Mensagens

Não dá certo!

13 de Setembro 2012

Não dá certo!

[audio:/Post – Nao da certo.mp3]

“Não se ocupe com algo que não o satisfaz, porque o resultado será insatisfatório.”

Por vezes as pessoas estão desmotivadas. A cabeça começa a viajar, o tempo demora a passar, o final de semana não chega…e o inicio da semana parece uma eternidade…! Muitos profissionais não gostam do que fazem porque não se prepararam convenientemente ou não estão a fazer uso dos seus talentos. Se não existe motivação seja em que área for, os resultados serão negativos.

São inúmeros os indivíduos que ocupam o seu pensamento com preocupações, dúvidas e inseguranças e o resultado é uma vida de respostas insatisfatórias. É imprescindível, encontrar as habilidades naturais que possibilitarão tomadas de decisões inteligentes e eficazes, de modo a que a pessoa se sinta 100% realizada.

Já obteve resultados insatisfatórios, por se ter ocupado com algo que não lhe satisfez?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


13 comments
  1. luciana

    Sim.Quando fazemos alguma coisa, seja o que for, se nao fazemos com amor ,com certeza nao daremos o nosso 100%.

  2. Mendes Vieira (Portugal)

    Boa tarde bispo, quero agradecer pela mensagem. Serve e servirá sempre para despertar a nossa mente, inclusive a minha; para o perigo que se corre quando a mesma é ocupada com coisa desnecessárias e também prevenir que a nossa mente volte a cometer os mesmos erros, em ocupá-la com coisas que no final não trarão nenhum beneficio.O tempo está a passar, o dia, meses, ano, épocas passam rápido, e se perde tempo com coisas supérfluas...não podemos nos esquecer que a mente é de cada um, e absorve ou perde tempo pensando em coisas desnecessárias quem quiser...Os resultados da nossa vida é consequência da nossa mente(Pensamentos).

  3. Hannah Paradza

    Good Morning Bishop. I am English speaking so I use the translator to grasp what you are saying in Portuguese. But I rememberer in college I took Lang-lit (English language and literature combined) Just because it went well with the other subjects I took. However I didn't enjoy the course, as a result I was unmotivated, unsatisfied and subsequently failed after 2 years.

  4. Diana Nogueira Fj- Império

    Já de deve ter acontecido com todos nós, e que ficamos desanimados. O melhor de tudo é batalharmos e fazer as coisas que gostamos.

  5. João Marques (Portugal)

    A partir do momento que nós temos objectivos automaticamente vamos ter algo de bom para pensar. Devemos manter a nossa mente em actividade, mas tendo o cuidado de pensar sempre naquilo que nos trás proveito e que é honesto. Por experiência própria, o fim de semana ou o inicio de semana é sempre bom porque tenho sempre algo bom para fazer. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4 : 8

  6. Rosária Ramos - Ajuda

    Boa-tarde, se formos a fazer o que gostamos o tempo, nem passa voa, porque estamos a fazer algo que nos agrada, e que planeamos fazer, já tive um caso onde trabalhei e não gostava do meu trabalho, e aí o tempo começou a parecer-me que não passava, quando estava no trabalho, era um peso e acabava por me prejudicar, aprendi a fazer as escolhas certas, e a investir naquilo que gosto!

  7. Ana Rita - Ajuda

    Boa-tarde, eu já tive experiências em trabalhar em algo que eu não queria, foi difícil me adaptar, difícil de entrar, difícil de estar dentro do trabalho até que acabei por sair, porque eu quando entrei já estava com a ideia de sair, e que não gosto, por isso o tempo que perdi naquele trabalho que eu não gostava poderia ter investido em um curso, ou investindo em mim mesma!

  8. Carlos Velasco - Ajuda

    Boa-tarde, trabalhar em algo que não gostamos não vamos ser realizados nem felizes naquilo que fazemos, temos de ver aquilo que realmente gostamos de fazer, para termos gosto em trabalhar e não estar desejosos que chegue um Fim-de-semana ou um feriado para não trabalhar. Não! Porque assim vamos a prejudicar a nós mesmos!

  9. geyse

    sim trabalhei em uma função pela qual tentei goste e me adequar mas devido não ser o que eu queria comecei a ter problemas de tanto strsse ate que sai.

  10. Patrícia C.

    Realmente quando fazemos coisas que não nos satisfazem, sem amor, acabamos frustrados! Essa rotina acaba por se visível dentro e fora de nós...os anos vão passando e a pessoa está no mesmo sítio. Não alcançou nada. Por isso é que devemos fazer o que quer que seja com amor. Uma coisa que aprendi é que devemos pensar antes de falar e antes de agir...não faça as coisas só porque sim. Tem que haver diferença no que fazemos (ainda que seja a coisa mais simples).

  11. Fazer algo que gostamos seguido da entrega no que se faz traz resultados satisfatório.

  12. Daniel / Almada

    Bom dia Bispo Já estive nessa situação, e foi exactamente o que me aconteceu, resultados insatisfatórios. Quando ocupamos o nosso tempo, a nossa cabeça com algo que não nos preenche, que não nos motiva, essa tempo acabará por se tornar um fardo bem pesado nas nossas costas. E sem motivação, sem animo, sem gosto, sem alegria no que se está a fazer, não há performance, metas, objectivos, enfim, não existe realização.

  13. luis

    Bom dia Sr.Bispo,isso já aconteceu comigo e posso dizer a quem nao passou por essa situaçao que é algo muito frustrante. posso dizer mesmo que na época a palavra que melhor definia a situaçao era:MASSACRE. ao sair a porta de casa,já começava a tortura,por isso assino por baixo a postagem feita pelo senhor,concordando com a mesma na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.