Mensagens

Não aceite!

28 de Maio 2013

Não aceite!

“Porque não devo aceitar a ansiedade e receios? Porque eles não se baseiam no presente nem em factos e sim em emoções.”

Inúmeras vezes o ser humano é abalado por um aglomerado de emoções que lhe trazem a ansiedade e receios. Há no indivíduo uma sensação de medo, inquietação e de apreensão, consequentes da excessiva agitação do Sistema Nervoso Central, sem causa evidente.

O receio da morte, do desemprego, de sofrer uma desilusão ou de não conseguir concretizar os seus objectivos tem sido um grande entrave à conquista!
Já meditou no facto da ansiedade e dos receios se basearem em emoções? As emoções enganam o ser humano e fazem-no viver na ilusão dos sentidos. Fazem-no sentir e interiorizar utopias que jamais o levarão a percorrer o caminho da conquista!

Todo o ser humano tem virtudes extremamente benéficas como: a vontade, propósito, competência, fidelidade, cuidado e sabedoria; será que é imensamente difícil superar as debilidades?

Aceitemos o que nos traz segurança, tranquilidade e certezas e abolamos do nosso interior tudo o que nos prende e não nos deixa tomar posse de desmedidas e audazes conquistas! Desfrutemos da vida a cada minuto e relevemos somente os factores que nos poderão trazer exultação!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

27deMaio

Seguinte

28deMaio


127 comments
  1. Camila matos

    Devemos usar a cabeça( inteligência) E não apelarmos ao engano do coração que é a própria carne ...Deus disse na sua palavra Romanos 8 :Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

  2. Marie

    La anciedad actua por la emocion , y consecuentemente no da ningun resultado, nosotros debemos actuar por la fe, por la conviccion, por la certeza y actuar !! es muy fuerte su mensaje

  3. Jhennifer

    Muitos tem vivido por emoções e isso vem atrapalhando a sua vida. Nao permita que seus sentimentos tomem posso de você. Comece a viver pela fe inteligente e racional

  4. Raquel

    Quando deixamos de agir com sabedoria, e passamos a dar vazão ao sentimento e a emoção passamos a andar com medo com duvidas, pois é isso que a emoção e o sentimento nos traz,porque gera a incerteza , deixamos nosso coração falar mais alto do que a nossa inteligência, por essa razão que devemos viver no sacrifico dia apos dia, porque o sacrifício é contra qualquer tipo de emoção !

  5. Cláudia Briito

    Devemos deixar a emocao de lado pois se nao o fizermos , trarao consequencias muito mas pra nossa vida

  6. luis batalha ´´FJA´´

    nos nao podemos agir pela emocao mas sim pelo pensamento

  7. Vanessa Barros FJ Almada

    A ansiedade e receios nao passam de sentimenos de emocões, o que leva o ser humano a viver uma vida de ilusões, e que proporciona a nao chegar ha sua meta.

  8. Cláudia Briito

    não devemos viver na ansiedade no receio porque por vezes eh isso que não nos deixa conquistar o que tanto queremos , então temos de nos livrar disso .

  9. Raiane Lopes

    É verdade Bispo a ansiedade anda junto com a duvida o medo e receio de não alcançar nossos planos, tudo isso nos faz sentir a tão famosa emoção , emoção essa que é contraria a nossa Fé, Fé essa que nos faz ver coisas que ainda não existe , mas cremos que quem fez a promessa ira cumpri pois Ele é fiel, basta confiar e colocar tudo (planos , vida ,futuro) em suas mãos!

  10. Paola Scala

    Bispo, muito bacana o que o senhor disse sobre ansiedade. A ansiedade é tão ruim que nos faz ficar mais longe daquilo que queremos, a ansiedade é a maior forma de distanciar o individuo do seu objetivo. Não é atoa que O nosso Senhor, diz que não devemos nos deixar levar por ela, Ele sabe o que é melhor para os seus filhos. Na fé.

  11. Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    Quando não aceitamos o medo independente da situação mostramos a nossa força e passamos a não ser mais dominado pelo medo e ansiedades. tudo vai depende exclusivamente da gente do nosso interior.

  12. Daniela Soares dos Santos Silva

    Com certeza já vive essas experiências,já estive com medo como já fiquei anciosa e isso só faz metermos os pés pelas mãos,hoje vivo pela fé e na dependência de Deus e aprendi que o Pai nunca abandona um filho seu,na hora certa tudo vem...Ah,se vem.

  13. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde É verdade, aquele tipo de pessoa que se deixa levar pelas emoções como a ansiedade e receios, isso só a prejudica a sim mesmo, se ficamos nesse estado, tudo o que formos fazer da errado.

  14. jessica vieira

    já vivi na emocão na ansiedade, parece que o coraçao vai sair pela boca, mas quando você cai em si, você olha pros lados e diz" porque não deixei Deus agir, não deveria tomar a sua frente, ai você perde a oportunidade que DEus ti deu naquele momento.não devemos andar ansioso,nem com emoção desagrada muito a DEUS.

  15. Bianca Queiroz

    As emoções e sentimentos nos leva a ansiedade e é por isso que devemos estar seguras e nos manter seguras de que só a Fé pode nos fazer tomar decisões certas e de forma que nos faça caminhar na direção certa!

  16. Ivania clea moreira dos santos

    Esta escrito que o coração é enganador,usar fé inteligencia e sempre agindo com a cabeça.Vencendo os sentimentos vencendo o nosso "eu".

  17. Ana Ramos-FJ Almada

    É verdade bispo não de vemos aceitar os sentimentos na nossa vida porque o coração e enganador temos e que usar a fé inteligente, isto e sempre agindo com cabeça

  18. Elaine Rocha - Moldavia

    Boa noite! Esta mensagem mostrou me claramente a importancia de descobrir o seu proprio potencial ( espiritualmente e fisicamente), pois veremos claramente que a nossa dependencia NELe, juntamente com ação nos traz resultados maravilhos!!

  19. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Boa tarde, é como está escrito que o coração é enganador , se nós ficamos a basear-nos nas nossas emoções nunca vamos vencer nem fazer a escolha certa. Mas se nós usarmos a razão/fé inteligente , superamos qualquer dificuldade! Deus abençoe

  20. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Uma pessoa que é escravizada pela ansiedade, tende a ser dominada pelo medo e a insegurança, o que impede a pessoa de concretizar o seu objetivo, colocando pensamentos de impotência. Para contrariarmos as emoções, temos de ser capazes de tomar decisões conscientemente, isto é , fazer o uso do raciocínio e não deixar que as emoções se apoderem de nós, só assim alcançaremos o nosso objetivo.

  21. Tânia Gomes

    A única maneira de não ser engolida pelos sentimentos, é estar atenta aos mesmo e violentarmos de imediato. Essa é a estratégia que eu uso, não me permito sentir, e estar bem focada nos meus objetivos.

  22. mariana - fj almada

    O problema muitas vezes e acharmos que nao conseguimos superar o problema ou que apenas basta aquela conquista para sermos felizes mad deustem muito mais para cada um de nos

  23. ISAEL-FJ ALMDA

    Se formos ver é mesmo verdade o ser humano tem sido enganado muito pelas emoções a ansiedade o receio o medo etc.Por isso temos que deixar a ansiedade,o receio,o medo parA traz e olhar para a frente e seguir o seu sonho e concretiza-lo,PORQUE SE EU NÃO IR ATRÁS DO MEU SONHO QUEM IRÁ POR MIM? NINGUÉM.

  24. Bruna Melo

    Mt forte

  25. kelly frique

    Realmente essa mensagem veio ao meu encontro, estou enfrentando tentações em meu trabalho e já percebi que se não vencer meu eu posso colocar minha salvação em risco, e não vou cometer esse erro. Essa mensagem me ajudou muito.

  26. Arlene Varsalle

    Vencendo os sentimentos, vencemos o nosso “eu”. Quando esvaziamos de nós mesmos, é preciso encher o nosso interior, por isso é importante ser batizada com o Espírito Santo. Que nos dirige e nos ensina a usufruir dos benefícios da fé.

  27. Mayara Costa

    As vezes um trauma do passado, uma desilusão amorosa, trazem a muitas pessoas cicatrizes tão profundas que consideram marcas que jamais serão esquecidas, como eu um dia vivi, depois de uma terrível desilusão, fiquei com muito medo de me dar uma outra chance, de ter que sofrer novamente, mais isso é um pensamento do coração, um sentimento, e o nosso coração nos engana. Sendo assim resolvi a viver pela razão numa fé consolidada obras, que não se confunde com sentimento, agora sim, não tenho mais medo de nada, vivo a desfrutar de tudo que a minha fé pode me proporcionar. É tão bom viver sem medo, sem ansiedade, é ter paz de espirito...

  28. Marcelle Daniel

    Este Post nos revela uma grande realidade, é bem mais fácil sermos dominados por aquilo que vemos ou sentimos a por aquilo que cremos. Nosso coração é enganoso e corrupto,por isso devo a cada dia estreitar minha relação com Deus, confiando sempre na sua fidelidade.

  29. Daniella Vinhal - Ajuda

    Enquanto meus sentimentos me dominavam, a minha vida era sempre frustada, cheia de decepções, a partir do momento que aprendi a dar um basta e agir racionalmente a minha vida mudou, aprendi juntamente com o Espirito Santo a não deixar com que meus sentimentos neutralise minha fé.

  30. Danielle - Ajuda

    Enquanto meus sentimentos me dominavam, a minha vida era sempre frustada, cheia de decepções, a partir do momento que aprendi a dar um basta e agir racionalmente a minha vida mudou, aprendi juntamente com o Espirito Santo a não deixar com que meus sentimentos neutralise minha fé.

  31. Helena - Ajuda

    Quando ouvia o Sr. bispo e os demais pastores dizerem que precisamos usar a fé racinal e não a emocional eu não conseguia entender, porque eu pensava assim: como eu consigo neutralizar algo q estou sentindo? E eu descobri após o batismo com o Espírito Santo a lidar e a dominar cada um os meus sentimentos, principalmente o coração que na maioria das vezes é quem decidia por mim.

  32. Edna Martins - Ajuda

    Como o Senhor Bispo disse que o sentimento engana o ser humano, realmente isso acontece, eu vivi por muito tempo assim, escrava dos meus medos,dos meus sentimentos, até ser batizada com o Espírito Santo e aprender dia após dia a vencer a mim mesmo!

  33. Franciele - Ajuda

    Aprendi que não adianta apenas revoltar com a situação, dizer que não aceito minhas ansiedades me dominarem, se eu não tiver atitude e lutar pra conseguir de nada vale apenas falar!

  34. Margarida - Ajuda

    O segredo de conseguir dominar os sentimentos é a minha comunhão com Deus, qto mais me encho de Deus, menos espaço tenho pros meus sentimentos.

  35. Bianca - Ajuda

    A parte mais difícil pra mim foi aprender a dominar meus medos e ansiedades, depois q aprendi nunca mais esses sentimentos me dominaram!

  36. Nélia - Ajuda

    Mesmo conseguindo vencer os sentimentos é preciso vigiar constantemente, porque situações sempre irão surgir,aí é hora de colocar em pratica tudo o q temos aprendido, a usar a fé racional!

  37. herbert ferreira fje matosinhos

    boa noite sr bispo! De facto as emoções e a ançia têm um efeito muito desagradavel na vida de um servo de DEUS! pois estes dois fatores alem de influençiarem muito negativamente a vida ESPIRITUAL do SERVO de DEUS também afetam mutio drasticamente a saude de quem tem estes problemas! e existe um fator chave muito importante nisso tudo que é a falta da confiança em DEUS pois quando se confia em DEUS não há porque ficar ançioso ou nervoso , porque se sabe que a seu tempo DEUS responderá! porem quando não se confia em DEUS como se pode ter paz?pois a pretica da justiça produz paz e vida mas o pecado trás inseguranças, e medos que trazem ancias e preocupações(nervosismos) DEUS abençoue abundantemente!

  38. Idalina - Ajuda

    Eu só consegui vencer meus sentimentos, a partir do momento que me revoltei e dei um basta! Enquanto aceitava a situação nada mudava, só muda qdo nos revoltamos e ajimos a fé.

  39. Alice Furtado - Ajuda

    Algo que me travava muito na minha vida espiritual era medo e os complexos,não acreditava em mim mesma, apartir do momento que consegui vencer esses sentimentos a minha vida caminhou, hoje sou mais confiante principalmente porque sei que o Espírito Santo dirige a minha vida.

  40. Andreia Correia - Ajuda

    Vencendo os sentimentos, vencemos o nosso "eu". Quando esvaziamos de nós mesmos, é preciso encher o nosso interior, por isso é importante ser batizada com o Espírito Santo. Que nos dirige e nos ensina a usufruir dos benefícios da fé.

  41. Sabrina Farias - Ajuda

    Boa noite Sr. Bispo, me identifiquei imenso com essa mensagem, pois por não raciocinar e deixar com que a minha ansiedade me dominasse eu acabava tomando decisões erradas,não foi facil aprender a dominar a mim mesmo, só mesmo com ajuda do Espírito Santo que consegui.

  42. Ana Silva - Ajuda

    Quando nós aceitamos o que é negativo e ela cria raiz no nosso interior, e a pessoa deixa de ver os benefícios da fé.

  43. Alexandra Rochas - Ajuda

    Bispo quando não usamos a fé inteligente, os sentimentos cega a pessoa e ela deixa de lutar pelos seus objetivos, de conquistar.

  44. Soraia Santos - Ajuda

    Ansiedades e receios se resume no medo, quando a pessoa tem medo ela paralisa, na hora de usar a rezão, usa o sentimento. Por isso temos que usar a fé inteligente, crer e não sentir. Na fé

  45. MARIA PAULA AJUDA

    BOA NOITE mt obrigado por a sua palavra,deu me mta força e ao tempo mta FE.MT OBRIGADO

  46. maria rodrigues ajuda

    Bispo mt obrigado por esta palavra,abriu a minha visao espiritual.DEUS ABENÇOE.

  47. JOAO SILVA-AJUDA

    os sentimentos enganadores desfavorecem as nossas atitudes e as decisões na nossa vida.

  48. ANTONIO LOPES-AJUDA

    SR BISPO SOFRI MUITO DE ANSIEDADE MAS HOJE APRENDI QUE ELA SÓ ME TRAZ FRUSTRAÇÃO POR ISSO CADA VEZ MAIS EU COLOCO A MINHA VIDA NAS MÃO DE DEUS

  49. Fatima lopes-ajuda

    estou a pouco tempo na igreja e sou uma pessoa ansiosa mas graças a Deus nas reuniões do centro de ajuda tem me libertado desses sentimentos pois eu creio que está a fazer uma grande obra em mim eu agradeço a este trabalho

  50. Carlos feliz-ajuda

    É HORA DE NÓS ACORDAMOS POIS É DESSA FORMA QUE O DIABO QUER NÓS VER POR ISSO PROCURE SE ALIMENTAR COM A PALVRA DE Deus

  51. FELIPA -AJUDA

    sr bispo venho por este meio afirmar que realmente os sentimentos por vezes desgraçam a vida de uma pessoa em todos sentidos so com DEUS e que conseguimos TUDO na nossa vida.

  52. MARIA DO CARMO-AJUDA

    O PROBLEMA DE MUITAS PESSOAS É QUE QUEREM TUDO NA SUA HORA E exigem de Deus aquilo que só Deus pode fazer na hora certa por isso muitas teem sido consumidas por dentro DEUS ABENÇOE

  53. patricia raquel

    Boa noite sr bispo embora neste momento não vou a igreja eu gosto muito de ver o seu blog e realmente tem me dado muita força,sinceramente os sentimentos sao rebeldes para a nossa vida eles tem que ser afastados com a força de Deus.Deus Abencoe

  54. Elias Delgado

    Eu não devo aceitar ansiedade porque assim me impede de alcançar os sonhos que Deus tem preparado para mim pois uma pessoa ansiosa facilmente é atingida pelas obras do diabo

  55. maria joao

    Realmente os sentimentos estragam a nossa vida em todos os sentidos,poremos isso temos que TER a FORÇA Divina para ultrapassar tudo.Deus Abençoe

  56. Mauro Silva- Ajuda

    As emoções não trazem segurança e sim instabilidade pois elas vêm e vão, não permanecem e nós enquanto ser humanos que pretendem alcançar determinado objectivo não podemos viver dependentes ou com base em sentimentos e emoções pois estes nunca nos conduzirão ao caminho da conquista.

  57. Filipa Lemos- Ajuda

    "O receio da morte, do desemprego, de sofrer uma desilusão ou de não conseguir concretizar os seus objectivos tem sido um grande entrave à conquista!" Transcrevi esta frase porque me chamou à atenção pois o grande empecilho de todo o ser humano para avançar tem sido o receio/ medo pois quem teme não se lança, não arrisca pois teme as consequências do seu acto. Quantas têm sido as pessoas que têm tido uma ideia e por recearem colocá-la em prática mais tarde têm visto outras pessoas enriquecerem porque tiveram a coragem que elas não tiveram ou melhor não se deixaram vencer por esse medo que concerteza também surgiu no caminho delas.

  58. Robin Santos- Ajuda

    Boa Noite Bispo, respondendo à sua questão inicial, no meu ponto de vista a ansiedade e os receios dizem respeito a um determinado momento e isso não se revela seguro pois os sentimentos que tenho neste momento concerteza não serão os que terei daqui por uma ou duas horas ou seja eles se alteram de acordo com as circunstâncias e contextos em que me encontro portanto é por esse motivo que não devo aceitá-los.

  59. Cheila – Ajuda

    O dicionário de Língua Portuguesa dá-nos a seguinte significação para a palavra “debilidades”: desenvolvimento intelectual ou mental insuficiente. Posto isto, só posso concordar com o sr. em que devemos aceitar desenvolver as nossas “virtudes” e não as nossas emoções. Deus o abençoe.

  60. Maria - Ajuda

    Gostei muito deste post, pois também eu não aceitei sr bispo, viver pelos meus sentimentos. Esta foi a minha realidade durante muitos e muitos anos e não saía do mesmo lugar. Sempre à espera de sentir as “coisas” para fazer o que quer que seja e o resultado? Estagnação! A partir do momento que comecei a agir com base na ponderação, no raciocínio, na consciência: cresci!!! Deixei de ser “criança” na gestão da minha vida.

  61. Silvano Aguiar - Ajuda

    Boa tarde. “Percorrer o caminho da conquista” é realizado para quem não olha para os obstáculos, como o sr. mencionou alguns. Se o nosso “olhar” (visão) estiver focado numa meta/objetivo, apesar das dificuldades internas e externas, nada nos deterá.

  62. Raul Moreira - Ajuda

    Nem mais! As emoções, os sentimentos são um dos piores inimigos do ser humano. Olhar para eles, deixar-se viver por eles é ficar parado!

  63. Vanda Pascoal – Ajuda

    Sr. Bispo concordo plenamente. A ansiedade transporta-nos para o que poderá vir acontecer – o futuro; e os receios quiçá a más experiências – o passado. Há que viver o presente e evidenciar os nossos pontos fortes.

  64. Ana Cardoso- Ajuda

    Todos nós somos visitados pelo medo diariamente mas em que tipo de pessoas ele permanece? Naquelas que naquele dado momento o aceitaram pois se quando ele chega até elas há umas reacção de repreensão ou seja uma não aceitação, logo ele se afasta não querendo isso dizer que ele não volte mas isto permite-nos saber que esta luta tem que ser diária e constante.

  65. Joana - FJE Porto

    Boa noite bispo. É verdade. Os receios, os medos, as inseguranças, as ansiedades são APENAS sentimentos que não determinam ABSOLUTAMENTE NADA na nossa vida se não forem alimentados. É uma guerra constante. Todos os dias temos de vencê-los, superá-los! Para que assim possamos alcançar todos os nossos objetivos. Deus abençõe muito o senhor bispo.

  66. CARLA - AJUDA

    Eu já sofri muito com emoções, hoje graças a Deus me libertei dessa amarração que estava dentro de mim, venci e estou vencendo e nao vou parar de vencer, por que aprendi a defender minha fé. Já era para o diabo. Obrigado por suas mensagens bispo.

  67. MARISA - AJUDA

    Senhor Bispo quando nos deixamos dominar ou influenciar por emoções, na verdade estamos perdendo nosso valor, pois seria agredir nossa inteligência, temos um poder em nosso espirito que e a fé sobrenatural, poder para transformar qualquer situação, e nessa condição ser dominado... E inaceitável, porém com toda sinceridade, sabemos que todos já cometemos esse erro muitas vezes, mas agora e a nossa hora, hora de reagir e dar o troco para nosso próprio eu, fazendo-o controlado pelo ESPIRITO SANTO em nossa mente.

  68. João- Ajuda

    Concordo com a senhora D. Irene pois muitas são as pessoas que recorrem a psicológos e psiquiatras para obterem a cura de algo que é invisível pois até à data não presenciei a oferta de nenhum medicamento de combate ao sentimento e por esse motivo pessoas vitimas da ansiedade tomam inúmeros medicamentos, chegando até a ficar drogadas e o seu estado de saúde/ emocional mantém-se igual ou como na maioria dos casos tende a piorar.

  69. Irene- Ajuda

    Bispo na minha opinião estes sentimentos e principalmente a ansiedade, não acarretam apenas problemas a nível pessoal tais como frustrações, decepções e desilusões mas também a nível da saúde pois conhecemos diversas doenças que hoje aos olhos do homem se tornaram incuráveis e que sabemos que a raiz dessas doenças é a ansiedade e as poucas pessoas que tenho visto se libertarem desse problema tem sido precisamente no Centro de Ajuda mediante o uso da fé e não dos sentimentos logo o antídoto para o veneno dos sentimentos é o uso da Fé racional.

  70. LUANA MARTINS - AJUDA

    Boa noite senhor Bispo Como o senhor falou o ser humano tem muitas virtudes e infelismente se deixa influenciar por emoções que nao lhe trazem nenhum beneficio, essa mensagem e um alerta e também uma orientação de como vencer as situações que são criadas por nossas próprias emoções. Obrigado Bispo.

  71. Francisco- Ajuda

    Algo que me chamou a atenção foi o facto de o Bispo mencionar que os sentimentos enganam o ser humano e eu acredito plenamente pois quantas são as pessoas que têm vivido uma vida de ilusão devido a escolhas erradas que fizeram no passado e por esse motivo casaram com uma pessoa errada porque naquele momento sentiram algo por aquela pessoa, abriram uma empresa no local errado porque sentiram que ali era um bom local, fizeram uma amizade errada porque sentiram que era uma boa companhia, enfim toda a sua vida a pessoa sentiu e então decidiu aceitar todos esses sentimentos logo a sua vida deixou de ser real e sim passou a ser essa ilusão que o Bispo exemplificou.

  72. FATIMA OLIVEIRA - AJUDA

    EU CONSIDERO AS EMOÇÕES O PIOR DE TODOS OS INIMIGOS, POIS FALAMOS DE ALGO QUE É DO SER HUMANO, ESTÁ EM SEU INTERIOR, PRECISA SER CONTROLADO SEM ALMENOS PODER SER VISTO. COMO CONTROLAR ALGO QUE NEM VEJO? VIVENDO PELA FÉ!! SOMENTE OS QUE PRATICAM A FÉ CONSEGUEM CONTROLAR SUAS EMOÇÕES.

  73. Ulisses Monteiro- Ajuda

    Bispo, o Senhor mencionou o medo da morte e do desemprego e se pensarmos bem é algo inevitável pois quem está empregado corre o risco de ficar desempregado e a morte é algo que virá para todos então não será uma questão de pensar para se eliminar esse tipo de medos? Pois o sentir medo não vai evitar que eu morra e nem tão pouco de ficar desempregado. Eu concluo desta forma que todas as vezes que nos deixamos dominar pelo medo é porque não pensamos mas apenas vivemos com base naquele momento.

  74. Isabel Cardoso- Ajuda

    De facto é sempre mais fácil para o ser humano aceitar o que lhe fará fracassado (sentimentos) do que aceitar o que fará dele um vencedor isto porque o ser humano tende por natureza a ser acomodado e viver com base em certezas implica revolta e acção e nem todos estão dispostos a lutar para sair deste ponto de acomodação e sim se manterem na sua zona de conforto tornando-se desta forma escravos dos seus próprios sentimentos.

  75. Rosane Lima/Moju-Pará

    Boa Tarde Bispo, Por isso que a Bíblia diz: o medo gera tormento; E a ansiedade é justamente o medo de não conseguir o que tanto ela deseja, ao contrário da fé, que é a certeza!

  76. Maria do Céu- Ajuda

    Boa Noite Bispo, o segredo é mesmo seguir o título: Não aceitar, pois os resultados que obtemos nas nossas vidas dependem de tudo quanto aceitamos ou não. por exemplo quando o medo vem e eu o aceito obviamente vou-me tornar prisioneiro dele e o mesmo acontece com todos os outros sentimentos, tais como ansiedade, tristeza, dúvida, entre outros. temos que combater contra eles pois eles sempre virão e cabe a nós aceitá-los ou afugentá-los.

  77. Paula- Ajuda

    Infelizmente as certezas nem sempre se sobrepôem aos nossos sentidos e é por esse motivo que vemos mais pessoas fracassadas do que vencedoras, mais pessoas doentes do que saudáveis, mais pessoas infelizes do que felizes e tudo isto porque o que o Bispo mencionou: a vontade, propósito, competência, fidelidade, cuidado e sabedoria não têm ou nem sempre prevalecem nas nossas vidas.

  78. Renata- Ajuda

    Bispo, todas as vezes que vivi de acordo com os meus sentimentos estive cara a cara com o fracasso e hoje percebo que a minha vida é precisamente o retrato das minhas escolhas se são com base numa emoção/sentimento ou com base em algo concreto/certeza.

  79. Daniela- Ajuda

    Eu entendo que todos os sentimentos que o ser humano vivencia, dependem das circunstâncias e ninguém deveria viver com base em momentos pois os sentimentos não transmitem nenhum tipo de segurança e sim como o Bispo mencionou apenas nos podem dar uma sensação, que pode ser de bem-estar e na verdade ninguém é feliz derivado a uma sensação, ninguém prospera com base nos sentimentos pois hoje pode ter "vontade" de trabalhar e amanhã não.

  80. Odete- Ajuda

    Bispo todos nós estamos sujeitos a ser visitados pela ansiedade perante situações decisivas, importantes, etc. No entanto, nem todos têm a capacidade de combatê-la, pelo contrário deixam-se guiar por ela e por esse motivo vemos tantas pessoas vitimas de doenças tais como a depressão e inúmeros vícios, tentando fugir de um sentimento que deveriam ter combatido antes de se terem deixado envolver por ele.

  81. Felipe

    Ola Bispo, muito forte, e com base nisso, meditando aprendi que as emoções é impossível não senti-lá, Mas é possível domina-la.

  82. Darlene- Ajuda

    Os sentimentos são os principais responsáveis pelo fracasoo do ser humano quando este se deixa dominar por eles pois se questionarmos qualquer pessoa sobre o seu fracasso seja em qualquer área da sua vida, facilmente iremos chegar à conclusão que por detrás dessa derrota esteve um sentimento pelo qual ela se deixou vencer.

  83. elisangela

    Boa Noite Bispo temos que usar nossa fe para vencer ate os nosso sentimentos.E ai nao seremos dominados por nenhum sentimento.Deus abencoe.

  84. Janice Dabó - Porto

    As emoções neutralizam a capacidade que o ser humano tem de raciocinar. Realmente o medo,anseios,duvida sao pedras dentro do nosso sapato. Atrapalham as nossas conquistas,nao nos deixa avançar,sugam as nossas forças e inteligencia. Cabe a cada um vencer internamente este obstáculo, conseguir fazer com que as emoções estejam em baixa e a fé racional em alta. Assim sim,estaremos prontos para o que der e vier. Conseguimos ter uma visão ampla e além daquilo que queremos. Deus abençoe a todos!

  85. Susana Cruz - Porto

    Boa tarde. É verdade a sabedoria vem de Deus, pois só Ele é capaz de nos dar a capacidade e o entendimento nas nossas vidas mas não basta só ter o seu Espírito mas sim também pedir essa sabedoria e eu tenho visto isso na minha vida e comprovado que realmente sem a sua direção nada consigo nem posso fazer. Muito Forte. Obrigado.

  86. Cristiana Ribeiro - Porto

    O ser humano comum não sabe que é a verdadeira sabedoria, ao invés do ser humano que tem de Deus com ele, sabe que não tem sabedoria se não tiver Deus. E ter o Espirito de Deus connosco é o mais importante para que todos aprendermos a ser sábios, porque o ser humano sábio irá progredir na sua salvação.

  87. Daniela Osorio - Porto

    O verdadeiro sábio é aquele que se encontra próximo e em comunhão com Deus. Pois a sabedoria é dada para entender e por em prática os ensinamentos passados por Deus. Quando temos temor para respeitar e aceitar as direções de Deus tornamos-nos maleáveis prontas a serem moldadas e aperfeiçoadas por Deus. Pois quando reconheces para Deus as nossas falhas e os nossos pontos fracos ao reconhecermos para Deus. Estamos preparados para que este venha trabalhar nos pontos desfavoráveis e torna-los em virtudes.

  88. jacyra barros FJALMADA

    Boa Tarde Bispo, Quantas vezes pessoas não conquistam os seus objetivos, porque vivem com medo, com receio e esse sentimento não os permitem olhar para frente.Mas tudo vem de onde nos damos mais valor, se é ao coração ou a cabeça, pois aquele que mais alimentamos mais influencia.

  89. Leticia Figueiredo

    A minha vida e resultado daquilo que eu aceito, recebo, decido ter ... e no caso das ansiedades e receios, quando a pessoa os aceita , ela se perde, pois estes sentimentos trazem medo, duvida... e tudo aquilo que nos faz estacionar!!! Entao cabe a nos aceitarmos o que e positivo, e assim, recebendo forcas para seguir em frente alcançando nossos objectivos!!!

  90. Manuel oliveira - Ajuda

    Bom Bom era se esta mensagem chega-se a todas as pessoal, mas infelizmente não chega, se me fez bem a mim, com certeza ira fazer bem a outra pessoa, nem todos a deveram ler, mas irei fazer o meu trabalho e irei partilhar esta mensagem especialmente com os meus amigos e familia.

  91. Rute - Ajuda

    Obrigado Bispo, e bom que haja mensagens como esta pois ajuda a esclarecer duvidas, faz-nos ver que vale a pena ter uma vida com Deus. Assim como eu que só agora estou a começar a interessar-me pela palavra de Deus tenho muitas duvidas e é muito bom que haja mensagens como esta, ajudam-me bastante obrigado .

  92. Catarina Andrade - Porto

    Boa tarde bispo. Este post é muito importante e fala de algo que não devemos fazer que é usar as emoções, porque ao usa-las estamos a condicionar a nossa vida, ficando com medo de agir, etc, por isso é fundamental usar a sabedoria para nos guiar-mos, uma vez que, vem de Deus.

  93. Marta Santos- Ajuda

    Esta mensagem é muito boa, e eu como jovem passo muitas vezes por este tipo de coisas, decisões ou situações que eu mesma já agradeci, pois parei, pensei e tomei a atitude correcta, não aquela que eu queria, mas sim aquela que era mais consciente.

  94. Daniel Silva- Ajuda

    Boas a todos... Concordo com o Sr.Bispo, muito infelizmente por experiência... Ando a tirar a carta de condução há muito desejada, mas ando um pouco atribulado, inicialmente comecei cheio de vontade e energia, energia essa que fui perdendo com o tempo e quando chegou o momento de fazer o teste de código, deixei-me levar pela ansiedade, fiquei bastante nervoso e acabei por reprovar. Recebi apoio e incentivo a dizer "coloca nas mãos de Deus que vais ver que passas", e assim foi coloquei e passei. Um erro muito comum que eu cometi foi pensar "isto não foi Deus, eu é que estudei e passei" e decidi eu sozinho sou capaz.Para dizer a verdade não fui humilde a semana passada fui a exame de condução e deixei que a ansiedade me consumisse de tal forma que reprovei, estive tão mal que quando me perguntam o que fizes-te mal, eu não consigo dizer pois a ansiedade consumiu-me de tal maneira que nem sabia o que estava a fazer. Hoje eu estou arrependido e sei que se tivesse ido com Deus não teria reprovado, a minha sorte e que Deus da sempre uma nova oportunidade para nos arrependermos e agora cabe-me a mim não deixar abater nem iludir.

  95. Daniel Ganilho - FJE Cenáculo do Porto

    Muito interessante pois devemos ter a noção que o que nos limita é nós mesmos nesta vida, pois muitas vezes somos escravizados pelos nossos sentimentos e isso impede de chegarmos a uma vida completamente realizada. O que limita o homem de Deus não são as circunstâncias mas sim ele mesmo dependendo da maneira que ele é ou não escravo dos seus sentimentos.

  96. Boa tarde bispo , isso faz-me pensar que não devemos nos deixar levar pelas emoções , e também temos que lutar contra essas emoções porque o ser humano na maioria das vezes deixa-se levar pelas emoções por isso temos que esquece tudo aquilo que nos deixa nervoso, ansioso e etc . e sabe como faço isso reflectindo na palavra de Deus porque a minha vitoria chegara!

  97. Gladia - Ajuda

    Realmente bispo! Acredito que o mais difícil diante das situações pelas quais passamos é conseguir separar o que sentimos, e analisar os fatos de forma bem racional. Se todas as pessoas fizessem isso, com certeza, não veríamos a violência, a miséria, a injustiça...

  98. Wembley Costa

    Boa tarde a todos, tudo o que foi dito é muito claro e todos nos estamos sujeitos a isso, mas cabe a cada um de nos exercitarmos a nossa fé racional e nso nos deixar levar pelas emoções do nosso cotidiano, nao vale a pena sofrermos antes da hora e ficarmos angustiados esperando o que ira acontecer...Possitividade sempre e com muito fe possitiva, assim teremos o nosso sucesso, façamos sempre o esperado por DEUS e ELE nao nos deixara na angustia e na frustração...Fe em Deus e crer sempre naquilo que Ele nos prometeu, siga tua palavra e Ele nos honrará. Att; Wembley Costa - Porto(Portugal)

  99. Andreia - FJE Matosinhos

    Quando nos concentramos e focamos nos nossos objetivos deixamos de parte toda a ansiedade e medos... Devemos aplicar a nossa energia e a nossa mente em coisas positivas e deixar de lado esses sentimentos negativos que bloqueiam a nossa vida. Quando somos guiados pelo Espirito Santo deixamos de lado todos esses sentimentos e não nos deixamos dominar por eles mas somos dirigidos pelo poder de Deus

  100. alessandra,almada

    A ansiedade e o receio têm o poder de paralisar a pessoa,ou seja a pessoa torna-se incapacitada porque vive envolvida pelo receio e pela ansiedade. A verdade é que a ansiedade não nos deixa raciocinar pois quando é assim a pessoa vive pelas emoções e o medo é a mesma coisa e impede-nos de seguir em frente.

  101. Marta Ribeiro ( CES Porto)

    Boa tarde :) É verdade, nós somos capazes, nós temos a força para dominar os nossos sentimentos e as vezes nos mostramos fracos diante do poder de agir. Nós é que decidimos qual o rumo a tomar na nossa vida. Temos de parar de ser fracos e usar o poder de agir as atitudes que nos aproximam de DEUS.

  102. VÂNIA FJ ALMADA

    Boa tarde bispo Se formos viver pela emoção, colheremos frutos que têm a ver com a emoção, logo viveremos pela ansiedade, e tudo mais, do qual também é uma luta que temos. Devemos expulsar todos esses sentimentos, porque não nos leva a lado nenhum, não podemos aceitar viver pela emoção, viver pela ansiedade porque não darão benefícios.

  103. daniela Fje figueira da foz

    Boa tarde bispo Julio, Antes de eu entrar aqui na FJE Figueira da Foz eu era uma pessoa ansiosa. Ficava preocupada com algo, enfim, deixava que as emoçoes me dominassem, mas graças ao trabalho desenvolvido pela FJE e a pessoas que me orientaram, consegui superar a ansiedade e hoje ja nao me deixo dominar por ela. Assim como a FJE me ajudou, ela tambem pode ajudar outros jovens tambem com ansiedade ou com qualquer outro problema. Jovem, participa na FJE mais perto de ti. Vais ver que nao te vais arrepender!

  104. monica Fje figueira da foz

    Sou uma pessoa que fico um pouco nervosa quando tenho que fazer algo em publico, mas estou a aprender a nao me deixar dominar pelo nervosismo, pois sei que isso so prejudica.

  105. David Ramos - Porto

    O homem pode ter todo o conhecimento desse mundo mas sem sabedoria de Deus o ser humano nunca terá tudo o ser " humano nunca vai evoluir sem a sabedoria de Deus por isso quem tem posse do Espirito de Deus tem a sabedoria de Deus como diz o próprio apostolo Paulo que a sabedoria humana é louca. E por isso que cada vez mais temos que estar próximo de Deus.

  106. vanessa Fje figueira da foz

    Exatamente bispo. Nao podemos aceitar que a ansiedade e os receios nos dominem, pelo contrario, temos que ser nos a dominar isso. Temos que controlar as emoçoes e nao ser controlados por elas!!

  107. Bruna Lima-Ajuda

    Boa tarde, esse sentimento facçioso, só acaba quando a pessoa realmente vê e se apercebe de quanto é a importancia de Deus estar na sua vida,e Lhe entregarmos tudo mas suas maõs,ai os nossos olhos se abrem para a razao.

  108. Janete Ferreira - Porto

    O ser humano pode ser conhecedor de todas as ciências e mesmo assim não ser sábio. A sabedoria que vem de Deus é a verdadeira sabedoria e é ela que nos da acesso ao conhecimento que nos leva a conquistar e desfrutar de uma vida de qualidade e o mais importante conquistar a salvação.

  109. Tatiana Ramos-Ajuda

    Boa tarde Bispo toda a insegurança vem por um caminho, a que se chama emoçoes e ansiedade, ela leva a pessoa a cometer muitos desvarios, faz a pessoa ser desiquilibrada, insegura, e ataca o sistema nervoso,mas quando ela busca em Deus,ajuda tudo se torna mais simples ao redor dela

  110. Ana Vieira - Porto

    A verdadeira sabedoria vem exclusivamente de Deus. Não importa o quantos estudos uma pessoa tem, pois nunca será sábio, uma vez que só vem de Deus. Só essa sabedoria nós faz perceber o certo do errado, obedecer de fato e de verdade á palavra de Deus.

  111. Ana Ribeiro- Porto

    O Ser Humano tenta buscar a sabedoria nos conhecimentos, em informações e na sua própria inteligência. Mas nos como cristãos sabemos que essa sabedoria vem exclusivamente de Deus, por isso que devemos busca-lá, pois só com essa sabedoria que vem de Deus teremos a capacidade de tomar as decisões certas e realizar os nossos sonhos.

  112. Rosária - Ajuda

    A ansiedade é uma das maiores barreiras, do ser humano em todo o mundo,ela bloqueia tudo o que o homem deseja conquistar.Ai vemos a importançia da nossa mente estar ocupada com algo que nos benefiçia

  113. Teresa Ribeiro - Porto

    Quando temos a sabedoria de Deus, passamos a ser guiados por Ele em tudo, e a verdadeira sabedoria nos faz fugir das coisas erradas, de tudo aquilo que é contrario á nossa fé. E Deus nos dá a sabedoria para que façamos escolhas que nos venham a fazer crescer e avançar em todas as áreas da nossa vida.

  114. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! Quando nos sentimos e nos automaticamente começa usa a nosso coração e nao usamos a nossa fe. Quantos veses nos sentimos se mal porque cai no engano do nosso coração, porque deixa de raciocinar e queria anda no caminho mais fácil. E as vezes nao sai do lugar porque vem as duvidas. Deus sempre queria protege nos e fala para nos que nos devemos raciocinar para nosso bem. Porque quando nos raciocina nos usamos a nossa cabeça e nossa fe. E quando usamos a fe nao tem duvidas. Por isso nao pode vive no sentimentos a sempre precisamos usa a nossa cabeça.

  115. Maria Conceição - Ajuda

    Quando li a mensagem do Senhor Bispo, percebi que foi pra mim essa mensagem, o senhor não imagina o qto me ajudou, pois percebi q estava deixando a ansiedade me dominar e agora que vi onde esta o problema vou colocar em pratica e vencer esse sentmento que tem me travado, obrigado!

  116. FELISBELA CAMPOS - AJUDA

    Que mensagem maravilhosa senhor Bispo Esta mensagem me ajudou a entender muito, pois como o senhor diz " aceitemos o que nos traz segurança " o maus pensamento vem, as duvidas, ansiedades também, mas cabe a mim nao aceita-las e somente aceitar o que e bom, positivo, aquilo que me faz bem.

  117. Fatima lopes - Ajuda

    Eu era escrava dos meus sentimentos,não conseguia ter dominio, depois q tive meu encontro com Deus essa situação mudou, assim como o senhor diz nessa mensagem eu consegui ver minhas virtudese hoje essa situação é diferente, hoje os meus sentimentos não me dominam mais!

  118. INÊS - AJUDA

    Quando li essa mensagem me identifiquei muito, pois no passado sentia muito medo de morrer, ou o que iria acontecer em meu futuro, hoje superei pois recebi o ESPIRITO SANTO e ele me faz uma pessoa segura, confiante e positiva, porém tenho que continuar desenvolvendo minha vida com Deus pois pensamentos e tentativas do diabo são constantes. Deus abençoe a todos nos.

  119. Ana Margarida - Ajuda

    Bom dia Sr. Bispo, cada dia aprendo algo diferente, eu acostumo dizer q cada dia tenho conseguido vencer meus sentimentos,as minhas vontades, a ter mais de Deus e menos de mim!

  120. FIRMINA - AJUDA

    Quando tive meu encontro com Deus minha mente se abriu entendi que sou livre enquanto ela estiver sadia, sem qualquer duvida, ansiedade,pensamento negativo, medo, e outros sentimentos me controlando, exatamente o que o senhor Bispo descreve dessa mensagem aprendi a praticar a 12 anos atrás e sou feliz e realizada.

  121. Helena Miranda - IURD Ajuda

    Quando nos revoltamos contra a situação e buscamos ir na raiz do problema pra arrancar, conseguimos vencer e superar nossos sentimentos, não podemos acomodar! Cada dia é lutar por uma mudança e vencer os sentimentos, obrigado pela mensagem Senhor Bispo.

  122. CLARICE - AJUDA

    Bom dia senhor Bispo Realmente essa mensagem veio ao meu encontro, estou enfrentando tentações em meu trabalho e já percebi que se nao vencer meu eu posso colocar minha salvação em risco, e nao vou cometer esse erro. Essa mensagem me ajudou muito.

  123. Fernanda Silva - IURD Ajuda

    Se a pessoa se dedica, tem o objetivo de vencer a si proprio ela consegue, eu tinha muita dificuldade em lidar com esses sentimentos, principalmente a ansiedade e eu só tenho conseguido vencer qdo me concientizei e coloquei toda minha força, como uma meta a ser superada! E tenho conseguido dia a pós dia, na fé!

  124. FABIO - AJUDA

    Bom dia E revoltante até o dia de hoje saber o quanto sofri devido a esses sentimentos alimentados por mim mesmo em meu interior, pensava que minha libertação nao acontecia por outras pessoas desejavam o meu mal, quando na verdade nao me libertava por que era sentimental, meus sentimentos me controlavam e determinavam minhas escolhas e atitude, venci por que me revoltei comigo mesmo, e se vc esta lendo essa mensagem e esta sofrendo meu conselho e: Seja um revoltado contra o inferno sim, mas também tenha essa mesma revolta de seus sentimentos e fraquezas, para nao continuar sendo escrevo de si, com eu fui muito tempo. Se colocamos nossa vida no ALTAR e nosso sacrifício aumenta a cada dia, quero ver quem vai nos parar. Deus abençoe.

  125. MARINALDO - AJUDA

    Excelente mensagem senhor Bispo, nao restam duvidas de que nossa vida exterior reflete o que temos em nosso interior, pensamentos positivos ou negativos(que geram duvidas, medos, ansiedades) os que almejam o sucesso precisam fazer essa constante " limpeza" dentro de si.

  126. - Daniela - FJ Matosinhos

    - O que me chamou mais atenção neste estudo é que a ansiedade acaba por ser um sentimento de insegurança , ou seja a pessoa quer alcançar um objectivo mas não tem a certeza se o vai conseguir alcançar ,nós vencemos esses sentimento através da maior ferramenta que é a nossa fé , a fé nos faz acreditar em coisas que não se veem , mas que nós temos a certeza de que um dia vamos vê - las materializadas na nossa vida , mas para isso acontecer temos que deixar os nossos planos , os nossos desejos e objetivos nas maos do autor da vida !

  127. João Marques (Portugal)

    Eu conheço uma pessoa que imaginava situações más e começava a sofrer em cima dessas imaginações. Nós temos que parar e raciocinar, nós temos que ocupar a nossa mente com coisas boas. Há tantas coisas para fazer, há tantas coisas para construir, há tantas coisas novas para descobrir. Porque não nos aplicamos nelas? Se assim fizessemos iamos ser mais felizes e iamos sofrer menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.