Mensagens

Não pare a Restauração!

29 de Janeiro 2014

Não pare a Restauração!

Quando temos um plano e fazemos além das nossas forças para o alcançar, os nossos adversários (demónios) tentam fazer de tudo para nos parar, senão, preste atenção ao seguinte…

O plano do verdadeiro servo de Deus que está no Altar é o seguinte:

Ser salvo
Salvar os outros

Os nossos inimigos sabem disso e, por isso, tentam travar-nos.

[floatquote]Ouvindo, pois, os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR Deus de Israel…” (Esdras 4.1)[/floatquote]

Um dia vivíamos no cativeiro, mas hoje somos libertos e temos o Espírito Santo, e trabalhamos para edificar o Templo ao Senhor, quer dizer, levar as pessoas a nascerem de Deus.

[floatquote]Chegaram-se a Zorobabel e aos chefes dos pais, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já Lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir aqui.” (Esdras 4.2)[/floatquote]

Porém, o mal faz de tudo para tentar parar este trabalho, o trabalho de levar as pessoas à Libertação, ao Novo Nascimento e ao Batismo com o Espírito Santo. Ele tenta semear os seus filhos no meio dos verdadeiros servos de Deus.

[floatquote]Porém Zorobabel, e Jesuá, e os outros chefes dos pais de Israel lhes disseram: Não convém que nós e vós edifiquemos casa a nosso Deus; mas nós sozinhos a edificaremos ao Senhor Deus de Israel, como nos ordenou o rei Ciro, rei da Pérsia.” (Esdras 4.3)[/floatquote]

Mas, não podemos deixá-lo infiltrar-se no nosso meio, seja através do que for: pessoas, pensamentos, manias, etc. Devemos rejeitá-lo e exterminá-lo.

Nós próprios somos responsáveis pela nossa vida espiritual, ninguém pode edificar a nossa vida por nós, mas cabe a cada um de nós vigiar para não cair no engano dos adversários.

E o mal, vendo que não consegue aliar-se a nós, vai tentar fazer de tudo para que paremos este trabalho de edificação.

[floatquote]Todavia, o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edificar. E alugaram contra eles conselheiros, para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia.” (Esdras 4.4-5)[/floatquote]

O mal tenta, todos os dias, desanimar-nos e frustar o nosso plano, através dos pensamentos, tentações, situações, dificuldades, perseguições, etc. O mesmo não quer que nós continuemos a edificar o Templo ao Senhor (a nossa vida e a vida das pessoas), pois ele sabe que, uma vez edificado, ele não terá mais lucro através de nós, mas sim perda.

[floatquote]No reinado de Assuero, no princípio do seu reinado, escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém.” (Esdras 4.6)[/floatquote]

[floatquote]Este, pois, é o teor da carta que mandaram ao rei Artaxerxes: Teus servos, os homens dalém do rio, em tal tempo. 
Saiba o rei que os judeus, que subiram de ti, vieram a nós em Jerusalém, e reedificam aquela rebelde e malvada cidade, e vão restaurando os seus muros, e reparando os seus fundamentos. Agora saiba o rei que, se aquela cidade se reedificar, e os muros se restaurarem, eles não pagarão os direitos, os tributos e os pedágios; e assim se danificará a fazenda dos reis.” (Esdras 4.11-13)[/floatquote]

Ou seja, quando a nossa vida está pautada na Palavra de Deus, o mal considera-a como malvada e rebelde, pois ele é prejudicado com isso.

[floatquote]Nós, pois, fazemos notório ao rei que, se aquela cidade se reedificar, e os seus muros se restaurarem, sucederá que não terás porção alguma deste lado do rio.”
 (Esdras 4.16)[/floatquote]

[floatquote]Agora, pois, dai ordem para impedirdes aqueles homens, a fim de que não se edifique aquela cidade…” (Esdras 4.21)[/floatquote]

[floatquote]Então cessou a obra da Casa de Deus, que estava em Jerusalém; e cessou até ao ano segundo do reinado de Dario, rei da Pérsia.” (Esdras 4.24)[/floatquote]

O mal pode até tentar parar a Obra de Deus, mas, quando há naquele lugar um verdadeiro servo de Deus revoltado contra o inferno, então, a Obra não pára e sim continua!!! O servo de Deus levanta-se e faz o trabalho que tem que ser feito!!!

[floatquote]Então se levantaram Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesuá, filho de Jozadaque, e começaram a edificar a Casa de Deus, que está em Jerusalém; e com eles os profetas de Deus, que os ajudavam.” (Esdras 5.2)[/floatquote]

[floatquote]E acabou-se esta casa no terceiro dia do mês de Adar, no sexto ano do reinado do rei Dario.
E os filhos de Israel, os sacerdotes, os levitas, e o restante dos filhos do cativeiro, fizeram a dedicação desta Casa de Deus com alegria.
 E ofereceram para a dedicação desta Casa de Deus cem novilhos, duzentos carneiros, quatrocentos cordeiros, e doze cabritos por expiação do pecado de todo o Israel; segundo o número das tribos de Israel.” (Esdras 6.15-17)[/floatquote]

Caro leitor, NÃO PARE a edificação do Templo ao Senhor (a sua vida e a vida das pessoas), mas continue sempre a edificar e a restaurar a mesma!!!

Dia 2 de Fevereiro – O Dia da Restauração

Pr. Gilcimar Taborda
Kiev – Ucrânia

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

28 de Janeiro

Seguinte

29 de Janeiro


36 comments
  1. Marcia Gabi

    Nós somos responsáveis pela restauração da nossa vida, nada nem ninguém pode interferir nos planos de Deus para nós alem de nós mesmos, quando damos espaço para coisas e pessoas ficarem entre nós e Deus!

  2. H.Oliveira- Locarno - Suíça

    Bonsoir évêque, il restauration d'une vie ou quelque chose que si il ya une réaction et la volonté de changer. Pour cette raison, nous ne pouvons pas arrêter de restauration et de réagir parce que nous sommes le temple de Dieu. Que Dieu vous bénisse abondamment aujourd'hui et toujours.

  3. Jacira Lopes (Sines)

    O diabo usa tudo o que é fisico, ele trabalha para atrapalhar a nossa visão espiritual com a fisica, todos os dias somos confrontados com uma luta a minha razão, o meu eu VS fé inteligente e obediência; nós temos de fato que nos mantermos focados no primeiro objetivo que é ser salvo e salvar, permanecermos humildes para dependermos de Deus e fazermos a nossa parte.

  4. Michele

    O diabo ele sempre está trabalhando para que nós venhamos estar cada dia mas longe da presença de Deus ,mas temos que aproveitar mas esta oportunidade que ele nós tem dado para restaurar reedificar nossa vida Espititual nossa vida com Deus.

  5. Maria

    El trabajo de aquel que Nacio de Dios y es Salvo es llevar la Salvacion a otras personas, por eso la obra de la iglsia no para,solo tenemos un proposito de Salvar Almas,es de llevarlas hasta el Señor Jesus.

  6. Mario Giovannoli, Lugano, Svizzera

    Buongiorno Vescovo, Ha chiamato la mia attenzione il versetto di Esdra 5.2 dove dice che nella ricostruzione del tempio erano assistiti dai profeti di Dio. Come possiamo riuscire in una battaglia tanto ardua contro spiriti demoniaci e nostre volontà, la nostra carne, se non lasciamo che i profeti (pastori, collaboratori, ecc.) ci aiutino. Se non vogliamo ascoltare gli insegnamenti che ci danno; a volte cerchiamo questa Ricostruzione pregando in casa, senza andare nella casa di Dio. Se veramente vogliamo avere una vita in Cristo dobbiamo avere un compromesso sull'altare nella casa del Signore. Solo cosi riceveremo i mattoni per ricostruire il tempio, che è la parola di Dio, e attraverso il Suo Spirito la forza per arrivare a completare la ricostruzione.

  7. Sónia Cunha-Matosinhos

    Bom dia Bispo Deus conta connosco todos os dias para salvarmos ,mas se o nosso foco não for esse ,ai ele não pode contar connosco.A nossa oportunidade é diária mas se não lhe der-mos valor ,certamente Deus coloca outra pessoa em nosso lugar pois estamos a desprezar e a desobedecer á vontade de Deus.

  8. Fernando Teixeira - Areosa

    Bom dia senhor bispo Muito forte essa mensagem do Pr da Ucrânia eu estarei nesse domingo as 9h30 para que aja a Realização na minha vida

  9. Daniela Ferreira - Areosa

    Olá bispo O diabo usa de suas artimanhas para enganar se possível até aqueles que estão na luz e assim ele lança pessoas que aparentemente são de Deus no nosso meio para acabar nos desviando quantos que hoje por seguirem a exemplo de alguém acabaram se afastando da igreja e assim da presença de Deus, temos que seguir olhando somente pra um que é o Senhor Jesus.

  10. Wesley Silva - Areosa

    Bom dia bispo E esse é de fato o maior desejo e sonhos de Deus, salvar o perdido amargurado frustrado para que ele seja um testemunho vivo da Sua existência e assim poder salvar mais pessoas que se encontram nessa situação.

  11. Elias - França

    Bom dia bispo Como o senhor falou o diabo até tenta mais se ele encontrar uma resistência da nossa parte enato ele nao pode parar a edificação , restauração . nao podemos parar vamos em frente. Que Dieu vous Bénisse.

  12. francisco paulo - França

    Bom dia Bispo, vamos em frente nesta restauração de muitas vidas que foram um dia destruídas pelo diabo. pois se trata do templo.

  13. aline giovannoli lugano Suíça

    Bom dia bispo,devemos sempre esta edificando o templo do senhor.para que o nosso inimigo não ache uma brechinha se quer para nos derrubar .o templo edificado a nossa propria vida digo nos mesmos é mais forte é podemos ver logo alguma armadilha.e assim edificados e fortes salvaremos mais almas para o reino de Deus. Devemos salvar ajudar pessoas a chegarem no centro de ajuda .Que oDeus abençoe o senhor.

  14. Ricardo Arcanjo

    Amor a Deus, a si próprio e ao próximo! Arrebentou, Deus abençoe o ministério dos senhores pastores e bispos da Universal!

  15. Natália Donadeli - Póvoa de Varzim

    Boa noite Bispo! Eu sou responsavel pela minha salvação, pela minha vida espiritual, ninguem pode me salvar, eu sou eu que tenho que vigiar para não cair no engano, na acomodação, e o diabo vai tentar de tudo para parar este trabalho de Restauração, mas vamos levar essa fé

  16. Natália Santos - Areosa

    É Bispo, e essa Restauração só depende de cada um de nós! Se uma pessoa para de fazer essa Restauração diária, logo a sua Fé Fica anêmica e fraca. E quanto mais buscarmos, mais Forte e renovado vamos estar. Pois a nossa Vida mostra aquilo que nós somos para Deus.

  17. Juliane Gomes

    È verdade Bispo,temos que viver para servir.

  18. boa noite bispo na verdade o diabo luta com todas as forcas para por abaixo os templos de Deus neste mundo mas os nacidos de Deus vencem com a certesa que Deus e com ele ,com jejuns e muinta oracao por um caminho ele vem mas por sete ele foje.

  19. Rosa Fontes - França

    Em boa verdade Bispo , é que o nosso templo já esteve destruído e pela misericórdia de Deus foi reconstruído e tudo se tornou novo em nós . Agora nos resta permanecer Fiel e trabalhar para que muitos outros templos que estão em ruínas sejam completamente restaurados para Deus . É isso que Deus quer de nós . Na realidade não nos resta muito tempo , temos que avançar antes que seja tarde de mais . Um abraço para o Senhor e Vivi .

  20. Carlos Cardoso - Agueda

    Boa Noite!!!!! Bispo! na verdade a execução de uma actividade correcta aos olhos de deus e/ou dos homens, encomoda satanás, por isso mesmo ele usa todas as armas possíveis para impedir e cada vez que a obra caminha à bom porto, satanás muda as estratégias de actuação para impedir. Tal como está escrito na Bíblia "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós". Por conseguinte, os vencedores não se deixam desmotivar-se pelas investidas de satanás e por causa da perseverança Deus coloca a mão e a vitória se concretiza. LUTAR PELA SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA E DA DOS OUTROS É UMA BATALHA QUE SÓ TERMINA QUANDO O NOSSO CORPO MORRE É UMA LUTA QUE NÃO TERMINA COM CRISTO É VENCER OU VENCER SALVAR-ME- EI SE EU VIVER O QUE DEUS QUER SOMENTE OS SALVOS PRESTAM PARA SEREM USADOS AFIM DE QUE OUTRAS ALMA SEJAM SALVAS LOUVADO SEJA DEUS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO

  21. vera Agueda

    Ola Bispo… Sim vida com Deus e cheia de lutas.. Temos de ter nosso alvo bem definido pois se as coisas são de Deus vão aparecer problemas, palavras negativas, pessoas próximas para puxar para trás… mas a nossa Fé e nos vai levar a vitoria e a salvação.. Feliz noite Que Deus continue abençoando o senhor.

  22. Isabel Agueda

    Boa noite Bispo O que é certo é que quem é salvo quer salvar. Houve restauração na minha vida e agora eu preciso manter essa restauração actualizada. Não podendo assim deixar de edificar o Templo do Senhor. Dar de graça o que de graça recebi é o meu objectivo.

  23. Alexandre, Nantes - França

    Fomos salvos para salvar, Deus conta conosco.

  24. Boa tarde, temos que continuar a edificar o templo de Deus que é levar as pessoas conhecer a Deus os nossos inimigos nao quer e vão fazer de tudo para que isso nao aconteça por isso é que Deus nos manda Vigiar e Orar. Mas o servo de Deus nao pará a restauração do templo ao Senhor,está sempre a edificar e a restaurar. Deus o abençõe

  25. Antonio Carlos

    OLa Bispo,boa tarde,e´muito importante estarmos totalmente em espirito,para detectar a atuaçao dos adversarios querendo impedir o desenvolvimento espiritual em nossa vida.Sabendo que estando os cristaos nesta condiçao de plena comunhao com Deus,os demonios tem que soltar as almas que evangelizarmos,o poder de Deus estara na plenitude dentro de nos.

  26. VITOR FONTES-FRANÇA

    Toda a obra precisa de restauração. Se a restauração parar, a obra vai cair. Deus nos chamou para fazer de nós o seu Templo, assim como tambėm nos deu a inteligencia, capacidade e força para construir e contribuir o Templo material que é esta obra, a Igreja. Não podemos parar de restaurar os dois. Se pararmos, isso significa acomodação, também chamado "sono da morte e se alguem deixar isso acontecer, está condenado à ruina, ao fracasso.

  27. maria jose barbosa vilela _Matosinhos

    Boa tarde Deus não se compraz nos que retrocedem, uma vez salvo,prossigamos para desfazer as obras do diabo.

  28. Carla Cedofeita

    Como bem dito, o diabo tenta se infiltrar em nossas vidas , impedindo assim nossa edificação, tentando destruir o Templo que está dentro de nós . Cabe a nós estarmos muito atentos, vigiando por todos os lados, e também levar outras pessoas a essa mesma visão .

  29. Maria Cedofeita

    Boa tarde, entendo com tudo isso que não posso dormir o sono da morte, vacilar. Tenho que me manter restaurando, reedificando, tanto minha vida(Templo de Deus), como também as pessoas que estão lá fora perdidas, desorientadas.

  30. Adelaide Cedofeita

    O diabo tenta com todas as forças fazer-nos parar a restauração do Templo, tanto do nosso templo, nossa fé, como também vidas que temos lutado para que sejam restauradas para Deus. Mas nós temos que ser mais fortes ainda, para impedí-lo de tal coisa. Essa é nossa missão.

  31. patricia aparecida da rocha costa

    quando somos nascidos de Deus, quanto mais o inferno se levanta mais força recobramos, pois um dos mandamentos e mais forte do obreiro é desfazer as obras do diabo, pois assim como edificar o templo é derrubar, desfazer o que nao tem valor e solidificar o que a estrutura; o servo de Deus revoltado, nunca deixa de edificar o templo do seu Senhor consagrando se fortalecendo se quando é provado, fazendo se aprovado na sua perseverança, nao há tesouro maior que alguem possa edificar e cuidar que o templo daquele que é o unico SENHOR digno de reverencia y honra y gloria em todas as naçoes.

  32. Gerson Cardoso - Atenas - Grécia

    Boa Tarde a Todos! Boa verdade é esta! muito mais do que parar o diabo que se aliar a nos, pois quando ele se alia a algo que está a ser construido para Deus a destruição é muito maior e que além de destruir as chances de reconstruir serão cada vez mais dificeis. Porém quando há esse espirito de Revolta dentro de cada um de nós temos que saber, que é proibido parar e muito menos nos aliar a mal algum, as dificuldades e oposição viram porém a força da Fé traz o resultado que buscamos. assim foi a construção do templo de Deus em mim.. muito obrigado pelo post!

  33. Antonio Volpin Cedofeita

    Boa tarde, eis aí o Plano de Deus, e que deve ser o nosso também. Ser e mantermos salvos, e também salvar. Muitos vivem preocupados com muitas coisas, sem saber o que de fato lhes é necessário.

  34. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    E' verdade Bispo, sigamos firmes nessa fé, combatendo o bom combate, completando a carreira, e vencendo o inferno, salvando e sendo salvo.

  35. Betty - França

    Se nao trabalharmos para edificar o Templo, o diabo vai danifica-lo !!!

  36. Giovana da Silva (França)

    E verdade eu não posso me cansar de fazer o bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.