Blog Destaque Mensagens

Meu salário acaba no mesmo dia

8 de Dezembro 2020

Meu salário acaba no mesmo dia

Talvez você se pergunte: por que tenho sido obrigado a gastar o meu pouco (ou muito) dinheiro que ganhei com tanto esforço em coisas que não são do meu sustento como doenças, tratamentos, consultas, vícios, casos na justiça, acidentes domésticos, automobilísticos, eletrodomésticos que quebram com frequência, entre outros imprevistos?

A resposta para esta pergunta é dada pelo Próprio Criador, que, inclusive menciona o gasto do fruto do trabalho, que é o salário, em coisas que não satisfazem. Ele também insiste em perguntar: Por quê? Veja no versículo abaixo:

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-Me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares .” Isaías 55:2

O motivo pelo qual muitas pessoas, mesmo sendo honestas, trabalhadoras e cumpridoras dos seus deveres, não têm podido desfrutar do trabalho, esforço das suas mãos, está aqui neste versículo, onde o Criador Revela o erro das pessoas: Não ouvi-Lo atentamente.

Quando não ouvimos o Criador, ouvimos a nós mesmos, por meio dos nossos sentimentos, planos, desejos, capacidade.

Ouvimos os outros que dão conselhos que nem eles mesmos praticam, porque são vãos e fúteis.

Ou ouvimos as circunstâncias, que também nos falam. E muitos, pressionados por elas, acabam tomando decisões erradas que geram mais problemas.

Por isso, para resolver esta situação definitivamente cabe a cada um tomar a decisão sábia de ouvir a Deus. Ouvir atentamente ao Criador consiste em obedecê-Lo, considerá-Lo, honrá-Lo em primeiro lugar em nossa mente, coração e ações.

Uma vez fazendo assim, seremos Abençoados, Honrados por Ele com o melhor da Sua criação. E para completar Ele ainda enfatiza que nos deleitaremos. Isso significa dizer que haverá paz, conforto, abundância e segurança.

Diante do que o Espírito Santo acabou de lhe revelar, pergunto: você aceita ouvi-Lo atentamente [Obedecê-Lo] e honrá-Lo em primeiro lugar na sua vida?

Se a resposta é sim, então, faça uma oração sincera agora a Deus, pedido perdão por ter dado ouvidos a si mesmo, aos outros, às condições e às circunstâncias em vez de à voz dEle.

Depois de pedir perdão sinceramente com as suas próprias palavras, faça um Voto de honrá-Lo em primeiro lugar, separando sempre, antes de tudo- antes de pagar ou comprar-, as primícias e devolvê-las a Deus, levando ao Seu Altar, onde a Sua Obra tem sido realizada e almas estão sendo Salvas.

Nos vemos na IURD ou nas Nuvens!

Bp. Júlio Freitas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.