Mensagens

Não diga, prove!

6 de Fevereiro 2013

Não diga, prove!

Já alguma vez pensou sobre o que significa “AMOR” para o Criador do mesmo?

3 coisas grandiosíssimas:

1º AMOR: para Deus significa: Entrega incondicional, prazer em agradar o amado sobre todas as coisas, inclusive a si próprio. Este 1º AMOR revela uma reverência, consideração, gratidão ao extremo de eliminar todas as outras preocupações existentes e imaginárias, deixando apenas uma, a preocupação de agradá-LO em tudo, seja nos pensamentos, palavras, sentimentos, decisões, ações, reações, sonhos e realizações…

2º AMOR: para Deus significa: Valorizar, cuidar do bem mais precioso que o ser-humano possui: a sua alma. A única coisa que há em todos nós que durará, se perpetuará por toda eternidade, seja nos Céus ou no lago de fogo e enxofre, é a nossa alma. A eternidade dela, completa, realizada e segura, dependerá do valor que lhe atribuímos nesta vida, já que a única coisa que se conquista nesta vida e que levamos depois da morte-física é a nossa alma-salva ou a nossa alma-condenada.

Por que é que o desprezo ou falta de cuidado da nossa alma fere, entristece a Deus? Porque ELE criou o ser-humano para ser eterno, como ELE É ETERNO, mas, devido à sua desobediência, a morte passou a existir, e, por isso, Deus enviou o Seu Filho Unigénito para vencer o poder do pecado, que é a morte, Morrendo e Ressuscitando dentre os mortos em nosso favor. De forma que, quem n’ELE crer e a ELE se entregar, não verá a sua alma ser condenada ao inferno, mas será Salvo, irá morar com ELE nos Céus, por toda a Eternidade. Não amar a sua alma, implica desprezar AO que deixou de ser *Unigénito para ser *Primogénito, para que também tivéssemos a oportunidade de sermos Filhos do Deus-Único-Vivo.

* Unigénito: Filho Único.
* Primogénito: Aquele que foi gerado em primeiro lugar; primeiro filho.

3º AMOR: para Deus significa: Amar ao semelhante, às pessoas com a si mesmo. O Próprio Deus, quando habitou num corpo humano, sujeito às mesmas necessidades, pensamentos, sentimentos, desejos, tentações e dificuldades, afirmou que veio trazer um Novo Mandamento, Mandamento este que tem o Poder de resgatar, renovar, fortalecer, orientar e salvar o ser-humano de todos os males.

O Mandamento é: Amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo! Antes de ascender aos Céus, Ele perguntou a Pedro, aquele que O havia negado 3 vezes.

Obs.: Quando negamos a nossa fé-inteligente no Deus Vivo, confessamos a nossa fé-cega no diabo. Por 3 vezes o diabo ouviu com grande alegria e satisfação Pedro negar a sua fé-inteligente no Filho de Deus e Pedro, inconscientemente, confessava a sua fé-cega no diabo por meio do sentimento do medo.

Tanto para Deus, como para o diabo, o amor verdadeiro materializa-se por meio de atitudes.

Vejamos o que o Senhor Jesus perguntou e pediu a Pedro que fizesse:

[floatquote]“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te AMO. Jesus lhe disse: Apascenta minhas ovelhas.” (Jo 21.17-19)[/floatquote]

Quando perguntamos às pessoas no universo dos que crêem em Deus: “Você ama a Deus? TODOS, unânimes, respondem: “sim, eu AMO!”

Mas, sabemos que Deus só VÊ se realmente O amamos ou não através desta ATITUDE:

Apascenta

Minhas

Ovelhas

Na prática, quem ama a Deus INCONDICIONALMENTE, cuida da sua ALMA e AMA ao próximo como a si-mesmo!!!

Por isso, amigo leitor, sejamos sinceros connosco: Se não temos apascentado as ovelhas, amando ao próximo, é porque não temos valorizado a nossa alma, e, por isso, o nosso “amor” é condicional, ao invés de *Incondicional.

* Incondicional:
1. Que não está sujeito a qualquer condição ou restrição
2. Independente de quaisquer limitações
3. Que deve executar-se em quaisquer condições

Temos tido a iniciativa de cuidar das ovelhas do Rebanho da IURD e temos ido buscar as ovelhas perdidas?

Não sejamos dos que dizem: “Eu amo Jesus”. Sejamos dos que provam: Apascentando as Suas ovelhas!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

05fev

Seguinte

06fev


75 comments
  1. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Quando amamos de verdade tentamos sempre fazer coisas que agradam a essa pessoa , tal como no 1º Amor para aprendemos a amar os outros , temos que primeiramente amar-nos a nós próprios e depois sim conseguiremos amar os outros.

  2. Raquel Ramos

    O amor incondicional não é um amor gerado pela emoção, mas quem ama incondicionalmente a Deus vive em dependência, em renúncia e provando a cada dia o seu amor não com as palavras mas com a atitude de sacrifico e de entrega. Me abençoou muito!

  3. Rita Maria - Brás Brasil

    Nunca devemos permite que qualquer outra coisa venha ocupar o primeiro lugar em nosso coração se não o Senhor Jesus, pois foi Ele que tudo fez por nós. Ele é digno de toda a honra.

  4. vanessa barros FJE ALMADA

    jesus sim é o meu 1º amor, quando se ama de verdade entrega-se e segue a sua palavra, nós apenas lhe podemos demonstrar com gestos, atitudes, com certas decisões, e principalmente ver a nossa atitude perante ocasiões menos boas e pensamentos.

  5. João loureço FJE Almada

    Boa tarde bispo nunca devemos perder o 1 amor com deus. E a coisa mais preciosa que temos

  6. Ana Dominique

    Bom Dia Bispo, É verdade, Deus nos mostra o quanto nos ama através do seu carinho, cuidado, zelo... Ele nos valoriza e nos mostra a nossa preciosidade para Ele. E a demonstração do nosso amor pelo nosso Deus não pode ser diferente, ele tem que ser provado com atitudes. Esse post foi um aprendizado muito grande. Na Fé.

  7. Vânia FJ ALMADA

    AMAR A DEUS é OBEDIÊNCIA TOTAL :) É UMA ENTREGA pessoal, que mais ninguém poderá sentir por outra! Se a pessoa diz que AMA o Senhor Jesus, então que mostre a Ele, que agrade ao Senhor Jesus e não ao ser humano, que a pessoa possa mostrar para outros o que realmente Jesus fez na sua vida com o seu testemunho, não é para ficar de brincadeira, porque com Deus não se brinca, ou é ou não é.

  8. Fácil é dizer: Deus te amo; Eu tenho o teu espírito; eu sou teu(a) filho(a); Difícil é provar de FACTO E DE VERDADE , ai é que esta !

  9. Cléa Souza

    O AMOR DIVINO não tem fronteiras, não tem limites, é um AMOR INCONDICIONAL e ETERNO, ELE não faz acepção de pessoas, não tem dois pesos e duas medidas, é um AMOR INFINITO e RACIONAL, maior prova? O sacrifício do SEU FILHO, pela nossa SALVAÇÃO ETERNA. A única forma de retribuir a este AMOR sem MEDIDAS, é através da obediência, da fidelidade e da lealdade a este DEUS MARAVILHOSO. Dizer que ama é muito fácil, provar este amor é uma atitude de FÉ.

  10. Marisa Rcoha

    Falar em amor incondicional é fácil, quando são apenas palavras, mas a dificuldade de mostra-la com atitudes é o que torna este amor realmente incondicional.

  11. Roberta Gomes

    Jesus nos deixou inumeros exemplos da sua prova de amor, e em todas elas podemos ver seu cuidado e amor ao próximo, ate mesmo as pessoas que o desprezava. Quando se e salvo o maior desejo que tenho e de poder levar a outras pessoas a serem salvas também. Estive falando isso a Deus, a salvação e o bem mais precioso, porem eu quero mais, que outras vidas também sejam salvas.

  12. ESTEFANIA

    Sr obispo ed muy cierto lo. Dice hay. Momentos en los cuales decimos AMAR. A Dios pero no mostramos, no actuamos solo hablamamos.

  13. Genine Ruivo

    É a mais pura das verdades. São as nossas atitudes que definem o nosso carácter e não as palavras que procedem da nossa boca. O mesmo se passa com a Fé....Deus manda agir, caso contário ela é morta. Para colher, precisamos plantar e não ficar à espera que nasça sozinho. E no que respeita ao Amor, o procedimento é exactamente o mesmo. Este precisa ser cuidado e para cuidarmos, precisamos buscá-lo intensamente. E quem ama a Deus, obedece-O praticando a Sua palavra, os Seus mandamentos, cuida da sua alma, da sua salvação, procura estar sempre em comunhão com o Pai, manter a sua aliança firme, avivada. E quem é salvo, quer salvar. Procura sempre um meio, uma forma de agradar a Deus com as suas atitudes, resgatando o perdido, o necessitado.

  14. Paloma Lopes, FJ Almada

    Bom dia Bispo. Quem esta salvo quer salvar ! Se o Senhor Jesus veio na terra como homem e andou levando a palavra da salvaçao e sacrifou , porque razao nós não o fariamos?! Sacrificio diario e ganhando almas . Isso sim é amar a DEus

  15. Marlenne

    Verdade Bispo Julio, Aproveitei ate mesmo para me auto-analisar, porque lemos palavras destas e pensamos no povo, num companheiro obreiro mas esquecemos de nos mesmas. Eu creio que tanto o 1, 2 e 3 amor formam um unico pacote chamado( ESPIRITO SANTO) Enquanto me faltou um desses amores foi porque na verdade eu ainda nao O possuia. E com Pedro foi assim, somente quando ele recebeu o ESPIRITO SANTO, automaticamente adquiriu os 3 amores e hoje tem essa grande licao para nos passar. Obrigada por compartilhar connosco! Muito abencoada essa mensagem!^^

  16. anadre oliveira FJE Leiria

    boa noite pois é estas palavras me fizeram pensar imenso durante o dia todo e devido a isso so consegui postar agora pois o dia já esta a acabar. é algo que não se pensa de animo leve, pois fez-me pensar como ando a levar a vida e o que poderei fazer para me melhorar a mim mesmo para ter a minha vida plena com Deus obrigada bispo

  17. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    Nosso atos que nos justifica, quem realmente ama a Deus vive dia pos dia a verdadeira fé ,como Cristo viveu e foi um exemplo unico a nos , claro sem esquecer que somos falhose imperfeitos, ou seja devemos nos revestir do poder de Deus , e fazer o seus mandamentos.

  18. Neuza Matos FJE - Leiria

    Realmente, é a atitude que mostra o que somos, o que cremos, a quê ou a quem nos entregamos. Desde que eu tive o meu encontro com Deus, não foi só eu mudar de atitudes, mas nasceu dentro de mim ums vontade imensa de falar sobre Jesus para as pessoas que eu via, principalmente as que eu via a sofrer. Ainda se mantêm esse mesmo desejo. Eu só me realizo, quando ajudo alguém a aceitar o Senhor Jesus de verdade!

  19. vania alves FJE Leiria

    o nosso deus é poderoso e sabe o que fazer, como e quando para cada um de nós. é necessário ter fé e acreditar na sua palavra fazer dele o nosso tudo, o nosso verdadeiro amor acreditar que ele é o todo poderoso. quando nos entregamos de corpo e alma a esse deus todo é possível

  20. paula ferreira FJE Leiria

    é difícil no inicio sabermos como o podemos fazer, demora a chegar lá e todos os dias aos poucos temos de ser persistentes, não é ser e pensar que se é sempre com Deus. temos de lutar dia apos dia sempre com o nosso senhor. demonstrar atitudes e saber ser perante cada uma das situações que nos são postas todos os dias assim teremos deus como nosso verdadeiro amor obrigada bispo por todas estas palavras

  21. paula ramos FJE Leiria

    tanto que o nosso deus pode fazer por nós, quando entregamos a vida a ele e fazemos tudo com um objectivo- a nossa alma ser salva. Ai tudo podemos querer que esse nosso deus vai fazer por nos, seres pecadores a quem ele da tantas oportunidades para mudar

  22. veronica ramos FJE Leiria

    só agora consegui compreender como o amor de Deus é grande o que ele é capaz de fazer por nós quando fazemos dele o nosso primeiro amor. uma pessoa do mundo faz por quem ama tudo ate a vida dá pela outra pessoa. O que fará Deus por nós se fizermos dele o nosso primeiro e maior amor. Tudo, o impossível

  23. Catia FJE Marinha Grande

    Olá sr. Bispo Sinceramente nunca tinha pensado no que era o amor dessa forma. Uma vez li e guardei que amar e um verbo que tem de ser conjugado através das nossas atitudes, mas nunca tinha tido a visão que o senhor nos trouxe. E pura verdade bispo, as nossas atitudes provam se o que falamos e real ou nao.

  24. William FJE - Pombal

    É verdade Bispo, falar que amamos a Deus é muito facil, qualquer um fala,agora, provar que ja é mais difícil, porisso temos que demonstrar em nossas atitudes a todo momento e o mais importante, apascentando as ovelhas, que quer dizer, ganhando almas pro Senhor Jesus.

  25. ana rita- FJE Oliveira do hospital

    Deus mostou o amor que tem por todos nos atraves de atitude, quando deu seu unico filho para nos salvar. é muito facil dizer que amamos a DEUS mas nao basta dize-lo, e sim mostrar atraves das nossas atitudes, negando a nós mesmo e nossas vontade e fazer a vontade de Deus e colocar Deus sempre em primeiro lugar

  26. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    pois e verdade muitas das veses perssoa disem na igreja que amam JESUS na igreja e o negam la fora, é por isso que muitos membros se desviam da igreja e ainda falam mal pq nao foram abençoado, o que adianta adorar a DEUS, amar JESUS so dentro da igreja e fora da igreja negam o nome de DEUS e JESUS, gostei muito desse texto a questao de hoje em dia é, AMAS JESUS ENTAO PROVE ande conforme a palavras dele, procurar falar menos e ter mais atitude em ganhar almas e ser fiel.

  27. Viviane FJE - Pombal

    É verdade, não nos basta só dizer que amamos à Deus, palavras sem atitudes não mostram nada. Mas quando renunciamos a nossa vontade e nos colocamos a disposição de Deus em favor das almas aí sim mostramos com atitude se as nossas palavras são verdadeiras.

  28. Eduardo FJE Marinha Grande

    A palavra muito forte transmite uma força muito grande. Só o senhor bispo para transmitir um espirito muito bom.

  29. Bruno FJE Marinha Grande

    A palavra Amor é muito forte, mas ainda mais forte é o amor que Deus teve por nós. Pois ele sacrificou o próprio filho por nós. Deus abençoe

  30. Albertino FJE Marinha Grande

    Deus é mesmo misericordioso, pois Pedro negou a Cristo e mesmo assim Jesus não o negou. Não podemos negar a Deus, temos de evangelizar e falar de Jesus para toda a gente.

  31. Paul oFJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Não vale a pena dizer que amamos a Deus se não o mostrarmos. Temos querer atitudes de Deus mesmo nos momentos mais difíceis, só assim vencemos as batalhas. Que Deus abençoe o bispo, cada dia mais

  32. jose de ribamar

    Hola. Bispo Julio. Buenas Noches. Ahora podemos entender el porqué habian más milagros en el pasado,que en el presente.los convertidos al Señor Jesús tenián sus corazones vacios de deseos y aspiraciones materiales y sin embargo estaban completamente llenos de voluntad para servir como vasos del Espirito Santo.Tenemos que despertar nunca es tarde para aceitar JESÚS. Un saludo especial.

  33. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. A mensagem de hoje é muito forte. Ela revela muito sobre o que Deus quer de cada um de nós. Amar a Deus, significa isso mesmo, em 1º lugar a entrega total a Ele da nossa vida, priorizando-O (1ºAMOR). Para isso temos quem vigiar (2ºAMOR) e amar ao próximo como a nós mesmos, levando a palavra de Deus aos que estão a sofrer e a necessitar, cuidando destas almas (3ºAMOR). Achei curioso que quando Jesus perguntou a Pedro se ele O amava, e este afirmou que sim, Ele lhe disse: Apascenta Minhas Ovelhas. Se juntarmos as inicias destas 3 palavras, forma-se a palavra AMO. Penso que isto mostra que quando eu amo de verdade Deus, eu mostro isso nas minhas atitudes e, neste caso, apascentando as Suas ovelhas.

  34. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo E verdade que devemos contar com ele 100% em deus temos de entregar a nossa vida a ele e confiar nele porque ele vai mudar as nossas vidas. Deus ama nos como nos também o amamos.

  35. Nirma Jacira - FJE Leiria

    Realmente Senhor Bispo... O amor tem muitas definições e sinónimos, mas a verdade nua e crua é que, quando queremos provar a alguém que realmente a amamos, usamos como prova as nossas atitudes... Quantas e quantas vezes já ouvimos e já dissemos que um gesto (ou atitude), vale mais do que 1000 palavras? eu pelo menos já usei isso inúmeras vezes, uma vez que tal provérbio é muitas vezes aplicável em nossas vidas... O ponto é que isso não é só aplicado na nossa vida material ou amorosa, mas também na nossa vida espiritual... dizem que quem ama, tem prazer de estar com a pessoa amada, então quem ama a DEUS deve ter prazer em estar com DEUS, dizem que a alegria de quem ama é a alegria da pessoa amada, então a minha alegria deve ser também a alegria de DEUS, e é facto consumado de que quem ama a DEUS tem prazer em ganhar almas, ou por outro lado como disse o bispo "apascenta as ovelhas do senhor"... Muito obrigado Sr. Bispo esta palavra me fez pensar, e se calhar está na hora de eu me reavaliar...

  36. Emanuel Baptista FJE MARINHA GRANDE

    temos que entregar a vida a Deus pois so ele nos pode ajudar

  37. Daniel FJE Marinha Grande

    Olá bispo. Temos de entregar a nossa vida 100% a Deus, para que no dia em que Ele nos vier buscar, ele nos entregue a 100% a vida eterna. Temos que estar em comunhão com Deus para que não venhamos a negar a Cristo como Pedro foi, e assim amarrar todo o inferno.

  38. Jesus perguntou para Pedro 3 vezes se ele o amava, e na terceira vez ele disse: se vc me ama mesmo apacenta minha ovelhas, porque Jesus repetiu 3 vezes , para que ficasse dentro de Pedro , para que ele nunca esquecesse das almas.

  39. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde Bispo ! O amor a si mesmo,ao próximo e principalmente a Deus é provado pelas nossas ATITUDES. Tenho ouvido muitos dizerem "eu amo a Deus",mas suas atitudes MOSTRAM O CONTRÁRIO !!! Que Deus abençoe a IURD PORTUGAL.

  40. Eduardo silva guerreiro FJE Leiria

    O amor de Deus é a coisa mais importante para a humanidade.

  41. Lilene FJE Leiria

    Olá Bispo! é verdade, o amor de Deus representa para mim, o sacrificio, levei muito tempo para perceber que isso não era e não é um sentimento. mas uma ação positiva Dele para toda a humanidade. e todos nos quando percebemos isso, logo queremos colocar esse amor em pratica, como e Senhor ta explicando aí. para mim, é dificil ass vezes aceitar, como é que as pessoas disem que amam a Deus. e as vezes as mesmas não teem um pingo de concideração pelo o seu proximo, independente se esse proximo está na mesma fé que essa pessoa ou não. Deus abençoe o senhor.

  42. LEANDRO - FJE POMBAL

    Muito bom esse post bispo, devemos nos avaliar todos os dias se temos amado a Deus só de palavras ou com o amor verdadeiro que é mostrado com atitudes(amor nº 2 e 3) e renúncia(amor nº 1) que o sr. descreveu no texto a cima, pois na minha opinião o amor pelas almas e o desejo de salva-las é o termómetro da nossa fé que mostra se realmente estamos a viver a fé viva no Deus Vivo ou se não, pois quem está salvo quer salvar!

  43. Concerteza bispo temos que apascentar as ovelhas amando o próximo, fazendo isso concerteza estaremos cuidando da nossa alma,e agradando a Deus.ta ligado

  44. vera lúcia

    BOA TARDE BISPO dizer que ama á Deus é muito fácil,difícil é provar esse amor ,porque quem ama á Deus tem que amar também o seu irmão é ai que vemos que muitos só amam de palavras é o que mais vemos hoje em dia.soa com facilidade mais não é assim o amor é sublime é mágico é forte é autêntico,suave,meigo,humilde magnifico,tudo suporta tudo espera e tudo crer esse é o verdadeiro amor que Deus quer que tenhamos uns pelos outros. um abraço carinhoso

  45. Junior - FJE Pombal

    Boa tarde bispo, esses três tipos de amor que foi citado no post, vejo algo em comum, e o DAR!!! Sempre está disposto e dar o melhor e fazer o melhor para o CRIADOR, para NÓS(obedecendo os seus estatutos) e para o próximo, independentemente das circunstâncias, sempre está disposto a dar sem interesses. Fazendo tudo com sinceridade, e assim alcançamos os nossos objectivos e outro maior ainda, a VIDA ETERNA com o CRIADOR, pois diz as escrituras que o amor é mais forte do que a morte. Arrebentou bispo!!!

  46. É,realmente temos que pensar em tudo isso,e estes post que o sr tem colocado no blog ,tem nos ajudado bastante pq abre o nosso entendimento, como podemos amar a Deus se nao conseguimos amar a nos mesmo e o próximo,amar a nós é amar a nossa alma pra que vem estar eterna com o nosso Senhor, muito forte bispo,obrigado

  47. Fernando marujo FJE - LEIRIA

    O amor é algo tão forte que nos leva a alcançar qualquer vitória, tanto no lado positivo quanto a derrota por causa da obcessao,

  48. Lucinda de Jesus FJE - LEIRIA

    O amor é uma coisa que não tem esplicacao, o amor é tudo é estar do lado de Jesus. Estar com ele falar com ele, ser fiel nos dizimos e andar sempre em comunhaõ com Deus. E se fizer nossos votos no altar Deus responde.

  49. Silvana FJE - LEIRIA

    Eu acredito que nos não podemos diser apenas que amamos a Deus com a boca, tem que ser com atitude. Sendo fiel nos dizimos e ganhando almas pra Ele.

  50. Edmisa Fontes - FJ Viseu

    O salvo quer salvar. Esses 3 passos são importantíssimo para cada um de nós. Não tem como pular um deles ou os dois primeiros e só praticar o terceiro. Para apascentar as ovelhas é preciso primeiro aceitar ser apascentado por Deus. É preciso obedecer e amar a DEUS sobre todas as coisas. Em seguida cuidar da nossa alma (vida eterna) para depois amar o próximo e levá-los a vida eterna também.

  51. A palavra amor quando eu falo dessa palavra logo vem na minha mente , entrega, atenção, carinho, obediência, fidelidade, quando a pessoas ama a Deus ele procura fazer o melhor a ele assim na mesma forma que uma pessoas procura agradar as pessoas que a amam, Devemos obedecer,ser fiel a Deus , respeita-lo honra-lo, ama-lo com todas as forças.

  52. Carolina - FJ Viseu

    Se nós não cuidarmos da nossa alma, quem pode cuidar? Temos que negar as nossas vontades para fazer a vontade de Deus. E a vontade de Deus, é que totos os que nele crê, seja salvo e salve os outros.

  53. Amar a Deus significa entrega total de uma pessoa em prol, de agradar a Deus , renúnciar suas vontades , desejos, sonhos, para realizar o sonho de Deus, a palavra mais certa sacrificar a vida para realizar o sonho de Deus na fé .

  54. Temos que ter Deus em primeiro lugar, entregar-nos incondicionalmente, temos que cuidar da nossa salvação todos os dias, e cuidar do próximo para que eles também sejam salvo, quem esta salvo quer salvar.

  55. temos que amar a Deus, amarmos ao proximo nao deixando de ter cuidado de ve-lo com uma alma, que precisa do nosso amor da nossa oração orientação.

  56. Arikson - FJ Viseu

    Não tem como mostrar o primeiro amor sem obedecer a Deus no seu mandamento e seguir esses três passos importantes. Na Fé

  57. Auelde - FJ Viseu

    A pessoa até pode confessar que ama Jesus, se a sua atitude, não prova isto, ela é pior que um ateu que já assumiu não crer em Deus. Porque crer é obedecer o mandamento de Deus.

  58. Lúcia - FJ Viseu

    Não é o que falamos que Deus olha. Ele observa a nossa atitude. Por isso, a verdadeira FÉ vê-se na atitude.

  59. Ana - Ajuda

    Uma atitude vale mais que mil palavras, e mais vale mostrar feito do que dizer que se vai fazer. Provamos a nos mesmos a quem amamos através das nossas atitides, seja a Deus, a nos mesmos ou ao diabo. Obrigado pela mensagem.

  60. Carlos FJE Cantanhede

    Nós próprios complicamos o que é simples, quando a pessoa ama a Deus, se entrega TOTALMENTE e OBEDECE á voz de Deus, por consequência ela começará a aproximar-se mais de Deus conforme a sua entrega. Logo o amor pelas almas começará a surgir e como costumam dizer "QUEM È SALVO QUER SALVAR". Deus Abençoe a todos

  61. Carlos - Ajuda

    Boa-tarde, tavamos que amamos a Deus através das nossas atitudes e não palavras, falar papagaio também fala, ao evangelizar-mos os sofridos, mostramos o amor ao próximo. E ao tratarmos da nossa alma estamos nos amando.

  62. É isso mesmo,muitas pessoas dizem que ama a Deus,mas não ama ao próximo e é impossível amar a Deus se nao amar o próximo,mas principalmente amar a nossa alma nao somente dizer da boca pra fora,temos nos entregar de fato e de verdade ao Criador,e cuidar pois é o bem mais preciso que temos.

    • 6 de Fevereiro de 2013, 15:2 É isso mesmo,muitas pessoas dizem que ama a Deus,mas não ama ao próximo e é impossível amar a Deus se nao amar o próximo,mas principalmente amar a nossa alma nao somente dizer da boca pra fora,temos nos entregar de fato e de verdade ao Criador,e cuidar pois é o bem mais preciso que temos.

  63. Simone Oliveira

    OI, bom dia bispo! Bispo, as solicitações de ajuda são muitas.As ovelhas só faltam pular nos seus braços. É muito forte! Eu tenho o AMOR DE DEUS p/ compartilhar, mais nessa batalha cruel em prol das mesmas, preciso de reforço. Grande abraço, Simone.

  64. Tony FJE Leiria

    quando eu era da catolica eu crismei e pensava que tinha entregado minha vida pra Deus e que amava ele, mas estou na igreja universal e aprendi o verdadeiro amor e porisso entreguei minha vida para Deus.

  65. João Marques (Portugal)

    Há uma diferença entre a teoria e a prática. A teoria é a crença e a prática é a atitude em cima da crença. Se nós amamos temos que agir de acordo com esse amor. Isso é assim em tudo, se eu quero colhêr trigo, tenho que semear trigo, porque se eu semear feijões vou colhêr feijões.

  66. Caroline Fonseca- SP/ Rebecas

    Bispo muito forte: Amar a Deus incondicionalmente, Amar a nossa alma e Amar ao próximo! Apascentando as ovelhas, muito forte bispo! Obrigada pelo ensinamento!

  67. LURDES RODRIGUES FJE - VISEU

    DEUS NOS SEUS MANDAMENTOS NOS ENSINA PARA " AMÁ-LO SOBRE TODAS AS COISAS, E AMAR O NOSSO SEMELHANTE COMO NÓS MESMOS". PARA QUE ASSIM SE CUMPRA A SUA PALAVRA É NECESSÁRIO QUE FAÇAMOS AOS OUTROS AQUILO QUE FAZEMOS POR NÓS PRÓPRIOS. se realmente amamos a DEUS.

  68. Hemanuelly - Brasília/Df

    Muito forte Bispo! Realmente maravilhosa essa mensagem sobre o Amor de Deus! É algo que tenho dentro de mim, não ficar somente falando Ah eu te amo Jesus, mais sim provar com atitudes!

  69. fabiana bomfim- Póvoa

    verdade bispo , o verdadeiro amor se prova com atitudes e não com palavras. como posso disser que amo a DEUS se não faço o que lhe agrado? questão de pensar e agir com uma fé inteligente. se amo vou provar esse amor , custe o que custar . na fé ...

  70. Elaine Santos

    Olá bispo Julio, bom dia! Que forte esse post! Nos faz meditar e rever nossas atitudes para conosco e para com o próximo. Obrigada!

  71. Diana Rebelo - FJE VISEU

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 Não tem amor como este! Se realmente queremos amar a Deus, nossas atitudes (assim como Deus fez entregando seu filho) terão maior valor e mostrarão realmente nosso amor.

  72. Susana FJE Império

    Falar não é dificil, dificil mesmo é com as nossas atitudes provarmos que realmente amamos a Deus. Bom dia.

  73. Fernando FJE- Leiria

    Bom dia Bispo! Realmente a palavra Amor é tão forte que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu Filho Unigénito por nós e mesmo sabendo que Ele iria sofrer nas mãos dos homens e que iría-mos rejeita-lo, ainda assim para servir de prova o seu Amor por nos humanos, Ele não disse: Eu vos Amo! Ele provou que nos ama com Atitude de entrega do bem mais valioso que possuía. se hoje eu digo amo a Deus e não tenho coragem de entregar meus dezejos, prazeres, emoções, sonhos ou seja a minha vida a Deus sendo fiel nos dizimos, ofertas na evangelização e no bom testemunho, cuidando da minha Alma e lutando para ganhar outras almas para Ele! se assim não é, não posso diser eu amo a Deus.

  74. Cecilia FJE Aveiro

    Com certeza Sr. Bispo, Para dizermos que amamos a Deus é muito facil e todos dizem, mas sao poucos os que demonstram esse amor com atitudes. Quando a pessoas ama ela quer agradar a outra pessoa, e o que agrada ao nosso Deus é que cuidemos da nossa alma e que amemos o próximo. Na Fé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.