Mudar para quê?
“Mudança alguma jamais ocorrerá se as necessidades psicológicas não forem supridas, as quais existem em três dimensões: cognitiva (pensamento); afetiva (emoções) e comportamental (conduta).”
Quando dizemos que “fulano mudou muito…”, habitualmente, estamo-nos a referir a um dos dois tipos de mudança possíveis: a relativa ao aspeto físico ou à mudança interior.
A mudança “mais fácil” de ser realizada, a exterior, passa pela alteração do penteado, da cor de cabelo, de uma perda ou ganho de peso, pela roupa, maquilhagem, etc… esta é mais visual e que acaba por causar maior impacto diante de quem nos vê.
Todavia, quando falamos de mudança interior, outros elementos entram na equação, pois, o ser humano, na sua complexidade, engloba três vertentes, que estão intimamente ligadas. A forma como ele pensa, como age e como sente.
Ora bem, pense comigo, como é que você se descreve ou como o descrevem como pessoa? Como um ser passional? Perfeccionista? Sério? Fraco? Inflexível? Conformado? Ingénuo? Perspicaz? Forte?
Em primeiro lugar, muda quem quer ou está recetivo à mudança e, se você quer mesmo mudar, como pessoa, antes de mais, determine o que você considera como os seus “pontos fracos” para transformá-los em “pontos fortes”, nunca se detendo diante das dificuldades! Pois, esta é a única mudança que lhe traz verdadeiros benefícios!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf
Carlos Godói
" Essas Reflexões sobre o NOSSO (Pensamento,Emoções,Conduta) realmente nos faz entender que a todo instante TEMOS MUITO QUE MUDAR." E eu aceito esse desafio !
Marcelo - Cantanhede
Bom Dia Bispo e Todos internautas há Mudança Principal tem que Ser no Interior ,porque Si exterior muda mais interior continuar débil,inseguro,triste,traumatizado então não adiantou nada , a vida só tem um novo Rumo de paz , felicidade,alegria e a pessoa só si sente forte quando ela muda no seu Interior , e fica i uma sugestão nessa quarta- feira a busca do Espírito santo .
Cláudia Boeno- Póvoa de Varzim
Olá bispo, mudar o exterior é relativamente fácil mas não influi no interior, e sim o contrário pode influenciar grandes mudanças, pois não adianta ter aparência o verdadeiro " eu " um dia vem a tona. Minha mudança só aconteceu quando eu quis, quando eu percebi que precisava e vi necessidades. Muito bom esse post . Cumprimentos na fé
Ednilson Esteves
olá bispo quando estamos determinados em mudar ,iremos enfrentar mtas dificuldades falo isso com prioridade pois,ha uns anos determinei a minha mudança e realmente vieram mtas dificuldades mas estava determinado e firme com o CRIADOR,e em mim o que era fraco se tornou forte e como esta escrito no post trouxe beneficio verdadeiro,e hj posso dizer tudo em minha mudou,mas pra melhor é claro.Grande abraço pro sr.
carla Ribeiro
muito forte Bispo essa semana tava pensando nisso, e fiz um voto com Deus que eu não iria mais repetir o mesmo erro(ponto fraco).
Márcia
Só mudamos quando queremos.E essa mudança vem pela renovação do nosso entendimento quanta a vontade de Deus.
fabiana bomfim- Póvoa
muito Boa essa palavra Bispo veio ao meu encontro, depende somente de mim eu creio cumprimentos ...