Mensagens

Marcados, para o bem ou para o mal

18 de Novembro 2012

Marcados, para o bem ou para o mal

Religiosos, ateus, agnósticos, judeus, protestantes, evangélicos, budistas, testemunhas de Jeová, mórmons… de uma forma ou de outra, todos estamos marcados por um final ainda a ser, por nós, determinado

Quando se fala em SALVAÇÃO será que o ser humano sabe o que, de facto, está em causa? Eternidade, Livro da Vida, Juízo Final, perdição, condenação eterna, lago de fogo, inferno, Céu, Salvação… usa-se expressões que, para muitos de nós, são difíceis de compreender, que dirá para os leigos, que não professam nenhuma fé ou para os religiosos, a quem lhes é imposta a fé que professam.

Não levamos corpo, por isso, torna-se complicado idealizar uma ‘vida’ após a morte, mas, o facto é que ela existe, quer acreditemos quer não! E a grande e única questão é: como é que iremos passar essa dita VIDA? Pois, a realidade é que só existem dois caminhos possíveis, duas saídas que estão, inteiramente, à nossa ‘escolha’.

Mas, concentrando-nos naqueles que já conhecem a Verdade e se converteram, para estes continua a existir uma luta constante e diária, pois sentem-se atraídos por certas coisas que sabem que se optarem por falar, praticar ou alimentar, com certeza, irão desviar-se, cair e, eventualmente, perder o que conquistaram, inclusivamente, a alegria da SALVAÇÃO.

Você que se considera salvo, que tem a certeza que o seu passado foi superado por meio do perdão, saiba que você tem muito a perder, que é a sua salvação! E cabe-lhe a si guardá-la e protegê-la com todas as suas forças, porque todas as outras coisas que você possa alegar não ter superado, conquistado ou perdoado serão consequência deste facto.

“Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem…” (Hebreus 5.7-9)

Como refere a Palavra de Deus, Cristo também chorou, teve fome, dormiu, teve sede… ou seja, passou pelas mesmas tentações que também nós passamos, por isso, ELE SABE! ELE CONHECE AS NOSSAS FRAQUEZAS, porém, não permite que sejamos tentados além da nossa capacidade de suportar ou de resistir. Por isso, nunca deserte da sua própria fé! Pois, Jesus superou todas as Suas dificuldades, como nós devemos fazer: COM PIEDADE, QUE SIGNIFICA JUSTIÇA, COMPAIXÃO. ELE PRATICOU O QUE ERA JUSTO E COM FORTE CLAMOR!

Mas, Cristo ofereceu a Sua Vida e o que podemos nós oferecer? O nosso tempo, a nossa vida, a nossa alma, a nossa atenção, a nossa devoção! E a força do nosso clamor deve ser por ter e manter o nosso nome no Livro da Vida! Jesus, no Seu clamor, empregou toda a Sua força e sinceridade, então, quanto mais nós que quando não oramos ou clamamos empregando toda a nossa força, não há essa transparência!

Cristo deixou-nos o exemplo perfeito de perfeição, de que mesmo humanos somos capazes de aprender a obedecer e atingir a excelência, fortalecendo-nos e encaminhando-nos para o caminho da SALVAÇÃO, prevalecendo, mesmo nas dificuldades, como Jesus prevaleceu!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

Uma lição

Seguinte

18denovembro


11 comments
  1. Junior Figueiredo

    Bom dia bispo, percebemos que o diabo enche as pessoas de problemas, situações difíceis para que todos se desviem do grande valor da salvação eterna da alma. O diabo sabe da glória eterna pois um dia provou e lutará até o fim para nos impedir, mas na nossa fraqueza tiramos força através da fé em Deus para superar e tomar posse daquilo que é mais glorioso que um ser humano pode alcançar, a NOVA JERUSALÉM!!! Um abraço bispo.

  2. Adriana Coutinho

    Tenho reflectido bastante a respeito da salvação, principalmente da minha.Pois eu penso que se tivermos temor a Deus, mais próximos estaremos Dele e assim não perdemos a nossa salvação,porque estaremos em constante vigilância em nossa vida.Quando perdemos o temor estamos com nossos pés dentro do inferno e isso é muito perigoso.Essa mensagem me leva a reflectir ainda mais a respeito da salvação. Bom dia.

  3. Luisa,oxford

    Boa noite,e muito forte esta mensagem nos temos que perserverar,porque aqui teremos sempre muitas lutas mas ELE venceu e nos temos que vencer,e ter bom animo.Obrigado mais uma vez.

  4. Marta

    Esse post abriu meus olhos, falou claramente comigo.

  5. Bom dia, Bispo, Não podemos esquecer que um dia os nosso olhos se fecharão, como está escrito: Desenvolvei a vossa Salvação com temor e tremor... pois, se trata de toda a eternidade, e esse CURTO tempo, que temos aqui na terra, é justamente para decidir, o diabo luta para que as pessoas venham esquecer do mais PRECIOSO que existe, que é passar a eternidade com o nosso Deus, o diabo mesmo sabe como é maravilhoso(pois, ele ja esteve lá), e quer nos impedir através de duvidas, sentimentos, ocupando-nos com problemas e etc... Lutemos até o fim sendo fiel até o dia que os nossos olhos se fechem. Um abraço pro Sr.

  6. Micaela Pietro

    Através destas palavras constatei que de facto nos escolhemos para onde queremos ir depois da morte física. Hoje eu tenho a certeza da minha salvação porque escolhi o caminho de Jesus, mas todos os dias aprendo, passo por guerras, sou exortada, é um caminho estreito, as vezes penso que o dia devia ter mais que 24h, mas agora lendo esta mensagem aprendi que é nessas 24h que eu tenho que resistir e perseverar, preservando a minha salvação, pois Deus não permite que sejamos tentados para além das nossas capacidades.

  7. Fander Tavares Pereira - Cascais.

    Quando entendemos o incomparável valor da salvação, indepêndente dos obstáculos e investidas do diabo que vão surgindo ao longo dessa caminhada da fé, somos capazes de superar a tudo sem cansar, desanimar ou perder o nosso foco, é muito forte essa mensagem e deve ser colocada em prática todos os dias de nossas vidas!!!

  8. CINTIA VIEIRA

    muito forte sempre havera lutas , quando temos foco a salvaçao da nossa alma , lutar contra a carne as nossa vontades e pensamentos mas temos o nosso grande exemplo o senhor JESUS que superou tudo e venceu por nos . para mostra que tambem podemos prevalecer sobre tudo

  9. Pr. Maciel- TAVIRA

    Esta escrito que, (Ele nos assisti na fraqueza). E porque Ele assisti? é simples de entender, Ele espera que façamos o mesmo que Ele fez, perseverança, determinaçao e etc. Ir ate o fim como Jesus, Ele sabe que somos capazes. por isso nos assisti, esperando nossa fidelidade e fé. VAMOS ATE O FIM, NEM QUE PARA ISSO CHEGUEMOS LA SEM BRAçO, SEM OLHO, MAS COM A ALMA INTACTA.

  10. Reginaldo Campelo

    Bispo, muito forte!!

  11. Carlos Velasco - Ajuda

    Boa-tarde bispo, Jesus foi um bom lider, e nos ensinou como seguir, o que me chamou mais há atenção nesse texto, foi a parte de guardarmos a nossa salvação, pois o passado já foi apagado através do perdão, mas a luta é diária para manter a salvação, e percebi também que Deus não exige perfeição, mas que coloquemos toda a força na nossa oração, em tudo o que fazemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.