre ouvir a voz de Deus e fugir da nossa zona de conforto, pois se o Senhor nos ele nos capacitará. Nosso eu deve morrer todos os dias juntamente com nossa carne, pois como o bispo disse as vezes procuramos fora o que está dentro de nós.

  189. Angélica silva

    temos que manter o nosso foco, porque o Diabo vai fazer de tudo para desviar,por isso muitos hoje se encontra fraco debilitado na fé porque olharam para o seu eu.

  190. Bárbara Vanessa

    Muito forte, o nosso Eu muita das vezes tenha nos impedir de fazer muitas coisas, principalmente nos impedir de sacrificar, temos que vigiar e impedir a ação do nosso Eu nas escolhas da nossa vida e deixar que o Espírito Santo realize a Sua obra em nossas vidas.

  191. raimunda pinheiro

    Não há nada mais difícil do que negar o nosso eu, nossas vontades,mas esse e um sacrifico que temos que fazer diariamente para agradarmos o Senhor Jesus, e somente negando as nossas vontades o nosso eu alcançaremos o nosso maior tesouro que e a nossa salvação,pois, ela só vem atraves da nossa entrega total a ele.

  192. Karol Morais

    o nosso maior inimigo somos nós mesmos, vale repetir a tão falada frase: Quem vence a si mesmo, vence o mundo!!

  193. Raissa Andrade

    Muito forte bispo, nosso "eu" sempre vai querer se esconder, nosso ego é covarde, mas como diz a Palavra de Deus: Ele nos deu espírito de intrepidez e não de covardia, por isso devemos vencer o nosso "eu", sermos corajosos, pois foi pra isso que Ele nos chamou.

  194. Juliana de Sousa

    Temos que todos os dias matar o nosso eu, pois, ele nunca vai desistir de se manifestar em nossas vidas, vigiar sempre as nossas atitudes é muito importante, pois, se tudo o que fazemos só agrada o nosso eu, significa que estamos alimentando a nossa carne.

  195. Camila Marinho de Almeida

    Esta palavra falou muito comigo, quantas vezes o meu Samaias falou comigo para fugir, desistir pois era melhor e mais seguro ? Devemos sempre ouvir a voz de Deus e fugir da nossa zona de conforto, pois se o Senhor nos ele nos capacitará. Nosso eu deve morrer todos os dias juntamente com nossa carne, pois como o bispo disse as vezes procuramos fora o que está dentro de nós.

  196. Liliane Araújo

    Temos que crucificar a nossa carne (nosso Eu) todos os dias pois só assim a vontade de Deus poderá ser feita em nós, só assim poderemos ser usados por Deus a cada dia, precisamos vencer nossos medos e focar somente em Deus para que em tudo venhamos agrada-lo.

  197. patricia

    Por isso a necessidade em estar no espirito para nao satisfazer a vontade da carne que sempre esta em busca de acomodaçao.

  198. Liliane Terco

    Boa Noite! Eu luto contra minha própria carne a natureza humana que há em mim...uma luta constante.

  199. Priscila Renata

    Agradeço bispo, pelo discernimento que Deus te deus nessa mensagem. Abriu meus olhos e entendimento... Tenho que me salvar de mim mesma todos os dias.

  200. Karitta Marinho

    O nosso maior inimigo não é aquele que não gosta de mim, nem sequer o diabo e sim eu mesma pois todos os dias devo lutar contra a minha natureza carnal, para viver conforme a vontade de Deus por isso devemos nos atentar para não sermos levados por nossa vontade.

  201. Daniele

    Boa noite, Há uma luta constante em nossa vida contra o nosso eu, a nossa própria vontade. Temos que lutar a cada dia para vencermos as a nós mesmos, desagradando o nosso eu, para agradar a Deus... Não é fácil, mas vale a pena!

  202. Camila Andrade

    Muito Forte Bispo! Quantas não são as vezes que esses pensamentos nos surgem para tentar nos impedir de seguir a voz da fé; e quantas não são as situações em que somos tentados a seguir pela porta larga, e dar um jeitinho de não fazer ou ocultar alguma coisa. Definitivamente a vida de um cristão é baseada em sacrifícios constantes, mas como toda ação gera uma reação, quando somos mais fortes e exteriorizamos nossa determinação em seguir o sacrifício, os "Semaías" interiores, logo vão perdendo espaço e força dentro de nós!

  203. Gilvana

    Nosso maior inimigo é o nosso eu, nossas vontades. Quando sabemos discernir nossas vontade da vontade de Deus, quando realmente nos conhecemos, podemos sacrificar nossas vontades, assim sacrificando podemos nos unir a Deus, e entregar toda nossa vida no altar!

  204. Leiliane de Cássia

    Temos que procurar vencer a nossa vontade, pois o nosso eu não quer obedecer a palavra de Deus, e as vezes a gente acaba deixando de vigiar, e deixando de obedecer a vontade de Deus..

  205. VALERIA COSTA SC

    Boa Noite bispo Essa e a maior guerra, de todas as guerras que o ser humano enfrenta. Porque o nosso EU quer ressuscitar todos os dias, mais como o senhor falou,quem quiser seguir o Senhor Jesus,tem que negar as suas vontades,esvaziar do seu EU,e uma luta constante e diária. Devemos todos os dias morrer para esse mundo e VIVER para Deus. Deus abençoe e vamos nessa fé!!!!!

  206. Jaqueline Marvão

    É fato Bp. Acredito que uma das maiores vitórias de qualquer SER HUMANO e vencer a si mesmo, ninguém disse que é fácil, mas que fique em questão que também não é impossível! Devemos a cada dia se esforça mais e mais.

  207. Monyque C.

    O nosso "EU" pode ser considerado o nosso maior inimigo, pois por causa dele muitas vezes deixamos de fazer coisas que agradam ao nosso PAI, e assim nos isolamos, nos escondemos, e fugimos das lutas que nos é proposta. Não podemos nos esconder e sim partir para cima!

  208. Tatiane Araujo

    Somos seres humanos e o tempo faz com que queiramos nos acomodar isso e natural do ser humano por isso temos que sempre lutar para ser espiritual,outro ponto o que pode fazer eu me esconder no que já sei todavia se eu pensar que posso aprender em tudo pois ninguém sabe tudo que não possa aprender,todo dia novo dia uma nova oportunidade.

  209. Leiliane de Cássia

    O diabo vai fazer de tudo pra gente desanimar, desistir diantes dos desafios, das dificuldades que vão aparecendo, vai tentar desviar a nossa visão da obra, e da palavra de Deus, temos que nega a nossa própria vontade, para fazer a vontade de Deus.

  210. Paloma Machado

    Bispo muito forte esse post, temos que vigiar muito pois as vezes nos preocupamos tanto com o lado de fora com pequenas coisas que esquecemos de olhar pra dentro de nos pois o nosso maior inimigo é o nosso eu, acrescentou muito esse estudo!

  211. Karina

    Muito Forte essa palavra ! O Nosso maior inimigo é o nosso Eu ! Ele sempre descorda do querer de Deus , O nosso Eu se preocupa em fazer as vontades da carne . Temos que domina-lo, não fazer dele o nosso guia , mas sim Jesus .

  212. keila

    Temos que renúnciar a nós mesmos, matar esse "eu",a nossa vontade, o nosso querer,para que o Senhor Jesus prevaleça em nós.

  213. flaviana meireles

    muito forte mesmo,o nosso "eu" se levanta todos os dias pra tentar nos parar temos que crucificalo diariamente e nos manter na fe!!!

  214. Laís Ferreira

    Muito Forte Bispo,essa mensagem,pois faz refletir de que adianda a pessoa vençer a tudo,e não veçer a si mesmo, lutar contra nosso Eu todos os dias,renunciar nossa vontade,nosso eu,nossos achismos,e etc... Nossa luta diaria é contra nós mesmo,nosso Eu.

  215. Fernanda Neres

    O nosso EU tenta de todas as formas nos afastar dos desafios e sacrifícios que temos enfrentar diariamente, colocando pensamentos de medo e insegurança, tentando neutralizar nossa fé. Temos que está sempre vigilantes, para que o diabo não use nosso EU, como seu aliado para nos derrubar.

  216. Ana Lucia Rodrigues da Cruz

    Muito forte Bispo,o nosso maior inimigo é o nosso "eu"...sempre temos que está atento à nossa verdadeira situação espiritual e nunca se esconder atrás de nada.

  217. Vanessa

    Eis a importância do VIGIAR. Se não vigiarmos daremos ouvidos a este Semaias, ao nosso eu. É algo que já é da natureza humana, como se fosse um instinto, esconder-se para se preservar. Mas é ai que entra a diferença. A diferença de quem é de Deus, daqueles que vigiam, esses fazem a diferença no meio da multidão que foge, que evita o sacrifício, que se esconde.

  218. claudia aparecida lopes leite

    Verdade Bispo nosso EU pode nos levar a derrota ,ele pode ser nosso principal inimigo por isso temos que analisar nossa vida dia a dia,nos policiar ,ver se realmente estamos seguindo a vontade de Deus ou da carne se estamos enganando a nos mesmo...

  219. Nadine

    Muito forte Bp...somente o nosso EU pode nos levar a derrota e nada mais,por isso devemos vigiar e não alimentar o EU que existe dentro de nós!

  220. Morgana Menezes

    O NOSSO EU TEM MEDO, FRAQUEZAS, INSEGURANÇAS, COVARDIA, DÚVIDA, SE DERMOS OUVIDOS A ELE E NOS RENDERMOS, FICAREMOS LONGE DA VITORIA, POIS ELA REQUER CORAGEM, FORÇA, DETERMINAÇÃO, SEGURANÇA, CERTEZA QUE IRÁ CONSEGUIR. POR ISSO,SABIAMENTE O NOSSO SENHOR NOS ENSINOU QUE DEVEMOS NEGAR, DESOBEDECER O NOSSO EU PARA TERMOS A MAIOR HONRA: SEGUI-LO, E TOMAR POSSE DA SALVAÇÃO.

  221. Daiane França

    Muito forte bispo,essa mensagem,realmente para vencer diante de Deus, nosso eu(Semaias)precisa ser ignorado, porque ele sempre vai procurar se esconder diante das provas e lutas que surgirem.

  222. Thaís Oliveira

    Negar o nosso Eu não é fácil, tem que haver um sacrifício constante. E vence somente quem está disposto, pois como seguir Jesus sem negar a nosso querer? Impossível!

  223. Daniela Cristina

    Muito forte, temos que nos analisar todos os dias mesmo para não sermos pegos pelo nosso "eu", pois, aquele que perde a sua vida por Jesus, acha-a...

  224. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, muito verdade devemos meditar em nossas atitudes.

  225. Ana Graixas

    Boa noite, Muito importante este post, muitaa vezes as pessoas pensam que o maior inimigo e o diabo e ou não se apercebem ou querem se enganar a elas proprias que o nosso maior inimigo o mais dificil de combater esta dentro de nos, o nosso eu, dai a importancia de vigiar e de nos analisarmos para que nao venha a prevalecer e para que sejamos nos a vence-lo e nao o contrario. Nao e facil mas quando alimentamos Deus dentro de nos, o seu espirito, o seu carater vamos matando o nosso eu.

  226. Juliana Machia

    Este post é muito revelador ! O nosso " Eu " sempre virá com facilidades , mostrando o errado ser o certo . Mas quando estou focada , sei o que quero vou perceber o engano de Semaías e não vou cair na sua conversa , outro detalhe é esse : Não ficar de conversa , tentando ser educada com o "EU" , tem que ser grosseiro , cortar logo !

  227. Juliana Machia

    Este post é muito revelador ! O nosso " Eu " sempre virá com facilidades , mostrando o errado ser o certo . Mas quando estou focada , sei o que quero vou perceber o engano de Semaías e não vou cair na sua conversa , outro detalhe é esse : Não ficar de conversa , tentando ser educada com o "EU" , tem que ser grosseiro , cortar logo !

  228. Raquel Moura

    Devemos sempre nos analisar, e todos os dias temos algo a vencer, por isso não podemos perder tempo em procurar os que nos dificulta por fora mas sim por dentro, pois nosso maior inimigo se encontra dentro da gente, nosso "eu", na qual deve ser vencido todos os dias, e quando ficamos parados sem perceber que o nosso maior inimigo se encontra dentro e tenta nos tirar do foco, nos fazendo fracos sem coragem de enfrentar nossos problema, esse inimigo fica escondido e nos faz se esconder também diante da dificuldades e os desafios da vida e causa um grande risco dentro de nós.

  229. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite Bispo. Eu era assim, escondia os meus problemas, não os infrentava e vivia me lamentando. Só quando me enxerguei é que pude mudar, quando pude ser sensível e moldável à voz de Deus. A pessoa só muda de vida, quando ela reconhece que precisa mudar. Deus o abençoe!

  230. Ana Carla

    É verdade todos os dias temos que lutar contra o nosso próprio eu,deixar de fazer a nossa vontade e fazer a vontade de Deus.

  231. Dayara Delgado

    Com certeza! O nosso Eu quer que desanimemos, que deixemos tudo para lá, que usemos a fé natural. Nos momentos em que nosso Eu tenta prevalecer, apenas nossa fé sobrenatural e confiança em Deus consegue diminuí-lo. Na bíblia fala que devemos diminuir para que o SENHOR cresça em nós (João 30:3), ou seja, devemos matar nosso Eu a cada dia para que possamos viver os sonhos do nosso Deus. Tudo com Deus é pela fé, então, se deixarmos o nosso Eu crescer, usaremos nossos olhos carnais e desistiremos de seguir à Jesus. É muito forte, pois às vezes queremos culpar o mundo por nos afastar de Deus, mas esquecemos que nosso maior inimigo não é nem mesmo o diabo, é nosso Eu.

  232. Lena Sukhova

    Muito forte, pois sempre é mais facil olhar pelo os outros, mas olhar dentro de si exige de cada um as 3 carateristicas, sobre quais falamos durante 52 dias da Reconstruçao: 1 Revolta contra o meu "eu", 2 Coragem para enfrentar as dificuldades que apareceram no meu caminh e 3 Perseverança para ir ate o fim. Mas resolvendo esse maior problema escondido dentro de mim, vou conseguir da mesma forma resolver os outros problemas. Que Deus abençoe o senhor.

  233. Jamily

    Muito importante esse post, principalmente quando se retrata do nosso maior inimigo que não é o diabo, mais sim o nosso EU o qual devemos lutar dia apos dia olhando para dentro de nos.

  234. Ana Rosa Pereira

    Verdade pois quando entregamos a nossa vida nas mão de Deus não devemos fica preocupado com o amanhã .Principalmente quem faz a obra de Deus,o Espírito Santo foi enviado para não nos deixa só,assim eu creio pois a minha vida e a da minha família esta nas mãos de Deus.

  235. Fernanda

    Muito forte Bispo!! Todos os dias é uma luta constante contra nosso eu, contra nossa carne. Prevalece aquele que agente alimenta mais, precisamos estar atentos a voz de Deus e a voz do diabo, para não caímos nas suas armadilhas. Obrigada Bp!!!

  236. Helen Fiama

    Muitooo fortee!!!! As vezes ficamos preocupado com muitas coisas q esquecemos quem e o causando do nosso problemas samos nos mesmo... E as vezes se escondemos dos problemas e nao queremos ir a lutar.. Entao nunca devemos ficar dentro de casa mas sim ir a lutar sempre

  237. Mara Angelica

    Muitas pessoas pensam que apenas o diabo irá faze-la pecar, mas estao enganados pois a vontade propria que se encontra dentro de cada um de nós, é que nos fazem pecar e errar.

  238. Mikaella Bárbara PA

    Boa Tarde... é verdade muito forte... muitas das vezes esse Semaías que é o nosso eu quer se esconder, fugir mais temos que lutar, enfrentar o nosso eu, o objetivo de quem serve é agradar, então temos que tomar essa cruz e seguir..

  239. Esmeralda Silva - Belém/Pa.

    Muito inteligente;na verdade, o Senhor Jesus, como Filho de Deus, sempre soube que um dia nós iriamos passar por afliçoes como ele mesmo disse:"No mundo teres afliçoes mas, eu venci o mundo'...quer dizer o proprio Senhor Jesus se deparou com esse seamias, o seu 'EU'também queria fugir da responsabilidade que lhe foi confiado mas, o Espirito do Todo Poderoso, o fortaleceu e vez ver o quanto era necessario que ele passase por esse momento para que a coroa da salvação fosse tirada das mão do diabo e somente alguem que negue o seu eu, pode vencer; a Cruz de Cristo, é a nossa chave da ressureição cuja as manchas em carmesim, é para lembrar que precisamos ser lavados no verdadeiro sangue do Cordeiro.

  240. Larissa Villaça

    Esse post foi muito importante pra mim pois as vezes nos deparamos com essas situações em que o nosso eu quer falar mas alto . não queremos enfrentar as situações difíceis por medo ou algo do tipo. temos que nos vencer sempre .

  241. Valquíria Dias

    Meu Deus,que forte! Não pensei que Semaías era o próprio 'Eu' de Neemias!! Não posso procurar fora, tenho mesmo é que procurar dentro, pra que meu Eu não me domine.Não me bloqueie diante dos desafios. Não me tire a visão da Obra e da Palavra de Deus para olhar para mim mesma, pra minha vida! Enquanto eu vigiar e ser o sacrifício para Deus, vou deixar de alimentar meu Semaías o qual, acabará morrendo. Forte bispo! Obrigada por compartilhar.

  242. Mislene

    É VERDADE! O NOSSO MAIOR INIMIGO É O NOSSO EU,ELE NOS FAZ FUGIR E TER PENA DE NOS MESMO.Por isso temos que lutar contra nossa vontade o EU.

  243. ROZANA

    Muito forte essa passagem. Realmente temos que olhar pra dentro de nós mesmos e identificarmos esse "eu" que constantemente quer falar mais alto, quer extravasar ... e assim deixamos de olhar pro nosso alvo... e passamos a olhar as circunstâncias e o porque das coisas. Somos servos do Altíssimo e nossas vidas e nossas vontades devem ser renunciadas dia pos dia, a fim de atendermos ao chamado de Deus!

  244. Caroline

    A nossa maior dificuldade o nosso maior obstaculo é o nosso próprio "EU". Quando o EU for vencido nada será mais dificultoso. A nossa luta é intimamente! E não devemos se esconder para fugir dele. E sim encara-lo e vence-lo!

  245. Laylla Souza

    Verdade Bispo, o nosso eu quer ficar escondido diante das dificuldades, mas ele fica ali trazendo pensamentos, sentimentos diante das lutas, e o nosso eu é feio, então ele não quer se expor, para passar a aparência de santidade e de perfeição.

  246. Danyelly Aires

    Essa é a mais pura realidade,nós não podemos nos deixar levar pelo nosso "EU" nossas próprias vontades a vontade de nossa carne é sempre ir pelas campinas e nunca pelo deserto,tende sempre para as coisas mais fáceis e um dos maiores motivos para renunciarmos nosso eu é porque o Reino dos céu é tomado por esforços,não serão todos que conseguiram ver a gloria de Deus permanecer salvo até o fim. Por isso devemos renunciar nossos desejos vontades e nosso eu, todos os dias, é uma guerra diária que só os nascidos de Deus conseguem vencer!

  247. Marcela

    Si uno se esconde, no toma riesgos,no hay desafios, no hay accion....no es lo que el Sr Jesus quiere, de esa forma no somos un testimonio vivo, y ni damos a conocer el olor fragante de Cristo que existe dentro de todos los nacidos de Dios.

  248. Sayonara Deyse

    Muito Forte! Nunca posso deixar me esconder diante das dificuldades. Ir sempre a diante, Deus está comigo.

  249. Gabriela Ferreira!*

    Muito forte! Não podemos deixar o nosso Eu falar mais alto nunca!, se for para enfrentar uma situação difícil, enfrentaremos, fácil não sera, mas se estamos passando por aquela situação é sinal de que podemos suportar, não podemos deixar o sentimento agir no lugar da razão, pois isso só ira nos atrapalhar, temos que pedir forças e direção a Deus pois Ele estando a frente tudo sairá bem, devemos sempre se analisar, buscar como diz no Post dentro de nós mesmo, pois se dentro não esta resolvido, fora não estará, muito bacana esse post, devemos sempre andar analisando nossa próprias atitudes, e pedindo sempre a Ajuda de Deus para que tudo em nossa vida venha dar certo, e venha ter resultado!

  250. Talita

    Muito forte bispo , o nosso eu é medroso e covarde , por issomm a igreja fala tanto em agir com o espírito e não com os sentimentos. Gostei demais bispo .

  251. Francine Oliveira

    Muito forte este post.Nos mostra que não devemos fugir dos desafios,não dar ouvido ao nosso eu.Temos que vencer nosso Semaías, que é representado pela nossa natureza.

  252. Elisabete Nogueira

    Meu Deus Bispo como é verdade esta palavra, quando damos ouvidos ao nosso "eu" é horrivel, pois so nos amendrontamos mediante as circunstâncias da vida principalmente quando elas sao menos boas. Por isso temos que estar sempre buscando em Deus para sermos Fortes e Corajosos. Uma coisa confesso quando estamos com os olhos postos em agradar a Deus a 100% o sacrificar todos os dias se torna bem msis facil, pois flui o querer estar bem com Deus. E como e própria Palavra de Deus nos ensina, ninguém psssa por algo que nao consiga suportar. Se estivermos em sintonia com Deus não há espaço para o nosso "eu". Deus lhe abençoe grandemente Um abraço

  253. Bárbara Nogueira

    Nossa luta é contra o inferno, mas realmente nossa maior luta e nosso maior inimigo é o nosso próprio eu. O inferno eu venço na autoridade que o Sr Jesus me dá, o meu eu, eu só venço quando eu luto com ele, o que não é fácil, mas é prazeroso quando conseguimos e vemos o resultado de termos agido contra tal. Nosso eu é nossa carne, minha natureza, que sempre é contrária à vontade do espírito. Por isso tenho que a negar todos os dias, em pequenas coisas que por vezes nem percebemos, mas como o Sr Jesus deixou bem claro, quem O quer seguir deve negar-se.

  254. Bispo é verdade,temos que todos os dia negar o nosso eu,ele sempre está em luta contra o nosso espiritual,infelizmente á muitas pessoas que se deixam sua vida espiritual em baixa e se alicerçam atras de um titulo uma posição por isso que sempre temos que está vigiando e manter a nossa comunhão de Deus.

  255. carla

    Boa tarde bispo!!! Essa palavra e muito forte pois nunca devemos deixar nosso eu falar mais alto nosso medo ou fraquezas nos acorrentarem nos prederem fazendo com que fujamos e nos escondamos no nosso mundo. Não pois e como diz a palavra de Deus temos que negar nosso eu e a nossa vontade todos os dias .

  256. Muito forte mesmo esse post bispo, e é verdade, Deus está falando muito comigo a esse respeito ultimamente, devemos nos conhecer, nos fortalecer, saber quem somos e o que queremos de fato e acima de tudo, ouvir, obedecer e fazer a vontade de Deus, e não a de um "Semaías".

  257. Vânia ( M-G )

    Bispo boa tarde Quando se é servo não existe mais o eu, o eu não mais prevalece. Quando a pessoa esta nova na fé agente ate entende que ela ainda é uma criança de colo , mas não sendo será isto um tipo de orgulho? Ela não tira o "eu". “Não vá para Jerusalém, pois irão matar-Te…”, disse Pedro ao Senhor Jesus Cristo, inspirado por satanás.. As pessoas não tem coragem para ir para o Altar e fazem de tudo para você não ir , julgam o pastor, o valor da oferta, falam da Fogueira Santa , falam do bispo...mais do que isso tem medo de você vencer de Deus ter orgulho de você imagina Ele te olhando e rindo é glorioso. QUEM TEM A VIDA NA MÃO DE DEUS NÃO TEME A NADA. Mate o eu ( Semaías ) viva a Fé em Cristo na certeza que tudo copera para aqueles que amam a Deus. Obrigado. Minas Gerais - Brasil

  258. Carlos Trovão - FJE Centro - Cantanhede

    Boa noite Sr. Bispo. De facto tem sido realmente o meu maior inimigo. O meu eu tem sido a minha maior barreira a ultrapassar e tenho reparado que uma vez ultrapassando essa barreira, nada mais me pára pois as limitações partem do meu interior e se eu não as rejeitar acabam mesmo por me fazer abrandar... Muito obrigado por este post. Que Deus o abençoe mais e mais.

  259. adriana costa Rep.Dom

    Muitas das vezes pensamos que temos como enemigo somente o diabo, pois estamos totalmente enganado pois o nosso maior enemigo somos nós mesmo ,pq ele que nos tenta a cada minuto para que nos acorvardamos contra nossa situaçao e desafios que enfrentamos a cada dia ,temos que lutar primeiro contra o nosso EU pq se vencemos o nosso EU somos capazes de vencer tudo .

  260. Amanda Lorrane

    Bom dia nosso eu sempre tentará nos desviar do caminho do sacrifício, mas aquele que está definido na sua fé não se esconde na batalha!!

  261. Thais martins siqueira de paula

    FortissimOoo!! Devemos ficar atentoo ao nosso eu para que o mesmoo não nos leve a falencia espiritual.

  262. Jessica Almeida - Portugal

    Boa Tarde ! A cada dia percebo mais e mais a importância de se abrir mão do meu eu , Neemias não estava pensando nele mas no povo , quando decidiu sair para reedificar não pensava em voltar atrás até realizar o propósito para o qual foi designado , Deus já tinha revelado a ele o que faria por isso quando Neemias fez o pedido que fez ao rei foi bem especifico , Semaías queria fazer Neemias voltar atrás , quantas vezes isso acontece comigo , o meu eu querendo fazer eu voltar atrás mas lembro do que Deus me pediu e vou enfrente , o Senhor Bispo Macedo diz que até quando esquece alguma coisa em casa e sai não volta mais atrás para buscar , muito forte , tenho praticado isso também , não quero dar o mínimo de margem para o que for para me fazer voltar atrás .

  263. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa tarde Bispo Muito forte esta palavra. Ainda que o diabo seja nosso inimigo, o nosso maior inimigo é o nosso EU. Quando tentamos esconder os nossos medos e as nossas fraquezas ao invés de as enfrentarmos, agimos de acordo com Semaías. Como o Sr Bispo já falou, todo o ser humano sente medo, mas TER medo é uma opção. Obrigada pelo post.

  264. FABIOLA MIRANDA

    VERDADE BISPO! MUITAS VEZES SE NÃO FICARMOS ATENTOS O NOSSO EU QUE PREVALECER ACIMA DA FE, POR ISSO TEMOS QUE SER O PRÓPRIO SACRIFÍCIO, VENCER TODOS OS DIAS A NOSSA VONTADE E ESTA ATENTOS A VOZ DE DEUS E ACIMA DE TUDO OBEDECE-LO, NAO SE ESCONDER DO CHAMADO DE DEUS MUITO FORTE ESTE POST.

  265. Denise Bispo

    O nosso "eu", embora seja nosso maior inimigo, muitas vezes consegue tomar conta dos nossos pensamentos e sentimentos sem que percebamos. E quando acordamos, já estamos agindo contrário a Fé! Por isso, a importância de estar em espírito de oração todo tempo, pois quando o Espirito está no controle, nossa carne tem que se submeter.

  266. Jéssica Cristiane

    Deus falou forte comigo através deste post ele fala que devemos viver de sacrifício constante diariamente temos que a cada dia sacrificar a nossa vontade o nosso "Eu" para agradá-lo para andarmos segundo a vontade dele e é isso que o nosso “Eu” tenta fazer tenta nos desviar da Obra e da Palavra de Deus e nós temos que morrer para nós e para o mundo, para viver para o Senhor Jesus ele mesmo diz “Aquele que for Meu Discípulo, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-ME” a cada dia temos que negar a nós mesmos tomar a nossa cruz para que então possamos seguir o Senhor Jesus de fato e de verdade porque aquele que não negar-se a si mesmo e não tomar a sua cruz não pode ser o Discípulo de Jesus.

  267. cleuza da silva /IBIRATAIA

    nos temos que procurar anda sempre em Espirito para não darmos brecha ao nosso eu,e fazer as nossas próprias vontade e assim impedir a atuaçã de Deus

  268. Patricia Fernandes- Iporã -PR

    Muito Forte Bispo esta palavra, porque vejo que mas que as forças espirituais, nos travamos esta luta contra o nosso "eu", que eu considero o mais difícil, pois temos que negar a todo momento as nossas vontades,assim como na palavra, somos egoístas e a tendencia é olhar para nós mesmo e passamos a ser Semaias...Por isso vem a necessidade de nos analisarmos todos os dias, e olhar para o sofrimento do próximo, agindo a fé e sabendo que o dia de amanhã.Deus proverá.!

  269. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa tarde Bispo, obrigada por este post, porque veio de encontro àquilo que eu precisava. Estava a ter bastantes dificuldades ao nível do meu interior, do meu eu, mas com este post pude compreender que tenho que lutar contra isso. Quando o meu eu não quer fazer algo, aí é que tenho que fazer com mais força, ou seja, contrariar sempre a nossa vontade. Que Deus o abençoe.

  270. Eliana dos Anjos

    O nosso maior inimigo é o nosso eu, pois tenta nos fazer acovardar, devemos tomar cuidado e não nos esconder diante de desafios mas sim enfrentá-los.

  271. elane alves

    Muito forte nós não podemos nós deixar levar com as armadilhas do diabo temos que sempre procura esta sendo nós mesmo nós não podemos tentar nós esconder por detrás das coisa passando ser algo por fora e por dentro sendo completamente diferente temos que está sempre em agradar a deus andar na sua vontade

  272. Hedneide Maria

    Muito Forte, cada dia aprendendo mais Obrigada Jesus esses dia estão sendo de aprendizado uma nova forma de olhar a palavra de Deus... Temos que IR com força e com coragem porque não somos nós mas o Espírito de Deus é quem nos leva.

  273. Ellen

    É mesmo uma questão de fé inteligente,porque na maioria das vezes o melhor que tem a fazer é se esconder,pois é mais fácil,por isso que nós vivemos uma fé revoltada de nunca aceitar a situação e partir pra cima..

  274. ana teixeira /Rotterdam Holanda

    Boa tarde Bispo, que bom ouvir isto, nos desperta a mente, nos abre os olhos, não basta apenas ouvir ou ler, temos que por em pratica e aqui e que se torna a parte mais importante...por em pratica. Ha tanto por fazer dentro de nos! quanta coisa para ser transformada! quando muitas vezes estamos preocupados com o que os outros falam ou fazem, nos devemos preocupar e mudarmos e pedir a Deus que nos transforme e nos ajude a ver os nossos medos. Muito bom este pensamento de hoje! Um bem haja Deus o abençoe

  275. Evelyn

    Temos que viver em espírito constante pois fazendo assim não Daremos espaço para a nossa carne agir com pensamentos ou vozes Assim como fizemos o voto em nosso batismo de morrer pro Mundo e viver pra Deus temos que cumprir isso a cada dia

  276. Noellen Carmo

    Forticimo!!! Não é atoa que o nosso "Eu" é conciderado o nosso maior inimigo,e pelo motivo dele viver se escondendo das coisas certas(sacrificio), nos empede de vencer. Quando deixamos o "eu" nos vencer, então perdemos na fé, porém quando vencemos na fé 0 nosso "eu" simplesmente perde. Na Fé!!

  277. Excelente

    Isto e uma verdade, quando damos ouvido a esta voz dentro de nós de fato Vamos nós esconder atrás de uma mascara, temos que negarmos a nós mesmos Todos os dias fazendo assim estaremos atentos a voz de Deus e no caminho Que ele quer nos guiar .

  278. Nira

    Nossa! Muito forte e reveladora essa mensagem! Mostrou-me a importância de estar sempre analisando e vencendo a mim mesma. Geralmente colocamos 100% de culpa no Diabo pelos nossos fracassos e decepções, quando na verdade, muitas dessas vezes a culpa também é, de nos sujeitarmos ao nosso "eu", as nossas vontades.

  279. suelen

    Todos os dias devemos vencer o nosso "eu". Que são as nossas vontades. Todos os dias ele tenta ressusitar e nos atrapalhar. E por isso que devemos estar sempre aos pés do Senhor Jesus constantemente para vencer as nossas vontades!

  280. Levana

    Meu Deus.. Que forte! Realmente o nosso "eu" fala constante em nós.. Porém tenho q vencer ele para não ser vencida por ele! É necessário vencer todo medo, insegurança q me impede de prosseguir.. Muito forte! Me edificou!!

  281. Madalena Fernandes

    Este poste é para nos despertar,porque isso é muito serio,o pior desafio do ser humano é conseguir controlar o seu eu. Se não vigiarmos o nosso eu vai tomar o controle da nossa vida, vai tomar as nossa decisões e levar avante a nossa vida. Aqui entra a importância da comunhão com Deus,para termos o discernimento de repreender esse espírito que tem destruído muitos cristãos.

  282. Taís Caetano

    Boa tarde Bispo, É verdade, uma vida com Deus exigi renúncia, sacrifício e nosso eu, nossa natureza não quer isso. Cabe a nós focar em Deus e ouvir a voz dEle, não permitir que nos escondamos e não efetuemos aquilo que Deus nos ordena por medo, eu aprendi com esse post. O meu eu nunca vai querer que eu corra riscos, que eu sacrifique, mas uma vida com Deus exigi isso. Eu prefiro a vida com Deus!

  283. Juliana Ferreira

    É verdade! Quando nos encontramos numa situação de risco ou em uma dificuldade, o no "eu" quer gritar mais alto... Mais devemos sempre dar ouvidos a voz de Deus e confiar nEle, procurando fazer aquilo que fomos chamados para fazer... sem se esconder!

  284. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Boa Tarde, Bispo Esse post era exatamente o que eu precisava, para vencer o meu eu interior, deixar de procurar onde está o erro do lado de fora e passar á olhar para dentro de mim, pois devido a natureza carnal deixamos de avaliar o lado de dentro, se preocupando apenas com o que acontece do lado de fora.

  285. Taislaine França

    O nosso maior inimigo é o medo, quando sentimos medo ficamos paralisados, não evoluímos, não aprendemos, não crescemos não mudamos. Como tomar uma atitude para mudar se não conseguimos nem se quer vencer a nos mesmos, esse post me ensinou algo muito forte, o medo nos cega e sem enxergar não avançamos. Obrigada bispo.

  286. Patrícia Costa - Samora Correia

    Para mim essa menssagem se resume a algo simples. Para haver uma mudança é mecessário 3 coisas: ter consciência, querer mudar, agir. Se não houver essas 3 iniciativas não há transformação seja no que for,e o ''eu''(as circunstâncias, a acomodação, os sentimentos) eternamente dominará. Quem pode vencer o ''eu'' É o próprio EU.

  287. Kathy Meza

    Devemos enfrentar nosso eu, medos, inseguranças todos os dias e ouvir a voz de Deus e praticar sua palavra para tirar e arrancar de dentro de nós esses sentimentos negativos a nossa fé.

  288. karina ribeiro

    Devemos usar a fé racional, e ter atitudes extremulas quando se tratar da nossa salvaçao. pois se o nosso eu nos dominar entao estaremos arruinados,pois o nosso eu nao quer lutar.

  289. Amarilda ivani dos reis

    Bom dia Bispo! Não procura fora porque ele esta dentro!com isso aprendi que o meu inimigo mora dentro de mim e esse inimigo e o meu eu pois temos que vencer ele a todo segundo e uma luta constante ate Jesus voltar precisamos esta com comunhão com o nosso Deus para poder permanecemos na fé.

  290. Gardênia Morais

    O nosso eu, a nossa vontade sempre vai tentar se manifestar, temos que rejeita-la, não podemos nos esconder dos desafios que são colocamos para nós, temos que desafiar a nós mesmos e não temer a nada, temos que nos manter na guerra, no sacrifício todos os dias.

  291. Ayla Oliveira

    Bom dia Bispo! Muito importante esta palavra, porque por varias vezes procuramos culpar os outros por nossos problemas, quando na maioria da vezes a verdade é que ele estar dentro de nós. È ai que começa a nossa maior luta, contra nós mesmos,e essa é extremamente importante pois cada vez que vencemos a nós mesmos, as nossas vontades, alçamos um degrau para a nossa salvação eterna, pela qual vale qualquer esforço.

  292. Débora Santos

    E é isto que o nosso “Eu” tenta fazer: desviar a nossa visão da Obra e da Palavra de Deus, que é: “morrer todos os dias para nós e para o mundo, para viver para o Senhor Jesus!” Temos que sepultar o nosso "eu" e viver pra Deus!

  293. Lucia Santos

    Bom dia Bispo. Não podemos nos esconder e deixar o nosso eu nos controlar pois quando o eu controla a pessoa ela se torna escrava de suas vontades e passa a ser dominada pelo medo e por conta disso vive a se esconder. Vivemos pela fé seguindo o alvo, Jesus.

  294. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    O nosso "eu" ou natureza adâmica está destinada a ir para o inferno, pois está amaldiçoada eternamente, por isso jamais dar ouvidos a ela. Todos os dias ela guerreia contra nós para nos derrubar da Fé. O diabo lança diariamente sementes nela com o objetivo de colhermos o seu fruto, que é a morte espiritual e eterna. O Apóstolo Paulo ensinou sobre este assunto de Fé: "Mas vejo nos meus membros outra lei("pecado ou eu"), que batalha contra a lei do meu entendimento("Fé"), e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros." Romanos 7:23

  295. Inaiê Iara

    Muito bacana este post, temos que vigiar diariamente para que este Semaías que é o nosso EU não venha prevalecer. Na verdade a tendência é de querermos sim nos esconder daquilo que nos foi desiguinado, pensamos primeiramente no nosso eu, o medo de enfrentar as dificuldades, os novos desafios propostos, pensamos em fazer o trivial temos medo de ir além, mau sabemos que será para o nosso bem e consequentemente isso nos levará a se desviar da obra de Deus e de Sua palavra

  296. Marilene Carmelita- Guarulhos/SP

    Revelação aos humildes e sensíveis: seu maior inimigo "mora dentro de você"

  297. Maíza

    É a pura verdade bispo,eu mesmo já passei por isso, e quando cair a ficha que não era o certo a fazer venci todo o meu eu e me pus a buscar a Deus, porque quando Ele nos chama não devemos temer, afinal Ele nos concedeu a autonomia de sermos seus filhos, e sendo filhos de um Deus tão magnífico e poderoso não devemos temer a nada, porque Ele está conosco.

  298. isabela

    E quem somos nos precisamos sempre viver em comunhão com Deus, lutando contra o nosso próprio eu, esta sempre renunciando as nossas vontadas

  299. Gisele Valadares

    A verdade é que nossa maior luta é contra a nossa vontade mesmo, para que o propósito de Deus dê andamento. Se negar, carregara cruz e seguir a Cristo.

  300. ysaura fortaleza-ce

    Enfrentar um problema fora seja na escola, trabalho, faculdade é facil. Dificil é lutar contra nós mesmos todos os dias.Essa guerra interior que temos todos os dias contra nosso próprio eu, onde ele exigi que façamos nossas próprias vontades,desejos e que venhamos a pensar em nós, esquecendo dos planos de DEUS para nossa vida.É o pior problema que enfrentamos.

  301. matheus costa - Samora Correia, FJE Alverca

    Verdade Bispo, diariamente devemos encarar o nosso eu e usar a nossa fé racional!

  302. Jéssica Oliveira

    Oii bispo, bom dia! Muito forte o post de hoje.. todos os dias é necessario um analisação Espiritual para ver o estado que se encontra, independente de certo titulos... Como o proprio Senhor Jesus disse, que para segui-Lo de fato, é preciso se negar dia após dia! Que Deus abençoe o senhor grandemente!

  303. Josenilda

    É verdade, que procuramos mesmo resolver os problemas do nosso exterior e esquecemos que o maior problema as vezes está dentro de nós que é o nosso EU, a vontade é fazer sempre o que vai agradar a carne. Muitas das vezes o que destrói o homem é seu EU, não aceita que é ele que está levando a tomar atitudes erradas e acaba se perdendo com seus próprios sentimentos.

  304. Jaqueline de Oliveira

    O nosso eu. Quantas esse eu acabei me afastando de Deus não da Igreja mais dentro da igreja e longe de Deus que é pior ainda! Só porque olhei para o meu "EU", isso é muito forte mesmo, pois antes Neemias foi tentado a falhar e querendo ou não há não fazer a vontade de Jesus para agradar o seu próprio "EU" mais assim como Neemias não deu ouvido e seguiu a Deus, devemos cada um de nós vigiar e fugir do nosso "EU" é buscar agradar a Deus de todo o coração! Muito forte mesmo!!!!

  305. mayara galete

    bom dia, bispo Extremamente forte o post de hoje, lendo e analisando pude comparar com situações ocorrida em que deixei Semaia se esconder na minha missão...abriu a minha visão de muitos conflitos interiores. Deus o abençoe!!!

  306. Simone Encarnação

    Nos não podemos se esconder,porque estaremos sendo falsos de ante de Deus não podemos nos esconder do que Deus chamou agente pra fazer,temos que ser fiel. E aprender a lidar com situações ruins da nossa vida. não se orgulhar se escondendo por trás dos títulos, Mas sempre confiando em Deus e fazendo sua vontade.

  307. Roseli Flauzino

    Bom dia, estarei sempre atente ao meu eu,em achar que estou sempre certa, pois tenho vivido uma luta no trabalho,tenho procurado será eu a errada? Ou porque gosto das coisas no certas,e é por isso que vem a tribulação,e as palavras que ouço vem como uma bomba que me faz pensar o que estou fazendo não serve para nada, no profissional,na familia, e na obra.

  308. Tiara Mendes/PI

    Estarei mais atenta para o meu EU, pois é isso o que acontece, situações adversas, desafios, e tudo o mais querem nos fazer desistir, ficar acomodados, olhar para trás, regredir na Fé, eu não aceito isso. Ficarei atenta a Semáias olhando para dentro de mim. Obrigado Bispo.

  309. Silvia Michele

    As vezes sabemos que temos que enfrentar um problema ou uma situação e ficamos tentando nos enconder atras de alguma coisa é isso que o mau quer,por isso temos que vigiar.

  310. lilian

    Temos que todos o dias vencer o nosso eu, pois as vezes ele não quer só ficar escondido mas muitas das vezes ir contraria a Palavra do Senhor. Temos que vigiar todos os dias.

  311. Silvania Nassone

    Essa mensagem me ajudou muito, porque muitas vezes pensamos que o perigo está fora enquanto está dentro de nós, ou seja o nosso maior inimigo somos nós mesmos. E devemos vigiar sempre para esse Semaias nao nos destrua, sacrificando diariamente o nosso eu.

  312. Vânia FJE ALMADA

    Olá boa tarde. Eram mesmo dessas palavras que eu estava a precisar, era isso que estava acontecer comigo, eu estava a pensar em meu futuro e não estava a olhar para o meu eu, para o que está dentro de mim. E realmente é isso, não vale a pena procurar fora porque ele pode estar dentro.

  313. Cassia Lobo

    Devemos fazer a vontade de Deus e negar as nossas vontades, devemos negar a nossa natureza humana, claro que não é fácil, pois tudo relacionado ao nosso eu, ao que queremos é muito mais cômodo. Mais é o sacrifício, a entrega que fazemos a Deus que nos aproxima dEle.

  314. Hellem Barbosa

    Bom dia! Bispo como é forte isso, e é verdade isso,nos não podemos nos esconder atraz de titulo nem um, e temos que vencer o nosso " eu " todos os dias, para que possamos agradar o nosso Deus.

  315. jacke

    Negar o nosso EU, é um sacrifício diário.

  316. Thaisa

    Bom dia Negar o nosso eu é um sacrifício diário do cristão verdadeiro. O cristão de fachada preferefazer a sua vontade cortando um pedaço da cruz que deveria carregar .

  317. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, temos que tomar decisões em nossas vidas que demonstram coragem como Neemias. Poderia ele aceitar a sugestão para se esconder e não lutar e continuar derrotado, envergonhado e ver seu povo mais uma vez destruido, como também lutar, reconstruir, sacrificar e vencer. Um destes dois caminhos que devemos tomar, reconstruir, sacrificar e vencer ou se esconder e continuar nas ruinas. Obrigado bispo.

  318. Jheniffer A. S.

    Bom dia, Bispo! É verdade!! Por mais que tenhamos nascido de Deus, o nosso eu não quer que permaneçamos com Ele. Negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-Lo não pode ser simplesmente uma decisão tomada quando entramos para a igreja e nos convertemos, mas sim todos os dias. Devemos acordar pela manhã e negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-Lo. Não pode ter sido apenas uma entrega feita no dia que nos encontramos com Ele, mas sim todos os dias de nossas vidas.

  319. Adailma silva

    As vezes achamos que o problema está nas pessoas ou lugar, isso é o nosso eu querendo se esconder e nos enganar, ele não quer ser imcomodado, quando reagimos assim é porque estamos precisando sacrifica-lo, e isso tem que ser uma luta diaria.

  320. Natieli Malta

    Esta é a mais pura verdade... A nossa maior luta, é com o nosso "eu", que normalmente não quer se expor, enfrentar e lutar, ele quer se esconder, desistir, não acreditar em nos mesmos... Esta é a minha maior luta e creio ser a de todos, pois o diabo é um derrotado e é só usarmos de autoridade espiritual para o derrota lo, mas o nosso "eu", massageia o ego e nos faz querer as facilidades para que ele descanse... Todo o dia eu escolho a Deus e fazer sua vontade e não a minha, por isso minha entrega foi de corpo, alma e espirito para toda a eternidade!!

  321. Marina da Silva Daniel

    É FORTISSIMO BISPO. TEMOS QUE VENCER O NOSSO EU , VENCER A SI MESMO,E A LUTAR DA CARNE CONTRAR ANOS MESMO.

  322. Myrian

    Muito forte essa palavra bispo,temos que lutar constantemente contra o nosso eu, porque ele sempre quer que olhemos pra nós, pras nossas necessidades, pra nossa vida, e não para aquilo que fomos chamados.

    • Rosa Freitas da Silva

      Realmente ultimamente mtos tem deixado de servir a Deus desobedecendo a sua palavra e dando ouvidos ao seu eu; começam a olhar pra sua vontade olham pra si mesmos e se esquecem de Obedecer e ouvir a Deus é por isso que se perdem.

  323. Rebeca Silva Belém - PA

    Bom dia! Muito interessante esta palavra por que por varias vezes procuramos o causador do problema e ele pode estar dentro de nós! Então nossa luta maior é contra nossas vontades e sentimentos, e esta guerra me pareçe ser ardua no entanto é extremamente gratificante pois nos leva a salvação eterna, pela qual qualquer esforço é valido. Eu continuo nesta batalha e a recompensa não se pode calcular!!! Na Fé.

  324. Silmara Ribeiro

    "Bom dia bispo, é verdade que na maioria das vezes nós nos preocupamos com tudo ao nosso redor, e não enxergamos que o que realmente está nos atrapalhando é o nosso "eu", temos tudo para arrebentar em qualquer área de nossas vidas mas o Semaías quer nos deixar com medo de agir a Fé, de ir para a guerra, o que realmente ele quer é que fiquemos escondidos esperando o tempo passar para que assim as coisas se resolvam, só escondidos jogamos na lata do lixo tudo aquilo que Deus nos oferece para ser salvo e arrebentar aqui na terra, que é usar a nossa Fé racional, e sabemos que parado nada se resolve pelo contrário o problema aumenta, pois Deus não nos quer escondidos Ele nos quer na guerra, vencendo e glorificando o seu Santo Nome.Forte essa palavra bispo obrigada!

  325. flávia nascimento petrópolis Rj

    Bom dia bispo? Muito forte e interessante este post de faro o nosso "Eu"sempre irá querer nos levar a nos esconder,para desviarmos do nosso objetivo e o maior dele é negar nosso "Eu" nossas vontades

  326. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo , o nosso eu vai querer sempre sobrepor-se à nova criatura , apesar de já nos termos tornado em novas criaturas . Por isso é importante a nossa constante vigilância , alimentarmos o nosso espírito e não a nossa carne . Devemos analisar os nossos pensamentos , atitudes , para que nada permita que o nosso eu fale mais alto . Não podemos permitir que o nosso eu se esconda , e assim nos impeça de enfrentar os problemas e lutar por um futuro melhor . O nosso eu não nos pode tornar em covardes . Nem podemos deixar nos esconder atrás de um título , como fez Semaías . Devemos sim fazer aquilo que Deus nos chamou para fazer : levar a Palavra , libertar os cativos , ajudar quem mais precisa , sem nos desviar do caminho . Obrigado por partilhar esta mensagem libertadora e sagaz . Deus abençoe o seu ministério .

  327. Sheila Oliveira

    Muito forte bispo, realmente existe está luta e não podemos perder para o nosso "eu", é vigiar, fortalecer nossa comunhão com Deus, ter o foco no Senhor Jesus e procurar sempre ser um bom perfume ao nosso Deus. Este ~"eu" só irá surgir se estivermos fracos em nossa comunhão com Deus, se estamos fortes com Deus, o nosso eu não tem força para dominarmos.

    • Sheila Oliveira

      E outra coisa,, é muito bacana o que o senhor disse porque quando vemos alo de errado, nunca falamos é dentro de nós, mais procuramos nos arredores - Foi fulano que me induziu, foi ciclano que me forçou e muitas das vezes é a falta de cuidado espiritual, dentro que nos faz fraquejar e falhar nas nossas lutas diarias,e quando temos uma comunhão e intimidade profunda com Deus, isto deixa de existir pois estamos mais sensiveis a sua voz e livres de tudo que possa nos cegar!

  328. Fernanda Moura

    Bom dia Bispo,isso é o que o diabo mais deseja que fiquemos aflitos e preocupados com o dia de amanhã, por que assim deixamos de sacrificar e nos aproximar de Deus!

  329. Rafaela Castro

    O nosso eu sempre tentará nos desviar do caminho do sacrifício, mas aquele que está definido na sua fé não se esconde na batalha!!

  330. Stephanie alves

    Bacana, e fato isso pois querendo ou não todos nó temos o nosso "EU" que se não vigiarmos ele acaba falando mais alto, por isso o porque da importância da nossa vida com Deus ter comunhão para rebater os maus pensamentos e o nosso eu, para que não venhamos a naufragar na fé.

  331. JESSICA SAMPAIO DOS SANTOS

    Bispo julio como essa palavra é forte , não temos que nos esconder por tras de titulo algum , mais nos colocamos diante de Deus na condição de pecadores,temos que negarmos a si mesmo tomar a nossa cruz e o servirmos, e sempre sacrificar nossa carne nosso eu nossas vontades, por que todos os dias enfrentamos uma luta diaria contra nos mesmos.

  332. cintia maximo

    Muito forte temos que estar vigilantes para vencermos nossas vontades a nossa carne dia apos dia ,temos que viver em constante sacrificio nao fugir do deserto pois a cada dia a nossa fe e provada.

  333. thuane Conceição dos santos

    Essa palavra falou comigo Bispo, nós que somos de Deus não temos que temer aquilo que se apresenta diante de nós, o medo anula a fé. Não devemos temer o futuro, ele pertence a Deus.

  334. Gabriela Freitas

    Bom dia sr Bispo, Se sou levada pelo meu eu me esconderei e fugirei do sacrificio, não negarei a mim mesma mas farei e buscarei meus proprios interesses. Mas quando busco negar a mim mesma, então estou me aliando com Deus e disposta a enfrentar o que for principalmente enfrentar o meu próprio eu! Pois o meu maior inimigo está exatamente dentro de mim, uma vez que consigo vencer a mim mesma consigo então reconstruir de dentro para fora vencendos os inimigos de fora e principalmente os de dentro. um abraço!

  335. Rosalina Maria dos Santos Colusso

    Essa mensagem é muito forte e me fez entender algo muito importante sobre o Eu que está dentro de cada um de nós, que precisamos vigiar o tempo todo para não sermos enganados por nós mesmos.

  336. Helena Santos

    Muito forte Bispo, o nosso maior inimigo pode ser o nosso Eu,fazendo com que deixemos de sacrificar dia após dia,para alimentarmos os desejos da carne por isso temos que estar sempre alerta.

  337. HILDIRLENE MEIRELES

    É verdade, o nosso eu sempre quer tentar nos fazer se esquivar, não querer que negamos a nós mesmo, para fazer a vontade do pai.

  338. Cristiane

    Precisamos viver em constante sacrifício, lutando contra o nosso eu, todos os dias. Nao adianta tentar ficar escondido diante das lutas, elas vem para, todos principalmente para aqueles que se dispõe a servir a Deus. Se fugirmos das lutas, ela se tornara maior, os problemas precisam ser enfrentados, para serem vencidos, mesmo que isso vá contra a nossa vontade. Nosso Deus é Deus da guerra não para servi-lo e querer ficar sentado. Deus requer dos seus servos sacrifico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.