Mensagens

Não basta convidá-LO!

4 de Março 2015

Não basta convidá-LO!

Quando a pessoa, de facto e de verdade, quer ter um Encontro com Deus, Nascer de Novo, ser Batizado com o Espírito Santo, ela toma atitudes decisivas para a sua vida…

“Convidou-O um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa. E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que Ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; e, estando por detrás, aos Seus Pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-Lhe os Pés e os ungia com o unguento.” (Lucas 7:36-38)

Este fariseu, homem religioso, que tinha uma certa influência política regional, famoso, de uma condição económica privilegiada, convidou o Senhor Jesus a ir à sua casa. E Jesus foi, já que Ele não rejeita ninguém, pelo contrário, quer Salvar e Abençoar a todos! Todavia, não basta você apenas convidá-Lo para a sua vida.

Observe que esta mulher, mesmo não tendo sido convidada, a sua Fé a convidou. Ela não esperou que alguém a chamasse para ir à casa de Simão, o fariseu, ela se chamou, quando poderia ter-se excluído, o seu arrependimento sincero a fez buscar o Perdão Divino, já que era uma mulher pecadora.

Uma mulher pecadora, naquela época, era uma mulher que vivia na prostituição, mas não porque ela quisesse. E aquela vida causava-lhe amargura, tristeza, traumas… tal como nós, que já cometemos muitos erros e falhas, que nos têm feito sentir impuros, indignos de estar na Sinagoga ou de buscar a Deus.

Porém, o mesmo Espírito Santo que agiu naquela mulher é O que lhe traz à Casa de Deus (Centro de Ajuda). Ela chegou aos Pés do Senhor Jesus e chorou e as lágrimas falam o que as palavras não conseguem expressar. A lágrima expressa alegria ou tristeza extremas; uma satisfação ou aflição extremas, ou um prazer ou dor extremos, não há meio termo. No caso dela, expressava a sua armadura, vergonha e dor extrema. Ela colocou para fora aquilo que trazia dentro dela, aquilo que ela não conseguia expressar com as suas palavras, mas que, com as suas lágrimas, regava os Pés de Jesus.

O bálsamo, naquela época, era o perfume, o unguento mais caro que existia. Esta atitude de Fé revela que ela não queria mais continuar com a mesma vida, ela queria dar um fim àquela velha vida e queria dar início a uma nova. Por isso, é que mesmo não sendo convidada, ela se convidou, e foi aonde Jesus estava, se aproximou, ajoelhou, e, chorando aos Seus pés, arrependida, lavava os Seus Pés e enxugava com os seus cabelos. E para terminar ela derramou o bálsamo, o unguento.

Quando a pessoa quer de facto o Batismo com o Espírito Santo, ela faz o que fez esta mulher:

  • Ela se incluiu, não se exclui. Não deixa que os seus sentimentos, emoções e ou pessoas a impeçam de ir onde Jesus está a ser ouvido, servido, reconhecido no Centro de Ajuda;
  • Ela sacrifica-se fisicamente, superando a distância, cansaço, preguiça, medo (além de tudo isso, ela não era bem vinda naquela casa pelo facto de ser uma mulher pecadora e se não fosse pelo Senhor Jesus, nem teria conseguido entrar, pois de imediato teria sido expulsa).
  • Sacrifica-se espiritualmente, curvando-se diante do Senhor Jesus, humilhando-se, reconhecendo os seus erros, limitações e imperfeições.
  • Chorando, lavou os pés do Senhor Jesus, e estas lágrimas era o que ela trazia dentro de si. Como: amargura, ódio, medo, solidão, tristeza, insegurança…
  • Esta atitude dela, é a que deve ser de todos que se propõem dar um fim à vida velha, para iniciar uma nova, colocar para fora, tudo o que está no seu coração e mente.
  • Humilhar-se diante de Deus, é o princípio para a pessoa se libertar do espírito do orgulho, para receber o Espírito Santo.
  • E sacrifica materialmente, pois ela derramou o vaso de alabastro com unguento.

Podemos ver com claridade por meio do Texto Sagrado que:

  • Ela se humilhou; já o fariseu se exaltou.
  • Ela se prostrou; ele permaneceu de pé.
  • Ela não falou nada mas falou com Jesus dentro de si, por meio das suas atitudes, que estava arrependida e que O reconhecia como seu Senhor; já ele dizia que Jesus não era o Messias. Ele tinha dúvidas!

Aquela mulher saiu daquela casa transformada, para viver em novidade de vida, porque ela aproveitou a sua oportunidade! Ela não quis apenas uma bênção, e sim a Transformação, por isso ela derramou aquele bálsamo que se usava quando a jovem se preparava para se entregar ao noivo. Ela, que antes vivia uma vida suja, de prostituta, tornou-se virgem e pura aos Olhos de Deus, por causa de uma única coisa – arrependimento. Quando você se arrepende sinceramente, você é transformado em quem Deus quer que você seja!

Há pessoas que não valorizam o mais importante, ainda que esteja diante delas a Oportunidade de Nascer de Novo. A religiosidade torna-as cegas e, por mais erradas que estejam, não conseguem ver, como foi o caso do fariseu:

  • Repare que este homem convidou o Senhor Jesus para entrar na sua casa, mas não para entrar na sua vida;
  • Ele não tinha a certeza de que o Senhor era o Messias. E sabe porquê? Por causa da Humildade e Simplicidade do Senhor Jesus. Ou você já viu algum rei (de nada deste mundo), rainha (de nada deste mundo), presidente (de nada deste mundo), ser humilde, simples? Não, claro que não! Eles impõem o seu orgulho, exigem submissão, mostram o seu poder económico, político e militar, não é verdade?;
  • O Senhor Jesus não. Na Sua Humildade e Simplicidade, Ele nos revela os erros e imperfeições ocultas a todos, menos a Ele.
  • As pessoas confundem o facto de convidar o Senhor Jesus para entrar nas suas vidas e a necessidade de buscá-LO, servi-LO, agradá-LO, como foi o caso deste bom ouvinte (Simão), que significa: “Aquele que ouve”. Mas, praticar, que é o segundo passo, ele não deu. Aqui está a resposta para aqueles que dizem: “Mas eu sou honesto, creio em Deus, sou aplicado no que faço, sou sincero, não faço mal a ninguém, não cometo “grandes” pecados… por que é que Deus não me atende? Abençoa? Realiza?”

Porque não basta convidá-LO. Há que Servi-LO!

Agora você já sabe porque te falta a Paz…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

04 março

Seguinte

05 março


48 comments
  1. Mellyne Costa

    Devemos ser como essa mulher. Nos humilhar diante de Deus e sacrificar, e além disso devemos ouvi o que ele sempre tem para nos dizer e seguir o seus conselhos. Devemos servir, não importa se somos jovens, obreiros ou evangelistas. Devemos sempre estar servindo nos humilhando, sacrificando, ouvindo e seguindo a voz de Deus.

  2. Kamila Cavalcante

    Temos que ser humildes e reconhecer que sem Deus não somos nada.

  3. Ingrid Trento

    As pessoas precisam tomar atitudes que desagradam a elas mesmas e ao mundo para poder agradar a Deus. Ele quer que nos entregamos de corpo alma e espirito.

  4. Railine Ávila

    Muito forte bispo, temos que ter sede verdadeira de TER ESSE ENCONTRO COM DEUS, e também sacrificar tudo por isso, pelo bem maior que podemos ter.

  5. DANIELLA LOMEU

    Bispo Júlio Freitas, boa tarde! A religiosidade e as instituições religiosas banalizaram algo que é o mais precioso de todos os momentos: O Encontro com Deus. Assim como diz o texto do senhor, não basta convidá-LO ou Aceitá-LO, simplesmente! Vai muito além de um simples "sim". Exige arrependimento, renúncia, sinceridade, humildade, mudança de pensamento, mudança de comportamento... E o que nós presenciamos hoje na maioria das igrejas são momentos de emoção, mas não de conversão. As lágrimas não devem ser provocadas por uma música bonita, mas sim por uma dor na alma... a dor do arrependimento... da vergonha perante o nosso Pai... e da eterna vontade e atitude de buscá-LO, servi-LO e agradá-LO! (#DESAFIOGODLLYWOOD 56- Eu invisto na minha fé pela net também).

  6. Edilene Moni

    Bah bispo... Era tudo o que eu precisava ler, nesta madrugada clamei tanto à Deus pedindo que me mostrasse por que ainda não tenho o Espírito Santo, e parecia que não encontraria resposta, mas agora entendo o porque de muitas coisas não mudarem em mim. Muito forte esta palavra, irei ler novamente!

  7. Joelma S Xavier

    Devemos nos entregar verdadeiramente de corpo , alma e espírito, temos que praticar a palavra de Deus, se humilhar diante Dele,e não diante dos homens.Pois somente Deus pode transformar as nossas vidas.

  8. Shirley Samya

    realmente temos que praticar a palavra de Deus se humilhar diante dEle para que haja uma transformação na nossa vida

  9. fernanda

    Este é um verdadeiro exemplo de entrega ao nosso Senhor se despojar de tudo e ter a certeza que ele vai nos abençoar , com certeza ela escolheu a melhor parte estar aos pés de Jesus e ter o bem maior a salvação .

  10. E eu achava que estava fazendo algo para Deus pra nascer Dele ,agora vejo o quanto me falta fazer ainda.

  11. Cíntia Barbosa

    Eu já vivi muitos anos da minha vida sem essa paz, que é o Espirito Santo de Deus, hoje eu O encontrei e procuro todos os dias me manter em submissão, com temor, com fidelidade, sacrificando a minha vontade dia a dia para que eu não perca O Meu Maior Tesouro: A Presença de Deus!

  12. Juliana Queiróz

    De fato, o arrependimento seguido do sacrifício é a essência de tudo, para que Deus possa fazer algo em nós tem que haver esses dois fatos com sinceridade, caso o contrario Deus não pode fazer nada. Religiosidade não é entrega.

  13. Jessica

    Realmente Deus é muito simples. Ele espera apenas a nossa entrega. Mas, não apenas da boca pra fora: "Jesus eu te entrego a minha vida." É muito mais do que isso. É se lançar, estar disposto a perder tudo. Esquecer o que aprendeu, o que sabe ou o que pensa que é. É disso que eu preciso

  14. Thalia Minho

    Quando você se arrepende sinceramente, você é transformado em quem Deus quer que você seja.Foi o trecho que mais me chamou atenção pois devemos não apenas convidar Jesus pra estar em nossa vida mas sim servi-lo

  15. muito forte agora entende ;não basta apenas chamalo mas mostra nas atitudes ...

  16. Luciana Caetano

    e mesmo quando somos religiosos falta tudo pois e um habito vazio...nada nos traz e não se pode viver em dois mundos.. não há dois caminhos ...

  17. Renata

    Não adianta sermos religiosos, fazer tudo certinho se não estivermos aos pés do Senhor Jesus.

  18. barbara campos

    Essa é a pura realidade não tem como eu entregar minha vida a Deus e continuar com as mesmas atitudes. Tem que haver atitudes diferenciadas que agradem a Deus.

  19. Geisa Cerqueira

    Muito Bom esse post, pois não basta só fazer temos que ser ...

  20. Milena Barreto

    Muito forte essa passagem da Bíblia , ela nós abre a visão , mostra que pra sermos um vaso novo temos de quebra o velho . Nós devemos sempre se humilhar para Deus e pedi ajuda, mostra para ele que queremos Servi-ló e não Segui-ló . Muitas pessoas acham que por tarem na igreja já Servem a Deus , mas na verdade elas apenas o Seguem . e por não se Humilharam para ele e pediram perdão de seus pecados continuam na mesma situação de quando chegaram .‪#‎DESAFIOGODLLYWOOD‬ #56 EU INVISTO NA MINHA FÉ

  21. Francimara

    Não basta apenas convidar o Sr Jesus pra entrar, quando realmente se quer algo com Deus tem que se fazer por onde chamar a atenção dEle e foi isso que aquela mulher fez! Não por que ela merecia, mas ela mostrou o seu interesse de mudar de vida!

  22. Tati Quixabeira - São Vicente / SP

    Grande lição! Há situações que, quando Deus não “desce”, nós temos que “subir” e isto só é possível através da Humilhação, da Fé e Entrega total.

  23. Mirelle

    Realmente bp. Júlio! Muitos religiosos pensam que por estarem na “igreja” e terem muito tempo na igreja, o Espírito Santo tem que descer sobre eles!!! O Espírito de Deus não é religiosidade! Tem que haver uma sede, tem-se que abrir mão de TUDO por Ele, tem que se humilhar, aí sim quando ele ver tudo isso acontecerá de fato o recebimento d’Ele!

  24. Mirelle

    Realmente bp. Júlio! Muitos religiosos pensam que por estarem na “igreja” e terem muito tempo na igreja, o Espírito Santo tem que descer sobre eles! O Espírito de Deus não é religiosidade! Tem que haver uma sede, tem-se que abrir mão de TUDO por Ele, tem que se humilhar, aí sim quando ele ver tudo isso acontecerá de fato o recebimento d’Ele!

  25. Nathalia Abreu

    Grande lição! Há situações que, quando Deus não "desce", nós temos que "subir" e isto só é possível através da Humilhação, da Fé e Entrega total.

  26. michy souza

    Quando a pessoa realmente quer de fato e de verdade quer conhecer esse Deus ,ela faz o que tiver que fazer ,ela não mede esforços pelo mesmo ,porque ela almeja mais que tudo como uma criança que almeja pelo leite materno.

  27. Verdade bispo temos que desejar Espírito Santo mais que tudo. Nos entrar por completo como aquela mulher fez ao encontrar o Senhor Jesus. Se prostrou ao seus pés como uma fonte de água a jorra.

  28. Mariana Vieira

    Devemos ser como essa mulher. Nos humilhar diante de Deus e sacrificar, e além disso devemos ouvi o que ele sempre tem para nos dizer e seguir o seus conselhos. Devemos servir, não importa se somos jovens, obreiros ou evangelistas. Devemos sempre estar servindo nos humilhando, sacrificando, ouvindo e seguindo a voz de Deus.

  29. flaviana inacio

    Sim quando a pessoa quer ter um real encontro com deus nada impedi esse encontro ,ela se joga aos seus pes,sem reservas,pois sabe que necessita dele a cada minuto de sua vida.

  30. joice kate

    Quando queremos o Espirito de Deus dentro de nós temos que abrir mão de tudo, de nossas vontades, desejos e procurar nos envolver com ele. não basta somente convidar,temos que mostrar com atitudes,e ele vendo o nosso interesse nos envolve com sua presença gloriosa.

  31. Mirelle

    Realmente bp. Júlio! Muitos religiosos pensam que por estarem na "igreja" e terem muito tempo na igreja, o Espírito Santo tem que descer sobre eles! O Espírito de Deus não é religiosidade! Tem que haver uma sede, tem-se que abrir mão de TUDO por Ele, tem que se humilhar, aí sim quando ele ver tudo isso acontecerá de fato o recebimento d'Ele!

  32. ROSALINDA VARELA

    Essa mensagem e muito forte, quantas nao sao as pessoas que estao dentro da igreja a anos mais se comportam como fariseus, nao conseguem deixar a vida errada continuam ser amantes, bebendo, fumando se prostituindo,mostrando um comportamento totalmente contrario a palavra de DEUS, mais veja a attitude dessa mulher em um dia que ela conheceu a DEUS, se humilhou, se arrependeu dos seus muitos pecados e DEUS como e misericordioso a perdoou porque viu no coracao dela sinseridade.

  33. vanessa sales

    Muito forte, Temos que reconhecer a nossa condição diante de Deus , pois muitas vezes queremos nos justificar pelas nossas obras.

  34. Tássia

    Muito forte bispo Júlio ,esclarecedor abriu mas ainda meu olhos quanto ao novo nascimento.

  35. michele

    muito bacana bispo, obrigada Deus te abençoe '

  36. Amanda

    Muito bom bp! Por vezes agi como o fariseu mesmo estando dentro da igreja, agradeço a Deus por ter tido MUITA misericórdia da minha alma. Os pecadinhos que eu cometia, não sobresaia com a imagem de boazinha que eu passava para as pessoas, tive que ser humilde, praticar de verdade e parar de fingir crer. Hoje pratico de fato o que aprendo diariamente e faço o que for preciso para alcançar o Espírito de Deus em minha vida.

  37. camila

    Ola bispo É a primeira vez de entro no blog do senhor, e este post falou muito comigo. Eu sou uma pessoa muito orgulhosa tenho medo do q as pessoas q me conhece a bastante tempo vão falar do meu real estado espiritual. Mas cedido hj me entregar a Deus. Não quero mais vivem assim. Quero ser liberta livre da oprencao do diabo , quero poder ter fe, andar nos passos de jusus sem medo ou vergonha.

  38. ALESSANDRA DE PAULA

    que venhamos ser humildes diantes de DEUS..Bispo obrigado pelos estudos e audios, pois eles tem me ajudado muito..Deus abençoe o senhor!

  39. Lilian

    Muito forte bispo, nunca tinha acompanhado o blog do Senhor e hoje estou matando a minha sede espiritual com tantas palavras sinceras.

  40. Priscila

    Hum, Muito forte, todo dia estudo muito sobre o Batismo com o Espírito Santo, e cada estudo, uma revelação. Me afastei e voltei para Ele faz 42 dias, e dia 22/01 me batizei nas águas. As vezes entro em desespero e começo a querer desanimar. Mas tenho que ter paciência e Fé e nunca duvidar, ele virá sobre mim, não quero voltar para o mundo. obrigado pelo texto BJF. Na Fé.

  41. Sherry Chang

    Tá ligado, bispo! Não adianta sermos religiosos, fazer tudo certinho, se não estivermos aos pés do Senhor Jesus. As mensagens do blog do senhor tem feito a diferença em minha vida espiritual. Tenho aprendido muito. Deus abençoe mais :)

  42. luis sanches

    Bonjour Senhor bispo Julio Freitas na verdade muita gente como aquela mulher sofre, mais o orgulho nao Deixa chegar aos pes do Senhor jesus, para que sejao salvas, como fez essa pecadora, reconheçeu, os seus pecados e foi perdoada é assim que Devemos ser diante de Deus. Um abraco senhor bispo que Deus o abençoe

  43. maria

    e servi-lo de todo coração porque é um grande privilégio,

  44. Marcos / Luxemburgo

    Dizer apenas que temos o desejo do Batismo com o Espirito Santo não é suficiente, é necessário mais do que um simplesmente desejo; esta mulher não era conhecida pelo seu nome e sim pelo titulo de pecadora,com certeza os seus erros eram visíveis a todos para a "rotularem" desta forma,porém por causa de sua sinceridade e fé,o Senhor Jesus viu o que ninguém conseguia ver,por isso a perdoou e lhe deu a chance de começar uma nova historia. Quem quer começar tudo de novo, não deve se preocupar com a opinião dos outros e sim ir em direção ao único capaz de perdoar,sabendo que nesta decisão de querer mudar, ao ponto de deixar a vida de erros e falhas,o Espirito Santo fará com que esta mudança aconteça.

  45. Gimy Douglas

    Isso é o que mais acontece, as pessoas querem o comprimentos das promessas de Deus, as maravilhas, os milagres e não querem O que pode fazer TUDO isso torna-se realidade, como o Sr. Falou não basta convida-lo, há que servi-lo, se entregar 100 % toda sua vida no Altar.

  46. Fábio Medeiros - FJE Açores - São Miguel

    Aquela senhora chegou aos pés do SENHOR JESUS decidida a mudar, e o primeiro passo dela foi a Humildade, assim obedecendo ao primeiro ensinamento do SENHOR JESUS no Sermão do Monte, daí vir sobre ela o reino de DEUS, e ser uma nova criatura, como eram todos os Seus seguidores. Quando aquela mulher pecadora praticou a Humildade, imediatamente tornou-se uma pecadora justificada, pois ficou firmada no Monte, que representa o Reino de DEUS.

  47. sanches natalia - luxembourg - ettelbruck

    Humildade É o que Deus quer de cada um de nôs que possamos abrir o nosso coraçao sincero e derramar a seus pés Assumir o que somos sem hipocrisia e sem olhar o proximo para nos justificar Sermos nos mesmos là ele vem e nos abraça; consola apesar dos erros e falhas.

  48. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, Quando nós realmente queremos o Espírito Santo abrimo-nos mão da vida velha, nos humilhando através de nossas atitudes, como arrependimento, confessando nossos pecados, demonstrando que não o aceitamos mais, que não seremos mais ser dominados por ele, e passamos a nos sacrificar, nossas vontades, atitudes, feitio, a nos aniquilar 100%, então deixando para trás as coisas que se passaram, e vivendo em novidade de vida, pois ninguém vive em novidade de vida com coisas velhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.