Mensagens

Medidor de Catástrofes

6 de Novembro 2010

Medidor de Catástrofes

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho.

Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.

Muitas vezes uma aparência triste!

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa

grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Assim somos nós.

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!

Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!

Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquEle que nos fortalece.

E também a confiança do rei Davi quando orou:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo…”

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, porque DEUS está consigo!

Ele o protegerá quando passamos por lutas que parecem ser grandes nestes dias, pense como o carvalho… é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!

O Senhor os plantou como árvores (Carvalhos) de justiça, como a plantação do Senhor, para Sua Própria Glória.

Deus é contigo e eu também!


14 comments
  1. Jamile salvador matos

    Obrigado! Por todo pensamento inspirado pelo autor da vida, e que o senhor divide com nosco, essa palavras são refrigerio pra minha alma.

  2. PBA

    É muito interessante isso , todos que superaram grandes dificuldades sabe que isso é pura verdade. Claro que no momento não é facil, mais a CERTEZA nos faz acreditar naquilo que não vemos no momento ( a solução). Grande abraço.

  3. Ana Paula

    Interessante Bispo, É o meu blog diário, sempre passo para meditar e aprender mais. Obrigado pela atenção, pois já reparei que todos os dias tem algo novo. Sinal de respeito por quem te segue. Abraço. Ana Brasil - MG

  4. Uma grande verdade bispo! Quando entramos em uma tempestade parece que é o nosso fim, mas quando aquele tempestade passa, percebemos o quanto estamos fortes !!!

  5. rosemary

    bispo,segunda vez que entro no seu blog,e o senhor nem imagina o quanto essas palavras tem me feito bem,me feito acreditar que DEUS não se esqueceu de mim, e que vou ser, aliás já sou uma vencedora,essas palavras tem sido pra mim, como se o propio DEUS estivesse conversando comigo,me orientando,me incentivando e me ensinando as armas para vencer.posso sentir ele neste momento aqui comigo,e to passando muitas lutas na minha vida financeira,mas td vai passar, não passa realmente de uma tempestade. obrigado,que DEUS continue usando o senhor sempre.

  6. Fatima Moas

    As tempestastde em nossas vidas tem que ser encaradas mesmo como desafios e não ameaças , muitas das vezes elas nos deixam cicatrizes, mas não para ficarmos lamuriando e sim para ao olharmos pra ela e vermos como uma batalha que foi vencida e aquela cicatriz torna a pele mais áspera mais fibrosa difícil de ser golpeada com facilidade para que novas batalhas (tempestades) venham e sejam vencidas com mais facilidade ,pois é isso que faz a prática da Fé ,finca as nossa raízes. Portanto ,não deixemos qualquer vento nos levar sejamos como o Carvalho quanto mais tempestades mais forte e profunda estarão nossas raízes ! Na fé , Fátima

  7. Cícero José da silva Lima

    Deus sempre está a disposição da pessoa,mais nem sempre as pessoas estão a disposição Dele.

  8. Neuza Lasso Ortiz

    Olá Bispo Júlio! Mensagem sábia e forte que nos levanta em qualquer circunstância da vida...Obrigada e que Deus te abençoe ainda mais.

  9. Daniela

    Reconheço que foi nos momentos mais difíceis da minha vida que me tornei mais forte, foi nos momentos em que a tempestade surgiu e eu fiquei "sozinha" que eu mais cresci e ganhei maturidade. Não é fácil ultrapassar barreiras e desafios mas agradeço a Deus por cada luta vencida, porque todas elas contribuiram para a minha evolução. E assim como o carvalho, que eu venha a aprofundar a cada dia mais as minhas raizes, para que possa permanecer sempre na presença do meu Senhor. Daniela - Força Jovem Santarém

  10. RUTE HENRIQUES

    Muito Obrigada Agradeço a Deus por usar o Senhor pra ajudar e dar animo com suas palavras. Deus continue usando e abençoando o senhor e sua familia

  11. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa noite, Bispo Júlio. É verdade, quantas vezes as situações nos fazem ter uma aparência disforme, às vezes tristes...Eu já tenho me sentindo assim, até vou no espelho e vejo o meu rosto e digo "Meu Deus, como eu estou", mas logo vem a voz de Deus dizendo "Não temas, eu estou contigo", ai as forças se renovam e vamos em frente. Deus cuida de nós em cada momento. Deus Abençoe mais e mais. Obrigado.

  12. Gisele

    Maravilhoso, muitos aplausos, honras e glórias ao nosso Senhor Pai, Filho e Espírito Santo que nos fortalece a cada luta , peleja , tribulação ..........

  13. Edilene

    BISPO JULIO, LINDA MENSAGEM,MAIS ACIMA DE TUDO VERDADEIRA.MUITAS VEZES PASSAMOS POR GRANDES TEMPESTADES,ACHANDO QUE NÃO IREMOS SUPORTAR...PASSO POR ALGO ASSIM NO MOMENTO,MAIS DEUS COLOCOU UMA PASSAGEM BIBLICA EM MEUS CORAÇÃO,NÃO ME LEMBRO QUAL LIVRO OU CAP.MAIS VEM SEMPRE EM MEU OUVIDO UMA VOZ DIZENDO ASSIM...QUANDO ESTAMOS FRACOS É A IR QUE ESTAMOS FORTES.E EU CREIO QUE ESSA FORÇA VEM DO MEU DEUS E MEU ÚNICO SALVADOR.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO BISPO E SUAS MENSAGENS NOS EDIFICANDO.

  14. LETE

    NO COMEÇO DA TEMPESTADE NÓS PESSAMOS QUE SERÁ A NOSSA RUINA .NUNCA ESTAMOS PRONTOS PRA OUTRA MAS DEPOIS DA PRIMEIRA SABEMOS ESTAMOS FINCADOS NUMA TERRA FIRME. A NOSSA FÉ CRESEU SEM DARMOS CONTA DISSO.DEUS ABENÇOE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.