Mensagens

Não aceite ser um aborto

8 de Maio 2012

Não aceite ser um aborto

[audio:Post_Não_Aceite_Ser_Um_Aborto_Bjf.mp3]

Um pequeno versículo bíblico revela o propósito da nossa passagem pela Terra, ou seja, a diferença entre uma vida realizada e uma existência fracassada.

Se o homem gerar cem filhos:

não são os filhos que trazem a realização no casamento ou numa relação e sim o Amor. Por isso, por mais filhos que você possa vir a ter, se não amar e for amado, de nada lhe valerá.

e viver muitos anos, até avançada idade:

há quem diga que o mais importante é a pessoa viver a vida tal como ela é, aceitando todos os aspetos que ela abarca: positivos, negativos e, inclusivamente, os muito negativos. Todavia, o que importa viver muitos anos se os mesmos não têm qualidade? A vida não se mede pela longevidade e sim pela qualidade dos dias vividos.

e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma não se fartar do bem:

a alma traduz a emoção humana, ela está intimamente ligada ao sentimento e uma vida para a qual não houve realização sentimental e a sede de ser feliz, constituindo família e amando e sendo amado, não foi saciada é uma vida vivida de modo medíocre. A pessoa não tem nenhum mal significativo a registar, mas, por outro lado, também não tem nenhuma felicidade constante ou realização pessoal que preze na sua existência, por não ter o amor correspondido, então, para quê viver?

e além disso não tiver sepultura:

o que provoca o contentamento na vida são aqueles momentos de sossego, de paz, em que sentimos a satisfação pelo patamar de realização pessoal que conquistámos. Uma pessoa sem sossego ou paz é semelhante a alguém ‘sem sepultura’.

digo que um aborto é melhor do que ele:

um aborto é a morte prematura de uma pessoa que estava para nascer. Na verdade, é um ser inviável, uma vida a quem alguém decidiu pôr um fim antecipado, não dar prossecução. Desta forma, ficamos com a clara ideia de que viver por viver, sem objetivos concretos e sem amor é pior do que não viver, aliás, do que nunca ter nascido!

Eclesiastes 6.3

“É duro, mas é uma realidade. Somente no Altar esta história muda e o caminho é o Sacrifício!”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. João Marques (Portugal)

    Sim, sacrificio em obediência em 1º lugar à Palavra de Deus e em segundo lugar em obediência à autoridade instituida por Deus.

  2. Concordo Bispo com o senhor! É por isso que digo se vim ao mundo foi pra arrebentar e viver para Deus!!!

  3. Elisama Sales

    MUITO FORTE É A MAIS PURA REALIDADE E TEM SIDO MINHA ORAÇÃO,É MELHOR NÃO TER NASCIDO DO QUE VIVER SEM ME REALIZAR E ASSIM NÃO REALIZAR A NINGUÉM.

  4. Sandra Serra

    Boa noite Bispo!É bem verdade,esta palavra,já vivi essa vida medíocre,sem ser amada,tentando levar com a força do meu braço o meu casamento,só que não estava usando a inteligência.Quando deixei de usar a força do meu braço e passei a "usar o braço de DEUS" ou seja fazer o meu tudo por esse casamento destruido,o SACRIFICIO então tudo mudou.Agora estamos nessa FOGUEIRA SANTA pela vida sentimental,não é para que DEUS mude,mas para a felicidade e o amor conquistados se mantenha por toda a nossa vida.Na Fé

  5. António Francisco - Almada

    Uma vida fracassada não irá revelar a grandeza de Deus em nós, é por isso que Moisés disse " MATA-ME MAS NÃO ME DEIXA VER A MINHA MISÉRIA ! Ele não aceitava ter fé, crer e servir a Deus e ter uma vida de fracassos, por isso entre o fracasso e a morte ele preferia a Morte. Quero deixar claro que não estou/s a incentivar o aborto, é melhor nao nascer do que nascer para viver por viver.

  6. Sónia Rocha-SEM

    Olá Bispo antes de conhecer Jesus eu levava uma vida triste pois sempre fui ensinada que tinha que aceitar tudo o que me acontecesse, os meus momentos de felicidade foram mt poucos, era raro estar em paz, enfim vivia uma vida de medriocre!! Hoje graças ao Senhor Jesus tenho tudo que nunca pensei ter, sou feliz, tenho paz, bati em tantas portas, procurei em tantas pessoas estas coisas que só Jesus me pode dar :) na fé Bispo

  7. Ludmila

    É verdade bispo. Ai está a razão pela qual muitas pessoas acabarem com as suas vidas,fracassada,de tristeza, difícil, etc. E por não saberem qual o "caminho" para chegar a esse ALTAR , acabam se matando pensando não haver mais solução para os seus problemas

  8. Jaqueline Rosa Moreira

    Ola bispo, ja havia lido essa passagem bíblica mas nunca tinha visto dessa forma. Que Deus o abençoe mais ..

  9. Estamos indo para o altar e esta realidade vai ser revertida .estamos nessa fé

  10. Olá bispo bom dia , tudo bem !!! fortemente proclamada , e racional é a palavra DE DEUS nos faz inspirar a coragem e força para prosseguirmos e expirar tudo que ja passou com toda linhagem negativa de dúvidas , isso é tudo , essa fogueira é a dependência de nossa vida sentimental tanto do porvir de solteiros como o presente de casados , na fé Bispo obrigado.

  11. Lilene Costa

    Muito forte Bp, o tanto que é importante termos objectivos, e conquista-los também. Gostei muito, estou nessa fé, de não querer mais levar uma vida medíocre. Obrigada, Deus o abençoe mais e mais!!!

  12. JULIO GRAÇA

    ola Bispo muito bom dia que Deus vos abençoe sempre. esta messagem deu capacidade de parar e meditar nela e aprender. muito forte muito obrigado JESUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.