Mensagens

Não dê negas aos outros

21 de August 2013

Não dê negas aos outros

É a dor que nos causa o mal alheio… Não, de facto, não é qualquer pessoa que sente compaixão pelo próximo, na verdade, é preciso ter um coração puro, sincero e cheio de vontade de ajudar…

Um leproso aproximou-se do Senhor Jesus e suplicou-Lhe de joelhos, dizendo: “Se quiseres, podes purificar-me.” (Mc 1.40) Este leproso tinha a certeza que Jesus podia curá-lo, porém, não tinha a certeza se isso era da Sua vontade, ou seja, de purificá-lo, de o tornar livre.

A lepra é uma doença que vai consumindo, corroendo a pessoa, pouco a pouco. A lepra não mata da noite para o dia, por vezes, ela leva décadas a matar uma pessoa. E aquele homem, mesmo coberto de lepra, viu no Senhor Jesus a saída, a solução, para aquela situação ou problema impossível. Como não existia cura para a lepra, ele, então, não mediu esforços, colocando-se de joelhos, dizendo: “eu sei que o Senhor pode, mas não sei se o Senhor quer, se essa é a Sua vontade??!”.

Com certeza, ele já teria ficado de joelhos diante de muitos médicos, de muitos deuses ou diante de muita gente, como muitas pessoas que você conhece, como amigos, familiares, companheiros de trabalho, clientes, vizinhos, que já se prostraram diante de diretores de bancos, Segurança Social, médicos, advogados, familiares ou amigos, a pedir ajuda. Mas, a resposta tem sido sempre negativa: “não posso… não tenho… não quero”.

As Escrituras Sagradas revelam o seguinte: “Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!” (Mc 1.40-41). Jesus mostrou-se compadecido, respondendo de forma assertiva: “QUERO! FICA LIMPO”. Em primeiro lugar, o Senhor Jesus estendeu a Sua Mão, tocou nele e só depois disse “Quero, fica limpo!”. Quando o homem se levantou, estava completamente livre daquela lepra maldita! Imagine, se o Senhor Jesus não Se nega a estender a mão a um leproso, a um viciado, a uma pessoa endividada, violenta, perturbada, espírita, idólatra, rancorosa, negativa, orgulhosa, quem sou eu, você ou nós para negarmos também a estender a mão a quem quer que seja? Não é verdade? Por isso, aprenda a exercitar a sua compaixão!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

previous post

20 Agosto

next post

Você está “confortável”?