Não fique a ver navios
A visão é um dos sentidos mais impactantes para o ser humano, tanto que até um dos apóstolos preferiu confiar nela em vez de na palavra de Jesus. A verdade é que, como humanos, se não vemos, regra geral não acreditamos…
Por isso é que, para a grande maioria, é no mínimo frustrante quando sabe que está no caminho certo, acredita no Deus Verdadeiro, mas não vê a transformação que gostaria de ver acontecer na sua vida. “Mas por que é que eu não vejo?”
Talvez a seguinte explicação lhe clarifique a visão:
Voltando um pouco atrás na História, situando a cena e os seus intervenientes, temos Jesus, que aparecia pela terceira vez aos Seus discípulos. Simão Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e mais dois. Estavam todos juntos. Até que Pedro tomou uma decisão e disse: “Vou pescar”. Todos os outros decidiram segui-lo. Mas, infelizmente, não apanharam nada!
Por que motivo um grupo de experientes pescadores fracassou redondamente?
Esta era a sua profissão, aliás, era o que eles estavam a fazer quando Jesus os chamou para serem pescadores de homens. Agora, vemo-los a voltar a uma prática antiga, mas sentindo-se frustrados com os resultados. Mas por quê? Porque o principal na sua vida não era a pesca e sim ganhar almas, os perdidos. Jesus já tinha cumprido com o prometido, ou seja, morrido e ressuscitado para salvar a Humanidade, porém, eles ainda não tinham cumprido com a sua parte…
O mesmo sucede connosco, ou seja, só veremos a transformação que queremos a partir do momento em que soubermos dar prioridade à Vontade de Deus. E para que fomos chamados? Para não só sermos salvos, como para levar a salvação aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Verdade.
Este é o motivo de muitos não verem sequer o básico ou o normal, como a saúde, o casamento restaurado, a vida financeira abençoada, a paz, a certeza da salvação ou o equilíbrio emocional. Dê prioridade à sua comunhão com Deus ou então Jesus poderá estar diante de si e você nem sequer conseguirá vê-Lo!
Quando Jesus apareceu diante dos discípulos, estes não O reconheceram, e só quando ouviram e agiram sobre a Sua palavra, vendo os resultados é que, de facto, O conseguiram ver! É a sua vida que irá refletir se você, realmente, está a ver Jesus ou se a ver navios. Por isso, não olhe para as circunstâncias, não pare no tempo, não perca a visão e muito menos volte à velha vida, pois só VÊ quem vive pela FÉ, então, procure ver com esses olhos!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Jamile Rocha
Realmente Bp, se preocuparmos somente com nosso próprio bem estar vamos olhar com os nossos olhos naturais, consequentemente olharemos pelas condiçoes adversas, quando olhamos pra Deus, e vivemos pra fazer a vontade Dele, olhamos com os olhos da FÉ que faz com que o nosso problema seja insignificante, as dificuldades se tornam oportunidades pra alcançarmos aquilo que almejamos
Jorge Fj Império
Ajudou-me muito, devemos olhar para o Senhor e não para circunstancias, vamos parar de ver navios
Eduardo Bravo- França
Aqueles que vivem baseados na visão carnal, desistem, esmorecem, olham para tras, so conseguem ver um palmo de distancia à sua frente, vivem escravos das circunstancias, porém aquele que tem a visão da fé nunca desistem, conseguem ver além dos problemas, cada dificuldade é uma preparação para coisas grandes que virão.
Alzira - FJ Império-Portugal
De facto quando somos chamados e nos convertemos o proprio Jesus nos coloca esse desejo de salvar os perdidos. Somente devemos usar aquilo que Deus colocou dentro de nós e salvar. Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos serao acrescentadas.
Diana - Fj Império
Temos que estar sempre na fé e pedir a Deus orientação para as nossas vidas e para mostrar o caminho certo. Deus não falha nunca, ElE SERÁ SEMPRE PERFEITO.
Daphine
Bom dia Bispo, Se nem uma folha cai da árvore sem a pemissão de Deus, quem dirá o que acontece em nossa vida. Tudo o que acontece, é porque há a permissão de Deus, nem que seja para que possamos aprender com as lutas, e dificuldades, e para isso temos que ter olhos espirituais, pois assim não abandonamos nossa caminhada da fé, e muito menos a Deus. Não podemos deixar nos abater por adversidades, temos sempre que olhar em frente, confiando em Deus, permanecendo na fé. Até mais
AUGUSTA FERREIRA
Boa tarde.Sr.Bispo.Deus o abencoe abundantemente.para termos uma vida com sucesso temos que viver pela fe e nao pela razao,termos que defenir o que nos queremos,mas acima de tudo temos que ser fieis a Deus,porque se nao houver fidelidade tambem nada acontece.Deus o abencoe poderosamente como D.Viviane,todos servos_as de Deus.obrig.
Patricia Gagliassi
Boa noite bispo, realmente não adiante nada ficarmos pedindo pedindo algo para Deus se não é da vontade dele, temos que consultar antes a Deus, pois ele ira com certeza noa honrar, pois o nascido de Deus ele não olha para traz muito menos desisti ele olha para frente, tem a verdadeira visão de Deus, e pra isso temos que ter intimidade com ele, pois a fidelidade é que faz Deus olhar para nós.
TATIANE-RO
MUITO FORTE! BISPO POIS SÓ CONSEGUIMOS RECONHECER A DEUS QUANDO DAMOS OUVIDOS A SUA VOZ, E ASSIM SE FAZ NECESSÁRIO TER FÉ,POIS SÓ COM ELA PODEMOS TER A VISÃO DO SENHOR JESUS.