Mensagens

Por que não foi à Igreja?

12 de Novembro 2010

Por que não foi à Igreja?

1 – Foi dormir tarde sábado à noite e de manhã fica muito cansada para se levantar: Fica a ver televisão até de madrugada; a conversar com conhecidos, desnecessariamente até altas horas da noite; fica preso à leitura de um livro e, principalmente, fica na Internet até tarde.

2 – Perde a hora: Esquece-se de accionar o despertador, acorda e volta a dormir (o famoso “vou dormir só mais 5 minutos!”) mas, quando se dá conta, já passou da hora de ir para a Igreja.

3 – Sente um mal-estar: Sente dores no corpo, dor de cabeça, tonturas, náuseas e tem sintomas de mal-estar geral, tudo no momento de sair de casa para ir à Igreja.

4 – Depois de acordada, sente um desânimo: Começa a pensar nas injustiças, problemas, desprezo por que está a passar e acaba por ficar convencida de que ir à Igreja, não compensa.

5 – Alguém de casa faz pouco da sua disposição: É pressionada por familiares em relação ao “porquê” de se levantar cedo e se arranjar para ir à Igreja, é ridicularizada por ter essa disposição.

6 – Recebe uma visita inesperada: Um parente, um amigo, um vizinho ou um conhecido chega justamente na hora de ir à Igreja.

7 – Sabe que vai encontrar alguém com quem teve um problema: Sabe que irá encontrar alguém que não quer ver: uma ex-namorada, ex-esposa, patrão, cliente, alguém a quem ela está a dever dinheiro ou um antigo desafecto.

8 – Antes de sair, recebe uma má notícia: Recebe um telefonema, chega uma correspondência, ou alguém com uma má notícia para desanimá-la completamente.

9 – Fica à espera de alguém: Fica à espera de alguém para ir com ela, e esse alguém acaba por faltar ao compromisso, ela acaba por faltar também por ter ficado na dependência daquela pessoa.

10 – Aborrece-se no carro ou nos transportes com um familiar: A caminho da Igreja, começa um desentendimento com familiares sobre um tema que não tem nada a ver com Deus.

11 – Perde-se no caminho: Toma a rua errada, distrai-se facilmente e logo se desmotiva. A distância de casa para a Igreja é grande, por isso chateia-se e volta para casa.

12 – Acontece um acidente: Acontece um acidente no caminho, por isso, fica logo intimidada e desiste de ir.

13 – No percurso, vê alguém da Igreja a dar um mau exemplo: Ao ver uma pessoa que participa nas Reuniões da Igreja a comportar-se de uma forma inadequada na rua, acaba por julgar, escandalizar-se e muda o seu rumo.

14 – Quando chega à porta, entram-lhe as dúvidas: Ao chegar à porta da Igreja, entram-lhe dúvidas se Deus irá ou não respondê-la, por isso, decide regressar.

15 – É maltratada por pessoas desconhecidas: No caminho, pessoas completamente desconhecidas insultam-na, ofendem-na e humilham-na sem nenhum motivo aparente.

16 – Sente-se acusada: Ao sentar-se sente-se sem condições de ali estar pelos muitos erros cometidos, por isso, levanta-se e vai-se embora.

17 – Houve mudanças de Bispo ou Pastor: Não se identifica com o novo Bispo ou Pastor, não gosta da Reunião e, por isso, acha-se no direito de não ir aos Domingos pela manhã.

18 – Não hoje, mas amanhã ou na semana que vem: Decide que não irá à Igreja por qualquer motivo e conforta-se com o pensamento de que ir noutro dia qualquer compensará por aquela ausência.

O que diremos a estes motivos, quando um deles se manifesta?

Está amarrada a força do mal que quer impedir o meu crescimento espiritual, causando isto para que eu não vá à Igreja. Sai do meu caminho agora, em nome do Senhor Jesus, porque eu estou a buscar a DEUS e com Ele andarei!

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Anterior

Os factos do S&R

Seguinte

2011


51 comments
  1. sergio vieira

    resumindo todos estes sinais; É A CHAMADA FALTA DE RESPOSABILIDADE NA FÉ. quando é para o mundo se tem um cuidado redobrado, mas para Deus sempre há esta falta de cuidado.

  2. Ana Monteiro

    Após a leitura dos vários motivos que nos impedem de ir à Igreja, constatei que alguns deles já me ocorreram. Compete a cada um de nós, após a leitura destas palavras, ter ouvidos para ouvir..., já que situações destas podem acontecer a qualquer um. Rogo a Deus que lhe dê forças e continue a usá-lo, para assim nos poder ajudar.

  3. Elizete Leão -MG

    Muito bacana! E o recado pro diabo é esse mesmo, sai do meu caminho. O diabo é resistente até encontrar alguem mais resistente que ele.

  4. Monica Filipa

    Muitos sao os obstaculos que o diabo coloca no caminho daqueles que receberam a noticia que Jesus pode mudar a sua vida. o diabo nao ganha pela forca que tem,mas pela sua perseveranca! um dia é uma desculpa outro dia outra,ate que a pessoa desiste ! a pessoa tem que ser mais persistente que o diabo, e orar antes de sair de casa ou ate um dia antes

  5. Juliana de Araújo

    Muito legal a mensagem, bispo Júlio. O diabo sempre arranja uma maneira para tentar impedir as pessoas de irem à igreja. Porém, nós não devemos ligar para nenhum pensamento ou imprevisto que aconteça. Devemos nos levantar, nos arrumar e ir, sentindo vontade ou não, para a Casa do Único que pode resolver todos os nossos problemas. Que Deus abençoe o senhor.

  6. Camila Marques

    Muitoo forte Bispo, nem sempre é o diabo realmente, temos q atentar para isto e repreender não só ao diabo, mas a nossa propria carne tbm.!

  7. Ana Silva - Cruz de Pau

    Forte o que o senhor escreveu, mas nem tudo é o diabo. Ás vezes é a própria pessoa que impede ela mesma de ir buscar a Deus. Por isso, 50% é o diabo e 50% é a pessoa. A pessoa tem que ser forte na hora para dizer não a tudo o que lhe impede de ir na igreja.

  8. valquiria

    Pois sim e verdade tudo acontece ate DEUS mesmo permite para ver a nossa reaçao xq o mal pode tentar porem so nos impede quando nos permitimos xq esta escrito q Deus nao vai permitir q pasemos por uma situaçao a qual nao sejamos capaz de vencer entao si acontece temos q ir pra cima do diabo vencer todos os obstsculos,digo por experiencia propia comigo aconteceu isso e otras coisas q o senhor nem imagina pois tive q ser forte,nao e facil principalmente para uma pessoa q nem eu q era viciada em todas as drogas,servia encostos etc tive q vencer venci e hoje sirvo a DEUS a 10 anos q Deus lhe abençoe

  9. Quaresma

    Bom dia Sr Bispo, Achei interessante as razoes apresentadas, e cri que vou passar este link a muitos colegas que consideram que nao ir a igreja e simplesmente porque nao da, porque nao tem tempo. Na minha fase imatura da igreja tambem durmia tarde, no domingo sentia-me cansado, mas hoje isso ja nao acontece acordo com disposiçao pois oube ver o que estava de errado para mudar a SITUAÇAO. abraço grande a todos os jovens do FORÇA JOVEM PORTUGAL(mas deixo um tchilo especial aos ATALAIAS do templo maior) =D

  10. Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião. Há um tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. Porque também não incluir nestes 24hs, tempo para DEUS? Felicidades, Rô

  11. Sr.Bispo é muito forte, na realidade quantos de nós, muitas vezes fazemos nossos planos para não faltar na Igreja e de repente algo acontece,a verdade é que quem tem o conhecimento, que necessita de se alimentar da palavra de Deus, ir há fonte beber do Rio de Agua viva e Cristalina,pode falhar um dia, ou outro, mas não mais deixará a casa de Deus, também sabemos que nos houve em qualquer lugar, quando precisamos, de lhe clamar, mas também Sabemos que Deus gosta que façamos juntos, com os nossos líderes comunhão com ele, para fortalecer-mos o nosso Espírito.A Igreja é para isso ouvir a palavra e po-la em pratica.Quem trabalha e tem horários complicados, se for de sua vontade, vai sempre que possa,Deus sabe os que estão com ele e com a igreja de certo que sempre lhe vai dar força, para Caminhar.Obrigada, Sr. BISPO.Henriqueta.

  12. Eliani

    Hola obispo Julio y demás visitantes; un saludo desde España. Este texto es realmente lo que pasa día a día; y debemos estar alerta pues sin darnos cuenta podemos acomodarnos en la fe y no despertar y si refugiarnos en excusas.¡y lo peor es que esto puede pasarnos a todos!...

  13. Kenia Luciana

    Infelismente as forças do mal através destes motivos, consegue vencer esta pessoa que não permanece na fé, pois a fé sábia estará sempre atenta a essas armadilhas que o diabo faz para distanciar a pessoa de Deus,e conseguindo impedi-lá de ir a igreja ao domingo de manhã, então ele tentará nos outros dias também. Então venhamos estar atentos a essas situações que aparentemente são normais, pois o mais importante é o Senhor Jesus em nossa vida e Ele tem que estar em primeiro lugar.

  14. Luis cardoso

    Os primeiros obstaculos a vencer nao é o desemprego,doença,separaçao,dividas,compra da casa,negocio etc. mas sim estes pontos fundamentais,quem lhes supera já venceu os principais obstaculos. um abraço.

  15. Isabel Velho

    Todas estas situações já me aconteceram e na realidade algumas delas temos que ser mesmo perserverantes e negar a carne e aqui entra o sacrício principalmente aos domingos.Obrigado pelos alertas.Isabel São João do Estoril.

  16. Carlos

    TUDO ISSO É UMA REALIDADE, O MAIS INTERESSANTE É QUE TUDO ISSO DIFICULTA A PESSOA DE IR A IGREJA, MAS EM CERTAS OCASIÕES, COMO POR EX: SE UM FAMILIAR ESTIVER DOENTE, OU PRECISAR DE UM AUXILIO DE EMERGENCIA, ESTA PESSOA QUE FOI DORMIR TARDE, ELA MESMA SE OBRIGA A SE LEVANTAR, NÃO TEM DESCULPAS, ATÉ MESMO SE A MESMA É CONVIDADA A IR NUMA FESTA, ELA NÃO MEDE ESFORÇOS, MAS PARA BUSCAR A DEUS, SE INVENTAM MUITOS PRESTESTOS.

  17. Fatima Moas

    Quando o nosso alvo o nosso Foco está claro nada nos impede de chegarmos a casa de Deus e consecutivamente as nossas bençãos , pois se não O buscar-mos de todo o coração as outras coisas não nos serão acrescentadas . Que venhamos a dectar as armadilhas para nos impedir de chegar a casa de DEus !

  18. Sara

    *É verdade, Bp.Júlio, muitos sãos os "obstáculos" que enfrentamos diariamente; mas quando temos um objectivo nada nem ninguém nos poderá impedir. Deus abençõe!Na Fé

  19. QUANDO CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO NAO DAMOS CREDITO A ESSES 18 ITENS MAS QUANDO DEUS COLOCA A NAO A NOSSA VIDA TEMOS QUE CONTINUAR A SUPERAR ESSES ITENS NAO DEIXAR QUE NAO VENHA NOS ABALAR .MERCI PELA DIREÇAO

  20. Manuela Fernandes

    O que será que me vai afastar do grande amor de Cristo? Lutas; perseguições; maus pensamentos; etc...etc...Se eu sei aquilo que quero, sei também o que tenho a fazer para conseguir. SE EU QUERO, ENTÃO EU CONSIGO, NÃO Á DESCULPAS!!!!!! NADA NEM NINGUÉM ME IMPEDE Um abraço

  21. Boa tarde, sr. bispo. Acredito que o ser humano, as pessoas em geral, necessitam nao só pensar, mas sim assimilar para si mesmas que: para que tenhamos a realizaçao dos seus sonhos, têm que Ouvir a Voz do Maior Realizador de Sonhos. Ele Fala em todos os lugares, MAS PARA REALIZAR A FELICIDADE COMPLETA,NOS INSTRUI, EXORTA, FORTALECE E NOS DESPERTA NA SUA SANTA HABITAÇAO,A IGREJA. UM FORTE ABRAÇO PARA O SR. E TODA A FAMILIA.

  22. João Fernandes

    Realmente podemos discernir que têm sido motivos para que as pessoas estejam longe da presença de Deus e assim continuem fracas e debilitadas, porém através deste alerta creio que muitos irão mudar o seu comportamento diante de tais situações. Com CRISTO somos mais que vencedores.

  23. Carla Nasaré

    É verdade muitas vezes não escuto o despertador tocar,de repente acordo e me arrumo correndo,mas não deixo de ir.

  24. Sandra

    Tudo é questão de decisão e interesse. Se a essoa quer, se necessario ela passa do inferno mas ela vai atrás, mas quando nao quer, bom as desculpas serão todas acima e mais algumas que ela mesma vai inventar até chegar o dia que que dirá: Nao vou mesmo, minha vida não muda mesmo, vou "curtir" a vida como os outros que até vivm bem; O fim dessa história é sempre triste, só a misericórdia de Deus para salvar ...

  25. marcelo

    a verdade é que o mal usa muitas artifices , para roubar a benção da pessoa ,pois talves naquele dia que ela deixou de ir,é que ela seria abençoada,

  26. Luis Meca

    As pessoas que alegam os motivos apresentados, estão querendo atenuar a sua acomodação, justificando a sua culpa, apresentando um pretexto.Quando se entra no campo da alegação para encobrir o verdadeiro motivo, porque fez ou deixou de fazer alguma coisa, decerto que existe algo errado.Domingo é o Dia do SENHOR, e aquele que não vive esse dia como o primeiro da sua existência, está fingindo que não vê, não ouve ou não sente.

  27. Marina

    Já aconteceu comigo, no início, quando cheguei na Igreja, adormeci um Domingo de manhã e perdi uma grande parte da reunião. Estava tão cansada, com muito sono. Saí a correr! Senti-me tão mal comigo mesma, envergonhada! Ninguém reparou, mas dentro de mim, Deus falou: "Estava à tua espera!", Deus viu o meu atraso. Prometi, nunca mais vou chegar tarde! Para mim o Domingo é muito especial: é o primeiro dia da semana, o primeiro "Bom dia!" para o meu Senhor!

  28. Fernando Matos

    são desculpas visíveis em muitos que pensam, "já estarem libertas, curadas e ou por ter recebido o Espírito Santo", não vai fazer falta, até porque DEUS SABE, eu não o deixei... e não preocupam-se em cumprir com os compromissos espirituais, e aceita a inspiração do diabo para não vir a IGREJA! certamente, já aceitou: não evangelizar, não dar bom testemunho aos amigos e família, não SACRIFICAR.

  29. ALAN VITORIO

    INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS TEM CAÍDO NAS ARMADILHAS DO DIABO, SITUAÇÕES NEGATIVAS IMPEDINDO AS IREM NA IGREJA. POIS O MESMO SABE QUE UMA VEZ ELA OUVINDO A VERDADE E COLOCANDO EM PRATICA, A VERDADE A LIBERTARÁ. DEUS ABENÇOE O SR. MAIS E MAIS...

  30. Rita gomes

    Ola Bispo, realmente, isso aconteçe a muita gente,que dão mais importancia ao desanimo,porque quem quer algo de Deus não olha a nada,Nada a impede de buscar a Deus. Deus Abençõe o Sr e sua Familia

  31. Este alerta é muito importante, porque muita gente quando passa por esse tipo de impedimentos, pensa que é normal. que é natural que estas coisas aconteçam, pois somos seres humanos e assim a pessoa é enganada e muitos ja perderam grandes bençãos que estavam guardadas para ela e seria nesse dia que ela faltou, que Deus iria entregar nas suas mãos mas infelizmente, porque houve negligencia, Deus não pôde abençoar. Não se deixe enganar, quando vier uma dessas dificuldades, seja forte e corajoso, saiba que a benção està à sua espera nesse dia e você não pode faltar para recebê-la. O Espirito Santo falando através de Davi, disse: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!" Viva essa alegria, que é a alegria que vem de Deus

  32. Oletto Carlos

    Em meio a tudo isso ,vemos as dificuldades que muitos passam Por isso que devemos sempre orar antes das reuniaoes para que tudo que possa empedir a pessoa de vir a igreja seja destruido e as pessoas tenham forças para resistir tudo. porque eu tambem ja passei por quase todos esses 18 itens

  33. São estratégias do mal para impedi-la, mas como ninguém é tentado além do que possa resistir e superar, não tem desculpa a pessoa pode passar por cima de tudo isso e estar na igreja.

  34. FRANCISCO SILVA

    OS IMPREVISTOS PODEM APARECER, MAS NÃO SE PODE DESCARTAR A ACÇÃO DO DIABO POR TRAZ DE TODOS ELES. SABENDO QUE QUANDO SE NASCE DE DEUS A PESSOAS TEM PRAZER EM ESTAR NA CASA DE DEUS A UM GOZO UMA SATISFAÇÃO GRANDE NO INTERIOR DESSES QUE ULTRAPASSAM TODAS AS BARREIRAS PARA LÁ ESTÁ. um abraço a todos.

  35. ANTÓNIO

    MUITO FORTE ESTES EXEMPLOS MAS TAMBEM PARA CONCLUIR TEM TAMBEM PESSOAS QUE NÃO VEM NA IGREJA PORQUE ALGUEM QUE UM DIA ERA PARA ELA UM EXEMPLO ASEGUIR E ESTA PESSOA DESVIOU E ATÉ APARECEU DENTRO DA PROPRIA IGREJA CONVIDANDO ELA PARA IR A OUTRA IGREJA E ELA ACABOU INDO NAQUELA IGREJA E DEPOIS FICOU DIVIDIDO E PERDIDO(A) DESISTE DE VIR E FICA NO IMPACE EU IREI AMANHÃ E VAI ADIANDO ATÉ QUE SEM PRECEBER PAROU NO TEMPO E QUANDO APARECE ALGUEM DA IGREJA E PERGUNTA PORQUE QUE ELE(A)NÃO TEM VINDO ELA(A)NÃO TEM ESPLICAÇÃO PORQUE SÓ FOI UMA ARMADILHA PARA ELA PARA IMPEDIR O CRESCIMENTO DA PESSOA. MUITO OBRIGADO SR. BISPO PELA DIRECÇÃO

  36. Luciano Almeida

    Estes pontos são de fato a realidade que tem atingido muitas pessoas que vem a igreja mais cabe a cada um de nos vencer a cada um deste obstáculos para que assim chequemos a casa de Deus e uma vês estando na Igreja teremos a oportunidade de receber de Deus a nossa vitoria.

  37. Acho que, quando a pessoa têm um compomisso e ama fazer aquilio, até porque muitos têm colocado essa dificuldade (vontade da carne)para se dispôr a buscar a Deus...Têm que amar mesmo, porém...quem têm o seu Espirito...jamais achará dificuldades... agora cabe a cada um, dá ouvido a vontade da carne ou do Espirito. Deus os abençoe!

  38. ROBERTO BRANDÃO

    Quando eu comecei na igreja também acontecia isso comigo. Estava bem, mas quando chegava a hora de ir para a igreja, me dava dor de cabeça, dor de barriga, preguiça, maus pensamentos... e quantas vezes interrompi, quebrei correntes e propósitos... até o dia em que determinei: "Que direi à vista destas coisas? Se Deus é por mim, quem será contra mim?" Então, nem o diabo, nem o mau tempo, nem família, nem sentimentos, pensamentos, ou sintomas, nada pode me separar de viver a fé sacrificial, que é o verdadeiro amor no meu Deus. Depois disso, já fui à igreja com febre e saí curado, enfrentei enchente, contrariei familiares... VENCI TUDO O QUE ESTAVA CONTRA MIM, TUDO O QUE ME ACUSAVA!

  39. julio césar

    Cristo ja nos adivertiu disendo vigiai e orai ,quando a pessoa propoem ir a Igreja o mal se levanta tudo acontece para impedi a pessoa de comparecer a Igreja pois sabe que se ela for vai ser abençoda ,ela deve sabe dicerni o que esta acontecendo e que não e normal mas o mal tentando rouba a a sua benção !

  40. Roberto Azevedo

    lendo isso lembrei do que diz Cristo, resisti ao diabo e ele fugira não seria este resisti fazer justamente o contrario daquilo que o mal quer que eu faça? ele quer que eu fique a espera de alguem,logo não vou esperar por ninguem,quer que eu olhe pros erros dos outros,logo não vou olhar pra ninguem e sim pra minha vida,não hoje mas amanhã vou ou semana que vem,eu vou é agora,não quer que eu busque a Deus,agora é que vou buscar mesmo. fazendo o contrario daquilo que o mal quer que eu faça,certamente vou vencer.

  41. Robson Gomes

    Esta é a razão porque devemos andar no espírito, com certeza a grande maioria das pessoas acorda cedo para trabalhar na segunda feira por causa da responsabilidade, pois a vontade é acordar mais tarde, quer dizer o espírito comanda o corpo para o trabalho porque se não for será descontado, corre o risco de perder o emprego, etc. Mas em relação a buscar a Deus as pessoas já não tem esta mesma consciência, infelizamente, e a força do mal acaba prevalecendo.

  42. Jana Gomes

    Quando a pessoa usa destes argumentos para justificar sua falta de vontade de ir à Casa de Deus, na verdade, está manifestando sintomas de que, ou não nasceu de Deus ou já perdeu sua Comunhão com Ele, porque quem anda com Deus tem como objectivo principal buscá-Lo, estar constantemente em Sua presença e não há escusas que me impeçam de O buscar, porque Ele está em primeiro lugar na minha vida!

  43. Boa tarde Bispo, realmente sao desculpas que sempre vamos encontrar da parte das pessoas. Porem cabe a cada um fazer justamente o que Cristo ensinou, restir o mal, e ele fugira de vos. Um am abraço, e comprimentos a esposa.

  44. Ana Paula

    Com certeza todos nós encontramos algumas das adversidades acima, o melhor a se fazer é resistir ao diabo e ele fugirá de nós. Sai da frente diabo, porque Deus vai adiante de mim e eu vou arrebentar! Esse tem que ser o nosso lema. Ana - Brasil/MG

  45. RODRIGO

    Situações negativas sempre vão surgir, não podemos viver como se o mal não existisse, mas repreender "na hora" que acontece o problema, e seguir para o objectivo que é chegar na casa de Deus e conquistar as sua promessas para nossas vidas..

  46. Ana Rodrigues, São João Estoril

    Bispo, de facto existe uma luta no interor da pessoa que se reflecte nas suas atitudes, é mais fácil fazer a vontade da carne do que obedeçer á fé. A unica maneira da pessoa vencer é fazer o oposto da sua vontade, isso implica negar o seu eu e fazer o que agrada a Deus, que é ir ás reuniões, orar, jejuar, enfim usar a fé. Não é fácil mas quando a pessoa vence essa luta, o diabo não tem como ficar na vida dela. Deus abençoe o Senhor e a sua Familia.

  47. Liliana Carvalho

    Aquilo que o senhor Bispo escreveu no blog é verdade, o que acontece mais é a 1 e a 2 razão! Porque o mal não quer o nosso crescimento espiritual pelo contrário quer o nosso decrescimento espiritual! Mas o mal não impede o nosso crescimento espiritual só lá fora mas também na igreja! Aquele pesssoa que está sempre a falar na hora da palavra, quando o telefone toca, entre outras coisas.... Temos que enfrentar muitas lutas para ter um encontro com Deus e ainda enfrentamos mais lutas quando queremos crescer espiritualmente... Mas se queremos realmente ter uma vida recta conforme a palavra de Deus vale a pena todas estas lutas Na fé e na guerra Liliana Grupo Jovem-Chelas

  48. Na verdade tudo não passa de "desculpas". Sempre vão existir coisas para impedir-nos de buscar a CRISTO, agora eu tenho que definir qual a minha prioridade, e claro fazer o meu tempo. Quando sei o que quero nada nem ninguém me para.

  49. Mariana Abreu

    E verdade isso sao apenas algumas coisas que acontecem com muitas pessoas que estao comecando na igreja, o diabo sabe que se ela for ela sera abencoada. Por isso temos que ir e olhar para Deus nao para o homem e nao deixar nada e nem ninguem tirar essa vontade dentro de voce de conhecer e ter um encontro com Deus. Na Fe Mariana Newark-NJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.