Mensagens

Muito boa! (cont)

3 de Fevereiro 2011

Muito boa! (cont)

Criou Deus, no primeiro dia, os céus, o sol e disse que era bom. No segundo dia, criou a terra, a água e disse que era bom. E, todos os dias, dizia Deus que o que tinha criado era bom, mas somente no sexto dia disse: muito bom. Porquê? Porque Deus tinha terminado a Sua obra e, agora, ela estava completa.

Deus quer que a Sua obra na sua vida seja boa ou muito boa? Muito boa! Ele quer que a Sua obra seja completa, mas para isso precisamos de algo muito importante, que se chama paciência. Disse Cristo que somos salvos pela fé, mas com perseverança. E o que é perseverar? É, justamente, o exercício da paciência. Não é acomodar-se, é perseverar pacientemente. Faço o que é bom hoje, amanhã, depois de amanhã, na semana que vem e no mês que vem. Faço a minha parte, para que Deus faça a Sua.

Se as demais pessoas querem mentir, roubar, matar e enganar é um direito delas. Como também é um direito meu ser honesto/a, aplicado/a, diligente e fiel.
Talvez, você diga: ‘bispo, a minha vida está boa’. Amém, graças a Deus! Mas, saiba que Deus quer que a Sua obra seja muito boa, por isso, a sua vida tem que ser muito boa. A sua saúde, a família, a vida económica e a vida espiritual não devem ser boas, têm que ser muito boas. Então, permita a Deus completar a obra na sua vida, mas para isso é necessário que seja fiel a Ele, tal como está escrito nas Escrituras Sagradas.

“Todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado” (Isaías 60.21).
Quem é de Deus é justo, fiel e não se contenta apenas com o que é bom, mas quer o muito bom, a obra completa. Deus criou o Homem, no sexto dia, e mandou que ele governasse a Terra, sendo, agora, o responsável por ela e depois disse: muito bom.

Três coisas me chamam atenção neste versículo: a primeira coisa é que para ser justo/a, tenho que ser diligente, verdadeiro/a, aplicado/a no que faço, fiel a Deus nos meus dízimos, pagar os meus impostos e respeitar as pessoas. Justo para Deus é fazer todas as coisas que estão ao seu alcance! Não é apenas dar o dízimo, mas também ser verdadeiro/a; não é apenas ser verdadeiro/a, mas também ser uma pessoa diligente; não é apenas ser diligente, mas é ser também uma pessoa aplicada naquilo que faz. A segunda coisa é que vão herdar a Terra e serão plantados pelo Senhor. Não será da noite para o dia, mas vão conquistar.

E o que Deus lhe vai dar é pouco ou muito? É muito! É pequeno ou grande? É grande, pois herdarão a Terra. E a terceira coisa é que para que Deus seja glorificado, temos que ser obra das Suas mãos. Temos que deixar, permitir que Deus faça a Sua Parte.

Falaremos mais ao respeito amanhã…

“O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o SENHOR, a seu tempo farei isso prontamente”. (Is 60.22).

Aquele que é desprezado, que não teve oportunidades, conhecimentos e diplomas virá a ser mil. Porquê mil? Porque Deus quer que você tenha uma vida muito boa. E diz mais, aquele que tem o salário, a saúde, a atenção, o carinho, o mínimo de tudo, será uma nação forte. Deus vai fazer muito na sua vida! Você vai ter alegria, saúde e prosperidade, não como a de uma pessoa, mas de todo um país. E Deus quer fazer isso quando? Agora, neste mês de Fevereiro!

O mês de Fevereiro é considerado um dos piores meses do ano, por ser o menor. Mas para Deus é mais do que suficiente, porque Ele disse que era tudo muito bom, depois de seis dias. Ele quer fazer a sua vida muito boa neste mês, mas tudo começa com uma palavra. E qual é a palavra?

Justos! Noutras palavras, está a ser justo/a nos seus estudos, aplicado/a? Está a ser justo/a com a/o sua/seu esposa/o e a dar-lhe a atenção devida? Está a ser justo/a com os seus filhos, a sua educação e atenção? O seu exemplo como pai/mãe é justo ou injusto? A forma como trata os seus empregados e clientes é justa ou injusta? Como é que trata os seus superiores, a sua empresa e o seu trabalho? Tem sido justo/a para com Deus, no que diz respeito aos dízimos e às ofertas?

Ninguém pode responder por ninguém a estas perguntas, senão o próprio indivíduo. E deverá fazê-lo em todas as áreas da sua vida, porque a proposta de Deus é que se formos justos, a nossa vida será muito boa. Deus quer plantá-lo/a e regá-lo/a, para que cresça e dê frutos. Disse Ele: “o menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte”. Deus quer que você tenha uma vida muito boa!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


13 comments
  1. sergio -salvador

    Essa palavra e´muito boa, arrebentou bp.Que Deus continue abençoando o senhor.

  2. Belmira Branco

    Amém.

  3. Penso que antes de estarmos preparados para vencer, precisamos estar preparados para lutar, perseverando e confiando, pois, Aquele que fez a promessa é fiél e não faz nada pela metade realmente. Um forte abraço Bispo. De seu conservo, Pr. Ramires.

  4. É o que vou fazer Bp, creio nessa palavra, serei justa em tudo e este mês de fevereiro será muito bom, e eu contarei aqui os resultados da mão de Deus na minha vida, tornando o bom em muito bom e o mínimo em mil. Eu Creio!Na certeza

  5. PR. Manuel Teixeira CASCAIS

    Uma observação sobre a passagem de Isaías 60 "Todos os do teu povo serão justos..." -O justo vive pela fé; e ela, nos faz depender de Deus e se dependo Dele é porque tenho confiança e aí entrego-me à sua palavra. "Serão como renovos por mim plantados..." -Renovo é um ramo que brota num tronco , que é cortado e depois plantado até que crie raiz, assim acontece com a videira, nela crescem novos ramos (renovo) todos os anos, depois se corta e o mesmo é plantado onde se espera que venha a criar raiz e floresça, porém seu fruto ainda não é bom ... -Do renovo se faz uma nova videira. Ou seja, quando Deus diz que somos renovos por ele plantados está a deixar claro que deseja que nossa vida seja independente da vida velha (da videira velha que deu origem ao renovo)... Deus quer que a pessoa tenha sua própria independencia financeira pois o renovo uma vez plantado se torna numa videira independente das outras... No entanto, como o renovo plantado não dá bom fruto, é nessecario trabalhar nele (nova vida) e é aí que Deus diz ( obra das minhas mãos) ou seja Ele trabalhará na vida da pessoa, pois para que o renovo (pessoa) se torne uma videira exelente é preciso trabalhar nela ( fazer o exerto) que consiste em cortar parte do renovo, depois que criou raiz, e introduzir uma vara que já tenha dado fruto e aí sim vai crescer e dará bom fruto.. (para que Eu seja glorificado)...testemunho... O menor virá a ser 1000...

  6. thamires mendonça

    muito de DEUS bp julio obriga peço ao senhor que escreva mais sobre ser justo sou jovem e não quero por minha salvação em risco DEUS ABEMÇÕE o ministerio do senhor na fé thamires iurd são mateus mg

  7. Rui Loureiro

    Hoje em dia parece cada vez mais difícil definir o justo daquele que é injusto, mas a verdade é que muitas das vezes recebemos justamente... Recebemos justamente pelo que trabalhámos, pelo que nos empenhámos, pelo que procuramos e também pelo que ansiamos.É claro que há excepções pois há aqueles que recebem injustamente um salário pequeno apesar do muito trabalho, há também quem em vez de amor e carinho receba "injustamente" as discussões, agressões e maus tratos, enfim poderia estar aqui a enumerar talvez milhares de casos, mas aquele que é justo e procurar justificar o empenho, a dedicação, o esforço deverá em último caso alcançar o que é justo. Ora no caso do versículo biblico aqui postado, demonstra claramente que não devemos aceitar ou abraçar a ideia de que como somos pequenos (quer seja no trabalho por sermos apenas um funcionário, ou em outra qualquer questão quotidiana), não podemos ter uma vida muito boa... São falsas este tipo de afirmações, pois se me vejo como pequeno então não aspiro a ser grande, no entanto mesmo que seja o menor(não no tamanho), isso não quer dizer que não possa sonhar em ser maior e melhor... Por isso gostaria se me permitir usar e abusar de um pensamento do sr. Bispo que é: "Só podemos chegar aonde nós nos podemos ver" Vejam-se grandes para alcançar Grandes coisas!!!

  8. Flávia camilla

    Tá ligado bispo,muito forte isto. Agora é só parti para a pratica! Deus o abençoe. Flávia - Belém/PA

  9. Daniel-viseu

    Boa noite bispo! Uma vida muito boa é uma vida completa! E para isso temos que ser justos diante de Deus! como também das pessoas que estão ao nosso redor. A muitas pessoas com o casamento bom! porém na vida familiar um desastre! ou seja uma vida incompleta! e quem não gostaria de ter uma vida muito boa, completa? todos! Mas temos que ser verdadeiros com Deus e com as pessoas, agindo assim a vida da pessoa se renova! e ela passa a tomar posse de tudo! herda a terra e ter nela uma vida muito boa! As lutas vem, mas quem é fiel e verdadeiro vence todas elas... Bispo, muito boa esta palavra e melhor ainda será o resultado na vida de todos os que Crer! Que Deus o abençoe... Daniel Alves. iurd-viseu

  10. ABP

    tudo que Deus faz é no minimo bom. As vezes pela luta que temos de travar desistimos do que é bom e aceitamos o que é mal. Não podemos aceitar o que é mal ou negativo pois não vem de Deus. parabens pelo blog, sempre ajuda muito

  11. RUI

    Bispo como o sr. faz questão de frisar há uma diferença entre bom e muito bom, muita gente acha que tem uma vida boa pelo facto de existir outras pessoas que nestes tempos de crise e aflição estão a passar pela fome, necessidade, desemprego e outros que nem vale a pena mencionar, e elas não estão, por isso convencem-se de que não há problema porque pelo menos elas não têm fome, têm um emprego e que bem ou mal conseguem gerir as suas necessidades. Isto é um erro pois neste mundo só há uma coisa que é certa que é a morte... Talvez as pessoas que vejam este meu comentário pensem que estou a ser negativo, pelo contrário estou apenas a constatar um facto. Isso não implica que devemos baixar os braços, não! Devemos sim fazer como o sr. nos incita a actuar, ou seja, perseverar, lutar, insistir e nunca desistir. O razoável não é aceitável, pois para ser-mos realmente felizes temos que viver uma vida muito boa. Vou finalizar este comentário deixando aqui um pensamento: "O modo mais seguro de falhar é não se determinar a obter sucesso." (Richard Brinsley Sheridan)

  12. Sulamita

    É isso mesmo temos que plantar hoje para colher amanhã, se plantamos boas sementes hoje pacientemente ela serão colhidas no futuro' Na fé'

  13. PR. VINÍCIUS - LOUSÃ

    O SR. FALOU ACIMA ALGO A RESPEITO DA PERSEVERANÇA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO, POIS A FÉ É A EXPLOSÃO E A CONFIANÇA É A CHAMA QUE DEVE FICAR ACESA DEPOIS DA EXPLOSÃO. UMA EXPLOSÃO SEM FOGO É FÉ NA EMOÇÃO E NÃO VAI TER CHAMAS, OU SEJA, CONFIANÇA. A PESSOA COMEÇA PELA FÉ, NÃO EXISTE CONFIANÇA SEM FÉ, MAS FÉ SEM CONFIANÇA É EMOÇÃO E NÃO RACIOCÍNIO, POIS PELA CONFIANÇA, PERSEVERANÇA, SE ESTABELECE. MUITO OBRIGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.