Mensagens

Não é isso que eu quero…

18 de Janeiro 2014

Não é isso que eu quero…

“Quanto mais oro, mais assombração me aparece…” esta é a expressão que traduz bem o sentimento de quem procura, procura e o que encontra é sempre o que não quer…

Existe uma explicação, mais do que lógica, na verdade é mesmo bíblica, para este fenómeno. Não acontece só consigo, na verdade, em alguma altura da vida, já aconteceu com todo o ser humano. Mas, para isso, existe uma justificação. Senão, observe as seguintes perguntas e respostas.

Quando é colhemos o que não queremos?
R: Quando plantamos o que não devemos.

Quando é que não colhemos o que precisamos?
R: Quando não plantamos o que devemos.

O exemplo de Isaque mostra-nos isto mesmo! Ele não colheu o que precisava, até ao dia em que teve a iniciativa de plantar a sua fé-inteligente na Palavra de Deus, foi só aí que ele colheu a cento por um!!!

Ainda que a sua fé seja do tamanho de um grão de mostarda, se você não tem dúvidas, vai fazer o mesmo que fez Isaque, como filho da Promessa, você irá plantar, neste início de ano, as sementes que deve. Assim, colherá o que quer e precisa!!!

Quantas pessoas você e eu não conhecemos que trabalharam e trabalham arduamente e nunca viram o fruto do seu trabalho?

Outros passaram toda a vida a trabalhar e a ajuntar dinheiro para uma idade mais avançada, para desfrutarem de dias de conforto e segurança, mas, tristemente, no final das suas vidas, gastaram com médicos, vícios, remédios, advogados, dívidas, divórcio, filhos separados, pais separados…

Como bem Disse o Deus-Vivo: “ou estamos Abençoados ou amaldiçoados”. Na situação mencionada acima, vemos diretamente a ação do espírito devorador.

Mas, quando fazemos uma parceria com o Criador, por meio da nossa fidelidade nos nossos Dízimos e generosidade nas nossas Ofertas-voluntárias, nada, absolutamente, é estéril! Pelo contrário. Há sucesso em todo e qualquer empreendimento.
“Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.12)

Como está a sua terra: Deleitosa ou desértica?
Se estiver Deleitosa, vamos mantê-la assim por meio da perseverança na prática da Fidelidade e Generosidade.
Se estiver desértica, vamos trabalhar juntos por meio dos Ensinamentos Bíblicos dados nas Reuniões práticas do Centro de Ajuda, para a tornarmos numa terra deleitosa.

Vamos, façamos algo!
Eu te ajudo!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

18 de Janeiro

Seguinte

19 de Janeiro


74 comments
  1. Vandclei - Lugano-Suíça

    O maior benefício para o fiel é justamente esse: deixar de ser uma terra estéril e passar a produzir bons frutos, portanto, quem quer colher coisas boas, deve, no altar plantar o que é bom... O Filho da Promessa é assim, enquanto os outros colhem 50, ele colhe 5000, ou seja, o centuplo e por aí vai, obrigado bispo, muito esclarecedor e renovador.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia O Dízimo só traz o efeito da promessa das Bênçãos sem medida, quando há revolta por parte do fiel, por contrário não fará efeito nenhum , prova disso foi Jacó, ele já sabia que devia ser Dizimista, pois seu avô Abraão passou para ele os mandamentos e leis, por isso fez um voto na revolta, e mais tarde se tornou muito mais próspero que seu tio Labão, pois ele, Jacó, não queria brincar e sim ser o compromisso.

  3. João Marques (Portugal)

    A Biblia dá-nos exemplos muito bons para nós seguirmos. O caso de Isaque é um deles. A Biblia nos mostra como ele foi abençoado na vida sentimental, desta forma nós temos um modelo a seguir e também nos mostra como ele foi abençoado quando a fome sobreveio naquela terra. Isaque era rico, ele tinha recebido toda a riqueza do pai Abraão, entretanto naquela época a riqueza era definida pelo número de animais. Para sustentar o animais era necessário haver condições para que a relva crescesse. O país estava passar por momentos de fome, mas para ele poder cultivar, teve que usar a água que estava nos poços. Isto não representa um caso de doença ou saúde, não representa um caso sentimental, mas representa um caso de prosperidade no meio à crise, representa a pessoa agir em cima da Palavra de Deus para vencer quando todos estão a perder.

  4. Miriam FJE - Alverca

    É verdade, tudo aquilo que plantamos vai ser colhido um dia mais tarde, por isso é que temos que plantar em boa terra para que haja um bom fruto.

  5. Leandro - Leiria

    bom dia a todos os internautas! Devemos estar atentos ao que plantamos pois a nossa vida será o resultado daquilo que plantamos, por isso devemos sempre fazer o melhor.

  6. Madalena-Sines

    Boa noite Bispo, ao longo da vida nos somos confortados de varias maneiras e situaçoes. tenho passado por expriençiasna minha vida onde Deus me tem ensinado e mostrado que ao plantarmos numa terra boa concerteza os frutos serao bons mas tambem existe o contrario com ja me aconteceu. por isso agora tenho o cuidado de ouvir cuidar da terra para que os frutos quando nascerem sejam extraordinarios muito obrigado pela palavra

  7. Viviane - Pombal

    Realmente, me fez pensar o que eu tenho escolhido plantar na minha vida e o porque de eu estar colhendo o que tenho colhido em minha vida.... Cada atitude gera resultados positivos ou negativos e cabe somente a mim mesma escolher o que quero colher.

  8. Rui- Faial- Açores

    Preciso rever a minha fé pois tenho aparentado algo que não sou principalmente com a minha familia, quero mudar e isso é um bom começo, obrigado.

  9. Vanessa Conceição

    Boa noite Bispo, tenho a agradecer por ter feito este blog ajuda-me imenso a pensar em coisas que anteriormente nem me despertavam interesse. É uma grande ajuda para mim obrigado por todos os seus ensinamentos, que fazem crescer cada vez mais :)

  10. Patrícia Esperança - Benfica

    Realmente é como o senhor diz, tudo que plantamos de mal lá na frente colhemos o mal, e tudo que plantamos de bom colhemos depois o bem. De certeza todos nós já vivemos esta experiencia em quanto ser Humano que somos. E para contrariar todo o mal que todos os dias presenciamos temos que mudar atitudes e para não só no fim de contas colher o bem, como também fazer o bem e ai a diferença dos de mais.

  11. Fabio Resendes_Faial Açores

    Boa noite Bispo Júlio,falhei tanto no meu passado que só colhi maus frutos,mas desde que estou no centro de ajuda aqui no Faial,que quero cada vez mais alimentar_me da palavra de DEUS.Tenho colhido bons frutos porque pratico a palavra de Deus a ser fiel,honra_lo e ter,acima de tudo muito temor a Deus.

  12. Ana Nunes - Sines

    Muito boa noite Bispo, a pior semente que eu conheço é o engano, sobre tudo aquele que vem de nos mesmos por dar ouvidos a quem não devia, passei por uma situação em que querendo me convencer que estava a fazer tudo certo acabei por colher vergonha, tristesa e medo de agir foi muito dficil de superar e só superei depois de perceber que não era aquela a boa semente e que não era ali que Deus queria que eu coloca-se a semente. Desde então passei a confiar só em Deus e por isso tenho colhido frutos maravilhosos e todos os dias agradeço a Ele tudo o que passei que me levou ter uma Fé-Inteligente. Muito Obrigada.

  13. William Souza - Pombal

    Boa noite bispo. com certeza, muitos só sabem reclamar da vida.. mas não fazem nada para mudar a situação, quem planta, colhe o que planta, se só ficar a reclamar nunca vai haver mudança, estou na fé de plantar a felicidade em todas as áreas da minha vida e creio que vou colher 100 por um tambem.

  14. Ana Melo_Faial Açores

    Boa noite Bispo Julio,cada dia que passa tenho aprendo mais e mais da palavra de Deus.Mas agora eu posso dizer, que só á pouco tempo eu intendi que para colhermos bons frutos,temos que semea_los , porque temos que praticar a palavra de Deus e sermos 100% fieis a Deus porque Deus nao falha nem nunca falhará com seus filhos fieis em tudo tanto na palavra como nas atitudes e honrar_mos a Deus sempre e sempre cada vez mais.

  15. Fernando - Pombal

    Seria uma grande ignorância da nossa parte continuar a praticar aquilo que tem feito tanto mal. a proposta para aqueles que aceitarem é exactamente ser essa terra deleitosa, então, o que me impede? sou eu que decido colocar toda a minha força na fidelidade para mudar e manter a minha vida superior aos outros anos que se passaram.

  16. Maria Lages

    Obrigada mais uma vez Bispo Julio. As suas palavras abençoadas são maravilhosas. .. Sim Deus está comigo e eu com Ele. Aleluia Senhor Jesus

  17. Andreia fje carregado

    Boa noite bispo, eis a respostas pra mtas das nossas questões no fundo nos ja sabemos fingimos é nao ver. Todos querem receber,dar é que ninguém quer dar ou dá qualquer coisa. Entao a hora é agr em janeiro de plantar e plantar pra colher nestes 11meses que faltam pra terminar o ano.

  18. Camila Rodrigues - Benfica

    Boa noite Bispo. Muitas vezes plantamos o que não queremos pelo impulso, e claro colhemos o que não queremos, mas no momento em que plantamos, por vezes esquecemos-nos. E aí começa as dúvidas, o medo, a murmuração, e nem nos apercebemos que em todo esse tempo em que duvidamos, tivemos medo e murmuramos, estivemos errados, porque isso acontece ? Porque a nossa carne nunca quer fazer esforço, e nunca quer colher o que plantou de errado. Mas quando temos a parceria com o nosso Senhor e Salvador, quando fazemos a vontade dele nos arrebentamos porque Deus sabe o que é melhor para nos, quando o obedecemos Ele tem como obrigação de nos abençar em todas as áreas da nossa vida. Muito obrigado bispo.

  19. Eliana Souza - FJE Pombal

    É preciso plantar a semente para colher bom frutos se não plantarmos e regarmos a semente como podemos esperar os frutos, que são as bênçãos de Deus na nossas vidas.

  20. Teresa Caeiro -Sines

    Boa noite bispo pois eu tenho tido essa prova pois quando nos plantamos na boa terra a boa semente contunda certeza colheremos os bons frutos como a libertação de doenças,medos, complexos, traumas e muitos outros que eu me libertei plantando a boa semente na boa terra no altar de Deus.

  21. Ricardo Arcanjo

    Valeu bispo! É muito bom encontrar mensagens que nos passam vida e vida com abundância.

  22. edson fje carregado

    boa noite sr bispo,eu tenho aprendido muito e tem me ajudado muito tanbem porque se fazemos a nossa parte de planta, lutar, perseverar que nao tem nada a ver com sentimento e sim inteligencia colheremos os frutos da nossa obediencia.

  23. Antonio Monteiro (Benedita-Leiria)

    Bispo é verdade, assim como Deus criou a natureza, Deus também criou as espirituais. Temos um corpo físico, temos também uma alma e um espirito; em todas elas o que plantarmos, é isso que colhemos. Querendo ou nao, tudo depende da BOA semente! Que haja uma boa colheita para todos em todas as coisas, neste ano 2014!

  24. Jandira Contreiras

    Boa noite Bispo Realmente colhemos o que plantamos, fiz uma parceria com o criador por meio da minha fidelidade e a minha vida tem sido uma bênção.

  25. Neuza Matos - Pombal

    Normalmente muitos de nós acham que tudo na vida acontece naturalmente, mas infelizmente não é assim.Pois reparem: .está comprovado cientificamente que 50% das doenças derivam de parte emocional(de mágoas, recentimentos, tristezas); .está comprovado que as plantas "gostam de música"; etc... Se formos a ver, querendo ou não, o que fazemos depende da força interior que colocamos! Se eu ajo com alegria, tem um resultado mais rápido e bom, se eu ajo com desânimo, há um resultado chato, amarrado e demorado. Assim é com a fé!!! É isso que eu aprendo e recebo nas reuniões do Centro de Ajuda: como devo agir perante as situações, que tipo de força devo usar, como devo agir perante as surpresas indesejadas. Se eu deixar-me guiar por uma atitude orgulhoso e burra, eu não aceito ajuda, um conselho e continuo com a minha vidinha. Mas se realmente eu sou inteligente, eu sei que a minha verdade, não é a única verdade!

  26. Rosário - Ajuda, Lisboa

    Boa noite. Quanto tempo eu andei perdida, endividada e sempre a viver na casa de outras pessoas... Mas graças ao trabalho do Centro de Ajuda Espiritual, tudo mudou. Através dos ensinamentos bíblicos, tenho forças para ser fiel a Deus e estou a conseguir a minha independência. Dentro de pouco tempo estarei na minha casa própria. Foi através da fidelidade que a minha vida mudou e da fé-inteligente. Deus o abençoe mais e mais como tanto me abençoa. Obrigado.

  27. Maria do Carmo - Ajuda, Lisboa

    Boa noite bispo Júlio. "Não é isso que eu quero" quantas não são as pessoas que o dizem, mas não têm a atitude certa? Vamos usar dessa fé-inteligente, que fala a palavra de Deus, e glorificar o nome Dele. Deus o abençoe mais e mais.

  28. Firmina - Ajuda, Lisboa

    Deus é perfeito, Ele não faz nada que não esteja bem definido na sua palavra. Já agora faço um convite a todos os que leêm estes posts: acredite e tome atitude, que o resto Deus fará.

  29. Felisbela - Ajuda, Lisboa

    Nada é por acaso, a bíblia é o nosso maior guia: é a voz do nosso Deus. Só por ela podemos ser bem conduzidos para uma vida abençoada. Obrigado por esta palavra sr bispo.

  30. Ana Paula - Ajuda, Lisboa

    É verdade, quantas vezes orei e nada. À que usar uma fé-inteligente SEMPRE, só assim a nossa vida muda.

  31. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA

    É isso mesmo Bispo Júlio , temos de sempre continuar no caminho da fé e da fidelidade. O espirito santo permanece quando todos os dias fazemos os possiveis para nao pecarmos , e sermos sempre fieis.

  32. Fátima - Ajuda, Lisboa

    Sr bispo, quantas vezes plantei o que não devia e não plantei quando devia? Daí a ausência de resultados. Hoje estou na fé.

  33. Carlos Silva - Ajuda

    Obrigado por esta palavra bispo. Estou na fé, firme na rocha e tenho a certeza de que continuarei a ter uma vida "deleitosa", porque sou fiel a Deus. Obrigado por este post.

  34. Vanda - Ajuda, Lisboa

    Uma vida com Deus, ser fiel a Ele é a nossa garantia de felicidade. Deus o abençoe.

  35. Paula - Ajuda, Lisboa

    Sr bispo, o sr diz uma grande verdade: para quê ajuntar dinheiro a vida toda, se o único que nos pode levar a uma vida de qualidade é Jesus? Vamos na fé.

  36. Rosaria Ramos - Ajuda, Lisboa

    É verdade sr bispo, como diz a palavra de Deus: nao é necessario ter uma GRANDE fé, mas sim: uma fé sem dúvidas. Deus o abençoe.

  37. Luiz Mendonça-Leiria

    É interessante como a própria natureza nos ensina,se planto banana não posso colher uvas,se planto pouco não posso colher muito,se não sou fiel a Deus como posso na hora de minha aflição cobrar D´ele fidelidade, "pois tudo que o homem plantar também ceifara"Gálatas 6:7

  38. Marta Marques - Benfica

    Boa tarde Bispo, Realmente, nós colhemos o que plantamos. Mas essa " regra" não se restringe apenas à área financeira, mas sim em tudo nas nossas vidas. Se hoje eu escolho agir (plantar) de acordo com os meus sentimentos, mas tarde os frutos dessas atitudes/escolhas serão insatisfatórias, umas vez que o meu eu sempre me vai puxar para algo fácil, que não necessite esforço (físico, mental, etc.). E como posso eu cobrar de quem quer que seja, inclusive de Deus, por a minha vida não estar como eu desejaria, quando fui eu quem ficou acomodada? Deus é justo, e por Ele o ser é que eu colho o que planto! Seria certo eu plantar laranjas e colher mangas? Também não é certo/justo eu ser uma acomodada e esperar um cargo de diretora numa empresa multinacional!!! Muitas vezes esquecemos-nos que o futuro é uma consequência das escolhas que fazemos no presente.

  39. Elisabete Santos - Benfica

    Boa noite bispo para eu ver os frutos, do que planto, tudo depende a parceria que eu tenho com Deus,da aliança que fiz,de lhe ser fiel coloca-lo em primeiro na minha vida e obedecer os seus ensinos. Não desistir dos meus sonhos e objectivos. E se eu tentar uma vez e não deu certo,não devo desanimar e sim procurar,o fiz de errado para melhorar. Obrigado bispo pelos post que a cada dia tem aberto a nossa visão.

  40. Elisabete Lopes- Sines

    Boa tarde sr. Bispo Júlio, quando plantamos colhemos, mas muitas vezes não colhemos aquilo que queremos porque não plantamos para colher o que queríamos... E isso acontece muito comigo, porque planto o que não devo e depois quero colher aquilo que não plantei, mas essa palavra veio mesmo ao meu encontro pois não podemos esperar colher algo que nunca plantamos e com essa mensagem percebi isso! Obrigado

  41. Daniel Rodrigues /Sines

    Boa noite, é mesmo, nos colhemos o que plantamos... seja bom ou mau...

  42. Flavio Fortes - Benfica

    Boa noite bispo Se eu não planto nada,eu não tenho direito de exigir algo,pois isso para mim É querer,as coisas de mão beijada. Desejar algo sem esforço,sem sacrifício não realiza ninguém,a menos que seja o tipo de pessoa que gosta de viver dependente dos outros. Mas quando eu planto e não deixo o que eu plantei murcha eu colho muitas vezes mais. Por isso se quero colher tenho que plantar.

  43. Toni Helena -Alvalade

    boa tarde Bispo, Porque quando queremos uma coisa temos que focar nesse objetivo de forma a que não nos venham tirar a atenção desse foco, nem nos façam desistir e muito menos voltar para trás, Então se plantarmos uma boa semente e com determinação esse fruto vai crescer e nós vamos poder desfrutar do mesmo. obrigado Bispo

  44. Eugénia -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Se plantarmos vamos colher! Por isso é necessário plantar agora aquilo que eu quero colher no futuro. Obrigada Bispo.

  45. Fatima Bras - Benfica

    Boa noite Bispo Neste momento eu reconheço que não tenho plantado da melhor maneira possível mas estou disposta a mudar isso porque eu quero receber de Deus mas sei que para isso tenho que plantar... Obrigada Bispo.

  46. Ana Luz

    Boa noite Bispo Júlio, Por vezes queremos plantar sementes em diversas áreas da nossa vida Mas por vezes nem sempre aquela semente é a certa… Pois pensemos eu vou plantar uma semente de laranja para colher alface? Não Saber definir, o que realmente queremos plantar, saber onde a terra fértil para o fazer só um nos saberá dizer, indicar e direccionar – O NOSSO DEUS A palavra dele, essa sim nos encaminhara para colhermos o fruto bom. E é com essa direcção que pretendo colher fruto bom pois não quero mais e não aceito mais fruto ruim na minha terra (vida)...... Ana Luz - Benfica

  47. Filipa Bras - Benfica

    Boa noite Bispo Enquanto eu lutar com as força do meu braço sem uma direcção de Deus eu me torna numa pessoa frustrada. Quando eu planto baseada na palavra de Deus,eu tomo posse da sua promessa,e verei o fruto do meu trabalho.

  48. João Pedro - Benfica

    Boa noite Bispo eu entendi,que tudo depende das escolhas que eu fiz e que tenho feito,durante a minha vida. E através dos ensinamentos no centro de ajuda,tenho conseguido vencer os problemas,e pensar nas minhas escolhas,que faço baseado na palavra de Deus.

  49. Vitor Sargento / Sines

    Boa tarde Bispo Julio, e exactamente como diz na palavra, colhemos o que plantamos, o problema e quando semeamos uma coisa boa e queremos logo a resposta, eis a questao, quem tem perseveransa para esperar ate Deus dar a resposta na altura certa, que so Deus sabe. E nessa luta que eu me encontro, sempre na perseveransa a cada coisa que semeio.

  50. Ana Rute - Benfica

    Boa noite bispo na minha opinião temos que escolher o que semeamos,e cuidar dela para que venha dar frutos bons,e nunca desistir,do meu objetivo.

  51. Conceição, Alvalade

    Tudo na nossa vida baseia-se naquilo que plantamos e se plantarmos de acordo com as nossas vontades do momento, jamais colheremos de acordo com o objectivo.

  52. Ana, Alvalade

    O tipo de terra que a nossa vida representa é estabelecida pelo que plantamos dia após dia, seja um pensamento, uma atitude ou uma palavra. É isso que vai determinar o que vamos colher, se penso, ajo ou falo o contrário ao que quero, jamais alcançarei o que quero ou preciso.

  53. João A. - FJ Alvalade

    A pessoa tem que ter força de vontade para plantar o que lhe vai trazer beneficio.

  54. Lindalva Costa/Leiria PT

    Todos querem e esperam colher muito em todas as áreas da vida , porém na hora de fazer a plantação, muitos não se preocupam com o tipo de semente que estão plantando. Não importa o tempo que a semente irá demorar para me dar o fruto,o importante é eu saber que aquela semente que eu plantei não era estéril! E claro uma semente boa certamente me dará bons frutos.Fato. Um abraço a todos.

  55. Cristina - FJ Alvalade

    Quando queremos colher algo, precisamos fazer um plano acerca daquilo que vamos plantar e avaliar as atitudes os investimentos que fazemos até á hora de obter o resultado, de forma a garantir que vamos obter o que definimos desde o principio.

  56. João - Alvalade

    Penso que quando não colhemos o que plantamos isso significa que nós não plantámos de uma forma devida.

  57. Elsa Rodrigues - Benfica

    Boa tarde Bispo Júlio, Após ler/meditar a mensagem...olho a imagem postada e vejo que naquela flor está de uma forma muito simples a resposta das nossas colheitas. Se repararmos na forma como as mãos acolhem a flor e como as mãos estão sujas do esforço, quando nós colocamos toda a nossa força na colheita das nossas sementeiras, para que floresçam com vida, então eu tenho que fazer a minha parte, cuidar, vigiar e acompanhar o crescimento da semente... até que a semente cresce e aí eu faço a colheita do resultado. Com todo o cuidado e temor para não "murchar" eu colho a flor que traduz tudo aquilo que eu fiz e fui desde a semente, passando pelo desenvolvimento da raiz até ao crescimento da flor e aí não há margem para erro...fica visível quem é o parceiro das nossas plantações e sementes...DEUS! Elsa Rodrigues - Benfica

  58. Romario Cruz- Benfica

    Boa tarde Bispo o que entendi é que aquilo que plantamos vamos colher,nem que demore anos,vamos ver o resultado das escolhas positivas ou negativas. Através deste Post temos a oportunidade de fazer a escolha certa.Um dia eu fui essa terra deserta,que não tinha objectivos,mas através dos ensinamentos bíblicos eu tenho aprendido como agir correctamente,e pensar antes de tomar uma decisão.

  59. Gelson Tavares- Benfica

    Boa Tarde Bispo Colhemos aquilo que plantamos,não adianta eu deitar as culpas para cima de outra pessoa. As pessoas pensam que é o castigo de Deus,e esquecem das mas decisões que tiveram para com as suas vidas. Eu decido o que quero colher quando,tomo a atitude certa.

  60. Amálio Dabó - Benfica

    Boa tarde Bispo, Colher boas dádivas é sempre um prazer, porém isso só é possível quando nós plantamos esta fé inteligente na PALAVRA, quem já plantou e colheu cento por um? Vemos que para além de colhermos com Deus, ainda temos a oportunidade de ver o sobrenatural, por isso feliz é quem tem esta chance de o fazer, pois uma vida diferenciado terá. Obrigado, Deus abençoe.

  61. anonimo

    Ola bisbo estou 6 anos na iurd e pra mim eu era liberta mas ao participa da campanha de Israel eu fiz para eu mudar e ser nascida de Deus e receber o espirito santo coloquei me tudo no altar pela mudarmudanca da minha vida despois disso aconteceram muitas coisas comigo e com minha vida mas o pior foi ondem eu passei mal na igreja como nunca eu nao entendo porque isso por Que nao estou desagrando a Deus e sai bem da igreja mas estou arrasada por esta a tanto tempo na igreja e ainda nao ser liberta mas por outro lado fique feliz por nao ter cido levandada a obreira e nem Tia da escolhinha por eu nao Ia permanencer mas sou sincera e pedir ajuda pois todos da minha familia e da igreja achavam Que eu era liberta e era nascida de Deus mas ondem fui sincera e quiz me liberta me ajude pois nao aceito o mal em mim e na minha vida pedi muito perdao a Deus por tudo nao query mas Dar nenhuma brecha me oriente pois sou Jovem e muito inesperiente quero muito ser de Deus e mostra ele na minha vida

  62. Hugo Varela- Benfica

    Boa tarde Bispo Muitas vezes tem pessoas que passam a vida toda a culpar Deus pelos seus fracassos e que nada dá certo para elas, muitas vezes falo com pessoas para virem no Centro de Ajuda e elas me dizem que não pois tem orado a Deus e ele não tem respondido mas elas se esquecem que somente orar não adianta é preciso haver uma fidelidade a Deus pois quando O honramos Ele nos honra. Não foi atona que DEUS disse: Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; Malaquias 3:7

  63. Rosa -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Está na hora de começar colher aquilo que realmente quero, mas para tal é necessário plantar aquilo que é preciso e não o que desejo, pois na maioria das vezes exige mais de nós. Semear certo, para colher certo. Obrigada Bispo.

  64. Paulo - Alvalade

    Boa tarde Bispo Se colhemos o que não queriamos, é porque plantamos algo diferente. Obrigada pelo post.

  65. Joao Paulo - Alvalade

    Boa tarde Bispo, Além do que já foi dito no post também acho que as vezes pensamos que plantrmos o melhor e acaba Por ser errado porque os resultados dekodemonstram

  66. Jamir Miguel - Alvalade

    Boa tarde Bispo Realmente as questões acima e a sua resposta é sem dúvida porque plantamos mal.

  67. Braidili - Alvalade

    Boa tarde Júlio, Se ainda não realizei o que almejo é porque além de não fazer o que sou suposto, a falta de coragem pode ser um problema também

  68. Ana Paula- Benfica

    Boa tarde Bispo. Agora entendo o porquê de certas coisas, que eu não quero, acontecerem. Aprendi que colhemos o que plantamos, seja ele o mal ou o bem. Este fundo de hoje foi útil para eu perceber que tenho que plantar o bem se quero mesmo colhê-lo... Obrigado, não canso de dizer, por disponibilizá-los :D

  69. Fátima Pina- Benfica

    Eu fiz essa parceria com Deus e posso afirmar que fez e faz toda a diferença na minha vida e aconselho quem ainda não o fez a seguir esse caminho porque com certeza não se vai arrepender. Fátima Pina

  70. aurio soares-benfica

    Na maiorua das vezes,nem tudo que queresmos e o que,nos alcançamos.. Quem planta com fe,,determinaçao,colhe com prosperidade,victoria e alcança,os seus objetivos...

  71. Ariela Vanessa - Alvalade

    Boa tarde Bispo, Concordo com o Sr plenamente. Quando não se está a colher o tão desejado é porque sem dúvida não plantou o que deveria. Quando vivemos em parceria com Deus, Ele nos guiará e minha atitude deve ser apenas obedecer. Sem mais, AB

  72. Leonor Duarte - Alvalade

    Boa tarde Bispo, Nós colhemos aquilo que plantamos, ou seja para puder ter uma vida fértil temos que usar a fé de uma forma inteligente, assim como Isaque usou; obedeceu ficou na terra plantou e prosperou.

  73. Neuza Marlene - Alvalade

    Boa tarde Bispo Júlio, Devo lutar e perseverar para que a minha vida não seja desértica e sim uma vida deleitosa. Deus abençoe

  74. Anibal Nunes-Sines

    Bom dia Bispo Julio,alguns dias atras eu estava a colher o que nao queria,numa quarta feira noite da salvaçao o Epirito santo mostrou que estava colhendo o que tinha plantado,esta mensagem vem confirmar e reforçar que eu tenho de preparar bem a terra plantar a boa semente para ter a boa colheita.Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.