Mensagens

Medo ou Medroso? (2ªParte)

8 de Dezembro 2012

Medo ou Medroso? (2ªParte)

SER MEDROSO é (deixar-se dominar pelo medo e não conhecer, aprender, fazer, desenvolver o que deve ser feito…)

– Cobarde;
– Tímido;
– Acanhado;
– Que se assusta facilmente

Como observámos, medo todos temos, mas outra coisa bem diferente é sermos medrosos. Ser medroso significa que estamos tão imersos num estado receoso que iremos ceder constantemente diante do medo, rendermo-nos a ele. Ser medroso é deixar-se dominar, amarrar pelo medo, em todos os sentidos!

Para vencer este estado só existe um remédio… alguns poderão dizer: ‘confrontá-lo!’ – sim, confrontar é o primeiro passo, mas existe um segundo passo que as pessoas desconhecem e que, por isso, não dominam e, consequentemente, não superam os seus problemas, não alcançam os seus objetivos, realizando os seus sonhos.

Pois bem, o segundo passo é OBEDECER, mas, a quem? A DEUS! Quando obedecemos, então, ainda que com medo, dominamos e superamos aquilo que nos tenta impedir de alcançar os nossos objetivos, o nosso sonho. A Bíblia afirma que Gideão foi este homem!

Assim como todos nós, Gideão não era perfeito, teve medo, todavia, não era medroso, pois, quando foi chamado, soube questionar a condição em que vivia e fazer alguma coisa em relação a isso. Gideão foi um homem que foi-se aperfeiçoando, limando as suas arestas, parando de dar desculpas para não agir, através da sua obediência à Palavra de Deus.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

07deDezembro

Seguinte

08deDezembro


22 comments
  1. Raquel Leng - Fj Almada

    Existe uma grande diferença entre quem tem medo e é medroso. O medroso deixa-se vencer pelos medos, se assusta com qualquer coisa, tem medo de REAGIR, e isso tem impedido muita gente de avançar na vida, até pode projectar algo, mas nunca consegue realizá-lo e porque? Porque o medo o impede de chegar onde quer. Assim têm vivido milhares de pessoas, com esse MEDO de ir além, de enfrentar as suas dúvidas, preconceitos, complexos, e tudo mais.. Deus o abençoe grandiosamente!

  2. Angélica- FJ Império

    Quem dá ouvidos a palavra de Deus TUDO dá certo

  3. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite toda a gente tem medo de algo porém o forte enfranta o.

  4. Tiago fjalmada

    Concordo plenamente mas nao so aconteceu com geodeao mas também com jogava, sim ele tve medo mas sim obedeceu a deus e venceu o medo..

  5. BISPO é normal ter medo , pois todos temos , sentimos, mas pela nossa fé no NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,conseguimos superar esse "medo" de agir;muitas vezes,pois na palavra diz: o amor lança fora o medo, devemos todos os dias, matar esse leão que quer nos assustar, todos os dias negar o nosso eu.Deus abençoe.

  6. salomao1

    https://www.youtube.com/watch?v=2n1qIeHaMp0 e ESTE quando pregava era homem de Deus? VIOLANDO; MATANDO E QUEIMANDO UMA MENINA? E AINDA FEZ O FUNERAL COMO PASTOR? ATÈ ONDE CHEGUAM?

  7. Vitor / Garibaldi-RS

    O medo vem para todos,é normal.O que não é normal é ser medroso,que é o contrário de ser corajoso.Aliás,a coragem vem de Deus.

  8. herbert ferreira

    boa tarde sr bispo! analizando diariamente tenho me aperçebido de que o pecado é o unico entrave para o homem(eu) desafiar o medo! pois como poderei eu enfrentar o medo se DEUS não esta comigo, ou como poderei sacrificar verdadeiramente se minha oferta não é justa, medo! todos temos! é verdade! mas com DEUS só poderemos vencer o medo se obedeçermos a sua vontade!pois so fica na dependençia de DEUS que vençe o medo e só vençe o medo quem obedeçe pois de outra forma o pecado nos(me)fará dar gritos vazios! e gritos vazios!DEUS não ouvirá!

  9. Cléa Souza

    É da natureza humana sentir medo, porém deixar-se possuir por ele é descontrole emocional. Geralmente o medroso passa a ser um indivíduo inseguro e depressivo, tal diagnóstico ocorre muito com pessoas que não têm FÉ em DEUS, nem vivem segundo a SUA PALAVRA. Só enfrentamos os nossos medos bravamente, quando somos conscientes de que uma FORÇA SUPERIOR INFINITA nos da livramento e proteção hoje e sempre, nos tornando corajosos como Gideão.

  10. Matheus Costa (Samora Correia, Alhandra)

    Bispo, realmente temos que confrontar e obedecer a Deus! Diariamente ocorrem situações que podem nos leva a ter medo, mas se nós não o confrontarmos e não obedecemos a Deus, nunca iremos evoluir o que nos leva a permanecer no mesmo lugar. Agora, na fé da Fogueira Santa, somos chamados para sermos como Gideão, confrontar e obedecer, para a resposta de Deus receber!

  11. catarina santos (Averca)

    Somente voce e capaz de mudar sua vida basta querer e ter fe em deus e forca de vontade...deus nos fez pra sermos vencedores...mas somente os guerreiros chegam la...nao existe destino...existem caminhos diferentes a trilhar.o mais estreito te leva para um lugar lindo...o mais largo te leva pra um abismo...basta escolher onde quer chegar...

  12. Andreia- Carregado Rgiao- alhandra

    é bem diferente ter medo e ser medroso, imagino-me na situaçao de gediao, se ele venceu o que me impede de vencer ? Nada agora é lutar dar o maximo no dia 16 , ai deus n verá opçao a n ser que abençoar Na fe

  13. catarina santos (Averca)

    Pra que ter medo?uma pessoa pra conseguir alguma coisa na vida tem medo de arriscar que de errado para conquistar o que tanto queria,mas quando se tem a direcao de deus uma pessoa conquista o que quer quando se anda no caminho de deus e tem fe para conquistar aquilo que tanto queria. Muitas pessoas nao conseguem alcancar objetivos na vida porque tem medo que de errado,porque na mente delas elas pensam nao vai dar certo,nao vou conseguir isso esta errado a pessoa tem de ser positiva e nao negativa. Por isso aqui vai um conselho quem tem deus nao desistem dos seus objetivos e permanecem na fe.

  14. Eibenezer (Alverca)

    bispo eu era uma criança muito medrosa e tinha medo de muitas coisas, mas para mim o escuro era a coisa mais assustadora , e sempre que ia dormir eu tinha que apagar as luzes e tinha medo, por isso pedia para alguém o fazer mas depois que ir as reuniões eu comecei a aprender a não ter medo e agora já não tenho medo.

  15. Eibenezer (Alverca)

    bispo eu era uma criança muito medrosa e tinha medo de muitas coisas, mas para mim o escuro era a coisa mais assustadora , e sempre que ia dormir eu tinha que apagar as luzes e tinha medo, por isso pedia para alguém o fazer mas depois que ir as reuniões eu comecei a aprender a não ter medo e agora já não tenho medo .

  16. Hélio Nunes

    Eu tenho medo, mas o medo não me tem!!! (autor desconhecido) Tem que ser desta forma, muitos tem medo de sacrificar para Deus, mas tem sacrificado para o diabo. Enquanto a pessoa deixa o medo a ter e não se livra disso ela sempre vai ser escrava do mal, mas se ela obedecer a voz de Deus e se lançar de corpo, alma e espirito. Ai ela arrebenta grandiosamente...

  17. Lourença (Alverca)

    bispo eu era uma pessoa que não tinha poder de decisão na quilo que eu tinha de resolver ,mas quando aprendi a revoltar-me contra as situações que se levantavam na minha vida ,familiar e pessoal eu consegui alcançar a vitórias.

  18. Lourença (Alverca)

    sim bispo eu era uma pessoa que não tinha poder de decisão na quilo que eu tinha de resolver ,mas quando aprendi a revoltar-me contra as situações que se levantavam na minha vida ,familiar e pessoal eu consegui alcançar a vitórias.

    • Neusa (Alverca)

      Concordo Bispo , eu antes era uma jovem com muitos medos , tinha medo de praticar a minha fé e , de me lançar no altar de Deus até que que ouvi na palavra Revolta , revoltei.me da minha situação da vida que eu estava a viver . Agora nao há palavra que explique o que eu tenho estado a viver , mudei e , vou continuar a viver pela fé porque creio que vou conquistar o que Deus tem pra mim .

  19. Fernanda Pinho(Alverca)

    É verdade senhor bispo o que o senhor está a dizer . Eu era uma pessoa com muitos medos e, incertezas mas , desde que eu começei a por a minha fé em prática eu , hoje sou uma nova pessoa, com um novo coração .

  20. Ana Quissanga (Alverca)

    É verdade Senhor Bispo o que o senhor está a falar é o que aconteceu comigo , com medo de agir , a minha vida era sempre a mesma rotina , do momento que eu aprendi usar a minha fé , agora posso dizer que tudo MUDOU .

  21. Miquela Pietro (Matosinhos)

    é verdade, Gideão é um grande exemplo para mim. é inevitavel de o medo vir, e ele veio tam´bém para mim. olhei para a minha condição e pensei eu não posso vencer o meu medo sacrificando o segundo Boi, mas Deus me mostrou que se eu realmente quero uma resposta assim teria que ser, e hoje venci o meu medo, estou na guerra, revoltada contra tudo aquilo que afasta de mim a minha benção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.