Mensagens

Não fique parado!

5 de Dezembro 2016

Não fique parado!

“Vem agora, pois, e Eu te enviarei a Faraó para que tires o Meu povo (os filhos de Israel) do Egito.” (Êx 3.10)

“Vem (agora)… enviarei… tires!”, Deus usou verbos que instigavam Moisés à ação e não a alguma espécie de inatividade. E era importante que ele olhasse para o presente e o aproveitasse, parando de olhar para trás, para o passado, para a sua frustração que já durava há 80 anos. Inativo já ele tinha estado até àquele momento, ou pior, tinha feito as coisas à maneira dele e por isso os resultados eram sempre os piores.

Quando Deus nos chama a subir o Monte, não é para que fiquemos parados a aguardar apenas que as coisas aconteçam. Não! Não se engane, pois Ele conhece sim o(s) seu(s) problema(s), sabe a dimensão do seu sofrimento, mas também espera que você tome uma atitude sem que fique apenas a aguardar receber o que mais deseja “de mão beijada”.

Se você tirar alguma lição da história de Moisés, que seja esta: ele era um ser humano, tal como eu e você, tinha problemas, um passado, tal como eu e você, era pecador, tal como eu e você e cria em Deus, tal como eu e você… o que faltava então? AGIR... deixar o passado para trás, tal como Deus espera que nós o façamos!

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Anterior

05 dezembro

Seguinte

06 dezembro


2 comments
  1. Natasha Garcia

    Bispo, Deus disse "Vem"; Ele espera de nós uma atitude, uma ação. No momento que me lanço no Altar, ouço e obedeço a voz de Deus, tudo do passado fica para trás e olho para frente em busca das promessas de Deus sobre minha vida, até porque Deus não quer que vivemos do passado. Passo a usar a Fé inteligente e a Fé racional.

  2. Maria Fernanda

    Esta ligado! Eia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.