Mensagens

Medo porquê?!?

21 de Janeiro 2015

Medo porquê?!?

Porque é que no meio dos convertidos, daqueles que dizem ser de Deus, existe medo?

Pessoas que conheceram a liberdade, converteram-se ao Senhor Jesus, fazem orações, foram batizadas nas águas, são dizimistas, participam nas reuniões inteligentes e práticas do Centro de Ajuda… ainda têm medo dos problemas, da morte, de voltar à velha vida… Porquê?!?

Sabemos que quando Adão e Eva pecaram, a primeira coisa que fizeram foi esconder-se. E quem os ensinou a esconderem-se de Deus? Diz a Bíblia que quando estes ouviram a Voz de Deus esconderam-se, mas Ele sabia onde eles estavam e o que haviam feito. Contudo, Deus fez de conta que nada sabia, dando assim ao Homem a oportunidade de assumir o seu erro, confessá-lo, ser perdoado e salvo. Mas tal não aconteceu, pois a mulher culpou a serpente e o homem culpou a mulher. Quando a culpa era, afinal, a desobediência!

Veja que o medo que as pessoas que estão convertidas a Deus têm é a ausência do Espírito Santo. Quando o Senhor Jesus disse “sem Mim nada podeis fazer” não se estava apenas a referir à Sua Palavra e ao Seu Nome. Você e eu temos a Palavra de Deus, o Nome de Jesus, a Fé-inteligente, mas o convertido também tem isso tudo, então, porquê o medo? É que a nudez desta pessoa ainda está descoberta!

O homem e a mulher tiveram medo porque sabiam agora que estavam nus, inclusive tinham vergonha um do outro. Quando o cristão não é Batizado com o Espírito Santo, aí ele envergonha-se, tem medo de Deus porque sabe que está a falhar com Ele e tem vergonha do próximo porque sabe que não está a dar o testemunho que deveria dar, tanto a nível material como espiritual. Todos os testemunhos materiais deixam de ter valor se a pessoa não der um testemunho de caráter, conversão, salvação, de novo nascimento… e foi isso que aconteceu e tem acontecido com muitos convertidos que têm medo do dia de amanhã, de voltar à velha vida, de cair em tentação, de não superar os problemas, alcançar os objetivos e ficarem frustrados dentro da Igreja como a maioria dos religiosos o faz.

Porquê este medo se a pessoa se converteu ao Deus Vivo? Porque lhe está a faltar o Espírito Santo! Quando o Senhor Jesus disse “sem Mim nada podeis fazer” estava a referir-se ao Espírito Santo. Antes de ascender aos céus, Ele disse “recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Então, quem tem Jesus dever ser Batizado com o Espírito Santo, que nos dá Poder! Poder para quê? As pessoas convertidas só pensam em resolver problemas. Mas, o primeiro poder que o Espírito Santo nos dá é de sermos testemunhas de que Jesus está Vivo, de sermos filhos de Deus. Aí a forma da pessoa pensar, agir, reagir e viver reflete o Senhor Jesus.

Se você tem medo do futuro, deste ano que agora se iniciou, de voltar à velha vida, de cair em tentação, de ser perseguido por causa da sua fé, de não superar os problemas, de não alcançar os objetivos, de ser mais um na multidão… então, quero que você saiba que o que lhe falta não é o Nome de Jesus, a Palavra de Deus ou Fé, mas sim o Batismo com o Espírito Santo. Pois, quando a pessoa é Batizada com o Espírito Santo, ela está “vestida”, torna-se filha de Deus, ou seja, todo o medo, toda a insegurança e toda a dúvida são superados. A pessoa avança, desenvolve, amadurece, cresce com Deus e diante dos homens, porque todos passam a ver a diferença entre o antes e o depois.

Nós somos como uma árvore que dá frutos, maus ou bons. Todos estamos a comer os frutos uns dos outros. Os que são Batizados com o Espírito Santo, produzem Bons Frutos, e as pessoas comem e são Evangelizadas, Libertas e Salvas. Que frutos você tem produzido? Não precisa responder, as pessoas ao seu redor já o fazem por si.

Agora você sabe o porque do medo!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

21 janeiro

Seguinte

22 janeiro


24 comments
  1. Roseli

    O Espirito de Deus é o único que nos liberta de todo nossos complexos, medos e traumas. quando nos entregamos para Ele 100% não tememos a nada.

  2. Ana do Rosario-Lopes - Holanda Rotterdam

    goedemiddag bisschop julio, een hele sterke boodschap en het klopt wat u zegt, wie Jezus heeft moet Gedoopt zijn met de Heilige Geest. dit is heel belangrijk voor ons want, de Heilige Geest is de garantie van onze behoudenis. dat God u zegent.

  3. eliana do Rosario - Holanda Rotterdam

    boa tarde bispo Julio, come voce diz sobre Adao e Eva que eles estavam escondidos, Mas que e algo que muitas pessoas noa sabem, que ninguem pode de esconder de Deus Deus saibe tudo. muito obrigado para a palavara.

  4. Diego Gomes

    Olá Bispo, temos como exemplo Pedro que negou por 3 vezes (Medo) quando colocado a prova, pois nessa altura o mesmo não tinha o Espirito Santo. Depois do Batismo com o Espirito Santo Pedro venceu o medo e morreu por não negar a Fé em Jesus. Quem tem o Espirito Santo vence tudo até a morte. Obrigado pelo ensinamento.

  5. Jaime Calampa- Palma de Mallorca España

    Boa noites Bispo. Es poriso que eu persefero constantemente para buscar a forza do Espirito Santo com toda as sua plenitudes i virtudes para que asim eu der bom testimonho da presencia de Deus em mi si tem medo i nem vegonha. Estou na Fe.

  6. Mayane Quirino- Palma de Mallorca España

    Hola Obispo buenas tardes. El señor tiene toda la razón Obispo ,no podemos tener miedo del pecado osea en segura con nosotros mesmo sino tener obediencia delante de Dios en todos los aspectos. gracias por estar mensajes me están ayudando mucho.

  7. Ilana

    Sr bispo, tenho acompanhado as últimas postagens como nunca, o assunto da importância do Espírito Santo está caindo perfeitamente pro meu entendimento, parece que o senhor está falando de mim! Parece que eu estava com uma venda nos olhos (e realmente estava) de não priorizar essa busca, sinto como se tivesse arriscado a minha vida todo este tempo de procrastinação, sei lá.. parecia não saber da importância de fato, mas Graças a Deus tenho estado consciente disso, desde o final do ano passado que determinei que o mais importante que iria buscar era este batismo, antes de tudo que antes eu priorizava e desde então eu só tenho visto o quanto é essencial! como pude deixar de lado? Quero começar o jejum de Daniel antes mesmo do dia 29 e já determinei que se no final ainda não tiver sido batizada eu vou manter-me em jejum até o dia que for, seja o tempo que durar. Obrigada pelo entendimento que através do senhor eu também tenho tido. Deus o abençoe.

  8. Gonçalo Roma - Cascais

    boa noite Sr. Bispo tudo o que o senhor fala e a mais pura das verdades, obrigado mais uma vez por nos fazer ver as coisas de maneira tão clara pois isso me ajuda bastante e creio que ajudara outros também Deus o abençoe

  9. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Boa noite Bispo, Esta mensagem é muito forte! Cada um deverá associar a própria vida! não se deve generalizar, esta mensagem, tem vários significados, na vida de cada leitor, pois encaixa-se perfeitamente no tipo de problema comum no cristão! o MEDO! Com o Espirito Santos, o único medo que tenho é não O agradar, o perder, pelo brilho do mundo! por isso tenho que vigiar e orar... Para suprir o medo, nada melhor que a própria humilhação diante do Altissimo, pois é a confiança Nele, que nos liberta de tudo, inclusive do medo! Obrigado Bispo e Força!

  10. Alzira Cruz, Cenáculo de Gaia

    Boa noite Sr. Bispo, quando somos assombrados pelo medo, insegurança com o peso na consciência é quando se vê que não ouve uma entrega um nascer de novo, nem a presença do Espírito Santo, quando temos o batismo com o Espírito Santo, que é o Senhor dentro de nós passamos andar em novidade de vida, não à medo mas sim segurança Deus o abençoe

  11. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo, O Espírito Santo é quem nos liberta de nós mesmos, dos nossos traumas, complexos e de todos os medos que temos, como o senhor disse. Então nós temos de investir na busca do Espírito de Deus, como todas as forças que tivermos e com todo o empenho, entregando-nos 100% a Ele. Pois o Espírito Santo é o bem mais precioso que alguma vez podemos ter . Porque podemos ter todo o mundo mas se não tivermos o Espírito Santo somos vazios e infelizes, mas se tivermos o Espírito de Deus e não tivermos nada, somos felizes e temos paz, mas não somos acomodados, pelo contrário somos revoltados para se fazerem cumprir as promessas de Deus na nossa vida. É isso que o Espírito Santo faz, tudo isto e muito muito mais!!

  12. Jacira Lopes - Cascais

    Boa Tarde Bispo, Como é realista esta mensagem. O medo é uma característica das pessoas que não têm o Espírito Santo. Por não terem o Espírito de Deus andam sempre com medo do dia de amanhã pois nunca sabem o que pode acontecer. Este medo reside muito junto dos crentes justamente porque são estes que conhecem a verdade e sabem tudo aquilo que está por acontecer e o que irá acontecer se não forem salvas. Como não têm o Espírito Santo, não têm a certeza da sua Salvação, e por essa razão têm medo de cair em tentação, voltar à velha vida e até medo de morrer, pois sabem que irão para o Inferno. A falta de confiança em Deus e falta de entrega total é um dos motivos deste medo. Pois quem confia, entrega-se e quem se entrega recebe o Espírito de Vida que acaba com todas as incertezas. Este medo é tão forte que faz com que as pessoas busquem a coisa acertada mas de modo errado, pois não têm a direção certa, o guia que é o Espírito de Deus. Como têm medo da morte, estas pessoas procuram receber o Espírito Santo apenas para não irem para o inferno, quando deveriam buscar o Espírito Santo para terem a certeza de que quando morrerem ou Jesus voltar estarão com Ele e nesse dia tão especial o verão face a face. O Jejum de Daniel é uma ótima oportunidade para quem quer ver-se livre desses medos, incertezas e ser Batizada com o Espírito Santo, que é a maior alegria de todas! Que Deus abençoe abundantemente!

  13. oliveiros pereira ( Cenaculo de Gaia)

    Boa tarde sr. Bispo Júlio. O medo é horrível. Vejamos a palavra mais ouvida, por um bebé!! (não) (olha o papão) (levas uma pica)etc. etc.) reprensões através do medo, quando se chega a ter idade da maturidade, estas palavras são como balas na mente do ser humano. Então se torna muito difícil o ser humano se libertar dessa perseguição, quando se tem a libertação sempre uma força duvidosa junto com o medo, vem logo lançar a duvida que faz parte da mesma "família". Á pessoas batizadas com o Espirito Santo na igreja sim, mas, lá vem as palavras da perseguição como, não falo em línguas, não sinto aquele calor do Espirito Santo, etc. etc. senhor bispo Júlio sabemos que vamos entrar no jejum dos 21 dias, eu sei que pelos frutos se conhece a arvore, peço ao senhor PF. que neste blog poste os frutos do Espirito para podermos transmitir ás pessoas com mais facilidade de entendimento. o meu obrigado. Deus o abençoe.

  14. Edmilson Silva (Ilha Terceira - Açores)

    Boa Tarde Bispo Júlio e todos internautas ai esta a razão porque muitos que estão dentro das igrejas ouvindo a palavra que liberta continuam cativos , pois o medo tem gerado a duvida a duvida a incerteza e onde há esses elementos Espírito Santo jamais poderá descer, hoje é a sua oportunidade liberte se de tudo isso e receba o Espírito da Vida.

  15. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa tarde a todos. O único motivo que justifica o nosso erro é a desobediência! Por mais que venhamos a agir como Adão e Eva que justificaram seus erros, devemos abandonar o pecado e voltar ao Caminho da OBEDIÊNCIA. Deus abençoe a IURD Europa.

  16. Vítor Semedo-Vila Nova DE Gaia

    É verdade senhor Bispo, antes eu tinha medo e não sabia o porque, sabia que me faltava algo. Quando me entreguei totalmente para Deus e com sede O busquei o medo desapareceu e no lugar disse ficou uma fé ousada sem medo dos desafios e dificuldades e graças ao Rei os frutos tem sido bons. Deus abençôe o senhor Bispo

  17. Júlio César

    Boa tarde senhor Bispo o medo vem quando a pessoa sabe que desagradou a Deus , mesmo sabendo que era erado ela o fez , foi o que aconteceu com Adão e Eva que por causa do medo ou da má consiencia fugiram da presença de Deus , más a pessoa sincera , reta e temente a Deus ela não foge e sim se aproxima de Deus mesmo sabendo das suas falhas e fraquezas ela assume , confessa e abandona e passa a viver em novidade de Vida .pois os nascidos de Deus vencem o mundo .

  18. Leandro Cavalcante, Roma, Italia

    Boa tarde bispo, realmente é o que tem acontecido com muitas pessoas dentro da igreja, por causa do medo muitos tem se afastado e diante dos problemas caem,mas assim como a bíblia nos afirma ar respeito dos discípulos e nos mostra o antes e depois deles ou seja antes deles receberem o Espírito Santo e depois que eles foram batizados, nos mostra a importância do Espírito Santo em nossa vida, pois o mesmo dentro de nós muda completamente o interior, dando-nos paz,alegria e amor ao próximo. Deus abençoe o sr e família

  19. Clayton Silva

    Boa tarde Bispo Júlio e a todos. "NEM TUDO ESTÁ PERDIDO POIS EXISTE UMA PROMESSA" Creio que a promessa do recebimento do Espírito Santo ela nos foi dada para ao receber o Espírito Santo, sejamos novas criaturas ( livres ) pois o próprio Espírito Santo elimina todo e qualquer medo que possa existir dentro de um ser humano, dando a ele a oportunidade de aproveitar a oportunidade de confessar para ser perdoado e salvo, tornando-se um novo homem capaz de ser sim testemunha viva do Senhor Jesus e certamente que daremos bons frutos. Com o Espírito Santo podemos vê que : "NEM TUDO ESTÁ PERDIDO" Salvadora essa mensagem bispo Júlio. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  20. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e a todos O medo de muitos é porque sabem que estão aquém em suas vidas com Deus. Pois quando tenho consciência limpa, sou intrépido , não sou dominado por medo nem por nada. O segredo é o Espírito Santo, e para recebê-Lo, requer entrega. Muito obrigado

  21. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, Quando estamos descobertos, ou seja, sem o Espírito Santo, então tudo vem e nos aflige, nos preocupa, nos molesta, mas a partir do momento em que recebemos dentro de nós o Deus Vivo, temos poder, temos tudo, e sabemos que não temos nada a perder ou temer, pois temos o próprio Deus Dentro e Fora, nos dirigindo e guiando, rumo as nossas metas e objetivos. Obrigado Bispo.

  22. Alexandre Nascimento

    Bom dia Bispo .Muito libertadora esta mensagem ! Só o Espírito Santo liberta as pessoas de todo medo, pois para se tornar um vencedor e uma nova criatura é necessário coragem , intrepidez , revolta , fé inteligente , o medo "amarra" as pessoas e consequentemente impede-as de darem frutos . Obrigado , meus cumprimentos.

  23. Alexandre Nascimento

    Bom dia Bispo .Muito libertaqdora esta mensagem ! Só o Espírito Santo liberta as pessoas de todo medo, pois para se tornar um vencedor e uma nova criatura é necessário coragem , intrepidez , revolta , fé inteligente , o medo "amarra" as pessoas e consequentemente impede-as de darem frutos . Obrigado , meus cumprimentos.

  24. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    O Batismo nas Águas é apenas uma sombra do Batismo no ESPÍRITO SANTO, assim como a Lei era uma sombra do Evangelho ou Graça. Sem o ESPÍRITO SANTO somos apenas aprendizes, com o ESPÍRITO SANTO somos verdadeiramente Testemunhas de CRISTO. O SENHOR JESUS revelou a Pedro sua condição espiritual no Evangelho de João, sobre quem era ele no momento, e quem seria ele depois da Ressurreição e Ascensão. "Disse-lhe Simão Pedro: SENHOR, para onde vais? JESUS lhe respondeu: Para onde Eu vou não podes agora seguir-Me, mas depois Me seguirás." João 13:36 Somente o ESPÍRITO SANTO nos faz ser a Luz neste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.