Mensagens

Não aguento mais!

26 de Março 2014

Não aguento mais!

Se as suas forças se esgotam e sente-se cansado da batalha trazida pelo dia a dia, deve ler este texto atentamente!

Apresento-lhe sete passos para acabar com o seu problema:

1. Relaxe e esqueça que se encontra num autêntico campo de batalha
2. Baixe calmamente os braços
3. Pouse a sua espada no chão
4. Retire o seu capacete
5. Dispa a sua armadura
6. Descalce as suas botas
7. Feche os seus olhos e descanse o tempo que quiser.

Pronto, o seu problema acabou!

Por favor, agora abra os seus olhos, lentamente.
Já reparou que continua no campo de batalha? A isto chama-se VIDA!

Olhe para a sua direita. Agora para a sua esquerda.
O que vê? Corpos que lutam ferozmente e outros, infelizmente, caídos, já sem vida.

Repare que todos os que estão de pé, na luta, têm a sua espada na mão, usam o capacete, armadura e botas, apesar do seu ar cansado. Como conseguem? Repare nos que estão caídos. Muitos já não têm espada nem capacete. Tampouco estão com a sua armadura colocada… este é o fim dos que acharam que o cansaço era um problema e pensaram que parar era a solução.

Se não quer acabar como eles, preste muita atenção. Vou deixar-lhe sete passos para resolver todos os seus problemas:

1. Dobre os seus joelhos e agradeça a Deus, porque durante estes breves minutos o inimigo não reparou que estava sem a sua armadura. A esta hora poderia estar morto!
2. Firme bem os músculos dos seus braços
3. Agarre a sua espada como nunca o fez na vida
4. Volte a colocar o seu capacete
5. Seja rápido a colocar a sua armadura
6. Calce as suas botas e aperte-as bem
7. Abra os seus olhos, levante-se, detecte o seu inimigo e faça o que tem que fazer de uma forma eficaz.

Agora, sim, pode descansar!

Dr. César Ribeiro – Portugal

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


24 comments
  1. Fátima Pina- Benfica

    Simplesmente brutal, há poder nessas palavras...vamos pegar o espírito? Eu vou em frente.

  2. maria zildeny da silva lima

    essa mensagem veio para me na hora certa,pois estava me sentindo cansada obrigada,DEUS ABENÇOE O SENHOR,sao luis maranhaõ

  3. Frederico Meireles -FJ Barcelos

    Boa noite,mensagem muito forte,nunca devemos descançar para derrotar o inimigo mas sim lutar para ganharmos precisamos de ser revoltados para vencermos.

  4. Boa tarde bispo, a força de nosso inimigo é justamente a nossa fraqueza, desatenção, comodismo, etc. Não foi em vão que o Senhor Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33) Se queremos vencer, então não podemos nos dar o luxo de ao menos pensar que podemos descansar a qualquer momento. NÃO, temos que continuarmos firmes até o fim. Um abraço, e que Deus abençoe a todos.

  5. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom Dia Sentir o cansaço é normal, o próprio SENHOR JESUS ficou desanimado, porém logo recorria à sua Fé Inteligente, pois sabia que Seu Pai nunca lhe deixaria nem desampararia. "EU mesmo pensei: em vão tenho trabalhado e inutilmente tenho gastado minhas forças; todavia, o meu direito está perante o SENHOR, a minha recompensa, perante o meu DEUS." Isaías 49.4

  6. Andréia Sousa - Portugal

    Bom dia Bispo, Muito interessante este post, pois é assim que nos encontramos muitas vezes no nosso dia a dia, cansados com a sensação de que não vamos conseguir vencer este ou aquele problema, mas nada melhor que seguir os passos aqui indicado e prosseguir sem baixar a guarda, crendo que somos capazes de ir mais além do que até mesmo possamos imaginar. Muito obrigado por partilhar algo tão edificante!

  7. Sintia-Rússia

    A nossa batalha é constante,não podemos nos dar ao luxo de esmorecer,de achar que já vencemos e baixar a espada.Mas estarmos vigilantes em todo o tempo e revestidos pela armadura de Deus.

  8. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, o inimigo não para, se nós abaixarmos os braços ele vai-nos tomar e nos derrotar. Nós se quisermos alcançar os nossos objetivos e lutar contar o nosso próprio “eu”, temos que nos manter firmes com Deus e seguir em frente derrubando todas as muralhas que se alevantam. Muito obrigado por essa mensagem, Deus abençoe a todos e até uma próxima.

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite, devemos sempre lutar com todas as nossas forças mas devemos agradecer e, também, entregar tudo nas mãos Dele, porque acabando as nossas forças, Deus nos dá a Dele! Que Deus o abençoe.

  10. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Desistir é a saida dos fracos, lutar e insistir é a alternativa dos fortes! Só esses conquistam, porque sem lutas não pode haver vitórias, entao aproveitemos as lutas para mostrar-mos quem nós somos e em quem nós cremos!

  11. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da Foz

    Temos que aplicar esses 7 passos em tudo, muito obrigada por essa mensagem

  12. Clayton Silva C.V

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Desistir nunca retroceder jamais. Eclesiastes 9:4 Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Jamais podemos pensar em parar, a vida é uma luta que nos proporciona com esses 7 passos GRANDES VITÓRIAS, e enquanto vivos estivermos vamos lutar e vencer dia a dia, olhando para o altor e consumador da fé. Pois a fé nos levar a olhar para frente e venha o que vilher, somos mais que vencedores. Força e levanta te anima te e vá em busca de seus sonhos, vc está vivo . Uma forte motivação. Fico agradecido

    • Clayton Silva C.V

      Porque haveremos de desistir se Cristo, passou o que passou e não desistiu jamais? Ele foi até o fim, caiu porém se levantou e foi enfrente até o fim e assim devemos ser cada um de nós. Exemplo maior como de Cristo, não temos. Passou o que passou e não jogou a toalha. Fico agradecido.

  13. Rafael FJE Coimbra

    Muito Forte e libertadora essa meditação, obrigado por partilhar, certamente me ajudou muito e ajudará a todos que também seguirem esses 7 passos! É o que já sabemos, desistir, desanimar é a saída dos fracos, porém a alternativa dos forte é a INSISTÊNCIA!

  14. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa tarde, Muito forte, se ainda estamos vivos neste campo de batalha, é porque ainda temos a possibilidade de dar a reviravolta e vencer, mesmo quando tudo parece que está perdido!! Não podemos desperdiçar essa oportunidade!! Temos sim que aproveitá-la!!

  15. Diana - FJE Figueira da Foz

    Tá ligado bispo Júlio muito forte mesmo!!

  16. Fabiana FJE Alcobaça

    Boa tarde, sim é verdade. Não podemos baixar os braços, temos que ser fortes e corajosos. Temos sim que estar ativos! A minha espada tem que estar firme. Obrigada Deus o abençoe.

  17. greice mara viscarde soares

    Enquanto tiver na terra devemos e lutar e não descansar pois desistir e a saída do fraco e insistir e a saída do forte vamos em frente pois batalha e nossa... na fé

  18. Adriana Silva

    Uma lição de vida só cai quem não busca a direção que vem do alto essa veio diretamente direcionada aqueles que de alguma maneira estavam tentando desistir . Eu vou colocar em pratica e segurar sempre a minha espada firme e forte!

  19. Elsa Francisco

    Muito interessante, não podemos baixar a guarda ! Baixar a guarda é declarar derrota sem aumenos tentar levar a batalha adiante. É quando pensamos em descansar que o inimigo vem e nos atinge, porém se mantermos a nossa posição de guerreiro a recompensa virá, podendo assim levantar a bandeira não para tréguas mas sim de uma batalha vencida !

  20. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, muito verdade enquanto estamos vivos temos que lutar, quando morrermos teremos tempo que sobra para descansar. Porque estamos no meio de uma guerra Espiritual não podemos descansar, nem parar e nem desistir porque isso resoltaria na nossa morte Espiritual. Muito obrigado pelo seu post, pois me ensinou e ajudou muito.

  21. Andrea Batista Veras( Barcelona)

    Hola bispo, le agradesco estas palavras: pois muitas vezes nos sentimos cansados, sem forças, mais na verdade é assim que o inimigo quer que nos sintamos, que ja nao podemos mais, nas lutas mais dificeis é quando Deus se une a la batalha e luta por nosotros,sei que ele nunca me desampara, que sempre renova minhas forças,nossa armadura é nossa fe,ela sempre tem que estar posta e a victoria sera segura

  22. João Marques (Portugal)

    Sim é verdade, mas está parcialmente correto, depende do tipo de luta que se deseja enfrentar. Claro que durante o tempo que a luta está a decorrer e o inimigo está ativo, não é hora para tirar férias ou fazer uma folga, mas é necessário aproveitar os momentos que o inimigo está distraido ou noutra atividade para se poder repor as energias e fazer planos para outro tipo de ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.