Mensagens

Não basta ser qualquer uma…

18 de Abril 2016

Não basta ser qualquer uma…

A Fé… Afirma a Palavra de Deus que, sem obras, ela é morta. Mas, será que qualquer tipo de ‘obra’ é suficiente para a Fé se tornar viva?

À pergunta “Qual é a condição para a Fé ser Viva?”, a resposta que imediatamente vem à mente de todos é: “ter Obras”, pois assim Afirma a Palavra de Deus (Tiago 2.26). Porém, logo a seguir vem a pergunta mais lógicas de todas: “O que são as OBRAS?”

É aqui que muitos são reprovados…
 pois as Obras não são umas quaisquer, e sim pautadas pela Obediência à Palavra de Deus, que exige Atitudes, Perseverança, Disciplina… por exemplo, temos como exemplos negativos da Fé as pessoas que se automutilam, que fazem promessas de percorrer longas distâncias por semanas a pé, de joelhos… e há quem cometa crimes hediondos para as cumprir… a sua fé-religiosa, cega, sectária, também está a ser acompanhada de obras… mas, por que motivo não existem resultados positivos, bênçãos, realização, libertação ou Salvação? Porque é uma fé desobediente à Palavra do Deus-Vivo!

Sim, a Fé Viva é uma Fé acompanhada de Obras… mas, então, que Obras concretas? A Obediência, que, por sua vez, exige Disciplina! E só obedece quem se sujeita e quem não se sujeita não é disciplinado e, consequentemente, se mantém frustado!

Em tudo existe uma ordem, uma disciplina e na Fé não é diferente! Não há fé-consciente sem disciplina, sem ordem, sem regras ou sem regulamentos, porque Deus espera da nossa parte obediência. Observe o exemplo dos anjos, existe uma hierarquia no Céu: anjos, arcanjos, querubins e serafins… e todos obedecem a UM só: Deus! Aqueles que escolheram não obedecer, se rebelaram e enveredaram pela via da indisciplina, estes são os “anjos caídos”, os demónios.

Repare que a Fé, para ela ser aceite por Deus, e Ele se agradar e nos abençoar, existindo esta relação de reciprocidade entre Deus e o ser humano, a criatura e o Criador, o físico e o Espiritual, o visível e o Invisível, o terreno e o Celestial, o limitado e o Ilimitado, o Senhor e o servo – é obediente e disciplinada!

Tal como não existe amor sem fidelidade, sem respeito, sem submissão, sem sacrifício, sem a vontade de ver a outra pessoa feliz, mesmo que isso implique fazer a vontade dela e não a sua. Repare que tanto o amor como a Fé exige também obras, obediência e disciplina… se não há, então, acontece o quê? O divórcio!

Se fizermos um paralelo entre o amor e o dinheiro, fica mais fácil para que entendam. O Espírito Santo Afirma que:

”O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males” (I Timóteo 6.10)

…ou seja, o dinheiro não é o mal em si mesmo, mal é a paixão, amor do ser humano por ele, isto sim, é que o torna “mal”.

Almas têm sido lançadas no inferno por terem dedicado a sua cobiça desenfreada ao dinheiro.
 A “sede”, a “fome”, a idolatria delegada ao dinheiro tem sido tão intensa, que há quem sacrifique a vida de outros em prol do mesmo, ou entregue a sua própria alma ao diabo em troca dele.

Esse amor desenfreado ao dinheiro faz das suas vítimas o primeiro e mais importante senhor das suas vidas, gerando, assim, a indisciplina e, consequentemente, a morte!

Por conta disso, quem o ama, mente, mata, rouba, trai, destrói, se vende, enfim, é capaz de fazer qualquer coisa para tê-lo. Adora, idólatra, venera, rende-se, entrega-se e torna-se, literalmente, seu escravo…
 Tudo isso pelo amor ao dinheiro, que leva à autodestruição.

Mas quem fala de dinheiro pode falar de qualquer outra coisa… pois tudo aquilo cuja importância colocamos acima de Deus, devotando-nos a esse mesmo objeto ou pessoa, estamos a ser indisciplinados! O pior é que o diabo sabe disso, que a prática de uma fé indisciplinada leva à destruição do ser humano! Pois, o que é, de facto, a indisciplina? É um desequilíbrio! A pessoa perde o foco ou não alcança o seu objetivo porque se extravia do Caminho Verdadeiro: Jesus.

Imaginemos, se esse mesmo amor oferecido ao dinheiro e dedicação fosse oferecida ao Único Senhor dos senhores! Se assim fosse, o Senhor Jesus nem precisaria ter vindo ao mundo e sacrificar-Se por nós.
 O facto é, que quem ama submete-se e obedece às leis do amor.

Sabe-se que sem Fé é impossível agradar a Deus.
 Mas, que tipo de fé agrada ao Senhor? Em princípio, todos têm fé, porém, nem todos O agradam.
 Se O fizessem, então, todos seriam Abençoados e Salvos como foi Abraão.
 Este O agradou ao ponto de ser chamado “amigo de Deus”, deixando-nos um exemplo a seguir, para que também pudéssemos ser considerados igualmente Seus amigos.

Porquê? Porque Abraão Lhe apresentava uma Fé Prática, alicerçada em “duas pernas”: na OBEDIÊNCIA e na DISCIPLINA da Sua Palavra. Ele obedecia à Sua Voz! A disciplina da Fé abraâmica, sustentada e praticada na Palavra Divina, o fez justo, puro e santo diante do Senhor. Essa é a Fé que agrada a Deus e abençoa o fervoroso.

Imagine se Abraão tivesse tido fé em Deus e não obedecesse à Sua Voz, por acaso seria amigo de Deus?
 Seria justo, puro e santo diante de Deus? É óbvio que não.

A sua Fé, aplicada na disciplina da Santa Palavra é que lhe rendeu o título de “Pai na Fé”.

Então, a pergunta que necessitamos nos colocar é: A minha fé tem sido disciplinada na prática da Palavra de Deus?

Resposta: Cada um tem que responder a si mesmo!

Caro leitor, a Fé Viva e Bíblica exige uma disciplina, a qual é acompanhada da obediência perseverante, que faz com que venhamos a amadurecer, crescer, desenvolver e abençoar as pessoas que fazem parte da nossa vida! Por isso, prove a Deus todos os dias que, na sua vida, Ele está acima de tudo e de todos!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

18 Abril

Seguinte

19 Abril


184 comments
  1. marlene dos santos

    Temos que todos os dias da nossas vidas provar a Deus ,com nossa fe viva a nossa diciplinar acompanhada de obidiencia e perseverança.

  2. Ana Carolina

    Deus quer que assim como Abraão obedecemos a Ele, mesmo que seja difícil

  3. ANDREA DIAS

    A fé que agrada a Deus com certeza é efetuada na obediençia.

  4. Stefhany stivani

    A fé é disciplina,é inteligente quem a pratica em tudo é realizada!

  5. Carlene

    A fé que temos que ter tem que ser disciplinada, tem que ser uma fé inteligente

  6. Carlene

    A fé tem que ser disciplinada e obediente para agradar a Deus

  7. Bárbara

    Sim, a fé viva é uma fé acompanhada de obras ...,excelentes,obedientes e disciplinadas.

  8. FERNANDA SOUZA

    DEUS si agrada da fé viva fé ativa fé com obediência disciplinada ,fé sem obras DEUS não si agrada e uma fé sem disciplina sem ordem ,sem foco de agrada a DEUS não e uma fé viva . pois DEUS si agrada da fé solida baseada na obediência .

  9. FERNANDA SOUZA

    DEUS si agrada da fé viva fé ativa fé com obediência disciplinada ,fé sem obras DEUS não si agrada e uma fé sem disciplina sem ordem ,sem foco de agrada a DEUS não e uma fé viva .

  10. Marcela

    sem obras é impossível agradar a Deus.

  11. Marcia Rodrigues

    Bem se não existe obras, não há Fé sólida e eficaz. Nossa fé deve ser desenvolvida através da obediência a palavra de Deus e a sua disciplina. Pois Abraão foi reconhecido como pai da fé e amigo de Deus porque cria e obedecia sem questionar. Por que não adianta crer somente em Deus, mas devemos também obedecer a sua palavra. ;)

  12. Nívea Silva

    Através sa nossa disciplina e obediência, demonstramos para Deus o nosso amor a Ele.

  13. Aldenice

    A única fé que agrada a Deus é a fé disciplinada na vontade de Deus,a verdadeira fé tem que ser direcionada ao Deis vivo e poderoso.

  14. isabell

    a obra de DEUS nao pode ser feita de qualquer jeito mas dando o melhor de si.

  15. MARIA

    Temos que ser perseverantes na fé!

  16. Odenise Reis Moura

    A condição para a fé ser viva na vida e a obediência A DEUS pois a nossa vida só tem obras se temos uma fé obediênte ao nosso DEUS

  17. andreia

    devemos te fé e disciplinara para agrada a Deus

  18. Marta Silva

    A fé vem pelo ouvir e obedecer.

  19. Rafaeli

    Esta mensagem foi bem esclarecedora pra mim. Entendi que as obras que nossa fé exige devem ser aquelas pautadas na Palavra de Deus. Na dúvida, obedeça! Obedecer a Ele é sempre o melhor a se fazer.

  20. CAMILA GARCIA

    tudo se resume em obedecer e ser fiel a Deus abrir mão das nossas vontades para fazer a vontade de Deus. Pois é essa Fé que Abraão vivia

  21. Helena Carvalho

    Não basta ser qualquer uma…: Com tantas lutas, aprendi que todas as vezes que passei por algo foi para que a minha fé não relaxasse e Deus sempre foi Glorificado cada vez que dependi dele

  22. Alissandra

    Boa é essa palavra, se não houver obras não existirá uma Fé viva a sólida, devemos fortalecer nossa Fé com nossa obras para o Senhor Jesus ??

  23. Ana Paula Dias

    A fé que agrada a Deus, ela é baseada em obediência,e perseveram cia sem as quais é impossível agradar a Deus.

  24. DAYANA

    A fé exige de nos obediência acima de tudo.

  25. DAYANA

    A fé exige de nos obediência acima de tudo e quem não obedece não sacrifica, não crê, não, cumpri as leis de Deus e não da ouvido a sua voz, a fé é a ferramenta que nos aproxima de Deus.

  26. Gabriela

    Forte essa mensagem Bispo, pois a minha obediência, o meu temor, para com a palavra e tudo que faz parte da obra de Deus ela não pode acabar e sim permanecer viva dentro de mim, se eu não for disciplinada com a palavra de Deus isso mostra que a minha fé é morta e ela não tem obras alguma.

  27. ana

    a fé de abraão a única que agrada a Deus é alicerçada na pratica da palavra e na obediência e diciplina em Deus se vivermos uma fé como essa há uma transformação em nossa ida

  28. Maria cristovao

    A fé exige de nos obediência acima de tudo e quem não obedece não sacrifica, não crê, não, cumpri as leis de Deus e não da ouvido a sua voz, a fé é a ferramenta que nos aproxima de Deus.

  29. Rebeca

    Excelente post. Consegui entender claramente o que é a disciplina. É a obediência à palavra de Deus. A fé que agrada a Deus é a fé com obras sustentadas na disciplina e na obediência da palavra.

  30. WYSLENE NASCIMENTO

    NÃO BASTA SER QUALQUER UMA.... A obediência e a disciplina andam juntas,e isso só acontece quando deixamos de fazer a nossa vontade e nos sujeitamos a disciplina de Deus na nossa vida,temos que ter uma fé como a de Abraão pois ele vivia na fé e obediência da sua palavra e é essa fé que agrada a Deus e faz com que sejamos abençoados.A fé para ser viva tem que ter obras.#Rush 2016

  31. Laura Lozano

    No es apenas la creencia ni las palabras, son las obras que hacen la diferencia, obras alineadas según la Palabra de Dios y junto con la disciplina, si empleamos esto, no apenas veremos la grandeza de Dios, sino que podremos ayudar a quién nos rodea, pues tendremos fe y Espíritu para dar. Gracias, pues este mensaje nos hace ver cuál es la fe que bebemos desenvolver y cómo la podemos desenvolver. Gracias!

  32. joselia

    A Fè tem que ser de renuncia da minha vontade sempre,só assim há o resultado da minha fé

  33. Maria Rosa

    Não podemos ter qualquer fé, a fé deve ter obras e essas obras fundamentadas na obediência a vontade de Deus.

  34. Julyana Falcão

    A fé precisa ser disciplinada na prática da Palavra de Deus.

  35. Glória Corrêa

    Ouvir a palavra de Deus não é suficiente para sermos transformados, para resistir as lutas nos dias ruins, é necessário ouvir e colocar em prática se alicerçando em duas qualidades que precedem a fé, Disciplina e Obediência. Não é fácil se afastar do mundo, mas se formos disciplinados e obedientes chegaremos ao nosso alvo com menos dificuldades, pois a nossa fé passará a ser mais forte e assim daremos frutos.

  36. Adriana

    A palavra nos salva mas temos que pratica-la para que isso aconteça em nossa vidas, devemos ser obedientes e crer na palavra dele e só então teremos a nossa salvação

  37. alessandra pires do amaral

    Obedecer é maior que sacrificar, temos que obedecer aos ensinamentos de Deus e viver na disciplina

  38. Adriana

    Temos que obedecer e praticar a palavra de Deus para q a fé se torne viva, devemos fazer tudo com amor.

  39. Fernanda Bueno

    Esse post me foi esclarecedor, eu não sabia que havia diferença entre as obras praticadas por meio da fé. Além disso, percebi que a obediência está em tudo para quem quer agradar a Deus!

  40. Leonice Bueno

    A Fé sem obediência e disciplina à Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, é morta. Na Fé Viva!!

  41. Rosa Maria

    A obediência a Palavra de Deus nos leva á prática das boas obras.Não adiante somente ter fé tem que obedecer, praticar.

  42. Claudia

    A Fé, tem que ser pautada na Obediência e na disciplina da palavra de Deus. Se não é e será so mais uma.

  43. Raiane Rodrigues

    Mas quem fala de dinheiro pode falar de qualquer outra coisa… pois tudo aquilo cuja importância colocamos acima de Deus, devotando-nos a esse mesmo objeto ou pessoa, estamos a ser indisciplinados! O pior é que o diabo sabe disso, que a prática de uma fé indisciplinada leva à destruição do ser humano! Pois, o que é, de facto, a indisciplina? É um desequilíbrio! A pessoa perde o foco ou não alcança o seu objetivo porque se extravia do Caminho Verdadeiro: Jesus.

  44. Viviane

    Fé sem obras se trata da fé sem obediência, fé sem disciplina, o que equivale a mesma coisa que nada diante dos olhos de Deus.

  45. Gerliane/IURD Picos

    A minha fé precisa ser acompanhada por obras de disciplina,perseverança na Palavra de Deus.Diariamente eu preciso alto me disciplinar para manter as minhas obras firme,tendo como modelo de fé obediente,Abraão,o nosso pai da fé.

  46. MARESSA RODRIGUES

    TER UMA FE DISCIPLINADA E SER OBEDIENTE EM RELACAO A PALAVRA DE DE DEUS E ESSENCIAL PARA QUE POSSAMOS CRESCER ESPIRITUALMENTE.

  47. Ligiane Santos

    Realmente a fé sem obras é morta, temos que avaliar todos os dias os frutos. Pois quando são frutos do Espirito Santo são consequência da obediência a Palavra de Deus.

  48. Dalva Santos

    Sem fé é impossível agradar a Deus, a pratica da fé tem que está em conjunto com a obediência e a disciplina.

  49. Orivaldina

    Diante dessa mensagem posso reconhecer que existi algo errado,pois estou na igreja a 17anos e a minha vida não tem fluido talvez seja isso mesmo falta de disciplina.

  50. A verdadeira fé requer obediência e disciplina,sem tais coisas é impossível ver os frutos da fé

  51. A disciplina sempre vai querer atitudes de sacrifício por um único objetivo, o que está no seu coração.Essa disciplina e o que eu sou e me torno para Deus todos os dias , uma entrega diária em querer ouvir a voz de Deus. Não é fácil pedir para que Deus mude caráter , atitudes entre as pessoas, deixar de viver uma vida que aparentemente era o que todos queriam e sonham por conta de uma fé. É preciso decidir o que vale a pena de fato viver uma vida aparente ou viver da vida sobrenatural.Entretanto de uma coisa tenho absoluta certeza tudo o que decidimos fazer em relação a nossa entrega pela a obediência Deus ele nos honra vezes mais

  52. SARA VIEIRA

    É verdade bp. a fé está aliada a obediência e a disciplina, sem estas três coisas, fica impossível Deus se agradar de nós.

  53. angelica

    A fé sem obras é morta.

  54. angelica

    A fé tem que ser acompanhada com obras,sem ela e fé é morta.

  55. cheila

    A fé viva é fazer a obra do senhor, e a fé morta é aquela que não a praticam.

  56. sheila

    A fé viva é fazer a obra do senhor, e a fé morta é aquela que não a praticam.

  57. naira teresa

    todos tem fé,porém a fé que agrada SENHOR é a fé alicerçada na obediência e disciplina...a fé sem obras é morta mas não é qualquer obra que torna a fé viva as obras que tornam a fé viva sao obras praticadas na obediência e disciplina à palavra.

  58. juliana

    A fé com obras é aquela que obedece a palavra de DEUS,fé racional acompanhada da disciplina,pois se as nossas obras não acompanha esses critérios então nossa fé é cega movida pelo sentimento.

  59. Valderez martina

    Muito forte e esclarecedora essa mensagem.

  60. Lucas FJE Costa da Caparica

    É verdade, se temos fé porém não temos disciplina, será uma fé inútil. A disciplina de Deus não é pesada, quem anda nela colhe de seus frutos e vê a sua fé se materializar

  61. kethlyn Ortiz

    Realmente, a fé como diz a Palavra de Deus, necessita de obras disciplinadas e obedientes a Voz do Criador.

  62. Greizi Assunção

    A fé é andar na obediência e disciplina a Palavra de Deus. Requer Renuncia do nosso eu todos os dias.

  63. Ana Carolina

    Fé todos nós temos, mas a Fé viva que agrada a Deus é aquela que tem como princípio a OBEDIÊNCIA E A DISCIPLINA

  64. fernanda

    A verdadeira Fé exige sacrificio e obdiencia! E quando andamos na disciplina da Palavra de Deus,estamos usando e praticando a Fé viva.

  65. Clariane C. M. e Silva

    Muito forte, temos que avaliar tanto a nossa fé como a obra a qual a empenhamos para agradar a Deus.

  66. vanessa silva vasconcelos

    Fé: Achei que tinha essa fé, porem com o tempo e correria do dia a dia vi essa "Fé " esfriar. Mais estou me colando de joelhos com o rosto no pó e lutando dia a dia para me reerguer, ou para me levantar. Agora sim tenho me sentido mais amadurecida na fé lutando todos os dias para andar na verdadeira obediência e disciplina, por isso agradeço ao grupo Goodlywood, pois estava morta espiritualmente sem saber , mais acordei a tempo de correr atrás e assim ficar de Joelhos só para o meu Deus mais de Pé na Fé

  67. Roberta Pires

    A palavra nos ensina que a Fé sem obras é morta. Mas não nos basta ter fé, devemos também ter disciplina e ser obedientes em tudo para só então colhermos os frutos e bençãos em nossas vidas.

  68. Vanessa Cabo-Verde - Sal

    Muito forte essa mensagem Bispo, pois a minha obediência, o meu temor, para com a palavra e tudo que faz parte da obra de Deus ela nao pode acabar e sim permanecer viva dentro de mim, se eu nao for disciplinada com a palavra de Deus isso mostra que a minha fé é morta e ela nao tem obras.

  69. Luana Lage

    A Fé tem que vir acompanhada de obras. E estas tem de ser obedientes e disciplinadas. Deus tem que ser o primeiro nas nossas vidas. Muito forte esta mensagem!

  70. Lidiani

    Verdade, não basta ter fé , temos que ser obedientes e disciplinados também.

  71. Mara Rubia

    Muito forte! Não adianta ter obras se elas não estão alicerçadas na palavra de DEUS, muitos religiosos tem fé juntamente com obras, mas que obras são essas? Nem sempre essas obras estão de acordo com a palavra de Deus. Precisamos seguir o exemplo de Abraão que agiu na obediência a voz de Deus, que é a palavra, pois as obras sem obediencia a palavra não nos traz beneficios!

  72. A fé com obras é a obediência a palavra de Deus. E a prova que temos uma fé viva e termos uma vida disciplinada.

  73. luciene

    temos que ter uma fe ativa; pois DEUS nunca mudou

  74. rosita

    A entrega total a Deus nos dá essa condição de sermos disciplinados. A cada dia novo devemos ser melhores que o anterior. Essa é a nossa missão enquanto estivermos cá na terra.

  75. Mariana Leticia'

    Verdade, Deus tem que estar em prioridade em nossas vidas, ao ponto de deixar o que nós achamos que sabemos, pois pensamos que sabemos usar fé, mas fazemos isso do nosso jeito, e não é isso, pois muitas vezes a disciplina é tudo aquilo que não queremos fazer, mais quem crê, ama, e obedece as leis do amor.

  76. ANDREIA FRANCO

    A FÉ COM OBEDIENCIA E SACRIFICIO CHAMA A ATENÇÃO DE DEUS TODOS OS DIAS TEMOS QUE APRESENTAR A FÉ PURA CRER NÃO SO NOS MOMENTOS BONS ,MAS NOS MOMENTOS DIFICEIS CRER MAIS AINDA NAO SE DESVIAR DO FOCO, E DA PALAVRA.

  77. Arminda Ferreira

    Para tudo é preciso ter Fé, quando temos a iniciativa de fazer alguma coisa é porque temos fé, temos é que ter discernimento para saber qual a Fé que agrada a Deus e esse discernimento só Deus a pode dar através do Espírito Santo. A Fé certa é aquela que é pautada na obediência a palavra de Deus.

  78. Marcela

    Muito forte, Bispo! A fé inteligente aliada a ações com disciplina levam ao sucesso. Deus é detalhista e quem tem o Espirito Dele obedece e vive mediante a palavra de Deus.

  79. A disciplina está ligada a fé. A obediência e a disciplina andam juntas. Segredos para bênção chegar até nós.

  80. Thais Reichembach

    Cada lugar hoje em dia tem suas leis, regras, normas, isso nada mais é que disciplina. Elas são primeiramente apresentadas e a decisão é nossa de aceitar ou não. Se não às respeitarmos é provável que não poderemos frequentar esses lugares. E porque com Deus seria diferente? Ter uma fé disciplinar na sua palavra, acima de tudo é um ato de respeito e concordância a sua lei. Obedecendo ela, nossa fé vivifica e apresenta as obras tão esperadas.

  81. Letícia

    A fé viva que agrada a Deus é aquela que obedece a Sua Palavra e anda na disciplina. Estejamos atentos: a fé indisciplinada nos leva à destruição e, por isso, não podemos deixar que nada ocupe o lugar de Deus.

  82. Meryane Senna

    A fé disciplinada e inteligente nos leva a obras q verdadeiramente agradam a Deus!!!

  83. Rose

    Não basta ser qualquer uma tem quer fé para agradar deus impossível fazer a obra se não tiver mãos e coração puro

  84. Meiry santos

    E obedecer e ser disciplinar sem desviar o caminho. Sem sentimento com sabedoria.

  85. Meiry santos

    E obedecer e ser disciplinar sem desviar o caminho. Sem sentimento com sabedoria.

  86. Thania

    Para que a minha fé agrade a Deus tenho que viver na obediência e na disciplina praticando a palavra de Deus.

  87. Maisa Sales

    O perfeito exercício da fé sempre deve ser baseado na obediência e disciplina!

  88. Renata

    Devemos seguir exmplo do nosso pai da fé Abraão, esse tipo de fé q Deus quer venhamos ter,e andar na obediência e na disciplina .

  89. Lucinaira F. G.

    Muito forte pois minha fé e mostrada através da minha obediência e disciplina no que Deus me ordena, um vez eu sendo rebelde automáticamente em mim nao ah disciplina e a minha fé se torna sem obras.

  90. Sara Hart

    Muito forte. Todos tem fé, mas são poucos os que a colocam em prática através da obediência a palavra de Deus. Todos os grandes heróis da fé tiveram uma característica em comum: eles obedeciam a Deus incondicionalmente. Por isso todos eles alcançaram a vitória. A mesma coisa vale para os dias de hoje. A única coisa que Deus quer de nós é a obediência. Se obedecermos à palavra de Deus certamente teremos uma vida abençoada em todos os sentidos e seremos um referencial Dele neste mundo.

  91. Andreza Silva

    Deus tem que esta acima de tudo na nossa vida,e é isso que ele quer de cada um de nós, obediência a sua palavra,nossa Fé é avivada através das nossas obras,mais obras essas que vem seguindo a palavra de Deus.

  92. alcedina

    Temos que ter uma fé inteligente a fim de que nossas obras não sejam vazias e sem fundamento no que agrada a Deus.

  93. Helamin

    A nossa 'obediência' e 'disciplina' é o nosso passaporte para agradar á Deus, se não tivéssemos uma natureza carnal, não seria preciso sacrificar a nós mesmo para agradar ao Senhor.

  94. As Obras não são umas quaisquer, e sim pautadas pela Obediência à Palavra de Deus, que exige Atitudes, Perseverança, Disciplina.

  95. Ildo

    Boa tarde sr bispo Eu estava a meditar em tudo que Deus inspirou ao sr a cerca deste tema " não basta ser qualquer uma ... E lendo Deus me mostrou como pode a fé agradar a Deus se esta mesma fé não vier acompanhada de obediência a sua palavra, sacrificando a minha vontade para fazer a sua. É por isso que Deus através de Tiago afirma que a fé sem obras é morta, que quer dizer obediência a sua palavra. Muitos dizem que tem fé mais não estão desportos a obidecer em pro da mesma, por isso muitos tornaram-se frustrados e religiosos e perdidos. Muito obrigado sr bispo Cada estudo tem me ajudado muito.

  96. A disciplina é estar de acordo, na obediência da palavra de Deus!

  97. Alexander Santos Lima. Cacém

    Pois é, sem fé é impossível agradar à Deus. Porem as obras dessa fé, têm de ser pautadas na Palavra e vontade de Deus, não na nossa. O próprio diabo, incentiva o uso da fé com obras, no caminho errado, levando as pessoas a fazerem as más obras. Assim essas mesmas pessoas ficam iludidas por ele, pois dizem têm fé e com obras. Obras essa do mal, que levam a destruição, por causa da desobediência à Palavra de Deus.

  98. renata santos

    E muito importante a leitura diaria da biblia todos os dias. colocar em pratica os ensinamentos de Deus.

  99. A Fé que a bíblia nos ensina exige uma disciplina em todos os aspectos, com isso temos que negar a nos mesmo para agradar e servi verdadeiramente a Deus.

  100. Luís Correia - FJE Cruz de Pau

    Essas são as obras que agradam a Deus, a Obediência a Sua Palavra, a disciplina, pois falar é a parte que nem extrai 1% da capacidade humana, mas sim as atitudes, ou seja, as obras. Quando somos obedientes a Deus e à Sua disciplina nos mantemos justos, puros e santos.

  101. Paulo Cabral

    Boa noite O que nos une a Deus é santidade, estar em santidade é pratica da fé que agrada a Deus, guardar o coração manter o mesmo no altar e a viver na disciplina de Deus é ter fé que agrada a Deus.

  102. Luciene Teixeira

    Uma fé verdadeira vem acompanhada da obediência. Uma fé que mostra obras ela mostra obediência na palavra de Deus, é uma fé que pratica. Não é uma fé emprestada , mas revelada. Aqueles que nasceram de Deus a possuem.

  103. Valdilene

    A Fé verdadeira que agrada a DEUS e traz resultados positivos deve ser seguida de disciplina e obediência, ou seja de sacrifício , pois para sacrificarmos temos que negar a nossa vontade e fazer o deve ser feito independente se isso irá nos agradar ou não, A Fé que deve ser racional...

  104. De nada tem proveito se falo que tenho fé, mais não tenho obras ,por isso o fracasso de muitas pessoas que dizem ter fé mais a sua vida não mostra os resultados , de uma disciplina e obediência a Deus

  105. regiane

    Muito forte. A minha fé tem que ser acompanhada de obediência e disciplina em Deus.

  106. tania

    O próprio Senhor Jesus diz que sem obra ,é impossível agradar a Deus, então temos que ser disciplinados e obediente a palavra de DEUS na nossa vida.

  107. Karolyne

    A fé sem obras é morta , mas para que nossas obras realmente não sejam mortas , elas acima de tudo devem estar pautadas na obediência , na disciplina .Pois não adianta a fé se não existe obediência !

  108. zuleide

    A fé que agrada a Deus, tem que ser mostrada com nossas atitudes, não basta falar que tem fé, pois só falar não mostra nada, o que vai agradar a Deus é mostrar nossa obediência na sua palavra e isso temos que fazer com atitudes.

  109. Renata Castro

    Realmente há muitos sacrifícios realizados em outras denominações que não podem ser consideradas como obras. Me pergunto em que parte da bíblia está escrito que devemos andar por longos percursos, nos mutilar ou tantas outras coisas que existem por aí. Agora em relação à obediência, a Palavra de Deus está sempre nos mostrando vários exemplos. Sermos obedientes à Sua Palavra, andar na Sua disciplina já faz com que tenhamos as obras que tornam nossa fé viva. E isso é lógico: porque obedeceríamos a alguém se não acreditássemos nela? Só obedecemos a quem confiamos e acreditamos. E esse ato faz com que a nossa fé venha a estar viva sempre, pois qualquer coisa que não é utilizada por muito tempo estraga, "morre". A prática da obediência à Deus todos os dias, é como alimento para nossa fé e assim automaticamente agradamos à Deus.

  110. daiana

    Cada um de nós, temos que ter uma fé jenuina e pura no senhor Jesus, nossa vida tem que está pautada na sua palavra

  111. daiana

    Cada um de nós, temos que ter uma fé jenuina e pura no senhor Jesus, nossa vida tem que está pautada na sua palavra

  112. Vanie M...

    As nossas obras são as atitudes de Fé que tomamos, atitude de Obedecer à Deus, de ser fiel até o fim, isso é ser disciplinado. Essa é a Fé viva, a obediência à Palavra de Deus.

  113. Natalia Ribeiro

    Boa Tarde Sr. Bispo Esta mensagem é muito forte, pois se nós não obedecermos à palavra de Deus, não estamos a ser disciplinados. E o nosso espírito é morto assim também a fé é morta. Por isso devemos de obedecer para terços um espírito e fé viva e forte.

  114. Clayton Silva

    Lima abençoada noite bispo Júlio e á todos. Realmente são as boas obras que mostram a boa fé, ou seja a fé inteligente diciplinada de acordo com os princípios que o próprio Criador Deus estabeleceu. Fico agradecido. Saudações.

  115. Caio Reis

    Bos tarde Bispo Desde o passado aos dias de hojr a fé é usada a propósito pessoal (cura, prosperidade, realização,...) mas a fé que mais agrada a Deus é aquela que tem como prioridade a Sua obra. Vemos Eliseu servo de Elias, tendo a oportunidade de escolher o pedido que quisesse, escolheu servir a Deus e de forma melhor a do seu senhor, e Deus lhe honrou. Salomão que de forma semelhante pode escolher o que quisesse e escolheu ter sabedoria acima de tudo, e o seu reinado foi abençoado. A fé além de exigir as nossas obras, na disciplina e obediência, distingue se também pelas prioridades que a pessoa têm.

  116. Cada um de nós, temos que ter uma fé jenuina e pura no senhor Jesus, nossa vida tem que está pautada na sua palavra.

  117. Beth Nogueira

    A fé viva é uma fé acompanhada de obras ... pautada pela obediência, que,por sua vez, exige Disciplina.Só assim agradaremos ao Senhor obedecendo a Sua voz.Só assim seremos abençoados.

  118. Juliete Crozariolo

    Essa mensagem é muito forte e falou muito comigo, a fé sem obras é morta, mas essas obras não são fáceis de se praticar, mas também não são impossíveis pois a Bíblia nos deixou exemplos de pessoas ao qual tinham essa fé viva, como Abraão que tinha disciplina e obediência a Palavra de Deus. Por isso é necessário seguirmos este exemplo que foi chamado de amigo de Deus pelas suas obras. Agindo nossa fé mostramos que Deus esta acima de tudo, que O amamos mais que todas as coisas que existem neste mundo.

  119. priscila vanessa rodrigues

    com certeza nao e qualquer obra que agrada a Deus precisamos colocar mais em pratica obediencia e disciplina ai sim estaremos agradando e sendo amigo de Deus

  120. ara

    As mensagens postadas aqui são de grande utilidade para mim. Graças ao Deus Vivo por isso!!!

  121. Daniela Monteiro FJE Cruz de Pau

    A fé é como o nosso corpo que precisa das pernas para equilibrar a fé precisa da obediência e disciplina para haver resultado. Nao vale a pena eu dizer ue tenho fé se nao esta acompanhada pelas mesmas. Obrigada

  122. Rafaela

    É verdade Bispo de nada adianta as obras sem a obediência a Palavra de Deus, sem o temor, sem a disciplina. Por que com Deus tudo tem uma órdem a ser seguida uma disciplina não há bagunça por isso de nada adianta fazer e não ser diante dele.

  123. Dayana Correia-Fje Casal do Marco

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio de facto sem a obediência e disciplina a fé não vale de nada, e Deus não se agrada disso pois a minha fé só pode glorificar a Deus se tiver obras porque sem as minhas obras de nada adianta eu falar que tenho fé. Por esta razão Deus só pode agradar de mim se eu andar nas vontades dele e não nas minhas vontades.

  124. Dayana Correia-Fje Casal do Marco

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio de facto sem a obediência e disciplina a fé não vale de nada, e Deus não se agrada disso pois a minha fé só pode glorificar a Deus se tiver obras porque sem as minhas obras de nada adianta eu falar que tenho fé. Por esta razão Deus só pode agradar de mim se eu andar nas vontades dele e não nas minhas vontades.

  125. Bruna Telles

    A fé é sem sentimento é bruta, exige disciplina e obediência!

  126. nao somente te fe temos que ter obediencia, diciplina pois somente Deus pode anda com aquele que esforça a ser obediencia e disciplinado.

  127. Edvânia

    Difícil é esse caminho (disciplina), mas quem disse que seria fácil? Se todas pessoas fossem disciplinadas baseadas na Palavra de Deus e praticassem no que está escrito todos teriam paz interior e consequentemente o mundo seria bem melhor. Porém a a disciplina é pra poucos e então torna-se tão especial para DEUS, sendo assim alcançamos Suas benção e a melhor delas é a salvação. Vale a pena!

  128. Thais Costa

    Bom dia bispo, Deus se agrada de mim quando eu apresento a Ele, uma Fé com obras, baseada na Sua Palavra. Para isso, tenho que andar na Sua Disciplina, renunciando a minha vontade, os meus desejos, para obedecer a Sua Vontade. Para eu ser considerada amiga de Deus, tenho que estar disposta a me submeter a Ele, a andar na disciplina, assim como o pai da Fé: Abraão.

  129. Irene Romão Ferreira

    Bom dia Sr Bispo, A Fé Inteligente que só obtenho resposta eficaz na minha vida, quando é usada com Obediência e Disciplina. Onde há dor interna, há resposta vinda do Alto.

  130. Alzira Cruz

    Bom dia Sr.Bispo, todos os dias temos que lutar, amadurecer e desenvolver a nossa vida espiritual, viver na disciplina na obediência da palavra e colocar em prática, práticar as boas obras, e ser uma referência de Deus nesta terra, através do nosso carácter e atitudes, abençoar, aquelés que estão a nossa volta.

  131. FLÁVIA

    Vejo por que muitas pessoas fazem grandes obras e nada acontece em suas vidas isso é religiosidade, agora entendo que é uma fé sem disciplina, aprende que devemos andar com as duas pernas, que são obediência e disciplina.

  132. FLÁVIA

    Vejo por que muitas pessoas fazem grandes obras e nada acontece em suas vidas isso é religiosidade, agora entendo que é uma fé sem disciplina, aprende que devemos andar com as duas pernas, que são obediência e disciplina.

  133. Maíra

    É necessário não somente ter fé, e sim obedecer ao Senhor, ouvir as suas instruções e coloca-las em pratica.

  134. vivian

    O segredo de nossa vida ser abençoada é a obediência e a disciplina colocar em pratica a palavra de Deus sem murmurar.

  135. Isabella Fontoura

    Nossas obras retratam nossa fé, mas existem obras que não estão conforme a palavra de Deus, estas nos distanciam Dele e nos levam a pecar. Muito forte, para podermos refletir quais tem sido nossas obras.

  136. Ana Paula da Silva

    É impossível agradar a Deus sem obediência e disciplina. Muitas vezes a vida da gente é amarrada, nada evolui, em todos as áreas de nossa vida e a culpa esta em nós, porque somos indisciplinados e desobedientes. Devemos ficar atentos e viver de acordo com os ensinamentos de Deus.

  137. Temos que ter uma fé disciplinada a palavra de Deus,pois e esse tipo de fé que agrada a Deus e através dessa fé vemos o extraordinário.

  138. DeuzivaniA de Jesus Santos

    A fé e a obediência e a prática da palavra de Deus , independente do momento que estamos passando , seja no deserto ou no Jardim , devemos ser gratos por tudo e provarmos nossa fe , amor fidelidade e Te Lo acima de tudo. Jamais podemos deixar o dinheiro nos afastar de Deus , mas sim oferecermos em prol da salvação de almas .

  139. Aurelia Souza

    Esta é a verdadeira fé que agrada a Deus , com disciplina e coerência.

  140. Alessandra

    Verdade Bispo, a Fé tem que ser alicerçada através da obediência e da disciplina a Palavra de Deus e realmente só se sujeita quem é disciplinado.

  141. Vilma dos Santos

    A fé que agrada a Deus é a fé inteligente, a fé que gera testemunho , a fé que gera benefícios ao Reino de Deus. Uma pessoa pode se tornar um grande empresário, ganhar muito dinheiro, mas se ela com tudo , não usar a benção que conquistou para levar outras pessoas a conhecerem o Deus que a abençoou , o Deus que salva, então de nada essa fé agrada a Deus.

  142. Eurico

    Boa noite Bispo, muito claro e especifico este post. Com isto, entendi que a fé é nada mais que a minha obediência a Palavra de Deus, pois sem ela, (a fé) não haveria o Espirito do entendimento, que nos revela a pura verdade e nos liberta dos maus caminhos(Que fomos nós que escolhemos, influênciados ou não) e nos leva a obediência, para alêm desta, sem ela(a fé), tambem não haveria "necessidade" de ser fiel a Deus, tudo isto leva a crêr, que pela fé, a disciplina e a Palavra obediente, são das maiores Obras que poderemos fazer no nosso caminho da salvação!

  143. Marco Delgado

    Boa noite senhor Bispo Júlio. Se perguntar a qualquer pessoa seja qual for a situação em que ela esta passando, ela automaticamente vai responder sim tenho fé mas o que me chama atenção realmente é que não adianta só ter a fé, mas sim, seja a sua fé pequena ou grande tem que estar acompanhada com a disciplina, obediência, e perseverança...

  144. Marisa Inácio - FJE Cruz de Pau

    É verdade bispo, O canal que temos de ligação direta a Deus é a fé. A obediência e disciplina ajudam a manter esse canal limpo. Nao é só ter obras, mas ter obras que agradam a Deus e que nos mantenham no caminho da salvação dia após dia.

  145. Cláudia Sofiia FJE

    Boa noite sr bispo! Este post libertou-me, sabe porquê? As palavras foram tão claras e objetivas que me fizeram ver o que faltava em mim. Todas as pessoas que têm fé, supostamente, têm obras e resultados dessa fé, e tanto podem ser positivos como negativos. Se eu quero obter resultados positivos, tenho que ter a fé abraâmica, a fé baseada e fundamentada na disciplina e na obediência, a única fé que me leva até Deus. Obrigada por compartilhar este post connosco.

  146. Ana Bento

    Boa noite Bispo. É verdade, em tudo que eu fizer devo sempre andar com "as duas pernas" a obediência e a disciplina, assim como o Bispo disse, a obediência gera a disciplina e a mesma gera as obras.

  147. Jéssica fje cruz de pau

    Muitas pessoas fazem de tudo para prosperar mas o fazem de maneira errada provando assim que amam mais ao dinheiro do que a Deus. E nos vemos isso tudo maior parte das guerras é feita pelo o poder e pelo o dinheiro. Mas se nós andarmos com Deus Ele prometeu que se o buscássemos primeiro a Ele todo o resto nos seria acrescentado.

  148. JÉSSICA AMARAL

    Boa noite Bispo Julio, É o que temos de fazer todos os dias, para agradarmos a Deus, temos que ter disciplina em tudo o que fizermos, Deus se agrada da nossa obediência, pois assim estamos sempre dispostos a servi-lo e Ele pode contar connosco, quem está na Fé esta sempre disposto a sacrificar e a obdecer a voz de Deus. Deus abençoe

  149. Laura Fernandes - Cruz de Pau

    Boa Noite Bispo! A Fé não é só abrir a boca e falar " Eu tenho Fé". É necessário minha Fé ser acompanhada de Obras, como está escrito a Fé sem Obras é morta. Tudo tem sua disciplina, e na Fé não é diferente! A Fé Viva, como o Bispo mencionou vem acompanhada de Obediência, disciplina, Obras!

  150. Isabela Henrique - Força Jovem

    "Realmente o segredo de uma comunhão com Deus é a disciplina , pois ele é a chave para um comportamento bom , perfeito e agradável. Só com a obediência e disciplina podemos fazer a diferença e mantermos conectados constante a vontade de Deus."

  151. rosa coelho

    E isso mesmo bispo ,quando escolhemos a obediência e disciplina então Deus se agrada de nós e onde quer que formos e andarmos ele será o nosso guia, escudo ,nossa salvação e soprira as nossas nessecidades e não andamos ansiosos por nada

  152. Ester Filipe - FJE Cruz de Pau

    É uma realidade, a única forma de agradar a Deus é através dessa fé com obras - disciplina. Não há como andar segundo a disciplina, ordem e obediência e não viver uma fé consciente e racional. Uma é consequência da outra. Que Deus abençoe.

  153. Elizandra Pereira da Costa

    Fé é atitude. A obra é viva quando renunciamos nossa vontade, sacrificando nosso eu e nos colocamos a disposição de ouvirmos e obedecermos a voz de Deus com nossas atitudes.

  154. Luiz Mendonça

    Boa tarde senhor Bispo Julio, muitos dizem eu tenho Fé, muito bem o diabo também tem a Fé e conhece a palavra de Deus como ninguém, mas nem por isso deixa de ser o diabo, pois de que adianta todo o conhecimento e Fé se não houver obras (ação desta Fé em obediência e Disciplina) quem vive esta Fé sem obediência e disciplina são os religiosos, sectários e fanáticos. Um abraço.

  155. Mari

    Deus se agrada da obediência e para ser obediente precisa ser disciplinado.

  156. Leni Meira

    É. ..Bispo! Nao fácil. ..ter uma fé que agrada a Deus...Pois exige sacrifício. .da pessoa. ..tem renunciar. .seu qurer...para o qurer di Deus..Para mim essa é fe qui agrada A Deus.

  157. Marlene Inácio - Cruz de Pau

    E essa Fé prática nos leva a alcançar a Disciplina em todas as áreas, se existe a ausência da mesma, então a Indisciplina prevalecerá. Como mencionou, quando a Disciplina e a Obediência andam juntas, não existe deficiência nas Obras que apresentamos a Deus.

  158. Tâmara de Almeida

    Muito forte! A obra da fé é a disciplina e a obediência... as duas caminham juntas em um só propósito: agradar a Deus.

  159. Ana Rita - cruz de pau

    É verdade, a fé inteligente se resume a disciplina e obediência, os dois se completam para que possamos agradar a Deus da melhor forma. Muito forte

  160. cristiana soares de oliveira

    A verdadeira fe que traz resultados na nossa vida,requer obediencia,disciplina,sacrificio.E preciso colocar DEUS acima de tudo e de todos,isso sim e garantia de felicidade.Praticar a sua Palavra,essa e a fe com obras.

  161. Diana

    Mensagem muito forte, clara e objetiva, Bispo Júlio, sem praticar a palavra de Deus não existe sucesso, e isso deve ser constantemente para que se haja resultados positivos em nossas vidas. Deus o abençoe cada vez mais!

  162. Diogo santos cruz de pau

    Boa tarde bispo julio, Para que nós possamos ter obras na presenca de Deus tem se que andar na obediencia a sua palavra que requere obediencia e que exige sacrificio, agora quem pretende fazer as coisas do seu jeito e ser indiciplinado nao verá as obras de Deus na sua vida, como o senhor deu o exemplo de abraao que era muito abenvoado porque diante de Deus era um homem deciplinado e nao desobedecia. Entao para ver as obras de Deus na nossa vida é andar na obediencia e fazer as coisas da maneira que Deus nos ensina na sua palavra. Deus abençoe

  163. claudio santos

    Boa tarde senhor bispo agora entendo quando se diz que todo mundo têm fé! até os religiosos... mas a fé que faz as bênçãos de Deus vir sobre a nossa vida e Ele se levantar do trono e nos atenfer é a fé acompanhadas com obras de obediencia, fidelidade e perseverança na pratica da sua palavra.

  164. bety areas

    Nuestra Fe tiene que ser acompaña de obras, para poder ver su poder en nuestras vidas de lo contrario dice la biblia que sin obras esta muerta, sin resultados alguno.

  165. ludy brenes

    buenos días obispo dios nos da la Fe sobrenatural , la Fe revelada mas ella sin obras no sirve de nada, pues tenemos que tomar actitudes para que se puede ejercitar esa Fe.

  166. Nelson Bomfim

    Disciplina + obediência = boas obras

  167. valdirene

    E o caminho disciplina obediencia e fe unidas ptoduza vitoria No ceu a disciplina #RUCH

  168. Fabiana Bonfim

    Me abençoou esse post , vamos na fé , mas na fé disciplinada esse é o Espirito Obrigada , DEUS lhe abençoi Bispo

  169. Heloisa

    Atraves da disciplina voltada para o a pratica do Deus vivo exige qualidade e isso vai gerando outras atitudes como confiança desenvolvimento da fé fazendo com que o objetivo seja alcançado.

  170. Sonia Cristina Da Silva

    Isto é que eu tenho buscado, a fé obediente e disciplinada, em todos os sentidos da minha vida.

  171. Tatiane

    Realmente, quem quer obedecer á Deus, precisa se sujeitar a disciplina Dele.Não podemos viver uma vida desregrada e achar que estamos agradando á Deus. E a disciplina tem que ser em tudo.

  172. Tania Mara

    Bom dia! Palavra forte, que faz refletir na verdadeira Fé em Deus, a DISCIPLINA e OBEDIÊNCIA, na palavra de Deus nos garante uma vida abençoada e feliz.

  173. Yara

    Fé... Obediência e disciplina é o que precisamos para nos manter firmes e próximos de Deus

  174. Sandra

    Bom dia sr bispo, a fé é algo que não tem explicação a meu ver uns tem mais que outras, mas devemos sim usar a fé certa aquela que nos faz chegar a Deus, não que seja pequenina, que mais tarde se torna numa fé gigante usada na obra da obediência e perseverança esse é o ponto fundamental. Quando assim não acontece vivemos na fé religiosa.

  175. A verdade é que só obedecemos a palavra de Deus, quando somos disciplinados e essa é a verdadeira fé com obras. Porque existe a prática da palavra.

  176. Maria Fernanda

    A disciplina va de mãos dadas com a fé, e só a fé nos justifica diante de Deus. A disciplina eu aprendo , pratico e vou melhorando com a minha pratica diária , adherindo ela até formar parte de mim e assim ser passo a passo quem Deus quer que eu seja. Muito obrigada como sempre.

  177. jaqueline pereira da silva

    A FÉ ELA SÓ E VIVA QUANDO MOSTRAMOS A VERDADEIRA OBRA, MAS A VERDADEIRA E AQUELA QUE PODEMOS GLÓRIFICAR A ELE DE FATO E DE VERADE ATRAVÉZ DA NOSSA VIDA ABENÇOADA ACIMA DE TUDO HERDAR A VIDA ETERNA.

  178. Valdinele Gomes

    A Fé sem obras é morta, no entanto, as obras só são válidas para Deus quando estas são realizadas de forma disciplinada e de acordo com a Sua palavra. Obediência e disciplina andam juntas e isso é o que fundamenta nossas obras diante de Deus.

  179. Bruna Milanez

    Bom dia Bispo! É por praticar uma fé errada,que muitas pessoas não são atendidas e levam uma vida desequilibrada,indisciplinada. Muito forte esse texto,pois nos faz pensar na prática da nossa fé e analisar como ela é realmente. Se realmente ela é disciplinada ou não!

  180. Hugo Varela

    Bom dia Bispo Júlio Deus espera muito mais do que obras na nossa Fé, porque assim como o senhor mencionou muitos tem obras mas as mesmas são negativas com base num engano religioso e por isso muitos até sendo fiéis à sua religião sofrem porque a Fé que tem não está alicerçada na palavra de Deus, e essa palavra nos leva a viver na Obediência e Disciplina, para muitos isso é um peso mas na verdade essa é a verdadeira felicidade. Abraão superou todas as lutas que enfrentou porque tomou a decisão de viver sobre essas duas pernas e quem faz o mesmo desfruta do melhor superando as todas as dificuldades.

  181. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Só tem acesso à revelação da Fé aqueles que são pobres de espírito, pois a pobreza de espírito faz com que entremos no Reino de DEUS, e conheçamos a sua felicidade. "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mateus 5:3 (ACF)

  182. Carla

    Bom dia Sr. Bispo Julio A obediência e disciplina só acontece quando eu deixo de andar/fazer o que sinto, o que Eu tenho vontade de fazer e faço o quem de ser feito, quer eu tenha vontade ou não. Tenho de tomar atitudes baseadas nos meus objectivos, e não nas circunstâncias do dia a dia.

  183. Ulices Vidal

    Bom dia Bispo, uma das coisas que mais ira qualquer pai ou mãe é a desobediência de seus filhos. Na verdade quando um filho erra, os pais perdoam, corrigem, mas isso não os leva a ficarem irados, mas quando há desobediência, aí sim, se acende a ira, a mesma coisa acontece com Deus, Ele exige obediência e quem for disciplinado nessa obediência será abençoado, protegido e salvo, quem não for sofrerá as consequências. Todos querem mudanças, mas poucos estão dispostos a mudar. Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.