Mensagens

Não custa 1 cêntimo

24 de Dezembro 2011

Não custa 1 cêntimo

[flv:https://www.juliofreitas.com/audio/Presente_final.m4v https://www.juliofreitas.com/wp-content/uploads/2011/12/presente.jpg 600 400]

O PRESENTE ESCUTAR… Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planear a sua resposta. Apenas escutar atentamente.

O PRESENTE AFEIÇÃO… Seja generoso com palavras de encorajamento, perdão, consideração, abraços, beijos, aperto de mãos e congratule as realizações. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor e consideração que você tem por familiares e amigos.

O PRESENTE SORRISO…. Junte alguns desenhos, imagens e fotografias. Compartilhe artigos, experiências pessoais e histórias engraçadas. O seu presente será dizer: “Eu adoro rir com vocês.”

O PRESENTE BILHETINHO… Pode ser um simples bilhete de “Muito obrigado pela sua ajuda”; “Por fazer parte do Corpo”, uma fotografia tirada há anos, meses atrás, ou um soneto completo. Um breve e-mail ou um bilhete escrito à mão pode ser recordado pelo resto da vida e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO… Um simples e sincero “Você ficou muito bem com esta roupa”; “Você fez um super trabalho”; “O seu conselho foi de grande ajuda” ou “Que comida maravilhosa” faz o dia de alguém.

O PRESENTE FAVOR… Todos os dias faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO… Existem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro – o espaço para reflexão.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO… A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém e isso não é difícil de ser feito.

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Senhor Jesus Cristo (Mateus 5.16)

Não é porque não custa nada que não tem valor. Bjf

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


9 comments
  1. Marta

    É realmente incrível como depois que começou o Jejum de Daniel parei para ver como tem coisas muito mais muito interessante na internet em relação a Deus. Esse vídeo que o Bispo Júlio postou é maravilhoso. Que vez mais eu possa colaborar com a IURD para que as palavras de Deus cheguem a todos.

  2. Pâmela Moraes

    Muito Bom esse video, são coisas tão simples e que estão ao alcanse de todos nós, e que muitas vezes deixamos de fazer por esquecermos que um singelo gesto desses pode mudar o dia de alguem!! muito lindo bispo!

  3. Luciana Mendes - Cenáulo do Espírito Santo - Chelas

    São Pequenos Gestos Que Fazem a Grande e Toda a Diferença! Estes são Presentes Lindos e Maravilhosos, que fazem toda a diferença, na vida de quem os recebe como na vida de quem os dá. São gestos ou atitudes, que falam muito mais do que "mil palavras", ou seja, falam mais do que todas as palavras já ditas. É verdade, não custa nada... mas cada pessoa só pode dar aquilo que tem. " Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens..." Deixemos a LUZ DE DEUS BRILHAR! Deus nos Abençoe.

  4. EDUARDO

    TA LIGADO

  5. EDUARDO

    TUDO ISSO SAO VIRTUDES PRATICADAS PELOS NASCIDOS DE DEUS.

  6. Elsa Francisco

    Assim como as nossas atitudes falam por nós, um simples gesto acaba revelando “Mil palavras Jamais dita, absorvidas num sentimento mútuo” demostrando assim nossa Gratidão, afecto, respeito ... Pequenos gestos q deixam marcas q farão para sempre a diferença !!! Um simples gesto fala mais do que mil palavras...

  7. Porque os pequenos gestos podem fazer uma grande diferença!

  8. norma fortaleza ce

    as menores coisas são as mais preciosas!!!!!!!!!!!

    • IVANILSON ADÃO

      isto e uma grande verdade, nas menores coisas podemos fazer diferença

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.