Mensagens

Nada mais, nada menos…

16 de Junho 2014

Nada mais, nada menos…

“Quem não veste o seu sonho, é vestido de pesadelos, porque o seu sonho não é parte da sua vida, mas sim a sua própria vida.”

Pernas para andar, braços para alcançar, mãos para agarrar, cabeça para pensar… sim, o seu sonho precisa de ser vestido… mas, ser vestido de quê? De um corpo, mas não de um corpo qualquer, tem de ser, precisamente, do seu corpo.

Sim, você tem que dar vida ao seu sonho, vivê-lo de forma plena, nutri-lo, desenvolvê-lo até que ele se torne naquilo que você deseja que ele se transforme. Se você não o fizer, para além de o seu sonho não se concretizar, poderá dar origem ao seu pior pesadelo.

Pois, assim é a vida, quando não lutamos pelos nossos sonhos, deixamos a porta aberta para a entrada dos nossos piores pesadelos, já que a inércia ou ausência de combatividade são os piores inimigos do ser humano.

Então, para que a sua vida não se vista de maus sonhos, invista naquilo que é positivo e que, sem sombra de dúvida, você deseja ver acontecer!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

Não Desista! 16/06/14

Seguinte

16 junho


124 comments
  1. Larissa

    Muito bacana bispo Julio, pois o nosso sonho tem poder nos fazer imaginar e nos motivar a querer conquistar.

  2. Bom dia bispo nós temos lutar pelos nossos sonhos e lutar por aquilo que queremos e nunca desistir

  3. Bom dia bispo nós temos lutar pelos nossos sonhos e lutar por aquilo que queremosg

  4. Julia David - Povoa de Santo Adrião

    Muito boa noite sr. Bispo! São os sonhos que nos levam realizar os nossos objetivos e se eles existem, é porque Deus teve o cuidado de colocar dentro de nós para que possamos usar a nossa Fé e realizarmos então os sonhos de Deus que é nada mais nada menos que termos uma vida de Qualidade. Que Deus o abençoe!

  5. É Deus que coloca tanto o querer, como o realizar... O único caminho para ver algo invisível(sonhos) se materializar é o sacrifício, e quando a pessoa quer de fato algo que almeja muito ou que e o seu sonho, deve-se sacrificar para obtê-lo. Tem sido assim em todos esse anos de existência da IURD, pessoas que têm suas vidas destruídas, na lama, são impulsionadas por essa fé, e quando com sinceridade o buscam... quando caem em si já estão realizadas! Então basta seguir a voz da fé que nos leva ao sacrifício para realização dos sonhos! Deus abençoe!

  6. Andreia FJE Centro - Castelo Branco

    Boa tarde bispo. Viver os sonhos é algo que a maioria das pessoas do mundo pensa ser impossível. A maioria já se conformou que "é assim a vida" e vivem com esse pensamento toda a sua vida e nunca saem do mesmo sitio porque têm medo de lutar e viver os seus sonhos. Essa expressão a mim revolta-me desde muito nova e agora que conheço a Jesus ainda mais me revolta. Temos que definir, lutar e insistir naquilo que é bom para nós e não nos conformar com os problemas. Obrigado bispo pelas palavras que escreve aqui no seu blog, são muito fortificantes e dá-nos a força e a prespectiva que precisamos ter para viver-mos e não fingirmos que vivemos.

  7. Gabriel FJE CENTRO Tomar

    Os nossos sonhos só podem se tornar realidade, quando pagamos o preço por ele. Esse preço é o sacrifício e a entrega no altar, eu vejo que também é preciso crer, porque o crer alimenta o sonho. O primeiro a crer em nossos sonhos, deve ser nós mesmos., pois caso contrário será como o senhor disse, se tornará em uma pesadelo.

  8. Denise Raposo - Estoril

    Bom dia bispo, ao ler esta mensagem vi o quão é importante a pessoa ir em busca do seu sonho, afinal se eu não lutar pelo meu próprio sonho, quem o fará? Deus nos capacita para o realizarmos, mas tem de haver coragem, e revolta para que o mesmo venha a se realizar.

  9. Isabela Samara - Estoril

    Bom dia bispo, Com certeza, ao buscar realizar os meus sonhos estou dando vida ao mesmo, se eu tenho essa capacidade de sonhar, também tenho capacidade de realizá-lo, ao lutar dia após dia eliminando as dúvidas e o medo, creio que, verei o meu sonho se realizar.

  10. Andreia Pedrosa-Figueira da Foz

    De facto sr.bispo se a pessoa não vestir o seu sonho nada acontecerá! Ela tem que o vestir ou seja, projetar, sacrificar e lutar até ao fim, sem ouvir a voz deste mundo. Assim de certeza passará de um sonho para se tornar realidade.

  11. jose volmir de morais

    gostei muito de saber que tenho que lutar mais pelos meus sonhos obigado - tapejara rs brasil

  12. greice mara viscarde soares- SC

    Olá bispo Júlio Freitas, boa noite, muito forte, todos nos temos um sonho para ser realizado o sonho vc deve sacrificar as suas vontades exemplo do Senhor bispo Macedo, ele lutou passou por varias dificuldades e passou por cima e venceu e não desistiu do seu objetivo do seu sonho, e hoje a igreja universal e esta cada vez mais abençoado e esta crescendo e como nos cremos em um Deus grande, arrebentar tudo por tudo na fé

  13. Marlene Almeida - Estoril

    Boa noite bispo, A verdade é que não basta ter um sonho ou sonhar, a que haver uma acção para que esse sonho seja realizado. Quando a pessoa coloca toda a sua força naquilo que ela quer alcançar, nada a pára, pois existe uma meta a chegar, um objetivo a ser alcançado. Por isso, usando uma fé inteligente juntamente com a acção, com certeza esse sonho ou projecto será realizado na minha vida.

  14. rodrigo liberato

    É verdade o único que tem poder e capacidade para realizar este sonho sou eu mesmo por que foi o próprio Deus que colocou este sonho dentro de mim cabe a mim realizar este sonho e projeto de DEUS PARA GLORIFICAR O NOME DELE AQUI neste mundo na fé bispo direto de copacabana rio de janeiro

  15. Maria Sueli (Natal)

    BOA NOITE BISPO,NUNCA DEIXEI DE SONHAR POIS QUANDO SONHO TENHO MAIS FORÇA PARA BUSCAR MEUS OBJETIVOS, QUE DEUS O ABENÇOI.

  16. Cátia Brado - Figueira da Foz

    Boa noite sr. bispo Júlio, realmente o poder sonhar não é para todos... Muita gente já não sabe o que é sonhar, e acabam por cair no desânimo e acomodação, e por isso, não conseguem conquistar uma plena qualidade de vida. Eu tenho um sonho, e esse sonho é o que me faz querer ter uma vida completa e querer alargar a minha visão para que o nome do meu Deus seja glorificado enquanto eu viver!

  17. Jesus Freitas - Região Figueira da Foz

    Boa noite Sr Bispo a palavra certa é o investimento no nosso sonho, pois sem investimento da nossa parte nada acontece, isto é, acontece o pesadelo. Por isso temos de focar, perseverar, sacrificar e Crer que já aconteceu.

  18. Carmina - Região Figueira da Foz

    Boa noite Sr Bispo, é verdade temos de investir nos nossos sonhos, temos de nos atirar de cabeça (Fé)no nosso objetivo e realizá-lo. Só assim acontece o sonho, agindo, sacrificando e usando a Fé Viva.

  19. Rosa Cabral - Cascais

    Boa noite, Bispo Júlio Ao meditar sobre o artigo que o Senhor Bispo Júlio publicou eu pode concluir que eu tenho que lutar dia após dia pelo meu sonho, jamais posso deixar que esse sonho morra sem ser concretizado. Tenho que perseverar até ao fim.

  20. Tânia - Alemanha

    Boa noite Sr Bispo. Quantas vezes o "matador de sonhos" não quer agir? E sem reflectir, me enganei achando que simplesmente "amanhã eu faço, amanhã eu ajo, depois vejo isso..." Mas era ele, o matador! E depois veio o sentimento de frustração! Enquanto, posso ir tomando atitudes diárias em relação ao que eu quero, quando eu vivo, aquilo fica na minha mente, faz parte de mim! E é isso que estou procurando agir diariamente! E assim, existe certeza, confiança, pois venço esse matador diariamente e vou chegar no objectivo! Deus abençoe o Sr e família.

  21. Carmina - Região Figueira da Foz

    Boa noite Sr Bispo, é verdade todos nós temos sonhos, fazem parte da nossa vida, mas se por alguma razão deixamos de sonhar os pesadelos acontecem. Por isso luto pelos meus sonhos, ajo a minha Fé e alcanço o que desejo.

  22. Emanuel FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite sr Bispo Júlio. Temos que defenir os nossos sonhos e metas pois Deus nos vai ajudar e com essa ajuda nos vamos longe. Deus abençoe.

  23. Maria Esteves - Região Figueira da Foz

    Boa noite Sr Bispo Júlio, a palavra sonho para mim é uma meta a ser alcançada, algo para atingir, por isso não pode haver acomodação, medo, dúvida. Tem de haver a certeza dentro de nós que vamos ter a vitória nas nossas mãos.

  24. Maria Gabriela Aguilar - FJE Berlin

    Bispo, jovens tem mais facilidade para ficar sonhando rs Quantas vezes me pego me imaginando daqui a 3, 5 anos, almejando chegar os 18 anos... Mas um dia, a Palavra de Deus veio para dividir tudo que estava misturando dentro de mim:) Pois não adianta nada ficar sonhando, vendo o tempo passar, enquanto uma atitude mudaria tudo! Deus falou comigo: Jovem, você depende do que você é agora, você não é o futuro, você é o agora! Então aproveita a juventude para construir seu amanha! E desde esse dia coloquei uma coisa dentro de mim: eu tenho que viver o meu sonho desde agora, não esperar chegar para ser, mas ser para alcançar! Quero vestir meu sonho, pois tenho certeza que vai acontecer! Na fé.

  25. bruno fje centro marinha grande

    boa noite, quando nos temos sonho? Nós temos que agarrar com unhas e dentes, porque se nos não agarrar? ninguém pode agarrar por nos. Há muita gente que não tem sonhos, é por isso que há muita miséria por este mundo fora.

  26. Jesus Freitas

    Boa noite Sr Bispo, todos nós temos sonhos, uns conseguimos concretizar outros não, mas a diferença está na atitude que nós temos perante o sonho. Podemos apenas quere-los ou então lutar por eles e concretizá-los. Tudo depende da nossa fé, da nossa perseverança para assim tomar posse. Obrigada Sr Bispo ...

  27. Maria Teresa Gonçalves - Cascais

    É verdade senhor Bispo.Parafraseando Zeca Afonso "O sonho comanda a vida". Se nós não sonharmos, como podemos visualizar o que queremos mais além alcançar.Se eu não o fizer, para além de o meu sonho não se concretizar, poderá dar origem ao pior pesadelo, tal como o Senhor Bispo diz. Temos que engravidar dos nossos sonhos, para podermos dar à luz a realização. Quando isso acontece, já não nos lembramos mais da dor e sim da alegria e satisfação de termos obtido o que idealizamos. É o momento ideal para os sonhos se tornarem realidade, pois estamos separados das coisa do mundo e conectado com as coisas de Deus. Obrigada Senhor Bispo por nos dar a oportunidade e o privilégio de podermos aprender com o Senhor a cada dia. Deus o abençoe abundantemente.

  28. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite, sim é verdade. Se queremos alcançar o nosso sonho, é óbvio que temos que lutar com as nossas mãos e braços. Não devemos estar parados, as coisas não caiem do pé para a mão, se queremos muito um objetivo, temos que ser nós a lutar por tudo isso. Deus quer pessoas corajosas e fortes e não desanimados que não tem objetivos na vida. Mas eu tenho é vou alcança-los. Obrigado Deus o abençoe.

  29. Claudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo, muito importante para termos uma vida precisamos de sonhar, e mais importante do que sonhar é lutar por a realizacao de cada sonho, dando lhe um corpo, o nosso proprio corpo para que ele venha a ser exatamente como sonhamos e jamais se venha transformar num pesadelo. Obrigado pela mensagem, que Deus o abencoe.

  30. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    Boa noite. Estou nessa fé! Insistir, persistir e nunca desistir dos meus sonhos. E assim que os alcançar, é falar para o mundo, porque quem sabe quantas pessoas não têm o mesmo sonho que o meu e acham que é impossível alcançá-lo!? A verdade é que tudo é possível ao que crê. Vou e estou na fé.

  31. Afonso José Alberto - Cascais

    Os teus ensinamentos Sr BISPO, nos fazem renascer, e com certeza este aqui vêm tirar muita gente que estava adormecida com os seus sonhos dados como casos impossíveis, a olhar sobremaneira diferente e a trabalhar sobre os mesmos. Está ligado. Eu creio e faço dos meus sonhos parte da minha vida todos os dias, na certeza de que o MEU DEUS NÃO ME FALTARÁ JAMAIS.

  32. luisa

    Boa noite Bispo,certamente vai ajudar muita gente que os sonhos já estavam na "gaveta".Aprendi algo.

  33. Paulo Mendes

    Olá sr bispo, é verdade há que se alimentar o nosso sonho todos os dias, conscientes de que sempre surgiräo situacöes que nos tentaräo fazer desistir dele e vivermos um pesadelo, ás vezes nem entendemos o porque de certas coisas acontecerem, mas devemos continuar a vesti-lo mesmo sem entender. Abraco sr. bispo. Paulo (Berlim,Alemanha)

  34. Ana Oliveira / FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite Bispo, basta sonhar e estabelecer, concretizar o sonho. Não devemos só sonhar, mas realizar um objetivo bem traçado para chegar ao sonho. Não espezinhando, não tentando alcançar de qualquer forma ou mesmo de qualquer maneira, porque o sonho só se realiza com a equipa e em respeito mutuo.

  35. Gonçalo Roma - Cascais

    A verdade é essa mesmo, muitas pessoas sonham, para não dizer todas, mas nem todas "vestem" o seu sonho, isto é, não lutam por ele, dai que tudo aquilo que fizermos na vida, tenha como objectivo final ver a realização desse mesmo sonho senão viveremos frustrados e desanimados. Por isso coloquem os vossos sonhos nas mãos de Deus mas não se esqueçam de fazer a vossa parte. Para aqueles que não têm mais sonhos, busquem em Deus para que Ele vos dê a imaginação para os terem e força para os alcançarem. Ámen e que Deus abençoe a todos.

  36. Ana Julia - FIGUEIRA DA FOZ

    Qualquer um pode alcançar os seus sonhos, basta ser determinado, persistente, lutador, no entanto a diferença que eu tenho em relação aos que alcançaram as suas metas é que em mim existe algo que me diferencia de muitos. Pois a visão que me é dada não vem só de mim, mas Dele (Deus). Por consequência, a minha vida está pautada no relacionamento intimo com Deus.

  37. Manuel - FJE Cantanhede

    Olá Sr. Bispo !! As pessoas que pensão que ter sonhos não é pra todos !! Eu pensava que ter sonhos era pras pessoas felizes mas não basta só meter o sonho como um objetivo para concretizar !! Obrigado por o post que publicou porque vai ajudar as outras pessoas porque também me ajudou a mim !!

  38. Gonçalo Valente / FJE REGIÃO FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite, é verdade bispo. O nosso sonho não é parte da nossa vida, mas sim a própria vida como o senhor disse, por isso não podemos desprezar a importância deste. Ele tem grande importância, e só nos sentimos verdadeiramente realizados quando os nossos sonhos se tornam realidade.

  39. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, devemos sim lutar pelos nossos sonhos porque se lutarmos nós iremos alcança-los e com os mesmos poderemos glorificar a Deus. Muito Obrigado

  40. Cristiano Júlio - FJE Cantanhede

    Muito forte! Despertei para lutar pelos meus sonhos e me mostrou como vencer os pensamentos que me tentam fazer desistir! Deus o abençoe sr. Bispo.

  41. Regina Júlio - FJE Cantanhede

    Boa noite sr. Bispo! Chamou-me muito a atenção esta sua publicação e me incentivou a lutar ainda mais pelos meus sonhos! Deus o abençoe!

  42. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr. bispo Há pouco tempo, na escola, tive uma aula aberta de couching a onde o palestrante, admitindo que tinha sensibilidade as coisas esotéricas falou que quando vivemos com um propósito de vida, vivemos mais tempo e com mais qualidade de vida e acrescentou ainda que quando estamos envolvidos com os nossos sonhos e projetos o universo conspira a nosso favor. Senhor bispo, ele falou coisas que eu já tinha ouvido na igreja, mas eu fiquei a pensar na minha vida e conclui se um incrédulo que tem a fé num Deus morto como e que eu que creio no Deus vivo não vou dar vida aos sonhos que Deus me da?! E inaceitável, essa palestra despertou em mim revolta e o senhor hoje veio relembrar-me dessa importância de darmos vida aos nossos sonhos.

  43. Andreia Silva - FJE Cantanhede

    Sr. Bispo esse pensamento é muito inspirador e eu acredito que a concretização dos nossos sonhos, depende da vontade de cada um de nós vê-lo realizado! Então se eu quero um sonho, mas não luto por ele, demonstra que não estou preparada para a sua realização. Mas quando eu luto por ele e só paro quando o vejo concretizado, então com certeza que a vitória é certa.

  44. Jacira Lopes

    Realmente é verdade senhor Bispo. Temos que cuidar dos nossos sonhos e dar-lhes vida porque se nós não cuidarmos dos nossos sonhos quem vai cuidar deles por nós? Se Deus nos permitiu ter os sonhos então é porque ele também vai à nossa frente para nos ajudar a realizá-los. Só depende do nossa própria dedicação para a realização do nosso sonho.

  45. Eurídice Moura

    Eu concordo com e senohor, Bispo temos que lutar pelos nossos sonhos e nunca desanimar porque temos um Deus grande e poderoso e se ele é connosco quem será contra nós? Ninguém!

  46. Carla Piedade - FJE Cantanhede

    A concretização dos nossos sonhos depende de cada um de nós! Está nas nossas mãos torná-lo realidade. Se eu não lutar por ele, o resultado será com certeza a frustração. Então por que não lutar por ele?

  47. Paulo Alexandre - Cascais

    Esta mensagem, em mim, se reflete. Porque temos sonhos destinados a serem realizados... E concordo a 100% com a mensagem do Sr. Bispo. Obrigado Sr. Bispo.

  48. Alexandre fje região figueira da foz

    Obrigado e eu concordo têm que se lutar pelos sonhos todos os dias sem nunca desistir

  49. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, devemos sim de lutar pelos nossos sonhos, lutar para aperfeiçoar para que venha a crescer e se tornar mais forte. Quando não estava a lutar pelo o meu sonho eu ficava muito mas muito frustrado comigo mesmo. Mas agora todo vai andar para a frente. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  50. Sintia-Rússia

    Boa tarde Bispo, Quando invisto na minha fé de forma inteligente, e a invisto no altar de Deus tenho os meus sonhos alcançados, e tenho a grandeza Dele manifesta na minha vida.

  51. Rita Caetano-Carregado

    É isso Bispo,nunca podemos deixar de sonhar,mas tambem devemos lutar e guardarmos nossa Fé para que nossos sonhos e objetivos se concretizem!Obrigada

  52. Vanessa Rodrigues FJE REGIÃO FIGUEIRA DA FOZ

    Todos temos sonhos e se uns os concretizam, porque é que nós, que conhecemos o Deus Vivo, o Criador, o Todo Poderoso, não havemos de os concretizar também?! Não, mil vezes não! Não podemos aceitar não os ter concretizados, temos que lutar com Deus e cobrar D'Ele a promessa! Deus abençoe

  53. Margarida Amorin/Figueira da Foz

    é isso mesmo Bispo, nos temos que lutar pelos nosso sonhos e perseverar até ao fim.

  54. André Creio-Carregado

    Boa tarde Bispo.É isso mesmo,quem não corre atrás dos seus sonhos,não sacrifica,não crê e não acredita em si e que é possível alcançar esse sonho vai definhando,enfraquecendo,ficando mais fraca,desanimada,triste e sem força para alcançar os seus objetivos.Deus o abençoe.

  55. Margarida Rocha/Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo O meu maior sonho é de facto manter a minha salvação até ao fim. Tenho outros sonhos(exemplo: toda a minha familia na casa de Deus, convertida e salva)

  56. Sara Alves - Russia

    E verdade bispo, por meio da fe e do sacrificio temos que lutar pelas realizacoes dos nosso sonhos, nao aceitar a acomodacao, pois a mesma nos distancia ainda mais dos nossos objetivos!!

  57. João Baptista FJE Região Figueira da Foz

    Olá, isso é um facto, concordo plenamente. Temos que dar vida aos nossos sonhos, não podemos esperar que outros, ou até mesmo Deus venha a fazer isso por nós.

  58. Beatriz Silva / FJE Região Figueira da Foz

    Bispo, muito forte mesmo a mensagem! Aprendi que se quero realizar os meus sonhos, um dos primeiros passos é ser positiva e autoconfiante! Obrigada

  59. Micaela - Carregado

    Boa tarde Sr. Bispo, É a mais pura verdade. Obrigado por suas palavras elas ajudaram e muito...

  60. Barbara Valdes FJE Região Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, realmente é guerra, mas Deus é conosco e Ele nos capacita, nos dá forças, sabedoria e direção. Com Ele, é possível a concretização de tudo o que quisermos, mas para isso, temos que depender apenas d'Ele!

  61. João Limas - FJE - Região Figueira da Foz

    boa tarde sr bp Julio, quando temos um alvo, um objetivo, temos que vigiar, para que nada nos venha tirar do foco, pois o diabo vai fazer de tudo para que não venhamos a alcançar a concretização dos nossos sonhos, pois quando isto acontece, Deus e glorificado nas nossas vidas e o diabo envergonhado e humilhado

  62. Bernardo / Região Figueira da Foz

    Certamente concordo que se tornamos o nosso sonho numa realidade, conseguimos alcançar 100% o sucesso, mas se os nossos sonhos não se realizam, damos origem ao nosso maior pesadelo, que nos leva 100% ao fracasso.

  63. Andreia - FJE - Região Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio, muito forte essa mensagem. quero também dizer que sou nova na igreja, mas todos os domingos a tarde não falto ao estudo do apocalipse, pois grandes coisas estão a ser reveladas através do senhor. Deus abençoe

  64. Josué - Região Figueira da Foz

    Certamente que nada mais nada menos que temos que vestir o sonho que desejamos realizar, tornar numa verdadeira realidade.

  65. Isaac Rebelo - FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Sr. Bispo, concordo plenamente que o nosso sonho não é parte da nossa vida, mas sim a nossa própria vida. E para ele ser a nossa própria vida, temos de vestir o nosso sonho, vive-lo, porque o nosso sonho é a nossa própria vida.

  66. Deyvison Ghessi - Região Centro Figueira da Foz

    Boa tarde bispo. É essa fé que temos de ter a cada dia, pois as adversidades são muitas, porém nada pode destruir nossos sonhos. Firme na rocha: o Senhor Jesus! Deus lhe abençoe cada vez mais. Abraços.

  67. António Silva (Região FIGUEIRA DA FOZ)

    Obrigado Bispo Júlio por esta mensagem, pois foi muito útil para a minha vida. A partir de hoje não só sonharei o meu sonho, mas vou começar por vive-lo, para o alcançar. Que Deus o abençoe!

  68. Priscila - Região Centro Figueira da Foz

    É verdade bispo, isso é algo muito forte! Se colocar-mos isso em prática, arrebentamos.

  69. Patricia - Região Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo, mensagem esta muito interessante e inspiradora. Pois não só podemos apenas sonhar, mas sim viver o sonho, e lutar para que esse sonho se torne numa verdadeira realidade.

  70. Felipe Peres - FJE / Região Figueira da Foz

    Concordo plenamente bispo.

  71. Bruno / Figueira da Foz

    Para os sonhos serem alcançados, os mesmos têm de ser vividos diariamente, com sacrifício e esforço. Lutas, obstáculos,sempre virão, mas se diariamente lutarmos pelos nossos sonhos com sacrifício junto com Deus, assim, e só assim alcançamos os nossos sonhos.

  72. Ivan silva

    boa tarde bispo . Concordo plenamente com a sua mensagem porque se deixamos de sonhar ,deixamos de conquistar quanto mais longe pensamos mais longe certamente chegamos .

  73. Thalia Magaldi - FJE / Região Figueira da Foz

    Que mensagem poderosa bispo.. Grande resposta para minha vida. Ter sonhos não adianta de nada..agora ter um sonho e lutar por ele, isso sim! É vitória garantida.

  74. Thalia Ghessi - FJE /Região Figueira da Foz

    Que mensagem poderosa bispo.. Grande resposta para minha vida. Ter sonhos não adianta de nada..agora ter um sonho e lutar por ele, isso sim! É vitória garantida.

  75. Miguel - Região FIGUEIRA DA FOZ

    Concordo plenamente, se não vestimos o nosso sonho, nunca o vamos alcançar. Se não fizermos nada para alcançar o nosso sonho, para o tornar numa realidade, esse sonho, não passará apenas de um simples sonho.

  76. Miguel FJE Centro Figueira da Foz

    Boa tarde Sr. Bispo O que temos visto mais nos dias de hoje,são pessoas que deixam de lutar pelos seus sonhos. Estas pessoas costumo dizer "Temos de fazer agora o que não queremos para amanhã fazer o que queremos. E o que não queremos é SACRIFICAR porque DÓI, mas precisamos de o fazer para que o nosso sonho se realize. DEUS o abençoe.

  77. Rosalino/Figueira da Foz

    Boa tarde bispo. Realmente em se tratando de sonhos que vão alem das fantasias imaginarias,os nossos sonhos são os desejos da nossa alma;e para que eles venham a ganhar vida ou seja se realizarem na sua totalidade e necessário um INvestimento,então dentro de nós ele ganhará braços,pernas,olhos... Somente assim o capacitaremos a empreender na jornada de sua realização.

  78. Tiago Rebelo FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio, para nós alcançarmos os nossos sonhos, temos de vive-los todos os dias da nossa vida, nunca podemos desistir dos mesmos. Chegar ao nosso sonho, é como se estivesse-mos numa corrida, temos uma meta (sonho) para alcançar, e para alcançar o mesmo, temos de ter como objetivo chegar lá. Obstáculos sempre vão aparecer, adversários, sempre vão tentar de nos impedir de chegar a meta (ao sonho). Mas se colocarmos toda a nossa força, se colocarmos o nosso foco no nosso sonho, nada nem ninguém nos vai impedir de o alcançar. Que Deus abençoe o senhor.

  79. Sandra Martinez / Figueira da Foz

    Bispo,tenho tido algumas experiência com sonhos e tenho perseverado, tenho um grande sonho que é ver as minhas filhas na presença de Deus. Cada vez que eu sonho com elas na presença de Deus, logo vem um atitudes da parte delas que querem destruir o meu sonho bom, nunca me esqueço daquela palavra: Como penseis assim sucederá, como determinei assim se efectuara.. Assim tenho vivido, e tenho certeza que o meu sonho vai se realizar, pois cada dia as vejo na casa de Deus, no altar.. Isso mantém o meu sonho aceso.

  80. Luis Pedrosa FJE Centro Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo. O nosso maior sonho, pode ser o nosso maior pesadelo. Isso acontece quando deixamos de lutar, perseverar temos de veste vestir a camisola como é ir a luta com unhas e dentes, sem olhar para trás e sem dar ouvidos ao que o mundo diz, pois só assim é que vamos alcançar os nossos sonhos. Que DEUS o abençoe, para que a cada dia nos possa ensinar ainda mais.

  81. Flávio FJE Famalicão

    Bispo agradeço ao senhor pelos seus ensinamentos a cada dia que passa...

  82. Luis Pedrosa FJE Centro Figueira da Foz

    Boa tarde Bispo. O nosso maior sonho, pode ser o nosso maior pesadelo. Isso acontece quando deixamos de lutar, perseverar temos de veste vestir a camisola como é ir a luta com unhas e dentes, sem olhar para trás e sem dar ouvidos ao que o mundo diz, pois só assim é que vamos alcançar os nossos sonhos. Que DEUS o abençoe, para que a cada dia nos possa ensinar ainda mais.

  83. Patrícia - FJE - Região Figueira da Foz

    Bispo, quando os nossos sonhos não são realizados, ou quando nem sequer tentamos que os mesmos se tornem realidade, vivemos de uma forma frustrada. Temos sim que fazer de tudo para que eles venham a ser realidade, confiar em Deus e também em nós próprios. Deus abençoe!

  84. David Pedrosa - FJE - Região Figueira da Foz

    Olá senhor bispo Júlio. temos que investir naquilo que queremos ver acontecer, mas não nos podemos esquecer que para isso é necessário o sacrifício, mas este sacrifício não é um sacrifício qualquer, ele tem que ser O Sacrifício! E uma vez satisfeita esta condição, a realização dos nossos sonhos é uma consequência.

  85. Rafael Rússia

    Boa noite bispo Quanto maior eu penso, mais longe eu chego. Tenho que crer em si, investir em mim, me preparar para algo grande, aí através de vai acontecer coisas grandes.

  86. Rosana - FJE - Região Figueira da Foz

    bispo, se nós temos um sonho, eu creio que foi Deus quem o colocou dentro de nós, pois ele opera tanto o querer como o realizar, então, sim, é possível a realização de qualquer sonho, basta crermos e materializarmos a fé no Deus Vivo!

  87. Pedro Rebelo. Figueira da Foz

    Bispo boa tarde o nosso sonho tem que realmente ser vestido , porque se não lutarmos por eles nunca deixarão de serem sonhos , tem que ser vestido de fé , coragem , determinação e especialmente de sacrifício, físico , espiritual , e econômico, que prova que as nossas atitudes tem fundamento. Temos que sonhar de olhos abertos.

  88. Lívia Rússia

    Eu sou responsável tanto pelo sonho como pelo pesadelo, para que meu sonho não vire um pesadelo tenho que investir e como? Me vestindo disso, sendo constante e o principal: sacrificando, não há outro caminho!

  89. Sandra Martinez / Figueira da Foz

    Boa Tarde Bispo,nos somos frutos daquilo que pensamos,determinamos,e assim com os nossos sonhos,quer seja bom ou mal,se colocarmos toda a nossa força em prol dos nossos sonhos pode demorar um tempo,ele vai se realizar.mas se deixarmos os nossos sonhos morrerem,por causa dos problemas,jamais alcançaremos.temos que persevera nos nossos sonhos e objectivos.

  90. Priscila- Estoril

    Boa tarde Bispo, Se a pessoa vive e não sonha, como pode ter uma vida realizada, pois todos devemos ter sonhos, mas seguidos de atitudes para realiza-los. É preciso colocar metas possíveis de serem atingidas, pois cada objectivo cumprido é um estímulo para ir mais longe.

  91. josé motas (Barreiro) baixa da banheira.

    muitas pessoas deixam de se esforçar em encontra o seu sonho fazer que o mesmo venha a se realizar desistem por causa de palavras negativas de que não adianta ela lutar o tentar se quer em logra tal sonho, ´nós que temos a Deus temos sonhos mais o sonho maior é o sonho dele que nos dá esperança todo dia.

  92. Paulina (Baixa da banheira) FJE

    Boa tarde bispo. A vida que realmente as pessoas querem ter só existe nos sonhos, e se ela não luta com todas as forças para alcançar é impossível uma vida nova.

  93. Ana rodrigues (Baixa da banheira)

    Boa tarde bispo, Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-lo sem desistir.

  94. Rogério pola (Baixa da banheira)

    Boa tarde bispo, com certeza se não lutamos com toda as nossas forças é impossível alcançar os sonhos, sei que surgirão os problemas, as circunstância, mas se quero alcançar os meus sonhos não posso olhar para os problemas como se fosse um gigante que não caia.

  95. Ariane-Moscou

    Esse pesadelo é a mesma coisa que frustracao, se eu nao vivo dia após dia esse sonho, Jamais vou alcancar o que foi revelado.

  96. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Por mais que passemos por momentos difíceis nesta vida e que até mesmo pareça está tudo perdido ou jogado ao chão, a fé nos leva sim a sonhar e até mesmo lutar contra a esperança sem olhar o tempo perdido e irmos em busca do que realmente o próprio Deus colocou dentro de cada um de nós, esse é o nosso sonho, o sonho de Deus, se preciso for começar tudo de novo e ainda que voltemos a zero, vamos vestir nosso sonho e alcançaremos a realização do mesmo. Vamos sim bispo investir na quilo que é positivo principalmente no altar e darmos vida ao nosso sonho. Fico agradecido Saudações.

  97. Ana Eliza Ferreira RJ Brasil

    Boa Tarde ! Bp Julio , é bem verdade se não tomar uma atitude e colocarmos os nossos projetos (sonhos) para saírem do papel e usarmos a nossa fé no Senhor Jesus nada nessa vida conquistaremos , seremos apenas mais um no meio da multidão ... Temos que lutar sempre para que nossos sonhos se torne realidade em nossas vidas e para não darmos vazão as dúvidas que vierem a surgir..

  98. Alex - Águeda

    Muitos bispo tem vivido um pesadelo, um mostro vive a ataca-las tudo por conta delas não terem um sonho. Já estou a vestir o meu sonho e planeado, já consigo visualiza-lo na minha vida.

  99. Débora Hahn- Berlim (Alemanha)

    É verdade Bispo! Quantas vezes usamos aquela expressão de "sonhar acordado", mas não tomamos realmente uma atitude para dar vida a esses sonhos. Quanto mais demoro para tomar uma atitude, menos sonhos tenho e como foi muito bem colocado pelo senhor, passo a viver um pesadelo. Pesadelo de frustrações, decepções e uma vida medíocre! Deus Abençoe!

  100. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . Bastante sagaz e libertador o q o senhor escreveu . Já diz um ditado popular que "o sonho comanda a vida" ! Todos nos devemos ter um sonho ou sonhos , pois para termos algo por q lutar . Mas temos q lutar para esses sonhos se concretizem , porque senão , a nossa vida torna-se frustrante e nos tornamos negativos . Temos q lutar sem parar , mesmo q os outros achem q não vamos chegar a lado nenhum . O mais importante é que DEUS acredita em nos e sobretudo que nos acreditamos em nos mesmos . DEUS abençoe .

  101. Ana ,Região Figueira da Foz

    É isso aí bispo,reagir para a concretização dos meus sonhos, se não fizer nada é como as águas paradas que começam a cheirar mal e os limos começam a evadir a minha vida como pesadelos.

  102. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "E disse-lhes: Peço-vos que ouçam o sonho que eu tive: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho." Gênesis 37:6-7 O Patriarca José teve um sonho inspirado por DEUS, porém só foi concretizado depois de superar o mal que se levantou com ele, pois era seu combustível para a realização do mesmo.

  103. Barbara Santos - FJE - Região Figueira da Foz

    Olá sr bispo Júlio, muito forte! Concordo com o que o senhor disse. E digo mais, temos que viver os nossos próprios sonhos, e não os de outros, pois a pessoa que anda no caminho dos outros, não deixa pegadas. Que Deus o abençoe

  104. Sérgio - FJE - Região Figueira da Foz

    bispo, para os positivos, os que creem que vão alcançar os sonhos, a concretização dos mesmos torna-se o tudo para eles e eles não desistem enquanto não a verem, eles vão com tudo, pois não têm nada a perder. É o tudo ou nada, tal como vemos no exemplo do senhor bispo Macedo, ele não tinha mais nada a perder quando começou a Igreja Universal. Para ele, era o tudo ou nada, ou Deus era com ele ou não, tal como ele conta no seu livro. É esta a fé que temos que ter, ou Deus é ou não é!

  105. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Na bíblia está escrito que conforme pensar-mos, assim sucederá e conforme determinar-mos, efectuar-se-à... Então convem pensar-mos nos nossos sonhos já realizados e da melhor forma possível! Deus abençoe mais e mais

  106. Maximiana - FJE - Região Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio, obrigada por cada estudo, cada ensinamento, pois cada um nos enriquece, são uma edificação para a nossa vida, sem dúvida! Por isso agradeço por todo o esforço, toda a disposição que o senhor, juntamente com todos os outros servos e servas de Deus da Universal têm diariamente, pois sei que é realmente uma vida de grande sacrifício, mas o vosso galardão é grande! Muito obrigada por tudo! Estamos juntos nessa guerra!

  107. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá SR.Bispo ! Toda agente sonha , com os seus sonhos , alguns até esquecem dos seus sonhos e muitos também desistem dos seus sonhos . Porque ? Porque não metem os seus sonhos como objetivo de concretizar , meter a força toda , a fé toda . Porque muita gente pensa que os sonhos são só pros ricos , milionários mas isso tá errado os sonhos são pra todos !! Eu também pensava que ter dinheiro era para os ricos mas não ! Eu sempre sonhei ter uma casa ,um carro bom , tudo do bom desta terra mas eu dizia pra mim mesmo que eu não conseguia , porque eu passava por necessidades mas eu aprendi no Cda a concretizar os meus sonhos .

  108. José Silva Região Figueira da Foz

    Bispo, quando alguém quer mesmo alcançar o sonho, não mede esforços. A pessoa coloca toda a força, pois ela não vê o agora, mas sim o futuro, quando desfrutará do mesmo. Estes não são influenciados por nada nem ninguém, são eles quem influenciam!

  109. Otilia - Região Figueira da Foz

    Bom dia senhor bispo Júlio. Como o senhor disse e bem, para que a nossa vida não se vista de maus sonhos, temos que investir naquilo que é positivo, pois isso é necessário para que o sucesso seja alcançado, seja em que área da nossa vida for.Deus abençoe

  110. Bruno Trunkel - Russia

    Sem realizador nao existe realizacao, sem acao nao existe reacao, e o sonho deixa de existir quando nao estou revestido do mesmo, temos toda a capacidade e condicao de realiza-los, pois o maior tesouro Deus nos concedeu a nossa fe. Devemos colocar toda a forca, viver movidos por fe pois ai sim nao tem como dar errado. Obrigado bispo.

  111. Ademar Mendes

    Existe um ditado e falamos com alguma frequência: " SÓ NÃO TEM SONHOS QUEM JÁ MORREU" pois bem! É possível estar vivo(fisicamente) e estar morto ao mesmo tempo, por não ter sonhos? sim é possível, quando não damos vida aos nossos sonhos... Quando falamos de sonhos falamos de visão, de objetivos e a necessidade de lutar por eles, e não é por falta de condição que eles não viessem a se concretizar até porque temos a maior de todas elas A FÉ VIVA, que nos inclui ou seja nos dá capacidades para alcançá-los. Quando não lutamos pelos nossos sonhos, deixamos a porta aberta para a entrada dos nossos piores pesadelos. TRATEMOS DE A FECHAR do contrário o pesadelo será inevitável e o tempo é agora!

  112. Abel Costa - FJE Cantanhede

    Bom Dia Sr.Bispo Eu quando era pequeno revestia-me em pesadelos ate encontrar o centro de ajuda de Cantanhede. Eu agora não me mais revisto em pesadelos mas sim em deus porque sem ele já estava morto por varias vezes então agradeço aqueles que patrocinaram para que hoje conhecelo.

  113. Bispo, Não costumava acessar seu blog mas ele já está na minha lista de favoritos - aprendi algo muito importante para aplicação em minha vida no exato momento em que li a publicação. Voltarei a vestir os meus sonhos e projetos. Que Deus abençoe teu ministério. http://www.diantedoreino.blogspot.com.br

  114. Bom dia bispo Júlio, Exatamente, nós temos que viver o nosso sonho, colocando toda a força para a realização do mesmo, e não desistir, mas sempre perseverar, pois lutas, dificuldades, problemas, etc., vão vir para fazer desistir, agora temos que ser mais fortes, usar a fé! Ver além! Porque, "como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará" (Isaías 14:24). Está ligado! Deus abençoe o senhor!

  115. Igor Vidal - Figueira da Foz

    Sonhar todos nós sonhamos, mas alcançar os seus sonhos já não é para todos, temos que focar esse sonho como um objectivo a ser alcançado e impor toda a nossa força. Obrigado bispo.

  116. Andreia cda carregado

    Bom dia Bispo,eu me pergunto será que alguém consegue viver bem sem ter sonhos?? nãoo. Todos ja tivemos sonhos uns até já alcançamos,mas existe aquele sonho que ainda esta por ser conquistado, este necessita disposição,nao olhar pra as circunstancias e crer em Deus e em si próprio.Umas das coisas que me tem faltado é exactamente "esse vestir a vida" de coisas positivas. obrigada bispo pelo post

  117. David Perpétuo

    Sem sonhos, a vida não nos sorri . Sem metas, os sonhos não tem fundamentos. Temos que sonhar, traçar metas e ir em frente nem que para isso tenhamos que correr riscos. Melhor é errar a tentar do que ficar uma vida inteira a lamentar. Obrigado Bispo por estes ensinamentos.

  118. Maria Fernanda - Rusia

    Minha vida revela meu mais profundo sonho e meu sacrificio compra as roupas!

  119. Sara Gomes

    Muito forte bispo, se não investir nos meus sonhos, acabarei por deixar os meus pesadelos acontecerem!E nem me dava conta disso, muito forte!

  120. Amândio Matos - Évora

    Bom Dia Sr. Bispo Júlio:Já tive muitos sonhos uns foram conquistados outros não; Hoje tenho um sonho e não me desvio um milímetro nem para esquerda nem para a direita e pela minha FÉ brevemente o alcançarei e dele darei testemunho, mas já tenho outro sonho para dar seguimento ao anterior, e outros mais virão não se pode parar, parar é morrer: À uns tempos atrás lutei por bençãos e depois pelo ABENÇOADOR agora é viver pela FÉ mas FÉ Inteligente pois DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS RECTAS. QUEM CRÊ VAI quem não crê fica. DEUS ABENÇOE A TODOS

  121. Crisanto Brito _ Fje Casal do Marco

    Bom dia bispo, a acomodação, o medo, tem feito muitas pessoas desistir. É preciso vestir, correr atras desse sonho. Obrigado, que Deus o abençoe.

  122. Joana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo, para alcançarmos os nossos sonhos, temos que emprestar o nosso corpo, ou seja, se queremos ver um sonho realizado, só nós é que podemos lutar para concretizá-lo. Mais ninguém pode fazer isso por nós, a luta é individual. Que Deus o abençoe.

  123. Rute Fernandes- FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio. Sem dúvida que temos que ter sonhos/alvos, agarrá-los e lutar por eles com todas as nossas forças. Temos que tornar os nossos sonhos e objetivos realidade, perserverar até isso acontecer. Obrigada sr bispo Júlio.

  124. João Marques (Portugal)

    A palavra sonho neste contexto refere-se a um objetivo a ser alcançado. O objetivo é aquele torre que o senhor Jesus falou em Lucas 14:28. Para que ela seja construida e terminada, é necessário planear, decidir e trabalhar. Quando a pessoa age em cima da ansiedade, ou porque todos os outros estão naquele caminho, há grandes probabilidades de a pessoa se decepcionar e acabar envergonhada. Por outras palavras, é necessário agir em cima de uma inteligência e de acordo com o seu objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.