Mensagens

Não os ignore!

19 de Janeiro 2015

Não os ignore!

Certamente, Deus já lhe deu alertas em relação à sua vida, mas, sobre o quê especificamente? Relativamente à sua relação com a família, ao seu trabalho, aos seus estudos, ao seu ministério como cristão…

Em várias situações, Deus dá alertas! Mas onde? Quando? Como? Em vários lugares, dentro e fora da Igreja e com diferente pessoas… algumas que, infelizmente, até se deixam usar pelo mal, agindo como o joio, que disse o Senhor Jesus, está semeado entre o trigo.

E para que servem esses alertas? Para que você venha a tomar o cuidado e atenção para com o mais importante: A SUA SALVAÇÃO! Mas, o que acontece se você ignorar esses alertas contra os maus pensamentos, os maus olhos, o dar ouvidos a palavras negativas, o maldizer, o blasfemar, a mentira, a dúvida do Cuidado Divino, o guardar de mágoas, o ser orgulhoso, o amar alguém ou a algo mais que a Deus, roubar, ser desonesto, ser infiel nos dízimos, egoísta nas ofertas, ser violento, negligente, preguiçoso, inconstante, acomodado…? Vai sofrer as consequências! E note que as físicas são as menores, pior é a consequência espiritual, que é a morte espiritual.

Se conhece alguém que se afastou da Presença de Deus ou que não deu a atenção devida aos alertas, resgate-a! Pois ela até pode conhecer a Verdade, mas não a pratica, porque, infelizmente, não foi liberta, ou, se se libertou, não se converteu, ou, se se converteu, não nasceu de novo, ou, se nasceu de novo, não foi Batizado com o Espírito Santo. Quer dizer, a Obra de Deus não se completou na vida desta pessoa e tudo pelo facto de ela não querer dar atenção devida aos alertas!

No meu e no seu caso, o alerta está a ser: não guarde apenas para si o que você conquistou ou ganhou, mas dê a outros a mesma oportunidade!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

19 janeiro

Seguinte

20 janeiro


11 comments
  1. Rosa Jorge

    Deus já me deu vários alertas em relação à minha vida, à forma como a estava a conduzir, às minhas prioridades. Fazia muita coisa ao mesmo tempo, talvez porque um dia vivi na sombra de outras pessoas sem ter iniciativa para nada, e comecei a fazer, fazer, como se tivesse de provar alguma coisa a alguém e a cometer outros erros. Priorizo as coisas de Deus, o que é certo, dou o meu melhor mas com a minha família e a minha casa não faço o mesmo, deixo para trás, não lhes dou a atenção e cuidado que precisam. Tem de haver equilíbrio em mim, naquilo que faço, qual o testemunho que dou? Também tenho de cuidar deles, de contrário posso deitar tudo a perder, não é inteligente. Deus me mostrou que quando estou a fazer as coisas de Deus, estou focada apenas nisso, quando estou com a minha família estou focada nela. A mentalidade tem de ser a mesma, dar me sem reservas apenas organizando o meu tempo para não sentir qualquer frustração porque nada poder interferir na minha salvação.

  2. Maria Fernanda - Rusia

    Es tao certo! Nao tem nada melhor que colocar no GPS um lugar que nao sabemos aonde fica e chegar diretamente ate ele! A confiança nEle nos faz seguir as sinais,ainda que como com o GPS nao conheça esas ruas;mas quando chega no destino marcado, as ruas ficaram para atras ja! Muito obrigada!

  3. Alzira Cruz, Cenáculo de Gaia

    Muito bom dia Sr.Bispo,todos os dias é nos apresentado alertas, está escrito que temos que vigiar em todo tempo, como o sentinela para não cairmos em tentação, temos que lutar contra os nossos pensamentos, sentimentos as nossas atitudes o nosso caráter, zelar pela nossa salvação a nossa comunhão com Deus, dia após dia.Deus o abençoe

  4. Alexandre m Santos- Lisboa Pt

    Boa noite Sr Bispo Julio São muitas as pessoas que não dão ouvidos aos alertas, o pior não é ela perder o carro casa, ou coisas matérias E a salvação, mais infelizmente, muitas são As pessoas que estão perdendo-a, por não querer ouvir. Nós temos que por mais força para salvar o máximo de almas possíveis por que sabemos que o fim está próximo. Deus abençoe Cumprimentos

  5. Elisabete Couveiro

    Verdade Sr Bispo Júlio,que Deus sempre nos dá esses alertas,nós é que os ignoramos.Quantas vezes Bispo,ao longo do tempo,eu não dei ouvidos a estes alertas...acabei por sofrer!Mas aprendi e me arrependi! Os húmildes ouvem e aceitam...os orgulhosos ouvem,mas ignoram!Temos que vigiar a toda a hora...

  6. Jhonatha Sousa

    Boa tarde Bispo, isso é muito revelador pois quantos estão desconsiderando aos tais alertas, estão sendo insensatos e só têm colhido frutos maus. Lendo a mensagem do Sr. lembrei-me dos homens: prudente e insensato, eu não creio que o insensato não sabendo construir uma casa se atreveria a isso, fica claro que ele simplesmente ignorou ao alerta de não construir ali na areia a sua casa. o problema é que os insensatos nunca acreditam que "a casa deles possa cair um dia". Muito obrigado Bispo

  7. Amauri Farias

    Deus sempre está dando o Alerta!, somos nós que temos que estar atentos com cada momento, situação, palavras, pois Deus está falando através desta situação, porém muitos não querem ouvir a voz de Deus, ingnorando as suas alertas. Depois vem as consequências, o próprio Senhor Jesus disse: "vigiai e orai," Quem vigia, estar atento aos Alertas!!! de Deus. Obrigado Bispo Julio.

  8. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    Amar a DEUS e ao próximo significa comer a Bíblia de capa a capa com todas as Bênçãos.

  9. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa tarde bispo. Boa tarde a todos. Atender aos alertas que Deus nos dá é fundamental para que nos mantenhamos firmes e fortes no Caminho da Salvação. E isso todos os dias, constantemente! E todo aquele que é salvo quer salvar, ou seja, quer que outras pessoas possam alcançar a Salvação assim como o Senhor Jesus tem lhe dado. Deus abençoe a todos.

  10. António volpin

    Boa tarde Bispo e à todos, As duas pernas, a nossa alma, vigiando todo tempo, permanecendo com Ele até o fim, e sempre de mãos estendidas para as almas, que hoje estão sofrendo mais do que nunca devido aos problemas , etc.... Assim vamos Caminhando rumo ao nosso Alvo: Sermos salvos e salvarmos.

  11. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Bom dia Bispo, Todos os Dias Deus nos alerta com relação as pessoas que se aproximam de nós, com relação ao nosso carácter e em muitas outras coisas e cabe a nós prestar-mos atenção e logo de seguida tomar uma atitude para evitarmos o perigo desses alertas e nos mantermos sãos e salvos e podermos salvar os que se perderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.