Mensagens

Não perca a cabeça!

12 de Maio 2014

Não perca a cabeça!

A vida é feita de situações que nos levam a decisões constantes… como decidir entre o certo e o errado? E que tal seguir o melhor exemplo de sempre?

O motivo pelo qual a maioria das pessoas têm dificuldade em relacionar-se com Deus e até se concentrarem na oração e sem falar do porquê muitos não serem Batizados com o Espírito, é pelo facto de não quererem seguir o exemplo que o nosso Senhor Jesus deixou para os Seus seguidores, que foi andar na Presença do Seu Pai.

Sim, Jesus esteve fisicamente na Terra, mas, espiritualmente, vivia noutra dimensão de vida. Como é que isso era possível? Os Seus pensamentos estavam continuamente fixos nas coisas lá do Alto!

E não é exatamente esse o conselho do Espírito Santo para os Seus seguidores, quando diz:

[floatquote]Pensai nas coisas lá do Alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3.2)[/floatquote]
 
Mas, como pensar em Deus?

Pensar em Deus, consiste em pensar nos Seus Mandamentos, Promessas, no que Ele fez, como reagiu diante de determinadas circunstâncias entre os Seus Discípulos e pessoas religiosas e incrédulas.

Trazendo a realidade de Cristo para a nossa realidade, significa dizer que, independentemente do lugar (seja em casa, no carro, nos transportes públicos, trabalho, universidades, ruas, em quaisquer circunstâncias), seja nos bons ou nos maus momentos, devemos manter os nossos pensamentos ligados em Deus.

Assim, desta maneira, teremos comunhão com Ele e desenvolveremos a nossa Salvação. Então, se você deseja libertar-se ou manter-se livre, deseja converter-se ou manter-se convertido, quer ser Batizado com o Espírito Santo ou manter-se Batizado, pense constantemente nas coisas lá do Alto!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


30 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Sim Bispo se sempre estivermos ligados a Deus,nunca iremos decepciona-lo com nossas atitudes do dia-a-dia .

  2. Cláudia _ IURD Inglaterra

    Ola Muito Bom Dia Bispo Julio. Gostei muito desta matéria. Edificou - me espiritualmente. E na minha opiniao Bispo Julio, mantener os pensamentos nas coisas do alto, e uma maneira PRACTICA e EFICAZ, de ficar MAIS PERTO DE DEUS e mais LONGE DO PECADO!! Penso tambem Bispo Julio, o que pode ajudar - nos a manter com os pensamentos nas coisas de DEUS, e a meditaçao diaria nas palavras de DEUS. - Quanto mais medito nas palavras de DEUS, mais recebo os pensamentos de DEUS em meu interior. Em o nome do Senhor Jesus. Bispo Julio, DEUS o abençoe muito em o nome do Senhor Jesus. Muito Obrigado por esta matéria.

  3. Maynara Silveira-Campo Grande/MS- FJU Brasil

    Pensai nas coisas lá do Alto, não nas que são aqui da terra (Colossenses 3.2)... De fato para nos manter sempre preparados para a salvação devemos nos manter ligados a Deus 24h, e não somente quando estamos dentro da igreja, visto que O Espírito de Deus conhece a nossa verdadeira intenção, não importa quais sejam as circunstâncias devemos andar em ESPÍRITO.

  4. silvina do cabo

    É verdade sr bispo os nossos pensamentos tem que estar sempre virados para o alto para termos comunhão com DEUS é lá do alto que vem o socorro

  5. Netes tiago

    Se cada pessoa tiver seus pensamentos em Deus automaticamente as suas decisoes serao dirigidas por Deus, mesmo sabendo que o diabo vai tentar nos destabilisar, Deus estara sempre la para nos dar e ajudar para tomar a boa decisao. Se deia a Deus cada vez mais e vera a diferença nas suas decisoes

  6. Maria Filomena Rodrigues FJE OLHÃO

    Muita das vezes eu só elevava os meus pensamentos a Deus, na hora do sofrimento da dor ou mesmo humilhação. E hoje me pergunto porque? Porque naquela altura eu não tinha a cunhão sincera e verdadeira com Deus como hoje tenho. Deus despertou algo em mim que, me fez ver que eu era mais uma no meio da multidão. Hoje não sou mais uma no meio da multidão, mas fazendo sim a diferença. Dia após dia busco ao Senhor, não só na hora da dor mas sim para me dar sabedoria, entendimento, e para que seja um mulher de Deus em qualquer lado ou lugar e seja com quem for. SEndo sempre verdadeira comigo e com Deus

  7. Mónica Alves (Gaia)

    Verdade! muitos pensam que estar em espirito de oracao significa ficar orano toda hora, mas nao, Jesus nao orava a toda hora, mas estava sempre em espirito nao atraves de oracoes apenas, mas em pensamento constantemente.

  8. Filipe Catanho -( Barreiro) Baixa Banheira.

    devemos de guardar nossos pensamentos, em todos os momentos e estar sempre em espirito de oração. obrigado BP.Julio

  9. Pollyanne

    O segredo é a comunhão com Deus, estar sempre conectado com Ele.Assim, nunca vamos nos distrair com as coisas desse mundo.

  10. Alvaro Macedo - FJU Brasil

    Isso me faz lembrar daquela palavra que fala nos é mandado ser perfeito, mas como alcançar tal coisa? Aí está a resposta! Viver com os pensamentos 100% voltados nas coisas do alto.

  11. Alaney Panzo - FJE Barreiro

    Boa noite Bispo. A comunhão com Deus é importante para quem quer sepultar a velha criatura tal como eu, de maneira nenhuma quero voltar para as mentiras e desejos passageiros que esse mundo oferece, por isso eu vou continuar a manter a minha mente ocupada com as coisas de Deus e assim ter uma comunhão com ele. E esse é um dos passos mais importantes para conseguir se libertar desse mundo e consequentemente alcançar o batismo com o Espirito Santo

  12. Leandro Gonçalves- FJE Alcobaça

    Boa noite, Se quisermos ter comunhão com Deus e desenvolveremos a nossa Salvação temos que saber distinguir o certo do errado e nos bons e nos maus momentos devemos ter os nossos pensamentos ligados a Deus pois sem ele não somos nada!

  13. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, quem quer ser Batizado com o Espírito Santo ou manter o Seu Espírito deve estar em constante comunhão com Ele, quer seja a meditar num versículo, orar em pensamento, cantar canções de louvor... Uma vez que temos os nosso pensamentos virados para o Alto, nada pode impedir a descida do Espírito Santo ou o fortalecimento do nosso espírito. Que Deus o abençoe.

  14. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Sim é muito intressante e é tambem uma maneira de nos ligar-mos a Deus

  15. Samuel Leite

    Forte, sr. bispo Julio Freitas. Pensar em Deus, pensar nas coisas lá do alto, quer dizer sempre pensar como o Senhor Jesus agira e reagiria a todas as situações, condições, momentos e instantes que estamos passando para nunca tomarmos as decisões erradas.

  16. Boa tarde Bispo!Deus nos deu a decisão de fazermos as escolhas seja elas boas ou más.Mas uma coisa é certa para estaRmos bem espiritualmente, para termos paz interior mesmo com vários problemas e muralhas a nossa volta temos que manter todos os dias todos os segundos os pensamentos ligados a Deus.

  17. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa Tarde, muito interessante e uma realidade, se queremos estar ligados a Deus temos sim que pensar nas coisas do Alto. Estar sempre ligado nos pensamentos com ele, para que também venhamos a fazer as coisas corretas. Muito obrigado Bispo por essa mensagem, Deus abençoe.

  18. Boa tarde Bispo!Deus nos deu a decisão de fazermos as escolhas seja elas boas ou más. mas uma coisa é certa para estarmos bem espiritualmente, para termos paz interior mesmo com problemas e muralhas a nossa volta temos que estar todos os dias todos os segundos com os pensamentos ligados a Deus.

  19. Boa tarde Bispo, É exactamente esse tipo de comportamento que um verdadeiro cristão deve ter, pois sabe que, se alimentar os seus pensamentos com as coisas terrenas, jamais conseguirá alcançar uma maior aproximação de Deus, cada um de nós, temos esse poder de decisão, agora, cabe a cada um tomá-la como solução! Um abraço!

  20. Luis Prenda

    Por vezes é confuso decidir pela morte ou pela vida, mas orar a Deus e perguntar onde está a soluçaõ? Tudo o que é espirito humano é reconhecido por Deus a "fé" um principio e ajuda para livrar-no do mal ou erro.

  21. Armando

    Boa tarde Sr Bispo Júlio, obrigado por mais um post que nos ajuda a caminhar de fé em fé! Pensar nas coisas do Alto é garantir paz interior,pois no Alto não existe pertubação, é garantir certeza pois no Alto não existe dúvidas, é garantir forças pois no Alto não existe fraqueza! Por isso eu escolho caminhar assim diariamente pensando nas coisas do Alto. Deus abençoe o Sr e a todos os Internautas. Armando- Cda Casal do Marco

  22. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, muito importante. Se queremos ser batizados com o Espírito Santo, é meditar nele dia e noite, consoante o lugar onde estivermos. É certo que nós vivemos nesta terra, mas a coisa mais importante é termos a comunhão com o nosso Deus. Obrigado Deus o abencoe.

  23. Jhonatha Sousa CdA queluz

    Boa tarde Bispo, é bem certo que o que domina a minha mente, domina a minha vida. e como o Sr mesmo diz nós temos o maior poder que Deus nos pôde dar, que é o de decidir. Em tudo somos nós que decidimos bons ou maus, para melhor ou para pior, no livro de Deuteronômio 30. 15-20 fica muito claro que Deus não só nos dá o direito de escolha livremente, como também ainda nos aconselha a escolher o melhor. Infelizmente muitos não ouvem, como Caim também não ouviu!

  24. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito boa dica ao pensar nas coisas lá do Alto Deus poderá falar conosco e nós iremos crescer espiritualmente, e estaremos mais fortes para enfrentar os problemas cá de baixo só temos a ganhar em pensar nas coisas lá de cima. E assim não iremos nos distrair com os pensamos lançados pelo diabo para nos distrair.

  25. Luciano Félix - Coimbra

    Boa tarde bispo, realmente estar conectado com Deus é essencial para nos mantermos firmes. É o que nos ajuda a atravessar momentos difíceis na nossa vida sem sair ferido, manter-se em pé mesmo que tudo e todos nos queiram derrubar. Muitos tem naufragado na fé devido a só lembrar de Deus quando vai a igreja ou quando passa um momento difícil. Mas com esta mensagem podemos aprender que o nosso pensamento em Deus dever ser constante.

  26. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Quando uma pessoa não está com seus pensamentos enraizados em CRISTO, então é porque é carnal, e sendo da carnal, está na mão do diabo. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 1João 2:15

  27. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Bom dia bispo . Este assunto que o senhor abordou hoje é bastante pertinente . Nos vivemos nesta terra , mas como pessoas de DEUS , devemos estar constantemente em espirito , para manter a nossa comunhão com DEUS e para nos desviarmos da imundice .

  28. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, eis o motivo pelo qual o nosso Senhor falava através de parábolas, e aqueles que estavam ao Seu lado, afirmavam em não entender, ainda assim sendo Seus discípulos, mas não O interpretavam, por estarem na carne, pensando nas coisas terrenas. Temos que estar na terra mas sempre no Espírito, aguardando o cumprimento da promessa. Obrigado Bispo!

  29. João Marques (Portugal)

    É certo que nós vivemos nesta terra, mas há algo mais importante que é a nossa relação com Deus. Na verdade, há diferença entre o que teme e o que não teme a Deus. Quando há uma relação com Deus, há também a preocupação de O agradar, de andar conforme a Sua Palavra. Quando não há uma relação com Deus, há uma preocupação com as coisas desta terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.