Mensagens

Não… não é a maçã!

28 de Outubro 2016

Não… não é a maçã!

Qual é o fruto da Árvore da Vida?

A esta pergunta, muitos imaginam uma única resposta: “a maçã uai!”. Mas, ao pensarmos isso, estamo-nos a reduzir ao pensamento de Adão. Sim, Adão via a Árvore da Vida, via o seu fruto, porém, não compreendia na sua totalidade o seu significado e foi precisamente isto que o fez pecar. Deus proibíra-o de tocar na Árvore e, obedecendo, seria a única maneira de ele continuar a ter Vida abundante e segura para sempre.

Sim, temos Vida quando obedecemos… mas, a quê? À Palavra de Deus, aos Seus Mandamentos, já quando desobedecemos (como Adão o fez), encontramos a morte, nem sempre a física, mas inevitavelmente a espiritual. Então, mais uma vez a pergunta: Qual é o fruto da Árvore da Vida? A obediência a Deus, sem dúvida alguma!

Te vejo na Universal ou nas Nuvens! 


Deus é contigo, e nós também!
Bjf

Anterior

27 outubro

Seguinte

28 outubro


7 comments
  1. Aparecida

    Boa Noite! Bp Julio , quando obedecemos a Deus temos vida e vida abundante, mesmo diante das lutas, do deserto tenho paz e alegria.

  2. ana julia gomes da cruz

    Realmente quando obedecemos a Deus temos vida, porém se desobedecendo encontramos a morte, e a pior delas é estar morto espiritualmente. Mas aquele a Quem obedece a Deus encontra a verdadeira vida!!

  3. Débora Batista Assunção

    Boa Tarde Bispo Júlio, Aproveitando o meu feriado do dia do funcionário público para estudar para a OAB nas provas anteriores, provas que inicialmente parecem difíceis mas que quando se começa a ler sobre o assunto vão ficando mais fáceis... Outro dia eu estava no meu quarto e ouvi a sua voz me chamando de "Inútil do Estado". Na mesma hora parei para pensar que me tornei quase inútil na obra de Deus e que nem todas as pessoas que trabalham nos órgãos públicos são inúteis. Deus me fez ver que as pessoas dedicadas são raras e precisa-se delas nos locais onde são escassas. Depois que passei a estagiar na Defensoria Pública do Estado mudei o meu conceito sobre os funcionários públicos, vi que os mesmos trabalham bastante e estão entre os mais altos e competentes profissionais. Também são profissionais que valorizam o lugar que conquistaram com esforço e que a igreja é bem menos exigente em relação aos seus integrantes. O que quero dizer é que para servir Deus não se precisa estar preparado pois ele capacita ao que se dispõe, já no trabalho secular há a necessidade de uma capacitação e de um esforço cada vez maior, Deus entende as nossas deficiências e sabe lhe dar com nossos erros, aqui fora não se admite erros e nem deficiências e a paciência não é tão grande. Bem , a IURD me preparou para estar aqui fora, só preciso praticar o que aprendi ao longo desses anos. Não sei se ainda serei útil na igreja mas com certeza contribuirei de alguma forma, serei útil porém no lugar em que eu estiver e no lugar em que Deus escolher para mim. Eu estou de mãos abertas para receber de Deus o que ele tem para minha vida, de mãos abertas e agradecidas. Sei que o que" Ele" fizer chegar a minha vida é aquilo que eu mereço, ou pelo menos será fruto de uma colheita que tenho que continuar a semear sempre. Eu não paro para colher os frutos pois estou sempre semeando, os meus planos agora estão mais resumidos pois a volta de Jesus se aproxima, mesmo assim não deixei de sonhar, o que eu não posso é perder o foco e me distrair. Essa semana o ocorrido em Jerusalém me fez despertar: ouve-se nos céus de Israel sons de trombetas, o que seria isso sinal um sinal evidente e plausível do retorno do nosso Senhor? Bom Bispo, no mais orem por mim, para que eu não me distraia com tantas coisas, não me magoe com calúnias e injúrias e nem mesmo com difamações pois tudo isso é para retirar aquilo que conquistei com esforço - a minha salvação. Felizes somos pois fomos destinados e chamados para salvação, ele não me chamou apenas para realizar os meus sonhos, e ainda que eu não veja muitos dos meus sonhos realizados vou permanecer fiel porque foi para salvação que Ele me escolheu . Finalizo respondendo ao seu comentário: - Não, não é a maçã !!! Que Deus os abençoe !!! Débora Batista Assunção .

  4. Bruno Antonio

    Muito Forte A vida abundante e a comunhão com o Altíssimo se resume a uma unica AÇÃO Obediência. Obediência e a AÇÃO da fé EU DESCIDO OBEDECER então Deus nos honra. Deus abençoe o sr.

  5. claudio santos

    boa tarde senhor bispo, sem duvida alguma! que a obediência a Deus nos leva a uma vida plena. Nos faz desfrutar do Céu aqui na " terra" com o selo do Espírito Santo, e tendo a vida eterna como destino final. obrigado por esta mensagem.

  6. Valeria

    Bom dia Bispo!! Aguardando a vossa vinda a Fortaleza neste domingo. Orando todas as noites por todos que virão Bispo Macedo e Bispo Renato também Sei que será uma manhã de Salvação Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.