Mensagens

Não espere!

18 de Dezembro 2011

Não espere!

O corpo alimenta-se e precisa de vitaminas e descanso, enquanto a alma se alimenta do amor, porque precisamos de amar e sermos amados. O nosso amor deve ser correspondido; caso não seja, a nossa alma é enferma com a solidão e angústia… e o nosso espírito?

Este alimenta-se com a Palavra. O nosso espírito não se pode alimentar de amor, alimentos, de água e nem de descanso, pois a única forma de o alimentarmos é justamente ouvindo a Palavra de Deus. Devido à acomodação e ao desânimo, milhares de pessoas têm perdido a oportunidade de superar as suas dificuldades, alcançar os seus objectivos e realizar os seus sonhos.

[floatquote]Espera-se a paz, e nada há de bom; o tempo da cura, e eis o terror.Jeremias 8.15[/floatquote]

Não tem como a pessoa ficar a aguardar algo bom e pensar que pelo facto de desejar ou querer algo bom, a sua vida será boa. Deus deixou claro que não.
Geralmente, as pessoas que aguardam o que é bom, e só lhes acontecem o que é mau. E se eu fizer ao contrário? Se aguardar o mau para que o bem me aconteça, tão pouco irá suceder.

Deste modo, tudo se tornará mais difícil para si. Não é assim? Deus disse, que nós não temos que ficar a aguardar a paz, mas sim buscá-la, persegui-la e lutar para a alcançar, porque a paz é o resultado da vitória e para conquistar a vitória, há uma guerra para se vencer, e para vencê-la temos que ser fortes.

Enquanto o problema interior: trauma, complexo, religiosidade, fanatismo, preconceito, malícia, acomodação, incredulidade, desânimo existirem, você não terá paz, poderá até ser uma pessoa pacífica, mas não terá paz e a sua vida torna-se incompleta.

Os que aguardam a paz, não chegam a lugar nenhum, porque ficam à espera que esta venha de forma natural. A paz não se espera, busca-se.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


9 comments
  1. ana maria

    é verdade,passei um tempão só esperando.....mas graças a PALAVRA,estou sendo transformada pela renovação da minha mente,muito legal esse texto,testemunho vivo d quem já viveu algum tipo de espera.A palavra verdadeira cria vida,raiz e frutos.Bispo se blog é demais.Lindo,bem feito,interessante e gostoso de navegar,amei!

  2. Bellyze

    As melhores coisas custam muito caro...imagine quanto custa alcançar a paz????Então será inútil e frustante espera-lá pois sem ação ela não virá...Então busque,lute,guerreiei e sobretudo vença e o seu prêmio será a tão sonhada paz...perfeita paaazzz é isso que faço e sempre farei... Na fé,

  3. Andreia Freitas

    Arrebentou!!!!! Temos que parar com essa ideia de que o tempo ou os dias serao melhores. Serao melhores sim se eu lutar pra isso.

  4. Eduardo Bravo - França

    Nao podemos ficar esperando as coisas acontecerem, temos que partir para a guerra, para alcançarmos os objectivos e termos então PAZ. Ja dizia um poeta brasileiro: "Vem, vamos embora que esperar não é saber Quem sabe faz a hora não espera acontecer...."

  5. vladmir Correia

    Uma grande verdade. O ser humano na sua esmagadora maioria deseja ter uma vida com qualidade, com sucesso e vitórias. Até aqui, tudo bem. Porém, todos nós sabemos que, para se ter essa vida é preciso sacrifício, ânimo, perseverança, força, coragem, etc… As pessoas sabem o que têm que fazer para resolverem seus problemas, alcançarem suas metas e realizarem seus sonhos, mas não fazem, ou ficam a espera que outros façam o que elas têm que fazer, por isso, esperam o que é bom e não lhes acontece. Por outro lado, tenho a mais absoluta certeza que, se, lutarmos com toda a nossa força pelo que queremos, Deus nos ajuda alcançar, porque Ele é Justo.

  6. João Marques

    Vamos em frente bispo. Temos que lutar pelos nossos objectivos. Não podemos esperar passagens de ano ou ano novo para fazer aquilo que temos que fazer. Quem é de Deus não precisa mudar de ano, quem é de Deus é sempre motivo para conquistar coisas novas independentemente da época do ano.

  7. Luci(Passo Fundo -RS -Brasil)

    Que interessante..leian oque o Bispo Macedo postou hoje que vem de encontram esse texto tbm..

  8. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    É como tudo na vida, tudo requer esforço, luta e coragem. Para a PAZ, não é diferente, tem que haver, a guerra e as lutas e então assim alcançar a VITÓRIA. Ainda que muitos lhe queiram fazer tropeçar e deixá-lo no chão, não desista, se levante e continue em frente, porque bem lá na frente, terá a sua vitória e todos os justos se alegrarão. Deus é FIEL!!!

  9. Rômulo Assis

    Tá ligago Bispo. É isso aí que queremos algo, temos que correr na frente e não atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.