Blog Destaque Mensagens Obreiros

Não confunda adoração com louvor

18 de Dezembro 2020

Não confunda adoração com louvor

“Não sejam teimosos como os seus antepassados, mas sejam obedientes ao SENHOR. Venham ao Templo, que Ele Separou para a Sua adoração para sempre, e adorem a Deus a fim de que Ele pare de ficar irado com vocês.” 2 Crônicas 30:8

Ao ler o versículo acima, talvez você pense: “então se eu apenas for ao Templo e falar palavras bonitas a Deus, de adoração, Ele não vai mais ficar irado comigo?”

Aí está o engano de muitas pessoas. Primeiramente, é preciso entender o significado da palavra adoração.

Em hebraico adoração ( עֲבוֹדָה) é AVODAH – ‘a.vádh’. E a raiz da palavra “AVODAH” é AVOD, que significa “servir, serviço, trabalhar”. A mesma palavra para adorar a Deus é usada para trabalho. O que significa dizer que adoração é SERVIÇO A DEUS, trabalhar para o Senhor Deus.

É preciso ter a consciência que nem todos que cantam louvores, pronunciam palavras bonitas ou de louvor estão realmente servindo a Deus.

Quem adora a Deus é quem O serve. Com a sua vida, com a sua obediência, com as suas decisões em abandonar os seus achismos, seu próprio eu, sua vontade, suas manias, seu querer.

Por isso, é preciso que as pessoas parem de confundir louvor com adoração.

Louvar a Deus é quando oferecemos a Ele o nosso culto racional, O agradecemos por tudo o que tem feito em nossas vidas. Já adorar a Deus é quando prestamos a Ele o nosso serviço.

Uma vez entendendo isso e colocando em prática, certamente poderemos glorificá-Lo com a nossa vida, por meio do nosso testemunho pessoal.

Nos vemos na IURD ou nas Nuvens!

Bp. Júlio Freitas.

 


2 comments
  1. Bruno Moretti

    Boa tarde bispo, as pessoas até vem para o templo, mas para louvar. Porém o louvor que Deus espera, ou o que O agrada é aquele que apresentamos os nossos corpos como sacrifícios vivos, santo, que é o nosso culto racional, como o senhor disse acima. Mas a única maneira de oferecer este louvor é quando vivemos uma vida de adoração, ou de trabalho, quando somos servos, quando obedecemos, quando nos sacrificamos para Ele, quando vivemos nesse mundo como Paulo disse: ” — Não tenho a minha vida como preciosa...” Aliás, este tem sido um dos motivos de muitos viverem na desobediência, tem suas vidas como preciosas. Preciosas para desperdiçar um relacionamento com quem gosto, preciosa para sacrificar minha juventude no altar, preciosa para largar tudo pelo sofrido, e por aí vai. Que Possamos nos transformar na imagem do servo e não nos conformar com a imagem do mundo.

  2. Juan Teixeira

    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade...." João 4:23 Adorar a Deus é também TRABALHAR em si mesmo, trabalhar para SER cada vez mais a Sua imagem e semelhança (caráter, bons olhos, humildade, temor, justiça, misericórdia, fé, etc.). "...porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23 Pois não podemos ser como àqueles que trabalham na obra do Senhor mas não trabalham em si mesmos e por isso serão lançados no lago de fogo e enxofre (Mateus 7:22-23). Deus abençoe ao senhor Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.