Mensagens

Não fique a ver navios

27 de Maio 2012

Não fique a ver navios

A visão é um dos sentidos mais impactantes para o ser humano, tanto que até um dos apóstolos preferiu confiar nela em vez de na palavra de Jesus. A verdade é que, como humanos, se não vemos, regra geral não acreditamos…

Por isso é que, para a grande maioria, é no mínimo frustrante quando sabe que está no caminho certo, acredita no Deus Verdadeiro, mas não vê a transformação que gostaria de ver acontecer na sua vida. “Mas por que é que eu não vejo?”

Talvez a seguinte explicação lhe clarifique a visão:

Voltando um pouco atrás na História, situando a cena e os seus intervenientes, temos Jesus, que aparecia pela terceira vez aos Seus discípulos. Simão Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e mais dois. Estavam todos juntos. Até que Pedro tomou uma decisão e disse: “Vou pescar”. Todos os outros decidiram segui-lo. Mas, infelizmente, não apanharam nada!

Por que motivo um grupo de experientes pescadores fracassou redondamente?

Esta era a sua profissão, aliás, era o que eles estavam a fazer quando Jesus os chamou para serem pescadores de homens. Agora, vemo-los a voltar a uma prática antiga, mas sentindo-se frustrados com os resultados. Mas por quê? Porque o principal na sua vida não era a pesca e sim ganhar almas, os perdidos. Jesus já tinha cumprido com o prometido, ou seja, morrido e ressuscitado para salvar a Humanidade, porém, eles ainda não tinham cumprido com a sua parte…

O mesmo sucede connosco, ou seja, só veremos a transformação que queremos a partir do momento em que soubermos dar prioridade à Vontade de Deus. E para que fomos chamados? Para não só sermos salvos, como para levar a salvação aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Verdade.

Este é o motivo de muitos não verem sequer o básico ou o normal, como a saúde, o casamento restaurado, a vida financeira abençoada, a paz, a certeza da salvação ou o equilíbrio emocional. Dê prioridade à sua comunhão com Deus ou então Jesus poderá estar diante de si e você nem sequer conseguirá vê-Lo!

Quando Jesus apareceu diante dos discípulos, estes não O reconheceram, e só quando ouviram e agiram sobre a Sua palavra, vendo os resultados é que, de facto, O conseguiram ver! É a sua vida que irá refletir se você, realmente, está a ver Jesus ou se a ver navios. Por isso, não olhe para as circunstâncias, não pare no tempo, não perca a visão e muito menos volte à velha vida, pois só VÊ quem vive pela FÉ, então, procure ver com esses olhos!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

O Quadro

Seguinte

Dê os passos certos


9 comments
  1. Jamile Rocha

    Realmente Bp, se preocuparmos somente com nosso próprio bem estar vamos olhar com os nossos olhos naturais, consequentemente olharemos pelas condiçoes adversas, quando olhamos pra Deus, e vivemos pra fazer a vontade Dele, olhamos com os olhos da FÉ que faz com que o nosso problema seja insignificante, as dificuldades se tornam oportunidades pra alcançarmos aquilo que almejamos

  2. Jorge Fj Império

    Ajudou-me muito, devemos olhar para o Senhor e não para circunstancias, vamos parar de ver navios

  3. Eduardo Bravo- França

    Aqueles que vivem baseados na visão carnal, desistem, esmorecem, olham para tras, so conseguem ver um palmo de distancia à sua frente, vivem escravos das circunstancias, porém aquele que tem a visão da fé nunca desistem, conseguem ver além dos problemas, cada dificuldade é uma preparação para coisas grandes que virão.

  4. Alzira - FJ Império-Portugal

    De facto quando somos chamados e nos convertemos o proprio Jesus nos coloca esse desejo de salvar os perdidos. Somente devemos usar aquilo que Deus colocou dentro de nós e salvar. Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos serao acrescentadas.

  5. Diana - Fj Império

    Temos que estar sempre na fé e pedir a Deus orientação para as nossas vidas e para mostrar o caminho certo. Deus não falha nunca, ElE SERÁ SEMPRE PERFEITO.

  6. Daphine

    Bom dia Bispo, Se nem uma folha cai da árvore sem a pemissão de Deus, quem dirá o que acontece em nossa vida. Tudo o que acontece, é porque há a permissão de Deus, nem que seja para que possamos aprender com as lutas, e dificuldades, e para isso temos que ter olhos espirituais, pois assim não abandonamos nossa caminhada da fé, e muito menos a Deus. Não podemos deixar nos abater por adversidades, temos sempre que olhar em frente, confiando em Deus, permanecendo na fé. Até mais

  7. AUGUSTA FERREIRA

    Boa tarde.Sr.Bispo.Deus o abencoe abundantemente.para termos uma vida com sucesso temos que viver pela fe e nao pela razao,termos que defenir o que nos queremos,mas acima de tudo temos que ser fieis a Deus,porque se nao houver fidelidade tambem nada acontece.Deus o abencoe poderosamente como D.Viviane,todos servos_as de Deus.obrig.

  8. Patricia Gagliassi

    Boa noite bispo, realmente não adiante nada ficarmos pedindo pedindo algo para Deus se não é da vontade dele, temos que consultar antes a Deus, pois ele ira com certeza noa honrar, pois o nascido de Deus ele não olha para traz muito menos desisti ele olha para frente, tem a verdadeira visão de Deus, e pra isso temos que ter intimidade com ele, pois a fidelidade é que faz Deus olhar para nós.

  9. TATIANE-RO

    MUITO FORTE! BISPO POIS SÓ CONSEGUIMOS RECONHECER A DEUS QUANDO DAMOS OUVIDOS A SUA VOZ, E ASSIM SE FAZ NECESSÁRIO TER FÉ,POIS SÓ COM ELA PODEMOS TER A VISÃO DO SENHOR JESUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.