Mensagens

Montanhas ou declives?

16 de Agosto 2012

Montanhas ou declives?

“Tudo o que é agradável e desejável, também é alcançável, basta desprezar as circunstâncias que são desfavoráveis”.

Todos os dias ouvimos notícias pouco animadoras e que abalam fortemente os objectivos de quem tem um espírito fraco. É a violência que não pára de aumentar, a instabilidade familiar que cresce de uma forma galopante, as guerras e a falta de estabilidade política e financeira; enfim, um aglomerar de situações.

São centenas de pessoas que já se questionaram: Como irei alcançar o meu objectivo? O segredo é desprezar as circunstâncias que são desfavoráveis! Quando se tem um espírito de dar o nosso máximo e chegar ao melhor resultado possível, tudo é agradável e desejável.

Como tem encarado as circunstâncias que lhe são desfavoráveis? Tem feito delas montanhas intransponíveis ou pequenos declives que lhe permitem ir mais além?

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


17 comments
  1. Junior - Lousã

    Quando a pessoa não coloca toda força para servir a DEUS e lutar em prol da realização dos seus objectivos, até os problemas insignificantes se tornam sem solução. As adversidades da vida se torna para os fortes um exercício para alimentar mais a sua confiança em si e principalmente no autor da vida. Vamos em frente, que a traz vem gente que também quer vencer.

  2. Marta

    Depois de receber o Espírito de Deus na minha vida, os meus objetivos são possíveis e não importa as circunstâncias favoraveis ou não eu vou vencer e glorificar o nome de DEUS.

  3. David Silva -Paredes

    Olá Bispo, temos que deixar tudo o que é negativo de fora e lutar com todas as nossas forças pelos nossos objectivos e não deixar que as vozes negativas se alimentem da nossa força, porque Deus fala: Diga o fraco, Eu sou FORTE. Temos que ser fortes de Espírito. Na Fé Deus Abençoe.

  4. Soraia- Ajuda

    É verdade Bispo hoje em dia só ouvimos vozes negativos perante as circunstâncias vividas, por causa da crise, mas temos um espírito forte, fazemos de surdos perante as noticias negativas. Fazemos de um limão uma limonada ou seja a crise torna-se uma oportunidade de fazer a diferença. Na fé

  5. Adriano

    Deus nao permite que vinhamos a passar por uma situacao pelo qual nao possamos suporta-la, se passamos por lutas é porque temos a capacidade de supera-la, a pessoa só vence caso ela reconheça que precisa da Ajuda do Autor da Vida

  6. Josué Sebastião

    Boa tarde bispo Eu creio que quando existe uma forte crença em nós mesmos e fundamentalmente em Deus, então, as circunstâncias adversas acabam até por nos favorecer. Ajudam nos a dicernir , e logo, se usarmos a nossa inteligência apercebemo nos que estamos no caminho certo. Deus o inspire mais e mais...

  7. Eurico - Cenáculo do Porto

    o segredo para alcançar os nossos objectivos é um... uma Fé violenta e racional e Inteligente.... Aos olhos humanos seremos chamados de loucos, mas as nossas vitórias tambem serão loucas :D

  8. Verdade, bispo quando se tem um objetivo bem definido não importa as circunstâncias desfavoráveis, o que importa é onde se quer chegar. Circunstâncias desfavoráveis se torna como uma escada ou ponte para chegar ao objetivo definido

  9. Diego Gomes

    Olá Bispo, realmente devemos deixar tudo que é negativo de lado, e lutar com todas ás forças pelos nossos objetivos, mesmo que a situação não seja favorável. Quando somos positivos ás barreiras tonam-se pequenos grãos de areia. Não podemos baixar a guarda jamais, temos que lutar até a ultima gota de sangue. Na fé.

  10. Maria

    Quando projeto algo, sempre aparece os obstáculos. Então Coloco Deus a frente e procuro fazer o meu melhor. Aprendi a não me importar com o que não me será favorável. Na fé!

  11. E SO CONFIAR NA PALAVRA DE DEUS,LEVANTAR A CABECA,SEGUIR EM FRENTE,E NAO DESISTIR DOS NOSSOS SONHOS.

  12. Marisa-Almada

    Os maiores vencedores são aqueles que aprenderam a vencer com as dificuldades. É nos momentos mais difíceis da nossa vida que encontramos a oportunidade para alcançarmos os nossos objectivos.

  13. João Marques (Portugal)

    Há uma coisa que me alegra; "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55 : 11 É esta palavra que separa a religiosidade daquilo que é de Deus. Quando alguém pratica a Palavra de Deus só há um fim que é a resposta de Deus. Quando a pessoa pratica a religiosidade, Deus não responde, então pratica-a de novo periodicamente até ficar decepcionada. É este segredo que faz a pessoa vencer e avançar.

  14. raquel

    E bp infelismente tem mts pesoas que olha para os problemas e pensa que ele e maoir,e acaba se conformando cm a situaçao.

  15. Claudia-RS

    Bom dia Bispo! Muito interessante e de suma importância o tema. O quanto é importante ter foco,objetivo; porque o desafio é o nosso combustível para ir em frente.Sempre me vi altruísta, num deserto; somente eu e Deus.Pode o mundo explodir, mas nada e nem ninguém vai me tirar do meu foco.Foi o que o Senhor Jesus fez e têm feito.Montanhas e declives, só nos aprimoram e nos aperfeiçoam mais e mais.Como diz o Bp.Macedo, do limão fazer uma limonada ; e bem gostosa.Da Fé.

  16. Vanda Pascoal

    Boa tarde. A crise de que tanto falam entra-nos pela casa adentro sem pedir licença, mas na nossa fé não toca. O meu marido que ainda não é convertido, expliquei-lhe o que é a fidelidade a Deus e ele aceitou, desde então as grandiosas montanhas, tornaram-se num pequeno declive. Em 2012, um ano em que os meios de comunicação não nos têm dado descanso algum do tema "crise", a nossa vida tem demonstrado o contrário: temos tido cada vez mais trabalho e consequentemente, mais dinheiro. Por outro lado, 3 anos após ter casado outras montanhas(palavras negativas) surgiram: agora é que queres ir prá faculdade? Não consegues.... entre outras. Mas eu disse não! E no ano de 2008 consegui, mesmo parecendo impossível, eu fui em frente. Não desanimei e logo, logo vou terminar a minha formação académica superior. Não desistam dos vossos objectivos. Façam-se surdos às vozes dos supostos amigos. Deus vos abençoe! Ajuda_Lisboa

  17. FABIO-FJIMPERIO

    pois so quando se faz dos problemas das situacoes menos boas uma oportunidade achamos solucao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.