Mensagens

Não pense que vim…

15 de Janeiro 2014

Não pense que vim…

Para que você entenda na sua plenitude e seja beneficiado, responda à seguinte pergunta: por que motivo o Senhor Jesus veio trazer espada à terra?

Veja o que Ele Afirmou: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” (Mt 10.34)

O Senhor Jesus, como Deus e Conhecedor de tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá – porque Ele já viveu aqui na terra -, deixa claro porquê veio trazer Espada.

Porque a vida no planeta terra é uma guerra:
Então, a primeira guerra é contra o nosso próprio eu, que é pecaminoso e tenta seduzir-nos, por meio das emoções e sentimentos provocados pelos 5 sentidos, para que tomemos decisões com o coração e não com a mente, a razão.

[floatquote]“Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.” (Rm 8.6)[/floatquote]

Porque a vida no planeta terra é uma guerra:
Então, a segunda guerra é espiritual, contra os demónios, porque o príncipe deste mundo é o diabo, isso significa dizer que eles querem destruir-nos, como disse o Senhor Jesus:

[floatquote]“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir” (João 10.10)[/floatquote]

Porque a vida no planeta terra é uma guerra:
Então, a terceira guerra é contra os problemas, deceções, perseguições, erros que cometemos, críticas que sofremos por causa da fé-inteligente no Único Deus-Vivo e Poderoso, capaz de nos Perdoar e Salvar.

[floatquote]“Para seres justificado nas Tuas Palavras e venhas a vencer quando fores julgado.” (Romanos 3.4)[/floatquote]

Agora você sabe por que não tem paz!

Porque num destes 3 campos de batalha, numa destas áreas espirituais, você, infelizmente, tem perdido a guerra!!!

A Espada que o Senhor Jesus veio trazer é a Palavra Viva, Libertadora, Transformadora, Salvadora do Deus-Vivo.

Repare comigo:
“Tomai também… a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” (Efésios 6.17)

Agora você já sabe o porquê da falta de paz. Porque falta-lhe vencer: Seja o seu eu, os demónios ou os problemas.

E quem são os que vencem TUDO?
Os que são Batizados com o Espírito Santo!!!

[floatquote]“… porque todo o que é Nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” (1 Jo. 5.4)[/floatquote]

Mas, para você ser Batizado com o Espírito Santo, tem que comprazer a Alma de Deus.

Como assim?
A Alma de Deus compraz-se, através do viver pela fé-inteligente, entregando-se totalmente a Deus de espírito, alma e corpo.

[floatquote]”… todavia, o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb 10.38-39)[/floatquote]

Vá neste Domingo, ao Centro de Ajuda mais próximo de si, às 9h15, em jejum audiovisual e se possível em jejum total (abstinência de líquidos e alimentos), porque realizaremos uma busca fervorosa e Ministraremos o Batismo com o Espírito Santo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

15 de Janeiro

Seguinte

16 de Janeiro


83 comments
  1. Claudia - Inglaterra

    Ola Boa Bispo Júlio, Muito Obrigado por esta mensagem. - Muito forte para a vida espiritual. Realmente nunca parava para pensar, o que significava "trazer espada" - Mas entendo que para permanecer firme na Fé e nesta Guerra, e necessário muita coragem e total submissão as palavras do Senhor Jesus. DEUS o abençoe com abundância

  2. maria IRLANDA DO NORTE

    Verdade bispo esta tudo explicado paz so existira dentro de nos que recebeu o Espirito Santo porque de fora neste planeta terra e a selva sobrevive se...nao consigo me imaginar como estaria eu sem o Consolador nao da.

  3. Miriam FJE - Alverca

    Bom dia, assim nós vemos que toda a gente tem as suas lutas mas aqueles que têm a espada têm também a vitoria certa em sua vida.

  4. Anabelli Cavalcanti

    Muito importante nunca esquecer tudo isso que está sendo passado nessa mensagem

  5. Natália Marcelino - Cda Benfica

    Boa noite, Sr. Bispo Muita gente pensa que, quando vamos a uma igreja apartir daquele momento a nossa vida vai ser so paz e nao nos apercebemos que a nossa luta agora comecou. Se queremos alcancar o maior bem de todos, o Espirito Santo, a nossa salvacao, temos que estar conscientes que nao vai ser uma luta de um dia, mas vai ser constante, e para conseguirmos ir ate ao fim so com o batismo do Espirito Santo. Que Deus abencoe o Sr. grandemente.

  6. Anibal Nunes-Sines

    Boa noite Bispo Julio Ao conhecer JESUS a alegria a sensaçao de bem estar levoume a viver uma fe enganosa,achando que facto de estar na igreja tudo se ia resolver,os tropeçoes fizerao-me perceber que tenho que ouvir,absorver e praticar a sua palavra para que seja cumprida a sua vontade na minha vida e assim posso vencer em todas as areas.

  7. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA

    Muito forte , é isto que temos aprendido em cada uma das reunioes , porque eu estou lutando para receber o espirito santo , e é algo dificil mas com força e lutando vou conseguir , porque a minha vida entrego no altar e faço um pacto com deus . O sacrificio , o dizimo , a oferta isto é ser fiel . Deus vos abeçoe .Apareçam domingo ás 9h15 em uma das CDA mais proximas de si.

  8. Allan Carvalho

    Boa tarde Realmente bispo, muitos quando pensam na imagem de Jesus, logo lembram de paz e amor, e se esquecem das lutas que todos os dias temos de enfrentar, como foi descrito. Quando colocamos esse pensamento em prática, tomando a nossa espada para poder vencer tudo aquilo que nos afronta, tanto interiormente quanto no exterior, entendemos qual é de fato o objetivo de Jesus na Terra, lembrando que só vive em paz quem aprende a lutar. Agradeço ao comentário Allan Carvalho - Setúbal 2

  9. Liliana Abreu

    Boa tarde bispo, essas palavras foram importantes para mim, pois muitas das vezes entendia que o meu maior inimigo era o diabo e seus demónios, não dando a atenção necessária a mim mesma, fazendo alusão as nossas lutas diárias, interiores, e graças a essa direção, posso avaliar a importância de redobrar a atenção para conseguir vencer a mim mesma. Antes conseguia vencer e permanecer firme, e agora mais ainda, pois estarei mais forte com a minha espada, lutando sempre e seguindo em frente. Agradeço a sua direção Liliana Abreu - Vendas Novas

  10. Filomena

    Boa tarde bispo, Obrigado pela sua orientação acerca das nossas guerras. Tenho enfrentado uma luta com o meu filho que não consegue sair do vício das drogas, já tenho estado nessa luta por vários anos, mas depois destas palavras irei me empenhar a cada dia mais para vencer a essa guerra e claro, me preencher da presença de Deus, pois como mesmo a Palavra de Deus diz, somente aqueles que possuem o Espírito Santo vencem ao mundo. Muito obrigado pela sua direção Filomena - Setúbal 2

  11. Ana Nunes - Sines

    Boa tarde Bispo Julio, Há algum tempo atras, dava comigo preocupada com situações para resolver na minha vida me perguntando: como vou fazer isto? como vou resolver aquilo? como vou alcançar os meus objectivos?, entre outras perguntas não muito diferentes destas, quando me apercebia estava afogada em questões a mim propria sem sequer pedir uma direção a Deus, sem sequer pedir que Deus me capacite para alcançar a resposta para cada pergunta, pois Ele é o unico que pode responder. Ai, quando caiu a ficha pensei:eu entreguei a vida a Jesus, para que a preocupação demonstrando incredulidade e uma fé emotiva, desagradando destaforma a Deus? Foi ai que passei a policiar pensamentos, atitudes e sentimentos e quando não estou atenta o proprio Deus da-me um beliscão atraves da Sua palavra para eu me desviar de algo que não devo pensar fazer ou sentir e cabe-me a mim estar atenta e vigilante.

  12. Joana Raquel

    Boa tarde bispo Esta palavra foi realmente muito importante, pois já perdi inúmeras batalhas contra mim e contra o diabo. Mas agora estou a lutar com todas as minhas forças para receber o Espírito Santo, pois sei que é TUDO o que eu posso ter de bom, Meus cumprimentos, Deus o abençoe Joana Raquel - Setúbal 2

  13. É como o Bispo Macedo tem falado na sua mensagem, devemos reconstruir o templo do Espirito Santo em nós. Abraços.

  14. Camila Rodrigues - Benfica

    Bom dia Bispo. Algumas pessoas até mesmo que estão dentro da igreja, buscam tudo o que querem o que as satisfaz, mas não querem sonhos os sonhos de Deus, não querem sacrificar as coisas que Deus pede, que talvez é só uma, mas não são corajosas o suficiente para darem o tudo delas e receber o tudo de Deus, ficam acomodadas no que têm e não conseguem vencer em nada que fazem por isso a importância de buscar primeiro o encontro com Deus.

  15. Nuno-Açores

    A maioria das pessoas está tão envolvida em decisões nas suas vidas que envolvem o "coração" e não a mente, que não permitem usufruir a maior "arma espiritual" que poderemos ter, como o poder do Senhor Jesus. Felizmente ao tomar conhecimento da Palavra tornamo-nos melhores em tudo, mesmo que aos olhos dos nossos familiares e amigos, tenhamos sido submetidos a uma lavagem cerebral. E Graças a Deus que fui lavado, das más decisões, que fui lavado e ganhei temor ao Senhor, que fui lavado e perdoado para alcançar a Salvação.

  16. Pedro Monteiro - FJE Benfica

    Bom dia Bispo, vai ser uma guerra imensa mas se colocamos em pratica a palavra de Deus não tem ninguém que nós possa atingir !

  17. Patrícia Esperança - Benfica

    Bom dia Bispo, hoje em dia as pessoas só se preocupam em cumprir compromissos "religiosos" ou mundanos, porque no segundo caso não à como fugir, esquecem-se que esta vida é uma "passagem" e que tudo que hoje se conquista mais cedo ou mais tarde vai ficar ou para os filhos ou para o estado, não buscam o "superior" algo para além do que os olhos veem e do que o coração sente, O ESPIRITO SANTO, que Jesus prometeu quando ainda se encontrava na terra e antes de subir ao Pai na sua Gloria. Um conselho a quem está a ler busque a Deus como seja o seu ultimo dia de vida, todos os dias, pois não sabemos até quando estaremos neste mundo que de bom não tem nada, afaste-se das coisas que lhe fazem mal, faça o bem sem esperar nada em troca e vigie as pessoas que estao ao redor pois não é o pareçer santo que agrada a Deus e sim o ser "santo", ou seja, simplesmente separado deste mundo. Deus Abençoe a todos.

  18. Custódia Esperança - Benfica

    Bom dia Bispo, é verdade hoje em dia as pessoas pensam que só ir na igreja é sufeciente e que tudo o resto é muito ou complicado ou impossivel, e muitas vezes não sacrificam o seu eu no seu todo e logo a promossa não poderá ser realizada na vida dessas pessoas que não se entregam na totalidade. Deus Abençoe

  19. Joana Marques - CdA Alvalade

    Bom dia Bispo, Se não tivermos visão para vermos a Luz de Deus não conseguimos vencer. Deus abençoe.

  20. Conceição Penedo - CdA Alvalade

    Bom dia Bispo Júlio, Temos luta todos os dias e todas as horas e as vezes nem nos apercebemos delas; e se não estivermos atentos não damos por elas. Devemos perseverar e não desanimar. Um abraço a família dos Sr.

  21. Faustino - CdA Alvalade

    Bom dia Bispo e Familia Universal, Ainda hoje pensava comigo mesmo que se não fosseba Presença de Deus eu nem aqui mais estaria. Obrigada por esse trabalho de 36 anos de Obediência, Sacrifício e Fidelidade. Deus abençoe.

  22. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Júlio, É uma guerra constante e diária, mas costumo dizer que quando nossas próprias guerras interiores são vencidas, passamos a ver como Deus VÊ! Porque as conquistas vêem de dentro para fora. Obrigada, AB

  23. James Alves

    Bom dia bispo Julio, este post vem para colocar tudo em ordem na nossa mente. O salvador disse para não pensarmos que ele veio trazer paz e sim espada... e o que é que quase todos pensam? O que ELE disse para não pensarem! Isso sim é loucura e querer se enganar e não enchergar o que está diante dos olhos! Saudações da Grécia

  24. Maria Soares - Açores

    Boa noite bispo, Quando entrei para a igreja percebi que as palavras que saiam da boca do pastor faziam sentido, pois pela primeira vez na minha vida foi feita a ligação entre a palavra de Deus e a nossa vida real. Antes via a bíblia como um livro de histórias, de heróis do passado e algo surreal. Contudo estava enganada, pois com a prática a bíblia passou a ser um manual bem presente e indispensável para a minha vida... Jesus é o verbo, ou seja, a palavra que edifica, liberta e conduz à verdade absoluta!! Jesus trouxe a espada que precisamos para combater qualquer combate, interior ou exterior, pequeno ou grande... Muito obrigada Jesus, por esta arma que nos torna independentes do mundo e nos capacita para vencer!!

  25. Jarlenys Dias- FJE Sede Europa

    Boa noite, bispo! Esse post foi me muito útil para mim pois antes não entendia porque Senhor Jesus falou que não veio trazer paz, sim a espada. Claro que eu era cega espiritual da outra denominação evangélica. Ainda não sou batixada com Espírito Santo. Graça esse post, vou vencer essa guerra! Muito obrigada, bispo! Deus te abençoe abundantemente.

  26. Mara Vicente - Açores

    Boa noite Sr. Bispo Júlio! Pois é… aquele que quer e escolhe viver inundado a cada dia pelo Espírito, depara-se com estas guerras inevitáveis. A partir daí, somente nós é que podemos escolher como enfrentá-las e vencê-las. Nunca será fácil enfrentar estas guerras, mas Deus não nos deixa de mãos vazias. Ele dá-nos a Espada do Espírito que nos conforta, nos anima, fortalece, dá coragem e nos faz levantar e seguir em frente como verdadeiros guerreiros. Cada guerra ganha é um degrau que nos ensina e nos transporta cada vez mais para a Vida que tanto ansiamos.

  27. Cássio - Alcobaça - Leiria

    Não é possível haver paz sem antes vencer a guerra! Se dois lutadores entram no ringue, só será anunciado o resultado após a luta. Nenhum lutador é declarado vencedor sem antes lutar e vencer. Infelizmente, muitos querem vencer sem empunhar a espada, querem paz sem antes vencer a guerra. Isso não existe! Deus nos dá a espada (palavra), mas nós é que temos que empunha-la e guerrear contra as forças do mal pela nossa alma, nossa vida!

  28. César Sousa

    Boa noite senhor bispo! Pois Jesus não veio trazer paz ao mundo mas sim espada, espada não para combater uma guerra física porque minha luta não é contra o homem como esta escrito em ( Efésios 6.12) mas sim contra as forças espirituais e contra meu “ EU”, então vivo uma luta constante minuto após minuto. E para poder vencer as forcas espirituais, tentações e minhas vontades, tenho que estar armado com esta espada, agindo a todo o estante a fé, e a fé vem pela palavra de Deus ( Romanos 10.17 ) foi assim que Jesus venceu o diado no deserto foi com a palavra (Espada) eu para vencer esta guerra tenho que estar armado com esta espada e nunca me desviando do meu alvo a salvação. César Sousa, Ponta Delgada - Açores

  29. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    OBRIGADO sr bispo, como me renovou esta palavra. Nao podemos parar e ficar a olhar para baixo: pra frente é que é o caminho. A ordem é VENCERMO-NOS!

  30. Telma - Alcobaça - Leiria

    Boa noite Bispo ,é verdade essa espada(palavra de Deus) é para lutar contra o nosso eu ,as nossas emoções, pois a fé é totalmente contraria ao que o coração sente . mas eu só posso usar essa espada ,quando eu uso uma fé pratica na palavra de Deus ,quando há ação ,então essa arma é eficaz na minha vida ,é tranformadora liberta!

  31. Amálio Dabó

    Boa Noite Bispo, Há muito que existe este guerra santa, dentro de cada um de nós, e sempre prevaleceu o que mais forte domina. Existem pessoas por serem neófitas na fé acabam pensando que Deus irá abençoar suas vidas só pelo simples facto de estar na igreja, e sabemos que não funciona assim, pelo contrário, quanto mais conhecemos da Sua vontade, mais esta luta será intensa, por isso a ESPADA, esta PALAVRA que nos garante a vitória. Então só prevaleceremos diante das lutas na Obediência a PALAVRA, pois nosso espírito se fortalecerá, e nossa carne enfraquecerá, e nada, absolutamente nada, será impossível para aquele que Obedece. Deus abençoe

  32. Filipa Fonseca - Ajuda

    boa noite Bispo, esta mensagem vem ao encontro das necessidades de todos aqueles que têm vivido injustiças e tribulações pois fortalece a cada um abrindo a visão.

  33. Josiane Boccoli - Haifa /Israel

    Boa noite Bispo, Uma revelecao para mim ler este texto.... Se nao há paz, é porque uma destas três guerras ainda nao foram vencidas. Esta frase ficou em minha mente, e o eco dela falará por muito mais tempo. Agora entendo melhor algumas coisas que tenho visto. Obrigada

  34. Francisco Ramos- Ajuda

    Bispo quem é de Deus não aceita perder pois a Palavra de Deus diz assim como mencionou esse versículo que o nascido de Deus vence o mundo, logo se a pessoa tem vivido de perda em perda isso mostra claramente que ela não tem feito uso da espada.

  35. Almerindo Lima-AJE-Tomar-Leiria

    Boa noite sr bispo,a espada é a nossa arma, a nossa armadura, o nosso escudo sem a espada não venci-riamos a passagem pelo deserto está ligado!

  36. Carlos

    Boa noite Bispo sou o Carlos e vinho deixar o meu comentário porque ao ver este poste me identifiquei em varias situações que passei e ainda continue passando em minha vida, uma delas foi saber combater contra os sentimentos pois o que aprendi foi que eles sempre aparecem para nos derrubar e colocar com duvida entre tudo o que fazemos e pelejamos , a nossa maior ferramenta é a nossa Fé e para a manter forte a nossa base é andar em vigilância. Carlos - Açores

  37. Graça

    Boa noite chamo me Graça e já tive varias experiências em meias lutas que vivi em minha vida, mas sempre combati as com a minha fé inteligente sobre a palavra de Deus , já passei varias situações e sempre venci pois usando a fé racional pude alcançar e chegar ate as minhas metas pretendidas. Graça - Açores

  38. Alex Andrade - M. Grande -Leiria

    Boa noite Bispo, Temos que estar armado da palavra de Deus para vencer todas as guerras neste mundo seja contra nosso proprio eu, sentimentos, o que for. Abraço!

  39. Gabriela - Açores

    Boa tarde Bispo, a espada é a Palavra viva do Senhor, é ela que devemos usar nas guerras, vencê-las e fortalecer cada vez mais, é viver a espada viva dentro de nós.

  40. Viviane Andrade - M. Grande -Leiria

    Boa noite Bispo, O Senhor Jesus já nos alertou que não veio trazer paz mas espada, por que nos iriamos passar por tribulaçoes, perseguições para que nos não viessemos nos acomodar mas guerrear, por que se ficarmos só na paz vamos viver como os cretes sem agir a fé na palavra de Deus.

  41. Fabio Resendes - Faial- Açores

    Boa noite sr. Bispo, hoje eu fui posto contra a parede na escola que estudo, meus amigos queriam me humilhar, me cercaram fazendo de mim chacotas, me obrigando a ver as pessoas como eles, dizendo até que eu deveria fazer, aquilo que eles estavam a fazer e a falar sabia que era errado, mas eu no me deixei intimidar por suas palavras, me mantive calmo e não neguei a minha fé, vou continuar nessa fé bispo mesmo passando tudo o que estou passando, mas eu determinei que não retrocederei, nunca mais, faz pouco tempo que me baptizei nas aguas e agora estou me firmando e nada vai me abalar, seguirei firme na fé, obrigado por essas palavras.

  42. Lindalva Costa/Leiria PT

    Boa noite a todos; Todos quantos aceitam e confessam Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas, recebem pela fé uma espada e de posse dessa espada é possível vencer o mal . Quem não toma posse da mesma torna-se num cristão vencido e não vencedor! um abraço a todos.

  43. Ana Melo - Faial- Açores

    Boa noite Bispo, vejo nessas palavras que o temos que praticar é 100% a nossa vida nas mãos de Deus, pois sendo provados e perseguidos, seja no trabalho, na rua pelas colegas e familiares, que é o pior, temos que nos manter firmes, e sermos exemplos para eles, para que então possamos ganha-los para o nosso Senhor Jesus não apenas com palavras e sim com o nosso testemunho de perseverança o que não é fácil mas de total necessidade.

  44. Eliane Ramos - FJE Tomar/Leiria

    É verdade sr. Bispo antes de ter o Novo Nascimento as minhas lutas eram diferentes das de hoje, pois parecia maiores que eu, tanto nos sentimentos quanto ao lado físico. Mais hoje com o Espírito Santo existe guerras mais o mais precioso é a paz que existe dentro de mim e associada com a fé inteligente não tem como falhar, se não VENCER!!!

  45. Firmina Viegas- Ajuda

    Todos os dias enfrentamos lutas que com toda a sinceridade se Deus não nos tivesse dado essa espada, cada dia contávamos uma derrota porque não é nada fácil mas mesmo assim dou por mim a pensar constantemente que se com Deus como nosso aliado a guerra já é tão renhida imaginemos sem O termos para nos defender e tomar frente de todas as batalhas

  46. Gustavo Boccoli-Haifa-Israel

    Ola Bispo, muito forte esta mensagem, as vezes por passarmos por situações e com as obrigações diárias nos esquecemos em que posição estamos que e de guerra e por isso foi muito importante esta mensagem para termos renovados este entendimento de que estamos em guerra e dependera de nossas reações e atitudes para podermos ser vencedores. vamos nesta Fe e vamos arrebentar!!!!

  47. Aurio Soares

    boa tarde bispo. AS grandes comquistas s sao atribuida a grandes guerreiros pork,,Deus não escolhe os capacitados,,ms capacita os escolhidos...

  48. Junior Figueiredo - Benfica

    Boa tarde bispo, A espada(PALAVRA DE DEUS) é arma de guerra para partir para o ataque, por isso, faz cair por terra aquele ditado que diz: SE DEUS QUISER VOU VENCER! Essa frase vai contra aos pensamentos de DEUS! Se queremos conquistar qualquer coisa e principalmente a verdadeira paz através do batismo com o Espírito Santo, temos que partir para o ataque. Infelizmente muitos pegam a palavra de Deus para se consolar e se conformar diante dos fracassos. Depois reclamam o porquê não vencem. O maior inimigo que tenho que matar todos os dias é o meu eu, senão, sou derrotado por ele em fazer a sua vontade carnal. Vamos em frente, temos muito que lutar ainda.

  49. Cristina Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Ficou claro e esclarecido o que Deus veio trazer a terra. Mas não basta apenas ter o conhecimento e sim fazer o uso da espada, para sim vencermos TUDO, dia após dia. Na Fé-Inteligente, na Entrega Total. Pois a fé praticada é o que fez avançar, combatendo o Bom combate! Na Guerra!

  50. Robin Nziuki- Ajuda

    Boa noite Bispo, realmente é uma grande guerra que enfrentamos diariamente e com paz não podemos vencer nenhuma guerra, pois a verdade é que primeiro temos que lutar e apenas depois virá a Paz. Não há vitória sem luta nem Paz sem antes ter havido guerra e esta Paz aqui mencionada nada tem a ver com a falsa paz que todos falam neste mundo, esta Paz é interior que ainda que o mundo esteja em guerra ou até nós mesmos enfrentando uma guerra através das lutas, perseguições e tribulações, dentro de nós há Paz.

  51. Hugo Varela

    Boa tarde Bispo A grande maioria das pessoas acham que a vida é uma paz, que o mundo é um mar de rosas quando não é, o guerreiro que não está disposto a usar a sua espada não pode vencer a batalha mas quando assumimos a nossa posição no Exercito do Deus Vivo tomamos a nossa espada e lutamos contra as vontades do nosso eu, os demónios e os problemas que aparecem. Somente o guerreiro que aceita a sua espada pode saborear a vitória da batalha por isso não podemos olhar para as lutas que estamos a passar porque lá na frente vamos saborear da vitória.

  52. sofia custódio-alvalade

    Bispo realmente eu tenho enfrentado muitos desafios na minha vida hoje e sempre, mas com ajuda de Deus enfrenta-lo-eís de cabeça erguida, buscando o Espirito santo.

  53. Carlos Silva- Ajuda

    Boa tarde Bispo, uma das primeiras coisas que aprendi a fazer ao chegar ao Centro de Ajuda foi a pensar! Sim, isso mesmo, pois na verdade enquanto a nossa visão não é aberta, somos ensinados a agir segundo a vontade do nosso coração que hoje sei que é corrupto logo é ele o responsável por tantos relacionamentos fracassados, pessoas frustradas, profissionalmente derrotadas, etc. Isto mostra o quanto somos enganados pelas coisas que transmitem uma falsa sensação de paz pois a verdadeira Paz apenas surge após usarmos a espada que o Senhor Jesus veio trazer. Um forte abraço Bispo!

  54. Felisbela Campos- Ajuda

    Bispo o que chama de imediato a minha atenção é o facto do senhor mencionar que a primeira luta é contra o nosso próprio eu e sinceramente eu creio que é a mais difícil pois os nossos sentimentos insistem em nos direccionar a caminhos errados, ou pior, atalhos que apenas originam infortúnios em nossas vidas.

  55. sofia custódio-alvalade

    Bispo realmente eu tenho enfrentado muitos desafios na minha vida hoje e sempre, mas com ajuda de Deus enfrenta-lo-eís de cabeça erguida, buscando o Espirito santo. estou nessa fé.

  56. Darlene Monteiro

    Boa tarde Bispo! Quando existe uma entrega verdadeira da nossa parte recebemos de Deus o nosso Bem maior que é o Espírito Santo e tal como o senhor mencionou apenas aqueles que o têm podem vencer nestes 3 campos de batalha. Estamos em meio a uma guerra portanto está claro e evidente o motivo pelo qual o Senhor Jesus veio trazer espada.

  57. Flávio Fortes - FJE Benfica

    Boa tarde Bispo, Deus veio trazer espada porque fisicamente e espiritualmente a espada corta e quando corta também separa. Quer dizer, Ele veio trazer espada para separar e eu só sou separado por Deus quando eu aceito ser cortado, ou seja quando eu sou humilde e reconheço que sem a Espada eu nunca terei vida e assumo a guerra que tenho contra mim, contra o diabo e contra os problemas.

  58. EDUARDO.BOQUIM.SE

    BISPO TEM PAZ EM TODAS AS CIRCUNSTANCIAS,MAS GOZAREI DE PLENA PAZ E ETERNA PAZ QUANDO ESTIVER NA MORADA DE MEU PAI,NA FE.

  59. Daniel Silva - FJ AJUDA

    Boas, muito bom, inicialmente achamos que para receber o Espírito Santo e coisa fácil, qualquer um consegue, mas só depois de nos iniciarmos nessa busca é que vimos que é necessário muita luta. se achamos que lutar contra os outros ou contra o mundo é difícil, mais difícil e lutarmos contra o nosso eu. mas ainda bem que temos uma "espada" para lutar connosco e que nos fortalece todos os dias ou em qualquer altura dês que esta "espada" seja usada com frequência. pois qualquer coisa que deixe de ser usada tem tendência a ganhar pó, se estragar e pior ser esquecida, mesmo que essa coisa seja espiritual.

  60. Adelaide - Marinha Grande - Leiria

    Bom dia bispo, eu tive paz quando o Espírito Santo entrou no meu coração, antes disto eu seguia a minha vida a minha maneira, depois que passei a obedecer a Deus eu passei a ter sempre paz dentro de mim, acredito que a paz e consequencia da nossa obediência a Deus.

  61. Noemia - Marinha Grande - Leiria

    Olá bispo Júlio, realmente minha vida é uma guerra constante, tenho aprendido muito com este site, e colocando em prática o que o senhor ensina tenho obtido respostas. Obrigado

  62. Pereira Monteiro

    Boa tarde Bispo! Realmente aqui na terra é uma Guerra e o Senhor Jesus viu que, a carne milita contra o espirito e o espirito contra a carne. Quem vive na carne luta contra os que vivem em Espirito e vice-versa. Por isso é necessário lutarmos, mas lutarmos com a espada do Espirito, que é a palavra de Deus. E quando usamos bem a espada do Espirito, vencemos os nossos inimigos que sao os principados, potestades e dominadores que habitam nas regiões celestes. Os nossos olhos nao vêem, somente teremos a vitoria pela fé... O Senhor Jesus aqui na terra viveu pela fé e travou uma guerra maior do que nós podemos pensar, mas venceu, deixando-nos um exemplo a seguir. Nao ser guiado pelo que vê, nem pelo que ouve e nem pelo que sente, mas pela fé somos mais que vencedores em nome do Senhor Jesus Cristo! Manuel Pereira - (Benedita) - Leiria

  63. João Marques (Portugal)

    É como o Senhor Jesus falou: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23

  64. Daniel Duarte- Faial- Açores

    Boa Tarde sr. Bispo, No local onde trabalho sou muito perseguido, mas tenho suportado, eles tem me humilhado muito, por ter assumido a minha fé, zombam de mim das minhas atitudes de homem de Deus, em quando eles não fazem nada, estou a trabalhar, enquanto estão a falar estou concentrado no que faço, para ser um exemplo de Deus para eles, falo da verdade para eles, mas não dão a mìnima, mas eu não desisto vou evangeliza-lo até o fim sei que vou salva-los para o nosso Senhor Jesus.

  65. Susana - Açores

    Boa tarde Bispo, Para vencermos essas guerras que vivemos, seja em qual área for, temos que estar revestido com a Armadura de Deus e a Sua Espada, somente assim, fazendo uso da espada- Palavra de Deus, venceremos as guerras exteriores e interiores. Mas se estamos em tempos de guerra, com a espada guardada, que proveito teremos? Nenhum, seremos derrotados e morreremos. Por isso temos que fazer uso espada que o Senhor Jesus nos veio trazer e buscar com todas as nossas forças o Batismo com o Seu Espirito, pois somente assim estaremos aptos a vencer e a glorificar o Nome do Senhor Jesus aqui na terra.

  66. Boa tarde Bispo estou na Fé e continuarei a levar a palavra de Deus a quem anda nas trevas eu quero continuar com Jesus a meu lado sempre. Seremos perseguidos mas não vencidos, amargurados mas não desamparados.

  67. Rosa Alvalade

    Boa Tarde Bispo, É indespensável viver com a espada (Palavra de Deus), pois se estamos numa Guerra, como poderemos vencer se não fazermos o uso da mesma. Esta Guerra não para, não há tempo para descansar. E sim é entrega Total, não podemos viver pela fé emotiva, temos de vencer a carne, colocando Deus em 1º Lugar em Tudo. O segredo esta realmente em depender Dele (intimidade com Deus),avaliar, me perguntando o porquê que estou ou não a fazer aquilo, me policiando, pois se tal acontece, tudo muda, os frutos vêm. Buscar em Deus é a Solução, através da sua Palavra, não sendo apenas ouvinte, mas praticante.

  68. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Boa tarde bispo, vemos claramente o que acontece com todos os que estão na fé e que assumiram essa guerra, as perseguiçoes dentro de casa por familiares que ainda nao aceitaram a verdade, na escola quando perseguidos e maltratados, pela sociadade quando faz ascepcão dos que praticam essa fé pura. Mas o privilegio desses de levarem essa espada e perseverarem até o fim com esta espada em mãos, seremos perseguidos mas não vencidos, amargurados mas não desamparados. Obrigado Bispo por acrescentar essas pérolas em nossa coroa.

  69. Carlos Silvestre - Alvalade

    Boa tarde Bispo Quem vence a si mesmo, é invencível. Para que isso aconteça, a pessoa tem que ter a sua espada desembainhada e utilizá-la constantemente, seja: Muitos até tem a espada, que é a palavra de Deus, até tem muitas informações, mas na falta da pratica, ela acaba sendo vencida pelas circunstâncias adversas, pelo desanimo, pela acomodação, etc... Ai entendemos o porque de muitos dizerem crer, confiar, ter entregue a sua vida AO Criador, mais ainda levam uma vida de criatura. Não houve uma intrega sincera, não tem havido o uso constante desta espada, não tem havido humildade para ouvir, confiar e praticar aquilo que o Altor da Vida, tem orientado. Todos tem a oportunidade neste domingo de irem ao CdA mais próximo de si, fazer diferente do que já tem feito, para que ela seja totalmente diferente.

  70. Ricardo Arcanjo

    Estou nessa fé, buscando O Novo Nascimento!

  71. Nani Araújo - Faial - Açores

    Tá Ligado. Para vencer nessa tera, temos que ser uns soldados de Jesus, pronto para infrentar e derrubar qualquer problema ou situação com a espada na mão ! CENTRO DE AJUDA - AÇORES - FAIAL- HORTA

  72. Israel Ameno - Tel Aviv

    Boa tarde Bispo, A libertacao so vem mediante essa espada ( palavra de Deus ) que e capaz de transformar, por isso que muito estao caidos, pois ainda nao tiveram esse encontro com Deus. Por isso ELE disse que so os NASCIDO DE DEUS VENCEM AO MUNDO!! Obrigado Bispo

  73. Rafaela - Israel

    É maravilhoso ver como a Palavra de Deus é viva e traz vida para aqueles que deixam de lado suas emoções e entregam sua vida ao Deus vivo. Pois uma vez feita a entrega verdadeira ao Deus vivo, as lutas no exterior acontecem, pois vivemos neste mundo, mais a paz e a certeza que existe dentro do Filho de Deus o faz mais forte em seguir até o seu objetivo final.

  74. Joana Ameno - Israel

    Nao ha como vencer a este mundo se nao praticarmos a palavra de Deus que nos liberta de todos os males. Muito obrigado Bispo.

  75. Alexandra

    Bom dia Bispo ! Algo me despertou muito nesta mensagem, Pois o jogo do diabo é este é usar todos os instantes estes cinco sentidos para derrubar a nossa Fé e nos colocarmos com uma Fé frágil e débil, mas sabemos que Jesus suportou e passou pelo mesmo então deixou esta Fé inteligente que é vivida sobre a Obediência e a palavra de Deus, para nos dar toda a capacidade de vencer. Alexandra Leal - Açores

  76. Raquel Farias

    Meu nome é Raquel e sou do Centro de ajuda dos Açores, e ao ver esta mensagem, vejo que embora ainda não tenha alcançado algumas metas pretendidas, eu não desisto porque não uso uma Fé emotiva. Raquel - Açores

  77. João Paulo - FJ Alvalade

    Bom dia, Ta ligado bispo, essa é a pura verdade! A guerra que nós temos aqui na planeta terra é uma guerra que ninguém pode fugir dela, porque nós estamos cercados no meio dela, e aí se não pegamos a espada que o Sr. Jesus nos trouxe e começar a lutar por meio dela (a Palavra de Vida), certamente, não teremos a Paz... Cumprimentos,

  78. Luís Freitas

    Chamo-me Luís estou aqui no Centro de Ajuda há 4 meses tenho passado por diversas lutas, mas não permito que o sentimento fale mais alto do que a minha fé, pois eu creio que Deus ira mudar a minha vida. Luís Freitas - Açores

  79. Salvina

    Meu nome é Salvina, e estou no Centro de Ajuda há 18 anos e ão ver este poste vejo que ja conquistei muito, mas as minhas lutas são a cada dia maiores. Mas não penso em desistir porque uso uma Fé inteligente para amarrar os pensamentos negativos e as vontades erradas. Salvina - Açores

  80. Gilda Costa

    Glória a Deus! "Porque a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.... Mas como ouvirão se não há quem pregue". Paulo disse ao seu discipulo pregue a Palavra no tempo e fora do tempo, garantindo assim que preservaria sua salvação e os demais que com ele estivesse. É preciso que a igreja de Cristo maneje com destreza a Palavra da Justiça. Porque vivemos de toda Palavra que sai da boca de Deus. Nela (na Palavra viva e eficaz) vivemos, Nela existimos. Crente que não conhece a Palavra (falo conhecer no sentido estar intimamente comprometido com a Palavra) é cristão derrotado e dependente, pois não conhece o Seu Senhor e o que Ele já nos deu GRACIOSAMENTE. Não por obras para que ninguém se glorie. . . Oh Senhor levanta Sua igreja santa, Seu exercito armado com a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, Imbatível, invencível, viva e eficaz e veloz para cumprir todo propósito de Deus nesta geração e nas vindouras. Amém.

  81. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia É verdade Bispo, se JESUS não viesse trazer espada estava mentindo, pois no princípio do mundo, ELE mesmo disse: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência* dela..." Gênesis 3.15 (Almeida 21) Por outras palavras sempre existirá guerra por parte dos Filhos de DEUS contra o inferno espiritual(demónios) e físico(filhos da trevas). Esta luta já vem desde o principio da Humanidade.

    • Fábio Medeiros- FJE Açores

      E mais JESUS disse espada, pois naquela época, era costume haver guerras entre os povos, e até mesmo em Israel, por isso usou o termo espada, para mostrar o grau de dificuldade que se exige para entrar no Reino de DEUS, ou seja, ser Soldado Universal.

  82. Elsa Rodrigues

    Bom dia Bispo, Falo por experiência pessoal, quando iniciei a minha caminhada no centro de ajuda, pensava como vou eu ficar capacitada para combater contra todas as tribulações interiores e exteriores? Eu tinha que ficar imune a tudo e a todos. Foi aí que me foi mostrado o caminho, em que eu apenas tinha UMA opção receber o ESPIRITO SANTO. Assim foi...sem hesitar, sem questionar o grau de dificuldade, fui com o meu tudo...o meu Eu!Foi sempre o maior obstáculo e o meu maior inimigo! Após essa batalha iniciar começamos de imediato a ser revestidos com a amardura de DEUS... Elsa Rodrigues - Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.