Mensagens

Muralhas, Brechas e Portas

1 de Outubro 2014

Muralhas, Brechas e Portas

O ser humano, dotado de corpo, alma e espírito, é uma criatura bastante complexa. Como tal, existem necessidades e problemas que estão associados às diferentes áreas e cuja RECONSTRUÇÃO depende única e exclusivamente de cada pessoa

Observe esta realidade, presente em Neemias 6.1:

“Tendo ouvido Sambalate, (Sambalate, nesta passagem, simboliza a zombaria, e esta combate-se com a REVOLTA). Tobias, (Já Tobias simboliza as ameaças, e estas combatem-se com a CORAGEM em obedecer a Deus). Gesém, (Por fim, Gesém simboliza a acusação, e esta combate-se com a PERSEVERANÇA na prática da Palavra de Deus), o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro (Ou seja, não podemos apenas reconstruir as muralhas da nossa vida, que é resolver problemas, sejam eles de extrema gravidade ou não… temos que ir além).

e que nele já não havia brecha nenhuma, (É extremamente necessário que fechemos as brechas que são os erros, pecados ou falhas, que devem ser fechados, confessados e abandonados… mas também não podemos parar por aí, temos que ir além).

ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais (Estas portas dos portais representam a Salvação, Avivamento, Maturidade Espiritual, Comunhão com Deus… mas, temos que ir além).

6.2 Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. (Vendo o mal que não podia impedir a Neemias de reconstruir as muralhas, agora tentavam tirá-lo de Jerusalém para poderem matá-lo. Assim também age o mal nos nossos dias. Não conseguindo impedir as pessoas de lutarem com revolta, coragem e perseverança em favor da reconstrução das suas vidas, eles, os demónios, tentam tirar as pessoas do Centro de Ajuda para que as possam, então, matar espiritualmente, como já fizeram como milhares que, infelizmente, não observaram a estratégia do diabo e a necessidade de fechar as brechas e pôr as portas nos portais).

6.3 Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, (A Obra de Deus nas nossas vidas tem que ser completa, Ele não quer que tenhamos apenas RISOS (Bênçãos), ELE quer que tenhamos JÚBILO (Alegria da Salvação) – Alegria extrema, realização completa, por isso não vamos parar, baixar a guarda, mas, continuar com a pedra – SENHOR JESUS e espada – FÉ nas mãos).

de modo que não poderei descer; (Nós não podemos descer nesta vida, não podemos deitar tudo a perder, quando somos tentados temos que resistir, quando nos sugerem o que é mau, temos que contrariar tais maldades, não podemos descer à sujeira, às ruínas das quais saímos, não podemos sair de Jerusalém – Centro de Ajuda).

por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” (O mal e os seus filhos querem distrair-nos, fazer-nos desviar os olhos do nosso objetivo – JESUS; por isso faz de tudo, inclusive por intermédio de religiões e seitas, para que venhamos a sucumbir nesta vida. Quem quer o nosso bem não nos pede para sair do Centro de Ajuda, pelo contrário, quer que permaneçamos firmes e fortes, pois reconhece das ruínas que saímos. Mas quem quer o nosso mal, insiste em querer que saiamos. Agora, você já sabe!)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

01 Outubro

Seguinte

02 Outubro


69 comments
  1. Miriam Bubula

    A Salvação é o mais importante na nossa vida. Temos que ter coragem, revolta, determinação e perseverar na nossa fé todos os dias para que possamos permanecer lutando pela Salvação, fechando todas as brechas para o diabo.

  2. CLAUDIA SANTOS

    Precisamos analisar cada detalhe da nossa vida, para que possamos compreender em que temos errado, confessar esse erro a Deus e abandoná-lo. Porém, também devemos estar vigilantes em relação ao que vem contra nós, para que não caíamos na cilada do diabo e saíamos da presença de Deus.

  3. Patrícia Gonçalves

    Vigiar a todo tempo para não deixar brechas é imprescindível,pois tudo que o diabo quer é um espaço para entrar e destruir a grande obra de Deus iniciou na nossa vida, por isso, assim como Neemias devemos estar ligados em Deus, sendo perseverantes e corajosos.

  4. Karla Mirela Silva

    Temos que ser perseverantes, corajosos e agir a nossa fé, o nosso amanhã depende das escolhas que fazemos hoje, se resistirmos ao diabo, procurando fechar todas as brechas e desviando de todas as armadilhas dele, teremos uma vida plena com Deus.

  5. Jucimara Pedrosa

    Quando usamos a nossa fé as armadilhas do diabo não causam efeitos sobre nós.

  6. Sara Sodre

    Assim como o diabo usa as estratégias diabólicas dele, temos que usar a nossa estratégia também que é a Fé. Devemos nos desviar das armadilhas do diabo.

  7. gabriela soares

    É extremamente necessário que fechemos as brechas que são os erros, além disso temos que nos conscientizar a vigiar sempre e saber que estamos num âmbito totalmente espiritual.

  8. Werica

    Não devemos nos distrair com as armadilhas do diabo, não desviar o nosso foco do Senhor Jesus, e sim resistir ao que o diabo nos oferece, não dar brechas para ele entrar em nossas vidas.

  9. janarielli

    A nossa Salvação é o que temos de mais importante.Conquistar as bençãos de Deus faz parte da vida de qualquer cristão que manisfesta a sua Fé, porem nunca podemos deixar de lado a nossa comunhão com Deus deixando brechas para o pecado,o erro, o engano como o senhor disse, temos que ir alem, sempre alem. Deus disse na sua palavra que aquele que é nascido de Deus venci o mundo. Vencer o mundo é abandona-lo, é não sentir prazer nele, daí a importância de todos os dias alimentarmos a nosso relacionamento com Deus estreitando os nossos laços com Ele ,pois um dia não passaremos mais por essas tribulações porque estaremos com Ele na Gloria.

  10. FRANCINE GM

    È mesmo isso que o mal tem apostado hoje em dia é nos distrair com tudo e com todos, sabendo ele que com os problemas nòs ja sabemos como reagir entao ele tenta investir pesado na nossa comunhao com Deus. Por isso entendi que um dos segredos para me manter atenta é estar sempre com pensamento eu Deus e nas coisas de Deus, que ele logo nos alerta.

  11. Julia

    O diabo faz de tudo para nos distrair, para que hajam brechas que nos façam vacilar na fé o com Deus, devemos fazer o que Deus nós orienta, levantar o muro, tapar as brechas e colocar as portas, cuidar priorizar a nossa salvação!

  12. Aline Beatriz Garcia Nunes

    Entendi nessa mensagem que devemos fechar todas as portas e brechas que possam existir em nossa vida para que o diabo não entre. Fazer uma análise profunda da nossa vida espiritual, nossa comunhão com Deus e procurar praticar a palavra de Deus. Pois estando as portas e as brechas fechadas o mau não tem poder para entrar e fazer morada.

  13. Mariana

    Se não vigiamos todos estão sujeitos a dar brechas por isso precisamos resistir aos problemas e as investidas do mal ele quer no distrair para tirar do foco que é Jesus .

  14. Fatima Alves

    Não podemos tirar nosso alvo do Sr. Jesus .. devemos seguir em frente sem olha para tras !

  15. Essa mensagem é muito forte, temos está vigiando a todo o momento e nas armadilhas e estratégias do diabo!

  16. ERICA ALMEIDA

    Muito forte bispo, temos que nos manter olhando apenas para o nosso foco JESUS, a nossa salvação, o diabo vai fazer de tudo para nos distrair para que saiamos do nosso foco e percamos o nosso bem mais precioso, mas é preciso se manter firme, olhando apenas para Jesus, lutando para se manter de pé através das armas da fé; com Revolta, Coragem e Perseverança.

  17. Ana Lucia Rodrigues da Cruz

    Bispo uma mensagem muito forte que abriu minha visão.

  18. Bruna Ariel

    quando nós escolhemos vencer a batalha...não ligamos para as dificuldades e procuramos no máximo nos desviar de todo mal...mas alem disso sempre procuramos ir alem...não somente fazer o bem..mas ir alem!!

  19. Anne Aguiar

    Um verdadeiro alerta para todos nós. O diabo é sujo e sempre de todas as formas vai querer nos enfraquecer, nos cegar, nos aniquilar. Por isso a total importância de buscar a Deus em quaisquer circunstancias, pois somente Ele é o caminho. Ainda que hajam pedras (lutas) no caminho, devemos seguir sempre adiante e nunca retroceder, pois toda tempestade tem um fim, e neste fim estão as bençãos e os júbilos. Deus abençoe o Senhor, Bispo.

  20. Luana Bueno de Souza Nunes

    O diabo e seus demônios tentam de tudo para nos tirar da presença de Deus. Com acusações, dúvidas, ameaças e afrontas. Não podemos desviar nosso foco do senhor Jesus para que nenhuma brecha seja encontrada.

  21. ana teixeira /Rotterdam Holanda

    Boa tarde, Bispo. Muito forte, muito inteligente tais palavras que me fortaleceram e me abriram mais os olhos, não que estivessem fechados, mas me fez enxergar mais nítido. O mal não se cansa de matar roubar e destruir almas, compete/nos estar fixos na rocha, fortalecermos a cada dia, obedecermos a Palavra de Deus e praticarmos porque se não...facilmente somos levados para a sair da casa e do caminho de Deus. Olhar para o alto, pois e de la que vem o nosso socorro e não ouvir a vozes ou ser facilmente manipulado por pessoas que são nitidamente usadas pelo mal para nos desviar da presença do Senhor Jesus! Permanecer firme na rocha. Um bem haja Deus o abencoe

  22. Bruna Herrera

    Bom Dia Bispo, Amém, Bispo. Precisamos ir além. Não adianta só se proteger do pecado. É necessário estar no centro da vontade de Deus, obedecendo a Ele sem objeções. Fugindo da aparência do mal, buscando intimidade com o Pai, matando nossa carne e vivificando o espírito pra que, de fato, estejamos protegido contra qualquer arma do diabo. Isso só depende de mim, exclusivamente! Tamanho é o poder que temos, e reconheço que preciso tomar posse dele, para a minha vitória e para a Glória do meu Deus.

  23. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Muito forte esse post, me ajudou muito. Entendi que precisamos ir além, não se contentar com apenas vencer um problema, más permanecer vencendo, com foco em Jesus, porque sempre vai existir situações para tentar nos distrair e bobear na nossa fé. Obviamente que tudo depende de mim, a reconstrução acontece quando eu vou além. Tá Ligado!

  24. Edineide Lima

    Verdade Bispo,o diabo vive a espreita,esperando a oportunidade de nos pegar através das brechas que damos,temos que nos blindar,nos proteger fechar os buracos que aparecem nas muralhas,e jamais sair da fé,do centro de ajuda onde aprendemos a nos proteger das investidas do diabo.

  25. JULIANA (Bahia)

    É verdade Bispo o diabo ele sempre vai criar situações para que venhamos perde o foco da nossa salvação!por isso temos que ter uma comunhão sincera e verdadeira com Deus para estar sempre vigiando contra as ciladas do mal.

  26. juliana Silva

    Essa mensagem é um alerta, temos que vigiar nossas atitudes diante das armadilhas e estrategias do diabo!

  27. Nivaldine de Carvalho - FJE Évora

    Boa noite bispo, o que mais chama a minha atenção nestes versículos é o facto de para além da reconstrução da muralha ainda ser necessário fechar todas as brechas e colocar as portas pois é assim mesmo que acontece nas nossas vidas e é necessário vê-la com olhos espirituais para poder compreender isso. Por maior trabalho que eles tenham tido a construir a muralha, de nada adiantaria se não tapassem as brechas e colocassem as portas pois continuariam a estar expostos às investidas do inimigo. A obra de Deus nas nossas vidas tem que ser completa e os detalhes que por vezes temos tendência a desprezar por não os achar tão importantes são os mesmos que vão dizer se a muralha se manterá em pé ou se irá ceder às investidas do inimigo (problemas, lutas, perseguições, etc.)

  28. Amanda

    Temos sempre que estar vigiando para que a nossa fé e a nossa salvação não seja tocada, temos que fechar as brechas e consolidarmos com uma comunhão diária com Deus, para que assim estejamos protegidos das setas do diabo e não venhamos naufragar na nossa fé e perder a nossa salvação.

  29. Afonso - Cascais - FJE Cascais

    Boa tarde Bispo. Esta mensagem ajudou-me muito, principalmente quando o senhor ensina como devemos de proceder diante das adversidades, como as ameaças ou as provocações. É muito importante para mim como jovem aprender estas coisas e estes pequenos "truques", pois são estes ensinamentos que me levam a conseguir superar obstáculos e ser melhor. Porque para mim são estes ensinamentos que pudemos por em prática que nos levam a ser melhores e a conseguir ficar mais próximo de Deus. Obrigado Bispo por esta palavra e que Deus o abençoe ainda mais!

  30. Maria - Cascais - FJE Cascais

    Boa Tarde Bispo. Como concordo com este post. Todos querem reconstruir mas nem todos querem passar pelo processo de reconstrução. Mas o que muitos não sabem é que é nesse processo que crescemos, amadurecemos, somos moldados e preparados para ser usados por Deus. Este processo, apesar do que muitos podem pensar, não é fácil, pois durante o percurso vamos passar por várias dificuldades, simplesmente para desistirmos ou desanimarmos na fé, e quando isso acontece não há como seguir em frente, ficamos somo que parados no tempo. Vamos ouvir muitas palavras negativas, ser julgados, zombados, etc. Tudo isto por pessoas que não esperávamos, mas o problema não são as pessoas mas quem as usa:o diabo e seus demónios. É verdade que vai doer mas o nosso Salvador deixou-nos uma promessa: "Tereis aflições contudo não sereis tentados para além das vossas forças. Mas com as tentações recebereis livramento". Deus nos avisou logo que iríamos passar por guerras e ser postos à prova, mas também nos deixou armas para poder-mos vencê-las, como a revolta, a coragem e a perseverança. Armas que quando usadas corretamente e com inteligência não há como errar ou falhar. Quando confiamos em Deus e toma-mos atitude conseguimos sair do deserto, e nos tornamos pessoas diferentes, como disse anteriormente, crescemos. E aí estamos prontos para reconstruir. Aprendemos a fechar as brechas que existiam, ergue-mos a porta e permanecemos alerta. Nesse momento Deus nos usa para fazermos uma grande obra, porque passámos com alegria pela provação e fomos aprovados. Também eu um dia aprendi a passar pela tentação, e a minha motivação para esses momentos é fazer de tudo para não voltar a ser quem era antes, ou voltar para a lama que um dia estive mas reconstruir todos os dias, pedra sobre pedra, e sempre alerta. Muito obrigada Bispo por estas mensagens e que Deus continue a abençoá-lo abundantemente!

  31. Carla-Aveiro - FJE Aveiro

    É verdade bispo, por vezes pensamos "ah Deus é que tem que fazer a maior parte da obra ..." e quando o fazemos e caímos nessa ilusão de que Deus faz tudo sozinho, deixamos brechas abertas para o diabo vir e nos derrubar! Com Neemias vemos que ele para além de confiar em Deus e estar inconformado com a sua situação, também lutou para fechar as brechas e não deixar ninguém se aproximar do muro. O mesmo tem que ser com a nossa salvação. Enquanto a buscamos, não podemos baixar armas e parar de lutar!

  32. Catarina Medeiros- FJE Açores- Ponta Delgada

    Na verdade quando eu andava no inferno, ou seja, nas festas religiosas, ia a bruxos ninguém nunca me disse isto não presta a só te faz mal. Como um cego vai guiar outro cego disse Jesus. Em tempo passados quando era católica não me vinha pensamentos de desistir, de medo, o diabo estava na minha vida e eu nem sabia. Disse Jesus:reino não se volta contra reino. Então como agora existe pensamentos de desistir de medo, etc, "se estou no caminho errado o diabo devia ficar calado, não e correto?", mas porque? Porque o diabo sabe que a pessoa está buscando Um Deus Vivo.

  33. Cecília - FJE Aveiro

    Boa noite Bispo, Na verdade são muitas as pessoas que se deixam levar pela dúvida, pelo medo e deixam assim brechas para o diabo entrar. É importante termos os olhos abertos para as situações que querem nos afastar de Deus. Estar constantemente na Fé sem olhar para os lados, apenas para Deus.

  34. Hugo Ramos- FJE Região de Matosinhos

    Olá Senhor Bispo Júlio, Cada vez mais é preciso estar atento para as armadilhas que o diabo prepara. Andar em Espírito, entregar-se e confiar de corpo e alma para Jesus, e não perder tempo com coisas secundárias é fundamental para não abrir nenhuma brecha. E pior do que abrir uma brecha é não a confessar e não abandona-la de imediato.

  35. mariana FJ almada

    A reconstrução depende de cada um de nós. Somos nós os responsaveis por cada etaoada da nossa vida. Dai termos de estar vigilantes

  36. Otoniano Rodrigues FJE ALMADA

    Boa noite. A pessoa só sai do Centro de Ajuda, se ela não enxergar que é uma estratégia do diabo de matá-las espiritualmente. O diabo está à espera que baixemos a guarda, então nessa altura temos que estar prontos para o que der e vier, ele só está à espera de uma brecha nossa, pra poder agir e levar-nos à ruína. O que temos a fazer é lutar sempre com perseverança na nossa reconstrução de vida.

  37. Filipe Silvestre - Cascais - FJE Cascais

    Boa noite Bispo. É bem verdade o que o senhor disse. Quando estamos no caminho certo o diabo e os seus demónios fazem de tudo, desde utilizar pessoas importantes para nós, a situações do dia-a-dia para nos fazer distrair do nosso foco e principal objetivo que é estar o mais próximo possível de Deus. E é essa perda de foco nos faz ficar desanimados e sem motivação, o que nos leva muitas vezes a voltarmos onde estávamos, em ruínas. Mas o Bispo disse que não podíamos voltar para à lama onde estávamos. Então eu me lembrei de quem eu era antes de conhecer o Senhor Jesus (quando estava na lama) e de quem eu sou hoje, e isso me deu força para enfrentar todos os meus inimigos, ficar firme e focado no que realmente quero e assim alcançar os meus objetivos. Pois se Deus já fez tanto por mim ainda mais Ele fará e eu não posso, nunca, virar as costas a isso. Obrigado Bispo que Deus o abençoe abundantemente!

  38. Maria Fernanda-FJE de Almada

    boa noite Esta mensagem deixada pelo Sr.Bispo Júlio é muito reconstrutivo e faz nos despertar na fé.. muito obrigado Bispo

  39. Leandro Souza _ Aveiro _ Coimbra

    Olá todos que acompanham este post! Nas sábias palavras desta mensagem podemos perceber o cuidado de Deus para com o seu povo, pois se colocarmos toda nossa força na recontrução é certo que o diabo vai se levantar devemos estar atentos! Como disse o Senhor Jesus vigiando e orando. Bispo obrigado pelo cuidado!

  40. Patrícia Silva- FJE Paredes

    Boa noite, Temos de estar atentos e vigiar constantemente, fechar as brechas e sobretudo procurar ter comunhão com Deus. O mal sempre se apresenta de diversas formas com o objetivo de desviar o foco. Temos de usar de todas as armas contra as investidas do mal, a fé, a revolta, a perseverança...

  41. Teresa Malecama - Aveiro - FJE Aveiro

    Boa noite Bispo! Este propósito da Reconstrução de avivado minha fé a cada dia. Infelizmente, uma das coisas que mais vemos, é pessoas se afastando da fé por deixarem brechas e/ou portas abertas nos muros da vida. Mas eu não serei uma delas! A primeira vez que li esta passagem falou muito forte comigo e eu falei com o diabo: porque eu hei-de dar ouvidos à tua voz, porque eu hei-de olhar para os lados, sentir isto e aquilo quando a minha prioridade agora é a minha vida, quando eu estou investindo numa obra que me vai fortalecer, quando eu estou (re)construindo a minha vida?! E é isso que temos de carregar em nós. Não deixar influenciar ou cair nas conversas mansas dos inimigos, nas vozes que vêm para distrair, mas manter os olhos no foco, numa das mãos o tijolo e na outra a espada!

  42. Airton Lopes FJE Almada

    Boa noite. É exatamente isso que devemos fazer, todos os dias, para termos forças necessárias para combater o mal e o nosso ego. A vida de um cristão não é fácil , mas podemos simplificar as coisas se em vez de chorarmos passarmos a ser radicais no que toca a decisões que vão guardar a nossa fé, abandonar as más companhias dentro e fora da igreja, orar e ler a bíblia mesmo sem vontade, etc., assim iremos fechar todas as brechas que um dia Nós abrimos. Vou lutar para sempre ter júbilos na minha vida.

  43. Cintia-FJE Centro Aveiro

    Olá bispo , é verdade, para nós termos as nossos portas os portais abertos, nós primeiro temos, de fechar as nossas brechas para termos os nossos portais , que representam a nossa salvação ,avivamento a nossa comunhão com Deus, mas também não podemos parar por aí, temos de ir ao além!

  44. Pedro Ferreira / FJE Almada

    Boa noite bispo pois bem bispo nós todos temos problemas mas não podemos ficar de cabeça a pensar "há eu não posso não sou capaz". NÃO, temos que nos revoltar contra essa situação e assim conseguimos a VITORIA. boa noite

  45. Vânia FJE ALMADA

    Olá boa noite. A nossa vida é feita de escolhas, e durante todo o tempo, convivemos com várias pessoas, umas que nos querem o bem e outras o mal, às vezes nem damos conta, mas o conselho que nos deram, é pra que nos leve pra ruína. Mas cabe a cada um de nós decidir o que vamos fazer diante de cada palavra, de cada situação, e não deixar levar pelo o que os outros dizem a nosso respeito, muito menos que decidam por nós. Tem de haver , REVOLTA, CORAGEM e PERSEVERANÇA ! Para existir Reconstrução depende de mim e de mais ninguém. E tudo se resume a obediência.

  46. Rita FJE CENTRO AVEIRO

    Boa Noite Bispo, é a pura realidade não podemos estar apenas focados em resolver os problemas da nossa vida, mas temos que fazer além ! Temos que ser ouzados no que toca a fé e revolta. E quando vem os filhos do diabo nos tentar por abaixo com perseguições, humilhações aí é que temos que nos revoltar contra essa situação ! Aí vencermos . E acima de tudo não permitir a nós mesmos deixar-mos brechas!

  47. João Lourenço FJ Almada

    Boa tarde. E como podemos ver hoje cada vez mais as pessoas estão cada vez mais negativas para baixo, se nos formos deixar levar por tais pessoas iremos sair do foco que não e somente risos mas sim o jubilo.

  48. Vanessa Barros-fje Almada

    Boa tarde Bispo, o que o senhor falou é muito importante, pois quantas vezes nós na estamos a vigiar o suficiente e nos deixamos contaminar com uma palavra do inimigo, ele se tenta camuflar mas nós temos de estar o máximo de vigilante para o poder desvendar. Vem situação má,acontece algo que não estavamos à espera, devemos levantar nos,erguer a cabeça e pisalo,não nos podemos sentir atingidas pelas suas falsas ameaças, mas sim mostrar lhe a nossa segurança, comfianca no nosso Deus.

  49. Maria Ramos-FJE de Almada

    Boa tarde. Muito são as pessoas que limitam nos seus "afazeres", pensando muitas delas que já estão a fazer muito, digo isso mais na vida espiritual, ir a igreja uma e outra vez, orar, dar o dizimo...e já esta o seu dever já foi comprido enganão se redondamente, não podemos para só por ai, temos que fazer muito mais para podermos chamar realmente a atenção de Deus para as nossas vidas Achei muito interessante esta mensagem do Bispo, é um abre olhos e mente,agora cabe a cada um de nós analisar as suas vidas e ver aonde é que realmente estamos a falhar..ou a dar menos para Deus Obrigado Bispo Julio

  50. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa tarde Bispo, devemos analisar cada detalhe da nossa vida, para que possamos compreender em que temos errado, confessar esse erro a Deus e abandoná-lo. Porém, também devemos estar vigilantes em relação ao que vem contra nós, para que não caíamos na cilada do diabo e saíamos da presença de Deus. Que Deus o abençoe.

  51. Jacira Lopes - Cascais - FJE Cascais

    Boa Tarde Bispo. É totalmente verdade e forte esta mensagem. Faz-nos pensar que mesmo sendo de Deus vamos ser tentados, e postos à prova. Exatamente por sermos filhos de DEUS iremos ser zombados e criticados de foprma a negarmos a nossa fé e desistirmos. Mas é aí que temos que ser fortes e vigilantes, para permanecermos firmes e mostrar-mos o Deus que servi-mos. Que Deus continue a abençoá-lo abundantemente!

  52. Vitor Semedo-Vila Nova de Gaia- FJE Gaia

    Boa tarde Bispo! È sempre bom reforças o conceito de vigilância, pois só assim teremos mais chance de nos mantermos preparados para as investidas do mal. Faz-me pensar que uma muralha sem vigilância são só pedras amontadas, mas uma muralha com vigilância é um seguro de vida/salvação para aqueles que aceitaram Jesus como seu Único Senhor e Salvador. Deus o abençoe Bispo

  53. Sabrina - FJE Almada

    Boa tarde, É bem verdade o que foi dito. Todos os dias somos tentados, principalmente se não tivermos em comunhão com Deus e afastados da Sua palavra. Mesmo na igreja, há pessoas que tentam influenciar-nos a sair da igreja e a abalar a nossa fé. É isso que o diabo faz, temos que ser mais fortes e perseverantes na fé e nas lutas. A Reconstrução da nossa vida é importante, não podemos voltar ao que éramos, temos que continuar em frente, sem olhar para trás.

  54. Juliana Reguenga- FJE Paredes

    Boa tarde Sr.Bispo! È mesmo isso que o mal tem apostado hoje em dia é nos distrair com tudo e com todos, sabendo ele que com os problemas nòs ja sabemos como reagir entao ele tenta investir pesado na nossa comunhao com Deus. Nossa vida é reflexo daquilo que somos com DEUS, contudo temos de estar bem vigilantes para quando o mal vier tentar atingirmos. Por isso entendi que um dos segredos para me manter atenta é estar sempre com pensamento eu Deus e nas coisas de Deus, que ele logo nos alerta.

  55. Juliana Reguenga- FJE Paredes

    Boa tarde Sr.Bispo! È mesmo isso que o mal tem apostado hoje em dia é nos distrair com tudo e com todos, sabendo ele que com os problemas nòs ja sabemos como reagir entao ele tenta investir pesado na nossa comunhao com Deus. Nossa vida é reflexo daquilo que somos com DEUS, contudo temos de tar bem vigilantes para quando mal vier tentar-nos nos estarmos bem espertos. Um dos segredos para nos manter atentos

  56. Jaime Cardoso

    Amen. Muito forte mesmo !

  57. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    Quando o diabo vê que não consegue tirar a pessoa da Igreja pelas tentações do mundo(más companhias, vícios, prostituição...), ele vai usar seus servos que habitam dentro da própria Igreja para causar escândalos, divisões e fofocas, por isso fugir desta gente, tal como ensina o Apóstolos Paulo: "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais." 1Coríntios 5:11 O SENHOR JESUS CRISTO já predizia que aconteceria este tipo de raça de víboras dentro da Igreja, por isso lutemos para fugir deles e não sermos como eles. "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é necessário que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7 Não nos devemos escandalizar com esse tipo de problema dentro da Igreja, pois é necessário acontecer para que saibamos quem é de DEUS verdadeiramente. "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." 1Coríntios 11:19

  58. Cátia Silva - FJE CENTRO Cantanhede

    Boa tarde Bispo :-) Quando a zombaria, a ameaça e a acusação vêem, temos que a encarar como uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de Deus, e não como um motivo para nos afastarmos. Os problemas, as lutas, acontecem para que exerçamos a nossa fé, e não nos venhamos a acomodar. Como aprendi esta semana: se quero que Deus me use mais, se me quero aproximar e conhecer mais a Deus, é a mesma coisa que estar a dizer: problemas, eis-me aqui :-) Obrigada pelo post.

  59. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo , a revolta , a coragem e a perseverança são armas poderosas para enfrentar o mal , mas quando alio essas três armas a vigilância , então não há como o mal derrotar-me . Há que ver as brechas , se estão todas fechadas e só posso ver isso se ando vigilante e agindo a minha fé , porque as dificuldades da vida , as lutas , as guerras sempre vamos ter , mas o que vai chamar a atenção de Deus é verdadeiramente a minha revolta contra a situação que se vai levantar contra mim , a coragem para enfrentar essa situação e a perseverança para esperar em Deus . Obrigado .

  60. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo nós não podemos dar ouvido a Sambalate,Tobias e Gesem pois se lhes dermos ouvidos não conseguimos permanecer firmes em Jerusalem(Centro de Ajuda) e ai o diabo começa a agir na nossa vida e por mais que nos tenhamos vontade de voltar e ter mais fé fica mos ainda mais enbaixo e mais revoltados masnós não podemos dar ouvido a Sambalate,Tobias e Gesem pois temos de ser como Neemias temos de construir as nossas muralhas pode vir diabo,Sambalate,Tobias e Gesem que ja estão todos amarrados pois nós conseguimos agir como Neemias e consegimos construir o resto que falar das nossas muralhas mas para isso não podemos dar ouvidos a voz do diabo e assim aquilo que Deus nos diz e devemos por em pratica. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoe

  61. Andreia Conceição - FJE Almada

    Boa tarde bispo. A revolta faz-me não aceitar o erro, a coragem faz-me enfrenta-lo e a perseverança faz-me ir até ao fim, não desistir no meio do caminho e não deixar que nada me impeça de chegar onde eu quero. Tenho que estar sempre vigilante e observar todos os detalhes que me rodeiam e procurar sempre agradar a Deus com a minha vida sendo revoltada, corajosa e perseverante! Obrigada.

  62. João Ferreira - FJE Almada

    Boa tarde, neste texto duas coisas chamaram-me à atenção , que foi a forma como temos que combater o mal , através da Revolta , Coragem e Perseverança. Todos temos problemas que nos limitam e que tentam-nos impedir de chegar até ao nosso objetivo, ninguém disse que será fácil!!! Mas certamente que "usando" estas três atitudes contra o problema , de certeza que ele será vencido , outra coisa que me chamou a atenção foi o facto de fazermos mais, ir mais além , não ficarmos limitados em resolver só os nossos problemas , mas sim fazer algo mais , chamar a atenção de Deus!! Obrigado e Deus abençoe

  63. Florbela Silva - FJE Paredes

    Bom dia Bispo, É bem verdade. Sabendo que estamos neste processo de reconstrução, o diabo e seus demónios tentam de todas as formas nos distrair, nos tirar do nosso foco. Mas cabe a cada um de nós estarmos atentos e vigilantes constantemente, para nos mantermos nesta guerra com perseverança, revolta e coragem até ao fim, para que além dos muros reerguidos e das brechas fechadas, ponhamos as portas nos portais e haja JÚBILO em nós. Vamos nessa fé. Não podemos descer. Deus abençoe.

  64. Flavio Azevedo - Famalicão

    Cada um tem que reconstruir os muros da sua vida. Obrigado bispo por esta Mensagem que ajudou e muito.

  65. Ines Santos - FJE SJ da Madeira

    Bom dia Bispo, eu para chegar algum lado tenho que ter perseverança, coragem e revolta e o diabo vai arranjar sempre técnicas para me derrubar, seja através de ameaças, acusações ou zombaria, e é nesses momentos que temos que ter as nossas muralhas bem levantas e sem brechas, nem deixemos a boa obra para que o plano de Deus se venha cumprir na nossa vida. Com este texto que temos que ter um plano bem definido daquilo que queremos e não deixar que nada nem ninguém atrapalhe.

    • Beatriz Pinto - FJE Paredes

      Bom dia Sr.Bispo, quanto mais eu procuro uma comunhão e um investimento na intimidade com Deus, o diabo se levanta colocando pensamentos de desistir, de nao consegues, de não vale a pena, e se um dia fores para a Obra como vai ser se nao perseverares até ao fim? etc... E lá está, quando ele não se vê capaz de causar reacção em mim tenta ir por outros caminhos, ou seja, usa a minha familia (para zombaria), faz de tudo para eu cair nas tentações, nas minhas fraquezas etc. Engraçado que o diabo usa sempre o mesmo isco, pois sabe que já caí no mesmo algumas vezes e neste momento continua mas a diferença é que eu tenho buscado mais força e sabedoria que vem de Deus para eu conseguir estar atenta para não desagradar a Ele! Para nós fecharmos todas as brechas é preciso vigiar bem...

  66. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos pela falta de perseverança, tem provado da reconstrução, tem tido o gostinho de sair dos destroços, mas por causa, das tentações, perseguições, humilhações, tem voltado as ruínas (saído do Centro de Ajuda) e por orgulho, não conseguem mais voltar e lutar para se limpar desta sujeira, que por uma atitude infeliz foi levada a retroceder. Não podemos sair de modo algum da Jerusalém (Centro de Ajuda), pois é o que os nossos inimigos querem para nos ver derrotados, pois os mesmos sabem que somente isso pode dar poder à eles para a possível destruição. Então vamos perseverar, e lutar pela reconstrução e não sair desse caminho que nos trará a Alegria da Salvação. Obrigado Bispo.

  67. Ednilson Esteves - Pontinha

    Bom dia bispo! Outrora éramos um caso perdido para a sociedade,através do trabalho eficaz e inteligente do CDA apredemos a usar a espada e Reconstruimos com a Pedra a nossa muralha(vida) e agora muitos da sociedade e principalmente da nossa familia insiste em querer que abandonemos esta obra maravilhosa,jamais!!hoje eu sei o valor que eu tenho e o quanto Deus e esta obra é importante para mim. obrigado mais uma vez bispo.

  68. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo, a reconstrução está nas minhas mãos, a preserverança, a coragem, a determinação , a ousadia e a revolta, para que eu possa neste propósito reconstruir tudo o que está em falta. muitas foram as veses que na reconstrução esqueci de colocar os portas e usar as mãos da fé...mas o mais lindo é que mesmo esquecendo de colocar as portas, Deus não esqueceu de mim.. muito forte, esta passagem de Neemias na batalha para a reconstrução das muralhas, nada está perdido, mas por veses esquecemos que tem solução...continuação bom dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.